NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade?

2 participantes

Ir para baixo

Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade?

Mensagem por MateusAlcântara 30th novembro 2013, 11:41 am

Em uma exposição do Augustus Nicodemus do livro de Hebreus, achei interessante e proveitoso uma abordagem a qual ele feliz.

"Costumamos a nos acomodar demais aqui nesta terra e esquecemos muitas vezes que somos peregrinos aqui. Muitas vezes Deus nos testa para nós mesmos sabermos se estamos sendo peregrinos ou não. O que você faria se Deus tirasse a sua saúde? E a sua condição financeira? Se você se afligir e se entristecer demais como se fosse o fim do mundo, isto significa que você não está agindo como um peregrino, visto que o peregrino tende a sofrer na terra estranha. Não estou falando que você não deveria lamentar, mas não lamentar EM EXCESSO, como se fosse o fim do mundo. Às vezes Deus permite muitas coisas ruins na nossa vida para nós mesmos entendermos que não estamos agindo como peregrinos. Que estamos colocando o nosso coração e ajuntando tesouros nas coisas desta vida - saúde, dinheiro, por exemplo, em vez de entendermos que a nossa pátria está nos céus."
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty Re: Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade?

Mensagem por Peregrina 1st dezembro 2013, 12:14 am

MateusÀs vezes, Deus permite muitas coisas ruins na nossa vida para nós mesmos entendermos que não estamos agindo como peregrinos.

Que palavra boa e edificante o irmão deu. Aliás, é algo que você tem me falado há algum tempo. Exatamente. Ele não dá o sofrimento maior do que possamos suportar.

É por isso que, quando alguma pessoa me diz que Deus é mal porque deixou que tal e tal coisa acontecesse  a um filho dele, ou algum desastre - não fomos feitos para este mundo, e nos esquecemos disso... E aí, de vez em sempre, ele precisa nos lembrar.

Um escritor cristão do qual gosto escreveu, certa vez, que o sofrimento é o megafone de Deus para um mundo que é ensurdecido.





"SOu forasteiro aqui":

Eu me lembrei deste hino, e a Congregação no hinário tem uma letra diferente, mas é o mesmo hino.




Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty Re: Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade?

Mensagem por Peregrina 1st dezembro 2013, 5:23 pm

AS FERIDAS DOEM, MAS ENSINAM
Quem não aprende com a dor não aprende de forma nenhuma.

As feridas não apenas rasgam nossa carne, mas também abrem sulcos em nossa alma.

As mesmas feridas que doem também curam.

Ao mesmo tempo que sagram em nosso corpo, também fazem uma assepsia em nosso íntimo. Os castigos curam nossa maldade melhoram nosso caráter. Os açoites limpam as profundezas do nosso ser.

A disciplina, no momento em que é aplicada, não é motivo de alegria, mas de pesar; depois, entretanto, produz fruto pacífico e promove a justiça.

Ao mesmo tempo que essas feridas arrancam lágrimas de nossos olhos, lavam nosso interior. Os vergões das feridas purificam do mal, e os açoites o mais íntimo do corpo. Aprendemos mais no sofrimento no que nos dias de festa.

É no vale da dor que somos matriculados na escola do quebrantamento.

É na bigorna do sofrimento que somos moldados à imagem de Cristo. É na prensa de azeite, no Getsêmani da vida, onde suamos sangue e choramos copiosamente, que experimentamos o consolo que excede todo entendimento e nos levantamos para triunfar nas maiores batalhas da vida.

Deus não nos fere sem causa. Deus não desperdiça sofrimento na vida de seus filhos. Nossa leve e momentânea tribulação produzirá para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação!

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty Re: Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade?

Mensagem por MateusAlcântara 1st dezembro 2013, 8:46 pm

Érica, o Augustus fez uma maravilhosa exposição desta passagem:

Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
Hebreus 12:4-7

Assistindo aos vídeos dele no youtube, já fui açoitado por Deus algumas vezes, outras vezes consolado. A verdade é que Deus usa o sofrimento para nos mostrar várias coisas.
 É pena que o Izaias não acredita que os vídeos do Nicodemus no youtube me tragam açoite ou consolação, uheuhua.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty .

Mensagem por Peregrina 1st dezembro 2013, 10:41 pm


Nem ele, nem 90% dos seus conservos aheuehaueuehua.

Eu creio que Deus usa os meios que quiser, quer gostemos ou não. Usou uma mula para falar com Balaão. Usou uma das minhas irmãs morrendo para falar com meu pai, e por que ele não usaria um vídeo?

Estamos na era da informação, e nós, com conhecimento de Deus e de sua divina palavra,podemos realmente reter o que é bom.

Eu estou lendo um livro do C. S. Lewis, agora..."o problema do sofrimento". Espero que a informação se torne conhecimento de Deus em minha vida para, em tempo oportuno, consolar, exortar e edificar outros irmãos.

Continue, Mateus. Você só tem a ganhar.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade? Empty Re: Você está andando como PEREGRINO aqui na terra ou como um morador fixo que a todo custo busca felicidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos