NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

+2
Lourival soldado cristão
Izaias
6 participantes

Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 27th novembro 2013, 9:47 am


Mateus,é melhor passar um inferno na CCB (que seria temporário), ao que ficar eternamente no inferno por desobedecer o criador.
PS. Exatamente assim como você não crê que seja eu na foto.
PS2. Aliás, parece que você teve recentemente uma decepção amorosa.
A dita cuja era nossa irmã?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th novembro 2013, 12:27 pm

Agora sim a CCB virou purgatório ,vai nessa de inferno na CCB não Mateus ,aquele que te chamou te libertou ,a CCB se quiser tem que seguir as escrituras e ponto final .
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por MateusAlcântara 27th novembro 2013, 12:34 pm

kkkkkkkk, o Izaias só pode estar zoando. Sinto que às vezes ele escreve ao contrário do que pensa aqui no fórum só para polemizar um pouco.
 Izaias, quanto à minha ex namorada, sim, ela é da CCB, cresceu lá dentro.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 27th novembro 2013, 12:51 pm


Ué, e te deu o fora?
Ahahahahahahaha.
Então meu caro, acredito que ela foi coagida por alguém!
Acredito até que você não seja aquele irmãozinho bonzinho!
Acho que ela descobriu que você não é batizado.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Marcia 27th novembro 2013, 2:02 pm

por Izaias Hoje à(s) 10:47

Mateus,é melhor passar um inferno na CCB (que seria temporário), ao que ficar eternamente no inferno por desobedecer o criador
Santo Deus homem quem passou esse decreto .
CRUZES...
Casamento arranjado ou sem amor já saiu de moda faz tempo....
Depois acontece o que o ir Lourival fala,arruma um chapéu pra cabeça,não o do Valdo,um de touro mesmo.
Izaias os casamentos ''firmados'' na CCB entre a mocidade que um dia diz estarem amando, que foram feitos um para o outro,tem dado chabu,imagina casamento contrariado.
Esse sim deve ser o verdadeiro inferno...........

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 27th novembro 2013, 2:37 pm


Como assim, arrumados "firmados" na CCB?
O que falei sobre passar um inferno na CCB foi referente a postagem do Mateus; veja:



Mateus escreveu:Eu me casaria com alguém que frequente outra denominação, mas acho passaria a frequentar a denominação dela, pois passaria um INFERNO na CCB.
Será que somente eu vejo as coisas?
Evil or Very Mad
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por MateusAlcântara 27th novembro 2013, 11:02 pm

Izaias, ela é desobediente à Palavra, pois esta havia confirmado tudo. Ops... kkkkkkk. Melhor parar com esse blá blá blá de palavra de confirmação, adivinhação, salamanaia, eis que eu vejo...
kkkkk
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th novembro 2013, 11:21 pm

MateusAlcântara escreveu:Izaias, ela é desobediente à Palavra, pois esta havia confirmado tudo. Ops... kkkkkkk. Melhor parar com esse blá blá blá de palavra de confirmação, adivinhação, salamanaia, eis que eu vejo...
kkkkk

Agradeço a Deus por ele  me ter chamado nesta graça santa,e me ter tirado do lamaçal do pecado e no tempo certo ter escolhido uma das suas filha para ser a minha esposa
ou..
agradeço a Deus pois nasci em um lar Cristão pois desde a minha meninice os meu pés não tem saído da casa do Senhor e  os meus pés não tem conhecido o mundo do  pecado  e o Senhor  no tempo certo tem escolhido uma das suas filhas para ser a minha esposa

e por ai vai ,e claro, a palavra de Deus tem confirmado o casamento...opa ! era assim, mas agora, a palavra não confirma mais. Agora, vai pela sorte. Mesmo confirmando os casamentos no passado e até hoje não sei da onde eles tiraram esta base bíblica (,..deixa para lá ..),teve muito Crente que casou com Jezabel ...mesmo que confirmado a palavra  e assim a mulher também, casou com um homem sem Deus... Acordem, irmãos, isso é usar o nome de Deus em vão pois colocam o Senhor em negócio desta vida e coloca Ele como fiador e testemunha dos erros e acertos!

Mas está ai só em uma coisa Jorge Couri fez certo acabou com o “oráculo do Amor” na Congregação Cristã No Brasil... as tais profetadas de casamentos que saíam dos púlpitos da CCB.
E o Mateus foi confirmadíssimo e depois de um certo tempo parece que o Moranguinho do nordeste escapou de entre os dedos... deve ser uma Libertação, Mateus !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 28th novembro 2013, 9:40 am

E que libertação (dela).
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Marcia 28th novembro 2013, 10:02 am

por MateusAlcântara
Izaias, ela é desobediente à Palavra, pois esta havia confirmado tudo. Ops... kkkkkkk. Melhor parar com esse blá blá blá de palavra de confirmação, adivinhação, salamanaia, eis que eu vejo...
kkkk
Esse ocorrido do Mateus me faz recordar uma irmã,só que no caso dela, ela foi obediente a palavra.
Essa irmã disse que estava para desistir do casamento,então foi congregar e a palavra disse:

''Irmã ai de você se colocar a mão no que eu preparei''...

Ela não teve dúvida casou-se e até hoje por muitas e muitas vezes devido a várias frustrações,de algumas sou testemunha, ela teve vontade de separar não faz pois não tem coragem a palavra pesa muito .
Agora no caso do Mateus a irmã não colocou a ''mão'' e sim logo o pé.
É Mateus siga o conselho do ir Lourival,talvez tenha sido um ''livramento''.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 28th novembro 2013, 10:12 am


Existem centenas, milhares de casos em que a união, casamento, foram confirmados pela palavra pregada nos templos da CCB, muitos viveram felizes eternamente enquanto durou até a morte. Outros ainda estão vivendo (como é o meu caso, já completando 40 anos).
Então não é porque alguns poucos, cabeças de bagre que colocaram os pés pelas mãos e "pegaram" palavra errada é que vamos denegrir tudo.
Hoje o que vale e vale muito mais que a "palavra", é: se ele tem um bom carro (primeira confirmação); se ele tem um bom emprego (segunda confirmação), se é bonito (terceira confirmação), se ele é ativo nas redes sociais (quarta confirmação),e por ai vai; a última que é a confirmação, se DEUS confirma, fica na forma se confirmar ok, se não é a mesma coisa, o importante é desfilar num belo carro.
Os casais de jovens hoje em dia se esquecem de ler a Bíblia Sagrada, porque se lessem saberiam que existe a passagem: Mateus 25 (23) - Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por MateusAlcântara 28th novembro 2013, 8:48 pm

Chega desse negócio de palavra de púlpito para confirmação. Eu não faço isso NUNCA MAIS. Não há base bíblica nenhuma para buscar revelação/confirmação sobre casamento. Aliás, hoje fiquei meditando num versículo.

Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Mateus 18:19

Se um homem e uma mulher concordarem em se casar, isso será feito por Deus. Afinal, o próprio Deus criou o casamento e dá ao cristão (a) a oportunidade de casar ou não casar, e a de escolher quem casar. A única coisa que ele exige é que, se alguém quiser casar, case-se com um cristão (a) e nunca se separe, exceto por adultério (que é permitido e não obrigatório).
 Chega de misticismo e coisas que não têm base bíblica. No dia em que eu de fato quiser me casar com alguém e vice-versa, isto será feito por Deus, afinal: "Se dois concordarem numa coisa, isto será feito por meu Pai".
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th novembro 2013, 9:53 pm

MateusAlcântara escreveu:Chega desse negócio de palavra de púlpito para confirmação. Eu não faço isso NUNCA MAIS. Não há base bíblica nenhuma para buscar revelação/confirmação sobre casamento. Aliás, hoje fiquei meditando num versículo.

Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Mateus 18:19

Se um homem e uma mulher concordarem em se casar, isso será feito por Deus. Afinal, o próprio Deus criou o casamento e dá ao cristão (a) a oportunidade de casar ou não casar, e a de escolher quem casar. A única coisa que ele exige é que, se alguém quiser casar, case-se com um cristão (a) e nunca se separe, exceto por adultério (que é permitido e não obrigatório).
 Chega de misticismo e coisas que não têm base bíblica. No dia em que eu de fato quiser me casar com alguém e vice-versa, isto será feito por Deus, afinal: "Se dois concordarem numa coisa, isto será feito por meu Pai".
Olha só mais um que se libertou do oraculo do amor da CCB ,parece que santo Antonio casamenteiro está perdendo fieis ,com certeza Mateus o Santo Ministério exagerou nesta parte ,vamos a base biblico ,o Homem tem direito ao amor do seu coração Jacó que o diga trabalhou anos para que o desejo do seu coração se realiza-se ,e olha foi engando pelo seu sogro ,e trabalhou 07 pela aquela que ele amava ,e enganado trabalhou mais ainda para em fim realizar o desejo do seu coração ,com certeza essa passagem bíblica tem seu fundamento ,agora pensa comigo ,quando queremos colocar alguém em uma função cargos por exemplo ,a pessoa tem que preencher alguns requisitos não é verdade ,no ministério é assim ,e da mesma forma a gente deve fazer em nossa vida ,a pessoa que vai entrar em nosso mundo pessoal e se tornar uma só junto com nós ,é importante observar tudo ,se tudo que ela é desde o gostar ,e no trato geral deve ter afinidades ,devemos observar se as qualidades de esposa que vai dominar o seu coração ela prenhe ,só gostar não é o suficiente ,e sim todo um conjunto que envolve o casamento ,mas está ai as pessoas gosta de miticismo ,saber de casamento ,emprego ,futuro e fazem da palavra bola de Cristal ,sou contra estas consultas de busca de palavra ,o cara não tem condições de comprar um carro ,e vai lá pede o aval da palavra de vai dar certo ,e assim fazem com uma variedade de situação quer sentimental material e espiritual ,fazem da palavra ,o miticismo de consultas !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 29th novembro 2013, 10:16 am

Acordou, Mateus!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por RENATO 30th novembro 2013, 7:35 am

MateusAlcântara escreveu:Chega desse negócio de palavra de púlpito para confirmação. Eu não faço isso NUNCA MAIS. Não há base bíblica nenhuma para buscar revelação/confirmação sobre casamento. Aliás, hoje fiquei meditando num versículo.

Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Mateus 18:19

Se um homem e uma mulher concordarem em se casar, isso será feito por Deus. Afinal, o próprio Deus criou o casamento e dá ao cristão (a) a oportunidade de casar ou não casar, e a de escolher quem casar. A única coisa que ele exige é que, se alguém quiser casar, case-se com um cristão (a) e nunca se separe, exceto por adultério (que é permitido e não obrigatório).
 Chega de misticismo e coisas que não têm base bíblica. No dia em que eu de fato quiser me casar com alguém e vice-versa, isto será feito por Deus, afinal: "Se dois concordarem numa coisa, isto será feito por meu Pai".
Com essa idade e esse entendimento e ainda sendo membro da CCB, eu fico admirado. Ah se na idade dele eu tivesse esse entendimento, não teria perdido tanto tempo com coisas que eram apenas práticas religiosas.
Imagina só aquelas reuniões de mocidade a tarde que durava 3 a 4 horas, muita das vezes em pé, com um calor insuportável e de terno e gravata, e ainda pensando que aquilo era servir a Deus. Sempre com medo de perder a "graça", o verdadeiro evangelho do medo era sempre ouvido.
Cuidado, cuidado, muitos queriam estar aqui e não podem mais pois pecaram e para esses só resta o sofrimento aí no mundo, cuidado para não perder a ¨graça¨, se não for fiel a doutrina, perde tudo.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 30th novembro 2013, 10:43 am

Reanto escreveu:Com essa idade e esse entendimento e ainda sendo membro da CCB,


Cuidado, Renato, você se perder, condenar-se a si próprio, tudo bem. Mas tentar arrastar outros para o seu mau caminho é outra coisa.
E não adianta me xingar ou tentar desqualificar-me, não sou eu que digo isto, é Bíblia, veja: Gênesis 4 (10) - E disse DEUS: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. (11) - E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.




Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por MateusAlcântara 30th novembro 2013, 10:56 am

kkkk, que é isso, Izaias? Sua última postagem só pode ser uma piada.
 Renato, antes tarde do que nunca. Você acordou tarde mas pelo menos acordou. Eu mesmo raramente vou para alguma Reunião pra Mocidade, cansei-me de tanto legalismo, paletó santo com um calor arretado, no sol quente (sei que isso é redundância, uheuhua). Prefiro ir ao youtube e assistir aos vídeos do Paul Washer, John Piper, Augustus Nicodemus e outros bons pregadores do que ir a uma reunião pra ouvir legalismo e profetada.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 30th novembro 2013, 11:02 am


AH!
Agora você saiu do armário, meu caro Mateus.
Descobri a razão pela qual você levou um ponta pé.
Continue assim meu caro, o youtube vai salvar a tua alma.
Quando você se sentir atribulado, vá ao youtube.
Quando você estiver doente, peça e o youtube orará por você.
Quando você se sentir depressivo o youtube te consolará.
Não se preocupe, quando você precisar de uma nova namorada o youtube te apresentará uma.
E etc., etc., etc., youtube.
Assim caminha a nossa mocidade.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por MateusAlcântara 30th novembro 2013, 11:14 am

uheuheuhua
com certeza, através de pregações no youtube eu entendi certas direções de Deus, certos questionamentos que eu fazia e não compreendia, vi pregadores verdadeiros explicarem.
Quando eu estiver aflito, vou orar. Não preciso ir pra um templo. Bom é estar reunido com irmãos, mas isso pode ser em qualquer lugar, até em minha casa, com apenas um irmão, pois onde houver dois ou três reunidos, ali estará Jesus.

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Tiago 5:13
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por MateusAlcântara 30th novembro 2013, 11:19 am

E quanto ao pontapé, foi porque ela descobriu que não era boa o suficiente para mim.
ú.u
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 30th novembro 2013, 11:28 am


Ou, ao contrário.
Ninguém que diz gostar deixa alguém assim, simplesmente.
Mas, Mateus, meu seja feliz na sua empreitada.
Você citou muito bem "onde estiver, dois ou três...".
Será mesmo que Jesus ou DEUS estará entre estes?
Será que você terá "irmãos" de fé para estar junto com você na ora da necessidade?
Ou será que estes são apenas "irmãos" no youtube?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 30th novembro 2013, 11:30 am


Não!
Acho que ela descobriu que a sua verdadeira vocação!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por MateusAlcântara 30th novembro 2013, 11:32 am

Tenho um amigo-irmão em Cristo que frequenta a Igreja Batista, sempre estamos juntos. Têm mais dois que frequentam a CCB, sempre estamos juntos também. Eu tenho amigos-irmãos na CCB e em outras denominações, os quais sempre estão comigo. Além, é claro, das pregações dos verdadeiros pregadores no youtube.
 Izaias, acredita que eu tenho me lembrado da minha ex só por causa deste tópico? Deus tem passado uma borracha na minha mente.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 30th novembro 2013, 11:46 am


OK, Mateus.
Não vou ficar aqui discutindo a sua vida, DEUS nos deu a capacidade de discernir os fatores que formularão essa vontade e de decidir por ela, você pode fazer o que quiser da sua, é o chamado “livre arbítrio”.
Entretanto, por ser mais velho e querendo apenas o seu bem, me vejo no direito de lhe dar apenas estes três conselhos, se quiser leia-os ou não.
 
1- Orar. Essa é a coisa mais básica e a principal a se fazer. Se você é um cooperador de DEUS deve estar em sintonia com Ele, buscando sempre colocar diante Dele aquilo que está em seu coração, suas angustias dificuldades, desejos, ansiedades, medos... Não é à toa que a Bíblia nos diz “Orai sem cessar”. I Tessalonicenses 5 (17)
2- Procure nos lugares certos. Se quiser uma pessoa de DEUS para namorar tem que procurar onde pessoas de DEUS costumam estar. Já vi muito crente querendo achar namorado (a) em baladas, raves e outros lugares do gênero. Dificilmente pessoas de DEUS (crentes de verdade) estarão nesses lugares. Essa é a realidade! Você irá achar é confusão (e pessoas “fáceis” que não querem compromisso cristão) nesses lugares. Pessoas de DEUS estarão em lugares que Jesus frequentaria. Não acho que somente dentro da igreja seja um lugar para achar pessoas de DEUS. Mas confesso que a maioria de meus amigos; acharam suas parceiras nas reuniões de mocidade, nos cultos, naquele momento de tomar um sorvete após o culto. São boas possibilidades a se explorar! Identifique esses lugares e esteja neles.
3- Saia de dentro de casa. Tudo bem que estamos na era digital, que existem muitos relacionamentos que dão certo; e que começaram na Internet, mas sair de dentro de casa é fundamental. Procure lugares para passear, vá mais à igreja, convide pessoas para um cinema, para frequentar uma academia, para fazer algum trabalho voluntário… Fora de casa existe muita vida e muitas pessoas de DEUS que você pode encontrar. Aumente suas chances de achar alguém se socializando mais com as pessoas. Ficar no sofá se entupindo de doces e se lamentando por estar sozinho (a) não ajudará você encontrar alguém, muito menos no youtube.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por MateusAlcântara 30th novembro 2013, 11:52 am

kkk
aí, gostei das suas três dicas. Fazendo uma observação da segunda, de fato não podemos entrar em um relacionamento com uma pessoa não cristã, e também raramente encontraremos em baladas pessoas que sirvam a Deus.
 Quanto a terceira dica, eu faço faculdade, saio com amigos para comer o pastel, às vezes jogo bola, e por incrível que pareça vou a CCB - hoje à tarde vou pra escolinha de música, pois me puseram como instrutor; amanhã de manhã para o culto de jovens, pois me puseram como auxiliar.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 30th novembro 2013, 12:39 pm

Mateus escreveu:e também raramente encontraremos em baladas pessoas que sirvam a Deus.


Engano teu, aqui em Sampa, o que mais encontramos em baladas são moças e moços evangélicos, cristãos, enfim todo tipo de crente.



Mateus escreveu:vou a CCB - hoje à tarde vou pra escolinha de música, pois me puseram como instrutor; amanhã de manhã para o culto de jovens, pois me puseram como auxiliar.


Espera ai, como, instrutor, auxiliar?
Você disse anteriormente o contrário.


Mateus escreveu:Eu mesmo raramente vou para alguma Reunião pra Mocidade, cansei-me de tanto legalismo, paletó santo com um calor arretado, no sol quente (sei que isso é redundância, uheuhua). Prefiro ir ao youtube e assistir aos vídeos do Paul Washer, John Piper, Augustus Nicodemus e outros bons pregadores do que ir a uma reunião pra ouvir legalismo e profetada.
Ou então deve ter cheirado "farinha" estragada!
De qualquer forma, você está na igreja e por isso perceba o quanto os irmãos gostam de você.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por RENATO 30th novembro 2013, 12:49 pm

Izaiais, meu caro, reunião de jovens ou culto de jovens são aqueles cultos que acontecem uma vez por semana na comum congregação.
Já a reunião de mocidade é uma vez por mês, falando daqui de São Paulo, geralmente em uma igreja da região.
Inclusive as reuniões para mocidade são anunciadas na lista de batismo as localidades aonde irão acontecer.
O Mateus disse que raramente vai na reunião de mocidade.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por RENATO 30th novembro 2013, 1:14 pm

Izaias escreveu:
Reanto escreveu:Com essa idade e esse entendimento e ainda sendo membro da CCB,


Cuidado, Renato, você se perder, condenar-se a si próprio, tudo bem. Mas tentar arrastar outros para o seu mau caminho é outra coisa.
E não adianta me xingar ou tentar desqualificar-me, não sou eu que digo isto, é Bíblia, veja: Gênesis 4 (10) - E disse DEUS: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. (11) - E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.






ATOS 4:10
 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui, são diante de vós.


11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.

12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

 

 

Eu já fui salvo, enquanto você meu caro poderá ser salvo se você for fiel as doutrinas de sua denominação religiosa, pois é assim a sua fé.

A diferença da minha crença para sua é que eu sou salvo pela minha fé única e exclusivamente em Jesus Cristo, enquanto a sua fé e fundamentada em ser salvo através de uma denominação religiosa.

Abra o olho e busque entendimento divino, não ponha a sua confiança em uma instituição gerida por seres humanos iguais a você.

Falo isso porque também recebi esses ensinamentos, porém quando me esvaziei de todos os ensinamentos recebidos das doutrinas dos homens e por divina revelação do Espírito Santo, comecei a entender as verdades do evangelho de Jesus Cristo.

Busque a Deus com um sincero coração e ele lhe mostrará o engano das religiões humanas.



Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

João 11:25
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 30th novembro 2013, 1:20 pm


Meu caro Renato, você sabe o quanto detesto este negócio de fragmentar a Bíblia, tudo isto que você coloca só está apenas deteriorando ainda mais a tua situação.
Você acha mesmo que DEUS iria confirmar uma obra na terra e ir contra o que ele próprio soprou pelo Espirito Santo aos homens escreverem?
Caramba, meu, acorda!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 30th novembro 2013, 1:24 pm


Quanto ao que o Mateus postou eu sei exatamente pois li corretamente, ele disse uma coisa e faz outra.
Se a reunião é escassa onde ele mora e aqui em Sampa é todo mês eu também sei.
O fato é que ele disse "raramente" isto é de modo raro, poucas vezes.
Ou quer que eu desenhe?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Izaias 30th novembro 2013, 1:37 pm

Eu já fui salvo, ...





Você usou o modo do verbo incorretamente; “fui” (esta palavra) a ideia é de “não ser mais”, no passado enquanto fazia a vontade do Pai você esteve “salvo”, agora, entretanto faz exatamente o que está escrito:
II Pedro 2 (20) - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se o último estado pior do que o primeiro. (21) - Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; (22) - Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por RENATO 30th novembro 2013, 1:40 pm

Izaias escreveu:
Quanto ao que o Mateus postou eu sei exatamente pois li corretamente, ele disse uma coisa e faz outra.
Se a reunião é escassa onde ele mora e aqui em Sampa é todo mês eu também sei.
O fato é que ele disse "raramente" isto é de modo raro, poucas vezes.
Ou quer que eu desenhe?
Pois é como ele disse confirma com meu entendimento, e o que escrevi, ou seja essas ditas reuniões é mais um ato de legalismo do que algo que possa agradar a Deus.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Discussão gerada no tópico de não se casar com quem não é da CCB

Mensagem por Izaias 30th novembro 2013, 1:49 pm


OK, meu caro fica na tua e eu na minha, porque logo virão os ataques, xingamentos, mal tratos e afins.
Já não há mais diálogo de sua parte, apenas vãs repetições.
É sempre assim.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty EXPLICAÇÃO

Mensagem por Peregrina 30th novembro 2013, 4:47 pm

*.*


O tópico que gerou esta discussão não tinha a ver com buscar ou não a palavra, e sim, com ensinamentos da dita denominação.


Portanto, estamos aqui, nesta hora, pra continuar esta discussão primorosa sobre buscar ou não a palavra de terceiros para casamento e afins...


Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th novembro 2013, 5:55 pm

Peregrina escreveu:*.*


O tópico que gerou esta discussão não tinha a ver com buscar ou não a palavra, e sim, com ensinamentos da dita denominação.


Portanto, estamos aqui, nesta hora, pra continuar esta discussão primorosa sobre buscar ou não a palavra de terceiros para casamento e afins...

Ai é que está o grande problema ,essa pratica de buscar a palavra de casamentos  não vejo base bíblica ,a verdade é que o ministério0 da CCB criou uma pratica ,que  é a palavra exortada nos templos ,pode ser buscada pelos fieis ,para emprego casamento viagens ,em fim  tudo que uma pessoa quer saber ,é de costume que Deus fala com a igreja é a palavra reveladora de tudo que o crente precisa ,e tudo em nome de Deus ,a verdade é que tivemos muitos homens no passado ,que eram consagrado com o dom da palavra ,e a igreja tomou a pratica de consulta da palavra ,e crer que Deus usa o homem pregador para ser o o meio de ligação ,tanto é que chegou ao desta manchete Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Images?q=tbn:ANd9GcQf98KsPrhC57VGjp_-cFZK08qGMNm-oPO0bfOLAOQRh8--9p672Q
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Se não gostar, me suporte. Em amor.

Mensagem por Peregrina 30th novembro 2013, 6:37 pm


Anos e anos lendo a Bíblia, ouvindo explicações acerca da mesma, e nunca vi nada parecido nas Sagradas Escrituras. O que existe é um princípio divino: "Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne." (Gênesis 2:24 ).

Única vez que li na bíblia que o Senhor Deus mandou ou disse que alguém deveria se casar com outra pessoa ESPECIFICAMENTE, por meio de conversa no tête-à-tête foi com o profeta Oséias ("Quando o Senhor falou no princípio por Oséias, disse o Senhor a Oséias: Vai, toma por esposa uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra se prostituiu, apartando-se do Senhor”. - Oséias 1:2), a fim de demonstrar que assim era seu amor para com o povo de Israel.

Minha opinião: Deus é um Deus que age por princípios os quais Ele mesmo instituiu. Ele instituiu a família e foi bem claro em como ela seria. E, sob seu princípio de Soberania cremos que Ele está no controle de tudo.Dt. 30:19,20 – “O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, obedecendo ã sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar. 

Ele, sendo Soberano, e TENDO TODA autoridade para dizer como a minha vida deveria ser, com que eu deveria me casar, ou o que eu deveria estudar, com quem me relacionar de forma geral, ou com qual roupa deveria eu sair de casa, me deu o livre arbítrio, e me dotou de inteligência (ou intelecto) para usá-lo com bom senso, ou boa consciência, conforme as coisas que me são lícitas e me convém, e pais que tem juízo e bons conselheiros. O Senhor da História me faz co-participante da escrita da minha história: ou seja, Ele quer participar, mas a escolha DEVERIA e É nossa...

Sobre a escolha da pessoa querida com quem vamos passar o restante de nossas vidas, creio que: verificar afinidades, gostos, propósitos na caminhada com Deus. Edificarem-se um ao outro, afeição, e por fim, atração física. Sendo dentro do arraial do povo de Deus (e me refiro à Igreja de Jesus, não às denominações que excluem até alma) e tendo os dois a mesma disposição mental e o mesmo parecer, certeza de que o Senhor os abençoará. Aí, sim... "Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu. Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus." Mateus 18:18-19 - Decisão dos dois, não indicação do ancião ou pastor e afins.

Esta “busca por palavra”, que entendo ser, em grande parte, a palavra de homem que recebe de Deus (no sentido explicitado na denominação citada) e partindo do princípio de que somos livres e sem superstições - tem estes versículos que nos dão paz ao coração, ao submetermos nossa vontade a Dele.

Palavra de Deus:

Para os que querem muitos sinais, sonhos, revelações sobre situações que Deus nos deu capacidade para encarar de frente, se estamos sob sua proteção e soberania, Jesus deixa uma palavra bem clara: "Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o de Jonas. E, deixando-os, retirou-se." Mateus 16:4 (Sei que generalizei, porém, creio que os irmãos entenderam)

Estamos falando sobre buscar orientação como se Deus fosse um oráculo pagão, falando através de sacerdotisas ou sacerdotes, o que ele não é! Existem seus desígnios, seus princípios e existem nossas escolhas por meio dEle. Foi exatamente NESTE contexto, muito parecido com a pedição de sinais do povo - infelizmente, essa é uma realidade no meio evangélico. As pessoas querem sinais para toda a sua vida - porque é bem mais fácil culpar a Deus se algo der errado do que assumir que Deus nos capacitou com algo que Ele muito preza, inclusive, que é o entendimento. Escolher e decidir por si mesmo é mais difícil do que obedecer sem questionar. 

Antes que me apedrejem (com pedras preciosas, por favor) eu acredito em sinais, maravilhas, prodígios, profecias (julgadas e que se cumprem pela vontade de Deus). Eu submeto meus sonhos, minhas decisões, minha vida a Deus, diariamente. Creio que o melhor conselheiro ainda é Ele, por meio do doce Espírito Santo. "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos."Provérbios 16:9

 
Houveram alguns sinais em minha vida que vieram de Deus, e outros, que vieram de homens de boas intenções... Preciso dizer aos irmãos quais se cumpriram? Eu prezo MUITO a Palavra de Deus e creio que Ele fala por meio de profetas ainda hoje. Porém, julgar pela palavra dEle, que se encontra na bíblia, é o método mais eficaz, ainda.

Aceitar uma “palavra” de irmãos-carteiros de Deus sem julgar e depois, num casamento que dá errado, dizer: “ah, mas a palavra foi errada” ou “Deus assim quis para me provar”... Tem que tomar é vergonha na cara. Escolheu errado. Não colocou diante de Deus, e acreditou na primeira coisa que lhe disseram – o coração é enganoso, e tem pessoas que além de serem enganadas por si próprias, se enganam com aqueles que têm autoridades sobre si. 

Tem os irmãos que tem boas intenções (ou segundas intenções, experiência sofrida na pele) - e na boa intenção, ele pode ter dito essas profecias básicas, como diz um amigo muito querido. "seu filho será músico", "você será uma boa dona de casa", "este relacionamento é (não é) da Minha Parte". Crer, eu creio. Porém, como alguns aqui, eu já fui para a Terra do Nunca da Fantasia evangélica ao crer em tudo que falavam no púlpito. Não dá para ser Peter Pan da Graça, ou criança espiritual eternamente, querendo ouvir e ver sinais sobrenaturais em todo tempo. Temos que crescer e ter intimidade com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo.

Eu me enquadro nas pessoas que se encontram sob a mão Soberana do Senhor Deus, e não dependem revelação, ou de recados de terceiros para viver a minha vida, desde que Jesus rasgou o véu do templo, de alto a baixo, e me deu livre entrada À Sala do Trono.


Claro que seria muito mais fácil e cômodo para mim e para minha preguiça espiritual se Deus chegasse e dissesse: “Erica, se case com fulano, faça tal curso superior, troque seu emprego por aquele, beba água do filtro...”, mas ele preferiu que fôssemos co-autores da própria história.


Creio que, como o Izaías colocou, tem os que assim fizeram, e foram abençoados - porque estavam debaixo do princípio de Deus. Não porque os sujeitos tinham razão.

Se o povo de Deus precisar de exortação via profecia, com certeza, Ele vai dar e saberemos que veio dele.

Deus nos dotou de inteligência e capacidade de julgar o que não era MANDAMENTO explicito, e sim, princípio regulador. E quem muito rotula e enquadra tende a ser exclusivista.

Não existe confirmação nem busca de palavra para casamento nem namoro na bíblia.


Última edição por Peregrina em 30th novembro 2013, 7:37 pm, editado 1 vez(es)

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Peregrina 30th novembro 2013, 6:40 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Ai é que está o grande problema ,essa pratica de buscar a palavra de casamentos  não vejo base bíblica ,a verdade é que o ministério0 da CCB criou uma pratica ,que  é a palavra exortada nos templos ,pode ser buscada pelos fieis ,para emprego casamento viagens ,em fim  tudo que uma pessoa quer saber ,é de costume que Deus fala com a igreja é a palavra reveladora de tudo que o crente precisa ,e tudo em nome de Deus ,a verdade é que tivemos muitos homens no passado ,que eram consagrado com o dom da palavra ,e a igreja tomou a pratica de consulta da palavra ,e crer que Deus usa o homem pregador para ser o o meio de ligação ,tanto é que chegou ao desta manchete Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Images?q=tbn:ANd9GcQf98KsPrhC57VGjp_-cFZK08qGMNm-oPO0bfOLAOQRh8--9p672Q
Disse bem, foram eles quem instituíram, não a Bíblia, e nem Deus. Tudo que acrescenta à Palavra, seja...

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th novembro 2013, 7:42 pm

Peregrina escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:Ai é que está o grande problema ,essa pratica de buscar a palavra de casamentos  não vejo base bíblica ,a verdade é que o ministério0 da CCB criou uma pratica ,que  é a palavra exortada nos templos ,pode ser buscada pelos fieis ,para emprego casamento viagens ,em fim  tudo que uma pessoa quer saber ,é de costume que Deus fala com a igreja é a palavra reveladora de tudo que o crente precisa ,e tudo em nome de Deus ,a verdade é que tivemos muitos homens no passado ,que eram consagrado com o dom da palavra ,e a igreja tomou a pratica de consulta da palavra ,e crer que Deus usa o homem pregador para ser o o meio de ligação ,tanto é que chegou ao desta manchete Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Images?q=tbn:ANd9GcQf98KsPrhC57VGjp_-cFZK08qGMNm-oPO0bfOLAOQRh8--9p672Q
Disse bem, foram eles quem instituíram, não a Bíblia, e nem Deus. Tudo que acrescenta à Palavra, seja...
  Irmã Erica a paz de Deus !!
Preciso colocar algumas questões aqui ,temos revelações que são passada a nós pelo espírito santo ,a igreja de Cristo faz uma confusão nesta parte, Jesus quando em seus últimos dias ,falou de uma promessa e ele disse que não deixaria os seus órfão ,ele falava de um espírito de verdades ,que ensinaria a nós ,de todas as coisas ,e ele é que opera em tudo ,uma oração só tem eficácia se ele estiver presente ,uma pregação da palavra de Deus ,por exemplo de batismo só ele é que convence o pecador ,em fim é ele que está por traz de tudo ,e nas exortações  fala com nós pelo espírito santo de todas as maneiras ,nem que for para usar de  um estranho ,e claro na exortação de uma palavra não é mérito do pregador  e sim dele  ,mas temos os que imitam e pregam por pratica na igreja ,são as tecnas de pregação que alguns e muitos p por traz delas ,e muitos já fazem de texto decorado ,.e falam na primeira pessoa nos pulpitos ,e dizem irmão eu abro a porta eu fecho a porta ,e a porta que Deus abre ninguém fecha ,você irmão que veio aqui buscar a palavra para casamento ,assim diz o Senhor é da minha vontade ,este ´é  o que eu tenho preparado ,ou ao contrario ,irmã este é um lobo devorador ,tem irmão aqui que está desempregado ,enfermo ,ou que vai passar por uma cirurgia ,vai irmão que eu sou contigo geralmente se fala de  tantas coisas possíveis ,desemprego saude ,viagem ,comprar um carro ,busca para confirmação de negocio ,pois são ensinado buscar a palavra para confirmação de tudo ,bom até ai eu não acho um problema ,buscar a palavra ,o meu grande problema é se a pessoa está acertada com Deus e o espirito santo para falar certas coisas ,eu já sei tanto de como é as tecnas de alguns ,que fiz um propósito com a minha esposas ,ela ia congregar ,e quando chegava em casa eu dizia como foi a pregação e foram varias e não errei nenhuma ,pois usei as mesmas tecna de pregações , mas temos os homens de Deus que são usados pelo Senhor para falar com a igreja e até atender um pedido seu na igreja pela  palavra , pois falamos ao mundo que não servimos a um deus de barro que não anda nem fala, tem ouvidos mas não ouve e som nenhum sai de sua garganta ,e ao contrario destas pessoas o nosso Deus é um Deus vivo ,mas temos que ter o discernimento da palavra de Deus pois Jesus disse que elas conhecem a sua voz e de maneira nenhuma seguira a vós do estranho ,então temos que ter esta parte e saber quando é Deus que fala e quando é o homem ,eu mesmo nas palavras nos templos da CCB só aceito sendo de Deus a mim ,depois de pedir certas confirmações que só eu e Deus é que sabe ,se não houver resposta ignoro os recados dos pregadores ,não as recebo que são para mim e peguem a palavra quem quiser, eu já tenho alguns cuidados !!
Todos os recados da pregação indiretos ,recebo como para mim desde que seja confirmado pelas confirmações que eu em comunhão questiono entre eu e Deus ,não havendo concordância ignoro completamente !!



Não se engane Deus fala aos homens pelo espírito santo sim ,e não só na CCB ,mas em todos os lugares ,a onde então reunido em Nome do Senhor ,desde que esteja de acordo com a palavra  , se eu não aceitar isto estarei diminuindo o Senhor ,pois as denominações foram feita pelo  o homem e não por Deus e o evangelho do Senhor é para todos aqueles que crer e o seguem !!




Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por MateusAlcântara 30th novembro 2013, 10:50 pm

Ainda bem que o Izaias, com mais de 40 anos de CCB, sabe a diferença entre reunião de jovens e reunião pra mocidade.
O.o
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Peregrina 30th novembro 2013, 11:36 pm

ans MS]4]
Eu creio que Deus nos fala por meio do Espírito Santo.


Creio em Revelação por meio de algum santo - não necessariamente um líder.


Creio em sinais, milagres e maravilhas.


O que eu não dependo é de viver SÓ, E SOMENTE SÓ por meio de revelações no culto, de depender de um sinal para tudo, de depender de buscar confirmação de Deus para cada minúscula coisa que fizer...


Existem os sinais que podemos perceber... num namoro, por exemplo: confirma-se um namoro by revelation... se o cara não te dá atenção, não tem compromisso com Deus, não é obediente aos pais... Como poderia vir a ser um bom marido? 


E tem o caso de toda a liderança da denominação apoiar e dizer que se a pessoa não quiser continuar, estará atrasando a obra de Deus, ou que Deus pesará a mão sobre.


É este tipo de situação na qual eu não acredito.


Mais uma vez, repito: submeto sonhos, projetos, vontades, tudo que tenho e o que sou a Deus, diariamente. Quando sinto necessidade de procurar algum profeta, não vejo problemas também, SÓ ACHO QUE ir toda semana atrás de resposta para tudo demonstra que não crescemos muito na caminhada espiritual... Temos que buscar, sim, mas de Deus, que dá a todos deliberadamente.


Acho que não consigo explicar melhor. “Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos.” Provérbios 16:3
[/size]

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Peregrina 9th janeiro 2014, 9:24 pm

MateusAlcântara escreveu:Chega desse negócio de palavra de púlpito para confirmação. Eu não faço isso NUNCA MAIS. Não há base bíblica nenhuma para buscar revelação/confirmação sobre casamento. Aliás, hoje fiquei meditando num versículo.

Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Mateus 18:19

Se um homem e uma mulher concordarem em se casar, isso será feito por Deus. Afinal, o próprio Deus criou o casamento e dá ao cristão (a) a oportunidade de casar ou não casar, e a de escolher quem casar. A única coisa que ele exige é que, se alguém quiser casar, case-se com um cristão (a) e nunca se separe, exceto por adultério (que é permitido e não obrigatório).
 Chega de misticismo e coisas que não têm base bíblica. No dia em que eu de fato quiser me casar com alguém e vice-versa, isto será feito por Deus, afinal: "Se dois concordarem numa coisa, isto será feito por meu Pai".
Eu não tinha lido esta parte.
Deus abençoe o Mateus.
Só pare de procurar. =P


\" escreveu:Sempre com medo de perder a "graça", o verdadeiro evangelho do medo era sempre ouvido.
Cuidado, cuidado, muitos queriam estar aqui e não podem mais pois pecaram e para esses só resta o sofrimento aí no mundo, cuidado para não perder a ¨graça¨, se não for fiel a doutrina, perde tudo.
Eu sinto medo, também, de ler estas coisas. Me parecem aberrações.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento Empty Re: Discussão Gerada em Outro Tópico - Sobre Casamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos