NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O DOCE AMARGO DO PECADO. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O DOCE AMARGO DO PECADO. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O DOCE AMARGO DO PECADO. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O DOCE AMARGO DO PECADO. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O DOCE AMARGO DO PECADO. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O DOCE AMARGO DO PECADO. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O DOCE AMARGO DO PECADO. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O DOCE AMARGO DO PECADO. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O DOCE AMARGO DO PECADO. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O DOCE AMARGO DO PECADO.

Ir para baixo

O DOCE AMARGO DO PECADO. Empty O DOCE AMARGO DO PECADO.

Mensagem por Izaias 13th dezembro 2013, 1:25 pm

Desde aquele dia em que no jardim do Éden Adão e Eva disseram sim a satanás e lhe obedeceram, o pecado tornou-se nosso estilo de vida mais inerente.

Pecamos por atitudes.
Salmos 51
4 - Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.

Não aprendemos a pecar, pois já nascemos pecadores.
Salmos 51
5 - Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.

Pecamos por pensamentos.
Salmos 66
18 - Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;
19 - Mas, na verdade, DEUS me ouviu; atendeu à voz da minha oração.

Pecamos por palavras.
Eclesiastes 5
6 - Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria DEUS contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?
7 - Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu temes a DEUS.

Não há um só homem isento do pecado.
Romanos 3
10 - Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de DEUS;
24 - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Todos nós, sem exceção nenhuma, pecamos, e por isso, todos nós somos passíveis de condenação e punição eterna.
Romanos 6
23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de DEUS é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Pecamos até mesmo por omissões.
Tiago 4
17 - Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

O pecado é tão íntimo da vida humana que o só afirmar que não tem pecado já é essencialmente um pecado!
I João 1
8 - Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
10 - Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Depois da queda de Adão, o pecado se tornou uma prática “natural” a todos os homens. Pecar é algo tão comum que por vezes não percebemos.
O pecado está tão entranhavelmente ligado aos nossos costumes e estilos que o encaramos como uma das principais opções de vida.
Romanos 7
22 - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de DEUS;
23 - Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

O pecado nos afasta de DEUS porque todo pecado constitui-se uma corrida para longe dos braços do Senhor. Toda vez que pecamos, abandonamos a presença de DEUS e a trocamos pela presença do seu inimigo. Nosso caráter acaba sendo marcado por traços malignos e nossa imagem se reproduz deixando-nos parecidos com o adversário.
Rejeitamos a DEUS e apegamo-nos ao inimigo toda vez que abrigamos em nossa vida ações que vão contra os princípios morais que o Senhor estabeleceu para suas criaturas.
Todos nós temos uma tendência natural (física e mental) para pecar. Ele está intimamente ligado aos nossos membros.
É como comer. Ninguém aprende a comer; é uma necessidade básica de todo ser vivo. Assim também o pecado acabou se tornando como uma “necessidade” básica de todo ser humano! Ele consiste na distorção de tudo o que DEUS criou bom. Nasceu no céu com Lúcifer, e foi passado aos homens com a desobediência primária ou O Doce Amargo do Pecado; pecado original de Adão e Eva no Éden.
Pecamos em pelo menos três estágios de motivação: Escravidão, Hábito adquirido e Escolha.
Porque somos pecadores, erramos o alvo que DEUS tem para nós, nos tornamos maus e imorais. Nossa vida se reveste de uma injustiça e não conseguimos por nós mesmos viver um tipo de vida que não seja ilegal.
O pecado que está ligado; intimamente, a nossa alma é escuridão ele apaga a luz de DEUS em nosso coração e onde ele opera a escuridão domina.
Invariavelmente a vitória sobre o pecado é resultado de um relacionamento real e sincero com DEUS.
Para isso todos nós temos que abrir o coração e deixar que o Espírito Santo nos convença de que há uma vida justa da qual estamos distantes, somos pecadores e merecemos ser julgados e condenados.
Todo homem que deseja vencer a escravidão do pecado precisa se tornar filho de DEUS e essa filiação tem sua origem na aceitação do Senhor Jesus.
João 1
10 - Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
11 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS, aos que crêem no seu nome;
13 - Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de DEUS.

Muitos têm tentado vencê-lo por meios naturais e meramente racionais, mas sem sucesso. Uma vida transformada sempre abriga uma mente renovada! E essa renovação da mente é uma obra singular do Espírito Santo. A transformação da vida é uma obra que DEUS almeja para todos.
I Timóteo 2
1 - ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
2 - Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
3 - Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
4 - Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Apesar de sermos pecadores com a dignidade suficiente para irmos para o inferno, há um amor incomparável em DEUS por nós.
Romanos 5
8 - Mas DEUS prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

O pecado original não frustrou o plano inicial de DEUS, mas deixou-nos inaptos para vivê-lo. Nossos pecados embora nos afastem de DEUS, não podem diminuir o ritmo, a altura, largura ou profundidade desse amor.
I João 4
10 - Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
11 - Amados, se DEUS assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
12 - Ninguém jamais viu a DEUS; se nos amamos uns aos outros, DEUS está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
13 - Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
14 - E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
15 - Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de DEUS, DEUS está nele, e ele em DEUS.
16 - E nós conhecemos, e cremos no amor que DEUS nos tem. DEUS é amor; e quem está em amor está em DEUS, e DEUS nele.
17 - Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
18 - No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
19 - Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
20 - Se alguém diz: Eu amo a DEUS, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu como pode amar a DEUS, a quem não viu?
21 - E dele temos este mandamento: que quem ama a DEUS ame também a seu irmão.

E esse mesmo amor gera remissão para nós. Por meio da remissão, que significa comprar por um preço para tirar da escravidão, o homem pode ser completamente lavado do seu pecado e feito herdeiro de um viver santo. E o preço para tal vida santificada só pôde ser pago por Jesus, com sangue puro, inocente e completamente impecável. Mostrando assim como seu amor vai além de palavras.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos