NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
109 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 109 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia?

Ir para baixo

Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia?

Mensagem por Lourival soldado cristão 12th janeiro 2014, 5:14 pm

Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia?

Postado por André Sanchez em: #VocêPergunta
Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Santa-ceia-estudo-sobre-santa-ceia
- Se você quiser fazer alguma pergunta, preencha o formulário, clicando aqui!
Você Pergunta: O que é comer a santa ceia indignamente? Em que situação eu não devo tomar a santa ceia?
Cara leitora, essa é uma questão que confunde muitas pessoas. Muitos acham que comer a santa ceia indignamente é ter um pecado não confessado ali no momento ou coisa do tipo. Vamos então compreender melhor essa questão para não cometermos equívocos.
O texto que contém essa questão é esse: “Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor.” (1Co 11. 27). É um texto que apresenta uma advertência muito séria: Participar da ceia “indignamente” é se tornar culpado perante Deus de um grave pecado.

Mas o que Paulo quis dizer nesse texto com a palavra “indignamente”?
Para compreendermos corretamente a mensagem do texto, precisamos avaliar o contexto (o que vem antes e o que vem depois desse texto). Observe que o versículo mencionado está dentro de uma sessão que vai dos versículos 17 ao 34. E é dentro desta sessão que encontramos a resposta que estamos buscando. É importante observar que a Palavra de Paulo é dirigida a igreja (aos crentes). É evidente que quem é descrente não deve participar da santa ceia, pois não teria significado algum.
Nos versículos 20 a 22 vemos claramente o que o apóstolo quis dizer com a expressão “indignamente” (utilizarei a Nova Versão Internacional – NVI para facilitar a compreensão do texto):
“Quando vocês se reúnem, não é para comer a ceia do Senhor, porque cada um come sua própria ceia sem esperar pelos outros. Assim, enquanto um fica com fome, outro se embriaga. Será que vocês não têm casa onde comer e beber? Ou desprezam a igreja de Deus e humilham os que nada têm? Que lhes direi? Eu os elogiarei por isso? Certamente que não!” (1Co 11. 20-22)
Vemos aqui o que Paulo quis dizer com comer a ceia “indignamente”:
Eles não estavam observando o modo correto de fazer a ceia, por isso, se afastaram de seu real significado. Estavam fazendo do jeito errado. “Quando vocês se reúnem, não é para comer a ceia do Senhor”. Vemos que a ceia perdeu seu significado, ficando vazia. Mas o que eles estavam fazendo errado?
Eles estavam tentando celebrar a ceia de forma dividida e não em unidade (como corpo de Cristo, igreja) como devia ser. Os ricos desprezavam aqueles que nada tinham ou eram pobres, fazendo sua própria ceia, enquanto os pobres ficavam chupando dedos desprezados num canto e também fazendo a ceia do seu jeito. “porque cada um come sua própria ceia sem esperar pelos outros. Assim, enquanto um fica com fome, outro se embriaga.”. Paulo condena essa desunião. Uma ceia dividida dentro da igreja não era a santa ceia que Cristo instituiu e, por isso, era pecado.
Os pobres eram envergonhados como se não fizessem parte do corpo de Cristo por serem pobres.“Não tendes, porventura, casas onde comer e beber? Ou menosprezais a igreja de Deus e envergonhais os que nada têm?”.
Dos versos 23 ao 26 Paulo relembra a eles o real significado da Santa Ceia.
Seguindo com sua orientação, Paulo busca uma correção para a questão, orientando uma mudança de atitude baseada na reflexão: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.” (1Co 11. 28-29). Esse “examinar” está ligado à questão anterior, ou seja, examinar se da forma que está participando não está pecando contra seus irmãos na fé e consequentemente contra Deus. Paulo nos chama a examinar a seriedade do ato de participar da santa ceia como indivíduos que fazem parte de um corpo.
Paulo finaliza reiterando o caráter de união da ceia. União de todos os servos de Cristo. Participar da ceia com qualquer forma de desunião é comê-la indignamente. “Assim, pois, irmãos meus, quando vos reunis para comer, esperai uns pelos outros.” (1Co 11. 33).
Concluo essa questão dizendo que nem mesmo um pecado ocasional deve ser um empecilho para que você deixe de participar da ceia. Confesse o seu pecado e participe da ceia. A ceia é momento de [união] do povo de Deus e de relembrar o sacrifício do nosso Salvador, bem como, de avaliação interior e fortalecimento espiritual de cada um de nós e da igreja como um todo. Por isso, devemos refletir, tomar decisões para reparar possíveis erros e participar dela, fortalecendo-nos como indivíduos e como igreja (isso é comer a ceia dignamente).http://www.esbocandoideias.com/2011/08/comer-santa-ceia-indignamente-estudo-santa-ceia.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty Santa Ceia Quem pode participar?

Mensagem por Lourival soldado cristão 12th janeiro 2014, 5:15 pm

Santa Ceia Quem pode participar?

Quero adiantar que não é mencionado nas escrituras sagradas e nem escrito que para participar da ceia do Senhor precisa ser batizado. Vejamos: Que em determinadas igrejas, os lideres impõe condições e critérios para que os membros (irmãos) possam participar da ceia. Exemplo: Ser batizado, ter a união civil legalizada perante a lei, determina certa idade, estar com o pagamento do dízimo legalizado, e outras doutrinas criadas pelo homem, e com isso, acabam deturpando a palavra de Deus, a qual em I Coríntios 11.28 e 29, diz: Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Amados, qual o seu discernimento sobre esta palavra: Examine-se, pois, o homem a si mesmo? Posso eu como Pastor proibir alguém a participar da ceia do Senhor? Vejamos o que diz o versículo seguinte João 6.37-40 Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.
38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.
39 E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.
40 De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. “Assim Continuaremos a analisar mais as escritura Vejamos: que as crianças que foram ate Jesus e os Discípulos as impediram e Jesus Disse:
Marcos 10:13-16 Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam.
14 Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.
15 Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.
16 Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava.
Qual é o homem capacitado para julgar a consciência de outrem? Se alguém tomar a liberdade e desejo de participar da ceia estando em pecado, esse irmão irá prestar conta a Deus por sua insensatez. Assim, a única pessoa que tem capacidade para “saber e decidir se poderá participar da ceia ou não é o próprio irmão”. Porque a palavra do Senhor aos Romanos 8.1 diz: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.
É interessante lembrar que muitos confundem a salvação com o batismo, mas vejamos o Evangelho de Marcos, capitulo 16:16 "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. ". Então se você crer, você já estar livre da condenação e portanto apto a desfrutar de todas as prerrogativas de um filho de Deus, entre elas, participar da ceia do Senhor. Portanto a única restrição que podemos ver à luz das Escrituras é primeiro ser um salvo o qual damos inicio com em “Romanos 10:09 diz “Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo”. a outra restrição é entre você e Deus, portanto examine-se a si mesmo e participe ou não, pois a função da santa ceia é trazer na memória dos amados irmãos que o corpo de Cristo foi partido por nós e seu sangue foi dado por nós devemos honrar o sacrifício de Cristo e procurar ter uma vida digna, honrada e viver na presença do Senhor. E divulgar o evangelho.


Postado por PASTOR PAULO CASTRO 
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty Um casal, homem e mulher, que vivem juntos maritalmente

Mensagem por Lourival soldado cristão 12th janeiro 2014, 5:18 pm

Um casal, homem e mulher, que vivem juntos maritalmente, mas não são casados, podem participar da Santa Ceia do Senhor ?
Resposta: Uma consideração que deve ser feita antes da interpretação da Bíblia diante da questão é não trazermos as "concessões da lei dos homens" para adaptar à Palavra de Deus.
Isso reflete em que as permissões da lei dos homens, a legislação, não devem corromper ou forçar a verdade da Palavra no sentido de gerar, também, "concessões" dentro do Corpo de Cristo.
Viver maritalmente, homem e mulher, está hoje, diante da legislação, reconhecido. 
No passado, isso era considerado viver como "amantes". MAS, hoje, a expressão é "viver maritalmente".
Da mesma forma, o homossexualismo era condenado, MAS a lei teve que aceitar as condições de igualdade.
O segredo disso está "no espírito do mundo"
Uma da inúmeras passagens bíblicas para esse contexto é a carta do apóstolo Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 1 em diante, que diz: 
" E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados. 
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. 
Entre os quais todos nós também antes andávamos, nos desejos da nossa carne ... "
 

"espírito deste mundo", segundo a eficácia de satanás vai progressivamente impondo seus interesses de corrupção e destruição no curso deste mundo.
Assim, o viver maritalmente, diante da Palavra de Deus é viver em "fornicação", ou seja, é a relação sexual de pessoa não casada, com pessoa casada ou não. 
O adultério é o pecado de pessoas casadas com outras que não são seus próprios cônjuges.
Diante da Palavra de Deus NÃO SÃO CASADOS, MESMO QUE A LEGISLAÇÃO DOS HOMENS RECONHEÇA.
Estando em fornicação, a Palavra de Deus diz que os fornicários não herdarão o Reino dos Céus. (Apocalipse 21:8 e outras passagens bíblicas) 
Se os fornicários não podem herdar o Reino dos Céus, conseqüentemente, não podem participar da Santa Ceia porque não têm parte com o Reino de Deus, POIS, a Santa Ceia é o Corpo de Cristo, dos salvos.
Todos aqueles que estejam nesta condição "vivendo maritalmente", se realmente temem a Deus e amam verdadeiramente um ao outro, não haverá nenhum impedimento em casar, conforme a Palavra de Deus diz.------
Indicar este Site
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty Um casal, homem e mulher, que vivem juntos maritalmente

Mensagem por Lourival soldado cristão 12th janeiro 2014, 5:18 pm

Um casal, homem e mulher, que vivem juntos maritalmente, mas não são casados, podem participar da Santa Ceia do Senhor ?
Resposta: Uma consideração que deve ser feita antes da interpretação da Bíblia diante da questão é não trazermos as "concessões da lei dos homens" para adaptar à Palavra de Deus.
Isso reflete em que as permissões da lei dos homens, a legislação, não devem corromper ou forçar a verdade da Palavra no sentido de gerar, também, "concessões" dentro do Corpo de Cristo.
Viver maritalmente, homem e mulher, está hoje, diante da legislação, reconhecido. 
No passado, isso era considerado viver como "amantes". MAS, hoje, a expressão é "viver maritalmente".
Da mesma forma, o homossexualismo era condenado, MAS a lei teve que aceitar as condições de igualdade.
O segredo disso está "no espírito do mundo"
Uma da inúmeras passagens bíblicas para esse contexto é a carta do apóstolo Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 1 em diante, que diz: 
" E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados. 
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. 
Entre os quais todos nós também antes andávamos, nos desejos da nossa carne ... "
 

"espírito deste mundo", segundo a eficácia de satanás vai progressivamente impondo seus interesses de corrupção e destruição no curso deste mundo.
Assim, o viver maritalmente, diante da Palavra de Deus é viver em "fornicação", ou seja, é a relação sexual de pessoa não casada, com pessoa casada ou não. 
O adultério é o pecado de pessoas casadas com outras que não são seus próprios cônjuges.
Diante da Palavra de Deus NÃO SÃO CASADOS, MESMO QUE A LEGISLAÇÃO DOS HOMENS RECONHEÇA.
Estando em fornicação, a Palavra de Deus diz que os fornicários não herdarão o Reino dos Céus. (Apocalipse 21:8 e outras passagens bíblicas) 
Se os fornicários não podem herdar o Reino dos Céus, conseqüentemente, não podem participar da Santa Ceia porque não têm parte com o Reino de Deus, POIS, a Santa Ceia é o Corpo de Cristo, dos salvos.
Todos aqueles que estejam nesta condição "vivendo maritalmente", se realmente temem a Deus e amam verdadeiramente um ao outro, não haverá nenhum impedimento em casar, conforme a Palavra de Deus diz.------
Indicar este Site
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty Re: Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia?

Mensagem por Lourival soldado cristão 12th janeiro 2014, 5:30 pm

Lourival comenta ...


Bom gente tem uma exigência doutrinaria denominacional na CCB  ,só podem participar da santa ceia quem são batizados e professam a mesma Fé e doutrina ,no caso da Congregação... tem que  pertencer a CCB ....pois para ser irmão em Cristo tem que se batizar no caso lá , se não é irmão em Cristo  e não tem liberdades cristãs , veja ....TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 28 A 31 DE MARÇO E 1° DE ABRIL DE 1961

Sempre temos considerado que todos sejam batisados segundo o Senhor nos tem feito claro desde o princípio desta Obra. O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batisam entre nós. Na obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somos iguaes e quem não está na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos cultos.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia? Empty Re: Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos