NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
[Debate]Deus não é o cupido!  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
[Debate]Deus não é o cupido!  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
[Debate]Deus não é o cupido!  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
[Debate]Deus não é o cupido!  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
[Debate]Deus não é o cupido!  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
[Debate]Deus não é o cupido!  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
[Debate]Deus não é o cupido!  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
[Debate]Deus não é o cupido!  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
[Debate]Deus não é o cupido!  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

[Debate]Deus não é o cupido!

2 participantes

Ir para baixo

[Debate]Deus não é o cupido!  Empty [Debate]Deus não é o cupido!

Mensagem por Peregrina 17th janeiro 2014, 11:29 pm


Deus não é o cupido!


Por Gutierres Fernandes Siqueira

Como um jovem de 23 anos ouço frequentemente a pergunta se estou namorando ou se tenho planos para casamento, família etc. e tal. Mas recentemente ouvi uma pergunta ainda mais interessante! Uma pessoa quis saber se eu estava buscando uma garota pela “visão”. E eu pensei: como assim? Olha, um homem costuma procurar uma mulher pela visão. Mas para aquela pessoa a “visão” se referia a uma determinação de Deus da “cara metade” que devemos abraçar. Em um determinismo de botequim, Deus escolhe sobre quem vamos nos apaixonar. Será que o Todo-Poderoso tomou o lugar do cupido, aquele deus mitológico que fere suas vítimas com o despertar da paixão?

Que coisa mais estranha para o pensamento bíblico. Alguns usam Gêneses 24 para justificar o determinismo amoroso. Será que leram o texto direito? No versículo 58 vemos uma pessoa com arbítrio livre: “Chamaram Rebeca e lhe perguntaram: ‘Você quer ir com este homem? ’ ‘Sim, quero’, respondeu ela”. Rebeca precisou tomar uma decisão.

É engraçado que tal pensamento alcança tanto um calvinista quanto um neopentecostal. Eu até entendo um calvinista que acha que Deus predestinou sua namorada, mas por que será que os neopentecostais também olham o relacionamento entre pares como determinação divina? Talvez, no segundo caso, a influência não seja o calvinismo, mas sim o determinismo animista da cultura popular, pois esse acredita em uma “cara metade” ou em uma “pessoa certa que nasceu em algum lugar no mundo”.

Deus não intervém no relacionamento homem/mulher?

Bem, para muitos seria confortável colocar a culpa em Deus pela “mulher que tu me destes” (Gn 3.12). Mas a síndrome de Adão não pode prevalecer. A escolha é humana. Adão poderia rejeitar a oferta da esposa, mas não rejeitou e depois colocou a culpa em Deus. Quantos acreditam em um determinismo casamenteiro e, mediante uma crise conjugal, pensam que não “nasceram para aquela pessoa”.

Deus orienta o relacionamento cristão pelos princípios de sua Palavra. Existe um cônjuge certo ou errado? Bem, você saberá disso não por uma “profecia casamenteira”, mas pelos princípios gerais da Palavra que se aplicam particularmente em cada caso. Existe “a” pessoa certa? Não, existe sim uma escolha, ou seja, existe uma escolha pelos motivos certos ou pelos motivos errados.




[Debate]Deus não é o cupido!  %21=CUPIDO
Esse deus não é o Deus de Israel!


Deus é soberano. Ele tem todo o poder sobre tudo e todos, mas Ele mesmo escolheu que a nossa vida não seria de marionetes.

O determinismo casamenteiro é perigoso pelos seguintes motivos:

1. O determinismo casamenteiro traz a responsabilidade de uma importante escolha humana para Deus.

2. O determinismo casamenteiro é uma terceirização da responsabilidade.

3. O determinismo casamenteiro infantiliza a relação do homem com Deus.

4. O determinismo casamenteiro acredita em profecias casamenteiras.

5. O determinismo casamenteiro induz convenientemente o sujeito casado, em crise conjugal, a pensar que a sua “cara metade” não está ao lado em sua cama.

6. O determinismo casamenteiro diz que qualquer crise familiar é porque o casal não “estava na visão”. Ora, ora, um casamento isento de crise é mera fantasia.

7. O determinismo casamenteiro induz o iludido a procurar o “par perfeito”.

Portanto, como já saímos da fralda há muito tempo, logo é hora de crescermos! Avante!


Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate]Deus não é o cupido!  Empty Re: [Debate]Deus não é o cupido!

Mensagem por Peregrina 17th janeiro 2014, 11:33 pm



Teologia Pentescostal

Tirei a postagem daqui, mas é algo que venho pensando desde que fui inteirada da tal confirmação de casamento da Congregação, há uns sete meses atrás.



Creio que os irmãos que assim se casaram, e deram certo, foi por misericórdia de Deus, em primeiro lugar, e em segundo, porque souberam se relacionar. Sabem que um casamento não é apenas para satisfazer um desejo sexual de forma adequada, mas um caminhar a dois. Uma escolha diária de amar e dar a vida pelo outro - mesmo quando o arroz queima ou ele esquece de trazer os ovos do jantar.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate]Deus não é o cupido!  Empty Re: [Debate]Deus não é o cupido!

Mensagem por MateusAlcântara 18th janeiro 2014, 11:52 am

Em Gênesis 24 Abraão mandou o servo trazer "uma das parentes" para casá-la com Isaque. Ser "uma das parentes" foi a única regra que Abraão deu, ou seja, o servo dele poderia trazer qualquer parente que ela se casaria com Isaque e Abraão ficaria satisfeito. Nas leis dadas à nação de Israel, a única regra era que a pessoa quisesse se casar, teria que ser com outro (a) israelita, isto é, com "um/uma das parentes". À Igreja Paulo ordenou que não caíssem em jugo desigual (2 Co 6:14 em diante), ordenando assim que também o crente só deve casar com "uma das parentes". Talvez eu tenha me desviado um pouco do foco do tópico, que é Deus como cupido. Mas podemos ver, em toda a Sagrada Escritura, que a única coisa que Deus ordena pra alguém que queira se casar é que a outra pessoa seja "da mesma família", isto é, que seja outro/outra crente.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate]Deus não é o cupido!  Empty Re: [Debate]Deus não é o cupido!

Mensagem por Peregrina 18th janeiro 2014, 2:58 pm

Nem saiu do tema, Mateus. De boas.


Eu pensei na Rebeca, e ainda no servo, e nisso, quem não lê, não sabe: "E disseram: Chamemos a donzela, e perguntemos-lho. E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei. Então despediram a Rebeca, sua irmã, e sua ama, e o servo de Abraão, e seus homens." Gênesis 24:57-59. Não houve, em nenhum momento, uma imposição por ordem dos parentes. Obviamente, tudo estava sob a observação do Senhor Deus, que honrou aquele homem e seu pedido (lembrei-me do caso da irmã do meu amigo hehe). 


Exceto no caso de Oséias, o Senhor Deus não escolheu o casamento de ninguém.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate]Deus não é o cupido!  Empty Re: [Debate]Deus não é o cupido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos