NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A banalização do ato de “aceitar a Jesus” Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A banalização do ato de “aceitar a Jesus” Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
A banalização do ato de “aceitar a Jesus” Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
A banalização do ato de “aceitar a Jesus” Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
A banalização do ato de “aceitar a Jesus” Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
A banalização do ato de “aceitar a Jesus” Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
A banalização do ato de “aceitar a Jesus” Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
A banalização do ato de “aceitar a Jesus” Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
A banalização do ato de “aceitar a Jesus” Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A banalização do ato de “aceitar a Jesus”

Ir para baixo

A banalização do ato de “aceitar a Jesus” Empty A banalização do ato de “aceitar a Jesus”

Mensagem por Lourival soldado cristão 16th fevereiro 2014, 3:17 pm

A banalização do ato de “aceitar a Jesus” MAo-de-deus-266x200A banalização do ato de “aceitar a Jesus”
“E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;” (Hb. 5.9)
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (At. 3.19)
“Se há um fato, uma doutrina ou promessa na Bíblia que não produziu nenhum efeito prático em seu temperamento ou conduta, tenha certeza de que você não creu sinceramente” (Payson citado por Spurgeon em Preparados Para o Combate da Fé).
O que significa de fato aceitar a Jesus?
Pelo que estamos vendo hoje, há bastante dificuldade em entender o que é realmente aceitar a Jesus.
Antes de falarmos alguma coisa sobre o que significa aceitar a Cristo, quero dizer o que isso não significa.
Primeiro, aceitar a Jesus não significa fazer adesão por uma denominação, mesmo que ela seja genuinamente cristã. Embora geralmente quando se aceita a Cristo haja certa necessidade de se ligar a uma igreja cristã para crescimento, comunhão e maturidade, o simples fato de está frequentando ou compondo o rol de membros não quer dizer que você verdadeiramente aceitou a Jesus.
Segundo, o aumento do seu teor de conhecimento bíblico não é evidência de que você aceitou de fato a Jesus. Reconhecemos que uma das principais fontes do conhecimento de Cristo são as Escrituras, pois Ele mesmo disse que são elas que Dele testificam (Jo. 5.39), no entanto o mero conhecimento intelectual da pessoa de Cristo não quer dizer que o portador do tal conhecimento já O tenha recebido em sua vida.
Terceiro, o individuo que foi batizado não está credenciado a uma clara prova de ter aceitado o Senhor. E isso não quer dizer que ele já o tenha feito. O batismo deve sempre ser entendido como uma clara ordenança do Senhor para todos os que creem (Mc. 16.16), mas nem todos os que são submetidos a este solene ato estão verdadeiramente vivendo na aceitação do Senhor Jesus.
Quarto, o preparo intelectual para exercer funções não são provas cabais de uma pessoa ter aceitado a cristo. O fato de alguém ter entendido os assuntos concernentes ao reino de Deus a tal ponto de saber expô-los a outros não quer dizer que ele está sob o senhorio de Cristo.
Quinto, uma pessoa não aceita a Cristo pelo fato de ir à frente atendendo a um convite evangelístico. Embora a confissão pública seja importante, a aceitação pessoal e intima é de uma importância muito maior. E o futuro com Cristo aqui na terra e na eternidade será determinado pela perseverança na sua aceitação pessoal e não pública.
Sexto, o reconhecimento dos méritos de Cristo para perdoar pecados e salvar pecadores arrependidos não dá garantia a alguém de ter aceitado o Senhor Jesus como salvador. Que o reconhecimento dos méritos de Cristo sempre antecede a conversão é fato inegável, mas o ensino bíblico é claro quando desafia-nos a não somente reconhecer, mas principalmente nos submeter ao senhorio de Cristo. Embora esse reconhecimento seja mui valoroso, ele não pode substituir a confissão, a fé, o arrependimento e a conversão.
Ora, se todas essas coisas não são evidências conclusivas de ter aceitado ao Senhor como seu rei e Salvador, o que então significa aceitar a Cristo?
Aceitar a Jesus é aceitar o compromisso de ser feliz deixando Jesus orientar e conduzir a sua vida em todos os momentos e situações.
Quando você aceita a Cristo, Ele passa a se responsabilizar por você e lhe ajuda a vencer suas tentações, evitar o pecado e fazer a vontade de Deus.
Muitas pessoas dizem que já aceitaram a Cristo em suas vidas, mas quando você pergunta: “Para onde você vai quando morrer?” elas respondem: “Deus é quem sabe!”. Mas a Bíblia diz que o desejo de Deus é que todos sejam salvos. I Tm. 3.4,5.

As pessoas sempre dizem que já tem Jesus, mas não conhecem a vontade de Deus que está em sua palavra. Às vezes muita gente diz que Deus é tudo para elas, mas não conseguem largar seus vícios, será que Jesus é mais importante que os vícios delas? Então porque elas não os deixam?
Tem gente que diz que já aceitou a Jesus, mas só se lembra de Deus no natal ou na quaresma, será que isso é aceitar a Jesus?

Aceitar a Jesus envolve três coisas:
Primeiro, receber a Jesus, as palavra receber e aceitar são sinônimos. Mas, vale salientar que aceitar é uma escolha mental e receber é uma ação concreta. Isso significa dar a Deus o direito e a oportunidade de trabalhar em sua vida. João 1.11-13. Quando rebemos a Jesus, recebemos Ele, sua vontade e o estilo de vida que nos oferece.
Segundo, aceitar significa crer em Jesus e crer sempre envolve obedecer. Hb. 5.9;
Terceiro, nascer de novo, o novo nascimento envolve: nascer da água, isto é, ser purificado do velho modo de viver e nascer do Espírito, ou seja, ser cheio de uma nova vida, um novo estilo de conduta conduzido e determinado pelo Espírito Santo.
Então o que prova que alguém aceitou a Jesus de verdade é que sua vida é governada por Deus. Sua vida não é igual à de uma pessoa que não tem Deus, pois a vontade do Senhor é cumprida por quem o recebe.
Logo acima esclarecemos seis questões que confundem a mente das pessoas com relação ao que realmente implica receber o Senhor. Essa confusão que as pessoas fazem é danosa para suas vidas e para as igrejas a que estão ligadas.
Para suas vidas por mantê-las estagnadas, podendo impedir que recebam a gratuita salvação de Deus. Danosa para as igrejas por estarem em falta com respeito ao tipo de evangelho que estão pregando.
A banalização do ‘receber a cristo’ tem sido algo muito avassalador dentro das denominações evangélicas e precisamos acabar com isso. Pois Deus encara isso com sinceridade e precisamos também encarar assim, caso contrário estaremos apenas brincando de ser cristãos e quando essa brincadeira acabar, pode ser muito tarde!
autor
A banalização do ato de “aceitar a Jesus” Jose-rosivaldo
Missionário Rosivaldo

Missionário formado pela JOCUM – Jovens Com Uma Missão, uma organização cristã missionaria que atua em todas as nações do mundo. Pastoreou a igreja Batista em Lagoa do Peri-peri - AL. Escreveu diversos livros. Educador cristão há vários anos. Casado com Fernanda Laurindo. Baixe grátis os livros "MÁ ADMINISTRAÇÃO DOS DÍZIMOS E OFERTAS" e O DOCE AMARGO DO PECADO no site www.gospelmais.com.br.
+ artigos
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos