NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS

2 participantes

Ir para baixo

EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th fevereiro 2014, 2:35 pm

EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: Atos 7:48

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:20
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty Re: EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th fevereiro 2014, 5:40 pm

Lourival soldado cristão escreveu:EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: Atos 7:48

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:20
Irmãos  paz de Deus !!
Encontrei este artigo que fala da célula da igreja de Cristo ,pois infelizmente ,os ministros massificaram  ideia que a igreja é a denominação ,e outros procuram massificar a ideia contra a denominação ,e eu estou procurando ,massificar o verdadeiro sentido da verdadeira igreja",a priorizar as pessoas"  , este artigo tem este dois lados fala do templo de Deus igreja e denominação é bom discutir esta ideia ,e achei interessante veja .....


NÓS SOMOS A IGREJA
As pessoas costumam dizer: “Se você não está na igreja, você não serve a Deus. Mesmo que leia a Bíblia, que ore e peça somente a Deus isso não adiantará, pois você precisa freqüentar uma igreja para servir a Deus.”
Qual a igreja que Noé freqüentou? E Abraão aprendeu com quem a servir a Deus? O ser humano quando pertence a algum tipo de doutrina religiosa se acha muito sábio, chegando ao ponto de ofender os outros por causa de sua religião.
Irmão, você não precisa freqüentar uma igreja para servir a Deus e a Jesus Cristo.       
Nós somos a igreja! Somos o Templo do Deus Vivo e onde estivermos com o pensamento no Deus Todo-Poderoso, ali Ele estará. 
O ser humano precisa entender que é o Templo de Deus aqui na terra. O que você precisa é limpar esse Templo de toda imundície desse mundo e começar a servir a Deus de um modo que o agrade. Comece limpando o seu coração que é o altar do Espírito Santo, para que Deus faça morada nesse Templo. Ofereça-lhe ofertas de gratidão: respeito, amor, humildade e obediência. Olhe para seus irmãos (seu próximo) com misericórdia e não com desprezo. Tenha misericórdia de todos, pois são seres humanos e cometem pecados assim como você. Por isso não julgue, pois você é um pecador e só Deus pode julgar. Não despreze os outros porque isso é pecado. Siga o exemplo de Jesus: seja humilde, não seja orgulhoso.
O Espírito Santo habitava em Jesus porque Ele respeitou aquele corpo onde Deus habitava e colocou as mensagens a serem pregadas em Seu coração. Deus usou Jesus para pregar a Palavra. Então se nós honrarmos nosso corpo e levarmos a sério quem somos, o Espírito Santo de Deus habitará em nós e fará a obra de Deus. Cada um de nós veio a essa terra com uma missão na obra de Deus, mas a maioria se desviou do caminho do Senhor. 
Você deve ser sempre fiel a Cristo, porque a igreja é o corpo de Cristo e você é a igreja! Você deve ter essa consciência para não cometer imoralidades, pois você deve se manter limpo para o Espírito Santo de Deus habitar em você, te mostrando o caminho certo para você fazer a obra de Deus. “Nós somos o templo do Deus vivo, como o próprio Deus já disse: ‘Eu vou morar e viver com eles. Serei o Deus deles, e eles serão o Meu povo.’” (II CORÍNTIOS 6 v. 16) 
Não entregue a satanás o que pertence a Deus. Olhe para dentro de você e veja quem está ocupando esse Templo e a quem você está fazendo ofertas. Se o seu coração estiver amargurado, raivoso, odioso, rancoroso, invejoso ou cobiçoso, tenha certeza que satanás está ocupando o lugar que pertence ao Deus Vivo. Expulse-o, pois você é a igreja do Deus Vivo e esse altar pertence a Deus e não a satanás. 
Você é o vigia desse Templo; você tem a chave dessa igreja. Então feche a porta para satanás, abra para o Espírito Santo e veja o poder de Deus agir em sua vida. Todos os dias faça uma limpeza em seu coração (o altar de Deus) e veja se tem ofertas que pertencem a satanás (sentimentos ruins) e ponha para fora, orando e pedindo a Jesus para tirá-las de dentro do seu coração.
Peça a Jesus todos os dias que encha seu coração de amor, misericórdia, paciência, bondade, fé, obediência e respeito pelos seus irmãos (seu próximo), que te ensine a amar e perdoar.    
Hoje em dia se constroem templos como supermercados, shopping ou qualquer outro tipo de comércio com fachadas chamativas, ambientes luxuosos e com objetivo de atrair as pessoas, enriquecer seus donos e se esquecem de edificar a igreja de Cristo, que é o coração de cada pessoa.        
Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés e todos os grandes profetas foram guiados pelo Espírito Santo de Deus e não por igrejas. Os seguidores de Jesus se reuniam uns nas casas dos outros. O objetivo era adorar a Deus e pregar o evangelho de Cristo.“Mandamos saudações aos irmãos que moram em Laodicéia. Saudações também para Ninfa e para a igreja que se reúne na casa dela.” (COLOSSENSES 4 v. 15)
A família unida com Jesus tem uma força muito grande. Uma família que adora a Deus e ora todos os dias, satanás não destruirá.
Um irmão conversando com o seu pastor disse: “Pastor, quando saí para evangelizar fui bem recebido em uma casa onde fiquei admirado com o que vi. Me convidaram para entrar, todos se sentaram e ficaram ouvindo eu falar. Nunca tinha visto isso, nunca fui tão bem recebido e nunca tinha sentido a paz que senti ali, no meio daquelas pessoas. 
Então perguntei a eles se eram evangélicos, e me responderam: ‘Não! Nós somos servos do Altíssimo Deus a quinze anos, mas nunca fomos para uma igreja.’ Aí perguntei: ‘Como foi que vocês aprenderam a servir a Deus?’ E o chefe da família disse: ‘Através das Escrituras Sagradas e do Espírito Santo que nos ensina. Sempre tive vontade de servir a Deus. Então comprei a Bíblia e comecei a ler. Chegando na parte que Jesus disse:
“Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!” (LUCAS 11 v. 10, 13) Eu orei e pedi a Jesus que enviasse o Espírito Santo para nos ensinar, pois eu e minha família decidimos servir a Ele. 
Todos os dias nos reunimos e lemos um capítulo da Bíblia. Depois fazemos nossas orações e pedimos que o Espírito nos ensine a chegar perto de Deus, que nos mostre os erros que cometemos e tudo que não é do agrado de Deus. E assim o Espírito Santo nos orienta e todos procuramos fazer o que Ele está nos ensinando. Meus filhos ficavam admirados, porque quando não obedeciam ao que o Espírito Santo ensinava, sempre acontecia coisas ruins com eles. Daí fui vendo a obra que Deus estava fazendo em meu lar: meus filhos que adoravam festas, começaram a mudar e a levar Deus a sério. Tudo que eles fazem hoje pedem sempre a opinião de Deus; minha esposa que gostava muito de ver novelas, não vê mais. Os programas de televisão e as músicas que ouvimos são escolhidos por Deus. Enfim, procuramos colocar em prática o que o Espírito de Deus nos ensina.’
Acabando de ouvir aquele homem, eu disse: ‘O senhor não tem vontade de ir para a igreja?’ E ele me respondeu: ‘Nós somos a igreja e Jesus é o nosso pastor. ’
Depois ele me levou até uma sala que é dedicada a Deus, onde eles se reúnem para fazer os cultos ao Senhor e para orar. Perguntei se eles eram batizados e ele me respondeu que sim, eram todos batizados.
Então me convidaram para o culto. Eu nunca vi nada igual: o amor e o respeito que todos têm por Deus, são admiráveis. Trataram-me com carinho e respeito: eu fui evangelizar, saí de lá evangelizado por eles!”
Hoje vemos irmãos dentro das igrejas com a vida destruída e muitos vivendo de aparências. Por que acontecem essas coisas? Porque a maioria dos crentes durante a semana faz tudo o que desagrada a Deus e no domingo vai para a igreja. Muitos só “adoram” a Deus quando vão à igreja, depois saem de lá e vivem suas vidas sem a direção do Espírito Santo: mentem, enganam, discriminam, julgam, falam mal dos outros, são orgulhosos, avarentos, vivem ansiosos, estressados, ou seja, fazem as mesmas coisas que os descrentes. Gente infiel! Como vocês são ignorantes! O que o nosso Pai quer é um coração sincero e dedicado a Ele.         
Deus é Espírito e por isso não vive preso em quatro paredes. Você deve estar em comunhão com Deus a todo o momento, na hora que acorda, no ônibus, no trabalho, numa fila, na rua, em suas tarefas e até mesmo quando vai ter uma relação sexual você deve orar antes e pedir a Ele para que seja feita com amor e que Ele abençoe aquele momento. É isso que Deus quer dos Seus filhos: que o adore em Espírito e que o deixe participar de tudo em suas vidas.
Deus quer ser recebido pelos Seus filhos em suas casas, quer ver a família unida, adorando e cantando louvores a Ele. O que Ele vê hoje são apenas pessoas crentes que só se lembram Dele quando vão à igreja ou quando estão numa situação difícil. Em casa, em vez de adorar a Deus, ficam sentados em frente à televisão perdendo seu tempo assistindo novelas, filmes ou na internet. E o que ganham com isso? Nada! Só maldições. Como seria bom se vocês fossem fiéis a Deus: todos os dias tirassem uma hora para fazer um culto de adoração ao Senhor, ler a Bíblia, fazer orações. Se você fizer isso, vai trazer para dentro do seu lar: paz, amor, segurança, alegria, satisfação e a família será cada vez mais unida.
Uma irmã disse que ela só se sentia bem quando estava na igreja. Pois em casa ela vivia estressada, irritada com os filhos e com o marido, não tinha paciência com ninguém. Isso significa que muitos estão na igreja, mas não têm o espiritual, que é ter a mente dirigida pelo Espírito Santo de Deus. As pessoas confundem estar na igreja com estar em comunhão com Deus.
No dia em que as pessoas se conscientizarem que elas são o Templo de Deus (a igreja), o Espírito Santo fará uma grande obra nesta terra com toda a humanidade.
Você tem o que precisa para servir a Deus: as Escrituras Sagradas e o Espírito Santo que pode ensinar tudo para que você possa ter uma vida na presença de Deus. Se você quiser servir a Deus, ninguém pode te impedir: é uma decisão sua. Você é a igreja. Coloque em prática o que Jesus ensinou. Peça ajuda ao Espírito Santo e oriente sua família no caminho do Senhor. 
Você é o Templo de Deus e pertence a Ele. A qualquer hora esse Templo pode ser habitado pelo Espírito Santo: é só você abrir a porta de seu coração e dizer: “Eis-me aqui, que seja feita a Tua vontade em minha vida”. Abra a porta de sua igreja e deixe a luz do Senhor te guiar.
“Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, Eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos. ‘Aos que conseguirem a vitória Eu darei o direito de se sentarem ao lado do Meu trono, assim como Eu consegui a vitória e agora estou sentado ao lado do trono do Meu Pai. Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.’” (APOCALIPSE 3 v. 20-22)
Que Deus o abençoe!http://www.eusouquemsou.net.br/nos_somos_igreja.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty Re: EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th fevereiro 2014, 5:52 pm

A Igreja

  • EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS PrintButton
  • EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS EmailButton

Categoria: Os FundamentosPublicado em Terça, 18 Setembro 2012 10:35Escrito por Ricardo MeneghelliAcessos: 6155
Antes de prosseguir com esse estudo é bom ler o livro de Atos para ver como a Igreja era na sua origem. Notar como os apóstolos agiam e qual era a atitude dos discípulos naquela época.
Introdução

Amaioria das pessoas tem uma ideia errada sobre o que é a Igreja. Precisamos então esquecer tudo que julgamos saber, olhar unicamente para a Palavra de Deus e pedir ao Senhor que nos mostre, em Cristo, a sua Igreja. Conhecendo a Cristo, conheceremos também a Igreja, que é o seu corpo.

Tal como Deus mostrou um modelo do tabernáculo para Moisés no monte Sinai e disse: “faça tudo segundo o modelo que viste no monte.”, assim também precisamos que Ele nos mostre a Igreja conforme a sua própria visão.
Nossa referência para conhecer da igreja não é a igreja dos séculos passados, nem sequer a igreja do primeiro século. Nossa referência é a igreja anterior a todos os séculos, a igreja que Deus se propôs a ter antes da fundação do mundo.
A igreja é o projeto eterno de Deus. Ela não nasceu na mente de Deus há 2.000 anos, quando enviou o Seu Filho ao mundo. A igreja estava na mente e no coração de Deus desde os séculos eternos, desde “antes da fundação do mundo”.
A igreja não foi o “Plano B” de Deus depois da queda do homem. A igreja é o “Plano A” de Deus desde antes de existirem homens ou demônios. A queda foi um desvio, um atentado contra o projeto eterno de Deus. A redenção fez as coisas voltarem ao plano original.
O que é a Igreja ?

Precisamos compreender que a igreja não é um edifício, um templo, uma construção ou um local para reuniões. Também não é uma instituição ou organização religiosa. Veja o que a bíblia diz:

Ef 1:22-23 “E sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.”
A Igreja é o CORPO DE CRISTO, do qual Ele próprio é o CABEÇA.
Rm12:4-5 “Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.”
1Co12:12-23 “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito.”
A Igreja é o CORPO DE CRISTO, e nós somos MEMBROS desse corpo, ligados uns aos outros.
A Igreja é a parcela da humanidade que tem Jesus Cristo como o Cabeça, ou seja, como o Senhor de suas vidas. É o conjunto de TODAS as pessoas que são salvas e redimidas pelo sangue de Jesus. Que tem COMPROMISSO umas com as outras e com Deus. Pessoas que CREEM no Seu nome e OBEDECEM as Suas ordens.
Ef4:15-16“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.”
A igreja é a FAMÍLIA que Deus se propôs a ter segundo o seu beneplácito, segundo a sua vontade, segundo as abundantes riquezas da sua graça.
O que Jesus disse sobre a Igreja

A Igreja é o mistério que esteve oculto por séculos e só foi plenamente revelado no Novo Testamento por meio do Espírito Santo. O Povo de Israel foi concebido para trazer ao mundo o messias. E o messias (Jesus) trouxe à luz a Igreja. Jesus não falou muito sobre a Igreja. Só encontramos duas referências diretas nos evangelhos:

Mt 16:15-19 "Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus."
Neste primeiro texto, Jesus fala sobre a Igreja em toda a terra. Todos aqueles que são salvos e redimidos pelo seu sangue: IGREJA UNIVERSAL.
Aqui vemos que a Igreja:

  • É sua Igreja. (e não nossa)
  • É uma única Igreja (Jesus só tem uma Igreja, e não muitas)
  • Edificada pelo próprio Cristo.
  • Edificada sobre a Rocha (verdade espiritual) que é Jesus.
  • Está fundamentada sobre a revelação de que quem é Jesus, o filho do Deus vivo.
  • É triunfante sobre as portas do inferno
  • É Revestida de autoridade para ligar e desligar na terra e no céu.

Mt 18:15-20 "Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão; mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada. Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano. Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu. Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles."
Este texto fala sobre a Igreja em uma determinada localidade: IGREJA LOCAL
Aqui aprendemos que a Igreja:

  • É composta de irmãos.
  • É envolvida em áreas de disciplina.
  • É suprida de um governo local.
  • É um corpo definido do qual uma pessoa pode ser expulsa.
  • É um corpo que tem poder para ligar e desligar no céu e na terra.
  • É unida em fé e oração
  • É um grupo de pessoas identificadas com o NOME de Cristo.
  • Um povo no qual Cristo promete estar.

Como Nasceu a Igreja

A Igreja já estava no coração de Deus desde antes da criação do mundo, mas ela foi trazia a existência pelo ministério de Jesus e pela operação do Espírito Santo. Jesus formou os discípulos e, com sua morte e ressurreição, preparou as condições necessárias para a vinda do Espírito Santo e o surgimento da Igreja.

At 2:1-3 "Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma."
At 2: 37-47 "E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar. E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas; e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos."
Com a vinda do Espírito Santo, aquele primeiro grupo de discípulos nasceu de novo e foi revestido com poder espiritual para viver e proclamar o que haviam recebido de Jesus. Eles eram a Igreja original, o resultado primeiro da obra de Jesus Cristo. Formavam uma comunidade que expressava a vida de Jesus ao mundo e proclamava a sua palavra.
At 2:44-47 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.”
Esse texto nos mostra entre os primeiro irmão havia:

  • Ensino da palavra
  • Comunhão (relacionamento)
  • Partir do pão (ceia)
  • Orações
  • Realização de milagres
  • Unidade
  • Partilha (suprimento mútuo)
  • Expressão pública (no pátio do templo dos judeus)
  • Trabalho nas casas
  • Louvor a Deus
  • Crescimento numérico

Decadência e Restauração

Olhando para a Igreja atual (de um modo geral), vemos que ela está longe de ser a Igreja gloriosa que encontramos no livro de Atos. A Igreja primitiva cria, pregava e praticava literalmente todo o Conselho de Deus. Eles permaneciam na doutrina dos apóstolos, no partir do pão, na comunhão e nas orações; e Deus testemunhava através deles com poder. Como, então, a Igreja falhou? Como ela de desviou da sã doutrina e entrou em densas trevas?

A Igreja começou a se enfraquecer quando abdicou da separação total das coisas do mundo, perdendo o poder espiritual, permitindo assim uma mistura com o fermento mundano (filosofias, costumes, concessões, interesses) que comprometeu a sua pureza e originalidade. Muitas crenças e doutrinas foram acrescentadas posteriormente, durante os anos de decadência e provocaram sérios desvios e muitos danos à humanidade. Muitos dessas crenças e costumes perduram até hoje.
Mas Deus está trabalhando para curar sua Igreja e trazê-la de volta ao projeto original. Estamos hoje em um processo de restauração.
Restaurar é trazer de volta ao estado original. (ex: uma pintura)
Três aspectos:

  • Abandonar tido que foi agregado pelos homens.
  • Manter as verdades que são originais e legítimas.
  • Recuperar as verdades que foram perdidas com o tempo.

Estamos em pleno processo de restauração. Ainda não estamos prontos, mas estamos sendo transformados. Não podemos nos apegar a nada que não faça parte do plano original de Deus para seu povo. Precisamos prosseguir para ser a Igreja que Ele quer. Ainda hoje esse processo de mudanças continua (estruturas da Igreja, discipulado, relação com Deus, dons, doutrinas etc.) e continuará até que a Igreja atinja a plenitude de Cristo.
A Igreja que Jesus virá buscar será uma Igreja santa e única. Jo 17

Uma só Igreja na cidade


I Co 1:2 "À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso"

Fp 1:1 "Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, com os bispos e diáconos".
Estes e outros textos mostram que a Igreja em uma determinada localidade é única. A referência é sempre no singular e nunca no plural, pois só existe uma igreja em uma determinada localidade. A Igreja só está separada por localidades geográficas (cidades) e não por templos ou nomes.
Ap 1:11"Que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia".
Ásia é um continente e as localidades citadas são cidades. No livro de Atos e em todo o novo testamento a Igreja não tinha nome. Todos os discípulos de Jesus fazem parte da mesma Igreja, quer sejam batistas, metodistas, católicos, das assembleias de Deus, etc.
De que igreja você é?
- Da Igreja de Jesus!

Nós não pertencermos a nenhuma denominação religiosa. Quando alguém nos pergunta de que Igreja somos, temos a oportunidade de falar de Jesus, e não da organização religiosa.
Nós não somos a única Igreja na cidade, somos apenas parte dela, junto com todos os outros irmãos, independente da denominação. (O fato de não adotarmos um nome não pode ser uma barreira de separação, mas um facilitador para a unidade )
Mesmo havendo muitas barreiras de doutrina, de organização, de entendimento e outras mais, só existe uma Igreja em nossa cidade espalhada em várias congregações. Deus olha para a cidade e vê uma única Igreja. Nossa carnalidade é que a divide.

Local de reuniões não é templo

Antes de Jesus as pessoas iam uma vez por ano até Jerusalém para oferecer sacrifícios pelos seus pecados e para adorar a Deus. Havia ali um templo dividido em 3 partes (Átrio, Santo Lugar e Santo dos Santos) que representava a presença de Deus. Havia um véu que separava o Santo dos Santos do Santo Lugar e só o sumo-sacerdote podia entra lá para oferecer sacrifício pelo povo. É comum encontrarmos na bíblia diversas associações entre Deus e o templo em expressões como “Deus está no templo”, “sua glória está no templo” e muitas outras.

Mas quando Jesus morreu, o véu do templo se rasgou de alto a baixo, iniciando uma nova aliança que não dependia mais de um lugar específico para o culto a Deus. Deus não está no templo. Com o fim dos rituais e tradições judaicas, todos nós podemos ter acesso à presença de Deus por meio de Jesus a toda ora e em todo lugar.
Jo 4:21-24 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
Deus não está num templo. Ele é onipresente e podemos adorá-lo em espirito em qualquer lugar que estivermos. Existe um costume errado de se chamar de templo, o local onde a Igreja se reúne. O prédio ou salão onde a igreja se reúne não templo, é apenas uma construção, um edifício. Ele não tem nada de santo ou sagrado e não abriga a presença de Deus. Por mais solene que seja é apenas um edifício e não um templo.
Atos 7:48-49 mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é meu trono, e a terra o estrado dos meus pés.
Local de reuniões não é Igreja

Outro erro comum é chamar de Igreja o local de reuniões da Igreja. Daí surgem expressões como “vou á igreja” ou “em que igreja você vai?”, como se a igreja fosse um lugar. Esse conceito é tão forte que Igreja passou ater até endereço. Mas a igreja não é um edifício, nem um lugar. A Igreja são as pessoas. Nós não vamos à igreja, nós somos a igreja (ou parte dela).

A Igreja são as pessoas que tem Jesus Cristo como seu cabeça, como seu Senhor. A Igreja é o corpo de Cristo e nós somos membros uns dos outros.
Ef 1:22-23 “…e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.”
Rm 12:5 “…assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente membros uns dos outros.”
A Igreja é um conjunto de pessoas salvas e redimidas por Jesus, com compromisso umas com as outras e com Deus e que estão envolvidas na sua cidade para testemunhar de Cristo e proclamar a sua Palavra.
Nós somos o templo

1Co 3:16 Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?

1Co 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
A Igreja é formada por pessoas nas quais habita o Espírito de Deus. Assim, a Igreja é o templo de Deus. Deus habita na Igreja, nas pessoas. Onde quer que estejamos, carregamos conosco a presença de Deus!
Ef 2:19-22 Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.
A Igreja nas casas

A igreja que vemos no início do livro de Atos, formada por mais de 3.000 pessoas, não tinha salão de reuniões nem endereço, mas impactou a cidade com sua vida e se expandiu para o mundo todo. Como eles se reuniam? Como se edificavam? Onde se encontravam?

At 2:44-47 “Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.”
A Igreja se reunia no templo e nas casas. O templo aqui não era da igreja. Era o templo dos judeus, usado para os rituais judaicos e a igreja não podia entrar nele. Mas havia ali uma área externa, de livre acesso, semelhante a uma praça publica e os irmãos se encontravam ali para orar, proclamar e se edificar. Também se reunião nas casas, onde partiam o pão, oravam e se edificavam mutuamente.
Foi o Espírito Santo quem conduziu a Igreja para as casa, pois quando se iniciaram a perseguição a Igreja se espalhou por toda a região e quanto mais era perseguida, mais se espalhava, atingindo até a Ásia, Grécia, Acaia e outras regiões. Onde quer que fosse morar um cristão era pregado o evangelho, ganhava pessoas para Cristo e a Igreja crescia. Se eles estivessem apegados a um lugar, a um templo , talvez a história da igreja terminasse aí.
Em toda a bíblia não encontramos nenhum indício de construção de templos ou salões para as reuniões da igreja. Ela se reunia basicamente nas casas dos irmãos e em locais públicos.
Act 20:20 como não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que útil seja, ensinando-vos publicamente e de casa em casa.
Rm 16:3-5;14-15 “Saudai a Prisca e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios. Saudai também a igreja que está na casa deles. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Ásia para Cristo”. “Saudai a Asíncrito, a Flegonte, a Hermes, a Pátrobas, a Hermes, e aos irmãos que estão com eles. Saudai a Filólogo e a Júlia, a Nereu e a sua irmã, e a Olimpas, e a todos os santos que com eles estão.”
I Co 16:15-19 “Agora vos rogo, irmãos - pois sabeis que a família de Estéfanas é as primícias da Acaía, e que se tem dedicado ao ministério dos santos - que também vos sujeiteis aos tais, e a todo aquele que auxilia na obra e trabalha. Regozijo-me com a vinda de Estéfanas, de Fortunato e de Acaico; porque estes supriram o que da vossa parte me faltava. Porque recrearam o meu espírito assim como o vosso. Reconhecei, pois, aos tais. As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Aqüila e Prisca, com a igreja que está em sua casa”.
Cl 4:15 “Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia, e a Ninfas e a igreja que está em sua casa.”
Diferenças entre os templos religiosos e a Igreja nas casas.



 
Templos religiosos Casas dos irmãos
FriosCalor humano
ImpessoaisReceptivas
Aspecto religiosoDemonstram vida
Custam caroJá estão prontas
Separação entre vida natural e vida cristãIntroduz a obra de Deus no contexto da vida natural do discípulo
Massificam a obraGrupos pequenos que produzem comunhão verdadeira
Fruto da religiosidade do homemIndicação do Espírito Santo para a Igreja
- See more at: http://www.odiscipulo.com/site/index.php/os-fundamentos/a-igreja#sthash.Me5lnvgf.dpuf










- See more at: http://www.odiscipulo.com/site/index.php/os-fundamentos/a-igreja#sthash.Me5lnvgf.dpuf
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty A União Entre os Membros do Corpo de Cristo

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th fevereiro 2014, 5:59 pm

EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Uniaoentreirmaos
A União Entre os Membros do Corpo de Cristo
 











 
 
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros (...). Então, tende o mesmo sentimento uns para com os outros. (Rm 12:5,16)

Do mesmo modo como o Pai está unido ao Filho e o Filho está unido ao Pai, os cristãos devem viver unidos entre si. Viver em união com os seus irmãos na fé constitui a melhor prova que o cristão pode dar de sua união com Deus. Esse foi o desejo expresso por Jesus em sua oração ao Pai: Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. O Mestre completa seu pedido, dizendo: Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade (Jo 17:21,23). É dessa união entre os fiéis que trata o estudo de hoje.
ENTENDENDO O MANDAMENTO
 
Com base nos ensinos de Cristo e dos apóstolos, trataremos a questão da união espiritual entre os cristãos. Antes de tudo, porém, cumpre-nos dizer que o viver em união constitui uma das mais importantes recomendações da palavra de Deus. O apóstolo Paulo, por exemplo, escreve aos Coríntios e solicita desses irmãos, em nome Jesus, que sejam unidos entre si. Ele diz: ... que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo sentido e em um mesmo parecer (1 Co 1:10). O cristão que ainda não aprendeu a viver em harmonia com seus irmãos de fé, ainda não entendeu a verdadeira essência do evangelho de Cristo.
Precisamos aprender a andar em unidade: Para tornar mais clara a questão da nossa unidade, temos a contribuição dada por Paulo, na comparação que fez entre a igreja e o conjunto de membros que formam o corpo humano. No corpo humano, como sabemos, cada membro tem a sua maneira própria de operar e nenhum pode dispensar a participação dos demais. Sobre isso, o apóstolo diz que, assim como, em um corpo, existem muitos membros e nem todos têm a mesma função, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros (Rm 12:4-5).
Considerando a comparação feita entre a igreja de Cristo e o corpo humano, há algo que jamais podemos esquecer: cada membro desse corpo está de tal modo ligado aos demais que aquilo que acontece com um deles afeta, de alguma forma, os outros. A Bíblia afirma: Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele (1 Co 12:26 – NVI). Em virtude dessa dependência que há, entre os membros do corpo de Cristo, Paulo novamente sugere: Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram (Rm 12:15).
A frase anterior nos mostra que precisamos aprender a ter empatia, a ponto de sofrermos com os que sofrem e alegrar-nos com os que se alegram. Devemos nos importar e nos preocupar uns com os outros. Não estamos num campeonato dentro do corpo de Cristo (igreja), competindo para saber quem é o mais talentoso, o mais espiritual ou para saber quem é o maior ou o melhor. Somos companheiros e não concorrentes. Aos Efésios, Paulo recomendou vida cristã em união, dizendo: Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz (Ef 4:3 – NVI). Isso porque a convivência dos irmãos em união é boa e agradável(cf. Sl 133:1).
 
O perigo de se destruir a unidade: O modo de tratamento dos membros da igreja de Cristo em relação aos outros pode fortalecer ou enfraquecer a unidade entre ambos. A atitude partidarista, por exemplo, uma vez adotada, pode destruir a comunhão, porque divide as pessoas entre si, colocando-as umas contra as outras, gerando contendas e desentendimentos. Esse tipo de atitude não pode existir entre os cristãos. Daí a recomendação do servo de Deus: Nada façais por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo (Fp 2:3).
Para que os irmãos vivam em união, é necessário, ainda, que cada um reconheça as virtudes que existem nos outros. Foi seguindo esta linha de pensamento que o apóstolo dos gentios escreveu aos filipenses as seguintes palavras: Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros (Fp 2:4). Quando subvalorizamos os outros e nos supervalorizamos, tornamo-nos egoístas, e o egoísmo leva-nos ao orgulho, que, por sua vez, pode determinar a ruína da unidade existente entre nós, igreja de Cristo. Precisamos ver e reconhecer as virtudes dos outros e evitarmos em nós qualquer sentimento de superioridade.
Além disso: não há unidade onde não há humildade! O humilde alegra-se com o bem-estar do outro e se entristece com a tristeza do outro. A partilha dos sentimentos fortalece a unidade. A palavra de Deus nos exorta: De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus (Fp 2:5-6). Se quisermos permanecer unidos, como Cristo deseja que sejamos, sigamos o exemplo do Mestre, que foi humilde por excelência. Todos nós somos iguais. Não devemos nos achar superiores, ao contrário, devemos nos ver inferiores aos demais irmãos. De outra forma, estaremos contribuindo para a destruição de nossa unidade.
 
Como preservar a unidade na igreja: A “unidade cristã” não é criada pelos cristãos, mas é produzida pelo Espírito Santo (cf. Ef 4:3). Portanto, é nosso dever preservá-la como algo indispensável à boa convivência entre os cristãos. O desejo que o apóstolo expressou, no tocante aos filipenses, ilustra o desejo de Deus em relação a todos nós. Paulo dizia: ... completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude (Fp 2:1 e 2). Na carta aos Efésios, o mesmo Paulo ensina que essa preservação da unidade deve ser feita com toda diligência e amor (Ef 4:2-3), ou seja, precisamos trabalhar de maneira esforçada e amorosa pela integração da igreja.
Para conservarmos a unidade de pensamento entre os irmãos, precisamos cultivar, entre estes, uma boa relação de amizade. O apóstolo Pedro ensinou: Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto (1 Pe 3:8-9 – NVI). Tiago, por sua vez, ensina que não devemos falar mal uns dos outros (Tg 4:11). Paulo também diz que não devemos mentir (Cl 3:9), nem invejar (Gl 5:26), nem odiar (Tt 3:3) uns aos outros. Ao contrário, devemos amar cordialmente uns aos outros com amor fraternal (Rm 12:10).
Em suma, a comunhão uns com os outros se desenvolve e prevalece através do esforço comum e da boa vontade de todos. A nossa maior prioridade deve ser cuidar de nosso irmão, e a do seu irmão deve ser cuidar de você. É assim que acontece com o corpo humano. Por exemplo: você, às vezes, gosta de um tipo de comida; todavia, o médico o proíbe de comê-la, por não ser boa para a sua saúde. Assim, você deixa de comer tal alimento. Por que você deixa de comer? Por causa da saúde do corpo! Imagine que você esteja com dor de cabeça. Você precisa tomar um analgésico. Então, as suas “mãos”, que não têm nada a ver com a sua dor de cabeça, se envolverão, levando o remédio até a boca, o que lhe produzirá o alívio. Isso quer dizer que um membro sofre pelo outro e trabalha em benefício de todo o corpo. [1]
Até aqui, tratamos sobre a necessidade de união entre os filhos de Deus. Vimos a comparação feita pelo apóstolo Paulo entre a igreja de Cristo e o corpo humano. Nesta comparação, ficou claro que, assim como no corpo humano, no corpo de Cristo, cada membro tem a sua maneira própria de operar. Só há regularidade no funcionamento geral da igreja quando cada um dos seus membros estiver operando em perfeita harmonia com os demais. Unir-nos uns aos outros é mandamento do Senhor. Por isso, no que depender de nós, devemos cultivar e preservar a unidade entre os irmãos.
APLICANDO A PALAVRA DE DEUS EM NOSSA VIDA
 
Não é saudável caminhar sozinho - Se “é melhor andar só, do que mal acompanhado”, muito melhor é andar bem acompanhado do que andar só. Foi isso que disse o sábio: Melhor é serem dois do que um. E ele explica a razão: ... porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois caindo não haverá outro que o levante (Ec 4:9-11). Em nossa caminhada cristã, que tipo de companheiros temos sido? O que ajuda quem precisa ou o que precisa de ajuda? Biblicamente, cada um tem o dever de ajudar o outro.
Não podemos pensar que somos superiores - Em muitos casos, a comunhão da igreja é prejudicada em decorrência da falta de humildade. Há nela algumas pessoas que, por terem a seu favor uma maior experiência religiosa, por terem mais tempo de caminhada cristã, por serem financeiramente mais favorecidas, por serem intelectualmente mais esclarecidas, por serem socialmente mais bem relacionadas etc., julgam-se superioras às demais, chegando a demonstrar isso com gestos, palavras e atitudes. Essas coisas não deveriam existir entre os filhos de Deus, porque, segundo Jesus, não somos nem maiores e nem melhores do que ninguém. Todos nós somos iguais!
 
Não devemos provocar divisões na igreja - O apóstolo Paulo parece ter sido, entre os apóstolos, aquele que mais sofreu, em consequência das divisões entre os membros da igreja, no seu tempo. Para algumas delas, ele pediu com “rogos” que se mantivessem unidas (Rm 16:17; 1 Co 1:10; Fp 2:2). Em sua primeira carta aos Coríntios, ele diz textualmente: Para que não haja divisões no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros (1 Co 12:25). O cristão deve ser não só uma pessoa pacífica, mas também um pacificador, promovendo e incentivando a unidade e o bom relacionamento entre os irmãos.
CONCLUSÃO
Em todo este estudo tratamos sobre necessidade de união entre os irmãos. Na comparação feita entre os membros da igreja e os membros do corpo humano, ficou claro que Deus quer que, como irmãos que somos, vivamos em integração e dependência uns dos outros, assim como acontece com as diversas partes do corpo humano. Para que haja união entre os irmãos, é necessário também que haja humildade. Em matéria de humildade, nenhum exemplo pode ser comparado ao que Cristo nos deixou. Foi ele que, sendo Deus, fez-se homem. Fez de tudo para nos unir a ele e para nos unir uns aos outros, assim como ele está unido com o Pai.
Amém!
 http://atestemunhafiel.no.comunidades.net/index.php?pagina=1034002315
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty A igreja (ecclesia) e a sua Cabeça

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th fevereiro 2014, 6:03 pm

A igreja (ecclesia) e a sua Cabeça


A cabeça é que dirige o corpo inteiro. Verificamos isso em outros exemplos também. Por esta razão o director do meu departamento onde trabalho é chamado “a cabeça do departamento”. Ou falamos também na “cabeça da família” ou “na cabeça do estado” etc. O que queremos dizer em utilizando o termo “cabeça” é que essa parte ou pessoa que dirige é responsável pelas decisões na família, na empresa ou no estado. Não há direcção se não existe uma “cabeça” ou quando os membros inferiores não obedecem àquilo que a cabeça decide.
A Bíblia, a Palavra escrita de Deus, diz- nos que somos membros do corpo de Jesus Cristo, da igreja, da ecclesia. Em acordo com o que a Bíblia quer dizer, o termo ecclesia ou igreja neste caso não significa um monumento ou outras construções feitos por Homens, mas sim a totalidade daqueles que crêem que Jesus Cristo é o Senhor e que Deus O ressuscitou dos mortos (Romanos 10:9). Qualquer pessoa que crê nisso automaticamente é membro da família de Deus, do corpo de Cristo, da igreja, da ecclesia. A Bíblia diz nos também quem é o director, a cabeça deste corpo. Não é mais ninguém do que o próprio Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo, como vamos ver:
 
Efésios 1:22
“e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja
 
Efésios 4:15-16
“antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efectua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.”
 
Efésios 5:23
“porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo.”
 
Colossenses 1:17 -18
“Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas; também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogénito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”
 
Aqui temos ainda mais passagens que mostram que os que crêem no Filho de Deus, são os membros do corpo, cuja cabeça é o Senhor Jesus Cristo.
 
Romanos 12:4-5
“Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.”
 
1 Coríntios 12:12-27
“Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Pois em um só Espírito fomos todos nós baptizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito. Porque também o corpo não é um membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo. E se a orelha disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo. Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfacto? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Agora, porém, há muitos membros, mas um só corpo. E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os membros do corpo que reputamos serem menos honrados, a esses revestimos com muito mais honra; e os que em nós não são decorosos têm muito mais decoro, ao passo que os decorosos não têm necessidade disso. Mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela, para que não haja divisão no corpo, mas que os membros tenham igual cuidado uns dos outros. De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros.”
 
Efésios 5:30
“porque somos membros do seu corpo, da sua carne e dos seus ossos.”
 http://www.jba.gr/Portuguese/A-igreja-e-a-sua-Cabeca.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty Pastor Márcio Valadão A Igreja: Corpo de Cristo

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th fevereiro 2014, 6:06 pm

PUBLICADO EM 14/01/14 - 03h00


A Igreja é o Corpo de Cristo. É preciso entender que quando celebramos a ceia, comemos do pão e bebemos do cálice, fazemos parte do Corpo. A Igreja não é simplesmente o que muitas vezes é pregado, que ela é o templo ou prédio onde se reúnem os irmãos. Não existe nada mais belo sobre a face da terra do que a Igreja. Ela é o Corpo de Cristo, a noiva do Senhor. Nós somos a Igreja do Senhor.

Vivemos um período confuso em nosso país, porque existem muitos desagregados, pessoas que dizem: “Eu quero Cristo, quero Jesus, mas não quero a Igreja”. Muitas pessoas estão decepcionadas com a Igreja. Elas falam da conversão, do batismo com o Espírito Santo, possuem dons espirituais, mas não querem fazer parte da Igreja. E ninguém pode fazer parte do Corpo de Cristo sem fazer parte da Igreja, porque ela é o Corpo do Senhor. Nos últimos dias, vivemos uma avalanche de ensinos errados, que levam muitas pessoas a afirmarem que querem Jesus, mas não querem a Igreja. Não querem compromisso,; e a igreja exige compromisso, o Corpo de Cristo exige compromisso. E você e eu fazemos parte desse Corpo.

Romanos 12, verso 5, precisa fazer parte de cada um de nós: “[...] assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros”. O corpo é formado pelos membros, e estamos ligados à cabeça que é o Senhor Jesus. O Corpo de Cristo não é formado pela soma das Igrejas, mas pelos membros. A Palavra diz que o Senhor conhece os que são dele. Uma pessoa pode estar na Igreja e não fazer parte do Corpo de Cristo. Pois o que leva uma pessoa a fazer parte da Igreja é o novo nascimento, a conversão. Quando ela aceita Jesus, como Senhor e Salvador, passa a fazer parte do Corpo de Cristo. Verso 5 de Romanos 12, diz assim: “[...] assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros [...]”. Não deve existir uma visão de ser cristão sozinho, mas sim a compreensão de que faz parte de um corpo. Diz claramente a Palavra: “e membros uns dos outros”.

Quando participamos da Ceia e comemos do pão, temos a compreensão de que é a mesma vida, a mesma realidade do Senhor.

Na Igreja não somos classificados por títulos, somos todos irmãos. Cada pessoa que recebe Jesus como Senhor e Salvador está ligado, passa a fazer parte do Corpo do Senhor. Na Igreja não pode existir alguém que queira Jesus, mas não a Igreja. Nunca veremos um pé ou uma perna andando sozinha na rua. Se estiver sozinha, vai apodrecer, ela precisa estar ligada ao corpo.

Quando lemos sobre a vida de Paulo, vemos a paixão, o ardor do seu coração por Jesus. Ele disse: “Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, [...]”.

Paulo experimentou uma gama de sofrimentos, não só os físicos, mas também os emocionais. Não que ele fosse uma pessoa masoquista, mas é como uma mãe que dá a luz e sente dores, e no momento em que tem a criança nos braços, a alegria é tão grande que a dor deixa de ser relevante.

Poderíamos estar em qualquer lugar, mas hoje somos crentes em Jesus, somos Igreja, e o inimigo vê em nós a sabedoria do Senhor. A Igreja é a beleza do Senhor. Precisamos ser fortes, pois o inferno vai se levantar contra nós, mas a Palavra diz que ele não prevalecerá. Somos filhos de Deus, a família Dele aqui na Terra. Todas as barreiras foram derrubadas para que fôssemos a Igreja, o Corpo de Cristo. Um alto preço foi pago por nós.

Por isso, ninguém deve dizer que ama a Jesus, mas não ama a igreja, “quero Jesus, mas não quero a igreja”, pois Jesus é a cabeça e nós somos o corpo.

Deus abençoe!http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/pastor-m%C3%A1rcio-valad%C3%A3o/a-igreja-corpo-de-cristo-1.772853
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty Re: EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th fevereiro 2014, 6:08 pm


Junto com Cristo e Seus Seguidores:
Como Fazer Parte da Igreja do Senhor

Rebanho. Corpo. Igreja. Estas e outras palavras usadas na Bíblia para descrever o povo de Deus são termos coletivos. Um rebanho é um grupo de ovelhas. Um corpo é uma junção de membros: braços, pernas, olhos, ouvidos, etc. Uma igreja é uma assembléia de pessoas. Pelas próprias palavras que Deus usa para descrever seu povo, ele mostra que as pessoas não estão sozinhos. O Novo Testamento freqüentemente se refere à igreja do Senhor, seja no sentido de uma coleção universal de todas as pessoas que pertencem a Deus (veja Hebreus 12:22-23), ou no sentido de um grupo funcional de discípulos, num determinado local (veja Coríntios 1:1-2). Enquanto a Bíblia fala freqüentemente de nossas responsabilidades em obedecer a Deus, não podemos descrever a vida e serviço de um cristão sem ver sua relação com outros discípulos. Como posso fazer parte da igreja do Senhor?

Membros do Corpo de Cristo
Paulo fala da exaltada posição de Cristo, como cabeça do corpo que é a igreja (Colossenses 1:17-18). Na mesma carta, ele adverte contra o perigo de se tornar desligado da cabeça: "... e não retendo a cabeça, da qual todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus" (Colossenses 2:19). Os membros do corpo de Cristo estão sujeitos à cabeça (Efésios 5:23, 24,30).
Como os membros do corpo se tornam ligados uns aos outros e a Cristo? Aqueles que demonstram sua fé obediente no arrependimento e no batismo entram em comunhão com Cristo."Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados..." (Atos 2:38). "Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo, de Cristo vos revestistes ... porque todos vós sois um em Cristo Jesus" (Gálatas 3:26-28). Deus continua a fazer como fez quando os apóstolos começaram a pregar o evangelho: "Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos" (Atos 2:47). Quando nos submetemos verdadeiramente a Cristo em obediência ao evangelho, ele nos acrescenta ao seu corpo espiritual, que é a igreja.
Quando pertencemos a Cristo, gozamos de privilégios especiais. O Pai, o Filho e o Espírito Santo habitam em nós (João 14:23; 1 Coríntios 6:19-20; Mateus 28:18-20). Esta é uma relação especial, que é impossível quando estamos em pecado. No Velho Testamento, Deus recusava habitar com os israelitas quando eles abandonavam sua palavra (Êxodo 33:3; Ezequiel 8:6; 9:9; 10:18). Hoje, ele habita com aqueles que estão apartados do pecado (2 Coríntios 6:16 - 7:1), e recusa permanecer com aqueles que não respeitam Sua palavra (2 João 1:5-10; 2:3-6).

Discípulos Servindo Juntos numa Igreja Local

Já observamos que aqueles que obedecem ao Senhor e entram em comunhão com Cristo são membros de seu corpo. A Bíblia também mostra que aqueles seguidores têm que cooperar com outros cristãos numa igreja local. Consideremos alguns exemplos do que o Novo Testamento ensina sobre nossa relação com outros numa igreja local.
Temos que nos reunir em assembléia com outros seguidores de Cristo. Hebreus 10:24-25 diz: "Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." Estes versículos mostram que a reunião em assembléia é necessária para nosso crescimento espiritual e para a edificação de outros.
Exemplos do crescimento das igrejas locais no livro de Atos destaca a sabedoria do plano perfeito de Deus. Aqueles que foram chamados para deixar as práticas pecaminosas do mundo associaram-se para servir ao Senhor e fortalecer uns aos outros. Os primeiros cristãos "... perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações ... Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum ... Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus ..." (Atos 2:42-47). Estes cristãos primitivos oravam juntos (Atos 4:23-31). Eles compartilhavam seus bens materiais para ajudar os pobres entre eles ( Atos 4:32-37). Eles cantavam para adorar a Deus e para edificarem-se uns aos outros (Colossenses 3:16; Efésios 5:19). Discípulos numa igreja local juntaram-se para discutirem seu trabalho (Atos 6:1-7; 15:22) e para participar da ceia do Senhor (Atos 20:7). Nestas ocasiões, pregavam o evangelho para edificação dos irmãos (Atos 20:7) e davam voluntariamente de sua prosperidade financeira para cumprir a obra de Deus atribuída a eles (1 Coríntios 16:1-2; 2 Coríntios 9:6-7).
Quando o evangelho se espalhou e mais pessoas obedeceram a Jesus, tais igrejas locais começaram a adorar e a trabalhar em conjunto para o Senhor em muitos lugares. Lemos na Bíblia sobre igrejas em Jerusalém, Samaria, Antioquia, Corinto, Éfeso, Filipos, etc. Conforme cresciam, estas congregações escolhiam presbíteros para guiá-las e diáconos para auxiliá-las (Atos 14:23; Filipenses 1:1; Tito 1:5-9; 1 Timóteo 3:1-13). Evangelistas ajudavam na edificação dos discípulos (2 Timóteo 4:1-5; Tito 1:5; Efésios 4:11-12). Esperava-se que cada pessoa fizesse sua parte para ajudar outras a crescerem (Efésios 4:15-16).

Continuando em Comunhão com a Igreja Local

A relação entre os cristãos é baseada na fidelidade de cada um a Deus (1 João 1:5-10). Uma pessoa pode perder esta comunhão ao retornar ao pecado. Simão tropeçou logo depois de sua conversão, mas arrependeu-se quando Pedro o repreendeu (Atos 8:18-24). Pessoas que retornam à Lei do Velho Testamento negam o valor do sacrifício de Cristo e decaem da graça (Gálatas 5:4). Pedro nos conta que um cristão que retorna ao pecado está em pior estado do que aquele que nunca conheceu Cristo (2 Pedro 2:21-22).
Quando outros cristãos vêem que um irmão caiu no pecado, eles deverão recuperá-lo (Gálatas 6:1; Tiago 5:19-20). Se ele recusar a se arrepender, pode ser rejeitado pela igreja (Mateus 18:15-18; 1 Coríntios 5:1-13; 2 Tessalonicenses 3:6-15). Quando seguimos estes princípios revelados por Deus, as igrejas locais serão grupos de pessoas verdadeiramente santificadas do pecado e dedicadas ao Senhor. Para glorificar a Deus, precisamos construir sobre a fundação que ele escolheu de acordo com o plano que ele revelou (1 Coríntios 3:10-11).

Evitando Erros Comuns

A falta de entendimento destes princípios bíblicos tem como resultado muitas idéias e práticas erradas. Considere alguns erros comuns:

Cristãos sem uma igreja. Muitas pessoas afirmam que mantêm sozinhas uma relação harmoniosa com Deus, e que não necessitam de servir numa igreja local para agradarem a Deus. Tal atitude reflete um desrespeito arrogante do que a Bíblia ensina. Somos mandados a congregar (Hebreus 10:24-25). Desobedecer este mandamento é pecar contra o Senhor.
Todas as igrejas são iguais. Algumas pessoas entendem que deveriam estar juntas com outras pessoas na igreja, mas dizem que não importa qual igreja. Elas toleram falsas doutrinas e práticas não autorizadas na Bíblia, pensando que Deus não as responsabilizará por tais erros. Mas isto não é o que as Escrituras ensinam. Paulo escreveu: "Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro" (1 Timóteo 5:22). Algumas vezes, uma pessoa defenderá sua participação numa igreja que pratica o erro comentando que "não há igreja perfeita." Uma vez que a igreja é um conjunto de seres humanos imperfeitos, é óbvio que não encontraremos uma igreja perfeita em nenhum lugar da terra. Temos que edificar-nos uns aos outros para superarmos nossas faltas pessoais. Isto não significa, contudo, que podemos participar do pecado continuando numa igreja que ensine erro ou pratica, coletivamente, coisas que Deus não aprovou. "E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as" (Efésios 5:11).

Comunhão com Pessoas não Salvas. Muitas igrejas hoje em dia negligenciam o ensino da Bíblia sobre a salvação. A Bíblia mostra claramente a necessidade da fé e do arrependimento, seguidos pela imersão em água para remissão dos pecados (Marcos 16:6; Atos 2:38; 22:16; etc.). Uma pessoa que não tem obedecido estas instruções não está em ligação com Cristo, nem com os verdadeiros seguidores de Cristo. Não é possível a um cristão estar em comunhão com pessoas não salvas. Os verdadeiros discípulos de Cristo não permanecerão em igrejas que ensinem o erro em matéria de salvação.

Não é Problema Meu! A Bíblia diz: "Julgai todas as cousas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal" (1 Tessalonicenses 5:21-22). Algumas pessoas ignoram esta responsabilidade pessoal dizendo que um pastor, ou outro "líder" da igreja, é o responsável pelo que a igreja faz. É verdade que os pastores prestarão contas (Hebreus 13:17) e que professores receberão "maior juízo" (Tiago 3:1). Mas Jesus também advertiu contra o perigo de seguir falsos professores: "Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco"(Mateus 15:14).

Conclusão

Se você verdadeiramente deseja servir a Cristo, você precisa primeiro certificar-se de que tem obedecido plenamente seus mandamentos para entrar em comunhão com ele. Então você precisa procurar servir junto com outros que seguem cuidadosamente sua palavra. "E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai" (Colossenses 3:17).
-por Dennis Allan
Leia mais sobre este assunto:
A Igreja Local no Novo Testamento
O Que é a Igreja?
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty Re: EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS

Mensagem por Ismael Araujo 20th fevereiro 2014, 7:42 pm

EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS 1959821_1461432854084515_1493686512_n
EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS 1623580_1461432677417866_1008019247_n
Ismael Araujo
Ismael Araujo

Mensagens : 38
Pontos : 44
Data de inscrição : 24/01/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS Empty Re: EU SOU IGREJA DE JESUS...EU SOU TEMPLO DE DEUS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos