NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade

2 participantes

Ir para baixo

A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade Empty A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd março 2014, 7:50 pm

A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade


A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade Jovem+cabisbaixoSão muitos os jovens homossexuais (homens e mulheres) que frequentam a Congregação Cristã no Brasil. Grande parte deles têm bom testemunho(1), participam dos cultos, dasreuniões de jovens e menores, das reuniões de mocidade e de grupos de visita. Sãomúsicos auxiliares de jovens e menores e a grande maioria são filhos de pais crentes. O que todos têm em comum, além da orientação sexual? A lista pode ser extensa: frustração, conflitos, sentimentos de culpa, pecado, abominação etc. E a igreja, o que faz neste caso? Como tratam esta questão entre a mocidade? Este é um assunto delicado! Tentarei contextualizar e explorar um pouco este assunto.


Dentre os Pontos de Doutrina da CCB(2), o primeiro diz que


Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Timóteo, 3:16, 17; Romanos, 1:16).


A bíblia que a CCB adota é originada de uma tradução e versão do padre João Ferreira de Almeida (conforme Tópicos de Ensinamentos da Assembleia(3) ocorrida de 17 a 20 de abril de 1962 na congregação do Brás).


Vejamos algumas trechos da bíblia (na versão de Almeida) que servem de argumentos para condenar a homossexualidade e frequentemente é utilizada por muitos cristãos:

A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade B%C3%ADblia

Com varão não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é.
[Levítico 18]



Quando também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.
[Levítico 20]


Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
[Aos Romanos 1-27]


Não erreis; nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.


Os anciães e cooperadores (ministério da CCB) quando abordam o tema na igreja, utilizam argumentos falhos e com certo preconceito, muitas vezes de um modo disfarçado. Não fazem uma análise contextual e histórica dos fatos, ou seja, não analisam os trechos de um modo global, mas isoladamente. Seria intencional ou não? Não sei. O fato é que qualquer tentativa que se faça no sentido de questionar a análise isolada ou até mesmo apresentar possíveis problemas de traduções seria visto como uma distorção da Palavra de Deus (repare que o ponto de doutrina apresentado acima não permite tais possibilidades). A bíblia ou a Palavra de Deus, na visão da CCB, é esta da tradução de Almeida, apenas. A análise da sociedade à época dos escritos e a relação de quem escreve com tal sociedade e até mesmo perguntas como por que e para que, parecem ser ignoradas. Fazem uma análise equivocada do tema, não levam em conta interpretações diversas e utilizam a bíblia para atacar e ameaçar muitos jovens que são homossexuais, imputando-os o pecado.

O vídeo/áudio abaixo, postado no YouTube por BrandonCCB, com conselhos de um ancião aos jovens em uma Reunião de Mocidade, mostra um pouco como o tema é abordado.

Tenho amigos gays na CCB que são jovens batizados, íntegros em seus atos e alguns deles são atéauxiliares de jovens e menores. Quando algum jovem assume sua homossexualidade, a maioria das pessoas acreditam que o jovem irá transformar radicalmente sua vida, como tornar-se depravado, fazer sexo em banheiros públicos, mudar totalmente o modo de se vestir, entre outros. Não que isto não possa ocorrer... Pode sim, mas não é regra geral. Esta é uma outra discussão. Na maioria dos casos que conheço, percebo que os jovens continuam íntegros e reunindo forças para enfrentar o preconceito na própria família e na igreja. Muitos pais acreditam e temem que seu filho se transformará em outra pessoa após "saírem do armário"(4). Ignoram todas as demais qualidades positivas do filho e focam toda a força na luta contra a homossexualidade.

O que chama a atenção em alguns dos meus amigos é que, apesar de viverem em constantes conflitos, discriminados pela igreja e até pela própria família, e alguns deles até se sentindo culpados e tendo que constantemente passar por situações constrangedoras como ter que se esquivar de perguntas do tipo "por que não casou ainda?", estão firmes com o propósito de seguir congregando e sempre ouço deles: "Deus não me condena, já busquei a Palavra(5), orei e Ele sempre diz que conhece meu coração".Infelizmente muitos anciães e cooperadores não enxergam o que de bom têm tais jovens, o quanto são pessoas que batalham na vida, que não dão escândalos. Basta um boato sobre algum jovem ser gay para que o mesmo seja discriminado, deixado de lado, passando a ser visto com desconfiança. As "boas obras" são todas descartadas!

Já outros sentem-se culpados, não entendem por que se sentem atraídos por pessoas do mesmo sexo, acreditam que é abominação diante de Deus e que nunca serão perdoados por serem assim - mesmo não tendo escolhido esta vida, sentem-se culpados por algo que lhes fogem da simples "escolha". A pressão é tão grande na família e na igreja que alguns até pensam em suicídio como forma de saírem do"problema". Basta alguns cliques no Google para encontrar jovens da CCB buscando algo que os conforte ou outros iguais a eles, na tentativa de compreender um pouco como lidar com o fato de serem gays diante da igreja, da família e até de si mesmos. Muitas vezes tais jovens são ultrajados, atacados e expostos a situações constrangedoras.

A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade Opressaoreligiosa

Na época em que eu estudava, havia um grupo formado por alunos crentes da CCB nos mais diversos cursos da universidade. Tínhamos um grupo virtual pelo qual combinávamos de congregar (quase sempre no Jardim Paulista na capital de São Paulo), sair para comer, participar de festinhas na casa de alguém do grupo e também combinávamos de tocar juntos - quase todos eram músicos ou organistas. Também discutíamos assuntos polêmicos e condenatórios por parte da CCB. Certa vez, um rapaz do grupo resolveu não esconder mais sua orientação sexual. Eu, particularmente, considerei o ato como corajoso e fiquei muito feliz por ele não ter que representar algo falso, ser quem não é. Infelizmente o preconceito foi tão grande por parte dos irmãos da igreja que ele acabou parando de congregar, apesar de gostar muito. O tempo passou e percebi que ele se afastou também de nós, a mocidade do grupo. Questionei a alguns o por quê dele ter se ausentado e o que ouvi foi que ele se sentia envergonhado. Não era para menos, pois a pressão que sofreu da família e da igreja foi tão grande que ele possivelmente deveria ter algum tipo de problema de aceitação pessoal. Naquela época talvez não estivesse preparado para enfrentar as coisas e por isso preferiu se afastar. O mínimo que o pessoal da CCB deveria fazer em casos como este, seria não julgar. Mas isto parece ser tão difícil... O próprio Jesus recomendou que não julgássemos para que não fôssemos julgados também e já que discordam da felicidade alheia - no caso do irmãozinho ter-se assumido - deveriam calar-se! E ainda por cima culparam a universidade pelo fato dele ser gay!

Enfim, ser gay e estar na Congregação não é fácil. Ainda mais quando toda a família é crente. Cada um tem seu tempo de aceitação e assimilação. O tempo de revelar a orientação sexual é muito relativo e se a pessoa não acreditar que pode ser feliz do jeito que é as coisas ficam ainda mais difíceis. Procurar ajuda profissional de um psicólogo pode ser um bom começo.

Notas:


  • (1) Dar bom testemunho é um termo empregado na CCB que significa se comportar na forma e visão da igreja quanto ao linguajar e aos usos e costumes, bem como ter a prudência como qualidade.


  • (2) São doze os pontos de doutrina da CCB e estão divulgados no hinário (livro de cânticos). Após os batismos os anciães fazem a leitura de algum deles e pedem a observância de todos.


  • (3) Assembleia Geral Ministerial é realizada anualmente no mês de abril na sede da igreja, situada no bairro do Brás na capital de São Paulo. Participam da assembleia os anciães e diáconos, já os cooperadores participam de Reuniões nas sedes regionais para o conhecimento dos tais tópicos de ensinamentos apresentados na Assembleia. Nestas reuniões são abordados temas de cunho espiritual e administrativo da igreja, ou seja, são diretrizes que os membros da igreja deverão seguir.


  • (4) Sair do armário é uma expressão que descreve o anúncio público pela própria pessoa de sua orientação sexual ou identidade do gênero - lésbica, gay, transgênero etc. Muitas vezes é um termo empregado no humor.


  • (5) Buscar a Palavra é um termo utilizado pelos membros da CCB e significa buscar e receber  alguma orientação espiritual ou até material após a leitura do texto bíblico no culto. É o momento da pregação ou exortação da Palavra - leitura do texto bíblico.


Por Clayton Eduardo Lente às 04:11:00 A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade Icon18_email
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest





80 comentários:http://claedu.blogspot.com.br/2012/08/a-congregacao-crista-no-brasil-e.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade Empty Re: A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade

Mensagem por RENATO 4th março 2014, 9:39 am

Vejo que as pessoas atualmente querem torcer ou mesmo buscar nas próprias escrituras sagradas algo que possa defender as práticas pecaminosas contrarias aos ensinamentos das sagradas escrituras.
Não podemos pactuar com pessoas que vivem e defendem a prática do pecado com naturalidade, sem demonstrar arrependimento.
Podemos muitas das vezes até cair em pecado, mas temos que ter o Espírito Santo em nossas vidas para nos alertar que erramos e para que possamos a cada dia nos afastarmos de tudo que é abominação diante de Deus.
O que estamos vendo é que pessoas estão procurando saciar os desejos da carne e assim acabam contrariando ou mesmo vivendo uma vida longe da observância dos conselhos e ensinamentos da lei divina.
Independente do que praticamos devemos ter a consciência do que é correto diante de Deus, e jamais podemos defender ou compactuar com o que é contrario a lei de Deus.
Afinal cada um é livre para escolher em ser seguidor de Cristo ou manter uma vida de pecado satisfazendo os desejos da carne.


II PEDRO 2

1 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;
3 também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.
4 Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo;
5 se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
6 se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente;
7 e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos
8 (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras deles);
9 também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados;
10 especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas concupiscências, e desprezam toda autoridade. Atrevidos, arrogantes, não receiam blasfemar das dignidades,
11 enquanto que os anjos, embora maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.
12 Mas estes, como criaturas irracionais, por natureza feitas para serem presas e mortas, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
13 recebendo a paga da sua injustiça; pois que tais homens têm prazer em deleites à luz do dia; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em suas dissimulações, quando se banqueteiam convosco;
14 tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição;
15 os quais, deixando o caminho direito, desviaram-se, tendo seguido o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça,
16 mas que foi repreendido pela sua própria transgressão: um mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.
17 Estes são fontes sem água, névoas levadas por uma tempestade, para os quais está reservado o negrume das trevas.
18 Porque, falando palavras arrogantes de vaidade, nas concupiscências da carne engodam com dissoluções aqueles que mal estão escapando aos que vivem no erro;
19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo.
20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.
21 Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.
22 Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos