NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Nada pode nos separar do amor de Deus Apóstolo Valdemiro Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Nada pode nos separar do amor de Deus Apóstolo Valdemiro Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Nada pode nos separar do amor de Deus Apóstolo Valdemiro Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Nada pode nos separar do amor de Deus Apóstolo Valdemiro Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Nada pode nos separar do amor de Deus Apóstolo Valdemiro Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Nada pode nos separar do amor de Deus Apóstolo Valdemiro Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Nada pode nos separar do amor de Deus Apóstolo Valdemiro Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Nada pode nos separar do amor de Deus Apóstolo Valdemiro Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Nada pode nos separar do amor de Deus Apóstolo Valdemiro Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Nada pode nos separar do amor de Deus Apóstolo Valdemiro

Ir para baixo

Nada pode nos separar do amor de Deus Apóstolo Valdemiro Empty Nada pode nos separar do amor de Deus Apóstolo Valdemiro

Mensagem por Admin 25th janeiro 2011, 10:35 am

Nada pode nos separar do amor de Deus
Apóstolo Valdemiro

Romanos 8: 31- 39

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Quer dizer que Deus nos prepara para vencermos as adversidades. Jesus disse “não penses que vim para trazer paz à terra, vim para trazer a espada” (Mt 10: 34). É como se ele dissesse “não vou conquistar por você, vou te dar a arma para você conquistar. Ele quer que participemos da obra, da conquista e dos milagres.

Aquele que não poupou o próprio filho. Consegue imaginar alguma coisa mais poderosa? Quem fez o sol, a lua, as estrelas, os céus, a terra e as águas? Jesus. E quem fez Jesus? Deus. Tudo foi feito através de Jesus. Veio então um momento em que Deus viu a humanidade que criou perdida, então foi o momento de se esvair. Colocou o próprio filho em resgate, em sacrifício pela humanidade. Entenda isso, nós fomos sequestrados por Satanás e o preço do resgate era o filho de Deus. O Deus Pai podia dizer “não, meu filho não, Eu O amo, Ele nunca sofreu dores, dar Meu filho por uma humanidade enjoada, cheia de pecados?” Mas não, Ele nos deu seu filho único e amado.

Aqui, a palavra de Deus está nos dizendo que não há nada intransponível. Deus podia negar seu filho, mas Ele O deu. Não poupou seu próprio filho, o que dizer de todas as outras coisas que você e eu pedirmos? Tudo o que você pedir em nome de Jesus a Deus, você receberá.

Deus te pergunta: “o que você quer? Novo emprego, cura, salvação, liberdade das drogas... o que Eu podia negar, não neguei, agora não nego mais nada”. O que tinha de mais precioso, valioso, importante, Deus doou. Não dará graciosamente com Ele todas as coisas?

Sabe qual é a revolta com este ministério? Ele está tirando o lucro de muita gente. Nada é cobrado, Deus tem aberto os olhos do povo, ensinado as pessoas através desta obra.

Gosto da palavra “também” nesse versículo. Vou fazer a reunião, mas também a bispa Franciléia e o Bispo Josivaldo vão participar. Deus é tão maravilhoso e quer que conquistemos mesmo a vitória, tanto que coloca o Filho e o Espírito Santo do lado Dele, intercedendo por nós. O versículo vinte e seis do mesmo capítulo diz que da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”

Veja o “também” de novo. Se refere a quem esse também? A Jesus. Quando diz Jesus, se refere também ao Espírito Santo. O Deus Pai já quer nos abençoar, somos todos privilegiados. O ser humano é tão incrédulo que mesmo o Pai querendo, o Filho querendo e o Espírito Santo querendo, preferem viver no deserto, na ausência das bênçãos, longe da presença de Deus. É claro que o Pai permite que passemos o deserto. Jesus passou, mas foi servido depois. Se nós crermos Nele, também seremos provados no deserto e também seremos servidos dentro do próprio deserto.

Quem pode nos acusar? Qualquer um pode, mas quem nos absolve é Deus. Não que nós sejamos inocentes, mas a misericórdia de Deus teve um preço, somos propriedades Dele. O amor que Deus tem é diferente do amor que o homem tem. Quando o homem declara a amor e pisam em seu calo, o amor acaba. Pisamos várias vezes no calo de Deus e Ele nos perdoa. Não importa a acusação, foi pago um alto preço pela nossa vida, pertencemos a Ele.

No versículo trinta e cinco em diante, Paulo começa a questionar: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Quer dizer, qual é o grau da comunhão, até onde vai a força da nossa aliança com Deus. Da parte de Deus, é incalculável, ninguém é capaz de medir. E da nossa parte? Que tipo de problemas conseguem esfriar nosso amor por Ele? Porque da parte de Deus, indiferente de nossos pecados desde que arrependidos, continuamos com Ele. O preço foi o mais alto para que fossemos tirados da imundície, do lixo e do pecado. Da nossa parte, até onde vai o nosso amor por Deus? Será que ser perseguido, passar necessidade? Será que é porque Deus me deu ou não deu carro, família, roupas novas, condições financeiras? Ele quer saber a força do nosso amor.

Sabe o que Jesus perguntou aos discípulos? No capítulo dezesseis do evangelho de Matheus diz que Jesus interrogou os discípulos assim: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Hoje não é diferente, as pessoas falam de igreja, falam de milagres, não de salvação. Viram curas, mas qual o valor que Jesus tem para nós? Jesus não quer representar peixes e pão, pacotes de dinheiro na sua conta bancária gorda, afinal, Ele pagou o alto preço do resgate. Ele quer seu carinho, estar acima de sua mulher, marido, filhos, família ou bens. Tem quem diga que só vai falar de Jesus ao mundo quando tiver condições financeiras, porque são ensinados errados. Jesus não tem nada a ver com isso, dinheiro é coisa pequena demais. Jesus é vida eterna.

Sabia que o Apóstolo Paulo passou fome? Mas disse “aprendi a passar satisfeito em qualquer situação”. Eu ensino meu povo a adorar em Espírito e em Verdade. Existem milagres nesta obra? São consequência da comunhão plena com Cristo.

E Paulo pergunta, quem nos separará do amor de Cristo. Fico pensando você, seu coraçãozinho batendo. Perdeu algo valioso, sofreu frustrações em uma ou mais áreas da sua vida, esfriou o amor, a fé. Jesus pergunta: quem o separará? Paulo passou fome e continuava a adorar. Tem pais que não tem nada para colocar no prato, mas seus filhos sabem e dizem “pai, te amo”.

A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada, que quer dizer a morte. Somente coisa pesada. Já assistiu a uma luta qualquer? Boxe, por exemplo. Em uma luta, tem mais chance quem é mais forte e há vencedores e há aqueles que são mais que vencedores. Os vencedores são aqueles que entram na luta sem favoritismo e vencem e os mais que vencedores são aqueles que são considerados vencedores antes de lutar, lutam e vencem. Se eu apenas lutar, não terei nenhuma chance, mas se eu lutar com base no amor de Deus, serei mais que vencedor.Lutar com Satanás sem o senhor, perderemos, mas se lutarmos contra Satanás junto do Senhor, enfrentaremos muitas lutas, mas com a diferença que teremos a condição de que somos mais do que vencedores.

Muitos frustram com a vida e dizem “não vou mais adorar”. Jesus é seu empregado? Quanto você paga para Ele? Jesus é SENHOR, nós é quem somos servos. Aprenda a obedecer e a honrar a Jesus e você será abençoado.

Nossa oração não é cobrando a Deus, nossa oração deve sempre ser “Senhor, se você não me der nada, continuo a ama-lo com todas as minhas forças. Ainda que o Senhor retire tudo o que tenho, continuarei a ama-lo com todas as minhas forças”. Muitos diriam “hoje não, mas no passado...” e citam problemas diversos. Eu te pergunto afinal, que tipo de cristão você é? Paulo dizia que, mesmo em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Olha a fé deste homem que foi preso, humilhado, acorrentado e arrastado ferido e nu pelas ruas das cidades: Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. É forte isso. Sabe, eu e você temos que chegar nesse nível de espiritualidade, nesse grau de comunhão. Não ficar condicionados, barganhando, mas sabendo separar as coisas. Não tem nada a ver o valor de Deus com o valor dos bens materiais, vitórias e milagres que Ele nos dá. Consegue entender isso? Então louve e adore a Deus, na certeza de que continuaremos sendo mais do que vencedores, por aquele que nos amou.http://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=39

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos