NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Mensagens Regozijai-vos no Senhor Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura: Salmos 33: 1 - 5 Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Mensagens Regozijai-vos no Senhor Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura: Salmos 33: 1 - 5 Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Mensagens Regozijai-vos no Senhor Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura: Salmos 33: 1 - 5 Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Mensagens Regozijai-vos no Senhor Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura: Salmos 33: 1 - 5 Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Mensagens Regozijai-vos no Senhor Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura: Salmos 33: 1 - 5 Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Mensagens Regozijai-vos no Senhor Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura: Salmos 33: 1 - 5 Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Mensagens Regozijai-vos no Senhor Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura: Salmos 33: 1 - 5 Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Mensagens Regozijai-vos no Senhor Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura: Salmos 33: 1 - 5 Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Mensagens Regozijai-vos no Senhor Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura: Salmos 33: 1 - 5 Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Mensagens Regozijai-vos no Senhor Apóstolo Valdemiro Santiago Leitura: Salmos 33: 1 - 5

Ir para baixo

Mensagens Regozijai-vos no Senhor Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura: Salmos 33: 1 - 5 Empty Mensagens Regozijai-vos no Senhor Apóstolo Valdemiro Santiago Leitura: Salmos 33: 1 - 5

Mensagem por Admin 25th janeiro 2011, 7:20 pm

Mensagens
Regozijai-vos no Senhor
Apóstolo Valdemiro Santiago

Leitura: Salmos 33: 1 - 5

“Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor.Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas.Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis.Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do SENHOR.Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos.Tema toda a terra ao SENHOR; temam-no todos os moradores do mundo.Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu”.

Regozijai-vos no Senhor.

Duas palavras que o ser humano não entende, justo e reto. Muita gente acha que tem contradições. Ao mesmo tempo que a bíblia diz que somos justos, também diz que não há um justo sequer na terra. Qual das duas passagens é verdade? As duas são verdades. Quando a bíblia nos chama de justos, se refere aos da fé aos nascidos de Deus que mesmo tendo falhas, pecados, para os padrões do mundo somos diferenciados, justos. Justo não é aquele que consegue viver sem errar ou falhar, mas aquele que traz na alma o senso de justiça. Fui pecador e estou olhando para a santidade, divindade e justiça do Senhor. Mas olhando para os erros do mundo, sou justo. Para os padrões humanos, somos justos. Mas se esquecermos do mundo e nos compararmos com Deus, nos tornamos imundos, pecadores. No mundo, eles próprios, seus familiares e amigos, muitos que nunca aceitaram que você se tornasse crente, cobram de você, te veem como justo e cobram de você a verdade com frases como “ah, mas você não é crente? Crente não pode fazer isso”. A vida inteira falando da religião dos pais, que era certa, mas ao verem você errar “crente não pode fazer isso”. Quer dizer que, da boca pra fora, essa pessoa nos julgava igual a ele, mas quando vê um erro, expressa o que sente lá no fundo, que sabia que não somos iguais. Quando alguém nos acusa, essa pessoa diz exatamente o que queremos ouvir, que é com outras palavras dizer que somos diferentes.

A bíblia nos chama de justos e retos se praticamos a palavra de Deus e olha como Ele não aceita hipocrisia, leia a palavra. Exultar significa comemorar. E por que a bíblia nos manda comemorar? Porque lá no salmo 34, versículo 19 diz que o justo tem muitas aflições, mas o Senhor nos livra de todas. Que maravilha! Veja como é para Deus, se eu tenho aflições, fico no direito de me alegrar porque Deus me livra de todas elas. Tem gente que diz que o justo não tem aflições, diz que quem aceita Jesus não terá problemas, coloca bens e riquezas como premio de aceitar a Jesus, conheço muitos que tem tudo e não tem sossego ou certeza da vida eterna. A aflição dos justos são muitas nesse mundo corrupto e contaminado, mas o Senhor nos livra de todas. Significa que a crise que temos passado, o Senhor vai mudar. É garantido, Deus tem tudo anotado, uma lista de milagres. Comentei com a Bispa, com o Bispo Josivaldo, a lista de milagres que Deus quer fazer esse ano. Justifica a frase de que o justo viverá pela fé. Você pode dizer “sou pecador justo”, mesmo assim, ninguémsairia de casa hoje de madrugada no mínimo porque você tem sede de justiça. Que continuem nos provocando. Com esses “não pode fazer isso”, que continuam nos mostrando que somos diferentes. A palavra de Deus é perfeita e nos corrige, somos justos e pecadores, pecadores para Deus e justos para o mundo.

Aos retos, entenda, há pessoas que frequentam a igreja, mas não se propõem a mudar, a se moldar em Cristo, vem à igreja como religioso tradicional e Deus não aceita o louvor dele, porque Deus não aceita o hipócrita. Jesus chorou porque sabia que muito gloria a Deus era da boca para fora. Temos de ser retos.

Continuando, a palavra diz: “Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas.Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis”. Isso quer dizer que se ela me chama de pecador e depois de justo, não há erro na palavra. Se o próprio Jesus, que nunca pecou, uma vez foi abordado por um jovem que o chamou de bom e Jesus disse “bom é Deus”, que dizer de nós.

Perceba que, se alguma coisa dá errado para a gente, oramos, clamamos, buscamos, mas não veio a vitória e lá no fundo começamos a questionar ao Senhor de nossa certeza, o que importa é confiar na Palavra, porque todo o proceder de Deus é fiel e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Deus sabe o caminho futuro e deveria ser daquele jeito para termos o melhor para nosso futuro. Não sabemos o que é realmente melhor para nós, mas Deus sabe, como diz em Jeremias 29. Deus não faz o mal, mas administra para que tenhamos o melhor. O melhor para nós é o que nos agrada aos olhos, o melhor para Deus é o que não nos causa danos futuros e nem sempre é o que vemos de melhor para nós. Por isso temos de andar sempre na direção de Deus. Por isso sempre uma oração correta, pode pedir, pedir, mas diga que ao final, seja feita, Senhor, a Sua vontade. Bispo Thiago escreveu na Palavra “se Deus quiser”. Há quem diga “Ele quer” que arrogância, porque é se Ele quiser mesmo. O principio nem sempre é o que desejamos, o meio nem sempre é o que desejamos, mas se trilharmos o caminho reto, o fim será exatamente como desejamos. Você vê um caminho diferente, incerto, um meio torturante, mas no fim, será perfeito. O fim que você deseja no seu casamento, na sua saúde, na sua vida financeira, espiritual, é o fim. Não fique brigando com o Senhor sobre o que comer ou beber, Ele preparou o fim que você deseja. Nossa vida é essa, o fim que o Senhor deseja para nós, que é o que desejamos. Traduzindo, o que queremos, desejamos, virá para nós quando o Senhor desejar, for o tempo de Deus.

O final, preciso repetir, gostei dessa palavra, “todo o proceder Dele é perfeito”. Lembro quando era criança, tinha dores de barriga, minha mãe dava um remédio ruim, eu relutava para não beber, mas depois a cólica passava. A injeção mais doida é aquela que faz a doença passar. Eu seu que às vezes, nós não nos agradamos em algumas situações, mas Deus tem o melhor para nós. Já passei por tanta coisa, dia 25 de Novembro, completo 30 anos pregando a Palavra de Deus e ainda sou menino. E Deus sempre me ensinou “o começo não será assim, o meio não será assim, mas o fim será melhor”. Lembro do começo deste ministério. Dormíamos no monte, eu rolava, chorava, fiquei roxo, “Senhor, tá dando tudo errado”, mas Deus dizia “calma, assim que é o começo”. Lembro que fazia reunião com meus quinze bispos, Bispo Josivaldo é o mais antigo comigo, o mais fiel, ele sabe, eu olhei para eles e disse “não sei o que lhe dizer”. No nordeste, o bispo de lá dizia “não dá mais” e eu dizia para ele que teríamos multidão, que iriamos sempre ter milagres, sendo bombardeado, preocupado sobre o que dizer aos pastores. Saia alegre “hoje fiz reunião para quarenta pessoas”. Certa vez, terminei a reunião, chegou um rapaz armado, cobrando dívida de cinco mil reais e nos ameaçando de morte. No fim, o bispo em questão não está mais nessa igreja, saiu assustado. Me perguntaram o que eu faria, disse “vou pagar a divida, continuar com o programa de televisão e vou exibir em rede nacional” ele disse que não era possível, mas eu acreditei que era possível sim. Fiquei tão chateado dos bispos ameaçados de morte e pedi para o menino me levar na porta do estúdio. Chegando lá, disse “me deixa aqui”. Pensei que iriam me matar. Virei para ele e disse, “quanto vale minha vida? Porque vim morrer pela dívida, no prazo que me deu. Mas se não vale nada, me deixe sair que vou pregar a palavra de Deus e vou pagar a divida. Senão, pegue sua arma e me mate, cobre sua dívida”. Ele me deixou sair e Deus fez. Hoje, estamos falando com o mundo inteiro, Brasil, Angola, Europa, EUA, Moçambique, Japão e mais. O começo, não foi como eu planejei, o meio, com o fechamento da sede, não é como quero, mas o fim, será como desejamos. É uma profecia, o fim será melhor. Fomos ameaçados com arma na cabeça no escritório, a Bispa e eu. Fomos para a batalha, presídios, e agora esta é a obra que mais cresce no país. Tem no mínimo cinco milhões de pessoas assistindo, ouvindo o testemunho da nossa vida, que não somos nada, que às vezes parece derrota, mas o fim é sempre como desejamos, como Deus quer. Assim será contigo, coloca isso em seu coração. Se soubesse a lista de milagres encomendado, você iria chorar. Deus me mandou confirmar. Está tudo encomendado, um comboio. Lembrei de Elias quando foi ao monte orar, estou escutando o comboio, o trem carregado, você vai ver. Pode escrever, que é muita vitória. Que maravilha, Deus.

No versículo 5, diz que a terra está cheia de bondade do Senhor. É que o ser humano vê as coisas ruins, mas as boas continuam presentes. A Terra é cheia da bondade do Senhor, mas o homem vê o que não presta, o que o inimigo semeou como joio. A parábola diz que o bom semeador plantou coisas boas, mas o inimigo jogou o joio entre a boa plantação. E ficam falando como se Deus tivesse jogado o joio, mas não, o inimigo é culpado, Deus semeou somente bondade.

“Os céus”, dito na palavra no plural, os céus com Sua Palavra (Deus) se fizeram e há mais de um céu, além daquele que podemos ver. A Palavra de Deus é poderosa. Você sabe que o individuo que abre a boca e lê a mensagem, é Deus quem fala por ele. O começo pode ser estranho, o meio pode ser diferente, mas é o fim que interessa a você. A bíblia diz que nos céus, há exércitos de anjos feitos pelo sopro de Deus. Deus soprou e fez os anjos, o exercito dos céus. Amo a palavra seguinte, que diz que Deus ajunta as águas do mar. Imagine uma cidade como Recife, sete metros abaixo do nível do mar, sete metros e continua existindo. Quem explica isso? A bíblia diz que o mar tomará o seu rumo. A água chega lá e para porque Deus amontoa as águas. Isso é bom para quem se acha inteligente, cientistas, sabichões, porque diz que Deus ajunta as águas. Tente ajuntar as águas. Você pode amontoar o que quiser, fazer montanha de qualquer objeto que possa tocar, mas ninguém amontoa a água! Deus as amontoa no mar. Tem lugar no mar que tem mais de dez mil metros de água. O pré-sal tem mais de cinco mil metros abaixo da água, mas ninguém consegue amontoar, não há copo, caixa d’água, poço, nada cerca as aguas do mar. Ninguém explica isso, Deus amontoa a água e não há nada as segurando, senão a vontade Dele. Esse exemplo é para você entender que Deus faz tudo, mesmo o que ninguém consegue fazer.Me lembro quando era pequeno e vi o mar pela primeira vez, cheguei em casa e disse “vi um montão de água”! Montanhas de água existem. Amontoamos muita coisa... cereais, areia... mas amontoe a água sem cercar. Não dá. Em Isaias 40 diz que Deus encheu-se da humanidade e colocou toda a agua amontoada na palma da mão.

Tema ao Senhor toda a Terra, todos os habitantes do mundo, pois Ele falou e tudo se fez. Deus ordenou e tudo passou a existir. O Senhor frustra os desígnios das nações e os desígnios de seu coração duram para sempre. A parte de feliz a nação cujo Deus é o Senhor é a parte que os políticos mais decoram. Fazer o quê, é verdade, eles o repetem, é bonito esse versículo, assim como é falar a verdade. Quando um político quer mostrar que conhece a palavra, ele cita este versículo. A acessoria já o orienta a, quando vem em uma igreja evangélica, ler esse versículo. Voltando, veja o que diz a palavra, Deus frusta os desígnios das nações. O homem inventa, planeja.... O homem tem tendência a acreditar na mentira, ele mesmo se engana, darei um exemplo. Ontem, lia que duzentas e cinquenta pessoas foram adorar a estátua de São Judas Tadeu. Ah se toda essa multidão se voltasse a buscar a Deus espontaneamente. Quem foi São Judas Tadeu e quem é Jesus? Para Judas Tadeu é quem foi Judas e para Jesus,quem é Jesus. Quem foi porque Judas morreu e quem é Jesus porque ele morreu, mas ressuscitou. Tem uma santa que estão apurando, tem dois milagres e meio, meio estão analisando. Se eu fosse dessa religião, iriam me pendurar na parede! Falei alguma besteira? Porque não é Santa, não sou eu, nenhum de nós, somente Deus quem faz milagres. Vejo milhares de milagres, não sou santo e não vão nos pendurar na parede. Pode ter quem pense que eu quero me comparar com a santa, mas não pense, ela tem dois milagres e meio no currículo, eu vejo e comprovo diversos milagres por dia. Não sejamos hipócritas, parem de se enganar, pelo amor de Deus. Vamos pregar a palavra de Deus. Leia a bíblia e a pratique para não ser refém de ninguém, nem de Valdomiro ou de quem seja, dependa somente de Deus.
© Copyright 2011 - Todos os direitos reservados - Igreja Mundial do Poder de Deushttp://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=42

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos