NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Diário do profeta Jeremias Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Diário do profeta Jeremias Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Diário do profeta Jeremias Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Diário do profeta Jeremias Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Diário do profeta Jeremias Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Diário do profeta Jeremias Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Diário do profeta Jeremias Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Diário do profeta Jeremias Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Diário do profeta Jeremias Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Diário do profeta Jeremias

Ir para baixo

Diário do profeta Jeremias Empty Diário do profeta Jeremias

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th julho 2014, 11:05 am

Diário do profeta Jeremias Xprofeta-jeremias-266x200.jpg.pagespeed.ic.5AdsbczuTe





Fazer a vontade de Deus e ser fiel aos seus preceitos e estatutos deve ser nossa prioridade sempre. Todo aquele que é chamado por Deus para uma obra, ministério, passará por momentos podemos dizer “conturbados”. Nada é fácil para um verdadeiro cristão. Vamos meditar um pouco a respeito desse grande profeta chamado Jeremias, popularmente conhecido como o “Profeta das Lágrimas” ou “Profeta Chorão”. Mas por que razões denominaram assim esse homem que fez a diferença no meio do povo de Israel ? É o que vamos ver no decorrer desta palavra.
O profeta Jeremias cujo significado é o “Senhor estabelece” ou “O Senhor exalta”, foi levantado como profeta no Reino do Sul (Judá). Profetizou no mesmo período que os profetas Ezequiel, Sofonias e Habacuque. O livro de Jeremias apresenta um quadro de um homem com profundas lutas interiores. Ele era atormentado por um complexo de inferioridade, depressão, dúvida e falta de esperança. Várias passagens revelam os grandes conflitos interiores que este profeta enfrentava. Alguém pode pensar nesse momento: um profeta chamado por Deus passando por tudo isso… É possível? Sim. A nossa humanidade traz algumas complicações que até mesmo não imaginávamos de passar. Você se lembra de Elias que chegou a até mesmo pedir a morte dizendo em I Reis 19.4 [size=15]“… Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais”. Costumo mencionar em minhas pregações que na Igreja não existe Super Crente, ou “Liga da Justiça do Evangelho”. Ainda que muitos possam se achar “fortes”, temos que ter em mente que sem a Graça de Deus e sua misericórdia nada podemos fazer.

Analisando algumas passagens em seu Livro encontramos Jeremias nos capítulos 11 e 12 lamentando a traição de seus amigos e familiares. Veja o que ele diz no Cap. 18. Vers.19 “E eu era como um manso cordeiro, que levam à matança; porque não sabia que imaginavam projetos contra mim, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto e cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu nome.” Aqueles que diziam serem amigos de Jeremias, comiam com ele agora se revoltam contra ele e armam ciladas. Até sua família que deveria lhe apoiar neste momento tornam-se inimigos de seu ministério. Mas veja o que o Senhor Deus diz no versículo 22 “Sim, assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que eu os punirei; os jovens morrerão à espada, os seus filhos e as suas filhas morrerão de fome”. O Senhor começaria a fazer justiça pelo seu servo. Quero me dirigir a você querido irmão ou irmã, que viveu ou está vivendo um tempo como este, onde aqueles que davam “tapinhas” nas suas costas quando começaram a ver as promessas de Deus se cumprindo na sua vida passaram a te perseguir e até mesmo na sua parentela ninguém aposta em você, eu tenho uma palavra de Deus para lhe dizer: Isaías 54.17 “Toda ferramenta preparada contra ti não prevalecerá; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor”.  Você é menina dos olhos de Deus!
No capítulo 15, Jeremias pergunta para Deus qual era o propósito do seu ministério. Muitas das vezes essa pergunta não sai da nossa boca. Você pode estar se perguntado: Qual é a vontade de Deus para mim? Por que Deus me levantou? Mas o que o nosso Deus falou para Jeremias no versículo 20 é o que Ele diz para você: “E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevaleceram contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o Senhor”.Não duvide da sua chamada. Ela vem da vertical, vem de Deus.
Veja no capítulo 17 Jeremias fica impaciente no aguardo do cumprimento de suas profecias. Ele profetizava no meio do povo e passado algum tempo, se queixava com Deus sobre a demora no cumprimento. Mas isso tinha uma razão. Os seus opositores diziam para ele: Onde estão Jeremias as suas profecias? Serão que essas palavras serão concretizadas? Menosprezavam as mensagens proféticas colocando em dúvida o ministério do profeta. Mas Jeremias tinha que entender que esse tempo não pertencia a ele mais a Deus. Ainda que estejam zombando de você e de seu ministério, não pare, não retroceda. Deus há de mostrar que a palavra dele na sua boca é verdade. Siga em frente. Profetize hoje!
Os inimigos de Jeremias se levantavam com muita fúria contra ele por causa do seu ministério. Podemos mais uma vez ver esse registro no capítulo 18. O desejo desses perseguidores era calar a Jeremias para ele não mais profetizar. Jeremias então começa a apresentar a Deus em oração seus perseguidores. Não é pecado pedir a Deus que faça justiça. Em Salmos 89.14 diz: “Justiça e Juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade vão adiante do teu rosto”. Muitos tem se levantado contra você, seu ministério e dizem: vamos acabar com os sonhos dele, seus projetos, invejam tudo que Deus tem dado a você, mas o Senhor está dizendo para você: Estou entrando nessa peleja para te livrar! Veja o que Davi disse inspirado pelo Espírito Santo em Salmos 23 “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda”. Vem exaltação de Deus para você!
Em sua última lamentação no capítulo 20.7 ele diz: “Iludiste-me, ó Senhor; e iludido fiquei…” Não podemos interpretar esse trecho na forma literal. Para entendermos o real significado a palavra “Iludiste-me” vem do hebraico e quer dizer “reduzir” ou “prevalecer”. Jeremias estava dizendo que a vontade do Senhor havia prevalecido sobre ele e que ainda que algumas vezes ele desejasse parar ele dizia no versículo 9 que a palavra do Senhor na sua vida era como um “…fogo ardente, encerrados nos meus ossos…”. Fique firme,pois, o Senhor é contigo! Receba esta palavra em nome de Jesus.
[/size]
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.







[size=25]autor(a)
Diário do profeta Jeremias 100x80xramon-gomes.jpg.pagespeed.ic.WaCmOWQ65H
Ramon Gomes

Ministro do Evangelho, Pregador Conferencista; Bacharel em Administração; Estudante de Teologia; Casado com Maria Angela Gomes; Membro da AD de Deus Central em Jd Leal- DC- RJ; Visite nosso site www.ramongomes.com.br
[size=16]+ artigos - blog
[/size][/size]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos