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Mensagem por Lourival soldado cristão 24th outubro 2014, 4:50 pm

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Mensagem por Lourival soldado cristão 24th outubro 2014, 5:41 pm

Neste debate é de sua importância ,a apreciação do que é o casamento ,eu não falo do termo das qualidades de um Presbítero ,para evitar discussões a toa ,pois como nos dias atuais as pessoas entende que o casamento se resume ,ao ato do cartório civil,e ele o casamento tem varias situações ,é importante que os cristãos,entenda que temos varias situações que define um casamento ,e assistir o vídeo por completo ,pode ajudar no sentindo de respeitar o seu próximo na igreja ,como membro em Cristo ,tirando o habito de julgamento sobre a pessoa de casais que estão nesta situação ,sou a favor que casais se declare publicamente em cartório civil para que evite especulações de situações de pecados, tirando as questões de requisitos para ministério ,mas no âmbito de membro da igreja, devemos respeitar o amasiado ,pois podemos ter o sentido de ver ele como uma pessoa que não é tão pecadora assim , como na visão dos puritanos ,que se gabam nesta situação em relação a pessoas que vivem amasiados !! o casamento na verdade é um assunto complexo !!
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Mensagem por Lourival soldado cristão 25th outubro 2014, 10:43 pm

4. Considerações Finais

A família, cada vez mais diversa, se encontra entre a liberdade de ser diferente na contemporaneidade e a dificuldade de ter todas as suas nuances seguras pelas Leis que não conseguem acompanhar o instituto que muda com a velocidade com que caminha a humanidade. O Estado através de suas Constituições, gradativamente, vem tentando acompanhar e proteger esse instituto tão essencial à vida humana, porém o que se nota é que, com dificuldade ele executa essa tarefa.Hoje, porém, tem-se um grande avanço no "Direito Constitucional da Família", pois a CF/88 primando pelos Direitos Humanos, legislou sobre Família também no mesmo sentido, dando-lhe mais dignidade e segurança, respeitando as suas mudanças e formas. Portanto, a família como instituto mais antigo e mais moderno, no seu universo social, jurídico e psicológico, deve ser protegido não só pelo Estado, mas por toda a sociedade.

REFERÊNCIAS

ALBUQUERQUE, Fabíola Santos. Adoção à brasileira e a verdade do registro civil. In: Direito de Família: a família na travessia do milênio. Rodrigo da Cunha (Coord.) Belo Horizonte : Del Rey, 2000.

AZEVEDO, Irlene Peixoto Morais de. Transformações familiares.. In :Repensando o direito de família. Rodrigo da Cunha Pereira. Belo Horizonte: Del Rey, 1999. 532p. 15,5x22,5cm.

CARBONERA, Silvana Maria. O papel jurídico do afeto nas relações de família. In :Repensando o direito de família. Rodrigo da Cunha Pereira. Belo Horizonte: Del Rey, 1999.532. p. 15,5x22,5cm.

CARVALHO, Kildare Gonçalves. Direito Constitucional. 11.ed. Belo Horizonte: Del Rey, 2005. 884p. 17,0 X24, 0.

LOBO, Paulo Luiz Netto. Princípio jurídico da afetividade na filiação. In: Direito de Família: a família na travessia do milênio. Rodrigo da Cunha (Coord.) Belo Horizonte : Del Rey, 2000.

Presidência da República.Casa Civil. Subchefia para Assuntos Jurídicos. Constituições. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/cci.../Constituicao/principal.htm. Acesso em: 26/05/08.

RIBEIRO, Simone Clós César. As inovações constitucionais na Direito de Família.jus navigandi. http://jus2.uol.com .br. Acesso em :17 de out. de 2007.

SEREJO, Lourival. Direito Constitucional da Família. Belo Horizonte. Del Rey, 1999. 248.p. 13,5X21 cm.

[1]AZEVEDO, Irlene Peixoto Morais de. Transformações familiares.. In :Repensando o direito de família. Rodrigo da Cunha Pereira. Belo Horizonte: Del Rey, 1999. p. 311. 15,5x22,5cm.

[2] RIBEIRO, Simone Clós César. As inovações constitucionais na Direito de Família.jus navigandi. http://jus2.uol.com .br. Acesso em :17 de out. de 2007.

[3] LOBO, Paulo Luiz Netto. Princípio jurídico da afetividade na filiação. In: Direito de Família: a família na travessia do milênio. Rodrigo da Cunha (Coord.) Belo Horizonte : Del Rey,2000.p. 249

[4] RIBEIRO, Simone Clós César. As inovações constitucionais na Direito de Família.jus navigandi. http://jus2.uol.com .br. Acesso em :17 de out. de 2007.

[5] SEREJO, Lourival. Direito Constitucional da Família. Belo Horizonte. Del Rey, 1999. 248.p. 13,5X21 cm.P. 54-55.

[6] CARVALHO, Kildare Gonçalves. Direito Constitucional. 11.ed. Belo Horizonte: Del Rey, 2005. 884p. 17,0 X24, 0. p. 831

A Bíblia respeita e recomenda o casamento, mas nunca diz que Deus somente o considera válido se for oficializado em algum cartório.

Assim, pessoas que praticam o sexo antes do casamento civil, não estão necessariamente cometendo fornicação e nem outro tipo de pecado.

A lei de Moisés, que continha instruções tanto espirituais e simbólicas quanto de higiene e organização social, não ordenava que se fizesse algum tipo de certidão para comprovar que duas pessoas se casaram, embora houvesse uma certidão de divórcio:

“QUANDO um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa.” (Deuteronômio 24 : 1)

A certidão de divórcio servia para proteger a mulher, para que ela pudesse ter a chance de se casar novamente assim como a certidão de casamento atual brasileira só serve para proteger as partes em caso de divórcio ou desarmonia.

Há quem tente provar biblicamente que devemos nos casar no civil baseado em passagens como essa:

“TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.” (Romanos 13 : 1)

“Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra;” (Tito 3 : 1)

No entanto, isso só provaria biblicamente a necessidade de casamento civil se o governo ordenasse que todas as pessoas unidas devem obrigatoriamente oficializar sua situação, o que não é o caso no Brasil, por exemplo.http://edvaldoservo1.no.comunidades.net/index.php...
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Mensagem por Lourival soldado cristão 25th outubro 2014, 10:44 pm

Casamento nos tempos bíblicos

O conhecimento das cerimônias relacionadas com os atos núpcias no Oriente é essencial para a compreensão de várias passagens da Escritura.

Os esponsais realizam-se festivamente, com muita alegria, e então é permitido aos dois que conversem, tornando-se, assim, mais conhecidos um do outro. Mas, por espaço de alguns dias, antes do casamento, eles fecham-se nas suas respectivas casas, recebendo, então, o noivo e a noiva as visitas de amizade.

Os companheiros do noivo acham-se expressamente mencionados na história de Sansão; também são indicadas as companheiras da noiva em Jz 14. 10 a 18 e Sl 45.9,14,15.
As amigas e companheiras da noiva cantavam o Epitálamo, ou cântico nupcial, à porta da noiva, à tarde, antes do casamento.
Os convidados das duas partes são chamados “filhos das bodas”, sendo isto um fato que lança muita luz sobre as palavras de Jesus Cristo: “Podem acaso estar tristes os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles?” (Mt 9.15)
O noivo parte de tarde a reclamar a sua noiva, a hora já avançada, acompanhado dum certo número de amigos; e todos em procissão levam tochas e lâmpadas, indo adiante, geralmente, uma banda musical.
Nenhuma pessoa pode juntar-se ao cortejo, sem alguma espécie de luz. Estopa ou farrapos de linho são muito torcidos e metidos em certos vasos de metal, no topo dum varapau.
Doutras vezes a lâmpada ou a tocha vai em uma das mãos, ao passo que a outra segura um vaso de azeite, havendo o cuidado, de quando em quando, de deitar azeite na candeia para conservar acesa em todo o trajeto (Mt 25.1-Cool.
Depois da cerimônia e bênção do casamento, são conduzidos o noivo e a noiva com grande pompa à sua nova casa. A procissão assemelha-se, em todos os seus principais aspectos, à do noivo que vem buscar a sua noiva. O episódio da “veste nupcial” baseia-se no fato de que era costume aparecerem as pessoas nas festas do casamento com ricos vestidos.
Havia um guarda-roupa, do qual, podia servir-se todo aquele que não estava devidamente provido de veste nupcial.
Se o casamento era entre pessoas de alta estirpe, recebia cada convidado uma magnífica vestimenta. Estavam as vestes penduradas numa câmara por onde passavam os convidados, que se revestiam em honra do seu anfitrião antes de entrarem na sala do banquete.
Ainda prevalece no Oriente este costume: quando um homem rico faz uma festa, ordena uma espécie de peliça, para vestir sobre a sua roupa.

Fonte: Dicionário Bíblico Universal
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Mensagem por Lourival soldado cristão 25th outubro 2014, 10:44 pm

marriage license

A Bíblia respeita e recomenda o casamento, mas nunca diz que Deus somente o considera válido se for oficializado em algum cartório.

Assim, pessoas que praticam o sexo antes do casamento civil, não estão necessariamente cometendo fornicação e nem outro tipo de pecado.

A lei de Moisés, que continha instruções tanto espirituais e simbólicas quanto de higiene e organização social, não ordenava que se fizesse algum tipo de certidão para comprovar que duas pessoas se casaram, embora houvesse uma certidão de divórcio:

“QUANDO um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa.” (Deuteronômio 24 : 1)

A certidão de divórcio servia para proteger a mulher, para que ela pudesse ter a chance de se casar novamente assim como a certidão de casamento atual brasileira só serve para proteger as partes em caso de divórcio ou desarmonia.

Há quem tente provar biblicamente que devemos nos casar no civil baseado em passagens como essa:

“TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.” (Romanos 13 : 1)

“Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra;” (Tito 3 : 1)

No entanto, isso só provaria biblicamente a necessidade de casamento civil se o governo ordenasse que todas as pessoas unidas devem obrigatoriamente oficializar sua situação, o que não é o caso no Brasil, por exemplo.http://www.robertosoares.com/a-biblia-exige-o-casamento.../
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Mensagem por Lourival soldado cristão 25th outubro 2014, 10:45 pm

Irmãos a paz de Deus ,as matérias postadas depois do vídeo ter caráter,para estudo ao assunto em si ,em nada tem de minha opinião ,ou aprovação e sim para analise e reflexão ao tema ,sou a favor da realização do casamento civil ,como regra a todos ,pois se trata de uma conquista para a família seja ela cristã ou não ,pois o casamento civil cria direitos e obrigações a cumprir em nossa sociedade ,mas dizer que ela é a base como procedimento bíblico ai já é outras história para diversas situações de debates ,hoje é importante analisar tudo isto para que não possamos cometer injustiça contra o nosso próximo na igreja ,para uns a confissão publica de união e consentimento mutuou entre as partes ,já é um casamento ,desde que assuma publicamente e por ai vai, segundo esse estudo ,já o simples namoro com situações de sexo ,já seria prostituição ,pois não consiste em moradia como casal e confissão publica de união ,como se fala no vídeo ,antes de opinar assista e leia primeiro ,cada um leia e tire as suas conclusões !!
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Mensagem por Lourival soldado cristão 26th outubro 2014, 3:05 pm

“Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.” (I Coríntios 7 : 9)
Vejam Só - É Pecado Morar Junto Sem Casar? 872375_be_with_me_2Alguns entendem essa Palavra de Paulo como uma ordem para que dois namorados que se desejam , mas não são oficialmente casados que oficializem sua união e assim tenham a liberdade de saciar seus desejos sem “pecar”.
Ouvi diversas vezes isso e até pensava assim há um tempo atrás (antes da minha mente se abrir a novos horizontes).
Porém analisando esse verso e seu contexto percebi que o que Paulo diz não é sobre duas pessoas oficializarem suas uniões e sim que se alguém não tem o dom de celibato deve se relacionar com alguém.Vejam Só - É Pecado Morar Junto Sem Casar? Trans
Em outras palavras o que Paulo quer dizer é que quem não consegue viver solteiro, como ele vivia, sem se abrasar que se relacione com alguém, que ame, que libere seus desejos de forma sadia com alguém que ame.
É totalmente natural (biblicamente falando) que duas pessoas que se amam e querem viver juntas tenham relações sexuais, o que não é ideal é se relacionar intimamente com quem não se ama(e isso não se limita ao sexo como eu já disse em outro artigo).
Embora na Bíblia existam sempre referencias a festas de casamento e outros rituais envolvendo a união elas não são ordens universais de Deus, mas apenas cultura local.
O casamento segundo Deus é basicamente o de Genesis, onde duas pessoas são unidas sem necessidade de mais ninguém além das duas e Deus, o resto é coisa de homem.
Portanto, traduzindo Paulo, se você não tem o dom do celibato, ame!http://www.robertosoares.com/casar-para-nao-abrasar/
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