NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Meus pais não aceitam meu namoro, o que devo fazer? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Meus pais não aceitam meu namoro, o que devo fazer? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Meus pais não aceitam meu namoro, o que devo fazer? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Meus pais não aceitam meu namoro, o que devo fazer? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Meus pais não aceitam meu namoro, o que devo fazer? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Meus pais não aceitam meu namoro, o que devo fazer? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Meus pais não aceitam meu namoro, o que devo fazer? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Meus pais não aceitam meu namoro, o que devo fazer? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Meus pais não aceitam meu namoro, o que devo fazer? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
99 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Meus pais não aceitam meu namoro, o que devo fazer?

Ir para baixo

Meus pais não aceitam meu namoro, o que devo fazer? Empty Meus pais não aceitam meu namoro, o que devo fazer?

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th fevereiro 2015, 10:24 pm

Meus pais não aceitam meu namoro, o que devo fazer? Xcasal-de-namorados-cristao-200x200.jpg.pagespeed.ic.qc6twYFKM9





Antes de começar, queremos apresentar o casal desta semana: Jeferson e Fabiana. Eles não passaram por esse tipo de problema, mas são o exemplo de que mesmo em meio a dificuldades e desafios, o amor e a obediência ao Senhor produz a força necessária para chegar até o altar.
Parece coisa antiga, mas quero começar com a seguinte provocação: você pediu autorização aos seus pais para namorar? Repetindo: você foi lá, na casa do “tal” coroa, pedir para namorar com a princesinha dele? Meu irmão, tome vergonha em sua cara! Os pais da sua gatinha, a vida toda procuraram oferecer o melhor para sua filhinha, aí vem um gaiato como você, com a cara mais lavada do mundo e começa a namorar com a garotinha deles, sem ao menos pedir licença. Este artigo vai te dar a chance de se redimir. Você vai marcar uma audiência com os pais dela. Como? Se vire e peça a Deus o que você vai dizer, ou melhor, como vai se explicar.
Voltando para o tema desta semana, o que fazer se seus pais são contra o namoro? Para início de conversa, seu coroa nunca perdeu a autoridade sobre sua vida. Por mais chatos, implicantes, desatualizados e ciumentos, eles não deixaram de ser seus pais. Sei que você já se acha maduro para tomar decisões como namorar, mas até agora quem é que paga suas contas? Quem tem botado comida em casa? De quem é o teto onde você mora? Sim, pode parecer ultrapassado, mas quem manda na casa de seus pais não é você.
É bem comum ouvir coisas do tipo: “meu pai não entende”, “eu amo aquele garoto e ele quer me tratar como uma criança”, “eu sei o que é melhor para mim”. Concordo que todo pai não quer ceder tão fácil assim quem criou com tanto amor. Você sempre será a bebê dele, mas para você ser vista como mulher, vai ter que se comportar como tal.
Outra coisa, seu gatinho vai ter que mostrar com sua postura que de fato é homem suficiente para saber cuidar de uma mulher. Vai ter que ser homem para encarar o xerifão! Ser for polícia, não há nada que uma oração não possa salvar. Não digo salvar o pai dela, mas você meu querido. Tá pensando que vai ser fácil assim?!
Tudo é questão de oração, postura e atitude. Você com seu testemunho vai ganhar o coroa. A palavra é conquistar! Como? Orem por um período e marque uma conversa ou uma visita a casa dele. Faça a barba, dê um grau no sapato, não me invente de aparecer todo largado. Nem eu te receberia assim. Mostre para ele que essa conversa é importante para você. Não beba muito líquido antes, pois se ele levantar o tom, você pelo menos não vai sair de lá todo molhado. “E se eu gaguejar?” Respire fundo e creia que se Deus foi com Moisés, porque não seria com você? Se for necessário, treine no espelho, agora cuidado com as gírias! Seja objetivo e claro em suas intenções. Diga que foi até lá por respeito à autoridade que ele constitui sobre a vida de sua amada. Fale que você irá esperar o tempo que for necessário para namorar ela e que pretende casar e honrá-la como a Bíblia ensina.
“Mas eles já decidiram, não aceitaram nosso namoro”. Aí temos que dividir em duas situações. Naturalmente há uma resistência dos pais em permitir que seus filhos caiam nos braços de um estranho que resolveu aparecer agora e roubar a garotinha ou o filhinho querido. Há também uma defesa natural para que os filhos não se percam no caminho. Nesse caso o segredo é conversar. É preciso estabelecer pontes de comunicação para entender as motivações e argumentos dos pais. Mas enquanto isso, o que fazer? Nada de namoro! Vocês não podem manter um relacionamento sobre a maldição da desobediência, por mais sinceros e verdadeiros sejam seus sentimentos um pelo outro. E antes de você choramingar, perguntamos: em que passagem da Bíblia há promessa de facilidades na vida de um crente? Se ama de verdade, vai ter que pagar o preço. Lembrem-se do exemplo de Jacó, que esperou por tantos anos e depois foi honrado podendo unir-se à sua amada Raquel. Esperamos que não leve tanto tempo assim, nem encontrem um futuro sogro como Labão.
Orem, orem e orem. Para enfrentar essa situação tem que pedir ajuda para o Pai. Mas era para ser assim? Poderia ser que não, mas como cristãos temos que respeitar nossos pais. Em Colossenses 3:20 há um mandamento para “obedecer em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor”. Sim, eu sei que na sequência deste versículo, há também um mandamento a seus pais para que “não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo”, mas isto não cabe a vocês, mas a eles que terão que prestar contas a Deus do que fizerem.
Agora convenhamos, qual pai ou mãe não vai querer o melhor para seus filhos? Eles só precisam ser convencidos de que suas intenções são compatíveis com suas práticas. Isto requer tempo e oportunidades que vocês podem criar. Escolher ESPERAR e OBEDECER já é o começo desta conquista. Respeito todo mundo gosta. Aí a garota tem que fazer em casa, o merchandising para o cara. Fale como ele age com os pais, como ele é no trabalho, os seus planos e tudo aquilo que pode levar seus pais a verem seu gatinho de outras formas.
Lembre-se que o poder da oração feita por um justo “pode muito em seus efeitos.” Tiago 5.15-16. Agora se o cara não é chegado à oração, e nem de longe lembra o justo, pode ter certeza que seus pais estão enxergando aquilo que você não quer ver. Qual pai não vai bradar vendo seu filho correndo risco de se perder, envolvido em uma paixão cega e fora dos padrões de Deus? Então irmã, vigie e sai que é laço. Não é birra, nem implicância, é zelo de quem quer o seu bem.
“Mas eu já sou madura e não dependo de meus pais!” Eles continuam sendo autoridade e devem ser honrados através da escuta atenta e consideração aos seus conselhos. Lembrem-se da promessa em Deuteronômio 5:16: “Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor teu Deus.” Isso significa que se você quer ter um futuro abençoado, é necessário honrar seus pais e assim tudo correrá bem.
Se for ciúme, ou excesso de zelo, tenha uma conversa franca, demonstre que respeita a opinião deles, mas que precisa tomar atitudes enquanto adulto e que Deus tem trazido paz ao coração de vocês. O testemunho que darão irá convencê-los do caminho certo que optarem. Envolva-os em seu relacionamento. Demonstre que eles são importantes em suas vidas.
“Mas se meus pais não são cristãos, e agem sem sabedoria, devo namorar mesmo sem a autorização deles?”. Claro que não. Nesta situação ainda se faz mais necessário a obediência. Seu testemunho poderá ganhá-los para o Senhor. Orem e permitam que eles possam conhecer melhor seu amor. Busquem criar oportunidades para conversar e estabeleçam pontes entre vocês para confrontá-los, em amor, sobre sua postura de não aceitação do namoro.
Não tem mistério. Se tiver oposição dos pais, o caminho é orar e depositar suas esperanças na fidelidade de Deus. A obediência é o único caminho para uma trajetória de amor saudável, santa e dentro dos princípios, afinal a Palavra não mudou, “honra a teu pai e a tua mãe”. Efésios 6:2.
O caminho desta espera é árduo, não será fácil e depende de que ambos estejam dispostos a esperar o tempo para namorar. E enquanto isso? Conversem, procurem observar seu amado, demonstre seus sentimentos, compartilhem experiências e lembrem-se que estão juntos neste propósito. Creiam em Deus, afinal “o coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; Ele o dirige para onde quer”. Provérbios 21:1.
Uma ótima semana, que Deus abençoe vocês, leiam também nossos artigos abaixo e compartilhem abençoando assim outros casais.
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.







[size=25]autor(a)


Meus pais não aceitam meu namoro, o que devo fazer? 100x80xministerio-de-namorados.jpg.pagespeed.ic.X5mG_REaE2

Gustavo e Myllene


Gustavo Mercês e Myllene Ramalho, são casados e líderes do Ministério de Namorados da Igreja Batista Missionária da Independência em Salvador-BA. Gustavo é Relações Públicas e Historiador. Já Myllene Ramalho é Assistente Social. Ambos estão no Ministério de Namorados desde 2012.
[size=16]+ artigos - blog
[/size][/size]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos