NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O QUE SIGNIFICA AÇÃO DE GRAÇAS? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O QUE SIGNIFICA AÇÃO DE GRAÇAS? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O QUE SIGNIFICA AÇÃO DE GRAÇAS? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O QUE SIGNIFICA AÇÃO DE GRAÇAS? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O QUE SIGNIFICA AÇÃO DE GRAÇAS? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O QUE SIGNIFICA AÇÃO DE GRAÇAS? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O QUE SIGNIFICA AÇÃO DE GRAÇAS? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O QUE SIGNIFICA AÇÃO DE GRAÇAS? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O QUE SIGNIFICA AÇÃO DE GRAÇAS? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O QUE SIGNIFICA AÇÃO DE GRAÇAS?

Ir para baixo

O QUE SIGNIFICA AÇÃO DE GRAÇAS? Empty O QUE SIGNIFICA AÇÃO DE GRAÇAS?

Mensagem por Ricardo Mendes 19th agosto 2015, 3:04 pm

O QUE SIGNIFICA AÇÃO DE GRAÇAS? 2011-agradecimento
Apresentemo-nos diante dele com ações de graças, e celebremo-lo com salmos de louvor. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses. Salmo 95:2-3
Devemos agradecer ao Senhor sempre sobre a graça de Deus que nos foi dada em Cristo Jesus.  (1 Coríntios 1:4)
Na Bíblia, o significado de ação de graças reflecte adoração, sacrifício e louvor. Ação de graças é ser grato a Deus como um ato de adoração. Neemias reuniu dois coros grandes para agradecer a fidelidade de Deus na reconstrução do muro. “. . . na dedicação dos muros de Jerusalém buscaram os levitas de todos os lugares, para os trazerem a Jerusalém, a fim de celebrarem a dedicação com alegria e com ações de graças, e com canto, címbalos, alaúdes e harpas.” – Neemias 12:27
O verdadeiro significado de ação de graças é uma relação entre Deus e o homem. Ação de graças começa reconhecendo a fidelidade de Deus, e sinceramente dando-Lhe graças por Suas bênçãos abundantes. “Dêem sempre graças a Deus em todas as circunstâncias, pois isso é o que Deus quer que vocês façam em Cristo Jesus – 1 Tessalonicenses 5:18. Ação de graças é uma atitude do coração que reforça um relacionamento íntimo com Deus.
Quando estamos agradecidos, reconhecemos que Deus existe, e estamos agindo sobre a realidade do Seu ser como a própria fonte e meios da nossa existência. Verdadeira gratidão reconhece a nossa total dependência de Deus e resulta em que realizamos que tudo o que acontece em nossas vidas e tudo o que temos é o produto do controle soberano de Deus, Sua infinita sabedoria, objetivo e graça. (2 Coríntios 4:15)
A Bíblia está repleta de escrituras que dão graças a nosso Senhor, aqui estão algumas delas:
Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor, o Altíssimo. Salmo 7:17
O Senhor é a nossa força e o nosso escudo; nele confiou o nosso coração, efomos socorrido; pelo que o nosso coração salta de prazer, e com o nossocântico o louvaremos Salmo 28:7
Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. Salmo 34:1
Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças. Salmo 69:30
Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. Salmos 100:4
Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 106:1
E direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei notórios os seus feitos entre os povos, proclamai quão excelso é o seu nome. Isaías 12:04
Deus mesmo vai multiplicar os frutos da generosidade de vocês, e vai enriquecê-los de todas as maneiras para que sempre sejam generosos. E a oferta de vocês, apresentada por nosso intermédio, vai fazer com que muitas pessoas agradeçam a Deus. Pois este serviço sagrado que estão prestando, não só suprirá a necessidade daqueles que pertencem ao povo de Deus, como também vai resultar em muitas ações de agradecimento a Deus.  2 Coríntios 9:10-12
Graças sejam dadas a Deus pelo seu dom que é incomparável.  2 Coríntios 9:15
E o que você faz, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele. Colossenses 3:17
Neste dia de Ação de Graças e todos os dias durante o ano, devemos contar as nossas bênçãos, e dar graças ao nosso bom Deus.
Que o Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz. Números 6:24-26


VERSÍCULOS SOBRE AÇÃO DE GRAÇAS:



























































































































































































































Levítico - 7:12
Se o oferecer por oferta de ação de graças, com o sacrifício de ação de graças, oferecerá bolos ázimos amassados com azeite; e coscorões ázimos amassados com azeite; e os bolos amassados com azeite serão fritos, de flor de farinha.
Levítico - 7:13
Com os bolos oferecerá por sua oferta pão levedado, com o sacrifício deação de graças da sua oferta pacífica.
Levítico - 7:15
Mas a carne do sacrifício de ação de graças da sua oferta pacífica se comerá no dia do seu oferecimento; nada se deixará dela até à manhã.
Levítico - 22:29
Quando oferecerdes ao Senhor um sacrifício de ação de graças, oferecei-o de maneira que seja aceito.
Josué - 8:31
segundo a ordem que Moisés, servo do Senhor, tinha dado aos filhos de Israel, como está escrito no livro da Lei de Moisés. Construiu-o de pedras brutas ainda não tocadas pelo ferro. Ofereceram sobre ele holocaustos ao Senhor e sacrifícios de ação de graças.
II Crônicas - 31:2
Ezequias designou os sacerdotes e os levitas por turnos, cada um de acordo com os seus deveres, para apresentarem holocaustos e sacrifícios de comunhão, ministrarem, darem graças e cantarem louvores junto às portas da habitação do Senhor.
II Crônicas - 33:16
Reconstruiu o altar do Senhor e ofereceu sacrifícios de ação de graçase louvor; e ordenou a Judá servir ao Senhor, Deus de Israel.
Esdras - 3:11
E cantavam juntos por grupo, louvando e rendendo graças ao SENHOR, dizendo: porque é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com altas vozes, quando louvaram ao SENHOR, pela fundação da casa do SENHOR.
Neemias - 11:17
E Matanias, filho de Mica, filho de Zabdi, filho de Asafe, o chefe, que iniciava as ações de graças na oração, e Bacbuquias, o segundo de seus irmãos; depois Abda, filho de Samua, filho de Galal, filho de Jedutum.
Neemias - 12:27
Por ocasião da dedicação dos muros de Jerusalém, os levitas foram procurados e trazidos de onde moravam para Jerusalém para celebrarem a dedicação alegremente, com cânticos e ações de graças, ao som de címbalos, harpas e liras.
Neemias - 12:46
Porque já nos dias de Davi e Asafe, desde a antiguidade, havia chefes dos cantores, e dos cânticos de louvores e de ação de graças a Deus.
Salmos - 9:1
Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas.
Salmos - 28:7
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.
Salmos - 30:12
para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.
Salmos - 42:4
Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava.
Salmos - 69:30
Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei comação de graças.
Salmos - 100:1
Salmo de ação de graças. Aclamai o Senhor, por toda a terra.
Salmos - 107:22
Que eles ofereçam sacrifícios de ação de graças e anunciem as suas obras com cânticos de alegria.
Salmos - 111:1
Aleluia! Darei graças ao Senhor de todo o coração na reunião da congregação dos justos.
Salmos - 118:21
Dou-te graças, porque me respondeste e foste a minha salvação.
Salmos - 147:7
Cantai ao SENHOR em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa.
Isaías - 51:3
Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.
Isaías - 57:19
vou fazer assomar aos lábios dos aflitos a ação de graças. Paz, paz àquele que está longe e àquele que está perto.
Jeremias - 4:18
É o teu proceder, são os teus atos que te acarretam essas desgraças. Eis o fruto de tua malícia, uma amargura que te fere o coração.
Jeremias - 17:26
Virá gente das cidades de Judá e dos povoados ao redor de Jerusalém, do território de Benjamim e da Sefelá, das montanhas e do Neguebe, trazendo holocaustos e sacrifícios, ofertas de cereal, incenso e ofertas deação de graças ao templo do Senhor.
Jeremias - 33:11
A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois
Daniel - 8:25
Graças à sua habilidade, fará triunfar sua perfídia, seu coração inchar-se-á de orgulho; mandará matar muita gente que não espera por isso, levantar-se-á contra o príncipe dos príncipes, mas será aniquilado sem a intervenção de mão humana.
Amós - 4:5
Queimai com fermento vossas ofertas de ação de graças; anunciai, publicai oblações voluntárias! Porque isto é o que amais, filhos de Israel - oráculo do Senhor Javé.
Zacarias - 12:10
E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.
Mateus - 24:7
Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares.
Atos - 24:2
Este foi citado e Tertulo começou a acusá-lo nestes termos: Graças a ti nós gozamos de paz, e pela tua providência se têm corrigido muitos abusos em nossa nação.
Romanos - 1:21
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Romanos - 6:17
Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.
I Corintios - 10:30
Se participo da refeição com ação de graças, por que sou condenado por algo pelo qual dou graças a Deus?
I Corintios - 14:16
De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?
II Corintios - 4:15
Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
II Corintios - 8:16
Mas, graças a Deus, que pôs a mesma solicitude por vós no coração de Tito;
II Corintios - 9:11
Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.
II Corintios - 9:12
Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.
Efésios - 5:4
Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças.
Filipenses - 1:19
pois sei que o que me aconteceu resultará em minha libertação, graças às orações de vocês e ao auxílio do Espírito de Jesus Cristo.
Filipenses - 4:6
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Colossenses - 2:7
Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.
Colossenses - 3:17
Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
Colossenses - 4:2
Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;
I Tessalonicenses - 2:13
Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.
I Tessalonicenses - 3:9
Porque, que ação de graças poderemos dar a Deus por vós, por todo o gozo com que nos regozijamos por vossa causa diante do nosso Deus,
II Tessalonicenses - 1:3
Sentimo-nos na obrigação de incessantemente dar graças a Deus a respeito de vós, irmãos. Aliás, com muita razão, visto que a vossa fé vai progredindo sempre mais e desenvolvendo-se a caridade que tendes uns para com os outros.
II Tessalonicenses - 2:9
A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores.
II Tessalonicenses - 2:13
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
I Timóteo - 2:1
Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;
I Timóteo - 4:3
proíbem o casamento, assim como o uso de alimentos que Deus criou para que sejam tomados com ação de graças pelos fiéis e pelos que conhecem a verdade.
I Timóteo - 4:4
Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças,
Apocalipse - 4:9
E cada vez que aqueles Animais rendiam glória, honra e ação de graças àquele que vive pelos séculos dos séculos,
Apocalipse - 7:12
Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.


Leia mais em: [url=http://bibliacomentada.com/Busca.aspx?Palavra=a%C3%A7%C3%A3o de gra%C3%A7as#ixzz3jHjHU3vi]Bíblia Comentada por Versículo - ação de graças[/url] 

Ricardo Mendes

Mensagens : 230
Pontos : 572
Data de inscrição : 23/11/2014
Idade : 60
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos