NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 A triste lembrança do cantar do galo Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 A triste lembrança do cantar do galo Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
 A triste lembrança do cantar do galo Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
 A triste lembrança do cantar do galo Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
 A triste lembrança do cantar do galo Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
 A triste lembrança do cantar do galo Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
 A triste lembrança do cantar do galo Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
 A triste lembrança do cantar do galo Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
 A triste lembrança do cantar do galo Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
111 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A triste lembrança do cantar do galo

Ir para baixo

 A triste lembrança do cantar do galo Empty A triste lembrança do cantar do galo

Mensagem por ┼EKhristos 28th maio 2016, 10:03 pm


“Respondeu Jesus: Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que não cantará o galo, sem que três vezes me tenhas negado. “ João 13:38

A primeira vez “tu és também um discípulo deste homem?”,  ele respondeu “não sou”.

A segunda vez “Não és tu um de seus discípulos”, ele negou, “não sou”.

A terceira vez “Não te vi eu no jardim com ele?”, de novo ele negou, não que o galo tivesse esperando, dizem até que não havia galo nenhum, o apóstolo não estava aceitando a separação de seu Mestre. Disposto até dar a vida por ele, perdeu-se nas suas negações, um despertador apenas apontou a hora, em que a moral de Pedro seria derramada sobre a terra.

Os evangelhos diferem entre si sobre o episódio, todos os quatro mencionam as três negações de Pedro. Após o “cocoricó” do galo cumpriu-se a profecia, apenas Marcos apresenta um conteúdo diferente:

“Declarou-lhe Jesus: Em verdade te digo que tu hoje, nesta noite, antes de cantar o galo duas vezes, três vezes me negarás. Mas ele repetia com mais veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo algum te negarei. Assim também diziam todos.” Marcos 14:30-31



Foi só então quando o galo cantou pela segunda vez, que Pedro lembrou das palavras de Jesus (Marcos 14:72). O galo cantou duas vezes, Pedro negou três vezes, o choro tomou conta do seu ser. De nenhum modo os críticos podem negar a infalível palavra de Deus, mesmo quando três dizem que o galo cantou uma vez, e um outro menciona dois cantos. Os estudiosos dizem que os horários da Bíblia não podem ser exatamente exprimidos ao nosso sistema moderno de horas, a hora do canto do galo servia como um alarme para o mundo antigo (Eric Lyons, R.C.H Lenski, J.W. McGarvey ), para Pedro provou-lhe o seu pecado (Moody).

Dizem que a solução, é que não há contradição, Norman Geisler  (comentarista bíblico) diz que Marcos possivelmente foi mais específico, ou existiu um possível erro do copista, nada que faça arrancar algum cabelo da cabeça, aqui está em evidência a atitude de Pedro, não a atitude do galo. Nenhuma das versões estão em conflito, indica apenas o caráter superficial de Pedro desonrando seu Mestre. William Hendriksen (comentarista bíblico) atesta que o canto do galo seria também um meio de levar Pedro ao arrependimento, produzir o fruto do arrependimento em sua consciência, Pedro se deparou com o rosto cheio de hematomas do Filho de Deus, resultados dos murros que havia recebido, Jesus embora com os olhos cheios de dor, também estavam cheios de amor e perdão, o olhar de Jesus teria se perdido, se Pedro não estivesse também olhando para ele.

“De novo Pedro o negou, e no mesmo instante cantou o galo.” João 18:27

Quem foi Pedro depois desse episódio? o próprio Espírito Santo garante, que tudo aconteceu perfeitamente conforme Deus permitiu. Nos atos dos apóstolos, seus discursos espirituais converteram muitos corações, para aquele Salvador que ele negou por três vezes. O Seu importante testemunho, não foi abalado por causa do canto do galo, ou seu momentâneo ato de covardia, não tinha prata e nem ouro, mas recebeu do poder supremo da graça, da fraqueza tirou força para falar aos israelitas, que haviam entregado, negado Jesus diante de Pilatos, mesmo quando este estava resolvido soltá-lo (Atos 3:13), “vós negastes o Santo e Justo, e pedistes que se vos desse um homicida, e matastes o Autor da vida” (Atos 3:14), “a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas “ (Atos 3:15).

Era o galo cantando!! Cantando para despertamento das almas, se um dia ele foi despertado por causa de um erro, seu ministério foi moldado para despertar almas para o mesmo Jesus que ele olhou face a face, com toda certeza não temeu após a ressurreição morrer pelo nome de Cristo, na carta que escreveu ele deixou claro que não era mais o mesmo:

“ Tenho por justo, enquanto estou neste tabernáculo, despertar-vos com recordações, sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, segundo o que também me deu a entender nosso Senhor Jesus Cristo. ” 2 Pedro 1:12-15

Jerônimo (Doutor da igreja) afirma que Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, por petição própria, por julgar-se indigno de ser crucificado da mesma maneira que o seu Senhor. Orígenes (Teólogo) comenta a mesma coisa,   “Pedro, finalmente tendo ido para Roma, lá foi crucificado de cabeça para baixo, conforme ele mesmo desejara sofrer”. 

O galo cantou, Pedro recebeu as chaves do reino, a pedra não era ele, mas o próprio Cristo (Agostinho). A história de Pedro com o galo ficou mais conhecida, ele foi exposto ao ridículo de negar o Mestre, — a de se perguntar o que faríamos em situação semelhante—, preparado pelo Senhor foi exposto ao mundo para pregação do evangelho, calando aquele diabo que havia pedido permissão para cirandá-lo (vide Jó).

O Senhor protegeu Pedro de maneira especial, o fracasso do excesso de confiança, foi eficaz no sucesso da humildade.

Eldier

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos