NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
CCB FRUTO DO ESPÍRITO OBRAS DA CARNE VOCÊ ESCOLHE Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
CCB FRUTO DO ESPÍRITO OBRAS DA CARNE VOCÊ ESCOLHE Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
CCB FRUTO DO ESPÍRITO OBRAS DA CARNE VOCÊ ESCOLHE Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
CCB FRUTO DO ESPÍRITO OBRAS DA CARNE VOCÊ ESCOLHE Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
CCB FRUTO DO ESPÍRITO OBRAS DA CARNE VOCÊ ESCOLHE Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
CCB FRUTO DO ESPÍRITO OBRAS DA CARNE VOCÊ ESCOLHE Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
CCB FRUTO DO ESPÍRITO OBRAS DA CARNE VOCÊ ESCOLHE Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
CCB FRUTO DO ESPÍRITO OBRAS DA CARNE VOCÊ ESCOLHE Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
CCB FRUTO DO ESPÍRITO OBRAS DA CARNE VOCÊ ESCOLHE Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

CCB FRUTO DO ESPÍRITO OBRAS DA CARNE VOCÊ ESCOLHE

Ir para baixo

CCB FRUTO DO ESPÍRITO OBRAS DA CARNE VOCÊ ESCOLHE Empty CCB FRUTO DO ESPÍRITO OBRAS DA CARNE VOCÊ ESCOLHE

Mensagem por Jahyr 21st setembro 2017, 10:04 am


O Espírito Santo vem às nossas almas no momento em que cremos de fato  no Senhor, derramando sobre nós as três virtudes teologais: a Fé, a Esperança e a Caridade. E vem de um modo mais solene nos dias em que nos submetemos ao seu governo, a sua direção, quando recebemos a efusão do Espírito que derrama sobre nós os Seus 7 dons: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus.

Mas, além de derramar os 7 dons, o Espírito Santo também concede ao cristão 12 frutos, que são a Caridade, a Alegria, a Paz, a Paciência, a Benignidade, a Bondade, a Longanimidade, a Mansidão, a Fé, a Modéstia, a Continência e a Castidade.

Definimos a seguir, em poucas palavras, cada um dos 12 frutos do Espírito Santo:



1 – Amor


É o amor a Deus acima de todas as coisas e aos outros por causa de Deus. E é o maior dos dons porque não desaparece: existe para além da morte. O Céu, afinal, vive no amor: “A fé e a esperança desaparecerão, mas o amor jamais desaparecerá” (1 Cor 13,Cool.




2 – A Alegria


É caracterizada pelas emoções interiores de profunda satisfação espiritual que o Espírito Santo derrama no coração e na alma. Não há palavras que possam descrever a alegria que provém do Espírito Santo.



3 – A Paz


Não se trata de mera sensação externa, mas da suavidade interior que Jesus mencionou aos Seus apóstolos: “Deixo-vos a paz, dou-vos a Minha paz; não como o mundo a dá, mas como Eu a dou” (Jo 14, 27). Jesus é a própria paz e suavidade da alma.



4 – Longanimidade


Longanimigade significa longo ânimo; firme disposição. É o fruto essencial para que o cristão persevere na fé e suporte as adversidades, as doenças, as contrariedades e as perseguições. O cristão de longo ânimo dificilmente é demovido. A alma paciente é mansa e humilde, não se revolta contra Deus, aceita os desafios sem se turbar porque sabe que até do mal pode vir o bem.



5 – A Bondade


É querer e fazer o bem às pessoas de modo gratuito e sincero, sem segundas intenções, sem interesses, sem esperar nada em troca. A pessoa que ama verdadeiramente faz o bem, pois o amor se derrama em atos de bondade.



6 – A Benignidade


É a capacidade de pensar bem. De interpretar bem os fatos e acontecimentos da vida. É olhar para uma pessoa e sempre pensar o melhor sobre ela; sobre a sua vida e seu futuro. E crer que haverá mudanças para melhor. A bondade é fazer; a benignidade é a legitimação da genuidade daquilo que você faz.A benignidade vai além da obrigação, da simples justiça: é fazer ainda mais bem do que o meramente necessário.



7 – Fé


Fé é a firme confiança. Sabedor de que pertence, é propriedade de um Deus fiel e que não se arrepende e não mente o verdadeiro crente tem a sua fé como uma âncora que o prende ao reino glorioso de Deus. E, nesse fé, nessa confiança vê sempre, diante de si os quadros e as situações mais terríveis serem transformadas pelo poder da oração. É um dom fundamental: sem ela, nos desesperamos e desanimamos ao longo da jornada de altos e baixos por esta vida. Sem a fé, o cristão duvidaria, desistiria e deixaria de praticar o bem. A fé mantém o cristão firme no meio dos desafios. Ela própria, no entanto, precisa ser conservada e protegida. E é a oração, o contato com Deus, o que aumenta e protege a fé.




8 – A Mansidão


É associada à humildade e à paciência. Jesus disse: “Vinde a Mim, que Sou manso e humilde de coração, que Eu vos aliviarei. Vinde a Mim, que o meu jugo é suave e a minha carga é leve. Vinde a Mim todos vós que estais sobrecarregados porque Eu vos aliviarei” (Mt 11, 28-30). É um grande convite do Senhor Jesus a imitá-lo! A mansidão vai contra a ira e contra o ódio.



9– O Domínio Próprio


Torna o ser humano equilibrado, controlando os apetites dos prazeres físicos. É saber dominar e ser senhor de si mesmo em relação aos instintos do corpo.

É o fruto que leva o homem e a mulher a manterem a pureza do corpo e, consequentemente, da alma, praticando com alegria e plenitude o sexto e o nono Mandamentos: guardar a pureza nas palavras e atos e também nos pensamentos e desejos. Não se trata apenas de abster-se, mas de elevar-se por sobre os instintos sexuais.
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos