NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O dom exclusivo de Deus e o fruto do espírito Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O dom exclusivo de Deus e o fruto do espírito Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O dom exclusivo de Deus e o fruto do espírito Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O dom exclusivo de Deus e o fruto do espírito Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O dom exclusivo de Deus e o fruto do espírito Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O dom exclusivo de Deus e o fruto do espírito Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O dom exclusivo de Deus e o fruto do espírito Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O dom exclusivo de Deus e o fruto do espírito Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O dom exclusivo de Deus e o fruto do espírito Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O dom exclusivo de Deus e o fruto do espírito

Ir para baixo

O dom exclusivo de Deus e o fruto do espírito Empty O dom exclusivo de Deus e o fruto do espírito

Mensagem por ┼EKhristos 27th junho 2012, 6:57 pm



Escreveu o apóstolo Paulo:

"Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. " Efésios 2:1 a 9

Somos salvos pela graça, não é mérito da humanidade, mas um dom exclusivo de Deus.

Alguém achou que as obras anteriores a fé, seriam suficientes para justificá-lo, claramente Deus declara que não é assim que ocorreu a justificação, ela veio através da graça, para que o homem pudesse produzir boas obras, que inclusive já estavam preparadas:

"Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. " Efésios 2:10

Basta ler a parábola dos "talentos" para compreendermos a questão, cujo servo enterrou o talento de seu senhor. (Mateus 25:26 a 27)

E o que disse ainda Jesus:

"Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram. Eles também responderão: Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? Ele responderá: Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo. E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna." Mateus 25:32 a 46

Digo então que tenho fé, mas não sou capaz de me dedicar as obras?

Na graça cremos pela fé, através do Autor e Consumador Jesus.

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. " Hebreus 12:2

Se divulgarmos portanto, que apenas tendo a fé, aquela com que cremos no Senhor, sendo batizados na sua morte, estamos justificados, nós viermos então a estagnarmos nela, certamente não faremos parte dos espíritos aperfeiçoados, que dia a dia lutam para produzir obras que visam a batalhar pela esperança, mostrar ao império do mal, que os justos sãos dispostos a todo tipo de caridade para edificar o corpo (de Cristo).

Paulo mesmo revelou a sua condição, para alcançar a justiça que vem pela fé, reconhecendo que naquilo que colocava a sua fé, ele mesmo estava equivocado quanto a salvação:

"E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. " Filipenses 3:9 a 12

Graça e paz.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos