NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Noticias da CCb Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Noticias da CCb Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Noticias da CCb Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Noticias da CCb Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Noticias da CCb Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Noticias da CCb Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Noticias da CCb Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Noticias da CCb Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Noticias da CCb Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Noticias da CCb

2 participantes

Ir para baixo

Noticias da CCb Empty Noticias da CCb

Mensagem por Lourival soldado cristão 23rd abril 2010, 10:04 am

"Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" II Aos Coríntios 4:9
Confesso que é com grande tristeza que escrevo este artigo, o que me conforta é achar nas Escrituras Sagradas a certeza da constância do amor de Deus para com seu povo e mesmo em meio as peseguições ter a certeza que no final teremos a vitória.

Mais um escândalo, mais um processo e mais um ato desrespeito do ministério para com os membros da CCB, desta vez na cidade de São Carlos, região central do estado de SP, onde ancião Claudio Marçola é acusado de determinar o fechamento do templo do Jardim Bandeirantes e afastar o cooperador Elias Tacin, ao que fomos informados sem motivos justos.

A situação é de muita tristeza para aquela irmandade que durante muitos anos se reuniram ali para louvar a Deus e hoje se entristecem por ver as diversas faixas ofertando o imóvel para aluguel.

Não havendo a possibilidade de resolver o impasse com diálogo interno o caso foi parar na justiça, e mais uma vez, os que não concordam com as atrocidades que vem acontecendo no seio da igreja não se manifestaram e nem impediram que a situação chegasse a este ponto, nem consigo imaginar qual será o futuro da CCB caso a situação persista, chegamos aos 100 anos mas será que chegaremos aos 200??? Talvez a resposta seja não caso os homens de Deus permaneçam calados diante dos constantes escândalos que fazem com que processos judiciais e força policial se tornem uma rotina desta instituição, neste momento faço minhas as palavras de Luther King:

"O que me amedronta , não é o Grito dos Maus, mas o Silêncio dos Justos” Martin Luther King .

Diante do fechamento deste templo, ficam as seguintes perguntas:

O que aconteceu com as orações ministeriais onde Deus aprovou a construção daquele templo???

O terreno, os sacos de cimento, os caminhões de areia, os vidros, os pisos e tudo que Deus preparou para a construção daquela igreja foi preparado para um salão comercial ou para o povo de Deus se reunir e adorá-lo???

E as palavras que prometeram as vitórias para aquela irmandade???

Deus voltou atrás???

Somos em tudo guiados pelo Espírito Santo, Deus confirmou o fechamento do templo?


Há alguns anos atrás houvíamos em quase todas as congregações profecias que diziam que chegaria o dia em que o homem colocaria as mãos na obra de Deus e a impiedade entraria na CCB, e que os justos se reuniriam em uma nova placa em outro lugar para permanecerem fiéis a sã doutrina, também ouvia-se que as portas da CCB se fechariam e que o povo teria que viver pela própria fé. Já existem várias discidências da CCB e como vemos templos estão sendo fechados.

Seria o cumprimento das pregações de tempos atrás???
Confesso que quando houvia tais profecias pensava que o diabo se usaria daqueles que estão do lado de fora para perseguir a igreja, mas, pelo que vemos os próprios ministros estão sendo usados como instrumento do malígno. O mesmo Deus que nos promete a vitória nas perseguições nos ensina que os que perseguem e oprimem seu povo sofrerão as consequências dos seus atos.

"O que oprime ao pobre insulta àquele que o criou, mas honra-o aquele que se compadece do necessitado" Provérbios 14:31
.
"Nínguém oprima ou engane seu irmão. O Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos" I Tessalonicensses 4:6http://cristaoccb.blogspot.com/2009/01/templo-fechado.htmlNoticias da CCb Ccb+s%C3%A3o+carlosNoticias da CCb Imagem
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias da CCb Empty Re: Noticias da CCb

Mensagem por Lourival soldado cristão 23rd abril 2010, 10:08 am

Autor do livro “Por Trás do Véu – a história da primeira denominação pentecostal brasileira”, concedeu esta entrevista exclusiva ao Portal CCB online.



Portal CCBonline- Irmão Marcelo Ferreira, Graça e Paz!
Marcelo Ferreira - Paz e Graça!
Portal - Mais uma vez temos esta oportunidade de falar diretamente com você, e, após tantos acontecimentos podermos contar com sua gentileza e disposição em nos atender. Vamos falar sobre este trabalho tão sério e importante para a Igreja brasileira, com um caráter histórico e bíblico surpreendentes, que é o livro “Por Trás do Véu” e também um pouco de sua vida cristã.
Portal – Primeiramente, como tem sido esses dias, após sua exclusão da CCB, você se tornou membro de alguma igreja ou comunidade cristã?
M. F. - Tem sido dias muito abençoados, de crescimento espiritual e de novos desafios para a glória de Deus. Hoje sou membro de uma Igreja Batista em São Paulo.
Portal – Soubemos que você foi batizado nesta igreja, é verdade? Porque?
M. F. – Sim, é verdade. Após analisar profundamente as doutrinas da CCB e refletir sobre a Palavra de Deus, cheguei a conclusão que não havia recebido um Batismo bíblico cristão, portanto, não havia cumprido o mandamento do Senhor Jesus de forma consciente, bíblica e correta.
O motivo é simples, a CCB prega e realiza um batismo para “perdão de pecados” e “para a salvação da alma”, e isto não é o que o Evangelho ensina.
O Batismo cristão é para os salvos, para os que nasceram de novo, sendo um mandamento do Senhor e um testemunho público para a Igreja daquilo que Jesus Cristo já operou em sua vida através de Sua Obra consumada na cruz do Calvário. Quem perdoa pecados e nos dá a salvação é o Senhor, não o ato do Batismo. (João 3.16; 1 João 1.7)
Portal - Marcelo, o que é o livro “Por Trás do Véu” para você?
M. F. - Costumo dizer que o livro Por Trás do Véu é como uma placa que aponta para a Palavra de Deus, elaborado de forma dirigida ao povo da CCB. É uma composição histórica e doutrinária que visa levar os membros da CCB e sua liderança a refletirem sobre sua história, sua identidade e principalmente em como se posicionam em relação à Palavra de Deus.
Portal - Como tem sido o retorno das opiniões a respeito do livro?
M. F. - Geralmente muito positivas, principalmente de irmãos que passaram a pensar mais em sua responsabilidade pessoal para com Deus. Mas, toda pessoa que confronta um sistema não fica livre de críticas, faz parte do trabalho!
Portal - Marcelo, você tem sido alvo de perseguições por parte de membros da CCB?
M. F. - Já houve momentos conturbados, hoje as coisas estão se esclarecendo cada vez mais e, mais irmãos tem se engajado em trabalhos semelhantes. O povo da CCB, mesmo resistindo e retendo as tradições orais, está aos poucos sendo mais esclarecido.
Portal - Hoje, parece que a CCB foi incluída como alvo de escrutínio dos pesquisadores, principalmente nas universidades. Como você enxerga isso?
M. F. - Simplesmente uma resposta às suas condutas do passado e atuais. Talvez sua liderança acreditou que passaria desapercebida pela história, mas não está sendo assim. A internet e a facilidade dos meios de comunicação na atualidade favoreceram este processo e muitos “mistérios” do passado estão vindo a tona.
Portal - Marcelo, sei perfeitamente que você não focou seu trabalho nos escândalos que já, há alguns anos, e até hoje, assombram o ministério e a irmandade da CCB. Mas, como você vê esta mácula no ministério da CCB, os processos contra os anciães, contra a própria CCB, enfim, tudo isso que tem feito sofrer o povo da CCB?
M. F. – Todo desvio, seja coletivo ou individual, tem como ponto de partida o afastamento da Palavra de Deus. É um lamentável e triste testemunho para o mundo e que com certeza não passará impune pela Justiça Divina. Mas o maior sofrimento na CCB não são os escândalos, e sim, a omissão do ministério e de muitos do povo em relação ao que diz a Palavra de Deus. Enquanto rejeitarem o ensino das Escrituras Sagradas e mantiverem a cultura oral sem base bíblica e seu exclusivismo, não cessará o sofrimento. O Senhor nos esclarece em Jeremias 2, versículo13: “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas”.
A citação bíblica se refere a nação de Israel no tempo do profeta, mas aplicando o princípio bíblico para a atual situação da CCB, vemos que esta denominação também cometeu duas maldades: o afastamento da Palavra de Deus e da Doutrina Cristã genuína e cavou para si, como organização, uma cisterna rota, abraçando tradições humanas, sendo por isso impedidos de terem um progresso espiritual e de serem um testemunho eficaz para o Cristianismo.
Portal - Marcelo, você é extremamente cuidadoso e respeitoso no trato com as pessoas, principalmente ao expor suas opiniões. Mas nos permita saber: quais suas considerações quanto ao irmão Ricardo Adam e ao Ministério da Reforma?
M. F. – A CCB nunca mais foi a mesma depois do trabalho do Ministério da Reforma e do irmão Ricardo Adam, os quais respeito. O irmão Ricardo Adam foi o pioneiro na internet, um homem corajoso e batalhador. Suas matérias referentes a CCB, em defesa do Evangelho, impactaram muitas vidas.
Portal - E as dissensões, como você vê o efeito desses grupos que tem saído da CCB e fundado outras denominações.
M. F. – Infelizmente, muitas dessas denominações saíram da CCB, mas a CCB não saiu delas! Vemos hoje em dia grupos que saíram da CCB, mas que continuam com usos e costumes, não dando a devida importância ao estudo da Palavra de Deus, não se preocupando com a juventude, combatendo a forma de contribuição adotada pelas igrejas e não tendo uma visão missionária.
Se isso não bastasse, há um grupo que se declara unicista (ou seja, nega a doutrina da Trindade) e há outro que guarda o sábado e adotou restrições dietéticas. Esse retrocesso nos preocupa, pois, almas são impactadas por posições equivocadas que geram mais divisão no corpo de Cristo.
Após anos de pesquisa e experiência vivida, posso observar que muitas pessoas que saíram da CCB ainda conservam o exclusivismo herdado da denominação e toda a cultura oral que receberam, principalmente aquelas responsáveis pela oposição às igrejas cristãs. Isso os atrapalha no processo de integração a uma nova comunidade cristã. Muitos até retornam para a CCB, preferindo serem vistos como “desviados” que se arrependeram, sujeitando-se a ficarem sem liberdade ou terem de se retratar publicamente na denominação por terem freqüentado uma igreja cristã.
Portal – Mas o que acontece com essas pessoas, a ponto de retornarem a CCB, mesmo sabendo de seus desvios doutrinários?
M. F. – Acredito ser o mesmo que acontece com os que mesmo conhecendo os desvios do grupo ainda permanecem: organização, bem estar, limpeza, orquestra, família antiga na denominação e para muitos um simples comodismo, pois não foram ensinados ou não se interessaram em aprender a Palavra de Deus, sem os “óculos” da denominação. O mais duro dessa situação é que muitos conhecem a verdade, principalmente no ministério, mas são omissos visando posições, status e interesses próprios. Quando alguém acredita que Deus, Criador e Soberano Eterno, se revelou somente a um grupo, este alguém só pode ter a mente cauterizada ou estar num estado de letargia espiritual. Quem sabe a verdade e não pratica, é omisso e não ficará sem punição naquele Dia! Muitos desses, não vão poder dizer para o Senhor que não foram advertidos.
Encenação, teatro, choro, dissimulação, mentira, aparência de piedade ou até uma super-produção cinematográfica não será capaz de enganar o Juiz de todo o Universo. Uma advertência clara está em Gálatas 6, versículo7: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
Portal – Você acredita numa volta da CCB unicamente à Palavra de Deus?
M. F. – Instituições não mudam, pessoas mudam!
Portal – Durante o tempo em que o irmão participou do programa de rádio em São Paulo, foi chamado de “O Lutero da CCB”. O irmão se compara a Martinho Lutero?
M. F. – Outros irmãos levantaram sua voz antes de mim e creio que ainda haverão mais vozes. Acredito que assim como os apóstolos Paulo e João, como Jerônimo de Savonarola, John Huss, Martinho Lutero, John Wycliffe, John Bunyan, Willian Tyndale, John Wesley, dentre tantos outros homens que Deus usou, cada um em seu tempo, sou apenas mais um crente que foi tocado pelo Espírito Santo para defender a fé que uma vez foi dada aos santos (Jd 3). A Deus toda a Glória!
Portal - Em que data vai se comemorar os 100 anos da CCB?
M. F. - O Histórico diz que Francescon partiu da Argentina para São Paulo em 08/03/1910 onde ficou até 18/04/1910, quando partiu para Santo Antonio da Platina.
Francescon retornou de Santo Antonio da Platina para São Paulo em 20/06/1910. No final do mês de Junho ele começou a pregar em uma pequena congregação da Igreja Presbiteriana no Bairro do Brás, em São Paulo.
Contando que uma viagem da Argentina para São Paulo deveria durar aproximadamente uma semana e seguindo a orientação de Francescon que, após 2 dias encontrou Vicenzo Pievani no Jardim da Luz e o evangelizou.
Acredito que algum dia entre 15 e 20 de Março de 1910 seria a data mais indicada para o início do trabalho evangelístico de Francescon no Brasil, trabalho este que se tornaria a Congregação Cristã no Brasil. Todavia, o preâmbulo do Estatuto da CCB de 2004, afirma que a CCB iniciou em Junho de 1910.
Portal – O que espera neste ano do Centenário da CCB
M. F. – Não só neste ano, mas que, em todo o tempo mais pessoas dentro da CCB dêem ouvido à voz do Espírito Santo e se voltem unicamente à Palavra de Deus, deixando as tradições e razões humanas.
Portal – Como você vê a CCB completando seu Centenário?
M. F. – Primeiramente a CCB não valorizou nem registrou sua história, tornando-se assim, difícil qualquer expressão por parte dela em relação a este centenário. Ela se afastou de suas origens, se afastou de igrejas irmãs e lamentavelmente se afastou também da Palavra de Deus.
Este momento, o qual a CCB completa cem anos no Brasil, vem carregado de sofrimentos e tristezas causados por seu exclusivismo religioso. Teríamos um cenário evangélico brasileiro bem diferente se esta instituição tivesse mantido seus princípios iniciais, assim como os mantiveram outras comunidades oriundas do movimento pentecostal ítalo-americano. São numerosas suas edificações no Brasil e fora dele, mas pouco ela investiu no crescimento de pessoas para o Reino de Deus. As percas são incalculáveis.
Vemos irmãos com boas intenções criando vídeos dos mais diversos e divulgando-os na internet. Estão tentando marcar este “aniversário” da denominação e mostrar alguma satisfação em fazer parte do grupo, porém, expressam ainda mais o exclusivismo adotado pela CCB e um vazio muito grande em suas afirmações, sempre ilustradas por “músicas” reverenciando a denominação, seus ministros e tendo como pano de fundo suas edificações. Os cristãos foram chamados para investir em vidas, não em tijolos! O mais difícil é se entre tais tijolos não há espaço para ser pregado o Evangelho genuíno de Jesus Cristo.
Portal - Marcelo, passemos agora a algumas perguntas bem pessoais, se nos permite:
Portal - Prioridades:
M. F. - Deus, família, trabalho e igreja local.
Portal - Sonho:
M. F. - Fundar um Instituto Bíblico, de fácil acesso a todos, se preocupando fundamentalmente com a ortodoxia doutrinária cristã. E poder levar de forma acessível, principalmente aos pobres, a Palavra de Deus como ela é!
Portal - Pessoa que mais te fascina:
M. F. - Jesus Cristo.
Portal – Livro de todos os dias:
M. F. – A Bíblia Sagrada. No português adoto a tradução Corrigida e Fiel da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil.
Portal - Se considera fundamentalista bíblico?
M. F. – Sim, mas sem legalismos!
Portal - Outros livros:
M. F. – Profecias Messiãnicas, de David Corrêa,
O Fator Melquisedeque, de Don Richardson,
Brincando de pecar, de Abimael Canto Melo,
Conheça as marcas das seitas, de Dave Breese,
O príncipe que há de vir, de Robert Anderson,
Escatologia Bíblica, de Erivaldo de Jesus,
A Revelação de Jesus Cristo, de H. I. Lehman,
Como tudo começou, de Adauto Lourenço,
Fundamentos da Doutrina Cristã, de Albertus Pieters,
E muitos outros!
Portal - Das matérias bíblicas:
M. F. – Profecias messiânicas e Escatologia.
Portal - Maior riqueza:
M. F. - A Salvação pela fé em Jesus Cristo.


Portal - O que você mais pensa nos dias atuais

M. F. - No arrebatamento da Igreja, na segunda vinda de Cristo e na instauração do Reino Milenar de Jesus Cristo.
Portal - Posições escatológicas:
M. F. - Sou dispensacionalista, pré-tribulacionista e pré-milenarista.
Portal - Comida:
M. F. - Arroz com feijão e carne de panela, acompanhado com um bom suco e salada temperada com azeite, do bom! De preferência feitos pela minha esposa!

Portal - Algo que te entristece:

M. F. – A apostasia, a desigualdade social, a fome, crimes contra a criança, desemprego e a corrupção da liderança de certas “igrejas”.

Portal – Filmes:

M. F. – Evangélicos: O Peregrino, O Evangelho segundo João, Lutero, John Huss, O fora da lei de Deus, Desafiando Gigantes e A Jornada;
Seculares: Lágrimas do Sol, Fomos heróis e O resgate do Soldado Ryan.

Portal – Documentários:

M. F. – Evangélicos: Como tudo começou, de Adauto Lourenço, Babilônia, Depois do Armagedom e Contagem regressiva para a Eternidade.
Seculares: Maravilhas modernas e matérias sobre a Vida Selvagem.

Portal – Esperança:

M. F. – Ser arrebatado trabalhando para Jesus Cristo.
Portal – Irmão Marcelo, muito obrigado pela sua atenção em nos conceder esta importante entrevista. Por favor, deixe suas saudações finais e um versículo bíblico para nossos amigos e irmãos refletirem.
M. F. – Eu agradeço pelo espaço concedido pelo Portal e desejo a todos vocês e aos demais amigos e irmãos que as ricas bênçãos de Jesus Cristo e o Poder do Seu Evangelho estejam sempre em vossas mentes e corações para os levarem a Vida Eterna nos Céus. Um texto que fala muito ao meu coração é este:
“Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente”. (Daniel 12.3)

A Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos!

==edição_D1 - 30.08.2008

Queridos Irmãos!

...Vamos falar sobre Missões,....afinal, você sabe o que é Missões...?

Quando aqui, o Portal CCB Online, trabalha as questões sobre o exclusivismo denominacional de nossa Igreja, através das críticas, apontamentos, que de certo modo reconhecemos serem taxativas, contundentes e ásperas, mas visando trazer à luz das Sagradas Escrituras, direcionando alguns dentre muitos que tornem à Palavra de Deus.

É bastante complicado, porque sabemos que não vai de encontro àquilo que gostam normalmente de ouvir, ou não estão prontos para saber e assimilar, pois o retorno de muitos através de suas declarações, na sua maioria, mostra a pouca importância, o descomprometimento na causa do Evangelho, desprezo e ignorância. Desta forma, só vem mais acrescer nossa tristeza e lamento, por contemplar a maioria de nossos irmãos na CCB sem o entendimento e a necessária visão do Reino de Deus.

Sendo assim, a CCB ao ensinar seus membros que a Salvação em Cristo Jesus, sua Graça, e a verdadeira Palavra de Deus, o homem só encontrará na “CCB”, está professando e gerando deste modo, um sectarismo ou exclusivismo no Corpo de Cristo, não se dando conta de que destruiu, e fez desmoronar a coluna principal que uma Igreja Cristã deverá estar fundamentada, sendo que, em primeiro lugar, quanto Agência do Reino de Deus é a depositária do Evangelho; e segundo, por ser uma Instituição e Igreja, como parte da sociedade, tem seu papel escatológico no mundo; assim portanto, estamos tratando do seu caráter Missionário.

Notemos a grande importância de nossa Igreja estar solidificada neste pilar do Cristianismo, onde então poderemos concretizar que, mesmo a Igreja possuindo os demais elementos para se compor ( templos, liturgia, orquestras, corpo ministerial, etc..) mas não tendo a visão, ou não assumindo seu compromisso Missionário não pode ser considerada como Igreja nos parâmetros estabelecidos na Palavra e na Autoridade de Jesus Cristo, pelos seguintes pontos fundamentais: 1º - deixa de proclamar a mensagem para o Arrependimento (Mt 28:19, Lc 24: 46, 47, At 10:42); 2º - deixa de proclamar o retorno triunfante de Cristo como juiz dos vivos e dos mortos, a Segunda Vinda (2 Co 5:1, Ap 3:11 e 22:17).

É preciso compreender através das Escrituras Sagradas que, por mais que o homem venha agrupar-se, se organizar e viver em comunidade, porque isto é peculiar da sua natureza. O Senhor, por meio de suas epístolas universais nos ensinou que, antes de tudo, ser Igreja é cada homem, mulher, jovem e criança que Ele faz templo e morada do Espírito Santo, formando um só corpo em Cristo Jesus, cabeça da Igreja, não havendo qualquer distinção por denominações. Sendo assim, a Missão da Igreja não foi estabelecida e confiada, a uma organização ou instituição para fazer da maneira que “entender” ou “fazer sentir”. Fazer Missões é de caráter personalíssimo, ou seja, é confiado a cada crente salvo em Cristo. Deus confiou e precisa utilizar-se do homem. O Senhor nos deu o ministério da reconciliação e também pôs em nós a palavra da reconciliação, de sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse (2 Co 5:18-20).

Mas deparamos com posições problemáticas, e controversas dentro de nossa CCB, e lembrem-se! só irão perceber quem se volta à Sagradas Escrituras, infelizmente quem não tem este amor e compromisso em examinar a Bíblia, nele não fará diferença qualquer, continuará indo aos cultos para pedir e buscar pelos seus problemas e projetos pessoais, e familiares; quando não atentar aos detalhes da orquestra (sonoridade, quem deixou de tocar o “si bemol”,...quem cortou a “pausa”, ...a “meia hora” ficou muito alta); enfim, e outras mais.

São rotinas e costumes que foram moldados em nossa CCB gerando um comodismo pelas seguintes práticas:

1 – “Só devemos evangelizar ou falar da Palavra a alguém quando Deus mandar ou fazer sentir”;

2 – “O Espírito Santo tem a obra em suas mãos para trazer a “esta Graça”, os que serão nossos verdadeiros irmãos”;

3 – “Venha congregar conosco..; conheça nossos cultos e nossas Igrejas; ouça os maravilhosos testemunhos”;

4 – “Eu busco a palavra na CCB, e o Senhor fala comigo, desta forma eu convido a “criatura” para vir em nosso cultos ou no batismos, porque evito, e não gosto de dialogar com as pessoas sobre evangelho, sobre a bíblia, eu prefiro ficar ma minha!”

5 – “Se alguém vem me questionar sobre religião, bíblia, ou perguntam de que igreja eu sou, prefiro nem dizer que sou evangélico, pra não dar margem a assuntos, vou logo afirmando que sou da “Congregação Cristã no Brasil”;

6 – “Sabe..! meu negócio é música, hinos; ....o meu.é contar testemunho”;

Tudo isto é contrário ao que a Bíblia nos ensina, onde ter consciência e propósitos de Missões na Igreja é:

1 – Cumpri um mandamento que o Senhor nos Deu: o “IDE” (Mt 28:19,20, Mc 16:15-18) e não o “VINDE” a CCB;

2 – É uma obrigação de todo o salvo em Cristo: “..me é imposta esta obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho” (1 Co 9;16), sem constrangimento, ou forçado, mas por você ser uma testemunha do Senhor Jesus (At 5:32);

3 – É uma responsabilidade de cada crente: “...povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pe 2;9);

4 – É a demonstração do sinal que somos salvos: “..e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.” (1 Pe 3:15);

5 – Prova que temos a natureza de Deus, ou seja, Amor pelas Almas: “..Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns. E eu faço isso por causa do evangelho, para ser também participante dele.” (1Co 9:19-23);

Para você ter maior amplitude do que queremos transmitir, conheça o Projeto Minha Esperança, que terá inicio no mês de novembro, programa que vai ao ar pela Rede Bandeirantes ( teve aberta) em horário nobre (21 horas), nos dias 6, 7 e 8, um trabalho do Ministério da Associação Evangelística Billy Graham, dos EUA, onde contam com apoio das Igrejas Evangélicas em todo o Brasil. Os últimos dados que possuímos são de que ultrapassam o número de 1.400.000 (lares) cristãos já inscritos, através de suas igrejas, onde cada lar receberá em média 18 pessoas não crentes (amigos e familiares) para pregar o evangelho em sua casa, por meio da Programação. Este projeto missionário já passou pela América Central e países da América do Sul, agora no Brasil.

Estatísticas desde Projeto de Missões comprovam que cada casa poderá se converter em média 3 almas, fazendo os cálculos pelo lares já inscritos no Brasil podemos ter no final desta programação um número médio de 3.000.000 de almas que aceitaram a Cristo como Salvador. E quando vemos o empenho destes nossos irmãos, neste trabalho, nas orações, para que de alguma forma a mensagem do evangelho chegue as Almas, perguntamos: A CCB e os lares de seus membros está somando e aberta para este propósito em prol do Reino de Deus? Meu irmão, você tem a resposta....Mas nunca é tarde para você começar....começe agora, já, orando pelas Missões!
Conheça melhor e acompanhe toda a programação(clik na imagem):
http://portalccbonline.blogspot.com/2008/02/shopping-box_04.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias da CCb Empty Re: Noticias da CCb

Mensagem por Lourival soldado cristão 23rd abril 2010, 10:10 am

Título: A PECULIARIDADE DO PREDESTINISMO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL
Autor: Carlos G. S. Porto


Texto:
Predestinar é 'destinar de antemão', essa palavra é encontrada na Bíblia, em quatro versos do Novo Testamento: Romanos 8:29 e 30, e Efésios 1:5,11. É deixado claro com uma leitura atenta dos trechos citados, principalmente os de Efésios ("por Jesus Cristo", "Nele"), que existe uma base para a predestinação - Jesus Cristo. Tanto é, que dessa maneira a predestinação é estabelecida sem contudo anular a responsabilidade humana(livre-arbítrio), tão delineada nas páginas da Bíblia(Gênesis 2:16-17; Deuteronômio 30:20; Josué 24:15; I Reis 18:21; Jeremias 36:3, 44:2-5; Ezequiel 3:9, 9:4, 14:23, 15:8, 18:23,32, 36:19, 39:23-24; João 3:14-18; Atos 17:30-31; Romanos 10:11-13; Tito 2:11;II Pedro 3:9; Apocalipse 22:17;etc.). Então temos que "os que Deus dantes conheceu"(segundo Sua presciência ou conhecimento antecipado), e com vistas a fé ou incredulidade destes para com Cristo, processou-se a predestinação(I Pedro 1:2). Em outras palavras, Deus previu quem aceitaria a Cristo, e quem não O aceitaria. Cada indivíduo recebeu o poder de escolher ou rejeitar a Cristo. Aqueles que, na previsão de Deus, escolheriam a Cristo como Salvador foram predestinados para a salvação. A graça e a justiça de Deus são concedidas aos que crêem, e vedadas aos que não querem crer.Desta forma tanto a soberania de Deus é proclamada, como a responsabilidade humana é preservada, não ferindo os textos bíblicos. Deus em Sua soberania, e nessa, condescendeu-se em dar ao homem a liberdade de se posicionar em Cristo, e ser salvo, ou, continuar em Adão, e ser condenado. Quando tomamos a doutrina da predestinação e extrapolamos os limites bíblicos negando a responsabilidade humana, caímos no mesmo erro dos esotéricos que acreditam no 'destino', ou dos mulçumanos e alguns filósofos, que admitem o 'fatalismo'. Estes além de anularem o livre arbítrio, tornam Deus o responsável pelo pecado da humanidade, tornando-O assim um ser monstruoso, e blasfemando contra Seu santo nome. Certa feita, dois hereges fatalistas quiseram colocar um cristão num beco sem saída quanto à origem do pecado e a predestinação fatalística, ao que o cristão respondeu: "Quando o primeiro pecado foi cometido, Adão culpou a mulher, e a mulher lançou a culpa sobre a serpente. A serpente, que era muito jovem e " esperta", não respondeu. Porém, agora que é velha e competente, veio aqui, e diz que Deus mesmo o tem cometido!"
Tendo dado essa pequena introdução, passamos agora a verificar qual o conceito doutrinário da Congregação Cristã no Brasil(CCB) sobre esse importante tema. É verdade que o fundador da CCB, Louis Francescon pertenceu a Igreja Presbiteriana, denominação essa que dá muita ênfase ao ensino da predestinação calvinista, mas o que foi propagado por ele, e é crido por seus vários adeptos é bem diferente da doutrina bíblica. O ensino predestinista encontrado na CCB é de índole exclusivista, chegando a ser idolátrico, sendo estranho tanto a mensagem bíblica, como por sua vez ao que é crido nas denominações evangélicas.
Uma estranha profecia
Em seu relato sobre a origem da CCB, Francescon declara enfaticamente: "Em princípios de Dezembro o Senhor falou pela minha boca, dizendo: "Eu, o Senhor, permaneci no meio de vós e se Me obedecerdes e fordes humildes eu mandarei convosco todos os que devem ser salvos. Vos terei unidos por um pouco de tempo a fim de vos preparar, para depois mandar alguns de vós em outros lugares para recolher outras minhas ovelhas. Este é o sinal que vos dou para confirmar que vosso Deus é quem vos falou. Este local será pequeno para conter as pessoas que chamarei".(Histórico da Obra de Deus revelada pelo Espírito Santo no século atual, páginas 15 e 16)
Essa profecia é passível de questionamentos porque torna a CCB como um veículo de salvação, contrariando a própria Palavra de Deus. O fanatismo, ou melhor, a idolatria encima da CCB é tão grande nesse ponto, que seus adeptos chegam a denominar seu movimento de "Caminho do Céu" ou "Caminho da Vida Eterna",usurpando o lugar que pertence exclusivamente a Jesus Cristo!(João 14:6)
"Este é o Caminho do Céu aprovado do Eterno Senhor. Amém".(Histórico da Obra de Deus revelada pelo Espírito Santo no século atual, página 30)
A Bíblia só afirma a exclusividade de Jesus Cristo (João 14:6; Atos 4:12; I Timóteo 2:5; João 10:7; II Coríntios 13:5;etc.).
A Igreja de Deus não está limitada a nenhuma denominação, mas é a composição de todos os salvos, desde o dia de Pentecostes até a consumação dos séculos (Mateus 16:18; 18:20; Marcos 9:38-41; Romanos 15:7; I Coríntios 1:2;etc.).
O culto de idolatria de acordo com a Bíblia, é culto aos demônios (I Coríntios 10:19-21; Levítico 17:7; Deuteronômio 32:17; Apocalipse 9:20; I João 521)

Mas porque a doutrina da predestinação da CCB está tão longe daquilo que a Bíblia apresenta, usurpando o lugar de Cristo, no qual somos predestinados? Isso acontece por causa do seu ensino restauracionista.

O Restauracionismo da Congregação
Acredita a irmandade que em 1910, Deus utilizou-se de um precursor para restaurar a "verdadeira Graça de Deus" que havia se perdido no meio das doutrinas falsas das denominações evangélicas. O genuíno cristianismo apostólico com a verdadeira doutrina dos apóstolos que haviam se perdido, estavam então plenamente recuperados em 1910 na CCB.
Quando Francescon chegou em Santo Antonio da Platina em 20 de abril, a esposa de um amigo(Vicenzo Pievani) declarou-lhe: "Eis o homem que Eu vos enviei".(note-se que eu não era lá esperado). Assim, fui recebido em sua casa e poucos dias depois, o Senhor comprazeu-se abrir seus corações e de mais nove pessoas. Foram batizados na água 11 pessoas e confirmadas com sinais do Altíssimo. Estas foram as primícias da grande Obra de Deus naquele país."(Histórico da Obra de Deus revelada no século atual, página 23)
Todos sabem que a palavra "primícias" significa os primeiros frutos, e que também antes de 1910 já haviam evangélicos no Brasil. Alias, a Igreja do Senhor nunca morreu, nunca desapareceu da face da terra, para que houvesse a necessidade de algum restaurador. A doutrina crida pela irmandade é totalmente ofensiva a Jesus. A irmandade só tem uma escolha, ou fica com Jesus ou com Louis Francescon, não há meio termo! O Senhor deixou claro que:
" "Também eu te digo que tú es Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."Mateus 16:18 - Se a Igreja se perdeu e precisou que Louis Francescon a restaurasse, então o inferno havia prevalecido, e Jesus havia mentido aos seus discípulos.
" "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos."Mateus 28:20 - Se houvesse um tempo em que a Igreja houvesse desaparecido da face da terra, essa declaração de Jesus seria mentirosa, porque então não haveria discípulos com os quais Ele estaria todos os dias até a consumação dos séculos.
" "E ele respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos dos reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o diabo; a ceifa é a consumação do século, e os ceifeiros são anjos. Pois assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século. Mandará o Filho do homem os seus anjos que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade, e os lançarão na fornalha acesa;ali haverá choro e ranger de dentes." Mateus 13:37-42 - A explicação dessa parábola é clara em nos ensinar que o 'joio e o trigo' cresceriam juntos até a consumação do século, quando então seriam separados. Se porventura, a Igreja se perdeu, então havia só o joio, e sendo assim esse ensino de Cristo é falso.
" "O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. E quando já está cheia, os pescadores arrastam-na para a praia e assentados, escolhem os bons para os cestos,e os ruins deitam fora. Assim será na consumação do século: Sairão os anjos e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes. Mateus 13:47-50 - Mais uma vez Jesus se contrapõe ao ensino propagado pela CCB, quando afirma em sua explicação que os 'maus e os bons' só seriam separados na consumação do século, o que indica que a rede preservaria as duas categorias até lá.
Temos então visto que a predestinação crida pela CCB não é a mesma das denominações evangélicas, porque vinculam o estar predestinado a pertencer a seita. Esse ensino além de antibíblico é perigoso porque leva a irmandade ao fanatismo, e a devoção excessiva, que por sua vez é idolatria. Além disso, temos um outro diferencial entre a predestinação bíblica e a ensinada pela CCB, enquanto que na Bíblia os que estão em Cristo estão predestinados e salvos plenamente (Romanos 8:30; Hebreus 10:14; João 10:26-30), os que estão predestinados a pertencer a CCB não têm garantia automática para o céu, porque estes ainda precisam adicionar suas obras a fé para um dia poderem chegar lá. Então observamos uma insegura salvação, e isso acontece porque colocam sua esperança em uma religião, e não tão somente no Senhor(João 4:13-14).


A Incerteza da Salvação na Congregação
Enquanto que na Bíblia, vemos que a predestinação está ligada a união com Cristo, e Nele estamos salvos tendo a convicção da vida eterna dada pelo Espírito Santo. Isso não é o que acontece na CCB, porque ensinam que todo aquele que tiver de ser salvo virá para CCB, mas nem todo aquele que está na CCB será salvo. Acreditam ainda que ninguém pode ter a certeza da vida eterna, e que somente sendo fieis aos mandamentos de Deus [estão indiscutivelmente incluídos ai o véu(ou melhor - uma touca) e o ósculo santo(ou melhor - um beijo ritualístico)] é que poderão receber a vida eterna. De acordo com a Bíblia o cristão genuíno tem a convicção da vida eterna, não com base em seus méritos, mas nos méritos todo- suficientes de Jesus Cristo(João 3:36, 20:31; Romanos 8:1,9 e16; I Coríntios 1:18; Filipenses 1:21-23; II Timóteo 1:9;I João 5:9-13;etc.). A idéia propagada pela CCB é a "dos chamados e dos escolhidos" deturpada do texto de Mateus 22:14. Então os chamados irresistivelmente estarão na CCB, enquanto que somente os escolhidos dentre estes serão realmente salvos no julgamento final. Os "escolhidos" nessa visão estranha são a classe de pessoas que permaneceram fiéis aos mandamentos de Deus, e perseveraram na sua graça(a CCB!). Lendo todo o texto de Mateus 22:1-14, a mensagem que Jesus transmitiu é totalmente diferente daquela na qual a irmandade acredita. Jesus ensinou que a diferença entre os chamados e os escolhidos estavam nas 'vestes', ou melhor, na 'veste nupcial', que é uma figura da justiça imputada de Cristo, e recebida unicamente pela fé Nele(Mateus 22:11-12;Isaías 61:10; Romanos 5:1). Enquanto os escolhidos estavam 'vestidos', os apenas chamados não! E estar entre os escolhidos é uma questão apenas de receber a Jesus Cristo, porque só por esse meio a justiça indicada pela veste é possível (Romanos 1:17, 3:22, 9:30-33,etc.). Caem em um profundo engano os adeptos da CCB que acreditam que poderão ser escolhidos com base nas obras!


Um texto predileto
João 10:12 e 16 é o texto preferido para os adeptos da CCB darem consistência a suas teorias distorcidas sobre a predestinação. Quando observam que algum evangélico simpatizam com eles e desconhecem sua face de seita, aplicam esse texto para o proselitismo. A idéia é a seguinte: 'Deus restaurou Sua verdadeira Graça através de Louis Francescon, essa Verdadeira Graça é a CCB, a CCB compõe o único rebanho de Deus cujo único pastor é Jesus Cristo,os pastores evangélicos são os mercenários do texto, e todos os que forem salvos virão mais cedo ou mais tarde para a CCB, esse é o sinal dos predestinados.'
Mas será que estão corretos os adeptos da CCB na interpretação que dão ao texto? Uma leitura atenta não deixa margem para dúvidas de que a conclusão tirada pela CCB além de ser desonesta ao contexto, é tendenciosa. Observe que no capítulo anterior (Cap.9) Jesus entra em uma discussão com os fariseus, e dando prosseguimento afirma no início do texto "na verdade, na verdade vos digo..."(verso 1)dando assim as explicações que encontramos na seqüência. Jesus é apresentado como a 'porta', a 'pastagem(o alimento)' e o 'bom pastor'(João 10:9,11). Os fariseus por sua vez,eram representados pelos 'mercenários, ladrões e salteadores'(João 10:1,8,12-13). Isso acontecia porque eles não queriam entrar pela porta, e não tinham cuidado das ovelhas(João 10:1,13). Os fariseus rejeitavam abertamente a Cristo, fincavam estacas em suas tradições, enquanto rejeitavam as boas novas de Deus. Todo líder religioso que tira a atenção exclusiva que só Cristo merece na salvação da humanidade é ladrão, salteador e mercenário, e o "ministério espiritual" da CCB está incluído nesse grupo por propagar um falso evangelho. Com o descuido das ovelhas, o lobo pode danificar o rebanho com muita facilidade. O lobo representa Satanás, e esses que não dão a devida atenção a Jesus, são presas fáceis do adversário, que promove o engano religioso, a fim de levar a destruição. A preocupação de Jesus no texto não era a de apresentar a exclusividade de um grupo religioso qualquer, mas a Sua exclusividade. Tanto é que o próprio João havia reclamado ao Senhor que tinha visto um grupo que não os seguia e, contudo usava o nome de Jesus, ao que o Senhor lhe ensinou que não devia proibi-los porque "quem não é contra nós é por nós"(Marcos 9:38-41; Lucas 9:49-50). Além disso, em João 4 Jesus havia ensinado que a adoração não estava restrita a um local, fazendo eco as palavras de Paulo aos Coríntios 1:2 - "com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Senhor deles e nosso." Com base nisso o que Jesus queria dizer com "um só rebanho e um só pastor"? Ele estava claramente mostrando a futura união entre judeus e gentios em um só Corpo, sob o encabeçamento Dele, o Sumo Pastor(I Pedro 5:4;Efésios 4:11; Jeremias 23:4),assim como Paulo mais tarde discursou sobre o tema aos Efésios 2:11-22:
"Portanto, lembrai-vos de que vós, noutro tempo, éreis gentios na carne e chamados incircuncisão pelos que, na carne, se chama circuncisão feita pela mão dos homens, que naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e derribando a parede de separação que estava no meio, nas sua carne, desfaz a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela a inimizade. E, vindo, ele vos evangelizou a paz, a vós que estáveis longe e aos que estavam perto; porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito."
O entendimento da irmandade está longe da verdade, Jesus não precisou esperar até 1910 para cumprir as Palavras ditas em João 10. Além disso, é muita pretensão admitir que essa palavra se aplica a CCB, quando esta é irrelevante e atrofiada no exterior. Será que o rebanho de Deus inclui apenas uma minoria no Brasil e alguns "gatos pingados" no exterior?! Como fica a grande multidão, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos?(Apocalipse 7:9)


O Pecado dos fariseus
"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais os homens o Reino dos céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando." Mateus 23:13
É incrível como a CCB consegue se assemelhar na distorção sobre a predestinação com os fariseus, incorrem no mesmo pecado de restringir a salvação aos que pertencem ao seu circulo, no qual todos os predestinados deverão estar mais cedo ou mais tarde ("fechais os homens o Reino dos céus"), e ao mesmo tempo nem eles entram por causa da insegurança da salvação devida a base errada("e nem vós entrais"), e querem atrapalhar(oposição) os evangélicos que estão entrando("nem deixais entrar aos que estão entrando"). Sobre a questão da oposição - " já percebeu leitor evangélico, qual a atitude de um adepto da CCB, quando sabe que um evangélico está envolvido no evangelismo dos pecadores?"


Conclusão
Com a intenção de desencaminhar um evangélico para a CCB, alguns da irmandade chegam a usar de subterfúgios como jogos de palavras. Evangélico que estuda e conhece a Bíblia não vai cair na idéia predestinista que a CCB tem, mas para manter pelo menos uma imagem menos sectarista para atrair este, usa-se o seguinte argumento: "Nem todos os que estão na CCB serão salvos, placas não salvam, mas todo aquele que quiser obedecer fielmente a Deus, mais cedo ou mais tarde fará parte da CCB." Percebe a falsidade do argumento, leitor? Tem-se então a impressão que a CCB não prega um exclusivismo religioso, mas na verdade não é isso que acontece. Na mente do adepto da CCB somente através da "obediência fiel aos mandamentos de Deus" é que alguém pode vir a ser salvo, e isso só é possível no ver deles na CCB, então em outras palavras, a 'salvação só pode ser possível na CCB'. É como aquela anedota: "Eu não acredito em extra-terrestres, mas que eles existem, isso eu sei! Outra frase que os adeptos da CCB se utilizam para se camuflar diante dos evangélicos é a seguinte: "Jesus é o único Salvador". Isso soa muito bonito nos ouvidos dos evangélicos, que logicamente crêem nessa verdade, porém o verdadeiro sentido da frase na mente da irmandade é a seguinte: "Jesus é o único Salvador dos que pertencem a CCB". Para eles, o único rebanho de Jesus é a CCB. Tomemos cuidado com o exclusivismo disfarçado da CCB, e tenhamos em mente a advertência do apóstolo Paulo em II Coríntios 11:13-15 - "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfiguram-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."
Para terminar deixo sintetizado, a idéia predestinista da CCB, através da correspondência de um ilustre representante da mesma ao nosso site:


"Para nós, todos evangélicos são
seitários, independente de denominação, seita é uma só,
sempre mentirosa, enganando os tolos para tomar os seus
parcos ganhos sob um falso propósito bíblico totalmente
abolido...nós somos servos
de Deus e consideramos todos vocês como cegos e
tendentes ao fracasso espiritual se não forem chamados
por Deus, portanto não fazemos parte de nenhum movimento
´cristão`, não somos parte das tentativas humanas de
enganarem ao próximo com falácias e interpretações
humanas da Palavra de Deus, somos parte da vontade de
Deus na terra...Somos cristãos sim, não por
denominação humana, mas por misericórdia de Deus....Deus revelou o verdadeiro caminho ao
irmão Francescon, tirando-o das falsas doutrinas e
fazendo-o precursor da renovação da misericórdia de Deus
na vida humanhttp://www.ministeriodareforma.t5.com.br/predestinacaoccb.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias da CCb Empty Re: Noticias da CCb

Mensagem por Lourival soldado cristão 23rd abril 2010, 10:12 am

o Amaral, Liberto da CCB Depois de 54 Anos
Autor : Prof. João Flávio Martinez Publicado em : Sexta, 28/09/2007


54 anos da Congregação Cristã no Brasil

"O pastor José Marques do Amaral, nasceu em Buri - São Paulo, em 01de Setembro de 1927. Desde sua infância esteve com seus pais na igreja Presbiteriana, e no ano de 1933, seus passaram para a Congregação Cristã no Brasil. Tinha seis anos de idade quando isso aconteceu, permanecendo 54 anos nesta, saindo em 1994, passando para a Igreja Evangélica Assembléia de Deus na cidade de Goiânia, bairro Campinas. Durante este tempo em que esteve na CCB, deu para conhecê-la muito bem e essa é a razão que levou-o a escrever seu livro, "A Igreja do Véu"."


TESTEMUNHO (parcial)

Uma de minhas netas certo dia me perguntou e me interpelou com o seguinte argumento:

- Meu avô, o senhor esteve durante 54 anos na Congregação Cristã no Brasil, e depois de tanto tempo deixa esta Igreja?

Fazendo uma avaliação sobre o que minha neta Margaret me falou, sinto- me na obrigação de dar uma satisfação à minha família e a todos que se interessem.

Meus pais se converteram na Igreja Presbiteriana no ano de 1924. Meu pai era um alcoólatra sem esperança de recuperação, espancava minha mãe com freqüência, e as nossas vidas eram um verdadeiro sofrimento mas, o Senhor pela sua misericórdia fez um grande milagre, transformando o meu pai pelo seu Espírito. E desde esse dia meu pai se tornou um crente exemplar, dedicado aos filhos e à esposa. Nos ensinou o Caminho do Senhor, e a valorizar o trabalho com dignidade. Jamais poderemos esquecer de seus valores como pai, cidadão, servo de Deus e líder na casa do Senhor.

No ano de 1930, mudamos para a cidade de Faxina-SP., hoje Itapeva. Tínhamos muito respeito e estima por parte dos irmãos da Igreja Presbiteriana desta cidade. Foi ali, que eu e meus irmãos começamos a dar os primeiros passos rumo ao Senhor.

Mas, foi no ano de 1932 que as coisas começaram a mudar. Veio do estado do Paraná, um tio de meu pai, por nome Emílio Marques, trazendo uma nova religião, mudando tudo o que até então havíamos aprendido. Ele, levou meu pai a mudar de religião, mostrando que o caminho que seguiam era errado, e se continuassem onde estavam, jamais encontrariam a salvação, e disse ainda que o único caminho verdadeiro para a Vida Eterna seria na Congregação Cristã no Brasil.

Meus pais foram os primeiros crentes da Congregação Cristã no Brasil no antigo povoado de Faxina, hoje Itapeva. Sendo também os primeiros a serem batizados na região sul do estado de São Paulo.

Por ser uma religião nova na região, tinha um trabalho pequeno na capital, e para o sul do estado só havia trabalho nas cidades de São Roque, Sorocaba, Votorantim e Tatuí.

Meu pai começou como atendente, sendo o seu início na sala de nossa casa, tornando-se o fundador e o primeiro cooperador nas cidades de Itapeva, Itararé, Itaberá, Itapetininga, Buri, Ribeirão Branco, Apiaí, Ribeira, Guapiara, Barra do Chapéu, Bairro das Pedras e muitas outras.

A Congregação no Rio Grande do Sul também teve sua origem ligada à igreja de Itapeva, pois o irmão que ali fundou o trabalho era cooperador de meu pai em Itapeva.

Meu pai tinha muitas qualidades, as mais marcantes foram a sua honestidade e o cumprimento de suas responsabilidades. Nunca foi bajulador, sendo irrepreensível quanto à fé. Viveu no meio do pecado, mas não se contaminou e manteve suas vestes limpas. Foi estimado por todos que o conheciam. Sabia amar e perdoar, gostava de respeitar e exigir respeito, nunca foi falso ou interesseiro, a fim de tirar vantagens. Mas, pagou caro por suas lindas virtudes, não podendo terminar seus dias na Igreja, que ele mesmo fundou. Deu toda a sua vida para o progresso dela, oferecendo mais de 50 anos de sua vida, sendo tudo isso inútil. Tudo isso porque não era bajulador e complacente com o pecado. Teve que terminar sua vida expulso dessa igreja, porque os bajuladores tiveram mais força que ele, tomando o seu lugar.

A prepotência humana superou seus valores, mas com toda a certeza o seu nome está escrito no Livro da Vida junto ao Cordeiro de Deus. Tenho absoluta certeza de que Deus que servimos é justo e fiel, e tudo o que meu pai fez de todo o seu coração será creditado como galardão, pois fez em favor daqueles que tinham sede de salvação.

Para os líderes desta igreja, tudo o que ele fez, foi completamente esquecido, e já com sua idade bastante avançada, com a visão fraca e a mente cansada, quando mais precisou de ajuda e atenção daqueles a quem tudo dera, foi marginalizado, desprezado e rejeitado. Nada nunca justificará a ingratidão dos líderes desta falsa Igreja.

No dia de sua morte toda a cidade o homenageou, chorando por sua partida.

Por parte da Congregação Cristã no Brasil foi negado ao meu pai até a unção quando estava muito doente, já nos últimos dias de sua vida, algo que desejava muito. Quando já falecido, no seu velório, sendo todos os familiares desta religião, inclusive eu, fomos procurar o ancião para fazer uma cerimônia na sua despedida de corpo presente, o ancião não aceitou pois era o próprio culpado da saída de meu pai desta religião. Para mim, foi o ápice do desamor, da falta de consideração, não só pela vida de meu pai, como a de toda a minha família.

Não é este o exemplo que vemos nas Santas Escrituras por parte do Senhor Jesus. Jesus amou o mais vil pecador, curou leprosos que nem se quer voltaram para agradecê-lo, comeu e bebeu com pecadores e ainda assim ofereceu tremenda salvação, consolo e libertação a todos os que a ele buscavam.

A prepotência deste ancião somente realçou a falta de maturidade e do mais perfeito dom de Deus: o Amor. Sendo este homem digno de dó e piedade.

Tudo isso porque eu e meu pai não aceitamos a omissão e o pecado no seio da igreja, e fomos pedir a este ancião que removesse o pecado da congregação. E aquilo que pensávamos ser o correto se tornou para nós uma guerra, onde a mentira e a falsidade prevaleceram.

Meus pais saíram da Igreja Presbiteriana no ano de 1933 e passaram para a Congregação Cristã no Brasil, a procura de uma Igreja que estivesse cumprindo com mais perfeição os ensinamentos das Sagradas Escrituras, porém no seu zelo, esqueceu que onde está o homem estão também as falhas humanas, e por esta razão não devemos seguir Jesus Cristo na Igreja, e querer alcançar o Senhor pela Igreja.

A Igreja é importante para vivermos em comunhão com Cristo, sentindo ali o calor daqueles que junto a nós estão buscando o Reino dos Céus, mas é pelo nosso procedimento e retidão que santificamos a Igreja em Jesus Cristo.

Desde os meus seis anos de idade estive na Congregação Cristã no Brasil, estive quase três gerações e conheço muito bem essa seita.

No ano de 1946 sofri a minha primeira decepção nessa seita, na Cidade de Ourinhos-SP.

Lá houve um grande e vergonhoso escândalo que lameou aquela Igreja. Eu era bem jovem quando isto aconteceu, e por inexperiência e falta de fé, fui usado pelos irmãos mais velhos, e com o apoio da maioria dos fiéis, como porta voz dos demais, junto aos líderes dessa igreja a fim de se encontrar uma solução honrosa para o caso. Junto aqueles fiéis procuramos as autoridades da igreja para tratar do assunto. Estivemos com o ancião de Sorocaba, que nada resolveu, fomos aos anciãos de São Paulo, mas, que não deram a menor atenção à igreja, menosprezando a maioria dos fiéis, deixaram de fazer justiça, agindo com prepotência e menosprezo.

Este acontecimento foi muito vergonhoso, não seria elegante relatar aqui item por item, mas pessoalmente poderei dar melhor esclarecimento.

Com todo o menosprezo que sofremos não desanimamos, e fomos em frente, procurando uma solução para o fato, e então veio de Jacarezinho-PR, e de Santo Antônio da Platina, um ancião a mando do ancião de Sorocaba SP.

Mas ele também veio com as cartas marcadas a fim de dar pleno apoio aos autores do escândalo vergonhoso.

O caso que foi apoiado por esses anciãos foi fornicação e sodomia no meio da Igreja.

Como porta-voz neste caso tornei-me uma pessoa perseguida pelos anciães desta igreja durante quarenta e oito anos, fui marcado de pai para filho. Foi tão grande a perseguição que sofri, que me obrigaram a ficar aproximadamente três anos fora desse meio, em protesto pela pouca vergonha. Após esse período que fiquei fora, imaginando que viriam a esquecer do fato em reverência, resolvi voltar. Passei 19 anos lá e mais 45 anos sem participar em nada nessa seita, não fiz isso por falta de conhecimento, mas, achava que com esse procedimento viessem a esquecer o meu passado. Para mim seria importante, pois, queria viver em paz o restante de minha vida. Mais uma vez fui decepcionado. Este povo não conhece verdadeiramente a Deus, pois não sabe o significado da palavra Perdão, não perdoa e jamais esquece. São arrogantes e prepotentes.

Em 1994 meu genro foi nomeado cooperador desta seita em Goiânia, fez um banquete em sua casa em comemoração ao “fato” e chamou diversas autoridades desta seita, e eu também fui. Estavam reunidos diversos anciões e cooperadores, e para minha decepção, no melhor da festa alguém no meio deles relembra o meu passado. Esse alguém me conhecia há pouco tempo, mas estava ali para me acusar.http://www.cacp.org.br/testemunhos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1121&menu=14&submenu=3
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias da CCb Empty Re: Noticias da CCb

Mensagem por Lourival soldado cristão 23rd abril 2010, 10:24 am

UM DIÁLOGO PACÍFICO ENTRE UM PADRE COM UM ANCIÃO
Veja abaixo um diálogo pacífico de um Padre (Católico) e um Ancião (Cristão). Pacífico e interessante.
Extraida de uma gravação em fita K-7

PADRE: - O senhor pode falar para nós bem rapidamente, a história da Igreja? O senhor agora a pouco falava que a Igreja é realmente a origem da Igreja Católica. É isso?

ANCIÃO: - Nós podemos afirmar que a doutrina, a sã doutrina, cujo o fundamento é Jesus Cristo, através da doutrina apostólica, hoje executada dentro da Congregação Cristã no Brasil, porque ela está no Brasil, é aquela originária da escritura sagrada vivida nos primeiros dias da igreja, antes das inovações nela implantadas tais como: batismo de criança, rosário, assunção de Maria, vela, água benta, missa para os mortos, cobrança de indulgências; que dava direito de ser perdoado os pecados, purgatório, limbo. Que são dogmas completamente anti - bíblico, então, até que estas coisas fossem introduzidas, todas estas coisas, antes que elas existissem, então a Congregação Cristã no Brasil se assemelharia exatamente à doutrina, hoje dita romana, mas naquela época, então, Igreja Cristã, como é a Congregação Cristã.
----------------
PADRE: - E essa Igreja nasceu no Pentecostes também?

ANCIÃO: - Não, a Igreja nasceu em Jesus Cristo. O derramamento do espírito Santo foi no dia de Pentecostes. Pentecostes era uma festa judaica comemorada 50 dias depois da Páscoa . Cristo permaneceu 40 dias vivo entre os Seus Santos e subindo aos céus, na ascensão aos céus, estão Ele no dia de Pentecostes, que prova que foi 10 dias após a Sua subida aos céus , Ele derramou sobre a Igreja o Espírito Santo, para que tivesse a liberdade de iniciar a missão que propagaria pelo mundo, levando o evangelho que é chamado de boas novas de alegria, acompanhado com a doutrina contida nas cartas apostólicas, nos Atos dos apóstolos, que registra os acontecimentos da igreja primitiva e que hoje pela Graça de Deus, na Congregação Cristã no Brasil, conferimos, é exatamente igual. Por isso nós dizemos, a Congregação Cristã no Brasil é a Igreja na sua origem.
----------------
PADRE: - A Igreja tem assim, um resumo de doutrina, além é lógico, a de Jesus Cristo que segue?

ANCIÃO: - Nós temos artigos de fé, nós temos 12 artigos de fé. Que são pontos básicos de doutrina. Entre eles podemos dizer que: cremos em Deus, o Seu filho Jesus Cristo, no Espírito Santo, portanto a Trindade, os três num só. Cremos. Nós cremos na bíblia como a infalível palavra de Deus, nós cremos no batismo nas águas por imersão, como Jesus Cristo recebeu o batismo pelas mãos do profeta João Batista. Nós cremos na promessa do Espírito Santo, que o crente recebe como um dom de Deus e nós cremos na necessidade de nos abster do sangue, da carne sufocada, da idolatria, porque nós não fabricamos imagens de escultura, não adoramos as mesmas e esses santos que neles nós cremos, porem não os adoramos, cremos neles, porem a eles não devemos nada, a não ser de que eles foram instrumentos de Deus para que chegasse a nós os conhecimentos das sagradas escrituras, porem não os adoramos mas cremos em todos eles. Nos abstemos da fornicação, da prostituição, ou seja, o homem tem a sua esposa e a esposa tenha o seu marido, que são pontos fundamentais nas escrituras sagradas. Nós cremos no milênio, nos cremos na volta de nosso Senhor Jesus Cristo para levar a Sua Igreja e nós cremos na existência de um novo céu e nova terra, para aqueles que estiverem dentro da sã doutrina, deixada por Cristo sobre a terra.
----------------
PADRE: - Então essa seria a doutrina? Muito bem! Dentro dessa doutrina uma coisa que vocês dão bastante foque é a bíblia. A bíblia representa algo bastante sagrado na Igreja, não é ?

ANCIÃO: - A bíblia sagrada é tudo. Tanto é que nós temos o nosso hinário que é a bíblia cantada, nós não temos outro livro dentro da Igreja a não ser a bíblia sagrada, única. E adotamos dentro da Congregação uma única versão, que é a versão João Ferreira de Almeida, Padre João Ferreira de Almeida, justamente para que toda a irmandade possa acompanhar a leitura, se fosse outra versão, seria outra versão, mas como esta é de fácil assimilação para o povo, então se adotou a versão João Ferreira de Almeida e irmandade adquire pelo preço de custo de norte a sul, de leste a oeste do Brasil, exatamente sem um centavo de lucro é distribuída para a nossa irmandade, que adquire pelo preço de custo de norte a sul, de leste a oeste do Brasil, exatamente sem um centavo de lucro, é distribuída para a nossa irmandade , que adquire e então por ela acompanha a leitura e exposição da Palavra, nos cultos que se prestam a Deus.
----------------
PADRE: - Na Igreja Congregação Cristã no Brasil existe sacramentos?

ANCIÃO: - Se formos chamar de sacramento, existe o batismo, que após os 12 anos, porque Cristo nunca mandou batizar criança, ele disse: " pregai o evangelho a toda criatura ", e nós não vamos a maternidade pregar para criança e nem batizamos crianças. Ele disse: " pregai o evangelho a toda criatura, quem crer...", e para crer precisa ser adulto, porque criança não tem noção das coisas. Então realizamos o batismo para adultos, que seria um sacramento.
----------------
PADRE: - Qual o sentido do sacramento, ou melhor, do batismo?

ANCIÃO: - O batismo é para o perdão dos pecados. O batismo sempre foi para o arrependimento e remissão dos pecados. Não é as águas que perdoam os pecados, nas águas a pessoa confessa a sua crença no Deus vivo e na doutrina de Cristo, nasce da água e do Espírito através da palavra e sela na sua fé sendo batizado nas águas. E o segundo sacramento, que então podemos denominar, seria a Santa Ceia, que é celebrada com pão e com vinho, como na sua origem. Nós não usamos de um outro ingrediente qualquer, toda a irmandade participa realmente da Santa Ceia com pão e vinho, como o Senhor disse: " tomai e comei, este é o meu corpo, tomai e bebei ,este é o meu sangue ".
----------------
PADRE: - E a salvação, só existe dentro da Igreja Congregação Cristã no Brasil?

ANCIÃO: - Nela está a Sã doutrina, que não está nas seitas, porque as seitas e religiões vivem às custas de dinheiro e de montar interesses próprios e divisões e adquirir rádios, adquirir televisão, cultos em praças públicas, movimentando e explorando a ignorância do povo, que lamentavelmente não conhece a escritura sagrada. Na Congregação Cristão no Brasil, pela Graça de Deus, não se cobra um centavo de ninguém, contribuição se lá existe é voluntária, porque Cristo disse: " dai de graça o que de graça recebestes."
----------------
PADRE: - O senhor também já foi católico. Hoje, como que o senhor vê a Igreja romana?

ANCIÃO: - A igreja romana a gente vê ela ligada a Roma, a um homem, falível com um nome de infalível. Nós não vemos na figura do homem de Roma a figura de Pedro, o pescador da Galiléia, que não quis ser adorado por Cornélio, o centurião, quando prostrando-se aos seus pés Pedro disse: " levanta-te Cornélio, eu também sou homem como tu, adora a Deus." Portanto nós adoramos a Deus e não nos vinculamos a homem, idolatrando-o como também as imagens, nós não os idolatramos. A igreja romana nós vemos ela completamente deturpada das suas origens, a igreja católica perdeu o rumo, mais ou menos no terceiro de sua existência, quando no império romano houve interesses políticos, que adentraram à Igreja em troca de favores e a partir daqueles favores prestados, misturou-se doutrina com Estado e com política e dali para frente ela destrilhou – se e deixou de ser a Sã doutrina, que Cristo havia deixado sobre a terra. E previsto profeticamente pelo apóstolo Paulo que dizia: " depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos devoradores...", e disse também Timóteo: " ele voltarão às fábulas, voltarão às mentiras , levantarão para si doutores segundo suas próprias concupcências e desviarão os ouvidos da verdade e voltarão às fábulas ." Foi exatamente isso que aconteceu e lamentavelmente a Igreja romana aonde eu estive até a idade em que a bíblia sagrada indicada pelo próprio catecismo e na decepção tão grande que eu levei, ao comparar o catecismo com o teor da escritura sagrada, então eu preferi ficar com a escritura sagrada.
----------------
PADRE: - Senhor Ancião, hoje aqui no Brasil há uma preocupação bastante séria com as seitas, infelizmente. E muito dessas seitas ainda usam o nome de Cristo para pregar, o senhor até já comentou ali atras, que usam inclusive para montar mais templos, o dinheiro exatamente, o materialismo existe aí. Como que o senhor vê o crescimento tão grande das seitas, o porque será disso aí ?

ANCIÃO: -É o interesse. Interesse monetário, divisão de ideologias, mas nós devemos lembrar do que Cristo disse: " nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus. Pelos seus frutos os conhecereis, parecem ovelhas, mas são lobos devoradores ". O interesse realmente da salvação é uma coisa secundária, em primeiro lugar está a formação do patrimônio dos titulares de tais denominações.
----------------
PADRE: - E hoje, é possível ainda o ecumenismo, principalmente das Igrejas Cristãs ?

ANCIÃO: - O ecumenismo. Nós já fomos convidados como anciães, para nos juntar, inclusive através de um reverendo da igreja Luterana, nos procurava para que fizéssemos união a ele como mediador de um sacerdote. Aí fomos conferir os pontos de doutrina para ver se havia alguma possibilidade, mas nos esbarramos de cara no batismo, porque a Igreja batiza criança, a romana, dizendo que o batismo está no lugar da circuncisão. E nós poderemos de modo algum concordar com isso, porque na circuncisão, Deus mandava o homem ser circuncidado ao oitavo dia, mas o batismo Cristo foi bem categórico, em dizer: " aquele que crer e for batizado...", nada tem a ver circuncisão com batismo. Quer dizer esbarrando nesse primeiro ponto, lamentavelmente hoje, não existe condição da Congregação Cristã no Brasil unir-se com a qualquer denominação. Ela é, e será livre e independente de política e de qualquer tipo de religião ou seita. Ela é o caminho de Deus, a Sã doutrina, que conduz a aquele que crer em Jesus Cristo a vida eterna.
----------------
PADRE: - E como o senhor vê o celibato dentro da Igreja católica?

ANCIÃO: - O celibato é anti – bíblico, capítulo 3 de Timóteo diz assim: " o que deseja o episcopado excelente obra deseja. Convém que o bispo seja irrepreensível, não dado ao vinho, não espancador, de torpe ganância, mas ele deve ser casado, Ter seus filhos em sujeição, viver na modéstia, dominar bem sua casa. Porque se ele não souber cuidar da sua própria família, como poderá Ter cuidado da Igreja de Deus? ". Como que poderá uma pessoa que não constituiu família aconselhar o filho dos outros? quando ele nem conhece a experiência de família?. Então isso aí é anti – bíblico e então esse dogma do celibato é contra a própria natureza, porque Deus deixou o homem a unir-se com uma mulher e a mulher a unir – se ao homem. Porque Ele mesmo disse: " Não convém que o homem fique sozinho, far-lhe-ei uma adjutora ". Então o celibato é anti – bíblico, total e categoricamente.
----------------
PADRE: - E como que a Igreja Congregação Cristã vê Maria, é a mãe de Deus, ou simplesmente uma mulher que foi instrumento de Deus ?

ANCIÃO: - Maria foi instrumento de Deus. Deus naturalmente não iria escolher uma pecadora, escolheu uma Santa e nós reconhecemos a santidade de Maria. Agora há de se convir, que Maria deu a Jesus a natureza humana, como carne e como mulher, mas a natureza divina ela não deu a Cristo, porque Cristo já existia desde a fundação do mundo. Então Cristo trouxe a natureza divina do Pai e não deve – se nada a Maria, porque Deus não deve nada a carne e não deve a Maria. E quando Maria achou – se concebida do Espírito Santo, ela não disse: sou senhora. Ela louvou a Deus como serva e achando – se agraciada e que Deus fizesse com ela aquela obra tão grandiosa, vendo – a como instrumento para que ela fosse, então no seu ventre, gerado pelo Espírito Santo, o rei da glória , Jesus Cristo filho de Deus. Para que Ele como filho manifesto na carne, pudesse se chamar verdadeiro homem e verdadeiro Deus. Porém Maria , respeitamos ela e inclusive, cumprimos o único mandamento que ela nos deu que está no capítulo 02 de S. João, nas bodas de Caná da Galiléia, cujo Caná da Galiléia eu estive lá e conheço a cidade, e ela deu o mandamento: " fazei tudo o que Ele vos disser ", porque ela foi falar com Cristo porque não tinha vinho e Ele disse: " que tenho eu contigo mulher, ainda não é chegada a minha hora ", e ela disse: " fazei tudo o que Ele vos disser ". E realmente nós estamos fazendo tudo o que Cristo nos disse porque Maria mandou o que Cristo nos mandou fazer.
----------------
PADRE: - Independente das imagens e esculturas que nas Igrejas católicas existem, o senhor acredita que esses santos estão no céu realmente? Por exemplo: Santo Agostinho, São Francisco de Assis e tantos outros ?

ANCIÃO: - Cristo disse cap.03 de S. João: " ninguém subiu ao céu, quem desceu do céu, o filho do homem que voltou novamente para o céu ". Cristo é o único que veio e voltou novamente para o céus. Quando Ele levar a Sua igreja para os céus, Ele vai levar todos, desde Abel até Zacarias, morto entre o alpendre e o altar, como a serviço de Deus. Os Santos apóstolos, os Santos da atualidade e a própria Maria serva de Deus, ela irá no céu junto com a Igreja, porque não houve ainda a ressurreição dos mortos. Cristo é a primícia dos que dormem. Todos quantos morreram em Cristo só serão ressuscitados na volta, todos os Santos profetas, apóstolos, inclusive Maria.
----------------
PADRE: - E até agora, onde estão todos estes que morreram em Cristo? Como Maria por exemplo ?

ANCIÃO: - Estão em um lugar reservado por Deus, segundo as escrituras sagradas , até nos fala o livro de Apocalipse que os Santos reclamavam, certamente num símbolo, dizendo: " até quando Senhor terá a nossa alma aqui nesse lugar e não vingas o nosso sangue derramado pelo amor da tua obra ". E Deus disse: " tenhais paciência, aquietais por mais um pouco até que complete o número dos escolhidos ".
----------------
PADRE: - Como será o fim do mundo , existirá realmente? Será com água , será com fogo , como será?

ANCIÃO: - O fim do mundo segundo as escrituras sagradas: " o céus e a terra que agora existem se reservam para o fogo ". Como exemplo de Sodoma e Gomorra que já pereceram pelo fogo, assim será o mundo também destruído e junto com ele serão destruídos os homens do pecado, o diabo, Satanás e todos os anjos caídos. O inferno não foi construído para o homem, foi construído para o diabo e seus anjos, só que os homens que não obedecerem a Deus irão morar com o diabo.
http://www.cristanobrasil.com/index.php?ccb=padre-anciao
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias da CCb Empty Re: Noticias da CCb

Mensagem por Lourival soldado cristão 23rd abril 2010, 10:26 am

ESCLARECIMENTO

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não autoriza a divulgação pública através de meio eletrônico de qualquer informação a seu respeito, não estando autorizado a tanto quem, através de "site" não pertencente à CONGREGAÇÃO CRISTÃ, se afirme como "site" oficial. Quem o fizer estará atuando em nome, interesse próprio e responsabilidade pessoal. A CONGREGAÇÃO CRISTÃ se manifesta através de sua Administração ou Conselho de Anciães.

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ é uma comunidade religiosa inteiramente fundamentada na doutrina e fé apostólicas contidas no Novo Testamento da Bíblia Sagrada.

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ tem origem num pequeno grupo de evangélicos italianos que, na cidade de Chicago nos Estados Unidos da América, no ano de 1904, passou a se reunir em suas casas, buscando a guia Divina para seguir os ensinamentos bíblicos cristãos, dentro da simplicidade da fé apostólica.

A esse grupo, desprovido de qualquer denominação e sem qualquer propaganda ou forma especial de comunicação, foram se agregando muitas outras pessoas, sentindo-se movidas por Deus. Dessa mesma maneira, se formaram em diversos países grupos imbuídos dos mesmos sentimentos e compreensão da Palavra de Deus.

Com o aumento do número de pessoas professando os mesmos princípios de adoração a Deus e não havendo locais particulares em que fosse possível reunir-se foi necessário adquirir-se locais para esse fim, havendo, a partir de então, a necessidade de se criar instituição com personalidade jurídica para poder legalizar as reuniões e titularizar a propriedade desses imóveis e, por isso, se denominou essa entidade de "CONGREGAÇÃO CRISTÃ", isto é, simples reunião de pessoas, sem qualquer formalismo ou personalismo, apenas imbuídas dos mesmos valores espirituais cristãos de adoração a Deus.

As receitas advindas de seus membros devem decorrer de ofertas voluntárias e anônimas, cujos valores devem ser aplicados integralmente nas finalidades para as quais foram oferecidas, sendo vedado qualquer caráter de obrigatoriedade de sua prestação ou vínculo com a integração ou permanência de membros.

O exercente de qualquer cargo espiritual ou de administração deverá manter-se através de seu trabalho ou meios próprios, uma vez que é vedada qualquer espécie de remuneração ou retribuição pelo exercício dessas atividades ou pela ministração de serviços espirituais ou sacramentos.

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ não tem qualquer vínculo com partidos ou ideologias políticas e os integrantes de cargos espirituais, ou de administração, devem se abster de aceitar cargos ou encargos políticos, sendo incompatível o exercício concomitante de funções em ambas as esferas (cargo ou encargo político e função espiritual ou administrativa na igreja). Recomenda-se aos membros cumprir os deveres cívicos de cidadãos, consoante as leis do país.

Também é vedado aos membros, integrantes do Ministério e da Administração utilizar-se do nome da CONGREGAÇÃO CRISTÃ para fins políticos, eleitorais ou ideológicos.

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ não mantém polêmicas sobre os seus pontos de doutrina ou seu modo de organização, nem autoriza ninguém a fazê-lo em seu nome.

Os integrantes do Ministério (anciães, diáconos e cooperadores) e da Administração da CONGREGAÇÃO CRISTÃ não mantém "site" ou qualquer outro tipo de comunicação objetivando atendimento de questões espirituais ou mesmo esclarecimentos de pontos de doutrina ou princípios de fé.

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ não faz qualquer tipo de propaganda de sua doutrina, nem se utiliza de qualquer meio de divulgação pública de seus princípios de fé. Quem tiver interesse espiritual de conhecer sua doutrina deverá freqüentar seus cultos em qualquer de suas igrejas.

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASILhttp://www.congregacaocrista.org.br/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias da CCb Empty Re: Noticias da CCb

Mensagem por Admin 27th abril 2010, 3:51 pm

EXTRAIDO DO CCBSEMCENSURA

Dissidências da CCb, Qual dessas prosperou?


A Todos
A paz de Deus

Muitos poucos entre a membrasia ccbista sabe que no passado ocorrerá separação entre membros da ccb principalmente do oficío ministerial,e este inaguraram novas igreja com liturgias semelhantes a da ccb,e na placa quase sempre com o nome Congregação Cristã.
Portanto por qual motivo será que não houve tanta prosperação em relação a ccb,quer seja pelo números de prédios ou pela quantidade de irmandade.Apesar de eu ter opinião formada gostaria de saber dos irmãos o por que dissso?
A saber alguns movimentos relacionados de origem de "ex-irmãos" da ccb.





Congregação Cristã Remanescente Maranata -

Iniciada na década de 1960 pelo ex-pastor adventista e então ancião da CCB Nilson Santos. Santos levou consigo boa parte de membros da CCB da região de Telêmaco Borba, PR e afiliou-se a uma igreja adventista de doutrina pentecostal da Alemanha, a Maranatha Kirche. Mesclava uma interpretação simbólica, historicista e futurista típica do adventismo, além da prática do lava-pés.

WWW.IGREJACRISTAREMACESCENTE.BLOGSPOT.COM


Congregação Cristã do Sétimo Dia

Fundada em Itajaí, SC, pelo então ancião mais velho ancião de SC, Luis Bento Machado (1928- ) originário de Brusque, batizado em Joinville (1956) e ordenado em Itajaí no ano 1965. Era o ancião mais velho presidindo sobre a central de SC, Itajaí. Bento Machado diz ter recebido uma revelação sobre a guarda do sábado em 1991. Afastado de suas funções na CCB em 1993 organizou a CCSD. Além de guardar o sábado, possui regulamentações dietéticas e celebra a santa ceia com pão ázimo e suco de uva. Possui um site www.congregacaocristadosetimodia.blogspot.com e várias comunidade no orkut.



Congregação Cristã no Brasil Renovada

Iniciada pelo ancião mais velho de Goiás, na epoca, José Valério no ano de 1991, devido sua posição reacionária contra o “modernismo” e uma interpretação literal da Bíblia. O movimento de José Valério tinha sede em São Luiz do Anauá, RR, e foi o que mais se aproximou de um cisma na CCB, com adesão de vários indivíduos e ministros em Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Bahia, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, constituindo 30 congregações. Dois anos mais tarde o grupo dissolveu e quase em toda sua totalidade re-integrou-se a CCB, a igreja central em S.Luis é hoje parte da CCB e o cooperador é um neto de José Valério. Alguns que não retornaram a CCB organizaram em outros grupos.



Igreja Renovadora Cristã

Iniciada pelo ancião Aldo Ferreti na década de 1980,possui doutrina mais rigida,O templo sede da Renovadora fica no Bairro Heitor Penteado (Perdizes - São Paulo - Capital).

WWW.IGREJARENOVADORACRISTA.BLOGSPOT.COM



Igreja da Sã Doutrina

Iniciada em Maringá pelo advogado Laertes Souza, o qual era da CCB-Renovada. É unicista negando a Trinidade.


Congregação Cristã Primitiva

Iniciada em Goiás. Possui igrejas em Rondônia e Mato Grosso. Destaca-se pelo rigor doutrinario.



Igreja Apostólica

Grupo de pessoas que saíram da CCB na época do José Valério e a CCB-R, mas decidiram não retornar a CCB. Presidida por Manoel ancião de Guanabi, BA.



Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil

Movimento iniciado em 2002 por Ezequiel Lourenço, Jahyr Ferreira do Amaral, Osni R. Santos de São Paulo e Reginaldo Fernandes de Tatuí-SP e sob a influência inicial de Ricardo Adam, mas em 2004 ele deixou esse grupo. Possui um site www.congregacaocristarenovada.blogspot.com e comunidades do orkut.
Sede: Rua Pedro Vicente Nº 266 A Metrô Armênia, São Paulo – SP



Congregação Cristã Apostólica

Iniciada por Antônio Silvério, foi membro da CCB por mais de 40 anos e cooperador em Aparecida de Goiás. No dia 11 de novembro de 2001 organizou a CCA. Possui um site www.congregacaocristaapostolica.blogspot.com



Adenominacionais ou Assembléias cristãs

Também conhecidos como "Igreja cristã", "Congregação Cristã" e semelhantes. Grupos de irmãos que se reúnem quase sempre em casas, possuem ministerio proprio, alguns congregam também na CCB ou em igrejas semelhantes, porém realizam Batismos e Santa Ceias, encontram-se por todo país, são conhecidos por buscar o primitivismo apostolico, sendo considerados um movimento de restauração da igreja. Alguns grupos possuem sites WWW.ASSEMBLEIACRISTADOBRASIL.BLOGSPOT.COM
WWW.DISCIPULOSDOSENHORJESUS.BLOGSPOT.COM



Congregação Cristã Moriá

Grupo judaizante iniciado em 2004 por Saulo Corcovado Macedo, que também diz chamar Rabi Sa’ul Sharabi e ter nascido em uma família marrana hassídica. O Mesmo teria se convertido teria convertido ao cristianismo na CCB e cursado rabinato em Israel. Pressionado pelo ministério da CCB depois que pregou e fez alguns testemunhos públicos que causaram discórdias em lugares como Nova Esperança, PR, reuniu um grupo de simpatizantes e realiza serviços domésticos em Mairinque, SP.



Congregação Evangelica Apostolica no Brasil

Iniciada em Imperatriz, Maranhão, assim como as Assembléias Cristãs buscam o primitivismo apostolico. Dos movimentos advindos da CCB é um dos poucos que realmente busca a restauração da igreja primitiva.



FONTE:
http://ccbvirtual.blogspot.com/2008/11/dissidncias-e-movimentos-relacionados.htmlhttp://ccbsemcensuras.forumeiros.com/rea-de-debates-para-assuntos-da-ccb-f1/dissidencias-da-ccb-qual-dessas-prosperou-t1107.htm

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias da CCb Empty Pastor da mãe de Eloá aconselha que família se mude do bairro

Mensagem por Admin 14th maio 2010, 11:40 am

Pastor da mãe de Eloá aconselha que família se mude do bairro

Após a confirmação da morte cerebral de Eloá Cristina Pimentel (foto), de 15 anos, a família da jovem cogita mudar do Conjunto Habitacional do Jardim Santo André, em Santo André. A idéia foi sugerida quando a adolescente recebeu, no início da noite de sábado, o serviço de unção na UTI do Centro Hospitalar Municipal de Santo André

Coube ao religioso da Congregação Cristã do Brasil, Josoel de Oliveira, sugerir a mudança para que se possa "reduzir o sofrimento" da família.

"Falei isso para eles e o pai disse: ‘O pensamento nosso é proceder assim’. Mas a mãe falou: ‘A gente tem muitos amigos lá’ Sei que é uma situação difícil. Mas é importante sair para eliminar um pouco daquele sentimento", afirma o líder da igreja freqüentada pela família. "A mãe resistiu um pouquinho por causa da amizade com as vizinhas. Mas vai ficar uma seqüela daquele lugar", observou. Apesar de nós termos a nossa fé, é sempre bom a gente tentar ir para um lugar para poder esquecer. Só vai diminuir o sofrimento com o passar do tempo. Agora, estando naquele lugar, é como sempre olhar para uma cruz: vai ter um sentimento de recordação", afirmou o religioso.

Eloá morava com os pais e dois irmãos no segundo andar (terceiro piso) do bloco 24 do prédio da CDHU. Desde a sexta-feira, o apartamento da família, que teve a porta arrombada na invasão policial, está fechado. Evangélicos, os pais da jovem estão abrigados na casa de "irmãos" da Igreja. "Futuramente, esses estragos vão passar. Deve-se recompor novamente esse apartamento Mas sugeri que eles procurassem, com o tempo, sair daquele lugar para outro. Quando se põe o pé na entrada da casa, é inevitável pensar que ali houve um problema", diz Oliveira.

Segundo o religioso, a mãe, Ana Cristina, é quem mais demonstra o sofrimento com o desfecho trágico do seqüestro de Eloá. O irmão caçula, Douglas, de 14 anos, que participou da negociação com o ex-namorado da irmã, Lindemberg Alves, está inconformado. "O pai está bem consciente. A mãe não está muito bem preparada porque é a única filha. Havia uma amizade íntima", diz Oliveira.

O religioso fez a unção de Eloá às 18h30 de anteontem, dentro da Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado de Aldo e Ronikson da Silva, pai e irmão mais velho da adolescente, respectivamente. O serviço de unção da Igreja evangélica, explica Josoel, equivale à extrema unção dos católicos, dada a doentes terminais. O ato consiste na aplicação de um óleo consagrado na pessoa. "Fizemos aquilo que está dentro da doutrina", diz o religioso, que aprovou a doação de órgãos feita pela família.

"Somos a favor da doação de órgãos nesse caso da Eloá, com morte cerebral. É maravilhoso ajudar alguém. Vamos fazer que nem o elo de uma corrente e nos juntar para o bem. Isso é importante."

O funeral de Eloá, que deve ser iniciado até terça-feira, será acompanhado por um ancião, religioso mais antigo da Igreja na região. O local em que a jovem será sepultada ainda não foi definido.
postado por Flávio Telles, às 23:46http://blogs.abril.com.br/ceuboynews/2008/10/pastor-mae-eloa-aconselha-que-familia-se-mude-bairro.html

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias da CCb Empty Re: Noticias da CCb

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos