NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Você concorda que essas reuniões estão desfazadas superadas  ... REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB  Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.   Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Você concorda que essas reuniões estão desfazadas superadas  ... REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB  Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.   Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Você concorda que essas reuniões estão desfazadas superadas  ... REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB  Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.   Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Você concorda que essas reuniões estão desfazadas superadas  ... REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB  Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.   Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Você concorda que essas reuniões estão desfazadas superadas  ... REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB  Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.   Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Você concorda que essas reuniões estão desfazadas superadas  ... REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB  Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.   Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Você concorda que essas reuniões estão desfazadas superadas  ... REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB  Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.   Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Você concorda que essas reuniões estão desfazadas superadas  ... REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB  Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.   Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Você concorda que essas reuniões estão desfazadas superadas  ... REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB  Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.   Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
84 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 84 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Você concorda que essas reuniões estão desfazadas superadas ... REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.

Ir para baixo

Você concorda que essas reuniões estão desfazadas superadas  ... REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB  Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.   Empty Você concorda que essas reuniões estão desfazadas superadas ... REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th julho 2011, 1:05 pm

Você concorda que essas reuniões estão desfazadas superadas  ... REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB  Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.   Banner_grande

Reforma CCB - Congregação Cristã no Brasil - Casa Rebelde
REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB
Posted: 15 Jul 2011 03:08 AM PDT

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.

Nesse culto as crianças e jovens são dirigidos a recitar trechos ou capítulos da Bíblia.

Escolhe-se um trecho ou capítulo da Bíblia e divide-se em versículos que são anotados em pedacinhos de papel para que cada criança ou jovem leia cada um de uma vez.

Como de costume as meninas lêem primeiro e os meninos lêem depois.

Também é aberto espaço para recitativo individual, onde a criança ou jovem recita enquanto um auxiliar de jovens (moço ou moça) fica conferindo na Bíblia o trecho recitado.

Com isso imaginam estarem ensinando as Escrituras Sagradas às crianças.

É a versão “ccbista” da Escola Dominical. Inclusive durante muitos anos era chamada pela irmandade da CCB de escolinha, provavelmente em referência ao hino que diz “na santa escola o tempo voa, o tempo voa...”.

Porém ultimamente o Ministério não gosta que seja chamada de escolinha, pois argumentam que se tiver alguém estranho a fé visitando a CCB pode pensar que a igreja mantém algum tipo de escola.

Mas o que dizer dessa “falsa Escola Dominical”?

Será que ela ensina mesmo as crianças a Palavra de Deus (Bíblia) ou é mais um culto legalista disfarçado de escola bíblica.

A reunião de jovens segue o mesmo molde dos cultos da CCB, com exceção de que na hora da “testemunhança” dão liberdade para os recitativos, e após recitarem dão liberdade para os jovens testemunharem se sentirem.

Quem atende esse culto recebe o nome de cooperador de jovens, e a maioria deles são parentes de anciãos ou cooperadores de adultos. São apresentados para a irmandade como tendo sido escolhidos por Deus em oração (quando na verdade é pelo nepotismo que são escolhidos).

Nesse culto, além dos músicos oficializados, é permitido irmãos que ainda estão estudando a música tocarem, e dependendo da localidade podem tocar nos cultos também, enquanto que em algumas localidades não podem tocar se não forem oficializados nem nas reuniões de jovens e nem nos cultos. Ex.: Em Votorantim – SP foi proibido já há alguns anos que músicos não oficializados tocassem nas reuniões de jovens e menores, enquanto que em cidades como Sorocaba, e Piedade (da mesma região) era permitido.

A pergunta que fica é: Será que a CCB realmente ensina a Palavra de Deus aos jovens e crianças?

A resposta infelizmente é: - Não. O que é ensinado às crianças e jovens nada mais é do que legalismo e religiosidade.

A Palavra de Deus nos exorta:

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” - (Provérbio 22:6)

6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estaräo no teu coraçäo;
7 E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.

“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” - (Deuteronômio 6:6,7)

“E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.” - (Lucas 2:46,47)


Essas passagens da Bíblia nos orientam a ensinar o caminho de Deus às crianças, mas não ensina a criarmos religiosos hipócritas que viverão escravizados no legalismo para o resto da vida simplesmente porque algum cooperador de jovens (parente de ancião) disse que é assim que se é cristão e está acabado.

Outro detalhe importante, é que tanto no Templo dos judeus, quanto na sinagoga existia a possibilidade de se perguntar, haja vista o fato do Senhor Jesus ainda menino poder questionar e ouvir o ensinamento dos doutores da Lei.

Por acaso existe essa possibilidade na CCB? Os jovens e crianças podem fazer perguntas durante o reunião de jovens e menores na CCB? A resposta é um retumbante N Ã O!!!

Nas escolas dominicais das igrejas evangélicas tanto os adultos quanto as crianças podem fazer perguntas e assim tirarem suas dúvidas acerca da Palavra de Deus.

Para isso Deus deixou os mestres (ou doutores) nas igrejas (Efésios 4:11). Pessoas capacitadas espiritualmente por Deus com o dom de ensino para instruir o povo na Palavra de Deus.

Já os cooperadores jovens da CCB não tem autonomia para ensinar, pois na CCB os únicos que tem toda a autonomia são os “ caros anciães”, e mesmo que tivessem autonomia não teriam o conhecimento sadio das Escrituras, pois na verdade eles lêem a Bíblia com os óculos do Brás (que por sua vez lê as Escrituras com os óculos do falecido falso profeta Francescon).

Essa reunião de jovens da CCB é na verdade um massacre intelectual da mente das pobres crianças filhos de membros da CCB, pois de 0 a 14 anos têm seus cérebros não formados, mas formatados pela “graça CCB” , “única religião cristã verdadeira”, pois “o resto é tudo seita guiada pela mão de pastores mercenários que só querem comer a lã das ovelhas” e etc, etc.

Aprendem a ser sectaristas desde tenra infância, o que depois os torna verdadeiros fariseus e sectaristas com as outras igrejas evangélicas.

Tudo é proibido às crianças por ser mundano: jogar bola, empinar papagaio, assistir TV, e muitas outras atividades típicas de qualquer criança.

As meninas e mocinhas por sua vez, ficam se sentindo um patinho feio no meio das coleguinhas, pois todas podem usar maquiagem e se vestir com roupas modernas, porém só as “cordeirnhas” da CCB são proibidas de usar maquiagem, calça comprida e roupas modernas, sob o pretexto de que “a Palavra de Deus proíbe, é pecado e vaidade”, segundo os “santos primitivos da CCB”.

Só podem usar calça comprida enquanto não forem batizadas, depois de batizada é “pecado”.

Os meninos enquanto não forem batizados podem usar short e bermuda, porém depois que são batizados na “graça CCB” não podem, pois é “pecado”.
A Bíblia não nos ensina a criar uma reunião desse tipo, mais voltada para incutir legalismo e fanatismo nas crianças do que instruir sobre as verdades bíblicas.

As crianças e jovens precisam de ensinamentos bíblicos claros e sadios, não de uma reunião onde aprendem a se vestirem como seus pais e mães (pais de paletó e mães de véu).

Muitos meninos pequenos vão de terninho e gravata na igreja como se fossem adultos, e as meninas pequenas com véu na cabeça, como se só assim Deus aceitasse a adoração das crianças.

Coisa absurda, pois muitas crianças nem falar direito não sabem ainda e já estão de terno e véu na cabeça.

Esse costume da CCB já é questionável para os adultos, quem dirá para as crianças.

Deus está além de costumes culturais. Costume é local e temporal, cada nação e época tem seus usos e costumes, é transitório. Mas na CCB os costumes assumem um caráter universal e eterno.

Alguns cooperadores de jovens chegam ao ponto de impor terrorismos sobre alguns jovens, dizendo nas “revelações da palavra” (entenda-se “profetadas”) que se não guardarem a “doutrina da CCB” Deus vai pesar a mão e por prova na vida deles para trazerem-nos de volta a obediência dos “santos ensinamentos dos mais velhos” (legalismo puro de fariseus hipócritas que coam mosquitos e engolem camelos).

Apostam na ingenuidade das crianças e injetam o fanatismo religioso da CCB na mente dos pobres meninos e meninas.

Nada disso é verdade, a Bíblia proíbe usar roupa indecente, sensual, e não calça comprida. Aliás isso nem existia nos tempos bíblicos, pois tanto homem como mulher usavam vestidos.

Agora na CCB podemos ver muitas irmãs com saias e vestidos sensuais, coisa que a Palavra de Deus (Bíblia) condena, porém é permitido dentro da CCB. Os anciãos e cooperadores coadores de mosquito fazem vistas grossas, pois às vezes são filhas, netas ou noras de alguns “primitivos e mais velhos anciãos”.

Em suma, é tudo legalismo, mentira e fanatismo.

Raça de víboras é pouco para os fariseus do século XXI.

Portanto, a Reforma também está a favor dos jovens massacrados pelas heresias da CCB, e se levanta para denunciar as heresias da Reunião da Matança de Jovens e Menores.


MINISTÉRIO DA REFORMA DA CCB
Batalhando pela fé cristã genuinamente bíblica
(Judas 3)
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos