NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
107 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

+2
RENATO
sol souza
6 participantes

Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por sol souza 25th setembro 2011, 8:39 pm

AO LER O TÓPICO SOBRE O BATISMO FICOU MUITO CLARO QUE NÃO É ERRO DE PORTUGUÊS QUE ESTÁ EM PAUTA. AGORA SABENDO QUE TODOS AQUI SÃO MEMBROS DA CCB FIQUEI ADMIRADA POR NÃO ENTENDEREM ATÉ HOJE QUE A DIFERENÇA DO BATISMO DA CCB COM OS DEMAIS BATISMOS ESTÁ NA PRONUNCIAÇÃO DO "EM NOME DO SENHOR JESUS", POIS A PALAVRA NOS ENSINA QUE TUDO QUANTO FIZERDES FAÇAIS EM NOME DO SENHOR JESUS. O TRECHO BÍBLICO QUE NOS ENSINA ISTO ESTÁ EM COLOSSENCES CAP.3 vs 17 QUE DIZ :
"E TUDO O QUE FIZERDES ,SEJA EM PALAVRA ,SEJA EM AÇÃO, FAZEI-O EM NOME DO SENHOR JESUS".
O QUE OS OUTROS NÃO FAZEM POIS ELES TOMAM AUTORIDADE EM SEU PRÓPRIO NOME POIS DIZEM "EU TE BATIZO EM NOME DO PAI ,DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO".AQUI NA CCB TOMA-SE PRIMEIRO A AUTORIDADE EM NOME DO SENHOR JESUS POIS DIZEM "EM NOME DO SENHOR JESUS,TE BATIZO EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO".
INFELIZMENTE EM NOSSO MEIO NÃO SE USA MUITO O COSTUME DE SE ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS , ISSO AS VEZES FAZ COM QUE MUITOS NÃO ENTENDAM O PLANO DE REDENÇÃO DE DEUS PARA AS PESSOAS E ELAS SIMPLESMENTE FAZEM IGUAL A PAPAGAIO REPETINDO TUDO O QUE OUVE,E OUVINDO DAQUELES QUE SABEM MENOS AINDA!!!! "CRESCEI POIS NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO"
sol souza
sol souza

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 50
Localização : GOIÂNIA

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por RENATO 26th setembro 2011, 12:36 pm

sol souza escreveu:AO LER O TÓPICO SOBRE O BATISMO FICOU MUITO CLARO QUE NÃO É ERRO DE PORTUGUÊS QUE ESTÁ EM PAUTA. AGORA SABENDO QUE TODOS AQUI SÃO MEMBROS DA CCB FIQUEI ADMIRADA POR NÃO ENTENDEREM ATÉ HOJE QUE A DIFERENÇA DO BATISMO DA CCB COM OS DEMAIS BATISMOS ESTÁ NA PRONUNCIAÇÃO DO "EM NOME DO SENHOR JESUS", POIS A PALAVRA NOS ENSINA QUE TUDO QUANTO FIZERDES FAÇAIS EM NOME DO SENHOR JESUS. O TRECHO BÍBLICO QUE NOS ENSINA ISTO ESTÁ EM COLOSSENCES CAP.3 vs 17 QUE DIZ :
"E TUDO O QUE FIZERDES ,SEJA EM PALAVRA ,SEJA EM AÇÃO, FAZEI-O EM NOME DO SENHOR JESUS".
O QUE OS OUTROS NÃO FAZEM POIS ELES TOMAM AUTORIDADE EM SEU PRÓPRIO NOME POIS DIZEM "EU TE BATIZO EM NOME DO PAI ,DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO".AQUI NA CCB TOMA-SE PRIMEIRO A AUTORIDADE EM NOME DO SENHOR JESUS POIS DIZEM "EM NOME DO SENHOR JESUS,TE BATIZO EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO".
INFELIZMENTE EM NOSSO MEIO NÃO SE USA MUITO O COSTUME DE SE ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS , ISSO AS VEZES FAZ COM QUE MUITOS NÃO ENTENDAM O PLANO DE REDENÇÃO DE DEUS PARA AS PESSOAS E ELAS SIMPLESMENTE FAZEM IGUAL A PAPAGAIO REPETINDO TUDO O QUE OUVE,E OUVINDO DAQUELES QUE SABEM MENOS AINDA!!!! "CRESCEI POIS NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO"



Concordo com o que foi dito acima, porém ao acompanhar a liberdade no culto para os testemunhos na CCB, verifico que na maioria das vezes menciona-se apenas o nome de Deus, genericamente, ou seja poucos mencionam o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que deveria ser corrigido, tanto no inicio como no final dos testemunhos deveriam ser dado graças e louvores a Jesus Cristo e não apenas a Deus como muitos fazem.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por sol souza 26th setembro 2011, 10:14 pm

Concordo plenamente com você meu irmão,e foi como eu disse se o povo lesse mais a Bíblia teriam mais esclarecimentos a esse respeito.Como o próprio senhor Jesus falou:" Ninguém vai ao pai se não por mim" . E também : "Errais em não conhecer as escrituras sagradas e nem o poder de Deus".
sol souza
sol souza

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 50
Localização : GOIÂNIA

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Romário N. Cardoso 27th setembro 2011, 6:44 pm

RENATO escreveu:
Concordo com o que foi dito acima, porém ao acompanhar a liberdade no culto para os testemunhos na CCB, verifico que na maioria das vezes menciona-se apenas o nome de Deus, genericamente, ou seja poucos mencionam o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que deveria ser corrigido, tanto no inicio como no final dos testemunhos deveriam ser dado graças e louvores a Jesus Cristo e não apenas a Deus como muitos fazem.

A Santa Paz de Deus.

Irmãos, no tocante a 'mencionar' o nome de Deus, eu nunca ví alguém na CCB ou fora dela mencionar, pelo fato de tal nome ser impronunciável. Alguém sabe o nome próprio de Deus? Glorifica-se a Deus em nome do Senhor Jesus.

Afinal, é em nome do Senhor Jesus que glorificamos ao nosso Deus e o adoramo-Lo. Quando assim fazemos, estamos honrando a autoridade do nome do Senhor Jesus para nos dirigirmos a Deus, pois, de fato, não há outro Nome debaixo do céu pelo qual sejamos salvos. É em nome do Soberano Senhor nosso Jesus Cristo que os Céus se abrem para nossa Oração chegar a Deus.

Se Deus está sendo honrado pelo nosso louvor, o Nome do Senhor Jesus está sendo honrado por nós, é em Nome dele que o serviço de culto é aberto, todos os louvores estã alicerçados no Alto e sublime nome do Filho de Deus; a graça de Deus em nossas vidas são méritos de Cristo para nosso bem, para sua honra, para sua glória.

Shalom.

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th setembro 2011, 9:53 pm

Romário N. Cardoso escreveu:
RENATO escreveu:
Concordo com o que foi dito acima, porém ao acompanhar a liberdade no culto para os testemunhos na CCB, verifico que na maioria das vezes menciona-se apenas o nome de Deus, genericamente, ou seja poucos mencionam o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que deveria ser corrigido, tanto no inicio como no final dos testemunhos deveriam ser dado graças e louvores a Jesus Cristo e não apenas a Deus como muitos fazem.

A Santa Paz de Deus.

Irmãos, no tocante a 'mencionar' o nome de Deus, eu nunca ví alguém na CCB ou fora dela mencionar, pelo fato de tal nome ser impronunciável. Alguém sabe o nome próprio de Deus? Glorifica-se a Deus em nome do Senhor Jesus.

Afinal, é em nome do Senhor Jesus que glorificamos ao nosso Deus e o adoramo-Lo. Quando assim fazemos, estamos honrando a autoridade do nome do Senhor Jesus para nos dirigirmos a Deus, pois, de fato, não há outro Nome debaixo do céu pelo qual sejamos salvos. É em nome do Soberano Senhor nosso Jesus Cristo que os Céus se abrem para nossa Oração chegar a Deus.

Se Deus está sendo honrado pelo nosso louvor, o Nome do Senhor Jesus está sendo honrado por nós, é em Nome dele que o serviço de culto é aberto, todos os louvores estã alicerçados no Alto e sublime nome do Filho de Deus; a graça de Deus em nossas vidas são méritos de Cristo para nosso bem, para sua honra, para sua glória.

Shalom.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Mateus 28:18-19


Não fiquem assustado meus irmãos Jesus está com todo o poder ele tem o domínio do céu e da terra ,pode pedir para ele ,podem louvar o Nome dele etc etc ele está no controle , CCB pode engrandecer a Jesus ,podem glorificar a Jesus ,podem ser adorado , o pai se agrada dele ,e o que é do pai e do filho Jesus é o nosso Rei ,viva o nosso Rei Jesus ,podem falar isso meus irmão da CCb ,Jesus tem o poder do céu e da terra !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por RENATO 27th setembro 2011, 10:41 pm

Romário N. Cardoso escreveu:
RENATO escreveu:
Concordo com o que foi dito acima, porém ao acompanhar a liberdade no culto para os testemunhos na CCB, verifico que na maioria das vezes menciona-se apenas o nome de Deus, genericamente, ou seja poucos mencionam o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que deveria ser corrigido, tanto no inicio como no final dos testemunhos deveriam ser dado graças e louvores a Jesus Cristo e não apenas a Deus como muitos fazem.

A Santa Paz de Deus.

Irmãos, no tocante a 'mencionar' o nome de Deus, eu nunca ví alguém na CCB ou fora dela mencionar, pelo fato de tal nome ser impronunciável. Alguém sabe o nome próprio de Deus? Glorifica-se a Deus em nome do Senhor Jesus.

Afinal, é em nome do Senhor Jesus que glorificamos ao nosso Deus e o adoramo-Lo. Quando assim fazemos, estamos honrando a autoridade do nome do Senhor Jesus para nos dirigirmos a Deus, pois, de fato, não há outro Nome debaixo do céu pelo qual sejamos salvos. É em nome do Soberano Senhor nosso Jesus Cristo que os Céus se abrem para nossa Oração chegar a Deus.

Se Deus está sendo honrado pelo nosso louvor, o Nome do Senhor Jesus está sendo honrado por nós, é em Nome dele que o serviço de culto é aberto, todos os louvores estã alicerçados no Alto e sublime nome do Filho de Deus; a graça de Deus em nossas vidas são méritos de Cristo para nosso bem, para sua honra, para sua glória.

Shalom.



Ao relatar o fato que mencionei, é porque na maioria das vezes quem vai testemunhar diz apenas: Deus seja louvado.

E no final diz: O nome de Deus seja eternamente louvado, sem mencionar o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando na verdade para glorificarmos o verdadeiro Deus, devemos mencionar o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois como ha muitos deuses genéricos, mostramos claramente que glorificamos o Deus verdadeiro.



Colossenses 3



17 E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.



João 13



31 Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele;
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Romário N. Cardoso 28th setembro 2011, 11:48 am

RENATO escreveu:
Ao relatar o fato que mencionei, é porque na maioria das vezes quem vai testemunhar diz apenas: Deus seja louvado.

E no final diz: O nome de Deus seja eternamente louvado, sem mencionar o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando na verdade para glorificarmos o verdadeiro Deus, devemos mencionar o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois como ha muitos deuses genéricos, mostramos claramente que glorificamos o Deus verdadeiro.



Colossenses 3



17 E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Como disse, o culto é aberto em nome e honra do Senhor Jesus. Tudo o que faz parte do culto está alicerçada no Nome do Senhor Jesus, caso contrário Deus não seria glorificado. Se Deus está sendo glorificado, o Filho também está, não existe duas glórias e nem três. A glória que é do Pai é a mesma do Filho e do Espírito Santo.

Afinal, Deus é quem está sendo glorificado. Destarte o nome Deus é termo plural em hebraico, corresponde a 'elohîm = O Pai, o Filho e o Espírito Santo. As três pessoas possuem a mesma glória e não três.

O Filho e o Espírito Santo são partícipes de uma e mesma glória. Assim, ha'elohîm é quem está sendo glorificado.


RENATO escreveu:
João 13

31 Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele;

Esta passagem apenas está confirmando o que disse anteriormente, "é glorificado o Filho do homem" apenas indica que Deus glorifica o Filho e "Deus é glorificado nEle", isto é, pelas suas ações e palavras.

Quando haShem (hebr. o Nome) de Deus é glorificado o Filho também está sendo, pois o Nome de Deus (bendito seja Ele) está nEle, isto e, no Filho, é o que diz a Escritura. Se o nome de Deus está no Filho, a glória é dirigida ao nome de "Deus" ('elohîm) que está no Filho e no Espírito. A Trindade está sendo glorificada.

Deus vos abençoe.

Shalom

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty O IRMÃO RENATO ESTÁ COM A RAZÃO. A CONGREGAÇÃO ESTÁ APARTADA DAS SUAS VERDADEIRAS DOUTRINAS QUE SÃO O FUNDAMENTO DOS APÓSTOLOS.

Mensagem por Jahyr 28th setembro 2011, 6:09 pm


A Congregação está negando a divindade de Jesus Cristo.

Está na lista secreta do ano de 1969, tópico 49.

Veja: Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por RENATO 28th setembro 2011, 7:23 pm

Observem a passagem abaixo em que o endemoninhado invoca em nome de "deus" que Jesus Cristo não lhe atormenta-se. Sabendo ele que Jesus Cristo conhecia o verdadeiro Deus o qual ele menciona como o Deus Altíssimo, então a qual deus os espíritos malignos rogavam para não deixarem o corpo daquele homem?

Então podemos entender que quando citamos ou glorificamos apenas a "deus", podemos estar glorificando o "deus" que os espíritos malignos que possuiam o endemoninhado invocava afim de que Jesus Cristo não lhe atormentassem.

Para glorificar o Deus verdadeiro devemos mencionar o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.



Marcos 5



2 E, logo que Jesus saíra do barco, lhe veio ao encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo,
3 o qual tinha a sua morada nos sepulcros; e nem ainda com cadeias podia alguém prendê-lo;
4 porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas; e ninguém o podia domar;
5 e sempre, de dia e de noite, andava pelos sepulcros e pelos montes, gritando, e ferindo-se com pedras,
6 Vendo, pois, de longe a Jesus, correu e adorou-o;
7 e, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
8 Pois Jesus lhe dizia: Sai desse homem, espírito imundo.
9 E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu-lhe ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty No seu testemunho ou na sua pregação... se você não glorifica o Senhor Jesus... esse testemunho não é aceito e essa pregação é reprovada... Meu grande questionamento é este: que espírito opera nestes homens que negam a divindade de Jesus Cristo?

Mensagem por Jahyr 29th setembro 2011, 7:08 am

Vocês estão vendo ai...

Homens resistentes à Palavra de Deus.

Que negam a inspiração das Escrituras; que negam a divindade de Jesus Cristo.

Você mostra claramente a verdade bíblica... mas o camarada é tão endemoninhado que resiste...

Deturpa provas históricas, negam suas próprias doutrinas (as doutrinas originais da CCB) posam de "santos de Deus"

Que espírito opera na vida e ministério dessa gente?

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Romário N. Cardoso 29th setembro 2011, 2:04 pm

RENATO escreveu:Observem a passagem abaixo em que o endemoninhado invoca em nome de "deus" que Jesus Cristo não lhe atormenta-se.

Então podemos entender que quando citamos ou glorificamos apenas a "deus", podemos estar glorificando o "deus" que os espíritos malignos que possuiam o endemoninhado invocava afim de que Jesus Cristo não lhe atormentassem.

Ao que parece, o nobre e ilustre irmão se esforça demasiadamente em vão. Afinal, os demônios sabiam muito bem que apelando para algum 'deus' seria inútil tal apelação.

Os seus próprios escritos pela passagem abaixo, desqualificam seus argumentos de que os demônios apalaram a algum suposto 'deus'(?), confira abaixo:
RENATO escreveu:
7 e, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.

A própria passagem apontada por você, diz que os demônios apelaram para "Deus" e não a um 'deus'.

Poderia por acaso, apontar 1 tradução que escreve na devida passagem 'deus' (com d minúsculo)? Creio que até mesmo a bíblia das Testemunhas de Jeová diz "Deus" em vez de 'deus'.

O que é isso, irmão...

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Ô ROMÁRIO! PEGA LEVE, VAI... VOCÊ ANDA DORMINDO NOS NOSSOS CULTOS? AINDA NÃO SE TOCOU QUE O NOME DO SENHOR JESUS NÃO É GLORIFICADO EM NOSSO MEIO?

Mensagem por Jahyr 30th setembro 2011, 1:33 pm

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Romário N. Cardoso 30th setembro 2011, 7:14 pm

Prezado...

Não preciso eu citar os nossos hinos e a farta menção que se faz ao nome do Senhor Jesus, dando glória a Ele. Afinal, nossos cânticos também denotam nossa fé e em o que cremos.

Não preciso eu citar o nosso resumo de fé, cuja doutrina é visível nas capas de hinário sobre a nossa crença Trinitária. Sabe o que é Trinitarismo?

Creio que sim. Portanto, pueril e inócuo as cruzadas levantadas contra nossas crenças. DE fato, somente os que "dormem" dão ouvidos a vocês.

A Bíblia diz que Cristo morreu e ressuscitou para ser Senhor dos vivos e dos mortos.

"Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos." (Romanos 14:9).

O erro apontado por você, está apenas na colocação equivocada do termo 'somente' (concordo que há um erro aí); no entanto, é algo totalmente inócuo as nossas crenças (doutrina) devidamente registradas em cartório, Jesus sempre foi, é e será Senhor e Deus desde toda a eternidade... Somos Trinitários.

Para se verificar nossas crenças autênticas, basta um simples exame nos cânticos da CCB, em nossa doutrina estampadas nas capas dos hinários e verá nossa crença Trinitária. Dizer que a CCB nega a doutrina da Divindade do Filho de Deus é um dos maiores disparates inventadas pela "liga da in-justiça".

Cante o hino 178 e verá como glorificamos a Cristo até mesmo quando cantamos. Sua informação não procede.

Deus te abençoe.

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th setembro 2011, 8:27 pm

Irmãos em Jesus Cristo a paz de Deus a todos !!
Sobre este assunto em exaltar o nome de Jesus ,glorificar , etc etc nos cultos da CCB realmente é como o Jahyr falou ,se eu não me engano é falado duas vezes só ,quando abre o serviço Litúrgico , e na hora da oração ,,pouco é citado o nome do Senhor Jesus ,inclusive quando eu ouvia o pessoal das outras denominações clamar o nome de Jesus, eu achava estranhos ,pois entendia eu que eles estavam errados,claro que os nossos hinos exaltam e glorifica o Senhor Jesus ,mas na nossa liturgia ele só é lembrado 2 vezes ,ou então crucificado lá na parede Em nome do Senhor Jesus na parede e no púlpito, O Senhor Jesus disse assim ......E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:18-20
e eu um dia eu ouvi uma pregação de um Líder de uma certa denominação ,ele disse assim sabe porque nós alcançamos milagres ,curas libertações e benção ? é porque oramos em nome do Senhor Jesus e pedimos também a ele ,pois ai está o segredo todo o poder no céu e na terra está na mão de Jesus ,..ai eu pensei comigo nossa este comportamento contraria o ensinamento do santo ministério da CCB ,que alerta a irmandade que não devemo pedir nada a Jesus e sim a Deus em nome dele etc etc bom o pessoal de lá pede em nome dele a ele ao pai ,adora ele Jesus adora o pai ,e Deus,e o Senhor são com eles ,mas já pensou ,a irmandade começar dar muitos glorias a Jesus na igreja ,eu acho que o ministério vai reprender os irmão ,então meus santos irmãos Beatos religiosos da CCB ....glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,Gloria a Jesus ,Gloria a Jesus ,Gloria a Jesus ...

Veja irmãos este hino numero 26 a letra exalta que ao nome de Jesus devemos adorar exaltar etc etc etc


Não sou Religioso a religião é um ópio não salva mas condena !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Romário N. Cardoso 30th setembro 2011, 9:08 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:Irmãos em Jesus Cristo a paz de Deus a todos !!
Sobre este assunto em exaltar o nome de Jesus ,glorificar , etc etc nos cultos da CCB realmente é como o Jahyr falou ,se eu não me engano é falado duas vezes só ,quando abre o serviço Litúrgico , e na hora da oração ,,pouco é citado o nome do Senhor Jesus ,inclusive quando eu ouvia o pessoal das outras denominações clamar o nome de Jesus, eu achava estranhos ,pois entendia eu que eles estavam errados,claro que os nossos hinos exaltam e glorifica o Senhor Jesus ,mas na nossa liturgia ele só é lembrado 2 vezes ,ou então crucificado lá na parede Em nome do Senhor Jesus na parede e no púlpito, O Senhor Jesus disse assim ......E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:18-20
e eu um dia eu ouvi uma pregação de um Líder de uma certa denominação ,ele disse assim sabe porque nós alcançamos milagres ,curas libertações e benção ? é porque oramos em nome do Senhor Jesus e pedimos também a ele ,pois ai está o segredo todo o poder no céu e na terra está na mão de Jesus ,..ai eu pensei comigo nossa este comportamento contraria o ensinamento do santo ministério da CCB ,que alerta a irmandade que não devemo pedir nada a Jesus e sim a Deus em nome dele etc etc bom o pessoal de lá pede em nome dele a ele ao pai ,adora ele Jesus adora o pai ,e Deus,e o Senhor são com eles ,mas já pensou ,a irmandade começar dar muitos glorias a Jesus na igreja ,eu acho que o ministério vai reprender os irmão ,então meus santos irmãos Beatos religiosos da CCB ....glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,Gloria a Jesus ,Gloria a Jesus ,Gloria a Jesus ...

Meu querido...

Antes de tudo, o fato de haver desentendimento está no desconhecimento de que dar glória ao nome de Jesus é o mesmo que dar glória ao nome de Deus. Dar glória a Deus é o mesmo que dar glória a Jesus.

Até mesmo o nome Jesus/Yesous/Yeshu'a aponta para o nome de Deus:

"Javé é a Salvação".

Portanto, pelo que os senhores argumentam, há uma clara e inequívoca diferença de que o nome Jesus não possui nenhum vínculo ao nome de Deus.

Isso é negar a Divindade de Jesus, de que ele não é Deus, e, portanto, é necessário glorificar um nome (Jesus) 'separado' de Deus...

Dar glória ao nome de Deus é dar glória a Jesus, afinal, o nome de Deus está em Jesus. Dar glória a Jesus é dar glória ao nome de Deus: "Javé é a Salvação".

Lourival Soldado Cristão escreveu:
glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,Gloria a Jesus ,Gloria a Jesus ,Gloria a Jesus ...

Ora, se eu tomasse seu exemplo sem nexo, poderia dizer que você não dá glória a Deus, só a Jesus. Se eu assim fizesse, estaria incutindo uma HERESIA assim como vocês, o de dizer que damos glória a Deus e não a Jesus, com isso estão dizendo publicamente que Jesus não é Deus, e de que o nome de Deus não é o dEle; afinal, Jesus não é Deus e, portanto, não é glorificado em Deus?

Um alerta contra essas heresia encobertas:

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição."
(2 Pedro 2:1)

Portanto, estão negando encobertamente o Senhor Jesus de que é Deus, cujo nome é YHVH, este é o nome de Deus, o mesmo de Jesus e do Espírito Santo. Glorificar o nome de Deus é glorificar a Trindade na Unidade.

O Nome Jesus glorifica a Trindade na unidade como Salvador; destarte, as três Pessoas trabalham unidas na salvação operante no coração do crente.

Cuidado com o que escrevem, estão disseminando encobertamente Heresias de perdição.

Nós na CCB damos glória ao nome Santo da Trindade, o nome de Deus.

Vossos argumentos não são Trinitários, mas contrários a ela.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
(João 1:1).

Glorificamos a Deus na CCB:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
(João 1:1)

"Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
" (João 20:27-28).

Shalom Aleikhem


Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th setembro 2011, 11:30 pm


Meu querido...

Antes de tudo, o fato de haver desentendimento está no desconhecimento de que dar glória ao nome de Jesus é o mesmo que dar glória ao nome de Deus. Dar glória a Deus é o mesmo que dar glória a Jesus.

Até mesmo o nome Jesus/Yesous/Yeshu'a aponta para o nome de Deus:

"Javé é a Salvação".

Portanto, pelo que os senhores argumentam, há uma clara e inequívoca diferença de que o nome Jesus não possui nenhum vínculo ao nome de Deus.

Isso é negar a Divindade de Jesus, de que ele não é Deus, e, portanto, é necessário glorificar um nome (Jesus) 'separado' de Deus...

Dar glória ao nome de Deus é dar glória a Jesus, afinal, o nome de Deus está em Jesus. Dar glória a Jesus é dar glória ao nome de Deus: "Javé é a Salvação".

Lourival Soldado Cristão escreveu:
glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,glória a Jesus o Rei dos reis ,Gloria a Jesus ,Gloria a Jesus ,Gloria a Jesus ...

Ora, se eu tomasse seu exemplo sem nexo, poderia dizer que você não dá glória a Deus, só a Jesus. Se eu assim fizesse, estaria incutindo uma HERESIA assim como vocês, o de dizer que damos glória a Deus e não a Jesus, com isso estão dizendo publicamente que Jesus não é Deus, e de que o nome de Deus não é o dEle; afinal, Jesus não é Deus e, portanto, não é glorificado em Deus?

Um alerta contra essas heresia encobertas:

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição."
(2 Pedro 2:1)

Portanto, estão negando encobertamente o Senhor Jesus de que é Deus, cujo nome é YHVH, este é o nome de Deus, o mesmo de Jesus e do Espírito Santo. Glorificar o nome de Deus é glorificar a Trindade na Unidade.

O Nome Jesus glorifica a Trindade na unidade como Salvador; destarte, as três Pessoas trabalham unidas na salvação operante no coração do crente.

Cuidado com o que escrevem, estão disseminando encobertamente Heresias de perdição.

Nós na CCB damos glória ao nome Santo da Trindade, o nome de Deus.

Vossos argumentos não são Trinitários, mas contrários a ela.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
(João 1:1).

Glorificamos a Deus na CCB:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
(João 1:1)

"Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
" (João 20:27-28).

Shalom Aleikhem

[/quote]


Depois desta explicação do Romário ,ai eu fiquei pensando ,sabe de uma coisa o pregador estava com a razão se para ele a divindade é a mesma então pode orar ao nome dele e pedir a ele Jesus pois o Deus é o mesmo ,mas já pensou as congregações colocar os escrito no Púlpito e nas paredes ,a onde é crucificadas aqueles letras ,ficaria assim ..."Em Nome de Deus " afinal é o mesmo Jesus ,bom ai eu queria saber do Jahyr aquela história que a CCB ,na categoria de seus ministros negam a autoridade de Jesus que só depois se tornou Senhor ,que era um homem comum etc etc etc etc


Lourival Soldado Cristão escreveu:Jesus não era Senhor e Cristo antes de morrer e ressuscitar? Analisando a declaração da Congregação Cristã de 1969
O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Multidao+homens
O homem chamado JESUS nunca foi um homem comum igualado aos seres humanos que perfazem as multidões que habitam ou habitaram a face da terra
"Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?" Jo 4:29
Não sei se tal parte do tópico fora inserido de modo inconsciente ou se foi um equivoco por parte de alguns, todavia isso é o que menos importa no momento. Este ensinamento [que data de 1969 e foi repetido em 2009] deve ser urgentemente reavaliado o quanto antes por colocar em xeque a natureza de JESUS como Senhor e Cristo antes (lei -se ANTES) de sua morte e conseqüente ressurreição.

Essa "doutrina" se assemelha a um ensino propagado pelo Teólogo Norte Americano Finnis Jennings Dake (1902-1987) que em vida afirmou que JESUS somente foi considerado Cristo e Senhor trinta anos após o seu nascimento. O tópico nesse caso somente estendeu o prazo ao afirmar que JESUS foi feito por DEUS Cristo e Senhor após a sua ressurreição.

A Palavra de DEUS deixa muito claro que JESUS já nasceu Cristo e Senhor e durante toda sua vida terrena era visto como tal. Inúmeras referências bíblicas provam essa afirmação, transcrevo neste momento algumas delas:

Jesus declarado como Cristo antes de seu nascimento
“E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.” Mt 2:4
Jesus declarado como Cristo logo após o seu nascimento
“E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.” Mt 1:16

“Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lc 2:11

“E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.” Lc 2:26


Jesus declarado como Cristo durante o seu ministério
“E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos.” Mt 11:2
Diversas pessoas confessam que Jesus é o Cristo
“E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” Mt 16:16

“Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?” Mt 27:17

“E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.” Jo 6:69

O próprio Jesus se declarando como sendo o Cristo
“Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.” Mt 16:20

“Mas ele calou-se, e nada respondeu. O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito? E Jesus disse-lhe: Eu o sou...” Mc 14:61 -62

Os demonios confessam que JESUS (ainda antes da ressureição) já era o Cristo!
E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.” Lc 4:41
Até os demonios reconheciam a divindade de JESUS antes da sua ressureição.

O que diz o tópico de 1969?

Tópico: Assembléia de 31 de março a 4 de abril de 1969, repetido na Assembléia de 2009

.O Filho de Deus veio a este mundo tendo duas naturezas. A natureza humana e a natureza divina. Por isso, Ele é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Como homem, padeceu na cruz, para remir a humanidade. Como homem, conheceu a morte e desceu ao sepulcro. Nós, quando cremos em Jesus Cristo e o recebemos por fé, ao sermos batizados, na semelhança do sepultamento morremos com Cristo. Mas o Senhor Jesus desceu à morte. Esta não o pôde reter. Ele ressuscitou ao terceiro dia, triunfante e glorioso. Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.”

Prefiro acreditar que existe erro na redação deste tópico e não na crença geral do povo da Congregação Cristã.

Afinal de contas Jesus Cristo enquanto "homem" não é e nunca foi como eu, como você ou como aqueles que viveram na sua época.

Desde a sua concepção virginal no ventre de Maria, o homem chamado JESUS sempre foi Senhor e CRISTO, visto como tal, respeitado e adorado em TODOS os seus atributos divinos por aqueles que nELE criam.

O fato dele ter se "esvaziado" tomando a forma de um servo não implica que ELE foi um homem comum desvencilhado do seu senhorio bem como deixou de ser visto por muitos (até os demônios) como o Messias, que traduzido é o CRISTO, em carne e osso, antes e depois da SUA ressureição.
http://doutrinacristaccb.blogspot.com/2011/06/jesus-nao-era-senhor-e-cristo-antes-de.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por BRASIL2011 1st outubro 2011, 9:32 am

apaz de DEUS irmãozada, fiquei alegrinho agora, porque a irmã sol esta começando entender nossa lingua, eta irmã sol guerreira da ccb ficai na santa paz de DEUS
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty O FALSO PROFETA ROMÁRIO SEGUE NA SUA INSANA CAMPANHA EM JUSTIFICAR O DESVIO DOUTRINÁRIO DA CONGREGAÇÃO. VALE-SE AGORA DA TRADIÇÃO E COMO PROVA APRESENTA HINOS, OS 12 PONTOS NA CONTRA CAPA... MAS...

Mensagem por Jahyr 1st outubro 2011, 11:15 am

Nosso querido e precioso Ir. Romário escreveu: Não preciso eu citar os nossos hinos e a farta menção que se faz ao nome do Senhor Jesus, dando glória a Ele. Afinal, nossos cânticos também denotam nossa fé e em o que cremos.

Irmão Jahyr comenta:

Bem lembrado... os hinos! Bem lembrado.

Mas meu querido... se você viu o vídeo no meu comentário dedicado a você, saberia que estas coisas fazem parte da tradição.

Mas, por vias das dúvidas, veja o vídeo abaixo (que é: pãozinho quente lá da padaria dos anciãos!)


Nosso querido e precioso Ir. Romário escreveu: Não preciso eu citar o nosso resumo de fé, cuja doutrina é visível nas capas de hinário sobre a nossa crença Trinitária. Sabe o que é Trinitarismo?

Irmão Jahyr comenta:

Temos que fazer uma divisão:

Homens "encastelados no poder" e promovendo o desvio doutrinário da Congregação.

Homens crédulos e fanatizados que não examinam nada e nada sabem e estão caminhando na trilha do desvio doutrinário e do engano.

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Cegos

Nosso querido e precioso Ir. Romário escreveu: Antes de tudo, o fato de haver desentendimento está no desconhecimento de que dar glória ao nome de Jesus é o mesmo que dar glória ao nome de Deus. Dar glória a Deus é o mesmo que dar glória a Jesus.por Romário N. Cardoso Ontem à(s) 21:08

Irmão Jahyr comenta:

Quer dizer você que Jesus Cristo está sendo glorificado lá no meio dos Mormons? Lembrando a você que eles ensinam que Jesus Cristo foi criado por Deus. E as T.J. também falam no nome de Deus e de Jesus Cristo e também acreditam que Jesus Cristo foi criado por Deus também.

E tem mais, muito mais... o mundo está cheio de seitas,

o que sucede na Congregação é que, posto que inicialmente começaram muito bem, com o passar dos anos desviaram-se de suas doutrinas originais.

Alguns homens tomaram o poder de decisão da igreja e levou-a à situação em que está.

Nosso querido e precioso Ir. Romário escreveu: Creio que sim. Portanto, pueril e inócuo as cruzadas levantadas contra nossas crenças. DE fato, somente os que "dormem" dão ouvidos a vocês.

Irmão Jahyr comenta:

Estes que "dormem", na sua opinião, são de fato "um pequenino grupo"...

"dormiram" para as heresias da Congregação mas,

"acordaram" para as verdades da Palavra de Deus e a glória que há em Jesus Cristo.

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão "a muitos"."( Mateus 24:11)

Nosso querido e precioso Ir. Romário escreveu: O erro apontado por você, está apenas na colocação equivocada do termo 'somente' (concordo que há um erro aí); no entanto, é algo totalmente inócuo as nossas crenças (doutrina) devidamente registradas em cartório, Jesus sempre foi, é e será Senhor e Deus desde toda a eternidade... Somos Trinitários.

Irmão Jahyr comenta:

no entanto, é algo totalmente inócuo as nossas crenças (doutrina) devidamente registradas em cartório

Agora Romário está falando "asneira", e, como ele mesmo gosta de usar essa palavra... sendo "pueril"

Nosso primeiro ponto de doutrina foi adulterado e devidamente estabelecido como doutrina oficial com o registro do estatuto de 1995 em cartório.

Devagarzinho... estes falsos mestres e falsos profetas vão chegando lá...

Nos seus verdadeiros objetivos:

1º) Desqualificar as Escrituras como a infalível Palavra de Deus.

Objetivo já conquistado! Pois as Escrituras não tem autoridade nenhuma para mudar os pensamentos e formar as crenças.

2º) Desqualificar a pessoa bendita de Jesus Cristo.

Este segundo objetivo ainda em andamento.

A semente maldita é esta: "depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo"

Isto quer dizer que Jesus não é o Deus encarnado.

O que contraria até as nossas doutrinas que diz: "Nós cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a Palavra feita carne, havendo assumido uma natureza humana no ventre de Maria virgem, Ele, por conseguinte, possuindo duas naturezas, a divina e a humana; " (3º Ponto de Doutrina)

Traduzindo: "Jesus é a Palavra feita carne, possuindo duas natureza, a divina [...]"

Nosso querido e precioso Ir. Romário escreveu: Para se verificar nossas crenças autênticas, basta um simples exame nos cânticos da CCB, em nossa doutrina estampadas nas capas dos hinários e verá nossa crença Trinitária. Dizer que a CCB nega a doutrina da Divindade do Filho de Deus é um dos maiores disparates inventadas pela "liga da in-justiça".

Irmão Jahyr comenta:

Bolas! Basear a fé em cânticos, hinários, e ainda mencionar os 12 pontos na contra capa do hinário...

Mas isto já foi alterado (1º POnto) e os demais estão "na mira" para serem desvirtuados depois.

POr enquanto o diabo sabe que não tem ambiente para isso.

Mas devagarzinho ele está tentando chegar lá.

Tudo isso é a tradição!

MAS NÃO SÃO DE FATO ESTAS AS CRENÇAS VIGENTES.

Para que você compreenda melhor

(aliás, de fato, você já entendeu... contudo... demônios não permitem que você manifeste a sua aceitação... mas)

A Igreja Católica Romana até a presente data tem as Escrituras como a Palavra de Deus infalível

E tem a Jesus como o próprio Deus encarnado.

E, no entanto, estão "enfiados" em heresias de perdição.


Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Romário N. Cardoso 1st outubro 2011, 1:07 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:
Depois desta explicação do Romário ,ai eu fiquei pensando ,sabe de uma coisa o pregador estava com a razão se para ele a divindade é a mesma então pode orar ao nome dele e pedir a ele Jesus pois o Deus é o mesmo ,mas já pensou as congregações colocar os escrito no Púlpito e nas paredes ,a onde é crucificadas aqueles letras ,ficaria assim ..."Em Nome de Deus " afinal é o mesmo Jesus ,bom ai eu queria saber do Jahyr aquela história que a CCB ,na categoria de seus ministros negam a autoridade de Jesus que só depois se tornou Senhor ,que era um homem comum etc etc etc etc
O termo "Deus" indica o que Ele é, isto é, Divino, está falando da Divindade. Quanto a "oração", Jesus ensinou a nos dirigirmos ao Pai em seu nome. Assim, em Nome do Senhor Jesus oramos ao "Pai". Algo bem claro dentro dos templos da CCB é o nome do Senhor Jesus, pois somente ele é o Mediador entre as duas partes, a humana com a Divina.

Confira:

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (João 14:13).

De acordo com o ensino do Mestre, tudo o que pedimos ao Pai é em nome do Senhor Jesus.

Tem mais, em seu nome, Cristo nos ensinou a orar ao Pai:

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;"[...]. (Mateus 6:6,9).

Portanto, assim o fazemos. Estranho é que isso vos incomoda.

Quanto ao fato de alguém chegar a orar a Jesus também não há problema algum, afinal, várias vezes eu mesmo sou testemunha de vários irmãos orarem falando ao Pai e, por sua vez, clamam também ao Senhor Jesus. Estevão também clamou a Jesus.

Quantas vezes no Novo testamento há referências de pessoas orarem ao Pai (muitas)?
Quantas vezes há no Novo Testamento de pessoas orarem a Jesus?

Depois de assim examinarem, não será mais a CCB o alvo de vossos ataques, mas a própria Bíblia! Creio que nem mesmo Jesus escapará de vossas críticas, afinal, onde Ele ensinou a orar à pessoa do Filho? O Filho é nosso intermediário com o Pai, por isso oramos em nome dEle. Isso é indiscutível, portanto, páro por aquí.

Existe distinção de Pessoas em Deus, mas não distinção de Deus nas Pessoas.

Os demais comentários não reflete a realidade do que procura incutir, apenas palavras maldosas e sem nexo com nossas crenças. Destarte, os escritos deste fórum é uma demonstração clara do que digo.

Concorde ou não, seus argumentos não são Trinitários, mas contrários a fé Monoteísta, de que Jesus não é glorificado em Deus.

Fica na Paz de Deus, desculpe, de 'Jesus'... (pense na relação entre uma e outra).

Deus vos abençoe.

Creio que fui claro.

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Romário N. Cardoso 1st outubro 2011, 1:43 pm

[quote="Jahyr"]


Péssimo vídeo, como também as "ex-plicações".

Antes de tudo, o culto é para adorar a Deus. Não há menção em todos os escritos do Novo Testamento que se deve levar endemoninhados na adoração pública. O culto não é nenhum Show gospel. O fato de desconhecer o operar de Deus em nossa vida, se dá pelo fato de não tocarmos trombeta na mídia. Já presenciei pessoas com demônios e, este, nas visitas foram expulsas.

Curioso é você dizer que a pessoa com demônio foi embora sem ser liberta...

E O que você fez lá, Jahyr, que NÃO EXPULSOU O DEMÔNIO deixando ele na pessoa? Ficou ESCONDIDO atrás do ancião? KKKKK!

Que oportunidade você perdeu, Jahyr!!! Rapaz... Fica criticando os outros quando na verdade você não fez nada!

Perdeu a oportunidade de mostrar os 'sinais' do seu apostolado.

Páro por aquí.

DEUS TE ABENÇOE, MEU QUERIDO.

Shalom.




Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st outubro 2011, 2:21 pm

Romário N. Cardoso escreveu:
Lourival Soldado Cristão escreveu:
Depois desta explicação do Romário ,ai eu fiquei pensando ,sabe de uma coisa o pregador estava com a razão se para ele a divindade é a mesma então pode orar ao nome dele e pedir a ele Jesus pois o Deus é o mesmo ,mas já pensou as congregações colocar os escrito no Púlpito e nas paredes ,a onde é crucificadas aqueles letras ,ficaria assim ..."Em Nome de Deus " afinal é o mesmo Jesus ,bom ai eu queria saber do Jahyr aquela história que a CCB ,na categoria de seus ministros negam a autoridade de Jesus que só depois se tornou Senhor ,que era um homem comum etc etc etc etc
O termo "Deus" indica o que Ele é, isto é, Divino, está falando da Divindade. Quanto a "oração", Jesus ensinou a nos dirigirmos ao Pai em seu nome. Assim, em Nome do Senhor Jesus oramos ao "Pai". Algo bem claro dentro dos templos da CCB é o nome do Senhor Jesus, pois somente ele é o Mediador entre as duas partes, a humana com a Divina.

Confira:

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (João 14:13).

De acordo com o ensino do Mestre, tudo o que pedimos ao Pai é em nome do Senhor Jesus.

Tem mais, em seu nome, Cristo nos ensinou a orar ao Pai:

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;"[...]. (Mateus 6:6,9).

Portanto, assim o fazemos. Estranho é que isso vos incomoda.

Quanto ao fato de alguém chegar a orar a Jesus também não há problema algum, afinal, várias vezes eu mesmo sou testemunha de vários irmãos orarem falando ao Pai e, por sua vez, clamam também ao Senhor Jesus. Estevão também clamou a Jesus.

Quantas vezes no Novo testamento há referências de pessoas orarem ao Pai (muitas)?
Quantas vezes há no Novo Testamento de pessoas orarem a Jesus?

Depois de assim examinarem, não será mais a CCB o alvo de vossos ataques, mas a própria Bíblia! Creio que nem mesmo Jesus escapará de vossas críticas, afinal, onde Ele ensinou a orar à pessoa do Filho? O Filho é nosso intermediário com o Pai, por isso oramos em nome dEle. Isso é indiscutível, portanto, páro por aquí.

Existe distinção de Pessoas em Deus, mas não distinção de Deus nas Pessoas.

Os demais comentários não reflete a realidade do que procura incutir, apenas palavras maldosas e sem nexo com nossas crenças. Destarte, os escritos deste fórum é uma demonstração clara do que digo.

Concorde ou não, seus argumentos não são Trinitários, mas contrários a fé Monoteísta, de que Jesus não é glorificado em Deus.

Fica na Paz de Deus, desculpe, de 'Jesus'... (pense na relação entre uma e outra).

Deus vos abençoe.

Creio que fui claro.

Romário agora eu fiquei preocupado será que Jesus não tem paz para dar ??
a Graça e a Paz

Deixo-vos a Paz , a minha Paz vos dou: Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. O Senhor é contigo, onde quer que estejas.


E eu que pensei Romário que Jesus tinha deixado a paz dele para nós mas que tolo sou eu né!!
Veja meu irmão eu não estou discordando do Deus trino ,,pois ele Deus e jesus e o consolador prometido o Espirito Santo é pela fé e pelo espirito santo que alcançamos o Senhor Jesus ,mas tudo bem você apenas está querendo escapar mas não vai ser fácil ,veja meu irmãos após a ressurreição Jesus afirma todo o poder é me dado tanto no céu como na terra ele Jesus está com o controle

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Mateus 28:18-19

Não fiquem assustado meus irmãos Jesus está com todo o poder ele tem o domínio do céu e da terra ,pode pedir para ele ,podem louvar o Nome dele etc etc ele está no controle , CCB pode engrandecer a Jesus ,podem glorificar a Jesus ,podem ser adorado , o pai se agrada dele ,e o que é do pai e do filho Jesus é o nosso Rei ,viva o nosso Rei Jesus ,podem falar isso meus irmão da CCb ,Jesus tem o poder do céu e da terra !!


Comentário: Não sou Religioso a religião é um ópio não salva mas condena !!




Veja Romário crentes religiosos igual a você realmente não sabe mesmo, só complica ,o crente quando ele faz uma aliança com O Senhor Jesus, ele passa a ter Deus como o seu pai e sendo assim se torna o nosso falar repetidamente o nome de Jesus éle é a chave de tudo ,e a CCB dá pouco atenção ao seu nome , ninguém expulsa demônios em nome de Deus e nem faz cura ou alcança milagres etc etc etc mas este Nome sim é como diz ontem hoje eternamente é sempre o mesmo Cristo Jesus ,a palavra Deus dá entender a um ser superior todas as religiões falam de ter um Deus ,é um nome falado em muitos povos e crenças ,mas ao dar referência ao nome de Jesus o nome Deus muda de figura ,pois passa a ser o Deus de Israel, o Deus de Jacó Isaque o Deus de Moisés ,o Deus da bíblia mo Senhor dos exércitos , o Deus do impossível ,que coisa não Jesus é que proporciona isto tudo sem ele não conhecemos a Deus e nem veremos então para que os religiosos não fiquem tristes .. Gloria a Jesus ,Gloria a Jesus ,Gloria a Jesus ,Gloria a Jesus ,Gloria a Jesus ,Gloria a Jesus
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty QUE TAL, ROMÁRIO? VOCÊ QUE É UM VALOROSO COMBATENTE DEFENDENDO AS FANTÁSTICAS HERESIAS DA CONGREGAÇÃO... VOCÊ PODE CANTAR COMIGO? VEJA E OUÇA QUE HINO BELÍSSIMO...

Mensagem por Jahyr 1st outubro 2011, 3:02 pm



O agir de Deus é lindo Na vida de quem é fiel No começo tem provas amargas Mas no fim tem o sabor do mel
Eu nunca vi um escolhido sem resposta Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução Até nas cinzas ele clama e Deus atende
Lhe protege
Lhe defende com as suas fortes mãos Você é um escolhido E a tua história não acaba aqui
Você pode estar chorando agora Mas amanhã você irá sorrir. Deus vai te levantar das cinzas e do pó Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
Você vai ver a mão de Deus te exaltar Quem te vê há de falar Ele é mesmo escolhido. Vão dizer que você nasceu pra vencer
Que já sabiam porque você Tinha mesmo cara de vencedor E que se Deus quer agir ninguém pode impedir Então você verá cumprir cada palavra
Que o Senhor falou, Quem te viu passar na prova E não te ajudou Quando ver você na benção
Vão se arrepender Vai estar entre a platéia E você no palco Vai olhar e ver
Jesus brilhando em você Quem sabe no teu pensamento Você vai dizer Meu Deus como vale a pena
A gente ser fiel Na verdade a minha prova Tinha um gosto amargo Mas minha vitória hoje
Tem sabor de mel. Tem sabor de mel Tem sabor de mel A minha vitória hoje
Tem sabor de mel.
Mas minha vitória hoje Tem sabor de mel. Tem sabor de mel Tem sabor de mel


Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st outubro 2011, 9:36 pm

que coisa hein!! pedimos em Nome de Jesus ao pai e ele mesmo disse que eu o farei, ou seja Jesus afirma ... eu mesmo atenderei ....esse Jesus é de mais

e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. João 14:13- ..[/size]

E isso é porque ele ainda era um homem comum não era Senhor segundo o que afirma os nossos ministros ........


Jesus não era Senhor e Cristo antes de morrer e ressuscitar? Analisando a declaração da Congregação Cristã de 1969
O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Multidao+homens
O homem chamado JESUS nunca foi um homem comum igualado aos seres humanos que perfazem as multidões que habitam ou habitaram a face da terra
"Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?" Jo 4:29
Não sei se tal parte do tópico fora inserido de modo inconsciente ou se foi um equivoco por parte de alguns, todavia isso é o que menos importa no momento. Este ensinamento [que data de 1969 e foi repetido em 2009] deve ser urgentemente reavaliado o quanto antes por colocar em xeque a natureza de JESUS como Senhor e Cristo antes (lei -se ANTES) de sua morte e conseqüente ressurreição.

Essa "doutrina" se assemelha a um ensino propagado pelo Teólogo Norte Americano Finnis Jennings Dake (1902-1987) que em vida afirmou que JESUS somente foi considerado Cristo e Senhor trinta anos após o seu nascimento. O tópico nesse caso somente estendeu o prazo ao afirmar que JESUS foi feito por DEUS Cristo e Senhor após a sua ressurreição.

A Palavra de DEUS deixa muito claro que JESUS já nasceu Cristo e Senhor e durante toda sua vida terrena era visto como tal. Inúmeras referências bíblicas provam essa afirmação, transcrevo neste momento algumas delas:

Jesus declarado como Cristo antes de seu nascimento
“E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.” Mt 2:4
Jesus declarado como Cristo logo após o seu nascimento
“E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.” Mt 1:16

“Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lc 2:11

“E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.” Lc 2:26


Jesus declarado como Cristo durante o seu ministério
“E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos.” Mt 11:2
Diversas pessoas confessam que Jesus é o Cristo
“E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” Mt 16:16

“Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?” Mt 27:17

“E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.” Jo 6:69

O próprio Jesus se declarando como sendo o Cristo
“Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.” Mt 16:20

“Mas ele calou-se, e nada respondeu. O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito? E Jesus disse-lhe: Eu o sou...” Mc 14:61 -62

Os demonios confessam que JESUS (ainda antes da ressureição) já era o Cristo!
E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.” Lc 4:41
Até os demonios reconheciam a divindade de JESUS antes da sua ressureição.

O que diz o tópico de 1969?

Tópico: Assembléia de 31 de março a 4 de abril de 1969, repetido na Assembléia de 2009

.O Filho de Deus veio a este mundo tendo duas naturezas. A natureza humana e a natureza divina. Por isso, Ele é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Como homem, padeceu na cruz, para remir a humanidade. Como homem, conheceu a morte e desceu ao sepulcro. Nós, quando cremos em Jesus Cristo e o recebemos por fé, ao sermos batizados, na semelhança do sepultamento morremos com Cristo. Mas o Senhor Jesus desceu à morte. Esta não o pôde reter. Ele ressuscitou ao terceiro dia, triunfante e glorioso. Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.”

Prefiro acreditar que existe erro na redação deste tópico e não na crença geral do povo da Congregação Cristã.

Afinal de contas Jesus Cristo enquanto "homem" não é e nunca foi como eu, como você ou como aqueles que viveram na sua época.

Desde a sua concepção virginal no ventre de Maria, o homem chamado JESUS sempre foi Senhor e CRISTO, visto como tal, respeitado e adorado em TODOS os seus atributos divinos por aqueles que nELE criam.

O fato dele ter se "esvaziado" tomando a forma de um servo não implica que ELE foi um homem comum desvencilhado do seu senhorio bem como deixou de ser visto por muitos (até os demônios) como o Messias, que traduzido é o CRISTO, em carne e osso, antes e depois da SUA ressureição.
http://doutrinacristaccb.blogspot.com/2011/06/jesus-nao-era-senhor-e-cristo-antes-de.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Romário N. Cardoso 2nd outubro 2011, 8:10 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:

Romário agora eu fiquei preocupado será que Jesus não tem paz para dar ??
a Graça e a Paz

Deixo-vos a Paz , a minha Paz vos dou: Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. O Senhor é contigo, onde quer que estejas.

Por causa disto mesmo que eu lhe disse para pensar na relação entre a Paz de Deus e a de Jesus. A Paz de Deus é diferente da Paz de Jesus? Claro que não! Afinal, a Paz de Jesus é a Paz de Deus, destarte, o Senhor Jesus como Deus nos deu sua Paz.

Quem é a Paz de Deus? Resposta: O Senhor Jesus, Ele é a nossa Paz, confira:

"Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio". (Efésios 2:13-14).

Não existe Paz com Deus sem o Senhor Jesus. Claro que o Senhor é Conosco: O Pai, o Filho e o Espírito Santo é Senhor! Onde o Filho está, Deus está conosco, afinal, Jesus é o Emanuel (Deus conosco). A Paz de Jesus é a Paz do Deus conosco (Emanuel). Se realmente crerdes nisto, verá que apenas está trocando seis por meia dúzia.

Lourival Soldado Cristão escreveu:
E eu que pensei Romário que Jesus tinha deixado a paz dele para nós mas que tolo sou eu né!!

Não se sinta culpado não, irmão!
Isso se dá pela falta de investigação circunspecciosa das Escrituras. Ler haDevarim de ha'elohîm não é o bastante, é preciso meditar nelas de dia e de noite.

Ponho um ponto final em minha participação neste tópico.

Deus vos abençoe com as riquezas da sua glória.

Shalom aleikhem


Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd outubro 2011, 8:34 pm

É brincadeira se uma pessoa chega há pensar ,que o Senhor Jesus não tem paz para dar,
se ele é o príncipe da paz !.......Um menino nos nasceu, um Filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
O religioso é assim mesmo ,vive sobre dogmas de homens !!
E também ele disse assim......Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, a paz voltará para vós.

Ele ainda noz diz assim.....Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou: Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João 14.27).

e eu termino assim ninguém neste mundo pode ter a paz de Deus se não tiver há do Senhor Jesus !!


Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
Colossenses 1:2
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por RENATO 2nd outubro 2011, 9:38 pm

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos.

Eu fico aqui imaginando por muito tempo, eu ouvi ensinamentos na CCB onde eles criticavam e diziam que era errada a maneira que os irmãos da AD se saudavam, pois diziam "A Paz do Senhor", e então diziam que era errado, pois Senhor havia muitos. No fim eles estavam mais certos do que os membros da CCB, pois só faltava acrescentar Jesus Cristo.

Agora quanto a maneira de a CCB usar "A Paz de Deus", como sabemos que ha vários deuses que o pessoal cultuam por ai, e de acordo com as regras dos catedráticos e doutores do evangelho da CCB, o correto seria dizer "A Paz de Deus com D maiúsculo, pois só assim teríamos como responder Amém. Pois segundo o que foi postado aqui ao mencionar o Deus verdadeiro devemos usar o "D" maiúsculo, pois assim estamos nos referindo ao Deus altíssimo. Se o irmão mencionar apenas "A Paz de Deus, não terei certeza se ele está dando a paz referente ao Deus verdadeiro.

Que Deus por Nosso Senhor Jesus Cristo seja eternamente louvado e engrandecido.


Última edição por RENATO em 3rd outubro 2011, 12:46 pm, editado 1 vez(es)
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty O nosso Romário novamente pregando mentira... ora, veja só... examine e veja a coerência das suas afirmações...

Mensagem por Jahyr 3rd outubro 2011, 12:29 pm

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Romário N. Cardoso 3rd outubro 2011, 7:26 pm

RENATO escreveu:A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos.

Eu fico aqui imaginando por muito tempo, eu ouvi ensinamentos na CCB onde eles criticavam e diziam que era errada a maneira que os irmãos da AD se saudavam, pois diziam "A Paz do Senhor", e então diziam que era errado, pois Senhor havia muitos. No fim eles estavam mais certos do que os membros da CCB, pois só faltava acrescentar Jesus Cristo.
Não há muitos "Senhor", como não há muitos "Deus". Há um só Deus e um só Senhor.
Concordo que há muitos senhores e muitos que se 'intitulavam' deuses (eram os imperadores do mundo antigo), nos dias atuais muitos se dizem ser Senhor e Deus, são os anti-Cristos.

Eu tenho bons relacionamentos com pessoas de outras denominações, assim como tenho amigos pastores, presbíteros e diáconos nas mesmas. Quando dizem a "Paz do Senhor", eu respondo com um amém!

Outros, nos saúdam com a Paz de Deus, assim como nós na CCB. Vários irmãos que eu conheço respondem "amém" a uma Paz do Senhor. Se correspondemos a um bom dia, boa tarde e/ou boa noite, por que não a uma Paz do Senhor?

Curioso, que quando um diz "Paz do Senhor" o outro responde "Paz do Senhor", ninguém recebe a Paz com o SELO de recebimento... Amém (assim seja)! Nós, recebemos a Paz com o amém, um selo de que a Paz está conosco! Não dizer o amém sobre a saudação, mas repetir o que o outro diz, isso sim é um erro que deveria se corrigido.
RENATO escreveu:
Agora quanto a maneira de a CCB usar "A Paz de Deus", como sabemos que ha vários deuses que o pessoal cultuam por ai, e de acordo com as regras dos catedráticos e doutores do evangelho da CCB, o correto seria dizer "A Paz de Deus com D maiúsculo, pois só assim teríamos como responder Amém. Pois segundo o que foi postado aqui ao mencionar o Deus verdadeiro devemos usar o "D" maiúsculo, pois assim estamos nos referindo ao Deus altíssimo. Se o irmão mencionar apenas "A Paz de Deus, não terei certeza se ele está dando a paz referente ao Deus verdadeiro.

Que Deus por Nosso Senhor Jesus Cristo seja eternamente louvado e engrandecido.

Essa confusão toda formulada em sua cabecinha se desfaz como poeira ao cheiro da chuva. Reflita:

Ninguém diz Senhor ou Deus com "S-s" ou "D-d" maiúsculo ou minúsculo, isso só é válido na palavra escrita (moderna)! Na palavra oral, o que vale é a intenção da pessoa, ainda mais quando conhecemos o credo da mesma. Para seu conhecimento, os originais Hebraico e Grego não diferenciam entre letras maiúsculas ou minúsculas, mesmo assim, é muito fácil identificar nela um falso deus e/ou falso senhor; prefiro... Não me aprofundar muito na questão.

Destarte, Quando dizemos o "Amém" sobre uma saudação (a Paz de Deus), estamos dizendo que essa Paz de Deus é Jesus presente no "amém", confira:

"E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus" [...].
(Apocalipse 3:14).

Outrossim, Jesus mesmo afirma categoricamente ser o AMÉM da Paz de Deus. Em outras palavras, mastigando o assunto para compreender melhor, quando alguém diz: "A Paz de Deus, irmão"! Respondemos: "Amém" (Jesus Cristo)!

Glória a Deus (ha'elohîm) nas maiores alturas!

Portanto, Jesus como nosso AMÉM não pode ser relacionado a nenhum 'deus'; tal relacionamento só acontece em cabecinhas confusas, desprovidas da mente de Cristo.

Com efeito: A Paz de Deus é Jesus ( Efésios 2.14), ao respondermos amém à saudação, dizemos que é Jesus: (Apocalípse 3.14). O Senhor Jesus é estampado até mesmo em nossa saudação cristã. Nós, pelas palavras espirituais de Deus, apresentamos o Senhor Jesus em tudo. Portanto, o fato de se arriscarem em opinar o contrário, se dá pelo fato de desconhecerem que estão lidando com as coisas de Deus que são espirituais, e não com as coisas do homem que são naturais.

Sobre a saudação a "Paz do Senhor", você mesmo confessou:
RENATO escreveu:
No fim eles estavam mais certos do que os membros da CCB, pois só faltava acrescentar Jesus Cristo
Ora, se Jesus Cristo está "faltando" na saudação deles, não podem estar mais certos do que nós. Faltar a algo significa estar "omitido", também está faltando o "amém" (que é Jesus). Portando, está faltando duas vezes Jesus Cristo em tal saudação, pois não respondem "amém". Uma confissão comprometedora, pois se ""(insignificante?) faltava acrescentar Jesus Cristo, indica que estão em "falta", afinal "paz do Senhor" (unicamente) não se acha nas Escrituras, mas a "paz do Senhor Jesus Cristo". esta é Bíblica. Apenas questiono seus argumentos, não a saudação em si.

Algo para meditar:

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido
."
(1 Coríntios 2:14-15).

Assim, para compreendermos as coisas de Deus, requer que sejamos "espirituais", os homens naturais por não compreenderem as coisas do Espírito de Deus, apenas amontoam verborragia, "muitas palavras... Poucas ideias".

Como eu já finalizei meu diálogo neste tópico com o Jahyr e com o Lourival, agora finalizo contigo também.

Deus te abençoe, iluminando sua mente com a Luz do alto.


Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Jahyr 4th outubro 2011, 10:33 am

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS Empty Re: O "EU" NÃO É FOCO E SIM A AUTORIDADE NO NOME DE JESUS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos