NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

+3
Marcia
Izaias
Lourival soldado cristão
7 participantes

Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Lourival soldado cristão 13th novembro 2011, 8:54 pm

A paz a todos !!
irmãos em Cristo ,quantas vezes você já ouviu falar nesta frase , pergunto este pão que o salmista fala no seu modo de ver é espiritual ou é o pão material ??
A palavra “justo” pode ser usada como adjetivo ou como substantivo.

Usado como adjetivo, relativo ao procedimento de um homem, significa que ele julga e procede segundo a eqüidade, é probo, reto, íntegro, preciso, exato, conforme à verdade, razoável, fundado, legítimo, que tem o caráter da justeza e da razão. É encontrado algumas vezes no Velho Testamento com este sentido, por exemplo 1 Samuel 24:17, 2 Samuel 4:11, Ezequiel 3:20

vamos ver um grande homem de Deus ele mandou homens seu pedir alimento pão a um certo homem dono de terras e veja o que aconteceu ,, SABE quem é a linda mulher que vem ao encontro de Davi? Ela se chama Abigail. Era uma mulher de bom senso, que impediu que Davi fizesse algo de mau. Mas, antes de entrarmos nisso, vejamos o que aconteceu com Davi.

Depois de Davi ter fugido de Saul, escondeu-se numa caverna. Ali se juntaram a ele seus irmãos e os demais de sua família. Ao todo, chegaram-se a ele 400 homens, e Davi se tornou líder deles. Davi foi então ao rei de Moabe e disse: ‘Deixe meu pai e minha mãe ficar aqui, até eu ver o que vai acontecer comigo.’ Daí, Davi e seus homens esconderam-se nos morros.

Foi então que Davi conheceu Abigail. O marido dela, Nabal, era rico. Tinha 3.000 ovelhas e 1.000 cabras. Nabal era homem ruim. Mas a esposa dele, Abigail, era muito bonita. Sabia também o que era direito. Até mesmo salvou sua família. Vejamos como.

Davi e seus homens tinham sido bons para com Nabal. Ajudaram-lhe a proteger as ovelhas. Certo dia, Davi mandou alguns homens a Nabal, pedindo um favor. Eles chegaram a Nabal quando este e seus ajudantes tosquiavam ovelhas. Era dia de festa, e Nabal tinha muita coisa boa para comer. Os homens de Davi disseram: ‘Temos sido bons com você. Não roubamos nenhuma ovelha, mas ajudamos a cuidar delas. Por favor, dê-nos alguma comida.’

Não vou dar minha comida a homens como vocês’, disse Nabal. Ele falou mal de Davi. Quando os homens voltaram e contaram isso a Davi, este ficou zangado ‘Tomem suas espadas!’ mandou aos homens. E foram para matar Nabal e os homens dele.

Um dos homens de Nabal, ouvindo as palavras más dele, falou a Abigail sobre isso. Ela logo mandou aprontar comida. Carregou-a em jumentos e pôs-se a caminho. Encontrando-se com Davi, ela desmontou, curvou-se e disse: ‘Por favor, não dê atenção ao meu marido Nabal. Ele é tolo e faz tolices. Aqui trago um presente. Por favor, tome-o e perdoe-nos.’

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. 60

Você é sábia’, respondeu Davi. ‘Impediu que eu matasse Nabal, para retribuir-lhe a sua ruindade. Vá para casa em paz.’ Mais tarde, morrendo Nabal, Abigail tornou-se uma das esposas de Davi.

1 Samuel 22:1-4; 25:1-43.
fonte desta história que é real http://www.watchtower.org/t/my/article_60.htm

Peguei esta história porque encontrei palavras bem popular ,veja este homem Davi ,que é considerado um homem ungido de Deus e que entendo eu seja o autor do salmo 37 além de pedir pão, que lhe foi recusado iria dá um jeito em Nabal ,mas foi agraciado além de ficar com todo o pão de Nabal ainda ficou com a sua mulher posteriormente, bom eu coloquei essa história só para n´s meditar afinal qual é a sua opinião que pão é esse que o Justo que somos nós hoje os crente nunca mendigaremos, para se cumprir estas palavras do salmo ?? Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Lourival soldado cristão 18th abril 2013, 7:50 pm

Bom meus irmãos eu estou esperando que os Justo irmãos falem sobre qual é este pão que o Justo não Mendiga ,em que o Salmista falou ,pois Davi mandou os seus homens ,e como voltaram de mão vazias ,e com resposta de afronta ,ficou furioso ,e precisou Abiagail apaziga ,Davi ,e parece que ele ficou calmo pegou até Abigail para ele !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Izaias 19th abril 2013, 12:02 pm

OK, Lourival, lá vou eu como uma ovelha para o matadouro.
Sou velho: Esse depoimento é o fruto de uma minuciosa e contínua observação que o salmista fez ao longo de sua vida. Essa passagem indica que Davi escreveu esse poema em seus últimos anos. Não é que os justos não passam privações, senão que DEUS não os abandona quando sofrem. À longa, prosperam porque sua descendência tem o que precisa.
O salmista enuncia aqui uma verdade geral: a verdadeira crença faz que a pessoa seja ativa e independente, e a livra de ter que mendigar para sobreviver, confira com o quadro oposto de Jó, capitulo 15 (20 e 23).

Davi declara: “... jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão".
Mas obviamente isso não é sempre verdade. Muitos dos milhares que passam fome no mundo hoje são cristãos.
Até mesmo a Bíblia falou de "certo mendigo, chamado Lázaro" que estava no céu, Lucas 16 (20).
A afirmação de Davi parece ser claramente falsa.
Várias coisas, devemos ter em conta com relação à afirmação de Davi.
A rigor esta não é uma declaração universal, é simplesmente o que Davi disse sobre sua própria experiência.
Ele começa dizendo "fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi..." (v. 25),
Fui moço: Que está na primeira fase da idade adulta; jovem; novo.
Sou velho: Esse depoimento é o fruto de uma minuciosa e contínua observação que o salmista fez ao longo de sua vida.
Essa passagem indica que Davi escreveu esse poema em seus últimos anos.
Não é que os justos não passam privações, senão que DEUS não os abandona quando sofrem. Ao longo da vida, prosperam porque sua descendência tem o que precisa.
Ele não diz que o justo nunca passa fome, mas simplesmente que ele, Davi, jamais viu o justo "mendigar o pão"; há uma diferença.
O contexto de sua afirmação era a economia judaica no AT, em que ninguém precisaria passar fome, uma vez que a lei permitia que o necessitado rebuscasse nos campos, conforme Levítico 19 (10); Deuteronômio 24 (21). Com esse sistema, geralmente não havia necessidade de se "mendigar o pão", ele podia ser respigado de graça nos campos.
Finalmente, como ocorre no livro de Provérbios, esta afirmação não é para ser tomada de forma universal, mas apenas como uma regra geral numa sociedade organizada de acordo com a lei de DEUS, segundo a qual aqueles que vivem retamente em geral não terão necessid
ade de mendig
ar o pão.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th abril 2013, 12:21 pm

@
Izaias escreveu:



OK, Lourival, lá vou eu como uma ovelha para o matadouro.
Sou velho: Esse depoimento é o fruto de uma minuciosa e contínua observação que o salmista fez ao longo de sua vida. Essa passagem indica que Davi escreveu esse poema em seus últimos anos. Não é que os justos não passam privações, senão que DEUS não os abandona quando sofrem. À longa, prosperam porque sua descendência tem o que precisa.
O salmista enuncia aqui uma verdade geral: a verdadeira crença faz que a pessoa seja ativa e independente, e a livra de ter que mendigar para sobreviver, confira com o quadro oposto de Jó, capitulo 15 (20 e 23).

Davi declara: “... jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão".
Mas obviamente isso não é sempre verdade. Muitos dos milhares que passam fome no mundo hoje são cristãos.
Até mesmo a Bíblia falou de "certo mendigo, chamado Lázaro" que estava no céu, Lucas 16 (20).
A afirmação de Davi parece ser claramente falsa.
Várias coisas, devemos ter em conta com relação à afirmação de Davi.
A rigor esta não é uma declaração universal, é simplesmente o que Davi disse sobre sua própria experiência.
Ele começa dizendo "fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi..." (v. 25),
Fui moço: Que está na primeira fase da idade adulta; jovem; novo.
Sou velho: Esse depoimento é o fruto de uma minuciosa e contínua observação que o salmista fez ao longo de sua vida.
Essa passagem indica que Davi escreveu esse poema em seus últimos anos.
Não é que os justos não passam privações, senão que DEUS não os abandona quando sofrem. Ao longo da vida, prosperam porque sua descendência tem o que precisa.
Ele não diz que o justo nunca passa fome, mas simplesmente que ele, Davi, jamais viu o justo "mendigar o pão"; há uma diferença.
O contexto de sua afirmação era a economia judaica no AT, em que ninguém precisaria passar fome, uma vez que a lei permitia que o necessitado rebuscasse nos campos, conforme Levítico 19 (10); Deuteronômio 24 (21). Com esse sistema, geralmente não havia necessidade de se "mendigar o pão", ele podia ser respigado de graça nos campos.
Finalmente, como ocorre no livro de Provérbios, esta afirmação não é para ser tomada de forma universal, mas apenas como uma regra geral numa sociedade organizada de acordo com a lei de DEUS, segundo a qual aqueles que vivem retamente em geral não terão necessid
ade de mendigar o pão.


Izaias a paz de Deus !!
Gostei da sua explicação ,realmente esta parte do campo ,o caso que mais faz lembrar é a de Rute a Moabita ,que foi nos campos de Boaz ,não sei se em israel hoje tem algo que ajude o nescessitado ,eu coloquei esta parte ,por causa de muitos irmãos santos nossos da igreja que criticam a ajuda fora dos padrões da obra da piedade,pois já presenciei situações que a provação chegou na casa de irmãos nossos pobres e nescessitados ,e foram ao extremo ,e foram criticado pelos santos ,que não deviam pedir . pois se no passado teve este direito de respigar nos campos ,hoje o pobre tem que contar com a santa revelação do Diacono ,e ai dos nescessitado se tiver alguma fraquesa poderá não ser atendido ,mas Izaias como esta parte de ajudar os irmãos faz parte de sua cultura de vida ,é uma satifação pessoal sua em ser últil ao proximo ,como entender a ajuda do nescessitado dos nossos dias ,com aos dos campos de israel Judeus do passado pois a biblia fala dos mendigos ,e os crentes dos dias de hoje nõ admite provações ao extremo ,pois entende que os filhos de Deus neste mundo não chega a este ponto !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Izaias 19th abril 2013, 2:10 pm

por Lourival soldado cristão Hoje à(s) 12:21

Meu caro irmão Lourival, hoje as revelações estão longe dos chamados “servos da piedade”, leia-se diáconos.
Então vamos nos aprofundar um pouco sobre “diácono”.
Prestemos muita atenção no v3 e veja se existe isto atualmente em nosso meio, em outras palavras:
Os diáconos atuais exercem suas funções para as quais foram “confirmados por DEUS”?
Estes diáconos existentes atuais visitam os pobres, atendem as viúvas, os órfãos?
Eles levam comida aos necessitados?

Eu pessoalmente tenho as respostas, vou colocá-las oportunamente.

Sobre os diáconos e seus deveres.
Na Bíblia Sagrada diz o seguinte: Pessoa que ajudava nos trabalhos de administração da igreja e cuidava dos pobres, das viúvas e dos necessitados em geral. O diácono também pregava o evangelho e ensinava a doutrina cristã.

O livro de Atos, não especifica exatamente seu autor, muitos apontam para Lucas, “o médico amado”, era muito próximo de Paulo, como indicado pelas passagens deste livro iniciadas por “nós”. O redator era um homem culto, conforme mostrado por seu estilo literário (portanto digno de confiança).
Atos 6 (1) - ORA, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano. (2) - E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de DEUS e sirvamos às mesas. (3) - Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. (4) - Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. (5) - E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estevão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia; (6) - E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos. (7) - E crescia a palavra de DEUS, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé. (8) - E Estevão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. (grifo meu)

A palavra grega para “servir” é aquela da qual derivamos a palavra “diácono”, mas estes homens só foram diáconos no sentido de serem servos; não foram diáconos no sentido posterior da palavra, ou seja, oficiais da igreja.
Todos os sete tinham nomes gregos, não judaicos; dois deles Estevão e Felipe ganham rápida evidência devido à sua evangelização fervorosa.
A imposição de “mãos” era um sinal formal de dedicação a este serviço, neste caso era um sinal de ordenação para um serviço especial, veja 13 (3) e I Timóteo 4 (14).

Podemos ver também referente aos diáconos conforme abaixo, onde as exigências e ordens são mais severas:
I Timóteo 3 (8) - Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância; (9) - Guardando o mistério da fé numa consciência pura. (10) - E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam se forem irrepreensíveis. (11) - Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo. (12) - Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. (13) - Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirá para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus.

Nesta carta a Timóteo, Paulo diz que “diácono” significa “ministro ou servo”; eram a principio, auxiliares dos presbíteros.
Assim as qualificações eram praticamente as mesmas dos presbíteros.

Continua..., a seguir, v
ou fazer uma
boquinha.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Marcia 19th abril 2013, 2:19 pm

Que lindo os irmãos conversando ou debatendo civilizadamente,puxa vida em outrora era um Deus nos acuda....Parabéns meninos study

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Izaias 19th abril 2013, 3:33 pm

Voltei!
Percebemos que os chamados “diáconos” de hoje, fazem de tudo, menos o que realmente devem e é obrigado pela palavra fazer; não todos claro, existe uma pequeníssima parcela que realmente obedecem a rigor sobre os mandamentos.
A maior evidência disto são aqueles que inicialmente foram confirmados, orados e ordenados “diácono” e alguns anos após foram novamente “confirmados” e elevados a Ancião.
Interpelei alguns a respeito e a resposta foi a pior que eu imaginava: “É porque DEUS se usa muito deles na palavra”!
Ora, ora, ora; será que este DEUS que inicialmente “confirmou” para diácono não poderia prever que eles seriam usamos mais na palavra?
Tenho certeza de uma coisa, o DEUS que eu sirvo o, Onisciente (que tudo sabe; tudo conhece; onissapiente); não concorda com tremendo disparate. Foi orado para diácono é diácono até morrer, ou cometer algum sacrilégio e perder a honra.
Mesmo que mude de cidade, estado ou país.
Entretanto os “gloriosos sábios”, em nosso meio, talvez; manipulados por valores eu conchavos (combinação, acordo, ajuste) aceitem a mudança.
O nosso DEUS é imutável, firme, não muda.
Então ele, com a mudança de atividade (ministério), não se veem mais obrigados a cumprir as determinados mandamentos tais como, visitar, atender, suprir necessidade.
Os outros, sabedores desta hipocrisia cometida por alguns do ministério (a maioria, diga-se de passagem), também se acomodam, não fazem nada, ficam a mercê de outras tribos.
O dever do diácono é divino, algo assim como revelação pura, como se o anjo de DEUS fala pessoalmente, mostra a necessidade em loco (no local, ao vivo).
Certa vez disse a um diácono, desses que gosta de se assentar nos primeiros bancos:
“irmão, você não transmite à irmandade nenhum milagre, não dá testemunho sobre alguma obra que DEUS se usou com você, porque”?
Ele simplesmente disse: as coisas que eu faço, faço em segredo.
Pior ainda, usou de uma passagem bíblica; “O que a direita faz a esquerda não precisa saber”! Mateus 6 (3).
Fiquei boquiaberto, sem palavras, fui pego de surpresa.
Comecei então a observá-lo mais.
Foi quando o Espírito Santo me revelou:
“Ele não atende ninguém, muito menos em segredo, perceba que ele entra na igreja, senta no primeiro banco e não saúda os pequenos, somente os chamados conservos”!
E continuou me dizendo:
“Como, ele pode ver ou sentir a necessidade de alguém, ele não se achega, não percebe a roupa rota, o sapado gasto ou furado, a feição esquelética de alguns”, como pode ele saber?
Então os justos e os necessitados estão unicamente nas mãos de DEUS, cumpre-se realmente o que Davi disse: “nunca vi o justo mendigar o pão”; apenas porque DEUS cuida de nós, não pelos nossos “
gloriosos dir
igentes”.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Izaias 19th abril 2013, 3:37 pm

por Márcia Hoje à(s) 14:19
Que lindo os irmãos conversando ou debatendo civilizadamente,puxa vida em outrora era um Deus nos acuda....Parabéns meninos

Minha cara irmã Márcia, o problema é que ninguém nos entende, às vezes uma boa "discussão" dá audiência, precisamos discutir sim, mas com prudencia e sabedoria.
Criticar é válido, mas, com construção, criticar, simplesmente por criticar é burrice, já dizia o meu avô, que Deus o tenha.
Eu tenho 61 já caminhando para 62 o Lourival está por ai também, como outros; então temos que transmitir sapiência que adquirimos com
nossos antepa
ssados.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Marcia 19th abril 2013, 4:18 pm

Izaias escreveu:
por Márcia Hoje à(s) 14:19
Que lindo os irmãos conversando ou debatendo civilizadamente,puxa vida em outrora era um Deus nos acuda....Parabéns meninos

Minha cara irmã Márcia, o problema é que ninguém nos entende, às vezes uma boa "discussão" dá audiência, precisamos discutir sim, mas com prudencia e sabedoria.
Criticar é válido, mas, com construção, criticar, simplesmente por criticar é burrice, já dizia o meu avô, que Deus o tenha.
Eu tenho 61 já caminhando para 62 o Lourival está por ai também, como outros; então temos que transmitir sapiência que adquirimos com
nossos antepa
ssados.

O senhor só se confundiu na idade o irmão Lourival já esta na casa dos setenta.
Portanto devemos respeito.

''Coroa de honra são as cãs, quando elas estão no caminho da justiça.
Provérbios 16:31''

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Izaias 19th abril 2013, 5:33 pm

Não querida irmã, segundo o perfil consta 55.
Só se ele diz cinquenta
e cinco de caminho na CCB.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Marcia 19th abril 2013, 6:19 pm

Izaias escreveu:Não querida irmã, segundo o perfil consta 55.
Só se ele diz cinquenta
e cinco de caminho na CCB.


Eu sei irmão Izaias,estou só ironizando um pouco o homem fica louco perde a linha quando aumenta a idade dele,vai por mim....VAIDADE,TUDO É VAIDADE rsrsrs.....

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Zaqueu 19th abril 2013, 6:41 pm

Tu que nos queres tratar como crianças, no entanto foram todas as tuas ações é que têm sido autênticas criancices de um menino com birras, e como não te damos o chupa chupa, dizes: assim já não brinco mais, assim vou chamar a minha tia.

Então tu achas que nós precisamos de um fórum de falsos cristãos que só sabem dissimular a palavra e não sabem discernir a mão direita da esquerda? Estás muito enganado Lourival, na verdade tu para nós é que tens sido uma comédia pegada, tipo tiririca, só que mais tolo ainda.

Sentes-te muito importante por nos teres banido? Estás mais realizado e feliz agora? Na verdade nós só te provocamos para que mostrasse e ficasse na luz toda a tua potencial parvoíce e falta de entendimento.


Vá, Lourivalzinho, meu menino, podes agora apagar os textos como um covarde igual ao teu irmão elkristos e bane de uma vez que é que te faz feliz, nós não te queremos infeliz ainda mais do que tu já és, e assim poderes dizer que venceste os eleitos, não pela verdade, mas pela autoridade da tecla.







Zaqueu
Zaqueu

Mensagens : 13
Pontos : 14
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Zaqueu 19th abril 2013, 6:42 pm

Tu que nos queres tratar como crianças, no entanto foram todas as tuas ações é que têm sido autênticas criancices de um menino com birras, e como não te damos o chupa chupa, dizes: assim já não brinco mais, assim vou chamar a minha tia.

Então tu achas que nós precisamos de um fórum de falsos cristãos que só sabem dissimular a palavra e não sabem discernir a mão direita da esquerda? Estás muito enganado Lourival, na verdade tu para nós é que tens sido uma comédia pegada, tipo tiririca, só que mais tolo ainda.

Sentes-te muito importante por nos teres banido? Estás mais realizado e feliz agora? Na verdade nós só te provocamos para que mostrasse e ficasse na luz toda a tua potencial parvoíce e falta de entendimento.


Vá, Lourivalzinho, meu menino, podes agora apagar os textos como um covarde igual ao teu irmão elkristos e bane de uma vez que é que te faz feliz, nós não te queremos infeliz ainda mais do que tu já és, e assim poderes dizer que venceste os eleitos, não pela verdade, mas pela autoridade da tecla.







Zaqueu
Zaqueu

Mensagens : 13
Pontos : 14
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por SamuelArquedy 19th abril 2013, 6:42 pm

Marcia escreveu:
Izaias escreveu:Não querida irmã, segundo o perfil consta 55.
Só se ele diz cinquenta
e cinco de caminho na CCB.


Eu sei irmão Izaias,estou só ironizando um pouco o homem fica louco perde a linha quando aumenta a idade dele,vai por mim....VAIDADE,TUDO É VAIDADE rsrsrs.....

Mas que ele eh ranzinza como um de 70 eh sim!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk minha mae nao pode ler esse post shauhsaushaushaushausah
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Zaqueu 19th abril 2013, 6:44 pm

SamuelArquedy escreveu:
Marcia escreveu:
Izaias escreveu:Não querida irmã, segundo o perfil consta 55.
Só se ele diz cinquenta
e cinco de caminho na CCB.


Eu sei irmão Izaias,estou só ironizando um pouco o homem fica louco perde a linha quando aumenta a idade dele,vai por mim....VAIDADE,TUDO É VAIDADE rsrsrs.....

Mas que ele eh ranzinza como um de 70 eh sim!!!!!!!!!!!!!!!

Então samuel, ficaste escandalizado com o tema da circuncisão e agora não ficas com as imagens do Lourival que parece um açougue, ou uma feira do chouriço?
Zaqueu
Zaqueu

Mensagens : 13
Pontos : 14
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por SamuelArquedy 19th abril 2013, 6:49 pm

Zaqueu escreveu:
SamuelArquedy escreveu:
Marcia escreveu:
Izaias escreveu:Não querida irmã, segundo o perfil consta 55.
Só se ele diz cinquenta
e cinco de caminho na CCB.


Eu sei irmão Izaias,estou só ironizando um pouco o homem fica louco perde a linha quando aumenta a idade dele,vai por mim....VAIDADE,TUDO É VAIDADE rsrsrs.....

Mas que ele eh ranzinza como um de 70 eh sim!!!!!!!!!!!!!!!

Então samuel, ficaste escandalizado com o tema da circuncisão e agora não ficas com as imagens do Lourival que parece um açougue, ou uma feira do chouriço?

Meu querido, simplismente nao entendi seu post, pois aqui se trata de uma brincadeira que fiz com o Lourival, e nao atacando ele como alguns fizeram naquele post. Presta atençao.
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Zaqueu 19th abril 2013, 6:51 pm

SamuelArquedy escreveu:
Zaqueu escreveu:
SamuelArquedy escreveu:
Marcia escreveu:
Izaias escreveu:Não querida irmã, segundo o perfil consta 55.
Só se ele diz cinquenta
e cinco de caminho na CCB.


Eu sei irmão Izaias,estou só ironizando um pouco o homem fica louco perde a linha quando aumenta a idade dele,vai por mim....VAIDADE,TUDO É VAIDADE rsrsrs.....

Mas que ele eh ranzinza como um de 70 eh sim!!!!!!!!!!!!!!!

Então samuel, ficaste escandalizado com o tema da circuncisão e agora não ficas com as imagens do Lourival que parece um açougue, ou uma feira do chouriço?

Meu querido, simplismente nao entendi seu post, pois aqui se trata de uma brincadeira que fiz com o Lourival, e nao atacando ele como alguns fizeram naquele post. Presta atençao.

Quando és tu é brincadeira, em relação aos outros já é ataque ó juiz?
Zaqueu
Zaqueu

Mensagens : 13
Pontos : 14
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por SamuelArquedy 19th abril 2013, 6:53 pm

Zaqueu escreveu:
SamuelArquedy escreveu:
Zaqueu escreveu:
SamuelArquedy escreveu:
Marcia escreveu:
Izaias escreveu:Não querida irmã, segundo o perfil consta 55.
Só se ele diz cinquenta
e cinco de caminho na CCB.


Eu sei irmão Izaias,estou só ironizando um pouco o homem fica louco perde a linha quando aumenta a idade dele,vai por mim....VAIDADE,TUDO É VAIDADE rsrsrs.....

Mas que ele eh ranzinza como um de 70 eh sim!!!!!!!!!!!!!!!

Então samuel, ficaste escandalizado com o tema da circuncisão e agora não ficas com as imagens do Lourival que parece um açougue, ou uma feira do chouriço?

Meu querido, simplismente nao entendi seu post, pois aqui se trata de uma brincadeira que fiz com o Lourival, e nao atacando ele como alguns fizeram naquele post. Presta atençao.

Quando és tu é brincadeira, em relação aos outros já é ataque ó juiz?

Quando alguem cria um post para tentar mostrar uma verdade no particular da pessoa isso eh uma ataque. O que eu fiz foi uma piada com relaçao a idade dele(que todos sabem qual eh), para de bancar o martir e fale algo que preste caro amigo kkkkkkkkkkk
Nao faça nos rir nao kkkkkkk
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Zaqueu 19th abril 2013, 6:56 pm

SamuelArquedy escreveu:
Zaqueu escreveu:
SamuelArquedy escreveu:
Zaqueu escreveu:
SamuelArquedy escreveu:
Marcia escreveu:
Izaias escreveu:Não querida irmã, segundo o perfil consta 55.
Só se ele diz cinquenta
e cinco de caminho na CCB.


Eu sei irmão Izaias,estou só ironizando um pouco o homem fica louco perde a linha quando aumenta a idade dele,vai por mim....VAIDADE,TUDO É VAIDADE rsrsrs.....

Mas que ele eh ranzinza como um de 70 eh sim!!!!!!!!!!!!!!!

Então samuel, ficaste escandalizado com o tema da circuncisão e agora não ficas com as imagens do Lourival que parece um açougue, ou uma feira do chouriço?

Meu querido, simplismente nao entendi seu post, pois aqui se trata de uma brincadeira que fiz com o Lourival, e nao atacando ele como alguns fizeram naquele post. Presta atençao.

Quando és tu é brincadeira, em relação aos outros já é ataque ó juiz?

Quando alguem cria um post para tentar mostrar uma verdade no particular da pessoa isso eh uma ataque. O que eu fiz foi uma piada com relaçao a idade dele(que todos sabem qual eh), para de bancar o martir e fale algo que preste caro amigo kkkkkkkkkkk
Nao faça nos rir nao kkkkkkk


E quem disse que nós tudo o que temos dito do lourival não tem sido brincadeira? Tu já viste quantas vezes ele nos chamou de hereges e filhos do diabo?

Logo não tens razão em dizer que atacamos sem saberes do que falas.
Zaqueu
Zaqueu

Mensagens : 13
Pontos : 14
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por SamuelArquedy 19th abril 2013, 6:58 pm

Nao em interessa o que Lourival disse para voces, o que me interessa eh minha salvaçao, o que ele disse para voces eh problema dele com vcs hhahahahahahahaha
Mas nao deixa de ser que o que voces fizeram foi um ataque a pessoas dele sim. Agora o que ele fez pra vc, eh problema dele e seu!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Zaqueu 19th abril 2013, 7:00 pm

SamuelArquedy escreveu:Nao em interessa o que Lourival disse para voces, o que me interessa eh minha salvaçao, o que ele disse para voces eh problema dele com vcs hhahahahahahahaha
Mas nao deixa de ser que o que voces fizeram foi um ataque a pessoas dele sim. Agora o que ele fez pra vc, eh problema dele e seu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se é problema meu e dele porque te metes e continuas a julgar-nos e a dizer que é ataque? Não estás fazendo a mesma coisa?
Zaqueu
Zaqueu

Mensagens : 13
Pontos : 14
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por SamuelArquedy 19th abril 2013, 7:01 pm

Zaqueu escreveu:
SamuelArquedy escreveu:Nao em interessa o que Lourival disse para voces, o que me interessa eh minha salvaçao, o que ele disse para voces eh problema dele com vcs hhahahahahahahaha
Mas nao deixa de ser que o que voces fizeram foi um ataque a pessoas dele sim. Agora o que ele fez pra vc, eh problema dele e seu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se é problema meu e dele porque te metes e continuas a julgar-nos e a dizer que é ataque? Não estás fazendo a mesma coisa?

Sim claro que estou, mas quem começou essa discussao foi voce e nao eu, Fica dica!!!
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Zaqueu 19th abril 2013, 7:03 pm

SamuelArquedy escreveu:
Zaqueu escreveu:
SamuelArquedy escreveu:Nao em interessa o que Lourival disse para voces, o que me interessa eh minha salvaçao, o que ele disse para voces eh problema dele com vcs hhahahahahahahaha
Mas nao deixa de ser que o que voces fizeram foi um ataque a pessoas dele sim. Agora o que ele fez pra vc, eh problema dele e seu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se é problema meu e dele porque te metes e continuas a julgar-nos e a dizer que é ataque? Não estás fazendo a mesma coisa?

Sim claro que estou, mas quem começou essa discussao foi voce e nao eu, Fica dica!!!

Quem começou foste tu com a circuncisão, que queríamos saber o tamanho.... tens memória curta?
Zaqueu
Zaqueu

Mensagens : 13
Pontos : 14
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Marcia 19th abril 2013, 7:05 pm

Embarassed affraid

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por SamuelArquedy 19th abril 2013, 7:07 pm

Eu simplismente ri do post e disse que o Lourival nem precisava responder aquele topico, foi o que eu disse Zaqueu jamais eu disse algo de voce, nem sei quem voce eh. Cara voce ta bravo com alguem e ta discontando em mim, isso eh feio. Os caras quer saber intimidades do outro e eu que levo a culpa kkkkkkkkkkkkkkkk
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Zaqueu 19th abril 2013, 7:10 pm

SamuelArquedy escreveu:Eu simplismente ri do post e disse que o Lourival nem precisava responder aquele topico, foi o que eu disse Zaqueu jamais eu disse algo de voce, nem sei quem voce eh. Cara voce ta bravo com alguem e ta discontando em mim, isso eh feio. Os caras quer saber intimidades do outro e eu que levo a culpa kkkkkkkkkkkkkkkk

Não te culpei de nada, apenas te chamei a atenção, mas já vi que também és muito frágil quando a coisa é contigo.
Zaqueu
Zaqueu

Mensagens : 13
Pontos : 14
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por SamuelArquedy 19th abril 2013, 7:11 pm

Zaqueu escreveu:
SamuelArquedy escreveu:Eu simplismente ri do post e disse que o Lourival nem precisava responder aquele topico, foi o que eu disse Zaqueu jamais eu disse algo de voce, nem sei quem voce eh. Cara voce ta bravo com alguem e ta discontando em mim, isso eh feio. Os caras quer saber intimidades do outro e eu que levo a culpa kkkkkkkkkkkkkkkk

Não te culpei de nada, apenas te chamei a atenção, mas já vi que também és muito frágil quando a coisa é contigo.

Claro que sou fragil quando a coisa eh comigo, porque eu preciso me defender de qualquer acusaçao, e voce esta me acusando de julgar voce, por favor mostre todos os topicos que eu fiz isso. Sou transparente. Faça isso enqaunto isso levo minha mae na igreja, quando voltar espero suas provas, PORQUE QUEM ACUSA TEM PROVAR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Jb50 19th abril 2013, 9:26 pm

SamuelArquedy escreveu:
Zaqueu escreveu:
SamuelArquedy escreveu:Eu simplismente ri do post e disse que o Lourival nem precisava responder aquele topico, foi o que eu disse Zaqueu jamais eu disse algo de voce, nem sei quem voce eh. Cara voce ta bravo com alguem e ta discontando em mim, isso eh feio. Os caras quer saber intimidades do outro e eu que levo a culpa kkkkkkkkkkkkkkkk

Não te culpei de nada, apenas te chamei a atenção, mas já vi que também és muito frágil quando a coisa é contigo.

Claro que sou fragil quando a coisa eh comigo, porque eu preciso me defender de qualquer acusaçao, e voce esta me acusando de julgar voce, por favor mostre todos os topicos que eu fiz isso. Sou transparente. Faça isso enqaunto isso levo minha mae na igreja, quando voltar espero suas provas, PORQUE QUEM ACUSA TEM PROVAR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele já te mostrou, quando disseste que ele atacava e quando tu não tinhas nada com isso, assim como os muçulmanos; estás com falta de vista ou com falta de entendimento? Pois é a segunda vez que te dizem o mesmo.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por SamuelArquedy 19th abril 2013, 10:09 pm

Jb50 escreveu:
SamuelArquedy escreveu:
Zaqueu escreveu:
SamuelArquedy escreveu:Eu simplismente ri do post e disse que o Lourival nem precisava responder aquele topico, foi o que eu disse Zaqueu jamais eu disse algo de voce, nem sei quem voce eh. Cara voce ta bravo com alguem e ta discontando em mim, isso eh feio. Os caras quer saber intimidades do outro e eu que levo a culpa kkkkkkkkkkkkkkkk

Não te culpei de nada, apenas te chamei a atenção, mas já vi que também és muito frágil quando a coisa é contigo.

Claro que sou fragil quando a coisa eh comigo, porque eu preciso me defender de qualquer acusaçao, e voce esta me acusando de julgar voce, por favor mostre todos os topicos que eu fiz isso. Sou transparente. Faça isso enqaunto isso levo minha mae na igreja, quando voltar espero suas provas, PORQUE QUEM ACUSA TEM PROVAR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele já te mostrou, quando disseste que ele atacava e quando tu não tinhas nada com isso, assim como os muçulmanos; estás com falta de vista ou com falta de entendimento? Pois é a segunda vez que te dizem o mesmo.

Primeiro ele que chego me insultando, se vc realmente leu o post inteiro voce deve ter visto. Aquilo nao eh julga, porque aquilo foi realmente um ataque contra uma outra pessoa, e eu so disse isso quando o mesmo me insultou primeiro, nao estou com falta de vista Graças a Deus, falta de entendimento esta em uma pessoa que simplismente vem acusando outra do nada, simplismente vem atacando sem quaqluer argumento valido.
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Jb50 19th abril 2013, 10:12 pm

SamuelArquedy escreveu:
Jb50 escreveu:
SamuelArquedy escreveu:
Zaqueu escreveu:
SamuelArquedy escreveu:Eu simplismente ri do post e disse que o Lourival nem precisava responder aquele topico, foi o que eu disse Zaqueu jamais eu disse algo de voce, nem sei quem voce eh. Cara voce ta bravo com alguem e ta discontando em mim, isso eh feio. Os caras quer saber intimidades do outro e eu que levo a culpa kkkkkkkkkkkkkkkk

Não te culpei de nada, apenas te chamei a atenção, mas já vi que também és muito frágil quando a coisa é contigo.

Claro que sou fragil quando a coisa eh comigo, porque eu preciso me defender de qualquer acusaçao, e voce esta me acusando de julgar voce, por favor mostre todos os topicos que eu fiz isso. Sou transparente. Faça isso enqaunto isso levo minha mae na igreja, quando voltar espero suas provas, PORQUE QUEM ACUSA TEM PROVAR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele já te mostrou, quando disseste que ele atacava e quando tu não tinhas nada com isso, assim como os muçulmanos; estás com falta de vista ou com falta de entendimento? Pois é a segunda vez que te dizem o mesmo.

Primeiro ele que chego me insultando, se vc realmente leu o post inteiro voce deve ter visto. Aquilo nao eh julga, porque aquilo foi realmente um ataque contra uma outra pessoa, e eu so disse isso quando o mesmo me insultou primeiro, nao estou com falta de vista Graças a Deus, falta de entendimento esta em uma pessoa que simplismente vem acusando outra do nada, simplismente vem atacando sem quaqluer argumento valido.


Ele não te insultou, fez-te uma pergunta por causa do seu comentário sobre a circuncisão, e você continua a julgá-lo sobre o ataque porque o assunto não foi consigo.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Jb50 19th abril 2013, 10:17 pm

Mas isto é conversa que não interessa, da minha parte só posso dizer que também não me parece correto fazer juízos para com os de fora (muçulmanos), isso nada tem a ver com o evangelho, mas isso é apenas o que eu penso e fica para mim.

Quanto a você parece-me que gosta de criticar os outros e depois não gosta de ser criticado
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por SamuelArquedy 19th abril 2013, 10:19 pm

Meu querido ele me insulto a partir do momento que disse que eu estava julgando ele.

Segundo eu nao estou julgando ninguem, qualquer leigo ao ler o post da circuncisao daria risada daquilo, assim como eu fiz. Porque vcs fizeram uma pergunta intima a outra pessoa em um espaço publico(isso eh certo?)

E seu amigo vem e começa a pegar no meu pe porque eu fiz uma piada que nem com ele era.

Nossa eh interessante a logica de voces.

Bom JB, nao vou responder os seus post quando eles virem no pessoal, so quando o assunto for sobre Jesus Cristo. Vlws ae Boa Noite cara hahahaha

Mas repetindo: a Logica de vcs sao otimas kkkkkkk
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por SamuelArquedy 19th abril 2013, 10:22 pm

Jb50 escreveu:Mas isto é conversa que não interessa, da minha parte só posso dizer que também não me parece correto fazer juízos para com os de fora (muçulmanos), isso nada tem a ver com o evangelho, mas isso é apenas o que eu penso e fica para mim.

Quanto a você parece-me que gosta de criticar os outros e depois não gosta de ser criticado

Pra mim quem persegue os cristoes, nao tem valor nenhum, so resto orar por eles pra um dia se converterem, e ser meu irmao em cristo, mas se voce gosta que os muculmanos atacam seus irmoes em Cristo, vai la e ajuda eles JB. Muito facil resolver seu problema caro amigo
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por BRASIL2011 20th abril 2013, 9:18 am

Mad É IZA IAS HOJE NÃO TEMOS MAIS DIÁCONOS MAS TEMOS ASSISTENTE SOCIAL QUE QUANDO VAI NA CASA DO POBRE E NECESSITADO QUEREM SABER SE TEM ALGUM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO EM CASA, SE TIVER TEM QUE DAR PARA ALGUÉM PORQUE AS COISAS DA OBRA DA PIEDADE É SANTA. E NÃO PODE DAR PARA ANIMAL COMER.
EU FALO ISSO PORQUE LOGO QUE EU CASEI PASSEI POR ISSO, CHEGARAM AS IRMÃS DA OBRA DA PIEDADE EM CASA E ME PERGUNTARAM SE EU TINHA CASADO DIREITINHO, DEIXO EU EXPLICAR MELHOR SE EU NÃO TINHA APRONTADO ANTES DE CASAR, E TAMBÉM SE EU TINHA UM CACHORRO EM CASA E DEPOIS FORAM EM BORA SÓ QUE RETORNARAM COM UMA MÁ NOTICIA DEUS NÃO AUTORIZOU O MEU SUSTENTO E A PROVA CONTINUOU MAS DEUS ME DEUS A VITORIA, HOJE TENHO DOIS FILHOS E NORAS E NETAS UM FILHO SE FORMANDO ADVOGADO E OUTRO TÉCNICO NA ELETRO PAULO E AQUELA SEXTA BÁSICA MIRRADA NÃO FEZ FALTA, E TAMBÉM NÃO DEIXEI DE ME ABATER POR ISSO
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th abril 2013, 2:51 pm

BRASIL2011 escreveu: Mad É IZA IAS HOJE NÃO TEMOS MAIS DIÁCONOS MAS TEMOS ASSISTENTE SOCIAL QUE QUANDO VAI NA CASA DO POBRE E NECESSITADO QUEREM SABER SE TEM ALGUM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO EM CASA, SE TIVER TEM QUE DAR PARA ALGUÉM PORQUE AS COISAS DA OBRA DA PIEDADE É SANTA. E NÃO PODE DAR PARA ANIMAL COMER.
EU FALO ISSO PORQUE LOGO QUE EU CASEI PASSEI POR ISSO, CHEGARAM AS IRMÃS DA OBRA DA PIEDADE EM CASA E ME PERGUNTARAM SE EU TINHA CASADO DIREITINHO, DEIXO EU EXPLICAR MELHOR SE EU NÃO TINHA APRONTADO ANTES DE CASAR, E TAMBÉM SE EU TINHA UM CACHORRO EM CASA E DEPOIS FORAM EM BORA SÓ QUE RETORNARAM COM UMA MÁ NOTICIA DEUS NÃO AUTORIZOU O MEU SUSTENTO E A PROVA CONTINUOU MAS DEUS ME DEUS A VITORIA, HOJE TENHO DOIS FILHOS E NORAS E NETAS UM FILHO SE FORMANDO ADVOGADO E OUTRO TÉCNICO NA ELETRO PAULO E AQUELA SEXTA BÁSICA MIRRADA NÃO FEZ FALTA, E TAMBÉM NÃO DEIXEI DE ME ABATER POR ISSO

Puxa vida Brasil ,mas você foi logo criar um pastor alemão ,?? se fosse um
Chihuahuam ai processo não seria tão dificil , veja eu andeia ajudando um casal de jovens eu era novo de batizado , não tinha visão de hoje , e andei dndo uma de bom samaritano ,mas logo fui barrado pelas santas, que disseram que eu iria pegar prova porque o casal era pecadores ,se casaram mas a lua de mel foi um poquinho antes ,então eu deveria deixalos na prova ,porque era a vontade de Deus !
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Izaias 21st abril 2013, 1:24 pm

Pois é, hoje não existe mais revelação de DEUS, a revelação é feita pelas irmãs, são instruções dadas a elas nas reuniões.
Imaginem se DEUS não sabe o que aprontamos antes?
Imaginem se DEUS não sabe se temos um cão, um macaco ou um tigre em nosso quintal.
Já vi pessoas que se dizem da "Obra da Piedade" deixar leite em pó e coisas para recém nascidos em casa que só havia um casal de velhos.
É incrível a tamanha falta de discernimento em nosso meio.
Entretanto existe sim alguns e algumas que são verdadeirame
nte guiados p
or DEUS.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st abril 2013, 1:58 pm

Izaias escreveu:

Pois é, hoje não existe mais revelação de DEUS, a revelação é feita pelas irmãs, são instruções dadas a elas nas reuniões.
Imaginem se DEUS não sabe o que aprontamos antes?
Imaginem se DEUS não sabe se temos um cão, um macaco ou um tigre em nosso quintal.
Já vi pessoas que se dizem da "Obra da Piedade" deixar leite em pó e coisas para recém nascidos em casa que só havia um casal de velhos.
É incrível a tamanha falta de discernimento em nosso meio.
Entretanto existe sim alguns e algumas que são verdadeirame
nte guiados por DEUS.

Izaias ,como pode em uma comunidde Cristã revelações de Deus ,para dar ou não um prato de comida ?? tem certas coisa que a nescessidade e´"igual a cavalo que cigano vende está na vista ...é um trocadilho .... e ele o cigano diz diz com sinceridade ,olha amigo de uma boa olhada no cavalo pois se ele tiver algum defeito está na vista " pois fica dificil ver a que está na vista a sua frente e não tomar uma decisão e pensar aibnda e vendo ela no seu proximo na sua frente , ainda pensar em uma revelação de Deus ,pois contraria a parabula que Jesus falou sobre quem é o nosso proximoe qual a maneira de o ajudalo ,assim perguntaram a Jesus ,quem era o seu proximo e como saber quem é o nosso verdadeiro proximo ,




Em resposta, disse Jesus: "Um homem descia de Jerusalém para Jericó,
quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas,
espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto. Aconteceu estar
descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou
pelo outro lado. E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o
viu, passou pelo outro lado. Mas um samaritano, estando de viagem,
chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.
Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo.
Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria
e cuidou dele. No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe
disse: 'Cuide dele. Quando eu voltar, pagarei todas as despesas que você
tiver'. "Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu
nas mãos dos assaltantes?" "Aquele que teve misericórdia dele",
respondeu o perito na lei.
Jesus lhe disse: "Vá e faça o mesmo".
Lucas 10: 30-37


É claro que na nossa denominação tem a ajuda aos irmãos ,mas ela se torna ipraticamente domestica a Fé ,se ela a e Diaconos faz contribuição ,a alguma entidade de assistência social ,ou pessoa estranha a Fé ou coisa parecida ,não é uma coisa costumeira e sim rara , .....mas eu já uvi na CCB testemunhos de irmõs nosso que o Senhor tomou coração de pessoas estranhas a nossa Fé turco Judeu e outros para favorecer os irmãos e não só foi um testemunho , mas alguns durante estes anos ,.... que coisa estranha.... Deus revela aos estranhos e toca no deles para ajudar ,mas esta turma santa não é usada da mesma forma por Deus ...é estranho isso ,deixa para lá ,mas Izaias esquece ,os nossos padrões denominacional CCB ,mas fale segundo a Biblia e escrituras ,como é segundo a palavra de Deus a ajuda ao necessitado no seu modo de ver e comprender ??

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st abril 2013, 2:17 pm

Izaias ,este testemunho que eu vou contar eu ouvi no culto na minha comum ,pelo santo ancião ,dizia ele de um estado de pobreza e prova de nossa irmã,que mesmo passando por dificuldades ,não comungou com ninguém ,não contou a sua dificuldade ,dizia ele só ao Senhor ,e andando a irmã na Rua ,um estrangeiro Judeu , e a irmã passou ,e Deus pusou o coração do homem ,e ele ficou incomodado , e aflito e angustiado , e posteriormente foi a traz da irmã e disse assim Senhora eu não a conheço ,não sei da sua vida e precisão mas o meu Deus ,mandou lhe dar esta compra ,pois segundo ele Deus revelou a ele que tinha que ajudar ,e enquanto ele não fez sentiu angustia e aflição , mas o que me chama a atenção é em uma parte da palavra que ele disse o "Meu Deus ,me mandou eu comprar esta compra !!"
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Izaias 21st abril 2013, 3:29 pm

por Lourival soldado cristão Hoje à(s) 13:58
... mas fale segundo a Biblia e escrituras ,como é segundo a palavra de Deus a ajuda ao necessitado no seu modo de ver e comprender ??

Segundo a Bíblia Sagrada no velho testamento diz:
Deuteronômio 15 (11) - Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.
Por toda a Bíblia, os interesses dos pobres e necessitados estão ligados aos interesses de DEUS, a razão pra o cuidado com os menos privilegiados é a benção de DEUS sobre o doador.
A afirmação de Moisés para que entre ti não haja pobre (v4) é condicionada por um obedecer diligentemente (v5).
Portanto a obediência perfeita e constante aos mandamentos de DEUS tornará possível uma sociedade em que toda a pobreza é eliminada pela benção de DEUS. Ao perceber que Israel não pode cumprir plenamente esta exigência, Moisés acaba afirmando, realisticamente, nunca cessará o pobre no meio da terra (v11).

No novo Testamento diz:
João 12 (7) - Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; (8) - Porque os pobres sempre os tendem convosco, mas a mim nem sempre me tendes.
Jesus não subestimava os pobres, e sua declaração deve ser lida contra a reprimenda de Judas sobre a devoção extravagante d Maria. A preocupação aparente de Judas com os pobres, entretanto, era apenas fingimento.
Os discípulos deveriam servir aqueles que estão em desvantagem, mas, nesse caso, Maria praticava sua serventia a Jesus enquanto ele ainda estava com eles.

Referente às coletas para ajuda aos pobres e necessitados a Bíblia diz:
Romanos 15 (26) - Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém. (27) - Isto lhes pareceu bem, como devedores que são para com eles. Porque, se os gentios foram participantes dos seus bens espirituais, devem também ministrar-lhes os temporais.
Macedônia fica no norte da Grécia, incluindo Filipos, Tessalinica e Beréia.
Acaia fica no sul da Grécia, incluindo Corinto.
Embora os cristãos da Grécia estivessem separados dos cristãos pobres de Jerusalém durante muitos dias em termos de comunicação e transporte, Paulo, mesmo assim, disse que eles devem enviar ajuda para atender às necessidades daqueles crentes distantes, um principio que a igreja faria bem em considerar também hoje.

Outra passagem muito interessante é:
I João 3 (17) - Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de DEUS?
Aqui nos ensina que o amor é mostrado não somente em um gesto heroico de dedicação, mas em uma vida diária de compaixão. Existe muitos em nosso meio e no geral também que não está nem ai para o necessitado.
Acha que como ele é “abençoado por merecimento”, os outros devem também ser da mesma forma.
Não é assim, se DEUS deu para alguns a benção de gêneros com certeza deve ser benevolente para com o próximo necessitado, diz em Provérbios 3 (9) - Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; (10) - E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

I João 3 (18) - Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
Devemos confrontar este capitulo e versículo com os seguintes:
Tiago 2 (14) - Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? (15) - E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, (16) - E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? (17) - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Literalmente (reproduzido ao pé da letra), a pergunta é “porventura a (esse tipo de) fé (o tipo que não resulta de boas obras) pode salvá-lo”?
A resposta é não, de que adianta alguém ter a fé a que virão suprir-lhe a necessidade e não aparece ninguém.
Esta fé (de alguém necessitado) deve ser levada por DEUS a alguém que tenha condições de atender a necessidade, neste caso falamos da obra da piedade, que é para isto que foi implantada em nosso meio.
Porém não havendo a “revelação” não há comprimento da fé do necessitado.

Tiago 2 (18) - Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Nesse caso nossas obras mostram a autenticidade do que professamos.
Em outras palavras, alguém em necessidade está orando para que DEUS faça algo, e quando é “revelado” para alguém que tem condições de atender e este atende então a fé está em concordância com a obras, porque o necessitado orou e foi atendido, não importa por que meios DEUS se usa para atender.

Tiago 2 (19) - Tu crês que há um só DEUS; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. (20) - Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
O consentimento espiritual de um credo (conjunto das crenças básicas dos seguidores de uma religião ou seita; por extensão conjunto dos princípios básicos de uma doutrina religiosa) não é a fé que leva à salvação; a fé sem as obras para nada aproveita.

Tiago 2 (21) - Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? (22) - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. (23) - E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em DEUS, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de DEUS. (24) - Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
DEUS pronunciou Abraão como justo no momento em que ele creu Gênesis 15 (4-6), mas foi somente através de sua obediência posterior que ele demonstrou a realidade de sua justiça, a fé cria obras, e as obras aperfeiçoam a fé.
Tiago e Paulo não se contradizem, Paulo enfatiza que a fé não são atos religiosos sem um coração renascido.
Tiago ressalta que a fé não é um coração renascido sem atos.
Nenhum deles concordaria com a validade de uma fé que se confessa, mas é vazia.

Tiago 2 (25) - E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? (26) - Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Abraão foi um patriarca honrado e importante, enquanto Raabe representa a pessoa comum na outra parte da escala social e moral, ambos, entretanto, foram justificados com a mesma base.
Podemos notar que Tiago não coloca a fé em grau de igualdade com as obras, mas sim discute dois tipos de fé: uma fé morta e uma fé para salvação.
A fé para salvação não é simplesmente uma profissão ou uma reivindicação vazia (vs14-17), nem apenas a aceitação de um credo (vs18-20). A fé para salvação é a que produz uma vid
a obediente (
vs 21-26)
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Izaias 21st abril 2013, 3:56 pm

por Lourival soldado cristão Hoje à(s) 14:17
... ,mas o que me chama a atenção é em uma parte da palavra que ele disse o "Meu Deus ,me mandou eu comprar esta compra !!"

Eu creio totalmente.
Porque não são apenas os “ccbianos” que tem revelação, que DEUS fala diretamente e que se já acham “salvos”.
Muitos em nosso meio acham que estão exclusivamente no caminho da salvação.
Caminho da verdade é uma coisa e salvação é outra diferente, a salvação depende exclusivamente de nós; então ficou escrito:
João 10 (16) - Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
É certo que Jesus disse isto (referencia às outras ovelhas), antecipando a missão dos gentios depois do Pentecostes e sua completa incorporação à igreja do Senhor Jesus Cristo. “Gentio”; aqueles que não são israelitas.
Isaías 42 (6) - Eu o SENHOR te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
É claro que existem algumas controvérsias a respeito da interpretação desta palavra (gentios); entretanto a missão do Messias, diga-se Jesus, foi trazer o ministério da palavra à humanidade em geral.
Então; outras ovelhas; somos nós, e o Judeu (base do testemunho do irmão) é mais filho de DEUS por ser um Israelita.
Ora se aqueles que são irmãos no sangue do batismo não atende é cl
aro que DEUS u
sa de outras
maneiras.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th abril 2014, 3:46 pm

Romanos 3:10 proclama: “Como está escrito: Não há justo, nem um sequer.” A Bíblia torna claro o fato de que nós todos pecamos. Nós todos somos pecadores necessitando da misericórdia e perdão de Deus (Tito 3:5-7)




Pois é irmãos vai ser difícil essa história do justo que não mendiga o pão,em outra parte diz o primitivos da igreja de Jesus TODOS SÃO PECADORES ,E NÃO TEM NINGUÉM QUE SE ALTO JUSTIFIQUE COMO JUSTO ,APENAS DAVI QUE DISSE ,E ELE TAMBÉM NÃO CITOU UM NOME DE UM JUSTO TAMBÉM QUE ELE VIU OU CONHECEU !! 
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Empty Re: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos