NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
126 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 126 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

4 participantes

Ir para baixo

brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

Mensagem por Lourival soldado cristão 9th dezembro 2011, 2:06 pm

CCBREALIDADE.COM DIZ

Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

O arquivamento do processo movido contra os Irmãos de São Carlos pela Congregação Cristã no Brasil mais do que um raro momento de bom senso, por parte da cúpula do Brás, pode estar repleto de segundas intenções, como, por exemplo, a proposta de mudança do nome da igreja.

Antes, convém lembrarmos que a Congregação não poderia mover nenhuma ação contra qualquer pessoa, muito menos contra os nossos Irmãos na fé; isso ficou muito bem esclarecido pelos Servos de Deus primitivos na Assembléia de 1962. Por favor, vejam o resumo do tópico que trata do assunto:

A Congregação nunca deve envolver-se em casos que tenham de ser levados à Justiça terrena; temos o Senhor Jesus como Nosso Advogado; melhor é confiar N’ele do que nos homens.

Abaixo, colocamos a íntegra do tópico da Assembléia de 1962:

“Deus nos tem sempre guiado desde o princípio desta Obra, a nunca entrarmos em litígio judicial. A Congregação nunca deve envolver-se em casos que tenham de ser levados à Justiça terrena. Nos casos que tem surgido, com referência a imóveis do patrimônio da Congregação e pessoas que não pertencem à Irmandade temos o Senhor Jesus como nosso Advogado. Ele sempre nos tem dado a vitória, melhor é confiar N’Ele do que nos homens. E temos como ensinamento que é melhor perdermos e abrirmos mão quanto ao que nos exigem, do que litigarmos; se nos pedem a túnica, devemos também dar a capa. Houve um caso que o terreno da Irmandade estava sendo prejudicado em sua largura, o vizinho pretendia se apoderar de uma faixa de setenta centímetros. Os irmãos e principalmente os procuradores, desatendendo a orientação do Servo de Deus que atende a região, levaram o caso perante as autoridades, constituíram um advogado, dispenderam dinheiro e tiveram muitas contrariedades. Ao ter conhecimento do caso dois irmãos administradores dirigiram-se então a localidade, sustaram o processo e requereram seu arquivamento, explicando também às autoridades que aos procuradores de uma localidade não assiste o direito em abrir processos judiciais. Essa competência é da alçada do Presidente da Congregação, com a assistência do Conselho de Irmãos Anciães. No caso em referência vendeu-se aquela faixa de terra ao vizinho e assim, foi eliminado este tão grande transtorno que afligia a Irmandade”.

Porém, os Anciães modernos da Congregação não se deixam mais guiar pelo Nosso Deus, pois as decisões importantes da Obra de Deus estão nas mãos do Corpo Jurídico da Congregação, chefiado pelo Advogado Paulo Sanches Campoi.

Só para lembrarmos, este “Corpo Jurídico”, alegando cobrança de dívida de aluguel, moveu uma Ação de Despejo contra a família da Irmã Maria Betânia da Conceição (Foro de Itaquera) que residia num imóvel da igreja na Rua Cândido Xavier, 512, no Jardim Vila Carrão - São Matheus, zona leste da capital paulista - por acaso Congregação atua no ramo imobiliário obtendo lucro com o aluguel de imóveis? Tratava-se de uma família carente com 04 filhos pequenos lançados no “olho da rua”!

Eles podem saber tudo de leis, porém não entendem nada do ser humano e muito menos de sentimento.

“Então dirá, também, aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer, tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim”. (Mt. 41-45)

Quanto ao assunto da troca do nome da Congregação, a verdade é que os Anciães não querem ser confundidos com a nova Congregação.

Alegando perseguição, estes homens, pretendem utilizar os púlpitos das igrejas comunicando a Irmandade que a Congregação Cristã no Brasil não mais se chamará assim.

Um dos nomes cotados é Igreja dos Fiéis de Cristo.

Resumindo, eles querem acabar com a nossa identidade religiosa - 100 anos não são 100 dias - desfigurando, totalmente, a Obra de Deus!

Para quem duvida do que eles são capazes lembramos que já modificaram muita coisa dentro da Congregação: tiraram o quadro da Constituição da Igreja das Congregações, na nossa liturgia dizer "Deus Seja Louvado" e dar “Glória” foi limitado, entre diversos outros pontos.

Que o Grande Deus tenha piedade do Seu Povo!

Ética Já!http://www.ccbrealidade.com/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty Re: Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

Mensagem por Lourival soldado cristão 9th dezembro 2011, 2:32 pm

A paz de Deus a todos os irmãos em Cristo !!

Que coisa hein!! a congregação Cristã no Brasil ,na visão dos antigos , nunca deveriam entrar em litigio na Justiça , os antigos preferiam arcar com o prejuízo ,mas não quer que infiéis a Fé , julgassem uma causa entre irmãos na Fé ,fiquei admirado com os irmãos do passado , mas esta história de cobrança de aluguel me deixou de cabelo arrepiado ,se for verídico ,isso não é uma igreja é um CNPJ imobiliário, e o nome possível da nova Congregação ,para que não fique mais atrelado a Congregação Cristã no Brasil Jandira , e segundo consta o comentário...."Congregação fieis em Cristo no Brasil" que coisa não esse pessoal está mais perdido que cego em tiroteio,ou melhor é se reconciliar com Jandira,e resolver este impasse ,ou melhor se reconciliar com todas as dissidências da CCB ,assim acabam com esta infantilidade !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty Re: Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

Mensagem por RENATO 9th dezembro 2011, 4:38 pm

Será que sera necessário um novo batismo nessa nova instituição ¨CONGREGAÇÃO FIEIS EM CRISTO NO BRASIL¨?
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty Re: Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

Mensagem por Marcia 9th dezembro 2011, 4:50 pm

Amém irmãos..
Alguém pode esclarecer uma dúvida?

A Congregação reconhece a CCB Jandira ?
Os irmãos acreditam que a CCB Jandira vai prosperar? e ser reconhecida pelo ministério?.


Última edição por Marcia em 9th dezembro 2011, 7:38 pm, editado 1 vez(es)

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty Re: Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

Mensagem por RENATO 9th dezembro 2011, 5:26 pm

Marcia escreveu:Amém irmãos..
Aguém pode esclarecer uma dúvida?

A Congregação reconhece a CCB Jandira ?
Os irmãos acreditam que a CCB Jandira vai prosperar? e ser reconhecida pelo ministério?.

A liderança atual da CCB não reconhece a CCB Jandira, alguns receberam ensinamentos para considerar os irmãos da CCB Jandira como apostatas.

Para atual liderança da CCB, reconhecer a CCB Jandira como uma extensão da CCB, seria uma grande derrota. Ou seja, manter os irmãos da CCB Jandira como uma dissidência é uma questão de honra.

Quanto a expansão da CCB Jandira, os irmãos que a criaram têm condições financeiras para fazer os investimentos materiais para o crescimento.

O que não sabemos é como os membros da CCB, irão reagir vendo irmãos de ministério que foram destituídos da CCB, e que agora estão assumindo ministérios na CCB Jandira. Muitos desses irmãos são carismáticos e por muito tempo foram tidos como homens muito usados por Deus, para alguns membros da CCB.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty Re: Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

Mensagem por Lourival soldado cristão 9th dezembro 2011, 7:54 pm

RENATO escreveu:
Marcia escreveu:Amém irmãos..
Aguém pode esclarecer uma dúvida?

A Congregação reconhece a CCB Jandira ?
Os irmãos acreditam que a CCB Jandira vai prosperar? e ser reconhecida pelo ministério?.

A liderança atual da CCB não reconhece a CCB Jandira, alguns receberam ensinamentos para considerar os irmãos da CCB Jandira como apostatas.

Para atual liderança da CCB, reconhecer a CCB Jandira como uma extensão da CCB, seria uma grande derrota. Ou seja, manter os irmãos da CCB Jandira como uma dissidência é uma questão de honra.

Quanto a expansão da CCB Jandira, os irmãos que a criaram têm condições financeiras para fazer os investimentos materiais para o crescimento.

O que não sabemos é como os membros da CCB, irão reagir vendo irmãos de ministério que foram destituídos da CCB, e que agora estão assumindo ministérios na CCB Jandira. Muitos desses irmãos são carismáticos e por muito tempo foram tidos como homens muito usados por Deus, para alguns membros da CCB.

Irmãos vamos usar de uma logica cristã ,se este ministério da CCB não reconhece ,nem as almas que se batizam em nome de Jesus como os seus irmãos em Cristo ,iria reconhecer dissidentes ?com certeza não ,está selado e sacramentado que o que está importando ai é o poder do CNPJ religioso ,este é o Armagedom da CCB, ou quem sabe guerra nas estrela , o quem sabe a grande batalha do céu do Brás grsgrs a onde Jorge Cure e os seus anjos expulsaram os rebelados Samuel Travisan e cia ,puxa vida gente ,naquele dia vamos ver os templos da CCB subindo aos céu com asas gigantes levando o santo templo do Brás, será isso mesmo ,que vai ser arrebatado é os templos suntuosos da CCB ??e eu pensei que Jesus iria levar a sua igreja grsgrs
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty Re: Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

Mensagem por Marcia 9th dezembro 2011, 10:59 pm

puxa vida gente ,naquele dia vamos ver os templos da CCB subindo aos céu com asas gigantes levando o santo templo do Brás, será isso mesmo ,que vai ser arrebatado é os templos suntuosos da CCB ??e eu pensei que Jesus iria levar a sua igreja grsgrs

Não irmão Lourival esta resposta eu sei....no céu não vai entrar matéria,logo as casas de orações ficam por aqui...eu quero subirr em nome do Senhor Jesus,junto com todos que amam a Deus.

Asas gigantes kkkkkk o irmão ta assistindo muito filme de ficção PERIGO!!PERIGO!!

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty Re: Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

Mensagem por BRASIL2011 10th dezembro 2011, 7:28 am

esse negocio de assas gigantes, é de arrepiar se eu tiver uma azinha do sininho do peter pan ja esta de bom tamanho eu quero ir para o céu
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty Re: Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th dezembro 2011, 1:09 pm

BRASIL2011 escreveu:esse negocio de assas gigantes, é de arrepiar se eu tiver uma azinha do sininho do peter pan ja esta de bom tamanho eu quero ir para o céu

Brasil eu estou preocupado, se quando vir arrebatar a igreja e levar os templos santos da CCB ,bom se for no dia que não tiver culto eu acho que vai ser mais fácil ,mas já pensou se for um daqueles dias de busca de Dom ?? fico até assustado pois me faz lembrar aquela festa no céu a onde o sapo foi dar uma de esperto vai que seja o dia de casa cheia e essas asas gigante não der conta de levar o Brás lotado e despencar lá de cima cruz credo eu que não quero estar lá kkk ,
Bom gente essa parte é apenas uma ironia para chamar a atenção, como todos sabem Jesus vem buscar os salvos, aqueles que fizeram um concerto com ele ,que creram que ele Jesus é o filho de Deus , e que veio na terra padecer por nós para resgatar o homem e dar a vida eterna ,e os únicos que vão, vai ser a igreja espiritual infelizmente o Santo Brás e as demais CCBs, vai ficar aqui na terra para desespero dos santo religiosos kkk mas tudo bem se o pessoal fabricar umas asas gigantes quem sabe os templos podem subir ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty Re: Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

Mensagem por BRASIL2011 10th dezembro 2011, 2:34 pm

lourival mas se o senhor vier buscar a igreja, e for dia de um casamento só vai o irmão cornélio e olha lá, eta irmandade do nazaré festera, houvi falar que tem umas irmãs esteticamente avantajada que quando tem uma festa no sabado, desde segunda feira ela ja entra em jejum para que no sabado, tira a barriga da miseria, comer e comer comer, e bem melhor para poder crescer.
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty Re: Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th dezembro 2011, 6:04 pm

Caros irmãos a paz de Deus !
Estava eu aqui pensando , e se por ventura se tornar realidade,a mudança do nome da igreja CNPJ , Congregação Cristã no Brasil ,como é do conhecimento de todos a CCB ,já teve varias dissidências , ao longo de sua existência ,muitos abriram novas denominações , insatisfeito com o santo Brás , alguns por zelo de mais de uso e costumes ,querendo mais severidade ,para com a irmandade ,outros não contente com o conselho de anciões ,ou a maneira de conduzir ,e outros confiando no seu carisma , mas parece que a dissidência mais temida é atual ,Congregação Cristã no Brasil Ministério de Jandira , pelo que eu entendi alguns irmãos insatisfeitos coma CCB Brás ,abriram a AMCCB ,Associação dos Membros da Congregação Cristã no Brasil , que inclusive no seu inicio teve a participação do nosso querido "Vovô Jahyr " e esta associação pelo que demonstra ,em seu estatutos veio para dar sustentabilidade e apoio aos Crentes da CCB discriminados pela CCB ,como é do conhecimentos de todos a CCB vai além das escrituras ,em sua punibilidade aos membros da entidade denominacional CCB,que é justamente as ovelhas que no seu inicio não se ad-pitaram a nova vida Cristã pois na CCB temos batismos sem observar a estrutura da pessoa ,ou seja se uma pessoa entrar em um dia de batismo ,e ouvir a palavra ,e se batizar está batizada ,mesmo que não tenha uma história cristã de ida a cultos ser testemunhado da palavra se conhece o significado da Massagens da Cruz etc etc lá a rede vai para todos peixe bom e peixe ruim se conhece ou não o evangelho ,batizou é irmão , de ,uns por motivo de fraqueza na carne ,outros porque não foram bem preparados espiritualmente , bom eu sei quem cuida da gente é Deus é Jesus Cristo é o Espirito Santo ,mas veja o conhecimento do evangelho ajuda muito também ,e sendo assim hoje na CCB temos um grande numero de pessoas que simplesmente se batizou frequentou e parou ,outros ,não tinha estrutura ainda ,e vacilou ,outros muitos jovens crianças ,outros relacionamentos ,que acabaram em casamentos vamos dizer um pouco falados grsgrs e sendo assim essas pessoas passaram a conhecer o amor do purgatório da CCB ,e para corrigir esta situação a AMCCB entrou surgiu na vida delas , é por este lado que eu vejo ou que eu entendi ,no começo da sua fundação a CCB Brás não se importou pois não viram perigo, em uma associação que queria resgatar pecadores, pois é assim que muitos do santo ministério entendiam e diziam, veja aqui as proposta desta associação da CCB
A Associação dos Membros da Congregação Cristã no Brasil “AMCCB” foi fundada em 24 de Junho de 2004. Tem sua sede na Rua Pedro Vicente, 266-A, Bairro Ponte Pequena, cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, Brasil. Fica a 200 metros da estação Armênia do metrô.
Nosso objetivo é, acima de tudo, engrandecer a Obra de Deus como um todo, e não apenas a instituição religiosa à qual pertencemos. Não temos por objetivo destituir a imagem da Congregação Cristã no Brasil, tampouco dos anciães responsáveis por sua administração.
Porém, temos também como objetivo, acolher milhares de servos e servas de Deus, constantemente vitimados pela falta de amor, respeito e compreensão do homem.
Veja o artigo 2º do nosso estatuto, para entender melhor o que á a AMCCB:
Estatuto Social da AMCCB:

Art. 2 - São finalidades da AMCCB:
a) Anunciar e propagar o verdadeiro evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em todo lugar a qualquer tempo , como também oferecer apoio espiritual aos parados feridos e abandonados no caminho seja da Congregação Cristã no Brasil, ou de outra denominação evangélica .

b) Promover Cursos Musicais, Cursos Teológicos e Estudos das Sagradas Escrituras para seus associados e dependentes;

c) Promover apresentações e encontros musicais de seus associados e dependentes;

d) Promover trabalhos e encontros sociais para seus associados e dependentes;

e) Manter espaços de recreação infantil e educação bíblica para os dependentes dos associados;

f) Promover assistência social gratuita aos seus associados necessitados e, na medida do possível, aos necessitados em geral;

g) Manter uma biblioteca evangélica para seus associados e dependentes;

h) Manter espaço físico para que seus associados, dependentes e convidados possam se reunir para louvar e adorar a DEUS com cânticos, orações, ensinos e Bíblicos.

i) Preservar a memória histórica do movimento evangélico pentecostal ítalo-americano que culminou com a organização da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL;

j) Cultivar a fraternidade e a cooperação com o Ministério e a Administração constituída da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL e com as demais denominações evangélicas cristãs, sem prejuízo dos Princípios Bíblicos e dos Pontos de Doutrina da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.
Tendo isso por base, deixamos claro que em momento algum, estamos contra a Congregação Cristã no Brasil, seus administradores, anciães, diáconos e cooperadores.
De posse dessas informações, sintam-se convidados a nos visitar ou nos apresentar sugestões, estudos bíblicos isentos de teologia e tendências denominacionais, questionamentos, críticas, ou ainda, se for o caso, expor alguma situação a que estejam passando, para que, na medida do possível, possamos lhes auxiliar.
Nossa sede é na Rua Pedro Vicente, 266-A, Bairro Ponte Pequena, cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, Brasil, que fica a 200 metros da estação Armênia do metrô.
REUNIÕES TODOS OS SÁBADOS COM INÍCIO ÀS 19:30 HORAS E TODOS OS DOMINGOS TAMBÉM COM INÍCIO ÀS 19:30 HORAS.
Que a Paz de Deus e a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam sempre no coração de todos vós. Amém.


São Paulo, 01 de Junho de 2008
Pedro de Jesus da Silva
Presidente
AMCCB



| Dúvidas Freqüentes |


Mas irmãos o Santo Brás teve mais uma batalha ,que foi o Sinédrio do Brás a onde os anciões de Jandira que por 5 ou mais anos tentavam a ordenação de uns 3 nomes ,mas como o santo ministério Brás sempre rejeitavam ,pois a CCB vive um regime Presidencialista ,costuma muitas das vezes governar a igreja por medidas provisórias grsgrs ai foi o grande erro ,sem contar com o iptima do nosso primeiro ancião José Nicolau ,o qual perdeu o cargo com acusação de homossexualismo veja o vídeo e essa história macabra clic no link https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t2909-o-maior-escandalo-de-toda-historia-da-ccb-e-lembrando-o-funeral-de-jose-nicolau-ex-presidente-mundial-da-ccb#7169

Clic no link e veja a história de Jandira https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t359-o-sinedrio-bras-julgou-e-condenou-e-sentou-os-ancioes-de-jandira-erroneamente-sem-a-presenca-dos-acusados-continuam-contrariando-a-lei-de-nossa-nacao-brasileira-a-lei-maior-nosso-estatuto-principalmente-a-lei-divina


E se sentindo pressionados ou sei lá plano de Deus ,o Ancião Samuel Travisam e seu companheiros acabaram entrando na AMCCB que acabou tendo a presença deste irmãos que segundo relatos tem uma história de expansão em Jandira eles contribuíram por muitos anos ali ,e podendo usar o nome da CCB pela associação Jandira é o calcanhar de Aquiles do Vaticano Brás ,e talvez percebendo que a CCB Jandira pode ajuntar todos os filhos pródigos da CCB e também irmandade ,que tem conhecimento nas escrituras , pois o Brás vem negligenciando a palavra de Deus no requisito Amor e misericórdia ,e deixar que Deus julgue as suas almas errantes , vê como unica saida mudar o nome da igreja CNPJ ,para que Jandira não cresça bom estou fazendo apenas um rascunho de pensamento aqui tem mais coisa que futuramente vou opinar ....
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty Re: Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th dezembro 2011, 6:23 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:Caros irmãos a paz de Deus !
Estava eu aqui pensando , e se por ventura se tornar realidade,a mudança do nome da igreja CNPJ , Congregação Cristã no Brasil ,como é do conhecimento de todos a CCB ,já teve varias dissidências , ao longo de sua existência ,muitos abriram novas denominações , insatisfeito com o santo Brás , alguns por zelo de mais de uso e costumes ,querendo mais severidade ,para com a irmandade ,outros não contente com o conselho de anciões ,ou a maneira de conduzir ,e outros confiando no seu carisma , mas parece que a dissidência mais temida é atual ,Congregação Cristã no Brasil Ministério de Jandira , pelo que eu entendi alguns irmãos insatisfeitos coma CCB Brás ,abriram a AMCCB ,Associação dos Membros da Congregação Cristã no Brasil , que inclusive no seu inicio teve a participação do nosso querido "Vovô Jahyr " e esta associação pelo que demonstra ,em seu estatutos veio para dar sustentabilidade e apoio aos Crentes da CCB discriminados pela CCB ,como é do conhecimentos de todos a CCB vai além das escrituras ,em sua punibilidade aos membros da entidade denominacional CCB,que é justamente as ovelhas que no seu inicio não se ad-pitaram a nova vida Cristã pois na CCB temos batismos sem observar a estrutura da pessoa ,ou seja se uma pessoa entrar em um dia de batismo ,e ouvir a palavra ,e se batizar está batizada ,mesmo que não tenha uma história cristã de ida a cultos ser testemunhado da palavra se conhece o significado da Massagens da Cruz etc etc lá a rede vai para todos peixe bom e peixe ruim se conhece ou não o evangelho ,batizou é irmão , de ,uns por motivo de fraqueza na carne ,outros porque não foram bem preparados espiritualmente , bom eu sei quem cuida da gente é Deus é Jesus Cristo é o Espirito Santo ,mas veja o conhecimento do evangelho ajuda muito também ,e sendo assim hoje na CCB temos um grande numero de pessoas que simplesmente se batizou frequentou e parou ,outros ,não tinha estrutura ainda ,e vacilou ,outros muitos jovens crianças ,outros relacionamentos ,que acabaram em casamentos vamos dizer um pouco falados grsgrs e sendo assim essas pessoas passaram a conhecer o amor do purgatório da CCB ,e para corrigir esta situação a AMCCB entrou surgiu na vida delas , é por este lado que eu vejo ou que eu entendi ,no começo da sua fundação a CCB Brás não se importou pois não viram perigo, em uma associação que queria resgatar pecadores, pois é assim que muitos do santo ministério entendiam e diziam, veja aqui as proposta desta associação da CCB
A Associação dos Membros da Congregação Cristã no Brasil “AMCCB” foi fundada em 24 de Junho de 2004. Tem sua sede na Rua Pedro Vicente, 266-A, Bairro Ponte Pequena, cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, Brasil. Fica a 200 metros da estação Armênia do metrô.
Nosso objetivo é, acima de tudo, engrandecer a Obra de Deus como um todo, e não apenas a instituição religiosa à qual pertencemos. Não temos por objetivo destituir a imagem da Congregação Cristã no Brasil, tampouco dos anciães responsáveis por sua administração.
Porém, temos também como objetivo, acolher milhares de servos e servas de Deus, constantemente vitimados pela falta de amor, respeito e compreensão do homem.
Veja o artigo 2º do nosso estatuto, para entender melhor o que á a AMCCB:
Estatuto Social da AMCCB:

Art. 2 - São finalidades da AMCCB:
a) Anunciar e propagar o verdadeiro evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em todo lugar a qualquer tempo , como também oferecer apoio espiritual aos parados feridos e abandonados no caminho seja da Congregação Cristã no Brasil, ou de outra denominação evangélica .

b) Promover Cursos Musicais, Cursos Teológicos e Estudos das Sagradas Escrituras para seus associados e dependentes;

c) Promover apresentações e encontros musicais de seus associados e dependentes;

d) Promover trabalhos e encontros sociais para seus associados e dependentes;

e) Manter espaços de recreação infantil e educação bíblica para os dependentes dos associados;

f) Promover assistência social gratuita aos seus associados necessitados e, na medida do possível, aos necessitados em geral;

g) Manter uma biblioteca evangélica para seus associados e dependentes;

h) Manter espaço físico para que seus associados, dependentes e convidados possam se reunir para louvar e adorar a DEUS com cânticos, orações, ensinos e Bíblicos.

i) Preservar a memória histórica do movimento evangélico pentecostal ítalo-americano que culminou com a organização da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL;

j) Cultivar a fraternidade e a cooperação com o Ministério e a Administração constituída da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL e com as demais denominações evangélicas cristãs, sem prejuízo dos Princípios Bíblicos e dos Pontos de Doutrina da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.
Tendo isso por base, deixamos claro que em momento algum, estamos contra a Congregação Cristã no Brasil, seus administradores, anciães, diáconos e cooperadores.
De posse dessas informações, sintam-se convidados a nos visitar ou nos apresentar sugestões, estudos bíblicos isentos de teologia e tendências denominacionais, questionamentos, críticas, ou ainda, se for o caso, expor alguma situação a que estejam passando, para que, na medida do possível, possamos lhes auxiliar.
Nossa sede é na Rua Pedro Vicente, 266-A, Bairro Ponte Pequena, cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, Brasil, que fica a 200 metros da estação Armênia do metrô.
REUNIÕES TODOS OS SÁBADOS COM INÍCIO ÀS 19:30 HORAS E TODOS OS DOMINGOS TAMBÉM COM INÍCIO ÀS 19:30 HORAS.
Que a Paz de Deus e a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam sempre no coração de todos vós. Amém.


São Paulo, 01 de Junho de 2008
Pedro de Jesus da Silva
Presidente
AMCCB



| Dúvidas Freqüentes |


Mas irmãos o Santo Brás teve mais uma batalha ,que foi o Sinédrio do Brás a onde os anciões de Jandira que por 5 ou mais anos tentavam a ordenação de uns 3 nomes ,mas como o santo ministério Brás sempre rejeitavam ,pois a CCB vive um regime Presidencialista ,costuma muitas das vezes governar a igreja por medidas provisórias grsgrs ai foi o grande erro ,sem contar com o iptima do nosso primeiro ancião José Nicolau ,o qual perdeu o cargo com acusação de homossexualismo veja o vídeo e essa história macabra clic no link https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t2909-o-maior-escandalo-de-toda-historia-da-ccb-e-lembrando-o-funeral-de-jose-nicolau-ex-presidente-mundial-da-ccb#7169

Clic no link e veja a história de Jandira https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t359-o-sinedrio-bras-julgou-e-condenou-e-sentou-os-ancioes-de-jandira-erroneamente-sem-a-presenca-dos-acusados-continuam-contrariando-a-lei-de-nossa-nacao-brasileira-a-lei-maior-nosso-estatuto-principalmente-a-lei-divina


E se sentindo pressionados ou sei lá plano de Deus ,o Ancião Samuel Travisam e seu companheiros acabaram entrando na AMCCB que acabou tendo a presença deste irmãos que segundo relatos tem uma história de expansão em Jandira eles contribuíram por muitos anos ali ,e podendo usar o nome da CCB pela associação Jandira é o calcanhar de Aquiles do Vaticano Brás ,e talvez percebendo que a CCB Jandira pode ajuntar todos os filhos pródigos da CCB e também irmandade ,que tem conhecimento nas escrituras , pois o Brás vem negligenciando a palavra de Deus no requisito Amor e misericórdia ,e deixar que Deus julgue as suas almas errantes , vê como unica saida mudar o nome da igreja CNPJ ,para que Jandira não cresça bom estou fazendo apenas um rascunho de pensamento aqui tem mais coisa que futuramente vou opinar ....




Lourival Soldado Cristão escreveu:
Mario escreveu:
Agora entendi o motivo de na Assembléia Anual comunicarem o iminente "esmagar" de toda empreitada ou rumores de ordem cismático-oposicionista, os três anciães da cidade de Jandira que levantaram 3 cooperadores para o ancianato sem o conscentimento do Brás continuam contruindo templos e administrando cultos.

Tem até site oficial: http://www.ccbjandira.org.br
http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/t2755-ccb-ministerio-jandira-site-oficial



ESCLARECIMENTO

Jandira, 28 de Julho de 2010


A CONGREGAÇÃO CRISTÃ é uma comunidade religiosa fundamentada na doutrina e na fé apostólica contidas no Novo Testamento da Bíblia Sagrada.

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ tem origem num grupo de cristãos italianos que, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos da América, no ano de 1904, passou a se reunir em suas casas, buscando a guia de DEUS para seguir os ensinamentos de CRISTO dentro da fé apostólica.

Parte deste grupo veio para o Brasil em 1910, com a missão de propagar esse movimento espiritual, fazendo parte deste grupo o irmão Louis Franciscon, que iniciou assim, esta que hoje é uma das grandes obras de DEUS, chamada CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.

Com o aumento do número de pessoas professando os mesmos princípios de adoração a DEUS, foi necessário adquirir locais para esse fim, havendo, a partir de então, a necessidade de se criar instituição com personalidade jurídica, que hoje se denomina CCB-CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.

No município de Jandira, São Paulo, no ano de 1948 iniciou-se a primeira reunião para adoração a DEUS na casa do irmão Francisco Camargo, onde as reuniões permaneceram até o ano de 1954.

No ano de 1954 foi construída a primeira casa de oração neste município, tendo como colaboradores irmãos desta cidade – Francisco Camargo, Silveriano de Oliveira, Augusto do Carmo e outros – com suas respectivas famílias.

Até 1985 o crescimento da Congregação Cristã no município de Jandira foi bastante lento, pois até então não havia sido ordenado Anciães para esta cidade.

No período de 1985 a 2008, já com o conselho de Anciães constituído e a administração autônoma, a CONGREGAÇÃO CRISTÃ em Jandira teve um grande crescimento, sendo que, entre os 39 municípios da Grande São Paulo, foi o que atingiu o maior índice populacional (sendo 4,69% da população membros da Congregação), com 26 congregações, todas com prédio próprio (17 com estacionamento) e todas com alvará de funcionamento.

Nossas reuniões ministeriais sempre foram presididas por nós Anciães de Jandira, e sempre procuramos motivar os Cooperadores de adultos e Cooperadores de jovens e menores a tratar a irmadade com amor e carinho e ter um cuidado especial com as crianças e jovens.

A partir do final de 2008, Anciães de outra localidade, que foram ordenados para atender em outro município, começaram a frequentar as reuniões ministeriais de Jandira e, por serem mais antigos no ministério, passaram a presidi-las. Nesse período, a qualidade do conteúdo das reuniões caiu vertiginosamente, causando-nos descontentamento, culminando com muitas reclamações, sendo necessário que tomássemos providências, visto que esta nova presidência passou a impedir a continuidade do crescimento e o bom andamento da OBRA de DEUS no nosso município.

Em maio de 2010, nós, Anciães do município de Jandira, não concordando mais com as atitudes daqueles Anciães que não foram ordenados em Jandira, optamos por usar das prerrogativas estatutárias que dão aos Anciães e às Administrações autoridade de administrar, com a guia de DEUS, a obra de DEUS em seus Municípios. Guiados pela Palavra de DEUS e com anuência da Administração, tomamos algumas decisões que julgamos necessárias, inclusive apresentamos em oração e ordenamos três Anciães para o nosso município.
Alguns dias após as ordenações, parte do conselho de Anciães, junto com a Administração que representa a Congregação juridicamente, e que deu anuência a todas as decisões e às ordenações dos novos Obreiros, consideraram nossas atitudes, precipitadas e declararam nosso afastamento do ministério.

Mas NÓS, por não termos cometido pecado algum, e considerando que tudo que aconteceu foi permissão de DEUS, com a ajuda de DEUS e com todo o respeito ao Conselho de Anciães mais antigos, vamos continuar trabalhando como sempre fizemos: evangelizando, construindo novas salas de oração, atendendo cultos nas casas de famílias e nas novas salas de oração que serão construídas, cuidando da Obra da piedade, além de realizar os demais serviços espirituais, iniciando, assim, uma nova etapa do nosso ministério.
E, permanecendo fiéis à Sua Palavra, vamos trabalhar para o SENHOR até o fim da nossa vida terrena, quando Ele vier nos buscar para vivermos com ELE em glória eterna.

Samuel Trevisan
56 anos de idade, nascido no interior de São Paulo. Veio para Jandira em 1970. Quando nasceu, seus pais já serviam a Deus na Congregação Cristã. Sobrinho do Ancião Marino Trevisan, ordenado em 1937, nunca se ausentou da Congregação. Tem 43 anos de batizado. Têm três filhos, todos servem a DEUS na Congregação. Em 1981 foi Cooperador de jovens e menores. Em 1982 foi apresentado para Cooperador Oficial no Jardim Gabriela (Jandira), onde, em 1989, foi ordenado Ancião.

João Marcos de Oliveira
53 anos de idade, nascido em Jandira. Quando nasceu, seus pais já serviam a Deus na Congregação Cristã (seu pai foi um dos primeiros crentes da Congregação em Jandira, desde 1950). Nunca se ausentou da Congregação. Aos 11 anos de idade iniciou na orquestra em Jandira. Batizou-se em 1973. Têm três filhos, todos servem a DEUS na Congregação. Em 1984 foi apresentado como encarregado de Orquestra e em 1989 foi apresentado para Cooperador Oficial. Em 1996 foi ordenado Ancião no Jardim Gabriela, em Jandira.

Otoniel Ribeiro
53 anos de idade, nascido em Carapicuíba. Veio para Jandira em 1984. Quando nasceu, seus pais já serviam a Deus na Congregação Cristã (seus dois avôs foram Cooperadores por aproximadamente 40 anos). Nunca se ausentou da Congregação. Tem 30 anos de batizado. Têm dois filhos, ambos servem a DEUS na Congregação. Em 1990 foi apresentado como encarregado de Orquestra no Jardim Ouro Verde. Em 1992 foi Cooperador de jovens e menores no Parque Santa Tereza. Em 1995 foi apresentado para Cooperador Oficial, e em 2008 foi ordenado Ancião no Parque do Lago, em Jandira.


Nós, os três Anciães citados, declaramos que jamais pertencemos a alguma sociedade secreta no Brasil ou em outro país.

Sem perder a simplicidade e seriedade que aprendemos com os Anciães mais antigos,
Continuamos com o mesmo objetivo de sempre:
TRABALHAR NO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, RESGATANDO E SALVANDO ALMAS.

JAMAIS QUEREMOS DIVIDIR, E SIM SOMAR, COMO SEMPRE FIZEMOS.

CONTAMOS ENCARECIDAMENTE COM AS ORAÇÕES DE TODOS OS LEITORES DESTE ESCLARECIMENTO.
Este é o site oficial deste ministério. O que dele consta é a expressão da pura verdade.
Não autorizamos nenhum outro site ou meio de comunicação a publicar algo em nosso nome.

OS ANCIÃES:
Samuel Trevisan, João Marcos de Oliveira e Otoniel Ribeiro
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty Re: Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th dezembro 2011, 6:31 pm

A Associação dos Membros da Congregação Cristã no Brasil “AMCCB” foi fundada em 24 de Junho de 2004. Tem sua sede na Rua Pedro Vicente, 266-A, Bairro Ponte Pequena, cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, Brasil. Fica a 200 metros da estação Armênia do metrô.
Nosso objetivo é, acima de tudo, engrandecer a Obra de Deus como um todo, e não apenas a instituição religiosa à qual pertencemos. Não temos por objetivo destituir a imagem da Congregação Cristã no Brasil, tampouco dos anciães responsáveis por sua administração.
Porém, temos também como objetivo, acolher milhares de servos e servas de Deus, constantemente vitimados pela falta de amor, respeito e compreensão do homem.
Veja o artigo 2º do nosso estatuto, para entender melhor o que á a AMCCB:
Estatuto Social da AMCCB:

Art. 2 - São finalidades da AMCCB:
a) Anunciar e propagar o verdadeiro evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em todo lugar a qualquer tempo , como também oferecer apoio espiritual aos parados feridos e abandonados no caminho seja da Congregação Cristã no Brasil, ou de outra denominação evangélica .

b) Promover Cursos Musicais, Cursos Teológicos e Estudos das Sagradas Escrituras para seus associados e dependentes;

c) Promover apresentações e encontros musicais de seus associados e dependentes;

d) Promover trabalhos e encontros sociais para seus associados e dependentes;

e) Manter espaços de recreação infantil e educação bíblica para os dependentes dos associados;

f) Promover assistência social gratuita aos seus associados necessitados e, na medida do possível, aos necessitados em geral;

g) Manter uma biblioteca evangélica para seus associados e dependentes;

h) Manter espaço físico para que seus associados, dependentes e convidados possam se reunir para louvar e adorar a DEUS com cânticos, orações, ensinos e Bíblicos.

i) Preservar a memória histórica do movimento evangélico pentecostal ítalo-americano que culminou com a organização da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL;

j) Cultivar a fraternidade e a cooperação com o Ministério e a Administração constituída da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL e com as demais denominações evangélicas cristãs, sem prejuízo dos Princípios Bíblicos e dos Pontos de Doutrina da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.
Tendo isso por base, deixamos claro que em momento algum, estamos contra a Congregação Cristã no Brasil, seus administradores, anciães, diáconos e cooperadores.
De posse dessas informações, sintam-se convidados a nos visitar ou nos apresentar sugestões, estudos bíblicos isentos de teologia e tendências denominacionais, questionamentos, críticas, ou ainda, se for o caso, expor alguma situação a que estejam passando, para que, na medida do possível, possamos lhes auxiliar.
Nossa sede é na Rua Pedro Vicente, 266-A, Bairro Ponte Pequena, cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, Brasil, que fica a 200 metros da estação Armênia do metrô.
REUNIÕES TODOS OS SÁBADOS COM INÍCIO ÀS 19:30 HORAS E TODOS OS DOMINGOS TAMBÉM COM INÍCIO ÀS 19:30 HORAS.
Que a Paz de Deus e a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam sempre no coração de todos vós. Amém.


São Paulo, 01 de Junho de 2008
Pedro de Jesus da Silva
Presidente
AMCCB


Lourival comenta Sobre este estatuto da AMCCB me agrada pelo menos esta intolerância religiosa da CCB que só ela que salva ,só é irmão que se batiza nela parece que a AMCCB não soma ,e ainda se propõe , a ter uma relação amistosa com os de mais evangélico , eu queria saber afinal ente o que tem a AMCCB e CCB Jandira se os mesmo ideais Cristão se somam ao estatuto da AMCCB essa é uma pergunta que se alguém souber que responde-se ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome? Empty Re: Será que a Congregação Cristã no Brasil vai, mesmo, mudar de nome?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos