NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ  APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA) Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ  APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA) Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ  APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA) Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ  APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA) Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ  APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA) Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ  APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA) Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ  APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA) Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ  APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA) Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ  APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA) Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA)

Ir para baixo

TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ  APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA) Empty TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA)

Mensagem por SARA SUZANE 24th junho 2012, 8:13 pm

TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA)



Igreja Apostólica Cristã da América
A Apostolic Christian Church of America (Igreja Apostólica Cristã da América) é uma denominação organizada em meados do século XIX, com origens na Igreja Batista Evangélica Suiça, pastoreada por Samuel Froehlich.

A primeira igreja em solo americano foi organizada em Croghan, uma pequena cidade do interior do estado de Nova Iorque, em 1847. Até 1917 a denominação era conhecida como Igreja Evangélica Batista. Atualmente, conta com quase cem congregações nos Estados Unidos, concentradas principalmente na região centro-nordeste.Há ainda igrejas afiliadas no Japão (2), Portugal (2) e México (4).

Igreja Apostólica Cristã da América em Forrest. Fonte da imagem: www.forrestachchurch.org.

É impressionante a semelhança entre essa igreja e a Congregação Cristã. A ortodoxia doutrinária é semelhante (bíblia como Palavra de Deus, nascimento virginal de Jesus Cristo, Cristo como verdadeiro homem e verdadeiro Deus, salvação somente pela fé em Jesus Cristo, etc.) e as práticas litúrgicas são praticamente as mesmas. Primeiro, então, a doutrina oficial publicada no site www.apostolichristian.org, em tradução livre; depois, breve apresentação das práticas litúrgicas.

Doutrina

1. A Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada e infalível dada por Ele ao homem. O Novo Testamento serve como base da doutrina cristã para a Igreja.

2. Há um só Deus eterno, o Criador de todas as coisas, que subsiste em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

3. Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi gerado pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele viveu uma vida sem pecado.

4. O homem foi criado à imagem de Deus, mas o pecado o separou de Deus. Todos que atingirem a idade da razão são responsáveis ​​por seus atos pecaminosos.

5. Jesus Cristo, ao dar Sua vida na cruz do Calvário, derramando Seu sangue precisoso, tornou-se nosso Remidor. Ele foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia para nossa justificação.

6. Ambos os salvos e os perdidos serão ressuscitados: os salvos para a vida eterna e os perdidos para a danação eterna.

7. A fé na obra redentora de Cristo no Calvário resulta em arrependimento. É o começo, portanto, de uma vida cristã autêntica. Os frutos do arrependimento são um coração contrito e humilhado, a oração, a confissão a Deus na presença do homem, abandono de todos os pecados, e um espírito de perdão.

Igreja Apostólica Crista da América em Fairbury, Illinois. Fonte da imagem: http://fairburyacchurch.org/.

8. Uma verdadeira conversão é evidenciada por um renascimento espiritual, a restauração da paz entre Deus e o homem, o fruto da ação do Espírito e da obediência à Palavra de Deus.

9. Na sequência de um testemunho de fé e de conversão, é realizado um pacto de fidelidade a Deus. Assim, é feito o batismo de fé (por imersão), administrado em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

10. O crente está selado com o Espírito Santo da promessa. Esta é reconhecida e simbolizada em uma oração de consagração (o batismo seguinte) pela imposição das mãos do presbítero. Como um membro do corpo de Cristo, o crente experimenta crescimento espiritual e edificação dentro da igreja.

11. A Igreja do Novo Testamento aparece em dois aspectos distintos:

A. Uma irmandade de homens e mulheres convertidos (conhecidos como Irmãos e Irmãs), com Cristo como Cabeça, funcionando de acordo com os ensinamentos do Novo Testamento.

B. A Igreja gloriosa, a noiva de Cristo, incluindo todos os santos de todas as idades, para se manifestar plenamente no retorno de Jesus Cristo.

12. Irmãos que estão sãos na fé, doutrina e exemplo, servem como anciães, ministros e professores. Eles são escolhidos a partir da congregação para a promoção do Evangelho da graça de Deus para todas as pessoas.

13. O pão e o fruto da videira, na Sagrada Comunhão, simbolizam o corpo e o sangue de Cristo. É servida a ceia em uma comunhão fechada (apenas para os membros da igreja local) após o auto-exame realizado pelos membros.

14. O ósculo santo, um beijo da caridade, é praticada entre os irmãos como um símbolo do amor de um pelo outro.

15. Irmãs usam um véu cobrindo a cabeça durante a oração e adoração, como um símbolo de sua submissão, de acordo com a ordem da Criação de Deus.

16. Os crentes vivem separados, santificados e vidas não estão conformados com o mundo. A disciplina de membros que pecaram é administrada para seu bem-estar espiritual e para a preservação da igreja.

17. As autoridades constituídas são respeitadas e obedecidas. Participam do exército com status de não-combatentes. Os juramentos não são feitos, mas a verdade é afirmada.

18. O casamento é uma união vitalícia ordenado por Deus, na qual um homem e uma mulher, se unem em uma só fé e comunhão ao Senhor pelo Santo Matrimónio.

19. Embora o dom da vida eterna é uma posse presente de cada crente verdadeiro, é possível para um crente, de sua própria vontade, abandonar sua fé, voltar ao pecado, e, consequentemente, perder a vida eterna com Cristo.

20. Construída no nome do Senhor Jesus Cristo, a Igreja é um corpo intimamente unido de crentes. Cada membro partilha das alegrias e tristezas do outro no verdadeiro espírito de fraternidade. A igreja pretende crescer no amor de Cristo e da compreensão da Sua Palavra. A Igreja estende um gracioso convite a todos para que venham, e adorem em espírito e verdade.

Práticas litúrgicas

1. Dos ministros não são exigidos nenhuma formação teológica especial, não sendo, portanto, graduados em escolas ou centros de treinamento bíblico.

2. Os serviços são dirigidos por um ancião, que não recebe nenhuma compensação financeira por isso.

3. Os sermões não são preparados previamente. Antes dos serviços, o ministro ora a Deus solicitando inspiração para exortação do texto bíblico a ser ministrado.

4. O canto é congregacional: todos os membros entoam os hinos. Não há apresentações individuais.

5. Nos templos, a oração é feita de joelho. Simboliza, assim dizem, o curvar do coração ante nosso Poderoso e Majestoso Senhor.

6. As mulheres se cobrem com véus nos cultos de adoração, em conformidade com I Cor. 11.

7. Homens e mulheres sentam-se separadamente nos templos. Assegura, segundo eles, maior comodidade aos crentes solteiros e viúvos essa distinção por gênero. No entanto, em ocasiões especiais, como funerais e casamentos, essa regra pode ser relaxada.

8. A primeira oração do serviço de culto é feita pelo ancião; a última é aberta aos membros.

9. São realizados dois cultos aos domingos (manhã e tarde). No intervalo, é oferecido um almoço para todos os participantes.

10. Não existe contribuição financeira obrigatória. Quando há necessidade, a mesma é comunicada do púlpito e os membros ofertam, voluntariamente, o valor que sentir tocado por Deus em caixas localizadas nos corredores da igreja.

11. Praticam o ósculo santo (irmãos com irmãos e irmãs com irmãs) como simbolo do amor fraternal em Cristo Jesus.

12. Recomendam a adoção de vestuário modesto, sem influências da moda sensual e ostensiva contemporânea.

13. Não é recomendado o uso de jóias e maquiagem para as mulheres.

14. Homens devem manter seus cabelos curtos; diferentemente das mulheres, que devem manter seus cabelos longos.

15. Há algumas restrições quanto a dança, música secular, televisão, cinema, teatro, alcool e fumo.

16. Antes do culto propriamente dito, costuma-se ter, na igreja, um momento musical, variando de 15 a 30 minutos, dependendo da congregação local.

17. Com exceção do ramo Nazareno (vide dissidências abaixo), todas as igrejas não estimulam o uso de barba pelos irmãos.

18. Costuma-se “levar saudação” quando for frequentar outra igreja. Essa saudação pode ser individual ou coletiva.

19. O casamento com membros de outras denominações não é recomendado.

20. Os membros não são encorajados a visitar outras denominações.

Dissidências

Igreja Apostólica Cristã – Nazarenos (Apostolic Christian Church – Nazarean)

Desde sua pioneira organização, é possível identificar quatro principais dissidências. A principal delas teve origem na primeira década do século XX e, depois de muitas discussões, deu origem a Igreja Apostólica Cristã – Nazarenos.

No centro da disputa estava o costume de usar barba/bigodes. Muitos europeus que migraram para os EUA mantinham esse costume – permitido pela igreja européia e não estimulado pela igreja americana.

Um breve parentesis: essa denominação manteve os laços com as igrejas européias e, por essa razão, há quem diz que a relação de dissidência é inversa, isto é, é a ACCA que se separou da ACC-N, sendo essa última a igreja-mãe. Todavia, o fato da maioria das igrejas manter-se sob a placa ACCA praticamente colocou a ACC-N como dissidente, e é esse o entedimento do presente texto.

Hoje, a Igreja Apostólica Cristã – Nazarenos possui mais de cinquenta congregações nos Estados Unidos, e algumas igrejas em Portugal (16) e Argentina (14). Financia missionários no Brasil em Guarapuava (PR), Macapá (AP), Pombos (PE), Nepomuceno (MG), Castanhal (PA), Santarem (PA), Altamira (PA) e Parintins (AM). As Igrejas da Paz brasileiras tem origem no trabalho missionário de um ministro desse grupo.

Apresentação do Coral. Igreja Apostólica Cristã – Nazarenos de Woodcliff Lake, New Jersey. Fonte da imagem: www.wclacc.org

Comparada com o maior ramo da Apostolic Christian Church (a Apostolic Christian Church of America), a Apostolic Christian Church – Nazarean possui maior liberalidade nos costumes. Principalmente nas igrejas do oeste americano, não é tão incomum uma irmã frequentar a praia ou usar calças, por exemplo. Práticas evangélicas comuns a outras denominações também passaram a ser adotadas, como formação teológica dos líderes, preparação de sermões e uso facultativo do véu. Em todo caso, a ACC-N possui um governo mais congregacionalista, o que permite diferenças entre as várias congregações do grupo. Portanto, não há uniformidade nesses costumes, possuindo as congregações locais relativa liberdade para deliberarem sobre esses assuntos.

Curiosamente, a denominação não faz tanta questão assim de se diferenciar nominalmente da Igreja Apostólica Cristã (vide foto da Igreja Cristã Apostólica de Seville, Ohio, em que exclui o Nazareno de sua identificação).

Fonte da imagem: http://www.medinaacc.org/

Igreja Apostólica Cristã Alemã (The German Apostolic Christian Church)

Em 1932, anciães da igreja na Europa escreveram para a igreja americana listando práticas e tradições a serem seguidas pelas igrejas. Apenas uma pequena fração da igreja resolveu acatar o teor das cartas enviadas.

Dessa forma, cerca de oito a dez igrejas no meio oeste americano se organizaram na Igreja Apostólica Cristã Alemã. Conservaram, inclusive, a língua alemã. Para muitos historiadores, a língua estava no cerne da questão (Melton, J. Gordon. The Encyclopedia of American Religions: Vol 1).

Martin Steidinger, um dos anciães que liderou o movimento, dizia que a perda da lingua alemã levaria a perda da caridade e ao retorno as práticas mundanas. As primeiras igrejas a firmarem o movimento estavam localizadas em Sabetha, Kansas; Silverton e Portland, Oregon; e várias cidades de Illinois.

Atualmente, a denominação tem passado por um estado variando da estagnação a retração. Exemplo disso é a venda de um de seus templos, localizado em Peoria (Illinois), uma espaçosa e bela construção. Nessa mesma cidade ainda se encontra templos da ACC-N e da ACCA, demonstrando o impacto fragmentador que a divisão teve no seio da igreja nos Estados Unidos.

Caracterizam-se pelo rigor ascético, sendo muito conservadores tanto no estilo de vida quanto na forma de culto. Continuam a falar em alemão e as mulheres somente usam o cabelo em coque ou partido ao meio. Estima-se que hajam em torno de trezentos membros em todos os Estados Unidos, hoje.

A igreja mãe, para diferenciar da dissidente, se distinguiu pelo qualificativo “of America”, presente em seu nome até hoje.

Igreja Cristã Nazarena, ou Congregação Cristã Nazarena (Nazarene Christian Congregation ou Nazarene Christian Church)

Nazarene Christian Congregation em Akron, Ohio. Fonte da imagem: Google Street View

É uma denominação de origem eslava, mais apropriadamente iugoslava. Fortemente perseguidos pelo governo comunista do Marechal Tito, muitos migraram para os Estados Unidos. Nos Estados Unidos existem poucas igrejas. A maior parte delas se concentram, ainda hoje, no que era a antiga Iugoslávia. Para maiores informações, consulte essa dissertação de mestrado: http://www.c3.hu/~bocs/teza.htm.

Igreja Cristã Apostólica (Christian Apostolic Church)

Formada em 1955, é uma dissidente da Igreja Apostólica Cristã Alemã. Não deve ser confundida com uma denominação homônima, pentecostal e unicista. Atualmente, apenas três igrejas compõem essa denominação. Possuem ensinamentos rígidos sobre divórcio, controle de natalidade e ensino superior.

Finalizando…

Como se pode ver, as semelhanças entre a Apostolic Christian Church e a Congregação Cristã são muitas. O fato de ambas situarem-se a parte da comunidade evangélica em geral trouxe, para as mesmas, rótulos de exclusivismo e sectarismo. No entanto, o credo doutrinário tanto de uma quanto de outra se harmoniza com o que costumeiramente se atribui a ortodoxia cristã.

Para melhor entender a igreja norte-americana, uma sugestão é acessar o site oficial da igreja (www.apostolicchristian.org), para a igreja principal, ou www.apostolicchristianfoundation.org, para a ramificação nazarena. Para aqueles que não se satisfazerem com as informações oficiais, uma dica é visitar o forum http://apostolicchristiandiscussion.yuku.com/forums. Lá, vários membros da igreja esclarecem sobre o funcionamento e práticas da igreja. Um site ligado ao movimento anabatista (Bible Views) oferece também informações sobre a ACC e pode ser conferido no link http://www.bibleviews.com/AC.html . Para quem gosta de fotos de igrejas, é só acessar esse álbum do Flick: http://www.flickr.com/groups/apostolicchristianchurches/ . Para informações gerais, consulte a página referente a igreja na wikipedia.

REALMENTE EXISTE GRANDE SEMELHANÇA ENTRE A CCB E A IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS ( APÓSTOLICA CRISTÃ DA AMÉRICA ) MAIS ISSO É TUDO UM MISTÉRIO E UM DIA SABEREMOS TODA HISTÓRIA ENVOLVENDO TAIS DENOMINAÇÕES .

site noticia : http://atos.wordpress.com/2011/03/12/igreja-apostlica-crist-da-amrica/#comments

Razz Razz Razz
SARA SUZANE
SARA SUZANE

Mensagens : 107
Pontos : 198
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ  APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA) Empty Re: TERIA ALGUNS IRMÃOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL FUNDADO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ APOSTÓLICA DEPOIS DE SABER QUE A CCB PODERIA SER UMA COPIA DA IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS POR NOME DE (APOSTÓLICA CRISTÃ DA AMÉRICA)

Mensagem por SARA SUZANE 25th junho 2012, 3:30 pm

Impressionante!!!

Será que há influencia Italo-Americana na fundação?
affraid
SARA SUZANE
SARA SUZANE

Mensagens : 107
Pontos : 198
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos