NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
afinal o que venha ser o julgo desigual Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
afinal o que venha ser o julgo desigual Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
afinal o que venha ser o julgo desigual Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
afinal o que venha ser o julgo desigual Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
afinal o que venha ser o julgo desigual Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
afinal o que venha ser o julgo desigual Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
afinal o que venha ser o julgo desigual Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
afinal o que venha ser o julgo desigual Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
afinal o que venha ser o julgo desigual Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

afinal o que venha ser o julgo desigual

2 participantes

Ir para baixo

afinal o que venha ser o julgo desigual Empty afinal o que venha ser o julgo desigual

Mensagem por BRASIL2011 11th janeiro 2012, 10:44 am

irmãos afinal o que é um julgo desigual, casamento entre credos diferentes, entre cores de pele também diferentes
já houve caso no passado de irmãs não poderem se casar, com um irmão só porque ele tinha a cor negra
já ouve caso de um regional da cor negra ,não poder contar seu histórico na sua ordenação e os outros ordenados ,no mesmo dia puderam contar os seus históricos na suas ordenações um peso e duas medidas
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

afinal o que venha ser o julgo desigual Empty Re: afinal o que venha ser o julgo desigual

Mensagem por Izaias 11th janeiro 2012, 1:18 pm

Meu querido irmão, Brasil2011 acredito que o irmão tenha se enganado referente à palavra.
O que na verdade a Bíblia fala é sobre Jugo desigual, referindo-se a união com infiéis sendo assim coloco abaixo minhas considerações.

Jugo desigual.
Jugo: peça de madeira colocada sobre a cabeça dos bois e que os atrela a uma carroça, arado etc.; canga. Situação de submissão a alguém por meio de violência; opressão; sujeição: {Encontravam-se sob o jugo do ditador}. Relação de subserviência e obediência: {As crianças encontram-se sob o jugo dos pais}.
Desigual: que não é igual ou o mesmo para todos; diferenciado: {Educação desigual aumenta distorções na globalização}. Diferente, dessemelhante. Injusto, parcial.

Referente à instante (que insta que insiste com obstinação) exortação à santidade.
II Coríntios 6
14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
16 E que consenso tem o templo de DEUS com os ídolos? Porque vós sois o templo do DEUS vivente, como DEUS disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
18 e eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

Jugo desigual refere-se tanto a cristãos unindo-se aos pagãos em praticas de idolatria (v.16) quanto se unindo tão intimamente (em qualquer relacionamento estreito) com infiéis, fatos que comprometem a integridade da fé. Faz-se alusão a: Deuteronômio 22 (10) - Com boi e com jumento não lavrarás juntamente.
Uma advertência contra o casamento com um infiel é, obviamente, uma aplicação adequada.
Belial, um dos muitos nomes de Satanas, translitera (passagem de um alfabeto para outro), uma palavra hebraica que significa “sem valor” ou, “ilegal”.
Comprazer-se em práticas de idolatria é profanar o templo de DEUS de maneira direta, visto que os cristãos, em conjunto, I Coríntios 3 (16-17) e individualmente, I Coríntios 6 (19), são templos do Espírito Santo.
O DEUS vivente: uma descrição frequente do AT sobre DEUS em comparação com ídolos mortos.
Nos vs 17 e 18, Paulo combina palavras de II Samuel 7 (14-15) que por causa do pecado de idolatria de Salomão nos dias finais de sua vida, o reino foi tirado do seu filho Jeroboão. No entanto, uma porção foi reservada por amor a Davi e para que a linhagem do Messias continuasse ver I Reis 11.
A frase: “Eu lhe serei por Pai”. DEUS; aparece mais de 200 vezes no NT como Pai. Jesus sempre e somente fala de DEUS como Pai.
Também em Isaias 51, 52 e 53, que afirmam o desejo de DEUS de um relacionamento exclusivo, carinhoso com seu povo.

Como vemos nada tem em haver contra união de branco com preto, índio com branco, amarelo com vermelho etc., etc. Tudo isto são coisas de mentes insanas e contra isso já temos a lei do preconceito racial.
Como viajo muito por este Brasil e acabo de voltar de mais uma pelo nosso nordeste, já senti muito preconceito contra por eu ser Paulista inclusive no meio de nossa irmandade.
Não devemos colocar nossa atenção nisso, o preconceito (opinião ou ideia preconcebida sobre algo ou alguém, sem conhecimento ou reflexão; prejulgamento); ou, ainda, (atitude genérica de discriminação ou rejeição de pessoas, grupos, ideias etc., em relação a sexo, raça, nacionalidade, religião etc.). São coisas do maligno simplesmente com o intuito de confusão e discórdia entre a humanidade.
Quando DEUS deu a ordem: “crescei e multiplique-vos” ele não disse entre brancos e brancos e negros e negros, mesmo porque as origens, raças e cores foi exatamente ele quem criou.
Devemos sempre nos lembrar de: OH! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133 (1-3).
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

afinal o que venha ser o julgo desigual Empty Re: afinal o que venha ser o julgo desigual

Mensagem por BRASIL2011 11th janeiro 2012, 9:33 pm

ISAÍAS MEU IRMÃO CAMARADA, VOCÊ FÉIS BARBA E CABELO E BIGODE, DEUS VOS ABENÇOE PELA BOA EXPLICAÇÃO VALEU
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

afinal o que venha ser o julgo desigual Empty Re: afinal o que venha ser o julgo desigual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos