NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB

4 participantes

Ir para baixo

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty SAUDADE (EM PARTE) DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 22nd janeiro 2012, 9:20 am

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Banner_grande









SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Banner_grande




SAUDADE (EM PARTE) DA CCB


[color:fd80=#555]
Posted: 21 Jan 2012 11:00 PM PST

http://www.cristanobrasil.com/index.php?ccb=galeria&dir=fotosigrejas&pagina=17&Id=

A
Congregação Cristã no Brasil tem um lado bom, os templos são muito
bonitos, muito bem cuidados, limpos, com pintura sempre nova, é uma
igreja muito organizada, eu também não sou contra usos e costumes,
apenas não gosto que se condene os que são menos afetos aos usos e
costumes.

Se
não fossem esses cooperadores e anciães (e o maldoso caluniador),
talvez eu estivesse lá até hoje, pois não cometi o pecado de morte e
sempre segui todas as regras da igreja à risca (sempre dei bom
testemunho).

Bem,
eu não concordava com uma coisa: não concordava com a taça única na
santa ceia e nem com o vinho alcoólico, eu acho que a santa ceia deve
ser com copos descartáveis e com suco de uva. As palavras vinho e suco
de uva tem a mesma grafia em hebraico, então não há como afirmar que
Jesus bebia vinho alcoólico, ou que as ceias da igreja primitiva eram
com vinho alcoólico (exceto a igreja de Corinto, que foi repreendida
pelo apóstolo Paulo), eu acredito que o vinho da bíblia era sem álcool.
Mas esse é um problema da CCB que eu tolerava.

Por
isso eu sinto saudade em parte da CCB, não levando em consideração tudo
aquilo de ruim que eu vivi naquele lugar, não levando em consideração
também o desejo que eu tinha de ver todos os que se arrependem salvos e
ter que me conformar com a ideia de que os que pecaram pra morte não tem
mais salvação, deixando essas coisas de lado, é uma igreja boa. E há
pessoas boas lá também, pessoas de boa índole.

Irmão Daniel

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB 3649559462235236772-9104323964385832159?l=sitedareforma.blogspot

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty Re: SAUDADE (EM PARTE) DA CCB

Mensagem por Marcia 22nd janeiro 2012, 6:23 pm

Não,não, se obedeceu ao batismo tem que pegar o ''pacote'' completo,como o irmão Lourival fala pegue seu estatuto e seja felizzzzz

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty Re: SAUDADE (EM PARTE) DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 22nd janeiro 2012, 7:23 pm

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Salva%C3%A7%C3%A3o+Jesus+%C3%A9+o+caminho
Marcia escreveu:Não,não, se obedeceu ao batismo tem que pegar o ''pacote'' completo,como o irmão Lourival fala pegue seu estatuto e seja felizzzzz
"Meu fardo é leve e o meu julgo é suave "só que os pregadores fazem evangelização enganosa anuncia Jesus Cristo o seu reino o seu amor ,prega a salvação o perdão dos pecados pelo Senhor ,é uma maravilha o amor ,mas mas mas depois vem o estatuto denominacional ,livre por Cristo ,e preso ao estatuto , no passado um homem disse assim Bom mestre o que eu devo fazer para ter a vida eterna ??


Marcos 10



17 Ora, ao
sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou
diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a
vida eterna?


18 Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? ninguém é bom, senão um que é Deus.


19 Sabes os mandamentos: Não matarás; não
adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; a ninguém
defraudarás; honra a teu pai e a tua mãe.


20 Ele, porém, lhe replicou: Mestre, tudo isso tenho guardado desde a minha juventude.


21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe
disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres,
e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.


22 Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens.


23 Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!


24 E os discípulos se maravilharam destas
suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão
difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus!


25 É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.


26 Com isso eles ficaram sobremaneira maravilhados, dizendo entre si: Quem pode, então, ser salvo?


27 Jesus, fixando os olhos neles, respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível.


28 Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.


29 Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que
ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou
pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,


30 que não receba cem vezes tanto, já neste
tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com
perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna.


31 Mas muitos que são primeiros serão últimos; e muitos que são últimos serão primeiros.


Irmãos observe a exigência do Senhor Jesus vende tudo que tem e de aos pobres ,e venha e me segue me esta é a exigência de Jesus seguir a ele ,mas muitos estão seguindo ao pacote de salvação ,Senhor eu guardo o santo mandamento da CCb eu honro o Ancião e aos ministros da CCB sou fiel a ele ,guardo o santo ensino do Brás tanto o de uso e costumes ,como todos os tópicos de ensinamentos anuais ,,ótimo irmão só falta o principal seguir a Jesus mas Senhor ai não dá pois tenho que chamar os demais evangélicos de irmãos saudar eles com a paz de Deus , ter amor com todos fora da CCB ,saudar aquele milagrento ,do valdemiro ,que nojo ele todo suado ,sem contar que tenho que abraçar o mala , aguentar esta turma de evangélico em geral , e quando eu for na igreja que os crente faz o lavapés ? tenho que lavar os pés ,tomar santa ceia em copo descartar-vel e ainda por cima suco ? e ainda suportar aquelas igrejas a onde a mulher pode pregar e não quer usar o véu ,e tem outras Senhor que até calças cumpridas elas usam ,e ainda chamar algum ministro de pastor , e ainda tem o pessoal sapato de fogo ,isso é só um pouco que veio na minha mente , mas já pensou o pessoal da CCb de paletó santo ter que aceitar todos como irmão em Cristo seria mais fácil um camelo passar pelo fundo da agulha
SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Camelo-agulha-1
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty Re: SAUDADE (EM PARTE) DA CCB

Mensagem por Soldado CCB 24th janeiro 2012, 5:03 pm

Mas seguir ao Senhor Jesus não é simplismente segui - lo e ao mesmo tempo desfrutar de todos os prazeres carnais como fazem outras denominações e não obedecem os mandamentos deixados pelo próprio Senhor e pelos apostolos, Porque devemos dar valor ao sacrificio do Senhor e mostrar em nossos corpos mortais as marcas de Jesus Cristo e mostrar as marcas é segui-lo tbm com as obras obedecendo os mandamentos, não usando vaidades, as mulheres orar com o véu, ósculo santo, orar ajoelhado, o batismo em nome de Jesus Cristo e não em nome do homem, enfim aqui é só um pouco que veio na minha mente das inumeras coisas que as denominações contrarias a CCB não praticam e não praticam porque? Porque querem servir a Deus e a mamon ao mesmo tempo, querem dar folga para a carne enfim gozar o mundão aqui e depois querer entrar no céu. Cada vez mais que vejo comentarios como do irmão Lourival eu me inojo e dou mais graças a Deus por ele ter me chamado na CCB, cada vez mais dou mais valor no lugar onde sirvo a Deus que é o único que obedece 100% a sã doutrina pois foca somente salvação de alma e não prosperidades carnais.

Soldado CCB

Mensagens : 42
Pontos : 40
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty Re: SAUDADE (EM PARTE) DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 24th janeiro 2012, 5:22 pm

Soldado CCB escreveu:Mas seguir ao Senhor Jesus não é simplismente segui - lo e ao mesmo tempo desfrutar de todos os prazeres carnais como fazem outras denominações e não obedecem os mandamentos deixados pelo próprio Senhor e pelos apostolos, Porque devemos dar valor ao sacrificio do Senhor e mostrar em nossos corpos mortais as marcas de Jesus Cristo e mostrar as marcas é segui-lo tbm com as obras obedecendo os mandamentos, não usando vaidades, as mulheres orar com o véu, ósculo santo, orar ajoelhado, o batismo em nome de Jesus Cristo e não em nome do homem, enfim aqui é só um pouco que veio na minha mente das inumeras coisas que as denominações contrarias a CCB não praticam e não praticam porque? Porque querem servir a Deus e a mamon ao mesmo tempo, querem dar folga para a carne enfim gozar o mundão aqui e depois querer entrar no céu. Cada vez mais que vejo comentarios como do irmão Lourival eu me inojo e dou mais graças a Deus por ele ter me chamado na CCB, cada vez mais dou mais valor no lugar onde sirvo a Deus que é o único que obedece 100% a sã doutrina pois foca somente salvação de alma e não prosperidades carnais.

Irmão Soldado da CCB a paz de Deus !!
Parece que a sua fé não está na pessoa de Jesus Cristo e sim no sistema religioso da CCB ,é o que está parecendo...fiquei pensando ,prazeres carnais que oferecem outras denominações ao falar assim o irmão se coloca em um pedestal de santidade ,e ao mesmo tempo insinua ou afirma que as pessoas de outras denominações oferecem e ,vivem em orgias prostituição bebedeiras , comilança ,jogatinas em fim tudo aquilo que inimiga de Cristo

As
Obras da Carne
HTML - zip (27kb)



As
Obras da Carne ­ O Inimigo Interior


A Mente Carnal

A Fornicação: A Defesa do Sexo Endeusado

A Lascívia: O Poço de Pecado

A Idolatria e a Feitiçaria

Guardar Rancor e Estourar de Raiva

Os Últimos Pecados a Morrer: O Cíume, a Inveja e a
Contenda

Discórdias, Dissensões, Facções

Embriaguez, Folias

Tais Coisas

"Nada Disponhais para a Carne"

Semeando para a Carne ­ Ceifando Corrupção
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty Re: SAUDADE (EM PARTE) DA CCB

Mensagem por Soldado CCB 24th janeiro 2012, 5:41 pm

Amém Irmão. Mas não é querer estar em pedestal de santidade, mas sim querer cumprir os mandamentos que é o que a CCB faz, mandamentos esses na maioria deixada pelos apóstolos cremos nós que foi o próprio Jesus que revelou a eles como o véu, o ósculo santo, o não uso de jóias, oração de joelhos, batismo em nome de Jesus Cristo etc.Tudo isso as denominações não observam mas a CCB por graça sim, então as obras carnais não são só isso que o irmão bem já listou mas outras coisas mas que desagrada ao Senhor como homem usar bermuda, mulher usar calça comprida, ir na praia mostrar o corpo, torcer para time de futebol, frequentar cinemas, etc.. tudo isso quem não teme a Deus e acha que ele só quer o coração faz, mas quem deseja se consagrar ao Senhor evita sacrificando sua carne para agradar a Deus.

" A CCB é o caminho do céu ordenado por nosso Senhor" ( L .Francescon).

Soldado CCB

Mensagens : 42
Pontos : 40
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty Re: SAUDADE (EM PARTE) DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 24th janeiro 2012, 6:03 pm

Soldado CCB escreveu:Amém Irmão. Mas não é querer estar em pedestal de santidade, mas sim querer cumprir os mandamentos que é o que a CCB faz, mandamentos esses na maioria deixada pelos apóstolos cremos nós que foi o próprio Jesus que revelou a eles como o véu, o ósculo santo, o não uso de jóias, oração de joelhos, batismo em nome de Jesus Cristo etc.Tudo isso as denominações não observam mas a CCB por graça sim, então as obras carnais não são só isso que o irmão bem já listou mas outras coisas mas que desagrada ao Senhor como homem usar bermuda, mulher usar calça comprida, ir na praia mostrar o corpo, torcer para time de futebol, frequentar cinemas, etc.. tudo isso quem não teme a Deus e acha que ele só quer o coração faz, mas quem deseja se consagrar ao Senhor evita sacrificando sua carne para agradar a Deus.

" A CCB é o caminho do céu ordenado por nosso Senhor" ( L .Francescon).

Meu Jesus ,irmão soldado CCB ,só falta você pegar um chicote e se alto flagelar e castigar ,meu irmão sai desta religiosidade cega ,o reino de Deus é feito com amor ,sai deste mundo de uso e costumes ,que não leva a lugar nenhum ,está pior que os fariseus nos tempo de Jesus , veja que hersia brava você colocou ,você não crer nas escrituras não ?

" A CCB é o caminho do céu ordenado por nosso Senhor" ( L .Francescon)

Você anula o sacrifício de Cruz do Senhor ,qualquer pessoa com pouco conhecimento entende que Jesus é o caminho a verdade e a vida , mas o irmão prefere falar em heresias sai desta situação de cegueira
" A CCB é o caminho do céu ordenado por nosso Senhor" ( L .Francescon)
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty Re: SAUDADE (EM PARTE) DA CCB

Mensagem por Soldado CCB 24th janeiro 2012, 7:31 pm

Querido voce com sua pregação a não observação dos santos ensinos na qual voces chamam de usos e costumes, é que anula o sacrificio do Senhor Jesus não dando com isso o devido valor que merece o sangue precioso derramado. O noso corpo é templo e morada do Espirito Santo, Se o apostolo Paulo seguisse sua teoria irmão Lourival ele jamais daria os ensinamentos para as irmãs não usarem joias nem a não cortarem o cabelo, pois seguindo o teu raciocinio tudo é em vão uma vez que Jesus já pagou na cruz nossos pecados. Mas não é assim antes o apostolo aconselha que devemos trazer em nossos corpos mortais as marcas de Cristo. Infelismente o irmão crê que é possivel servir a Deus de qualquer maneira como as criaturas fazem, só me resta lamentar de ver o modo como voce tem coragem de servir a Deus e o pior incentivar as pessoas a fazer assim tbm. Triste isso.

Soldado CCB

Mensagens : 42
Pontos : 40
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty Re: SAUDADE (EM PARTE) DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 24th janeiro 2012, 7:44 pm

Soldado CCB escreveu:Querido voce com sua pregação a não observação dos santos ensinos na qual voces chamam de usos e costumes, é que anula o sacrificio do Senhor Jesus não dando com isso o devido valor que merece o sangue precioso derramado. O noso corpo é templo e morada do Espirito Santo, Se o apostolo Paulo seguisse sua teoria irmão Lourival ele jamais daria os ensinamentos para as irmãs não usarem joias nem a não cortarem o cabelo, pois seguindo o teu raciocinio tudo é em vão uma vez que Jesus já pagou na cruz nossos pecados. Mas não é assim antes o apostolo aconselha que devemos trazer em nossos corpos mortais as marcas de Cristo. Infelismente o irmão crê que é possivel servir a Deus de qualquer maneira como as criaturas fazem, só me resta lamentar de ver o modo como voce tem coragem de servir a Deus e o pior incentivar as pessoas a fazer assim tbm. Triste isso.

Irmão eu sei que fomos ensinados por costumes humanos ,comportamentos de culturas ,e muitos tende a modelar um exterior achando que isso traz santidade tudo bem ,irmão está feliz em usar paletó santo ? beleza ,deixe o que gosta de usar camiseta ,veja os conselhos de Paulo quando se refere ao irmão fraco ,que se escandaliza no comer e beber e outras coisa não vê que faz a mesma coisa agora só que é no vestir ....

Lourival soldado cristão escreveu:SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Pubimage?id=1QL8ZPqz6cLu9Kk2cs4qxIijQz04gTzxXnz6C69LVtRc&image_id=1QsQcPEmjb8f1F56junC2YAofQCko9A
SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Pubimage?id=1QL8ZPqz6cLu9Kk2cs4qxIijQz04gTzxXnz6C69LVtRc&image_id=1VTRz9XemX7dKroNRc2RsEiAs-oWpwQ
“Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras
de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe”. (1 Timóteo 6:3)


Todo tipo de ensinamento deve estar de acordo com a Bíblia. O que não
estiver nas Sagradas Escrituras, não pode ser considerado como
“Doutrina”. O apóstolo Paulo afirmou: “Mas ainda que nós mesmos ou um
anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos,
seja anátema”. (Gálatas 1:Cool
Sendo assim, o que está na Bíblia deve ser observado e respeitado. E o
que não está na Bíblia, ou seja, outro evangelho, deve ser anátema
(traduzindo: expulso do nosso meio). É o que nos ensina a Bíblia.
Porém,
infelizmente há pessoas que confundem doutrina com costumes. Doutrina é
o que está na Bíblia. Costumes são dogmas, tradições de uma cultura
local, de um povo ou nação, e não se encontram nas Escrituras. Por
exemplo: a uns quarenta anos atrás, algumas igrejas proibiam: ouvir
rádio; beber coca-cola; mascar chiclete; usar perfume; mulher não podia
andar de bicicleta; mulher não podia ser vista conversando com homem
algum; o casal de namorado não podia andar nem de mãos dadas! Calça
jeans era sinal de fraqueza espiritual e a pessoa estava prestes a sair
da igreja. E além do paletó e a gravata, tinha que usar um chapéu!
Pergunta: Onde foram parar estas “doutrinas”? Não eram de Deus? E se
eram, porque acabaram?? Se não eram de Deus, porque permaneceram por
tanto tempo, suspendendo e excluindo irmãos da igreja?? Acabaram, porque
não passavam de doutrinas de homens!

"Se,
pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que
vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem
pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais tem, na
verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária,
humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão
para a satisfação da carne". Colossenses 2: 20-23


No versículo acima o apóstolo Paulo adverte aos Colossenses que todas essas doutrinas dos homens perecem!!!

“Fostes comprados por bom preço. Não vos façais escravos dos homens”.
(1 Coríntios 7:23)

Um exêmplo bíblico dos que viviam na doutrina dos homens está em Marcos 7:1-8. Veja o que Jesus disse nesta passagem:

“Foram ter com Jesus os fariseus, e alguns dos escribas vindos de
Jerusalém, e repararam que alguns dos seus discípulos comiam pão com as
mãos impuras, isto é, por lavar. Pois os fariseus, e todos os judeus,
guardando a tradição dos anciãos, não comem sem lavar as mãos
cuidadosamente; e quando voltam do mercado, se não se purificarem, não
comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como a
lavagem de copos, de jarros e de vasos de bronze.

Note que eles observavam vários dogmas - as tradições dos anciãos)
Perguntaram-lhe, pois, os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos
conforme a tradição dos anciãos, mas comem o pão com as mãos por lavar? Respondeu-lhes:
Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me
com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim; mas em vão me adoram, ensinando
doutrinas que são preceitos de homens


Jesus chama de hipócritas, como já havia profetizado Isaías, aqueles
que, ao invés de seguirem o mandamento de Deus, que está na Bíblia,
seguem tradições, costumes impostos pelos homens. Aliás, se voce é um
leitor assíduo das Escrituras, vai notar nos evangelhos, que os
escribas, fariseus, hipócritas eram conhecidos pela roupa! Isso mesmo!!!
Queriam sempre mostrar boa aparência exterior


“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes
aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por
dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia”.(Mateus 23:27)

Jesus
nunca se vestiu de maneira especial para mostrar que era o Filho de
Deus. Para Judas o identificar dentre os outros, teve que lhe dar um
beijo, senão os homens não saberiam qual era. Se Jesus usasse alguma
roupa especial, diferente, Judas apenas diria


SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Pubimage?id=1QL8ZPqz6cLu9Kk2cs4qxIijQz04gTzxXnz6C69LVtRc&image_id=1I8JZtJzAuRfkxavMwUPKyvG6aETc_A
“-Aquele que está com a roupa tal, da cor tal, etc...”
Mas não. Judas teve que dizer:

“Aquele que eu beijar, esse é: prendei-o”. (Mateus 26:48)

A santidade de Jesus não estava em roupas, mas em amor e sinceridade!!!
E o pior de quem segue todos estes costumes de homens, é que além de
seguirem estas "doutrinas", ainda julgam e condenam todos os outros que
não acompanham suas tradições. Jesus advertiu contra isso em Marcos 7. E
o apóstolo Paulo aconselhou em Romanos 14:4,5:

“Quem és tu, que julgas o servo alheio? Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais
todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo. Aquele que faz
caso do dia, para o Senhor o faz
E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus;
e quem não come, para o Senhor não come,
e dá graças a Deus”. SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Pubimage?id=1QL8ZPqz6cLu9Kk2cs4qxIijQz04gTzxXnz6C69LVtRc&image_id=11REe0GkNvD-3qp89nfyb3PlsyR_ZIw
Esta
maravilhosa passagem de Romanos nos mostra que jamais devemos julgar
nosso próximo por motivo algum. Seja por dogmas da igreja, costumes de
roupas, e demais coisas de homens, que não se encontram nas Escrituras.
As roupas, desde o tempo de Jesus aos dias atuais, mudaram muito. Se
houvesse alguma doutrina bíblica específica sobre roupas, teríamos que
usar túnicas, mantos, aqueles vestidos enormes. Roupas sociais foram
inventadas muito tempo depois de Jesus. Muitas igrejas que pregam sobre
roupas usam como apoio, interpretando erroneamente Efésios 4:17:

“Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis
como andam os gentios, na vaidade do seu sentido”


Mas será que este “andar” desse versículo trata de roupas? Essa VAIDADE
trata das vestes apenas?? Observe que Paulo fala da "...vaidade do seu
sentido...", e não da vaidade das vestes! Senão, vejamos o que nos diz
os versículos restantes, do 25 ao 32:

“Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo...Irai-vos, e não pequeis...
não
deis lugar ao diabo...Aquele que furtava, não furte mais...Não saia da
vossa boca nenhuma palavra torpe...E não entristeçais o Espírito Santo
de Deus...Toda a amargura, e cólera, e ira,
e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia.”


Você percebeu que o “andar” de que fala a Bíblia, trata do caráter, e
não do exterior do homem. Que a "vaidade" não se trata apenas das
roupas, mas da integridade do cristão. É verdade que há mesmo vaidade
nas roupas indecentes. Mas não estou defendendo isso. Porque como fica
quem não usa o que é indecente?! Estará em pecado porque não adota uma
regra?? Nota-se entre muitos dos homens que pregam doutrinas de roupas,
as malícias, contendas, invejas, fofocas, confusões, fruto dos
julgamentos a que vivem acusando o próximo, ao invés do amor. A Bíblia
nos ensina a amar e orar pelo irmão, ao invés de julgar. Este estudo não
tem o propósito de dizer que você não possa ter uma boa ética, de se
vestir decentemente, para fazer a obra de Deus. Mas mostrar como é
errado julgar segunda a parência.

"Não julgueis segundo a aparência, mas sim pela reta justiça". (João7:24)
Quando Deus mandou Samuel ungir a Davi como rei de Israel, Samuel viu Eliabe, e disse:
“Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Mas o Senhor disse a Samuel:
Não atentes para a sua APARÊNCIA, nem para a grandeza da sua estatura,
porque eu o rejeitei. Porque o Senhor não vê como vê o homem,
pois o homem olha para o que está diante dos olhos,
porém o Senhor olha para o coração”.
(1 Samuel 16:6,7)


Como é errado julgar as pessoas segundo a aparência! Muitas igrejas
jogam mais pessoas no mundo do que ganham para o Reino de Deus. Toda
doutrina de homem, imposta pelo homem, não surte outro efeito senão a
apostasia, ou seja, o abandono da fé. Quem faz a obra é o Espírito
Santo, e não o homem, com cobranças. Saul tentou impor a Davi as roupas
com as quais ele deveria lutar contra Golias. Veja o que diz 1 Samuel
17:38 e 39:
“Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo. E vestiu a Davi da sua própria
armadura, pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça”.
A
intenção de Saul era até boa, pois ele pensava que Davi iria precisar
das armaduras (roupas) para pelejar contra Golias. Mas não foi assim:

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Pubimage?id=1QL8ZPqz6cLu9Kk2cs4qxIijQz04gTzxXnz6C69LVtRc&image_id=1mYyqzdeKCaWT56xQYbUgfi3Ka2FgAQ

“Davi cingiu a espada sobre a armadura e procurou em vão andar, pois
não estava acostumado àquilo. Então disse Davi a Saul: Não posso andar
com isto, pois não estou acostumado. E Davi tirou aquilo de sobre si”.
O
homem, até bem intencionado, pensa que venceremos o inimigo, com
armaduras exteriores. Mas Efésios 6:10 nos ensina a vestir a Armadura de
Deus, ou seja, Armadura Espiritual. Quanto a você ter uma posição
diferente, isso é entre você e Deus. Porém, não julgue que seu irmão
tenha que ser igual a você. A Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, nos
ensina a identificar o verdadeiro servo de Deus, aquele que realmente é
discípulo do Senhor Jesus. Quer saber que versículo é esse? É fácil.
Está em João 13:35:
“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos,
se tiverdes amor uns aos outros”.


Roupas de Homem. Roupas de Mulher

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Pubimage?id=1QL8ZPqz6cLu9Kk2cs4qxIijQz04gTzxXnz6C69LVtRc&image_id=1QsQcPEmjb8f1F56junC2YAofQCko9A
"Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque
qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus". (Deuteronômio 22:5)


Muitos pregadores que condenam os outros com "doutrinas de roupa", só
são vistos como "moralistas" com a passagem de Deuteronômio 22:5, porque
poucas pessoas se dão o trabalho de ler o restante dos versículos.
Ninguém pode pegar um versículo isolado e fazer de doutrina. A bíblia
toda se completa, sem confusão, sem contradição, certo? Então leia o que
diz os versículos que seguem logo depois que diz sobre traje de homem e
de mulher

"Quando edificares uma casa nova, farás no teu telhado um parapeito, para que não
tragas sangue sobre a tua casa, se alguém dali cair". (Versículo Cool
Algum
destes pregadores ensinam também esse versículo? Ora, ele vem logo
depois do que fala sobre os trajes! Constroem eles parapeitos nas suas
casas? Estão eles em pecado??? Leia também o versículo 12:
"Porás franjas nos quatro cantos da tua manta, com que te cobrires". (Versículo 12)
Ôpa,
mais um pecado! Onde estão as mantas destes pregadores??? Estão eles
sem santificação??? Amados irmãos, todo aquele que estuda a Palavra de
Deus com sinceridade descobre os erros, e por isso Jesus disse:
"Errais não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus". (Mateus 22:29)
Não
podemos concordar jamais com os liberalismos que existem por aí, e
fazer a obra de Deus de qualquer maneira. Mas retirando as indecências
que existem no mundo, não existe calça-comprida feminina e decente? Será
que o radicalismo de proibir a mulher de usar calça salva alguém?
Alguns líderes suspendem e até excluem irmãs da igreja, com suas
doutrinas de roupa, mas não disciplinam as que causam confusões e
intrigas com fofocas e outros sérios problemas.
Há calça-comprida
feita exclusivamente para mulher. Ou seja, é calça de mulher, feita para
mulher, logo não é "traje de homem". Pode haver semelhança, como
camisas que são semelhantes. Notamos que esta passagem de Deuteronômio
22:5 faz alusão aos que queriam usar as roupas do sexo oposto, talvez
numa intenção de homossexualismo. Leia o que diz: "Não haverá traje de
homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher..." Portanto,
eles sabiam qual era a roupa de homem, e qual era a roupa de mulher! O
que poucos pregam é que esta é uma lei do Velho Testamento, da mesma
forma que a lei ordenava apedrejar mulheres pegas em flagrante de
adultério, como está no evangelho de

"Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?" (João 8:5)
Veja
que Moisés havia ordenado. E realmente está no livro de Levíticos
20:10. Mas estava aonde? Na lei!!!! Os livros de Gênesis a Deuteronômio
fazem parte do pentateuco, os livros da lei. Isso significa que devemos
abolir o velho testamento? Claro que não, pois no Novo Testamento, que
significa Novo Pacto, Nova Aliança, se esclarece o que estava no Velho
Testamento, como é o caso de João 8.

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Pubimage?id=1QL8ZPqz6cLu9Kk2cs4qxIijQz04gTzxXnz6C69LVtRc&image_id=1POeECCY1Yz4TW3iYnORRGDw6Hker9g
"Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra".
Jesus chama de "acusadores" os que queriam apedrejar a mulher adúltera.
Atualmente muitos vivem apedrejando o seu próximo, condenando por
aparências, doutrinas de homens. Veja que advertência faz o nosso
Mestre! Jesus não condenou aquela mulher que estava em adultério, pega
no flagrante. O Senhor a avisou para não pecar mais, claro. Mas não a
condenou! E hoje muitos querem condenar um irmão apenas por aparências.
Misericórdia!!!
Do que adianta a mulher usar a saia, e usá-la justa
demais ou curta? Não está a pessoa se vestindo pior do que a que usa uma
calça-comprida decente?! Será que esta "doutrina" prevalece em todos os
lugares do mundo? Então vejamos: Em Moscou, capital da antiga União
Soviética, a temperatura chega a -40 Graus abaixo de zero. Isso mesmo.
Um frio tão grande que muitas pessoas morrem somente de frio. Será que
alguma "irmã" usaria a saia em Moscou??
Se a calça-comprida é "traje
de homem" seria inaceitável usá-la por debaixo da saia, devido ao frio.
Ou vestiria o "pecado" por causa do frio?? A palavra santificação
significa separação. A pessoa que se santifica, ela se separa do mundo e
suas práticas pecaminosas. Se despoja do velho homem, que deseja o
pecado, a prostituição, as bebedeiras, os vícios, as orgias, etc. O
"velho homem" é o velho querer, as antigas vontades do pecado. Efésios
4:25-31 explica bem essa parte. Se você falava mal do seu próximo, não
irá falar mais, pois você estará santificando os seus lábios.
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros". (Tiago 4:11)
Mas
ainda assim os pregadores que não conhecem a bíblia, com suas
"doutrinas" de roupas e de homens, "doutrinas" essas que não estão na
bíblia, pregam erroneamente Tessalonicenses 5:23:
"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, e alma e corpo..."
Realmente
devemos nos santificar em tudo. O nosso corpo é templo do Espírito
Santo. Não pode ser entregue a indecência, a prostituição, a bebidas,
etc. Quando você se converteu, você abandonou o pecado. Afinal, você
mudou. Deus operou uma separação entre você e o mundo. A santificação é
operada por Deus. Lembra-se do início do versículo? Leia:
"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo..."
Ou
seja, é ELE quem santifica. É Deus quem opera. É Ele quem toca no homem
para abandonar o pecado. E não o homem com cobranças de doutrinas de
roupas. Para confirmar esta certeza, basta ler o versículo 24:
"Fiel é o que vos chama, o qual também o fará". (versíc. 24)
É
ELE quem faz. É Deus, através do seu Santo Espírito, é que pode tocar
no homem, convencer o homem do pecado. Todo tipo de pregação deve ser
analisada à luz das Escrituras. Lembre-se dos crentes de Beréia, onde
foi Paulo e Silas, em Atos 17:11. Tudo que os crentes bereanos ouviam,
conferiam nas escrituras para ver se realmente era assim. E aceitaram a
pregação, e a bíblia diz que eles foram mais nobres que os de
Tessalônica. Preste bem atenção no versículo abaixo, para edificação da
sua vida espiritual e você entender melhor:
"Ora, estes eram mais
nobres do que os de Tessalônica, porque de bom grado receberam a
palavra, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas
eram assim". (Atos 17:11)
Veja que bênção! Eles conferiam nas
Escrituras tudo que era pregado, e aí sim aceitavam. E foram mais nobres
que os de Tessalônica. Paulo e Silas não se sentiram ofendidos pelo
fato deles conferirem com as Escrituras o que se pregava. Muito pelo
contrário, era bom que eles conferissem mesmo, pois isso demonstrava uma
busca sincera pela verdade. Quem busca o caminho da verdade é que busca
conferir o que se diz. Quem quer viver no erro jamais vai se arriscar a
verificar alguma coisa. O próprio Jesus ordenava "examinar" as
Escrituras. (João 5:39)
Quem está na luz não fica confuso, não fica
turbado, não erra o caminho. O que acontece quando falta luz em casa?
Você pode tropeçar ou esbarrar em alguma coisa, não é? Mas quando a luz
chega você vê tudo e não tropeça. A Palavra de Deus é a luz para o seu
caminho. "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu
caminho". (Salmo 119:105) Devemos ter muito cuidado com a falsa capa de
religiosidade que ronda muitas igrejas. Apocalipse 2:18,19 adverte a
igreja de Tiatira pelo seguinte:
"Ao anjo da igreja em Tiatira
escreve...Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu
serviço, e a tua perseverança...Mas tenho contra ti que toleras a mulher
Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se
prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos".
A opção
do inimigo contra esta igreja foi introduzir uma mulher que se dizia
profetiza, que operava com dons. Jezabel era filha do Rei do Sidônios (1
Reis 16:31) uma adoradora de Baal. O Rei Acabe se casou com esta mulher
e permitiu que ela introduzisse a adoração a Baal em Israel. Ela tinha
400 profetas que comiam da sua mesa, desfrutando de status e
privilégios. Muitos pensam que o Senhor sonda as roupas para qualificar
alguém, segundo a aparência. Mas este é um erro terrível. A capa de
religiosidade de Jezabel ronda muitas igrejas pelo mundo. Mas à igreja
de Tiatira o Senhor Jesus deixa claro em Apoc 2:23 que não é bem a roupa
que Ele sonda não:

"E todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações".
Coração Convertido
SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Pubimage?id=1QL8ZPqz6cLu9Kk2cs4qxIijQz04gTzxXnz6C69LVtRc&image_id=1QsQcPEmjb8f1F56junC2YAofQCko9A
"E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus".
(Joel 2:13)
O
homem pode criar, sem sabedoria da Palavra de Deus, um monte de
proibições que só trazem confusões e não frutos. Confusões porque
nenhumas das "doutrinas de roupas" tem fundamento bíblico. E quando tem,
são versículos isolados, sem explicações E se perguntarmos muito, eles
ficam sem respostas e chateados. Perguntar não é pecado! Jesus respondia
a todos que o questionava e deixava os escribas e fariseus sem
resposta!!! Ou seja, o Senhor Jesus quer que estejamos bem esclarecidos
da verdade da sua Palavra para não sermos enganados.
"Fugi dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas". (Marcos 12:38)
O
Senhor quer que todos nós andemos no prumo. No prumo do amor ao
próximo. No prumo do perdão. No prumo da oração, do jejum, da
evangelização, da leitura da Palavra e a sua obediência. Mas a Bíblia
nos avisa que no fim dos tempos surgiriam homens:
"...traidores,
atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
tendo APARÊNCIA de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também
desses". (2 Tim 3:4,5)
Talvez seja por isso que o Senhor Jesus não se
preocupou com aparências ao vir a este mundo. A Bíblia nos relata um
Mestre bem simples:
"Não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos,
para que o desejássemos". (Isaías 53:1,2)
Realmente
o Senhor não olha mesmo para a aparência do homem! Quando lemos as sãs
doutrinas da Palavra de Deus, percebemos que os pensamentos de Deus não
são os pensamentos do homem. Toda doutrina tem que ser bíblica e a
própria Palavra de Deus nos mostra isso. O apóstolo Paulo mostra qual é a
doutrina:
"Os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário
à sã doutrina, SEGUNDO O EVANGELHO da glória do Deus bendito, que me
foi confiado". (1 Timóteo 1:10, 11)
Veja que a Sã Doutrina tem que
ser SEGUNDO O EVANGELHO da Glória do Deus Bendito! Sim, a verdadeira,
imutável, santa, única doutrina verdadeira. Aliás, Jesus nunca mudou.
Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Os homens é que mudam, ora
proibindo uma coisa, ora proibindo outra. Há igrejas que para entrar tem
que tirar o sapato, outras tem que estar com a gravata, outra não pode
barba, outras já tem que usar a barba!
"Não julgueis pela aparência mas julgai segundo a reta justiça". (João 7:24)
O
versículo acima recomenda o que este estudo pretende lhe explicar: a
não julgar ninguém segundo a aparência. Os maiores enganos nas igrejas
vem devido a este julgamento. E a isso a Bíblia adverte:
"Pois os
tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em
apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se
disfarça em anjo de luz". (2 Coríntios 11:13,14)
Veja que coisa
terrível! O apóstolo Paulo alerta sobre os falsos apóstolos, e diz que o
próprio Satanás se disfarça em anjo de luz!!! Que grande perigo é
considerarmos alguém pelas suas vestes e acharmos que este está
santificado! Este é um dos maiores enganos, como nos mostra a Bíblia.
Veja como a exortação é mais clara ainda:
"...a fim de que tenhais que responder os que se gloriam na aparência , e não no coração".
(2 Coríntios 5:12b)
Existe
uma conversa dos doutrinadores de roupa, que "Jesus não quer só o
coração, mas o corpo todo". Sim, é verdade! Para a obra de Deus
realmente é o corpo todo. Mas julgar o próximo, por não ter doutrinas de
roupas, a Bíblia condena. Viver sob o julgo pesado do homem

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Pubimage?id=1QL8ZPqz6cLu9Kk2cs4qxIijQz04gTzxXnz6C69LVtRc&image_id=164Q-gcLUgPQt12cLwKOGF5rEszdoNg
cria mais apostasia (abandono da fé) do que frutos com suas proibições e exclusões.
"Pois
atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos
homens...Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos
homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus
mantos". (Mateus 23:4,5)
Glória a Deus!!! Como a palavra de Deus é
clara! Nos mostra como muitos dos homens querem impor aquilo que não
está na Bíblia, com cobranças, e que não surte outro efeito senão o de
servir de fardo. Muitos ainda se desculpam, dizendo que suas doutrinas
de roupas compridas são consideradas loucura, porque nós cristãos
realmente devemos ser como loucos para o mundo. Mas não é neste sentido,
e o versículo abaixo explica isso:
"Porque, se enlouquecemos, é para Deus". (2 Coríntios 5:13)
Somos considerados loucos por amor a Cristo, por pregar a palavra da cruz e não por práticas loucas. Leia:
"Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem;
mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (1 Coríntios 1:18)
Veja
que somos chamados de loucos por amor a Cristo, e não por doutrinas de
homens. Algumas igrejas evangélicas vieram através de missionários de
outros países, onde a cultura e a tradição influenciaram nas vestes. É
preciso observar que num país de clima tropical como o nosso, usar
roupas compridas vai significar sacrifício de tolo ao invés de
santidade.
"Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa (quais outrora tenham sido, nada me importa,
Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa,
nada me acrescentaram". (Gálatas 2:6)
Somente
os que fazem a obra de Deus com amor e sinceridade com seu próximo é
que podem acrescentar em alguma coisa. Já vimos no decorrer de nossa
vida cristã pregadores famosos, que eram vistos como "grandes",
terminarem sua carreira envolvidos em escândalos, pecados ocultos que
ninguém suspeitava por julgar pela aparência. A Bíblia sempre nos
adverte a ter cuidado com falsos profetas, enganadores, justamente
porque eles se levantariam em nosso meio, ensinando sutilmente o que não
está nas Escrituras.
"Mas houve também entre o povo falsos profetas,
como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão
encobertamente heresias destruido-ras...E MUITOS seguirão as suas
dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade". (2
Pedro 2:1a,2)
Heresia é tudo aquilo que não está na Palavra de Deus e
tenta ser passado como fundamento de fé. E é destruidora porque ao
invés de produzir frutos, traz turbação, confusão e por fim, a
apostasia. Traz turbação porque as pessoas não encontram tais
"doutrinas" (heresias) na Bíblia, e vê outros pregadores pregando contra
estas heresias, e usando a Palavra de Deus.
É incrível como muitas
pessoas se deixam levar por qualquer coisa que se diga em cima de um
púlpito, sem ao menos se dar ao trabalho de conferir na Palavra de Deus
se está certo, como os crentes bereanos. (Atos 17:11)
Toda santidade
vem da sinceridade de coração, e não por imposição do homem. Toda
doutrina tem que estar claramente baseada nas Escrituras Sagradas. E no
que diz respeito as doutrinas, a Palavra de Deus é clara, assim como a
Bíblia diz claramente dos dízimos e ofertas, sem precisar de outras
interpretações. Está escrito claramente, abertamente, sem meios termos.
O maior erro de muitas igrejas é querer converter todo mundo. E Jesus não ordenou isso. Ele disse:
"Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado
será salvo, mas quem não crer será condenado". (Marcos 16:15)
Temos
realmente que ter um prumo em nossas vidas. O prumo do amor ao próximo,
da sinceridade, da oração, da comunhão com os irmãos sem falsidades, da
evangelização, da obediência a Palavra de Deus.
"Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de
si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que,
assim como ele é de Cristo, também nós o somos".
(2 Coríntios 10:7)

Sal da Terra e Luz do Mundo
SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Pubimage?id=1QL8ZPqz6cLu9Kk2cs4qxIijQz04gTzxXnz6C69LVtRc&image_id=1QsQcPEmjb8f1F56junC2YAofQCko9A
“Vós sois o sal da terra...Vós sois a luz do mundo”. (Mateus 5:13,14)

Os falsos moralistas ainda usam como base para sua
pseudo-santidade, os versículos de Mateus 5:13, 14, numa erradíssima
interpretação de que o cristão tem que ser Sal da Terra e Luz do Mundo
nas aparências! Que ensinamento é este que Jesus dá aos cristãos para
serem luz e sal?? Vejamos: Que cor (aparência) tem o sal? É colorido?
Não. O sal é branco, como a areia da praia do mar, e como o açúcar. Mas
quando é provado o seu sabor é diferente! Alguém pode achar o sal muito
semelhante ao açúcar, mas ao prová-lo, verá a enorme diferença entre um e
outro.

O cristão tem que ser como o sal: Quando for
"provado", tentado, o seu sabor é diferente. É amoroso, é de oração, é
perdoador, é misericordioso. E não apenas por aparências!!! Do que
adiantaria se o sal fosse lindo, colorido, porém insípido?!


O cristão também é Luz do Mundo, pois ele tem que iluminar o caminho da
verdade para os que estão em trevas. Do que adiantaria uma luz acesa
sob a luz do dia??? O significado de ser Luz do Mundo é justamente
porque o mundo está em trevas! E o cristão tem que brilhar (pregar) o
caminho que é Jesus. Veja o que diz o versículo 16:

"Assim
brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas
obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus". (Mateus 5:16).

Então essa luz não pode estar ofuscada, ou seja, não estar apenas
por aparências! Repare bem no que Jesus disse: "Assim brilhe a vossa luz
diante dos homens...” Ora, uma luz por si só já brilha! Porque Ele
ordenaria ainda que brilhasse diante dos homens?! A resposta vem logo
adiante: “Para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso
Pai, que está nos céus". Entendeu agora? É para que os homens vejam sua
boas obras. Sua pregação da palavra é uma boa obra! Se ser LUZ fosse
apenas por aparências, beleza exterior, roupas, então o sino que tine de
1 Coríntios 13 teria muito valor! O apóstolo Paulo afirmou que ainda
que tivesse dons, etc, se não tivesse amor, de nada valeria. Seria como
"o sino que tine". O sino fica lá no alto, tem aparência, todo mundo vê.
Mas não pode fazer nada por ninguém. Só faz barulho. Muitos em nosso
meio podem até fazer muito barulho, mas não fazem as boas obras, para o
nome do Senhor ser glorificado!

"E dizem: Retira-te, e não te chegues a mim, porque sou mais santo do que tu.
Estes são fumaça no meu nariz, um fogo que arde o dia todo". (Isaías 65:5)

Se as doutrinas de roupa funcionassem com um fim de propor ética,
decência, tudo estaria na santa paz e não haveria tantos enganos entre o
Povo de Deus. O versículo de Isaías mostra a ira de Deus contra os que
se julgam mais "santo" do que o próximo. É triste saber que, ao invés de
haver palavras de conforto, intercessão, amor, há intrigas, confusões,
julgamentos pela aparência, que causam sérios prejuízos para a obra de
Deus. O Evangelho é para fortalecer o que está fraco na fé, erguer o que
está caído. Mas ao invés disso, o fraco, caído, é mais criticado e mais
condenado ainda, sob os olhares dos que se acham "mais santo" pela
roupa, pelas aparências. Mas com Jesus foi diferente. Quando criticavam o
Mestre porque ele estava em meio aos pecadores, Ele simplesmente
respondeu:

"Os sãos não precisam de médicos, e sim os doentes". (Mateus 9:12)

O mesmo ocorreu quando queriam apedrejar a mulher adúltera, no
evangelho de João capítulo 8. Depois que Jesus pediu que quem não
tivesse pecado atirasse a primeira pedra, e todo mundo foi saindo fora,
Ele afirmou no versículo 15:

"Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo". (João 8:15)

Veja que Jesus não julgou uma mulher que fora pega no flagrante de
adultério. Que dirá julgar alguém por causa de roupa, de aparências!
Hoje em dia há pastores criticando outras igrejas que estão crescendo
"sem doutrinas", pois segundo eles, estas igrejas estão crescendo porque
"pode tudo", e nada é proibido. E o mais engraçado nestes pastores, é
que, quando a igreja deles está cheia, é porque está dando frutos. Mas
quando está vazia, é porque "mais importa a qualidade do que a
quantidade". Ora, ou bem está dando frutos, ou bem é por causa da
qualidade. Essa é a maior mentira e a desculpa mais esfarrapada que já
ouvimos!

Não se avalia a qualidade de ninguém, pois a
salvação é individual. O povo que Deus mandou Moisés tirar do Egito, das
mãos de Faraó, murmurava no deserto. Que qualidade tinha este povo??
Mas não ordenou Deus tirá-los do Egito?! O que será que estes pastores
dizem quando surge um escândalo no meio deles, mesmo tendo doutrinas de
roupas? Que é "mistério"? Que a salvação é individual? Que cada um dará
conta de si?? Ora, então a mesma resposta se dá para as igrejas que
crescem "sem doutrinas" (como eles dizem). cada um dará conta de si
mesmo a Deus.

E mais uma prova que o Senhor não quer que
julguemos igreja ou ninguém pela roupa, está em Filipenses 1:18 o
apóstolo Paulo diz:

"Mas que importa? Contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade,
Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei".

Alguns ainda usam o Antigo Testamento como base para proibições,
doutrinas de roupas, usos e costumes. Então é justo que se considere
também as passagens de Êxodo 3:21 a 22:

"EU darei mercê a este povo aos olhos dos egípcios; e, quando sairdes, não será de mãos vazias...
Cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda, jóias de prata, e jóias de ouro, e vestimentas;
as quais porei sobre vossos e filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios".

Veja nesta passagem acima, que o povo de Israel sai do Egito com
utensílios de ouro e prata, como determinação do próprio Deus. Veja
ainda o que diz Ezequiel 16:11,12:

"Também te adornei com enfeites e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço.
Coloquei-te um pendente no nariz (ou testa, em outra versão),
arrecadas nas orelhas e linda coroa na cabeça".

Vemos claramente que estes usos e costumes não eram empecilhos para
a comunhão do povo com Deus. Muito pelo contrário, era determinação do
próprio Senhor. A Biblia Sagrada, a Palavra de Deus, o livro que contém
a verdadeira doutrina, nos ensina claramente a identificar o cristão,
aquele é de Deus e aquele que não é de Deus:

"Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo:
Quem não pratica a justiça e não ama a seu irmão, não é de Deus".
(1 João 3:10)

Alicerçados na Rocha
SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Pubimage?id=1QL8ZPqz6cLu9Kk2cs4qxIijQz04gTzxXnz6C69LVtRc&image_id=1QsQcPEmjb8f1F56junC2YAofQCko9A
“Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a
quem é semelhante: É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou,
abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha”. (Lucas 6:47,48)

Esta é uma maravilhosa passagem em que o Senhor Jesus faz a
comparação do cristão que pratica a Palavra de Deus: É semelhante a uma
casa que tem o seu alicerce sobre a rocha! Onde fica os alicerces de uma
casa? A mostra, para todo mundo ver?? Claro que não! É embaixo da
terra. Veja o que diz o versículo: “...cavou, abriu profunda vala, e
pôs os alicerces...” (versíc. 48) Ninguém vê os alicerces de uma casa ou
dos enormes prédios, mas eles são o mais importante para a segurança, a
firmeza, para eles não caírem!!!

Assim é o cristão!
Ele não precisa sair por aí com uma plaquinha dizendo: “Sou cristão”. O
alicerce do crente é escondido. Ninguém vê, ninguém sabe o quanto ele é
firme. E ninguém precisa ficar sabendo mesmo. O importante é que ele é
firme e pronto! Quantos querem parecer firmes, e despencam sem terem
nenhuma firmeza?!

"Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe, não caia".
(1 Coríntios 10:12)


Quantos de nós já não ficamos boquiabertos, ao sabermos daquele
irmão ou irmã, que parecia tão firme, e caiu ou até mesmo se desviou, e
quase não acreditamos, a ponto de irmos conferir para ver se é verdade?!
Isso, porque como já bem diziam os antigos: “As aparências enganam”. (E
como enganam!!!)

Os doutrinadores de roupas, com
suas confusas doutrinas sem base bíblica, ainda tentam, com suas
pregações ameaçadoras, colocar medo no povo de Deus, alertando sobre o
cristão refletir sobre “como ele está andando”. Insinuando assim, que
ele deve observar os outros crentes, que usam roupas compridas, e
imitá-los, pois estes são os “santos” a que eles se referem. O apóstolo
Paulo dá um conselho para o cristão não ficar absorvendo ameaças fora da
Palavra de Deus:

"Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus".
(1 Epístola de João 3:21)


O versículo acima jamais pode ser interpretado como um
liberalismo para se fazer o que quiser. A bíblia tem ensinamentos claros
de doutrinas e ensinamentos diversos. Sendo assim, a bíblia jamais
poderia se contradizer com o que ela ensina. O versículo trata que “se o
nosso coração não nos condena” justamente para assuntos que não estão
claramente na bíblia. Porque alguém consultaria o coração (“-Será que
estou errado?!) se a bíblia já tratar do assunto definidamente?? E se o
nosso coração não nos condena, quem poderá nos condenar???

"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem
os justifica. Quem os condenará?" (Romanos 8:33,34)

Veja ainda o que diz a Bíblia Sagrada:

"Todas
as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as
coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma
delas". (1 Coríntios 6:12)


Repare como o
cristão não pode ser proibido de nada. O apóstolo Paulo aos Coríntios
diz que TODAS AS COISAS lhe são lícitas, mas nem todas convêm. Ora, o
cristão não precisa ser proibido de nada, pois ele já é lavado e remido
pelo Sangue de Jesus. Paulo mostra sua liberdade, sem que ninguém o
proiba de nada, quando ele diz: “...mas eu não me deixarei dominar por
nenhuma delas”. Se ele fosse proibido de alguma coisa, não precisaria
ter a preocupação de dizer que não se deixaria levar por nenhuma delas.
Estaria proibido, e acabou. E nesta mesma passagem, dos versículos 12 ao
20, o apóstolo Paulo está fazendo um alerta contra a prostituição.
Basta ler o restante dos versículos:


“Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará,
tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor,
e o Senhor para o corpo”. (versículo 13)


Tanto que ele completa no versículo 18:

"Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo,
mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo".


Até agora não vimos nada aqui sobre roupas. Somente os
“doutrinadores de roupas”, que usam versículos isolados, é que insinuam
que estes textos tratam de vestes ou de aparências, e são seguidos por
uma enorme quantidade de irmãos desapercebidos, que não lêem os
versículos restantes. Quer saber uma doutrina que implica até na
salvação do cristão? Então leia:

"Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua,
engana o seu coração, a sua religião é vã". (Tiago 1:26)

O que não refreia a sua língua, não consegue enganar ninguém
aparentando ser religioso, mesmo com roupas compridas, “doutrinas”,
etc... Se não refrear a sua língua, a religião dele é vã. É a Bíblia que
diz!

O Povo de Deus é um povo liberto! Não pode haver
acepção de pessoas por aparências, dogmas, ensinos diferentes, pois a
Bíblia é uma só! O próprio Senhor Jesus ao ser indagado por João, ao ver
um homem pregando, advertiu:

“Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios; e lho proibimos, porque não
segue conosco. Respondeu-lhe Jesus: Não lho proibais; porque quem não é contra nós é por nós”.
(Lucas 9:49,50)

Se você é um leitor assíduo da Bíblia, verá que João sempre foi
um tanto impetuoso. Em Marcos 10:35-45, no “Pedidos dos filhos de
Zebedeu”, Tiago e João pedem a Jesus que concedam a sentar-se a sua
direita no Reino dos Céus, o que Jesus disse que não sabiam o que
pediam. Muitas vezes a ambição de querer ser grande na obra de Deus,
levam a alguns pensar que há exclusividades para eles serem usados por
Deus, e não admitem que outros, que tem pensamentos diferentes, culturas
diferentes, possam ser usados por Deus. O ciúme também pode ser um
sério problema, como foi o caso de Josué, em Números 11:28,29. Por isso
mesmo Jesus reforçou para João:

“...porque quem não é contra nós é por nós”. (Lc 9:50).

E Jesus diz mais:

“Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir,
e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor”. (João 10:16)

Mesmo com irmãos de outros apriscos, de outras igrejas, de outras
“doutrinas”, devemos estar unidos em amor, pois somos um só rebanho,
ovelhas de um só Pastor: Jesus.

"...Pois, havendo entre vós inveja e contendas...dizendo um: Eu sou de Paulo,
e outro: Eu de Apolo...ninguém se glorie nos homens...porque tudo é vosso...
e vós de Cristo, e Cristo de Deus".
(1 Coríntios 3:3-23)


https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t1872-a-sa-doutrina-doutrinas-x-costumes?highlight=uso+e+costumes
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty Re: SAUDADE (EM PARTE) DA CCB

Mensagem por Soldado CCB 24th janeiro 2012, 8:30 pm

Prezado irmão Lourival, mas em nem um momento eu disse que somente basta se resguardar dos costumes mundanos quanto as vestiduras, pinturas, jóias, praias, futebol, cinema, etc. Sabemos que só isso não basta mesmo, o cristão deve ser um conjunto de qualidades. Assim como nada adianta não praticar o que voces chama de usos e costumes mas tbm não refrear a lingua e praticar a impiedade. As principais qualidades são as interiores mas estas devem andar juntas com o porte cristão de santidade quanto as vestes e as abdicações dos prazeres carnais.

Soldado CCB

Mensagens : 42
Pontos : 40
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty Re: SAUDADE (EM PARTE) DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 25th janeiro 2012, 6:08 am

Soldado CCB escreveu:Prezado irmão Lourival, mas em nem um momento eu disse que somente basta se resguardar dos costumes mundanos quanto as vestiduras, pinturas, jóias, praias, futebol, cinema, etc. Sabemos que só isso não basta mesmo, o cristão deve ser um conjunto de qualidades. Assim como nada adianta não praticar o que voces chama de usos e costumes mas tbm não refrear a lingua e praticar a impiedade. As principais qualidades são as interiores mas estas devem andar juntas com o porte cristão de santidade quanto as vestes e as abdicações dos prazeres carnais.

Jesus tem misericórdia, ainda bem que na CCB a gente não adora ídolos igual ao ICAR,pois se não .....não teria espaço para tanto santo de paletó ,depois de canonizar, pois já pensou este monte de irmãos puritanos de não me rele não me toque isso é pecado isso não...... gente os crentes são preconceituosos mesmo.....,tudo é pecado para esse pessoal ,quando Jesus veio não tinha futebol teve e nem shortes , camiseta regata em fim todas essas coisas que é normal na cultura de um povo ,imagina o soldado da CCB no Jardim do Eden ,andando pelado,pois se usando um shortes ele fala que é pecado ,imagina ele peladão lá seria o crente esconde esconde ,só bastava alguém dizer la vem o Senhor soldado CCB ai ele sai correndo e se escondia para esconder a sua nudez do criador ,pois ele em um todo se sente um pecado !!

Mas quem sabe se alguém mandar um paletó santo para ele ,ai já viu ,ele bateria no peito e dizia fala Senhor que teu servo soldado CCB ouve ,que coisa esses crentes paletó é terrível

Lourival soldado cristão escreveu:AFINAL IRMÃO VOCÊ SE CONSIDERA UM CRENTE PALETÓ???



Caros
irmão em Cristo principalmente os que acham que o paletó é a farda do
cristão , afinal que poder e santidade tem o paletó ??, pode uma
denominação igreja ter os seus membros louvando a Deus sem paletó?? com
roupas de costumes populares , você acha que se as pessoas forem
informal aos cultos de roupas social ou esportiva terá o crente com
roupa social ,mais presença do Espírito santo e de Deus mais , do que os
que vai de roupa esportiva ?? vocês acham que paletó da mais santidade
nos cultos ??


[/youtube]


https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t1520-afinal-irmao-voce-se-considera-um-crente-paleto?highlight=crente+palet%C3%B3
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty Re: SAUDADE (EM PARTE) DA CCB

Mensagem por david paixao 23rd fevereiro 2012, 12:37 am

na ccb usar paleto nunca foi doutrina "
é apenas um preceito um ensinamento para apresentarmos
nos cultos fazendo o melhor isto é ser cuidadoso respeitoso
não deve ser para agradar ao homem e apenas para quem compõe o ministério .
o homem coloca sua melhor roupa para apresentar ao juiz
seria para respeitar o juiz ou por que ele se sente mais elegante
vejo que o uso do paleto não é doutrina mas é um preceito que todos adoram
quem não quer ir a casa do senhor bem vestido ?
acho que todas igrejas desdo inicio sempre teve regras
e ela sempre visam a ordem o bem estar e podemos ate afirmar que são preceitos legitimado no nt como vestir como andar como falar o que comer o que beber
continua as pessoas querendo um caminho espaçoso
não querendo se sujeitar a cristo nem aos seus presbíteros ensinadores
que tem ordem de manter a ordem a disciplina (sujeição )não podemos dizer que os ancião estão errado em exigir que ponham paletó para tocar
por que eles são os administradores do evangelho e suas recomendações
são sadias deixa a igreja ainda mais linda
mas todos tem seu livre arbitro a porta da rua é serventia da (casa brincadeirinha)para quem é desobediente aos seus lideres

david paixao

Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 22/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADE (EM PARTE) DA CCB Empty Re: SAUDADE (EM PARTE) DA CCB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos