NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Tem evangélico que dá medo...  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Tem evangélico que dá medo...  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Tem evangélico que dá medo...  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Tem evangélico que dá medo...  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Tem evangélico que dá medo...  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Tem evangélico que dá medo...  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Tem evangélico que dá medo...  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Tem evangélico que dá medo...  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Tem evangélico que dá medo...  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Tem evangélico que dá medo...

2 participantes

Ir para baixo

Tem evangélico que dá medo...  Empty Tem evangélico que dá medo...

Mensagem por Marcia 26th janeiro 2012, 8:15 pm


A foto abaixo foi publicada no facebook e provocou revolta em muitas pessoas, principalmente católicas, por mostrar quatro jovens evangélicos fazendo o sinal negativo com o dedão num presépio montado em local público em São Raimundo Nonato (PI).[/size]
Tem evangélico que dá medo...  Presepio+piaui+evang%25C3%25A9licos
[size=18]Independentemente da antiga polêmica entre católicos e protestantes (hoje chamados de "evangélicos") sobre a adoração (ou não) de imagens de escultura, o fato revela pelo menos duas coisas que saltam aos olhos ao analisar essa atitude. A primeira é a ignorância histórica, fruto - provavelmente - da falta de educação que grassa no país.

O presépio foi uma criação de São Francisco de Assis no começo do século XIII, portanto há quase 800 anos, e inicialmente não era feito com estátuas, mas com pessoas simples do povo, camponeses que - também devido à falta de educação - não tinham capacidade de compreender a riqueza de significado das histórias bíblicas.

Depois é que, dada a dificuldade de se reunir tanta gente para a encenação naqueles tempos, se passou a utilizar estátuas de argila, consagrando-se a forma e o uso do presépio como o vemos até hoje, o que é muito mais uma manifestação cultural do que religiosa, já que ninguém se ofende ao ver presépios montados em clubes ou shoppings, por exemplo. Eles evocam o espírito do Natal, o que - cá entre nós - é sempre um ótimo pretexto para evangelizar quem quer que seja.

Em segundo lugar, a atitude intolerante dos jovens da foto, descontando a sua pouca idade e experiência, revela o quanto se incute nos evangélicos brasileiros esse espírito de briga de torcida organizada na saída do estádio, essa coisa barata e demoníaca do "nós contra eles", da incapacidade de conviver com o outro respeitando as diferenças, do termos que defender nosso time nossa denominação com dedões, unhas e dentes, primeiro contra católicos, espíritas, etc., e depois contra gente que também se diz "evangélica".

Ao contrário do verdadeiro espírito cristão do servo (Mateus 20:27), que se julga (e age) como o menor da sua comunidade, o discurso triunfalista de muitos "pastores" tem produzido hoje em dia os super-evangélicos todo-poderosos que se acham melhores do que todo mundo, e portanto se sentem no direito de apontar o dedão da mão pra baixo como se fossem césares (ou a plebe torcedora) decidindo o destino dos gladiadores nas arenas romanas d'antanho. Triste e vergonhoso assim...







Última edição por Marcia em 26th janeiro 2012, 8:30 pm, editado 1 vez(es)

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tem evangélico que dá medo...  Empty Tem evangélico que dá medo...

Mensagem por Marcia 26th janeiro 2012, 8:19 pm

Tem evangélico que dá medo...  Torture1
Na verdade, dado o objetivo do site, sempre há algo triste para se ler. Talvez isso cause desconforto entre alguns, já que fazer apologia para dentro do Corpo, ou seja, denunciar os erros dos próprios evangélicos, sempre causa alguma dor. Dizer a um evangélico que ele errou é como lhe falar mal da mãe, pois parece que nos sentimos dotados de algum tipo de infabilidade quase papal. Mas, tenho uma matéria bem especifica em mente. Uma foto medonha, na qual um grupo de adolescentes evangélicos aparece zombando de um presépio. Essa foto, que parece tão piedosa em seu intento, me fala de ignorância, intolerância e presunção.
Tem evangélico que dá medo...  Presepio+piaui+evang%25C3%25A9licos
Primeiro a presunção. No céu não haverá apenas cristãos, me parece que na mentalidade dos evangélicos as ruas celestiais serão povoadas apenas pelos evangélicos e, em muitos casos, por evangélicos denominacionais. Não basta ser cristão, é preciso ser evangélico; porém, ser apenas evangélico não é suficiente, para ter mais chances, é necessário ser evangélico de certo tipo. Qual tipo? Alguns parecem imaginar que o céu será dos assembleianos, dos batistas, outros que será exclusivo para os reformados... Essa mentalidade denominacionalista é perversa. Em primeiro lugar perverte o cristianismo. Em segundo lugar nos torna monstros. O personagem principal do livro Os Fantoches de Deus, de Morris West, chega à conclusão de que era demasiadamente duro ao julgar os outros cristãos, e mais propenso à caridade quando se deparava com erros em sua “família religiosa” (ele, no caso, um católico romano piedoso). É um risco que corremos, de achar que nossa tradição nos faz melhores que os outros, e assim confundimos as nossas tradições com a essência mesma do Cristianismo. Pode até ser que nossas tradições denominacionais sejam melhores, mais adequadas, ou até mesmo mais bíblicas. Porém, isso não nos faz melhores que nossos semelhantes. Não importa o quanto nossa tradição é bela, ou bíblica, continuamos sendo pecadores carentes da Graça de Deus, como todos os demais. Somos salvos pelas nossas tradições (pentecostalismo, credobatismo, salmodia exclusiva, etc), ou pela fé em Nosso Senhor Jesus Cristo?

Depois vem a ignorância e a intolerância. Essas duas andam quase sempre juntas. E, juntas, podem levar ao fanatismo. Para mim, um fanático é alguém cego, exceto para ver suas próprias qualidades, ou as qualidades de sua ideologia, sejam elas reais ou imaginadas. Por outro lado, o fanático é incapaz de ver os seus próprios erros, sempre arrumando alguma desculpa piedosa para seus deslizes e abusos (que certos evangélicos famosos não me deixem mentir, risos).

Recentemente tenho dedicado boa parte do meu pouco tempo ‘livre’ para colocar na rede uma TV online, que denominamos Basileia Tv. ‘Basileia’ é um nome muito apropriado, pois no grego significa “o reino”. O objetivo do nosso ministério é promover o reino, seja através da nossa pregação, evangelismo, ou no que fazemos na internet. Sendo um calvinista, alguém já questionou como eu poderia transmitir musicas de ‘pentecostal’, ou mesmo com algumas letras ‘arminianas’? Ou ainda pior: sendo um evangélico, como eu posso ter colocado na grade musical um ou duas musicas ‘católicas’? Minha resposta é bem simples, e não espero que todos concordem comigo: o Reino de Deus não pertence aos calvinistas, reformados e evangélicos. O Reino de Deus pertence aos cristãos. Em outras palavras, antes de ser calvinista, antes de ser anglicano, antes de ser reformado, sou um Cristão; antes das minhas tradições pessoais, Cristo! Evidentemente eu me guio por certos limites, mas isso não me faz cego para aquilo que há de belo nas outras tradições cristãs, mesmo que eu não concorde inteiramente com elas.

Por falar em presépio, no Natal passado, eu passei muitos minutos contemplando um maravilhoso presépio que foi montado em frente à Catedral da Sé, em São Paulo. Era um presépio maravilhoso, não só pelo tamanho, mas pelo material de que foi feito: papel reciclado. Ali, no coração de São Paulo, onde todos os dias a gente se depara com prostitutas, drogados, trombadinhas, e os ‘shows’ mais bizarros, por alguns dias, quase todos os olhares voltaram-se para a mensagem da Graça. Não me importa se aquele cenário da Graça foi montado por um católico romano, admirei o simples fato de ele estar ali, e de estar comovendo as pessoas. No entanto, boa parte dos evangélicos com os quais convivo, não apenas pareciam desejar que o tal presépio fosse consumido pelas chamas da Ira de Deus, como também desdenhavam aberta e publicamente da própria celebração do Natal! São em momentos assim que, apesar de saber que não há nada de errado com o termo, faço questão de dizer que “não sou evangélico”.

Entretanto, esse tipo de mentalidade bairrista não existe apenas em círculos pentecostais ou neo-pentecostais. Vejo isso por todos os lados. Dias desses, num debate teológico numa rede social, me surpreendi quando um “reformado” escreveu para um líder anglicano: “Cara, primeiro você vai tirar esse ídolo do seu perfil, arrepender-se de sua idolatria, para só depois eu conversar com você!”. Vejam, o “reformado” recusa-se a responder aos argumentos do outro, pelo simples fato de que este usava em seu perfil uma representação de Cristo usando um computador da Apple! A imagem, apenas uma representação artística e bem humorada, foi automaticamente identificada pelo outro como “ídolo” e “idolatria”! Isso é pura e simples cegueira! O fariseu sequer se deu ao trabalho de pesquisar o que é um “ídolo”, e muito menos o que caracteriza “idolatria”. Ele apenas viu uma representação de Cristo, e uma ira fanática o impeliu a gritar: Ídolo! Idolatria!

Eu gostaria de escrever tantas coisas a vocês! Termino com duas observações: não defendo aquilo que muitos chamam de “ecumenismo”, no sentido de unir todas as Igrejas, e deixando de lado a apologética, e a defesa da fé. Não se trata disso. Não quer dizer que eu não ‘brigue’ com católicos romanos, ou com arminiamos, sobre este ou aquele ponto de vista teológico. Que quer dizer então? Apenas isso: que apesar de nossas diferenças, a Salvação é pela Graça de Deus, ela é um dom imerecido, o que torna impossível sermos salvos por nossas opiniões e tradições! E tão importante quanto isso é dedicarmos algum tempo a conhecer melhor a história da Igreja, e a nossa surpreendente variedade e diversidade.

Parece-me estranho ver alguns pentecostais imaginando que o Cristianismo nasceu em Azuza Street, e alguns outros pensarem que isso de seu em Genebra... Amigos, nossa religião nasceu no primeiro presépio da História, com personagens de carne e osso, num casebre humilde em Belém. Hoje, quando vejo um presépio, com Jose, Jesus, os Magos e a Virgem, não sou tomado por qualquer impulso idolatra! Apenas olho e penso: Graça Maravilhosa, porque o Verbo se fez carne, e fez morada entre nós!


Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tem evangélico que dá medo...  Empty Re: Tem evangélico que dá medo...

Mensagem por CRISTÃOCCB 26th janeiro 2012, 9:56 pm

Uma matéria Boa, porém gostaria de salientar, segundo o proposito de DEUS de eleição, os que se salvarão, serão salvos pela graça segundo a dispensação que estiveram pelo vicario sacrifico de Cristo na cruz, todos que rejeitaram Cristo, não alcançaram a vida eterna, dizer que o islamismo Budismo, induimos , epiritismo ou qualquer crença que não tenha por fundamento JESUS CRISTO, jamais se salvarao. so em JESUS CRISTO HÁ SALVAÇÃO, então podemos dizer que nos céus so existira CRISTÃO, os do antigos testamentos que venceram, são cristão pois embora judeus por natureza mas praticaram obras dignas de arrependimento, poderá a palha contender com o fogo ou o barro com o oleiro, os que chamou estes predestinou e os que predestinou esse salvou. so entrará na gloria os LIMPOS DE MÃOS E PUROS DE CORAÇÃO.

CRISTÃOCCB

Mensagens : 97
Pontos : 107
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tem evangélico que dá medo...  Empty Re: Tem evangélico que dá medo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos