NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Disse Malaquias:Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Disse Malaquias:Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Disse Malaquias:Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Disse Malaquias:Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Disse Malaquias:Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Disse Malaquias:Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Disse Malaquias:Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Disse Malaquias:Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Disse Malaquias:Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Disse Malaquias:Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve

Ir para baixo

Disse Malaquias:Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve Empty Disse Malaquias:Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve

Mensagem por ┼EKhristos 9th fevereiro 2012, 7:17 pm

O profeta Malaquias revela, as últimas palavra de Deus, ao povo de Israel (Judá). Esse Deus imenso, capaz de coisas indizíveis, em todo o tempo, procurou sustentar sua fidelidade, e ela foi mantida, quando a baixa terra, o Verbo se tornou carne, para que pudesse justificar a todo aquele que crê.
Certamente muitos sumos sacerdotes levitas, não compreenderam a importância, de honrarem a Deus, sobretudo ensinando a sua lei, expiando os pecados de si mesmos e do povo, como foi determinado por Deus. Em seu coração endurecido se afastaram de Deus, e os sacrifícios se tornaram defeituosos, conforme manifesta Malaquias:
“Mas vós vos desviastes do caminho; a muitos fizestes tropeçar na lei; corrompestes a aliança de Levi, diz o SENHOR dos Exércitos. Por isso também eu vos fiz desprezíveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes acepção de pessoas na lei. “ Malaquias 2:8 e 9
Uma aliança corrompida como se renovará? Como se purificará?
Respondeu o profeta:
“Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos. Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça. E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao SENHOR, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos. “ Malaquias 3:1 a 4
Não estaria o profeta pregando o arrependimento?
A purificação de um povo?
Se as ofertas dos filhos de Levi, se tornaram indignas, não é por causa delas, que o Deus imenso, deixaria de cumprir suas fiéis promessas. Sobre a conduta dos sumos sacerdotes revelou Malaquias:
“Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” Malaquias 3: 6 a 10
Se o Senhor houvesse mudado sua promessa, provavelmente não seria necessário, que o Verbo se tornasse carne. A promessa a Abraão foi mantida, e jamais poderia ser anulada, mesmo com toda a transgressão de Israel, em se desviar da Lei divina do Deus Eterno.
“Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa. Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão. “ Gálatas 3:16 a 18
Infelizmente alguns meliantes judeus, roubavam os dízimos, as ofertas, se desviando da obediência. E mesmo com tais atitudes, Deus manteria a sua fidelidade, bastando apenas que os corações endurecidos, retornassem para Ele. Se pudéssemos ouvir tais palavras, como foram ditas, com a máxima certeza, muitos de nós entraríamos em êxtase:
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” Malaquias 3:10
E como diferenciar aqueles que servem a Deus, daqueles que com suas obras o negam?
Indiscutivelmente nos dias de hoje, os dízimos, as ofertas, não pertencem a realidade da igreja, não tem compromisso com o culto racional. Se na verdade naquele tempo, determinados homens tiveram a coragem de assaltar a Deus, igualmente em nosso tempo, muitos homens levianos roubam da sua providência, tendo como justificativa o exemplo dado por Malaquias, de fato, pelas suas atitudes inconsequentes, provam que o recebimento da graça em seus corações, não tem valor algum.

“Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” Malaquias 3:18
Não seria através de Cristo que todas as diferenças serão apontadas?
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. " Romanos 12: 1 e 2
Israel foi incapaz de se conformar com a vontade de Deus, preferiu compactuar com o mundo, do que aceitar a perfeita vontade de Deus.
Deus então através de Malaquias profetizou:
“Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos. “ Malaquias 4:1 a 3
Totalmente livres para servir a Deus, sob o sol da justiça, nenhum de nós poderia imaginar, que essas palavras de libertação, pudessem alcançar o nosso entendimento. E na plenitude que habitaria em Cristo, Deus reservava ao mundo, e também para Israel, uma grande cura interior, conforme anunciou o mesmo profeta:
“Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos. Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição. “ Malaquias 4: 4 a 5
Moisés serviu como servo sobre a casa de Deus, mas, o Verbo permanece como Filho, sobre toda a casa de Deus.
“Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão, Sendo fiel ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a sua casa. Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou. Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus. E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. “ Hebreus 3:1 a 6
Devemos relembrar de como tudo aconteceu, do modo como a mensagem chegou até nós, devemos nos lembrar, das palavras de João Batista, pregando no deserto :
“Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre. Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão; E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. “ Mateus 3:2 a 6
Devemos nos lembrar de Jesus e do modo como ele, restaurou todas as coisas, tornando os nossos velhos homens enfraquecidos, em novas criaturas fortalecidas, para depois de ressuscitados, se tornarem eternamente espíritos aperfeiçoados.
E ninguém poderá se tornar aperfeiçoado, senão compreender o que é o firme fundamento da fé, pela qual os antigos alcançaram testemunho.
“E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados. “ Hebreus 11: 39 e 40
Mediante todas essas coisas, podemos terminar o texto, com a maravilhosa afirmação de Malaquias ao povo de Israel:
“Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” Malaquias 3:18

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos