NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O nosso “eu” sendo levado a Cristo Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O nosso “eu” sendo levado a Cristo Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O nosso “eu” sendo levado a Cristo Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O nosso “eu” sendo levado a Cristo Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O nosso “eu” sendo levado a Cristo Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O nosso “eu” sendo levado a Cristo Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O nosso “eu” sendo levado a Cristo Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O nosso “eu” sendo levado a Cristo Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O nosso “eu” sendo levado a Cristo Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
115 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O nosso “eu” sendo levado a Cristo

2 participantes

Ir para baixo

O nosso “eu” sendo levado a Cristo Empty O nosso “eu” sendo levado a Cristo

Mensagem por ┼EKhristos 24th dezembro 2012, 6:28 pm



Tudo começa com Deus:

“ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. “ Efésios 1:3

Todas as bençãos espirituais! O Espírito motivou Paulo a escrever, que Deus escolheu o homem, ele escreve inspirado à igreja de Éfeso, que a escolha é anterior a fundação do mundo, a queda de Adão, isso representa o conforto, o consolo, diante dos sofrimentos, que certamente no início a igreja estaria passando, como também ainda passa.

“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. “ Efésios 1:4

O amor nos leva a Cristo, por ele fomos adotados, prevalecendo a vontade do bem, não é uma imposição cruel escolhendo alguns e desprezando outros, é grata misericórdia, é o desejo de Deus de apresentar a toda carne a salvação (1 Timóteo 2.4 ).

Em Cristo está as riquezas da graça:

“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. “ Efésios 1: 7 a 10

Derramada sobre todos, não foi destinada a uma parte, está estabelecida em Cristo, todas as coisas foram direcionadas para o Filho de Deus.

Em Cristo estão escondidos todas as coisas:

“Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. “ Colossenses 2:3

Paulo fala da escolha, do ato de predestinar, do plano, da atitude, do que fez Deus para conduzir o ser humano a Cristo. O apóstolo está explicando os efeitos do Espírito:

“ Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória. Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória. “ Efésios 1:11 a 14

Como Criador Deus criou o homem perfeito, os defeitos apareceram depois, novamente em Cristo Deus cria um novo homem, para que ele não apresente os mesmos defeitos. A condição de uma nova chance, é designada a predestinar também aqueles que não eram povo, nem alcançariam misericórdia, para que também fossem participantes de um reino inabalável.

Paulo escreveu a igreja de Colossus:

“Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.” Colossenses 1:19 a 23

O homem fala da predestinação, querendo ser coautor do propósito de Deus. Certo é que o amor é anterior a predestinação (conforme entende o homem), disse o Salvador:

“Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja. “ João 17:24 a 26

Confirmando o que disse o Espírito através de Paulo:

“E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. “ Romanos 8:27 a 30


Alguém predestinado pode perder a salvação? Diz a escritura que ser escolhido, não quer dizer possuir a salvação incondicional, claramente Deus nos leva ao conhecimento de Cristo, mas qualquer que renegar esse conhecimento, torna a sua situação delicada diante de Deus:

“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. “ 2 Pedro 2:20 a 22

Se somos mais do que vencedores, porque haveríamos de abandonar essa condição, de sermos levados a Cristo, para depois nos afastarmos dele. A referência a predestinação, indica a escolha de alguns, o desprezo por outros, existem dois tipos de semente, a corruptível e a incorruptível:

“Uma vez que tendes purificado as vossas almas na vossa obediência à verdade que leva ao amor não fingido dos irmãos, de coração amai-vos uns aos outros ardentemente, sendo regenerados, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece. “ 1 Pedro 1:22 a 23

Somos predestinados a amar o próximo, porque Jesus foi predestinado para salvar o mundo, para ensinar os preceitos da santidade, Justifica-se o que diz Paulo em sua carta aos Efésios:

“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. “ Efésios 1:4

A semente incorruptível é a palavra de Deus:

“E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança. “ Lucas 8:15

Afirmar que somos predestinados é bálsamo para alma, maior ainda é aquele que é reverente a misericórdia alcançada, que batalha incansavelmente em favor da graça, da fé, que não pisa no Filho de Deus, que não ultraja o Espírito da graça.

Para concluir todo o pensamento, ficamos com as palavras de Pedro:

“ Graça e paz vos sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor, visto que o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude, pelas quais ele nos tem comunicado as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, tendo escapado da corrupção que há no mundo pela cobiça. Por isso mesmo vós, aplicando da vossa parte toda a diligência, ajuntai à vossa fé a virtude; à virtude, a ciência; à ciência, a temperança; à temperança, a fortaleza; à fortaleza, a piedade; à piedade, o amor dos irmãos; e ao amor dos irmãos, a caridade. Pois se estas coisas vos pertencem e abundam em vós, fazem que não sejais ociosos nem sem fruto no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo; mas aquele em quem não há estas coisas, é cego, vendo só o que está perto, porque se tem esquecido da purificação dos seus pecados antigos. Por isso, irmãos, ponde cada vez maior cuidado em fazer firme a vossa vocação e eleição; porque fazendo isto, não tropeçareis jamais. Pois assim vos será dada largamente a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador JesusCristo. vinda de Cristo...” 2 Pedro 1:2 a 11

Tudo termina com De
us!!

Eldier.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

O nosso “eu” sendo levado a Cristo Empty Re: O nosso “eu” sendo levado a Cristo

Mensagem por Jb50 30th dezembro 2012, 4:43 pm

O eu é exatamente o aniquilamento do falso livre arbítrio, a vontade da carne, pois o falso livre arbítrio defende a própria pessoa, defende a carne e não a Deus.

Mas isso não é obra do homem, mas de Deus que destrói o velho homem e faz nascer uma nova criatura, e a prova que a pessoa nasceu de novo é que nunca mais defende as suas escolhas (o eu), mas a soberania de Deus.

Pois sendo escravo do pecado agora é escravo da justiça. Outrora reinava nele o pecado, agora reina nele a justiça. Por isso Paulo dizia muitas vezes que era o prisioneiro de Cristo, assim como eu sou.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos