NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
"Nao existe Predestinação" Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
"Nao existe Predestinação" Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
"Nao existe Predestinação" Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
"Nao existe Predestinação" Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
"Nao existe Predestinação" Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
"Nao existe Predestinação" Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
"Nao existe Predestinação" Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
"Nao existe Predestinação" Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
"Nao existe Predestinação" Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
116 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

"Nao existe Predestinação"

+4
SamuelArquedy
Lourival soldado cristão
MateusAlcântara
pedro ferreira
8 participantes

Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty "Nao existe Predestinação"

Mensagem por pedro ferreira 15th janeiro 2013, 5:21 pm

Nao existe predestinação existe "SALVAÇÃO" estao confundindo as coisas,porque quem nao cre que JESUS é o filho de DEUS nao tem e nunca tera salvação,quem crer e confessar com a sua boca e arrepender do caminho do pecado e se entregar a DEUS tera a Salvação garantida pelo nosso SENHOR JESUS, quando o apostolo Paulo escreveu esta escrito"aos que ele chamou" "tambem os predestinou" observe bem aos que ele chamou e depois veio a predestiação para depois alcaçar a Salvação,entao amados que aceitar e crer e vier ate o SENHOR JESUS de todo coração ele esta sendo chamado e depois de chamado predestinado e depois de predestinado nao voltando a se corromper pelo pecado e pelas imundicias desse mundo sera no ultimo dia "salvo" salvação e só no ultimo dia que o dia do juizo de DEUS sobre toda a humanidade,uns serão salvos outros condenados,resumindo em duas palavras SÓ EXISTE SALVAÇAO OU CONDENAÇÃO,no mais sao sabedorias humanas que querem que as coisas sao do seu geito,as coisas CELESTIAS só DEUS e quem sabe e nao nós, a paz a todos.obs nao venha com agumentos de versos isolados da bliblia so creio na SALVAÇÃO e nao na predestinação.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por MateusAlcântara 15th janeiro 2013, 6:09 pm

O pai deu-me a Jesus:

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
João 6:37

Eu fui plantado por Deus. Ele plantou-me, não eu de mim próprio.

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mateus 13:24

Logo, foi Jesus quem plantou-me no campo, não eu de mim mesmo.

Eu fui ordenado para crer e obter a salvação em Deus, Ele deu-me arrependimento:

E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.
Atos 11:18

Minha Salvação nunca perderei, pois Jesus falou isso, e ele não pode mentir:

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
João 10:27-29

Se Jesus não tivesse me escolhido para crer N'ele e obter a salvação, eu nunca teria obtido.

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
João 15:16

MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por pedro ferreira 15th janeiro 2013, 7:08 pm

quando o irmao ouviu o evangelho creu se arrependeu e se entregou de coracao foste bem aventurado vieste ate o Senhor Jesus,ele te chamou e vc veio "quem vem a mim de modo nenhum o lancarei fora" o ir veio ate ele e foste abracado por ele se nao viesse igual a muitos nao seria escolhido,entenda Deus nao quer covardes e sim aqueles que cre no evangelho.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th janeiro 2013, 7:27 pm

pedro ferreira escreveu:quando o irmao ouviu o evangelho creu se arrependeu e se entregou de coracao foste bem aventurado vieste ate o Senhor Jesus,ele te chamou e vc veio "quem vem a mim de modo nenhum o lancarei fora" o ir veio ate ele e foste abracado por ele se nao viesse igual a muitos nao seria escolhido,entenda Deus nao quer covardes e sim aqueles que cre no evangelho.

Pedro agora você vai ver os três predestinados ,salvos antes de vir ao mundo ,ao teu encontro ,estes caras não crer em Jesus nem na sua divindade e não confessam o Cristo ,eles acreditam que Deus já os escolheram antes de vir a este mundo ,que ninguém pode se salvar aceitando Jesus como o seu salvador ,e sim que é escolhido antes de vir a este mundo ,,Deus escolhe quem vai para o céu e inferno ,não existe essa de aceitar Jesus crer no evangelho e que o Deus dele não quer que todos os homens se Salve o nosso quer que todos encontre a salvação está escrito na biblia ,ou seja esses caras não crer na biblia também são Ateu Crente a salvação deles é assim ,e sim aquela escolha divina Bem me quer Mal me quer ,vai para o lago de enxofre ..ai de novo bem me quer mal me quer ,bem me quer ,você será um salvo és Paulo pedro joão ,Jb sargento e VitorA entendeu agora ,eles não confessa a Cristo como salvador !!

Pedro se prepare que os caras vão para cima de você ,aproveita e busca bastante alhos ,e balas de prata ,pois os três Jb o Sargento e o vitorA são meio lobo e vanpiro

E também afirmam que Deus usou de Ritler para fazer a matança aos judeus milhhões de pessoas fora as crueldades ,e que Deus não é amor ,e sim só exterminio ,esquece o evangelho da salvação pois para ele é o evangelho da predestinação !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por SamuelArquedy 15th janeiro 2013, 7:47 pm

Nossa essa de Deus usar Hitler para matar os Judeus foi otima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi a coisa mais sem sentido que eu li Lourival............quem foi que deu essa ideia sahushasuashau
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th janeiro 2013, 8:00 pm

arquedy escreveu:Nossa essa de Deus usar Hitler para matar os Judeus foi otima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi a coisa mais sem sentido que eu li Lourival............quem foi que deu essa ideia sahushasuashau

Foi o Jb uns dos predestinados veja o tópico vou colocar o link


Segundo este Cristão ,todo o sangue derramado na segunda guerra ,os
horrores ,matanças estupros sadismo o holocausto ,tinha um mentor
,alguém que manipulava Ritler ,é isto que afirma este irmão seguidor da
doutrina da predestinação
.........




Jb50 escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:Esses
pessoal acusam que Deus é que criou todo o mal na terra ,por exemplo já
que predestinou uns para salvação ,automaticamente outros para
condenação ,por exemplo todo o mal que Adofe Ritler cometeu ,pode ter
sido uma predestinação pois Deus o escolheu para isto ,já que não foi
escolhido ,a terra vomita odio ,e males ,e isso é a causa das
predestinação deste homens ai os já salvos ,e os já condenados !!

È o que eu digo, tu não crês em Deus.

Isaias
45:7 - Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz,
e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas
coisas
.


Quem matava os povos, homens mulheres e crianças, era eu?

1
Samuel 15:3 - Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e
destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás
desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de
peito,
desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos
jumentos.

Sim, foi Deus que matou os judeus pela mão de
Hitler conforme a ira que Deus anunciada por todos os profetas pela
rejeição a Cristo, e o pior ainda está para vir sobre os judeus
.


E digo-te que há mais esperança para o Hitler do que para aquele que rejeita a predestinação

Só tens mentido quando nos acusas de sermos nós a dizer quando é Deus que o diz, logo estás a acusar a Deus.

Reconhece que nada sabes das coisas de Deus para não pecares mais contra Deus, Lourival.

https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t5824-foi-deus-que-matou-os-judeus-pela-mao-de-hitler?highlight=Deus+usou+Ritler
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por SamuelArquedy 15th janeiro 2013, 8:03 pm

E digo-te que há mais esperança para o Hitler do que para aquele que rejeita a predestinação.

Trofeu Joinha para o cidadao dessa frase
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por pedro ferreira 15th janeiro 2013, 9:23 pm

hitller? tenho nojo desse nome,tus es louco jb? Deus deu a mente a cada um de nos,escolhemos o bem ou o mal,esse nazista nojento que viveu na terra escolheu o mal,faca a sua escolha jb,jose bonitinho,kkkkkk
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por VitorA 16th janeiro 2013, 5:49 pm

pedro ferreira escreveu:hitller? tenho nojo desse nome,tus es louco jb? Deus deu a mente a cada um de nos,escolhemos o bem ou o mal,esse nazista nojento que viveu na terra escolheu o mal,faca a sua escolha jb,jose bonitinho,kkkkkk


Olá pedro ferreira!!

Vejo que não entende NADA da Bíblia Sagrada,porque ao dizeres que tem Livre arbítrio significa que ainda não conheces o Evangelho de Deus!!

Quem criou todas as coisas que existem,não foi Deus??

O que Jesus disse quando ressuscitou,è me dado TODO o poder no céu e na terra,logo tudo o que acontece no céu e na terra,acontece com a autorização de Jesus,ou não??

O que disse Jesus a Pilatos,quando este falou que tinha autoridade para libertá-lo ou crucificá-lo??

Não lhe disse que a autoridade que pilatos tinha sobre Ele,tinha lhe sido dada por Deus,o mesmo se passou com Hitler,foi Deus que o exaltou e lhe deu poder para fazer o que fez,assim como irá dar ao anticristo para dominar o mundo e perseguir e derrotar a Igreja,percebeste??

Além do mais,o povo judeu está debaixo da maldição de Deus até ao Fim e aquilo que o anticristo enviado por Deus ainda vai fazer a este povo,será muito pior que aquilo que o Hitler fez!!

Agora vocês a unica coisa que sabem fazer é dizer que é mentira,então mostrem a verdade!!

Meninos vosso lugar é na escolinha dominical,lendo Bíblia para crianças,porque a Palavra para homens de Deus ainda não é para vocês!!


Já começaram a agir com falsidade,no tópico o Eleito não peca,desmentem essa verdade e depois bloqueiam o tópico,para que não se mostre o erro que lá colocaram,estavam demorando a agir de acordo com aquilo que já de antemão sabíamos que iam fazer!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por MateusAlcântara 16th janeiro 2013, 6:40 pm

Por favor, alguém poderia explicar-me estas passagens e versículos?

Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade.
Zacarias 14:2

Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?
Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.
João 19:10-11

Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
Romanos 13:1-2

Ao ouvirem isso, levantaram unânimes a voz a Deus e disseram: Senhor, vós que fizestes o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há.
Vós que, pelo Espírito Santo, pela boca de nosso pai Davi, vosso servo, dissestes: Por que se agitam as nações, e imaginam os povos coisas vãs?
Levantam-se os reis da terra, e os príncipes se reúnem em conselho contra o Senhor e contra o seu Cristo
Pois na verdade se uniram nesta cidade contra o vosso santo servo Jesus, que ungistes, Herodes e Pôncio Pilatos com as nações e com o povo de Israel,
para executarem o que a vossa mão e o vosso conselho predeterminaram que se fizesse.
Atos 4:24-28

MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por VitorA 16th janeiro 2013, 8:18 pm

MateusAlcântara escreveu:Por favor, alguém poderia explicar-me estas passagens e versículos?

Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade.
Zacarias 14:2

Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?
Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.
João 19:10-11

Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
Romanos 13:1-2

Ao ouvirem isso, levantaram unânimes a voz a Deus e disseram: Senhor, vós que fizestes o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há.
Vós que, pelo Espírito Santo, pela boca de nosso pai Davi, vosso servo, dissestes: Por que se agitam as nações, e imaginam os povos coisas vãs?
Levantam-se os reis da terra, e os príncipes se reúnem em conselho contra o Senhor e contra o seu Cristo
Pois na verdade se uniram nesta cidade contra o vosso santo servo Jesus, que ungistes, Herodes e Pôncio Pilatos com as nações e com o povo de Israel,
para executarem o que a vossa mão e o vosso conselho predeterminaram que se fizesse.
Atos 4:24-28


Bem visto Mateus!!

Muitos dizendo-se Cristãos,ainda não sabem o que significa Jesus é o Senhor!!

Tudo foi Criado Nele por Ele e para Ele!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por pedro ferreira 16th janeiro 2013, 8:31 pm

engracado vcs,na tentacao de Jesus quando satanas mostrou todos os reinos do mun disse e tudo meu e dou a quem eu quero e te darei tudo se prostado me adorares,veja bem seus loucos os reinos do mundo sao de satanas e vcs dizem que foi Deus o que satanas fez e ainda fara,isso pode blasfemar problema de vcs,ir mateus vc e jovem tome cuidado vom essas raposas para tu nao te corromperes a atribuir a Deus o que e obra de de satanas,gosto muito de vc mais cuidado com esses caras loucos.os reinos de mundo e de satanas que ofereceu a Jesus e Jesus regeitou.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por MateusAlcântara 16th janeiro 2013, 8:37 pm

Primeiramente, quem levou Jesus ao deserto para ser tentado?

E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
Lucas 4:1

Acontece que os reinos do mundo foram entregues a Satanás. Quem os entregou?

E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Lucas 4:6

Uma coisa a ser considerada é que Jesus jamais poderia ceder a tentação. Era impossível que ele pecasse. Depois que ressuscitou, ele tomou a chave da morte.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por pedro ferreira 16th janeiro 2013, 8:54 pm

Amem,Deus criou o propio satanas a esse se rebelou,termino aqui minha participacao nesse assunto,nao creio em predestinacao creio em Salvacao pelo Sangue do Senhor Jesus.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por VitorA 16th janeiro 2013, 8:54 pm

Quem entregou o domínio do mundo a satanás foi Deus,depois de Ele ter feito Adão e Eva pecarem!!

Adão pecou sem conhecimento do bem e do mal,foi expulso do Paraíso!!

O diabo que o fez pecar,porque tinha conhecimento do bem e do mal,foi promovido a dominador dos homens!!

ONDE ESTÁ O LIVRE ARBÍTRIO??
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Jb50 16th janeiro 2013, 9:11 pm

pedro ferreira escreveu:engracado vcs,na tentacao de Jesus quando satanas mostrou todos os reinos do mun disse e tudo meu e dou a quem eu quero e te darei tudo se prostado me adorares,veja bem seus loucos os reinos do mundo sao de satanas e vcs dizem que foi Deus o que satanas fez e ainda fara,isso pode blasfemar problema de vcs,ir mateus vc e jovem tome cuidado vom essas raposas para tu nao te corromperes a atribuir a Deus o que e obra de de satanas,gosto muito de vc mais cuidado com esses caras loucos.os reinos de mundo e de satanas que ofereceu a Jesus e Jesus regeitou.

Não, quem defende o livre arbítrio é que está corrompido, porque é esse o evangelho do diabo, foi com ele que tentou a Cristo no deserto, incitando-a a fazer escolhas e a tomar decisões.O livre arbitrio é a força do diabo que amarra todos os seus, mas a verdade é que todos tem de fazer a vontade de Deus, a bem ou a mal.

Por isso Judas traiu a Cristo por vontade de Deus; os judeus rejeitaram a Cristo por vontade de Deus; Pilatos condenou a Cristo por vontade de Deus;Os romanos mataram-no por vontade de Deus.

Atos 4:27 - Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; 28 - Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.

Agora quando não se crê em Deus rejeita-se também o seu enviado, pois é por ele que Deus coloca na luz os seus pensamentos e intenções de coração dos impios, ficando assim exposta publicamente a sua fé simulada.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por VitorA 16th janeiro 2013, 9:23 pm

Até uma formiga que parece insignificante,ela foi predestinada,quanto mais a eternidade do homem!!

Mas esta família que defende o livre arbítrio não entende nada,estão como Israel nos tempos de Isaías!!

O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.
Isaías 1:3

Não reconhecem que Deus é Senhor do Universo,Dono de tudo o que Existe,como pode alguém decidir alguma coisa em casa de outro,ainda por demais sendo sustentado pelo Senhor da casa,como pode dizer que tem direito a decidir,menos que burro!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Jb50 16th janeiro 2013, 9:25 pm

VitorA escreveu:Até uma formiga que parece insignificante,ela foi predestinada,quanto mais a eternidade do homem!!

Mas esta família que defende o livre arbítrio não entende nada,estão como Israel nos tempos de Isaías!!

O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.
Isaías 1:3

Não reconhecem que Deus é Senhor do Universo,Dono de tudo o que Existe,como pode alguém decidir alguma coisa em casa de outro,ainda por demais sendo sustentado pelo Senhor da casa,como pode dizer que tem direito a decidir,menos que burro!!

È verdade

eles reconhecem quem é o seu dono, aquele manda neles, mas estes jamais reconhecem Cristo como Senhor, mas é ele que está sujeito ao seu livre arbítrio, á sua vontade.

No fim logo verão quem é o senhor de quem.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por MateusAlcântara 17th janeiro 2013, 6:58 am

Lourival, Pedro, Arquedy, ninguém é obrigado a acreditar na predestinação. Pra ser salvo só precisar "Crê no Senhor Jesus" (At 16:31). Apesar de termos visões diferentes, vocês são meus irmãos.
A Epístola aos Gálatas, por exemplo, é uma forte repreensão a eles porque começaram guardar a Lei do Antigo Testamento. Mas isso significava que eles não eram salvos?

Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
Gálatas 3:2

Apesar de ser uma repreensão, eles tinham o Espírito, ou seja, eram salvos eternamente. Eu simplesmente deixei as Escrituras falarem. Ela diz que: Deus governa as nações, Não há potestade que não venha de Deus, O Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado, Jesus tem todo o poder no céu e na terra, etc.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Jb50 17th janeiro 2013, 2:49 pm

MateusAlcântara escreveu:Lourival, Pedro, Arquedy, ninguém é obrigado a acreditar na predestinação. Pra ser salvo só precisar "Crê no Senhor Jesus" (At 16:31). Apesar de termos visões diferentes, vocês são meus irmãos.
A Epístola aos Gálatas, por exemplo, é uma forte repreensão a eles porque começaram guardar a Lei do Antigo Testamento. Mas isso significava que eles não eram salvos?

Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
Gálatas 3:2

Apesar de ser uma repreensão, eles tinham o Espírito, ou seja, eram salvos eternamente. Eu simplesmente deixei as Escrituras falarem. Ela diz que: Deus governa as nações, Não há potestade que não venha de Deus, O Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado, Jesus tem todo o poder no céu e na terra, etc.


Certo Mateus, se criam na graça, sim. Mas todo o que crê na graça rejeita as obras para a vida e para a justiça; e essa é a prova que tem Deus.

Porque a tolerância funciona na imaturidade do conhecimento, mas se depois de ensinado e reprendido se continuar no pecado, então vem a condenação, e todo aquele que peca deliberadamente contra a graça depois de avisado, peca para a morte.

Hebreus 10:26 - Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,

Por isso Paulo começa a carta todo zangado dizendo que fora da graça é tudo maldito, dizendo que ainda que viesse o anjo do céu falar de forma diferente, fosse tal anjo maldito; e repete isso por duas vezes.

Isto porque eles estavam misturando alguns mandamentos da lei com a fé (por isso até Pedro foi reprendido), e por isso ele dizia que todos os que são da lei estão debaixo de maldição. Porque se é pelas obras já não é pela graça, e vice-versa.

Porque o eleito não pode continuar no erro, nem Deus deixa; mas todos os filhos sem excessão, são participantes da disciplina de Deus para que todos cheguem á unidade da fé (crendo todos no mesmo) e ao pleno conhecimento da verdade.

E a prova que somos de Deus é que damos ouvidos á palavra de Deus, ao evangelho da graça, e todo aquele que não morrer para a lei não pode viver para Deus.

Porque uma coisa é o pecar na carne, segundo as obras, mas outra é pecar contra a fé, conhecimento da graça; o primeiro depois de avisado só resulta em correção porque é carnal, mas o segundo que é com o coração, é espiritual, depois de avisado resulta em condenação eterna.

Mateus, a minha família e meus irmãos são aqueles que fazem a vontade de Deus. Lembra-te que as más companhias corrompem os bons costumes. E todo aquele depois de ensinado e avisado, que ir além da doutrina da graça ou retirar algo, não tem Deus, e quem o saúda, peca.

Principalmente aqueles que te elogiam, mas que não aceitam a predestinação tal qual como ela é, pois é o seu anuncio que revela os eleitos, só eles aceitam a eleição de Deus corretamente.

Peço-te que medites nisto.

Paz!
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por pedro ferreira 17th janeiro 2013, 8:13 pm

para quem ja esta corrompido e com a mente cauterizada nao tem argumento que abre a sua mente,satanas trabalha na mente e poe varios pensamentos malignos,por isso que Jesus conhecia a astucia do coracao dos fariseus que eram hipocritas igual sois vos,os salvos eleitos sao 144 mil nao nos,Deus ja escolheu os eleitos das 12 tribos de israel esses sim sao eleitos e ja estao salvos,ninguem alem dos 144 mil pode afirmar que esta salvo pois nao veio o juizo ainda,quem julga antes do tempo e satanas,Deus e justo nao injusto,mais vois sois reprobos Deus e Santo e julgara no ultimo dias vos julgais e condenais agora raca de vibora,podem me julgar e ate me odiar mais vos nao sois juizes vcs tambem seram julgados,nao estao salvos seram julgados tambem e se e vosso nome nao estivet no livro da vida irao para o inferno pensr nisso.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por pedro ferreira 17th janeiro 2013, 8:24 pm

Quanto a mim saudar sauda quem quiser,Deus deu a boca ate para cachorro latir.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por BRASIL2011 18th janeiro 2013, 10:31 pm

já pensou que um irmão se esforçasse a servir a DEUS aqui na terra, e no final ele seria condenado porque ele não era filho da predestinação, seria uma injustiça né irmão ai não da
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Jb50 19th janeiro 2013, 6:57 am

BRASIL2011 escreveu:já pensou que um irmão se esforçasse a servir a DEUS aqui na terra, e no final ele seria condenado porque ele não era filho da predestinação, seria uma injustiça né irmão ai não da

Por isso mesmo não é por esforço mas por oferta, se fosse por esforço era o homem que se salvava a si mesmo.

Romanos 11:6 - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

Uma coisa é oposta da outra a respeito da justiça e da vida eterna. A salvação e a condenação depende do crer ou não crer e não dos esforços.

João 3:36 - Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th janeiro 2013, 6:47 pm

Estudo 145

Sendo o assunto da Predestinação um dos mais difíceis de tratar, poucos se aventuram a dar uma explicação congruente. Aqueles que se aventuram dificilmente conseguem se encaixar no ponto de vista dos demais. Sabendo que isso é assim e devido que às vezes me perguntam qual o meu ponto de vista sobre o assunto, vou escrever o que entendo a esse respeito, mas antes quero dizer que meu ponto de vista encontrará muitos obstáculos no pensamento de meus leitores. Sabendo que o tópico é um dos mais difíceis que o cristão poderá enfrentar, devo salientar que entender o que é a Predestinação não é fácil, ao contrário, é bastante difícil pela profundidade dos elementos que alternam dentro dela e daqueles que giram ao seu redor.
Por isso muito do que lerá nesse artigo pode não lhe parecer entendível e simples a vista, requerendo do leitor paciência e esforço para relacionar as idéias. Como quer que seja, se o amado leitor ao final sentir que tenho acrescentado algo no seu ponto de vista me sentirei satisfeito, do contrário, perceberei que será necessário buscar palavras para formar idéias de mais fácil entendimento.

Definição popular de Predestinação

1) Dentro das idéias humanas a predestinação vem sendo algo assim como, fixar por antecipação a sorte de uma pessoa, de modo que aconteça o que acontecer, queira ou não, a pessoa de uma maneira ou de outra virá a fazer, cumprir, ou agir, da forma para o que foi predestinada, disso não poderá se libertar por mais que o deseje. Assim se diz que o alcoólatra é alcoólatra por que estava predestinado a assim ser, e por mais que se esforce para deixar de beber bebidas alcoólicas jamais conseguira, simplesmente porque nasceu para ser alcoólatra.
O ladrão é ladrão porque estava predestinado a ser ladrão, e por mais que se esforce para abandonar tal atitude, nunca o conseguira simplesmente porque estava predestinado para ser ladrão. Inclusive se diz que Judas estava predestinado para ser o traidor que com um beijo entregaria ao Mestre.
Estes exemplos e outros mais podem ser citados para demonstrar o que para alguns vem a ser a predestinação.
Para dizer a verdade, quando se estabelece humanamente a predestinação, desse ângulo, vem a se concluir que o autor da infelicidade e desgraça da humanidade é Deus, o que vem a ser um pensamento ou crença inteiramente estranha que acaba por ferir ao Criador que em nenhum momento pensou em criar a humanidade para que sofra.
Perguntas: Qual a definição popular de predestinação? Cite exemplos... Ao se definir a predestinação dessa forma o que se acaba concluindo? O que acarreta esse pensamento?
Pontos de vista populares a respeito do que é a salvação e a condenação por predestinação

2) Outro aspecto bastante interessante que facilmente nos faz pensar é aquele que diz que uma pessoa é predestinada para a salvação e que não importa como se comporte diante de Deus, não importa se aceita ao Senhor como salvador ou não, não importa que cometa quantos crimes desejar cometer, depois de tudo, se está predestinada para a salvação será salva.
O mesmo se diz das pessoas que tenham sido predestinadas para a condenação, estes, se diz, por mais que se esforcem por portarem-se bem diante de Deus, por mais que se esforcem por obedece-Lo nada vale, se foram predestinados para a condenação. Qualquer esforço que façam para se santificarem de nada lhes serve, simplesmente porque o Grande Salvador da humanidade, aquele cujo Pai tem declarado que não quer que ninguém se perca mas sim que todos cheguem ao arrependimento, os tem excluído e lhes tem vedado qualquer oportunidade de salvação. Com certeza para uma mente com um pouco de racionalidade, semelhantes conclusões tornam-se inaceitáveis.
Perguntas: O que popularmente se fala sobre o predestinado à salvação? E sobre o condenado?

3) Com tudo, a sua não aceitação é mais por causa do muro que tem sido construído por causa do modo em que a predestinação foi estabelecida ou defendida por alguns, principalmente por Calvino.
Segundo parece, a razão nos faz ver que tanto o que tem sido definido como predestinação, como a sorte dos predestinados, não se encaixa com a realidade estabelecida dentro das Escrituras Sagradas. Imparcialmente falando, o que popularmente se entende por predestinação não se encaixa com o plano divino de salvar a todos aqueles que o desejem.
Portanto, se não se encaixa com a realidade, então necessariamente deve existir uma definição que se encaixe com o plano da salvação, uma que não o contradiga, uma que no lugar de afastar a nossa razão a traga o mais perto possível ao que na realidade é a vontade divina. Sendo que a definição popular não corresponde com a realidade da natureza de Deus, nem com a natureza do sacrifício redentor do Cordeiro de Deus a favor de todos os humanos sem exceção, convém buscar um outro significado, um significado que ilumine, um significado real, um significado que esteja alinhado à Palavra de Deus.
Perguntas: O que faz com que a predestinação não seja levada a sério por muitos? O que a razão nos faz ver? Se a definição popular não se encaixa com a realidade o que deve então existir? O que devemos buscar então?

O que não é Predestinação

4) A predestinação não e uma decisão com a qual Deus tenha marcado a alguém desde antes de nascer para salva-lo – custe o que custar - ou para condena-lo. Para modificar toda a sua vida por meio de infelicidades e dor, ou para encher de felicidade toda a sua vida.
A predestinação não é determinação divina sobre o homem. Assim, ser salvo ou ser condenado, é resultado exclusivo da determinação humana a qual está plenamente demonstrado em Jeremias 2: 19: - leia.
Perguntas: O que não é predestinação? Ser salvo ou condenado é resultado do que? Que texto demonstra isso?

5) O mesmo pode dizer-se a respeito da felicidade ou infelicidade do mundo, isso não é uma decisão divina, simplesmente porque todo desequilibro que ocorre na vida é provindo da decisão tomada pelo primeiro casal no Jardim do Éden. Temos que lembrar que Deus criou o homem feliz, o homem escolheu a infelicidade.
Portanto, a predestinação, assim como é entendida, no sentido de ser Deus quem marca a toda pessoa para que lhe aconteça tudo o que tenha assinalado para a sua vida, está fora do contexto das realidades sobre as quais o Criador atua.
Perguntas: O que também não é uma decisão divina? De onde provem todo desequilibro que ocorre na vida? O que está fora da realidade de como Deus atua?
O que é Predestinação então?

6) Possivelmente o conteúdo contido neste subtítulo seja um pouco difícil de assimilar, pelo que sugiro ao leitor prestar a máxima atenção possível, pois só desse modo poderá ver claramente o que é a predestinação.
Predestinação é o nome que se poderia dar ao conjunto de fatores tanto negativos como positivos, criados por Deus na eternidade, dentro dos quais toda pessoa se encaixa sem que seja Deus quem a determine ou induza a se encaixar em qualquer deles.
Dentro dos fatores positivos estão: bons sentimentos, inclinação natural em fazer o bem, o desejo de buscar a Deus, o desejo de afastar-se do mal, fatores psicológicos, o tempo e muitos mais. Dentro dos fatores negativos estão: os defeitos de personalidade e de caráter, a inclinação a fazer o mal, fatores psicológicos negativos, o tempo e muitos outros mais. Todos os humanos estão envolvidos nesses dois tipos de fatores.
Assim ninguém tem sido designado por Deus para ser salvo, nem ninguém tem sido designado para ser condenado, ninguém tem sido designado para ser bom ou mau, mas sim, pelo que cada um é, é que se encaixa em um desses grupos. (Você entende isso?).
Perguntas: O que é a predestinação? O que esta dentro dos fatores positivos? E dos negativos? Alguém tem sido designado a salvação ou a condenação? O que ocorre então?

Da natureza dos seres

7) Porque é que uns se encaixam dentro dos fatores positivos e outros dentro dos fatores negativos?
Para conhecer a raiz se faz necessário olharmos para o passado, até o momento em que o homem foi criado por Deus e colocado no Éden.
Deus criou o homem livre de defeitos, ademais o criou livre não escravo, o criou com as faculdades que o fazem determinar-se sobre qualquer fenômeno que toque a sua alma ou a seu espírito, de tal maneira que estando frente a qualquer situação possa decidir como agir, desse modo consegue os resultados.
Por sua livre determinação foi que Adão escolheu o mal,. Vindo a ficar envolto a uma série interminável de fracassos, dor, miséria e morte. O problema é que seu fracasso não somente tocou a ele mas também toda a sua descendência veio a estar envolvida.
Perguntas: O que nos mostrará olharmos para o passado? Como Deus criou o homem? Quem escolheu o mal e de que forma? A quem tocou a escolha fracassada de Adão?

Cool Pelo que se vê dentro das Escrituras, o pecado fez com que a natureza humana de Adão se torna-se dividida entre o bem e o mal. Ele não perdeu o bem do qual foi dotado, mas tomou para si o mal também, dessa maneira a sua natureza veio a ser uma mescla do bem e do mal. Essa herança deformada é herdada pela sua descendência, o que está claramente demonstrado nos seus primeiros filhos: Caim e Abel de cujas pessoas todos conhecemos a história.
A demonstração vem encontrar seu total significado no restante dos homens já que todos possuímos marcas do bem e marcas do mal. O apóstolo Paulo demonstrou que o desajuste de Adão é uma herança que todos recebemos: Leia Romanos 5: 15.
Perguntas: O que fez o pecado à natureza de Adão? Ele perdeu o bem? O que nos demonstra essa natureza deformada? De que forma demonstrou esse desajuste o apóstolo Paulo?

9) Porque Deus é reto, justo e imparcial, é que desde a eternidade, antes de criar ao homem, traçou ambos os fatores, de modo que é o homem quem por diferentes motivos se encaixa em um dos dois grupos. Sendo Deus justo e perfeito, não manipula a ninguém segundo Seu desejo ou conveniência, tão pouco obriga a alguém a escolher o bem, ao contrário, decidiu criar o homem com plena capacidade de raciocínio e determinação para que livremente escolha o que mais o atraia.
Perguntas: O que fez Deus por ser reto, justo e imparcial? O que decidiu Deus e por que?

10) Assim então, os fatores que conhecemos como predestinação foram criados por Deus, os homens se encaixam dentro deles. Isso claramente demonstra que todo homem está predestinado, ou seja, está dentro da predestinação, cada um se encaixa dentro de um dos dois grupos de fatores.
Perguntas: Quem criou os fatores da predestinação? O que demonstra isso claramente?

11) Recapitulação:
Responda sem ler nos parágrafos para podermos verificar o que ficou me sua memória.

1) Como pregam sobre a predestinação certos teólogos?

2) O que são os grupos criados por Deus e de que consistem?

3) O que é a predestinação então?

4) Como o homem é predestinado para a salvação ou para a condenação?

Continua...


Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th janeiro 2013, 6:55 pm

Predestinação! A mais nova arma do Diabo

O autor

A finalidade deste estudo é desmascarar o herege, que com sua mente pervertida destorce a palavra de Deus. E com este ensino diabólico, tem perturbado a mente dos menos conhecedores das escrituras sagradas. Citando versículo isolado consegue enganar alguns. O herege ensina que salvação não se perde. Provarei que se perde. O herege ensina que Jesus, era Deus mesmo, que se manifestou como filho. Provarei que Jesus; Deus Pai, Espirito Santo são três: pessoas separadas. O herege ensina que não há livre arbítrio. Provarei que há livre arbítrio. O herege ensina que não há doutrina Bíblica para as vestes, jejum e santificação, provarei que há.

Provarei que este homem é um falso profeta do século 20. O que ele ensina é ocultismo , espiritismo, obra destruidora, ensino diabólico. Ele é parente daquele que nunca se firmou na verdade.

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade (2 PE 2v1,2).

Predestinação

A palavra predestinação aparece no Novo Testamento seis vezes e o seu significado é escolher antes, escolher de antemão; há dois tipos de predestinação:

1º. Predestinação incondicional criada por Calvino e seus seguidores, inclusive o herege que mencionamos acima.

2º. Predestinação Condicional (sistematizada por Paulo e aceita pela maioria dos cristãos, e consequentemente, defendida pelo autor deste estudo).

Portanto com a graça de Deus, iremos estudá-las a luz da Bíblia.

Como Calvino entendeu a predestinação!

Para Calvino, o ponto principal na salvação da pessoa humana era a sua "predestinação". Calvino porém, recebeu as primeiras informações da "predestinação" por meio de Agostinho. Seu pensamento teológico era "Deus criou o homem como um ser puro e à sua imagem, e o dotou de livre-arbítrio. Agostinho ensina que, após a queda, o homem perdeu o livre-arbítrio. O homem foi tentado e caiu. Nele pecou a humanidade inteira. Calvino disse: predestinação é o decreto divino com referencia aos seres morais os anjos e os homens. Calvino apresenta a doutrina da predestinação nos seguintes termos: "pelo decreto de Deus , para manifestação da sua glória, alguns anjos e homens, são predestinados para a vida eterna, outros predestinados para a morte eterna. Com este ensino o herege quer dizer que Deus programou alguns para serem santos e outros para serem pecadores. Um Deus que já decretou que tal pessoa seria pecadora e depois condenada, este Deus não é «bonzinho», não é o nosso Deus Jeová porque nosso Deus Jeová é Santo.

E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória. (Is 6.3)

Exaltai o Senhor nosso Deus e adorai-o no seu santo monte, porque o Senhor nosso Deus é santo.(SL 99.9)

Porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.(1Pe 1.16)

Quando a Bíblia fala sobre a Predestinação, está nos mostrando que a queda do homem, não foi surpresa para Deus.

Quando Deus, viu através da sua onisciência que o homem, iria cair, preparou de imediato a redenção para todos os que cressem.

C) Que a Salvação do homem não foi um improviso de última hora, e sim planejada pela trindade antes dos tempos eternos, e que no plano da Salvação, não houve da parte de Deus, nenhum decreto para o homem se perder; o homem se perde porque quer.

D) Se Deus predestinou antes dos tempos eternos um grupo de pessoas para a perdição, estaria assim contrariando o perfeito plano da Salvação que ele planeja para o homem, e também fazendo acepção de pessoa.

E) Se Deus predestinou alguns homens para a perdição, e esses homens entram para a perdição porque pecam, teremos que admitir que Deus os predestinou também para pecar, será porventura que Deus é ministro do pecado?

Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. (1Pe 1.2) Que é presciência? É alguém que pode saber, algo que vai acontecer antes que aconteça. O fato de Deus saber o que vai acontecer não que dizer que foi Deus quem fez acontecer. Todas as vezes que Paulo fala da predestinação, fala para a igreja santa perfeita, separada, purificada não para um bando de mundanos blasfemadores. que andam segundo o seu próprio ventre.

Um certo artista ao ver uma grande pedra disse: tem um anjo dentro desta pedra; as pessoas que estavam com ele riram; mas ele disse levem esta pedra para a minha casa e eu mostrarei que dentro desta pedra tem um anjo. Levaram a pedra; logo ele começou a esculpir a pedra e fez um anjo e disse: vejam, eu não falei que dentro desta pedra tinha um anjo. É assim que a Bíblia fala da presciência de Deus. Um homem nasce; depois que cresce, torna-se ladrão, feiticeiro, assassino ou afeminado. Deus sabia que aquela pessoa seria assim, mas isso não quer dizer que foi Deus que predestinou o tal para assim fazer. Repito quando eu estou dizendo que Deus me fez pecador, eu estou pecando fortemente contra meu Santo Deus.

Diz o profano que não tem livre arbítrio, usam a mesma arma que o diabo usou para atacar a Jesus citam versículos isolados para confundir a mente dos leigos e consegue. Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, (1 Tm 4.1)

Todos sabemos que se alguém está sendo fiel a Deus, esta sendo destinado a salvação e se alguém esta no caminho do mal esta destinado a condenação.

Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1Co 6.9,10)

Disse Jesus: Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia(Jo 6.54). Mas judas comeu e bebeu, mas não foi salvo. Quando Jesus disse estas palavras, estava falando para os Santos como também Paulo estava falando de eleitos predestinados escolhidos; estava falando de um povo santo e separados para Deus Paulo sabia que se alguém esta morto com Cristo esta salvo da condenação.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espirito (Rm 8.1).

Deus disse a Moisés que tiraria o povo do Egito e faria eles habitarem numa terra que manaria leite e mel; mas o povo não entrou. Deus não sabia?

Um salvo pode perder-se?

A doutrina do falso profeta diz que não mais vamos ver o que a bíblia diz.

Agora, pois, perdoa o seu pecado; ou se não, risca-me do teu livro, que tens escrito. Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que tiver pecado contra mim, a este riscarei do meu livro. (Êx c32v32,33)

OBS. A palavra de Deus diz riscarei se vai riscar é porque esta escrito.

Sejam riscados do livro da vida, e não sejam inscritos com os justos. (SL 69.28)

Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, não te poupará a ti. Considera pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado.

Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. (Ez 18v4)

Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; pois pela traição que praticou, e pelo pecado que cometeu ele morrerá. (Ez 18v24)

Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na sua iniqüidade que cometeu morrerá. (Ez 18v26)

E creu até o próprio Simão e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e admirava-se, vendo os sinais e os grandes milagres que se faziam.(At 8v13)

Mas disse-lhe Pedro: Vá tua prata contigo à perdição, pois cuidaste adquirir com dinheiro o dom de Deus. Tu não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua maldade, e roga ao Senhor para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; pois vejo que estás em fel de amargura, e em laços de iniquidade. Respondendo, porém, Simão, disse: Rogai vós por mim ao Senhor, para que nada do que haveis dito venha sobre mim. (At 8v20-24)

Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vós chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,(GL 1v6) predestinação.

Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis? Será que padecestes tantas coisas em vão? Se é que isso foi em vão.(GL 3v3,4)

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes. (GL 5v4)

Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que segundo as profecias que houve acerca de ti, por elas pelejes a boa peleja, conservando a fé, e uma boa consciência, a qual alguns havendo rejeitado, naufragando no tocante à fé; e entre esses Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. (1 TM 1v18-20)

OBS. Paulo manda que Timóteo peleje a boa peleja, mas o profano diz que não é preciso fazer nada. Uma vez salvo, salvo para sempre.

Não neófito, para que não se ensoberbeça e venha a cair na condenação do Diabo. Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo.

(1 TM 3v6,7)

Porque já algumas se desviaram, indo após Satanás. (1 TM 5V15)

Se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará. (2 TM 2V12)

Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hb 10V38)

Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles quando rejeitaram o que sobre a terra os advertia, muito menos escaparemos nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte lá dos céus. (Hb 12V25)

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias, destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. (2 PE 2V1) . Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal. (2 Pe 2V20-22)

Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus. (Ap 3V1,2)

Estas passagens não só mostra a possibilidade de um salvo perde-se mas também nos exortam à perseverança na fé dos santos, pois, somente assim fazendo, alcançaremos nosso objetivo final: a salvação de nossas almas.

Judas era filho do diabo?

Muitos expositores têm argumento sobre a "perdição" de Judas Iscariotes, afirmando que, sua "reprovação" foi algo determinativo da predestinação divina. Devemos, entretanto, observar que o nome "filho da perdição" é dado a qualquer pessoa má. Na passagem de João 17.12, nosso Senhor diz:

Enquanto eu estava com eles, eu os guardava no teu nome que me deste; e os conservei, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. O título "filho da perdição" é dado pelas Escrituras somente a judas e ao Anticristo, o qual aparecerá à face da terra durante o tempo sombrio da Grande Tribulação (Jo 17.12; 2 Ts 2.3; Ap. 17.Cool.

Seu significado: Nesta expressão idiomática no hebraico, em que ser filho de alguma coisa é ser possuidor do caráter essencial da coisa mencionada. Por exemplo: ser alguém filho da justiça é ser alguém cujo caráter essencial se destaca pela sua justiça ou bondade, tal como um filho participa da natureza de seu pai. As Escrituras por exemplo: falam de "filhos de Deus" (Gn 6.2); "filhos dos poderosos" (Sl 29.1); "filhos da ira;" (Ef 2.3); "filhos deste mundo" (Lc 16.Cool; "filhos da desobediência" (Ef 2.2);"filhos da ressurreição" (Lc 20.36);"filho do diabo" (At 13.10); "filho da perdição", etc. Cada uma dessas expressões indica o caráter mais destacado dos indivíduos mencionados. Assim sendo, "filho da perdição" indica alguém que inevitavelmente perecia. Diz o profano que Judas era um demônio encarnado. Judas jamais poderia ser um diabo porque:

A) Era ovelha .

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.(Mt 10.16

B) Participou da ceia.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.(Jo 6.54)

C) Recebeu poder.

E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.

(Mt 10.1). Jesus deu aos doze discípulos poder para expulsar os demônios e judas era um dos doze; ora se judas era um demônio, como é que um demônio ia expulsar outros demônios com o poder de Deus; porventura a luz tem comunhão com às trevas? Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?(Mt 12.26) .

D) Desmascarando a mentira, diz o profano da predestinação que judas era o diabo encarnado. Leiamos. E logo após a ceia entrou nele, Satanás. Disse-lhe, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.(Jo 13.27) OBS: "Entrou" Se entrou? é porque estava fora.

Ele, Judas Iscariotes estava não somente condenado, mas também já possuía em seu caráter o material da perdição. Porque judas se perdeu? Porque era ladrão. (Jo 12.6); era "hipócrita" (Lc 22.48); era "um diabo" (Jo 6.70). Podemos deduzir que judas cumpriu as Escrituras, e que esse cumprimento era necessário. Mas em tudo quanto fez, de alguma maneira ele jamais deixou de exercer a sua vontade livre; ele preferiu a maldade, tonou-se maldoso e se perdeu por causa dessa maldade. Judas perdeu-se a si mesmo. Até depois que traiu seu Mestre poderia ter sido salvo, se realmente tivesse arrependido e fugido para a cruz.

Está escrito a seu respeito que ele nunca desejou a bênção da salvação: "Visto que amou a maldição, que ela lhe sobrevenha! Como não desejou a bênção, que ela se afaste dele! (S.l. 109.17)

Caim era do maligno?

Não sendo como Caim, que era do Maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. (1 Jo 3.12)

O Falso profeta usa este versículo para apoiar as suas idéias malignas ele se apega a expressão do apostolo João em dizer que Caim era do diabo.

Vamos ver o que a Bíblia diz a respeito de Caim que era filho de Adão e Eva.

Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor.

Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. Então o Senhor perguntou a Caim: Por que te iraste? e por que está descaído o teu semblante? Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar.

Foi o Senhor quem deu Caim a Eva não o diabo (Gn 4.1)

Caim foi aconselhado pelo o Senhor a não pecar (Gn 4.7)

Caim estava na presença de Deus (Gn 4.14)

João falou que Caim era do maligno porque Caim andou no caminho do maligno que é mentiroso e homicida desde o principio (Jo 8.44).

Caim era mentiroso. Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Respondeu ele: Não sei; sou eu o guarda do meu irmão?

Caim passou a ser do maligno porque andou no caminho do maligno. Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.(Pv 14.12) Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré. Aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.(1Jo2.6).

Jesus era o Pai?

Diz o falso profeta que Jesus era Deus; mesmo nas suas apostilhas ele afirma que Jesus era o próprio Deus pai e Espirito Santo.

É ai que entra o ocultismo. Com esse ensino o herege quer dizer que Jesus estava mentindo em orar ao Pai e falar que na casa de meu Pai há muitas moradas; o profano usando o ocultismo quer dizer que Jesus mentiu para nós dizendo ser o filho sendo ele mesmo o Pai, Filho e o Espirito Santo. Vamos ver o que a Bíblia diz!. Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; E uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.(Mt 3.16,17).

Então foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.(Mt 4.1)

Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.(Mt 17.5)

O falso profeta cita (João 10.30): Eu e o Pai somos um.

Mas Jesus quis dizer, somos um no mesmo propósito, na mesma vontade, com o mesmo objetivo.

Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai Santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.(João 17.11)

O herege que diz que a sua igreja esta crescendo em graça. Na verdade esta crescendo na desgraça, afirmando que Jesus uma hora é o Pai outra hora é o Filho e outra hora o Espirito Santo. Ele quer dizer que Jesus é um camaleão mudando de aparência. Jesus nunca mentiu; jamais mentira porque ele é Santo dos Santo. Para entendermos o mistério da Santíssima Trindade é preciso, orar, jejuar e ficar como nada. Humilhar-se na presença de Deus. Não ficar se proclamando mestre e apostolo, etc.

O cumulo do absurdo

Diz o falso profeta que nós já existia com Deus antes da fundação do mundo e ficamos inconscientes por causa do pecado de Adão. Este ensinamento é puro espiritismo e ocultismo. Qualquer pessoa que ler a Bíblia com a mente liberta pelo Espirito Santo sabe que no princípio criou Deus os céus e a terra.(Gn 1.1) Todos sabemos que Deus depois de ter feito a terra, céus, águas, natureza e tudo o que na terra fez o homem.

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.(Gn 2.7)

Deus dá o espirito do homem no momento em que ele é gerado.

No caso do Apóstolo Paulo é igual ao do Profeta Jeremias, note que Deus o chamou para o apostolado desde o ventre de sua mãe; ora se foi desde o ventre de sua mãe ele já estava gerado, portanto, não houve predestinação.

Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, (Gl 1.15)

A palavra do Senhor acerca de Israel: Fala o Senhor, o que estendeu o céu, e que lançou os alicerces da terra e que formou o espírito do homem dentro dele.

(Zc 12.1)

Deus Quer que todos os Homens se Salvem!

A salvação é oferecida a todos.

Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens, em todo lugar se arrependam.(At 17.30)

Devemos observar livremente para uma melhor compreensão do significado do pensamento que cada palavra chave que o Novo Testamento usa para descrever a manifestação da graça de Deus e seus efeitos, é sempre vista no sentido universal. Seu objetivo é sempre "todos".

"Todos", portanto, é um testemunho das riquezas da graça de Deus; além disso, é uma prova incontestável de que graça é graça mesmo. Se a graça se manifestasse fazendo discriminação entre pessoas, já não seria graça.

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.(Mt 7.24)

Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.(Mt 10.32)

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.(Mt 11.28)

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.(Mc 16.15,16)

E toda a carne verá a salvação de Deus. (Lc 3.6).

Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada um a sua cruz, e siga-me. (Lc 9.23)

Respondeu o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e vales, e obriga a todos a entrar, para que a minha casa se encha. (Lc 14.23)

Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele. (Jo 1.7)

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16)

Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (Jo 6.40).

Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Rm 1.16)

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânime para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. (2 Pe 3.9)

Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

(1 Tm 2.3,4)

O livre arbítrio

Há na Bíblia: muitas passagens que declara a realidade desta doutrina; vejamos do começo da Bíblia. Deus criou o homem (Adão) e pôs no jardim do Éden e lhe falou sobre o livre-arbítrio dizendo que de toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal não comerás, porém Adão resolveu por si próprio, dando ouvido a sua mulher, comer do fruto proibido.

Se Adão não tinha livre-arbítrio dado por Deus porque Deus não impediu que ele comesse do fruto? Ora, sabendo Deus que Adão tinha livre arbítrio teve Deus o cuidado com Adão quando disse: para que não estenda a sua mão e tome também da árvore da vida e coma e viva eternamente. Deus o lançou fora do jardim.

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.(Gn 3.22)

Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar. Deus deixou bem claro que Caim tinha livre escolha (Gn 4.7)

Visto que amou a maldição, que ela lhe sobrevenha! Como não desejou a bênção, que ela se afaste dele! (Sl 109.17) não é livre-arbítrio.

Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: (Dt 11.26)

O Céu e a Terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, (Dt 30.19) não é livre-arbítrio.

E, quanto a ti, se andares diante de mim como andou Davi, teu pai, fazendo conforme tudo o que te ordenei, guardando os meus estatutos e as minhas ordenanças, (2 Cr 7.17) não é livre-arbítrio.

Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amoreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. (Js 24.15,16) não é livre-arbítrio.

Um filho da perdição pode ser salvo?

Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. (1 Co 6.9-11)

Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o cursor deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, (Ef 2.1-Cool

No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão. (1 Pe 3.19)

O crente deve jejuar?

Respondeu-lhes Jesus: Podem porventura ficar tristes os convidados às núpcias, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo, e então hão de jejuar. (Mt 9.15)

O profano distorce este versículo afirmando que jejum é costume de judeu e da lei.



Vamos ver o que a Bíblia diz

A) Jejum é ordenado a todos, tanto judeu como não judeu.

Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores da terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor. (Jl 1.14)

Todavia ainda agora diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. (Jl 2.12)

Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.(Mt 6.17,18)

Depois que Jesus ressuscitou, os discípulos continuaram a jejuar.

Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram. (At 13.2,3)

E, havendo-lhes feito eleger anciãos em cada igreja e orado com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido. (At 14.23)

Em açoites, em prisões, em tumultos, em trabalhos, em vigílias, em jejuns. (2 Co 6.5)

Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez.(2 Co 11.27)

C) Cornélio era gentil mais jejuava.

Então disse Cornélio: Faz agora quatro dias que eu estava em jejum até esta hora, orando em minha casa à hora nona.(At 10.30)

D) O jejum é recompensado por Deus (Mt 6.18)

Para suporta as tentações e afrontas.

Quando choro castigo com jejum a minha alma, suporto afrontas. (Sl 69.10)

F). Todos os grandes homens da Bíblia jejuaram.

Moisés

E Moisés esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras do pacto, os dez mandamentos. (Êx 34.28) Samuel

Congregaram-se, pois, em Mizpá, tiraram água e a derramaram perante o Senhor; jejuaram aquele dia, e ali disseram: Pecamos contra o Senhor. E Samuel julgava os filhos de Israel em Mizpá.

Israel

Depois todo o povo veio fazer com que Davi comesse pão, sendo ainda dia; porém Davi jurou, dizendo: Assim Deus me faça e outro tanto, se, antes que o Sol se ponha, eu provar pão ou qualquer outra coisa.(2 Sm 3.35)

Daniel

Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas. (Dn 10.3) Esdras

Em seguida Esdras se levantou de diante da casa de Deus, e entrou na câmara de Joana, filho de Eliasibe; e, chegando lá, não comeu pão, nem bebeu água, porque pranteava por causa da infidelidade dos do cativeiro.(Ed 10.6)

Jesus

E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.(Mt 4.2)

O motivo do jejum ter sido também praticado na lei não quer dizer que nós os que estamos na graça não devemos jejuar. A graça começou por Jesus mas Jesus em todas as passagem Bíblicas sempre falava da lei, ou seja, do Velho Testamento. Si eu por estar na graça deixasse de observar o Velho Testamento, teria que deixar de dar o dizimo porque o dizimo foi praticado por judeus. Eu não devo dar o dizimo? Tanto o dizimo como o jejum foi praticado por judeu mais o profano da seita da predestinação ensina que não devemos jejuar porque foi praticado por judeu. Mas então porque ele aceita o dizimo dos seus adeptos, já que ambos foram praticas judaicas?

Qual a finalidade dos pastores de bode não quererem que as pessoas jejuem?

É porque o que está neles sabe que o crente que jejua tem mais responsabilidade com Deus. Enquanto eu estou jejuando estou em vigilância com a mente e o corpo consagrado para Deus sendo assim estarei pronto para toda boa obra. Para expulsar demônio. Foi Jesus quem disse: esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum.(Mt 17.21).

Respondeu-lhes: Esta casta não sai de modo algum, senão à força de oração [e jejum.]

(Mc 9.29)

O Homem pode resistir a Deus?

O herege diz que o homem não pode resistir a Deus. Vamos ler um versículo que ele usa para confundir a mente dos leigos nas escrituras.

E certa mulher chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que temia a Deus, nos escutava e o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia.(At 16.14).

OBS O Senhor abriu o coração de Lídia porque encontrou lugar, não porque ela foi predestinada. Se o homem não pode-se resistir a Deus certamente não existiria livre-arbítrio. Leiamos

Tu também guarda-te dele; porque resistiu muito às nossas palavras. (2 Tm4.15)

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. (2 Tm4.3,4)

Mas o meu povo não ouviu a minha voz, e Israel não me quis.(Sl 81.11)

Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem desse atenção.

(Pv 1.24)

Mas os fariseus e os doutores da lei rejeitaram o conselho de Deus quando a si mesmos, não sendo batizados por ele. Lc 7.30)

Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo. (1 Ts4.Cool

Eles, porém, zombavam dos mensageiros de Deus, desprezando as suas palavras e zombando dos seus profetas, até que o furor do Senhor subiu tanto contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve.

(2 Cr 36.16). Sim, fizeram duro como diamante o seu coração, para não ouvirem a lei, nem as palavras que o Senhor dos exércitos enviara pelo seu Espírito mediante os profetas antigos; por isso veio a grande ira do Senhor dos exércitos.(Zc 7.12)Conhecendo um falso profeta

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mt 7.15-20)

essas passagens Bíblicas é a cara do profano da seita da predestinação .

um homem que coloca seu companheiro na policia e nos jornais, causando um dos maiores escândalos do século. Ele Tem todas as ferramentas de um falso profeta.

por ganância traiu seu companheiro alegando que ele estava roubando. Mesmo se fosse verdade sua obrigação como cristão era, orar e comunicar a igreja. também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dorme.(2 Pe2.3)

Ousa algum de vós, tendo uma queixa contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo há de ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? (1 Co 6.1,2)

Por inveja traiu seu compassa. Vendo seu compassa crescendo e tornando-se um dos maiores impresário do Brasil. encheu seu coração de inveja.

Mas, se tendes em vosso coração amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má. (Tg 3.14,15)

C) As demais divergência em doutrinas não atingem o ponto crucial de vida ou morte. Mas o falso ensinamento sobre a graça salvadora de Jesus Cristo traz destruição eterna para aqueles que o pregam e para aqueles que recebem o ensinamento e o seguem. No momento em que você acredita que foi predestinado para ser salvo. Antes da fundação do mundo. Então você não precisa de Cristo. Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade (2 PE 2v1,2).

Ensina o povo a viverem mundanamente. Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões; são sensuais, e não têm o Espírito. (Jd 17-19) Meus irmãos amados peço a compreensão de todos por ter que usar palavras tão duras mais Paulo também contendeu com as bestas-feras do campo.

Fonte - Gildelio Cariolano Velozo

= Fechar =

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por VitorA 20th janeiro 2013, 7:45 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Predestinação! A mais nova arma do Diabo

O autor

A finalidade deste estudo é desmascarar o herege, que com sua mente pervertida destorce a palavra de Deus. E com este ensino diabólico, tem perturbado a mente dos menos conhecedores das escrituras sagradas. Citando versículo isolado consegue enganar alguns. O herege ensina que salvação não se perde. Provarei que se perde. O herege ensina que Jesus, era Deus mesmo, que se manifestou como filho. Provarei que Jesus; Deus Pai, Espirito Santo são três: pessoas separadas. O herege ensina que não há livre arbítrio. Provarei que há livre arbítrio. O herege ensina que não há doutrina Bíblica para as vestes, jejum e santificação, provarei que há.

Provarei que este homem é um falso profeta do século 20. O que ele ensina é ocultismo , espiritismo, obra destruidora, ensino diabólico. Ele é parente daquele que nunca se firmou na verdade.

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade (2 PE 2v1,2).

Predestinação

A palavra predestinação aparece no Novo Testamento seis vezes e o seu significado é escolher antes, escolher de antemão; há dois tipos de predestinação:

1º. Predestinação incondicional criada por Calvino e seus seguidores, inclusive o herege que mencionamos acima.

2º. Predestinação Condicional (sistematizada por Paulo e aceita pela maioria dos cristãos, e consequentemente, defendida pelo autor deste estudo).

Portanto com a graça de Deus, iremos estudá-las a luz da Bíblia.

Como Calvino entendeu a predestinação!

Para Calvino, o ponto principal na salvação da pessoa humana era a sua "predestinação". Calvino porém, recebeu as primeiras informações da "predestinação" por meio de Agostinho. Seu pensamento teológico era "Deus criou o homem como um ser puro e à sua imagem, e o dotou de livre-arbítrio. Agostinho ensina que, após a queda, o homem perdeu o livre-arbítrio. O homem foi tentado e caiu. Nele pecou a humanidade inteira. Calvino disse: predestinação é o decreto divino com referencia aos seres morais os anjos e os homens. Calvino apresenta a doutrina da predestinação nos seguintes termos: "pelo decreto de Deus , para manifestação da sua glória, alguns anjos e homens, são predestinados para a vida eterna, outros predestinados para a morte eterna. Com este ensino o herege quer dizer que Deus programou alguns para serem santos e outros para serem pecadores. Um Deus que já decretou que tal pessoa seria pecadora e depois condenada, este Deus não é «bonzinho», não é o nosso Deus Jeová porque nosso Deus Jeová é Santo.

E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória. (Is 6.3)

Exaltai o Senhor nosso Deus e adorai-o no seu santo monte, porque o Senhor nosso Deus é santo.(SL 99.9)

Porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.(1Pe 1.16)

Quando a Bíblia fala sobre a Predestinação, está nos mostrando que a queda do homem, não foi surpresa para Deus.

Quando Deus, viu através da sua onisciência que o homem, iria cair, preparou de imediato a redenção para todos os que cressem.

C) Que a Salvação do homem não foi um improviso de última hora, e sim planejada pela trindade antes dos tempos eternos, e que no plano da Salvação, não houve da parte de Deus, nenhum decreto para o homem se perder; o homem se perde porque quer.

D) Se Deus predestinou antes dos tempos eternos um grupo de pessoas para a perdição, estaria assim contrariando o perfeito plano da Salvação que ele planeja para o homem, e também fazendo acepção de pessoa.

E) Se Deus predestinou alguns homens para a perdição, e esses homens entram para a perdição porque pecam, teremos que admitir que Deus os predestinou também para pecar, será porventura que Deus é ministro do pecado?

Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. (1Pe 1.2) Que é presciência? É alguém que pode saber, algo que vai acontecer antes que aconteça. O fato de Deus saber o que vai acontecer não que dizer que foi Deus quem fez acontecer. Todas as vezes que Paulo fala da predestinação, fala para a igreja santa perfeita, separada, purificada não para um bando de mundanos blasfemadores. que andam segundo o seu próprio ventre.

Um certo artista ao ver uma grande pedra disse: tem um anjo dentro desta pedra; as pessoas que estavam com ele riram; mas ele disse levem esta pedra para a minha casa e eu mostrarei que dentro desta pedra tem um anjo. Levaram a pedra; logo ele começou a esculpir a pedra e fez um anjo e disse: vejam, eu não falei que dentro desta pedra tinha um anjo. É assim que a Bíblia fala da presciência de Deus. Um homem nasce; depois que cresce, torna-se ladrão, feiticeiro, assassino ou afeminado. Deus sabia que aquela pessoa seria assim, mas isso não quer dizer que foi Deus que predestinou o tal para assim fazer. Repito quando eu estou dizendo que Deus me fez pecador, eu estou pecando fortemente contra meu Santo Deus.

Diz o profano que não tem livre arbítrio, usam a mesma arma que o diabo usou para atacar a Jesus citam versículos isolados para confundir a mente dos leigos e consegue. Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, (1 Tm 4.1)

Todos sabemos que se alguém está sendo fiel a Deus, esta sendo destinado a salvação e se alguém esta no caminho do mal esta destinado a condenação.

Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1Co 6.9,10)

Disse Jesus: Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia(Jo 6.54). Mas judas comeu e bebeu, mas não foi salvo. Quando Jesus disse estas palavras, estava falando para os Santos como também Paulo estava falando de eleitos predestinados escolhidos; estava falando de um povo santo e separados para Deus Paulo sabia que se alguém esta morto com Cristo esta salvo da condenação.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espirito (Rm 8.1).

Deus disse a Moisés que tiraria o povo do Egito e faria eles habitarem numa terra que manaria leite e mel; mas o povo não entrou. Deus não sabia?

Um salvo pode perder-se?

A doutrina do falso profeta diz que não mais vamos ver o que a bíblia diz.

Agora, pois, perdoa o seu pecado; ou se não, risca-me do teu livro, que tens escrito. Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que tiver pecado contra mim, a este riscarei do meu livro. (Êx c32v32,33)

OBS. A palavra de Deus diz riscarei se vai riscar é porque esta escrito.

Sejam riscados do livro da vida, e não sejam inscritos com os justos. (SL 69.28)

Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, não te poupará a ti. Considera pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado.

Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. (Ez 18v4)

Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; pois pela traição que praticou, e pelo pecado que cometeu ele morrerá. (Ez 18v24)

Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na sua iniqüidade que cometeu morrerá. (Ez 18v26)

E creu até o próprio Simão e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e admirava-se, vendo os sinais e os grandes milagres que se faziam.(At 8v13)

Mas disse-lhe Pedro: Vá tua prata contigo à perdição, pois cuidaste adquirir com dinheiro o dom de Deus. Tu não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua maldade, e roga ao Senhor para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; pois vejo que estás em fel de amargura, e em laços de iniquidade. Respondendo, porém, Simão, disse: Rogai vós por mim ao Senhor, para que nada do que haveis dito venha sobre mim. (At 8v20-24)

Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vós chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,(GL 1v6) predestinação.

Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis? Será que padecestes tantas coisas em vão? Se é que isso foi em vão.(GL 3v3,4)

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes. (GL 5v4)

Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que segundo as profecias que houve acerca de ti, por elas pelejes a boa peleja, conservando a fé, e uma boa consciência, a qual alguns havendo rejeitado, naufragando no tocante à fé; e entre esses Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. (1 TM 1v18-20)

OBS. Paulo manda que Timóteo peleje a boa peleja, mas o profano diz que não é preciso fazer nada. Uma vez salvo, salvo para sempre.

Não neófito, para que não se ensoberbeça e venha a cair na condenação do Diabo. Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo.

(1 TM 3v6,7)

Porque já algumas se desviaram, indo após Satanás. (1 TM 5V15)

Se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará. (2 TM 2V12)

Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hb 10V38)

Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles quando rejeitaram o que sobre a terra os advertia, muito menos escaparemos nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte lá dos céus. (Hb 12V25)

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias, destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. (2 PE 2V1) . Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal. (2 Pe 2V20-22)

Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus. (Ap 3V1,2)

Estas passagens não só mostra a possibilidade de um salvo perde-se mas também nos exortam à perseverança na fé dos santos, pois, somente assim fazendo, alcançaremos nosso objetivo final: a salvação de nossas almas.

Judas era filho do diabo?

Muitos expositores têm argumento sobre a "perdição" de Judas Iscariotes, afirmando que, sua "reprovação" foi algo determinativo da predestinação divina. Devemos, entretanto, observar que o nome "filho da perdição" é dado a qualquer pessoa má. Na passagem de João 17.12, nosso Senhor diz:

Enquanto eu estava com eles, eu os guardava no teu nome que me deste; e os conservei, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. O título "filho da perdição" é dado pelas Escrituras somente a judas e ao Anticristo, o qual aparecerá à face da terra durante o tempo sombrio da Grande Tribulação (Jo 17.12; 2 Ts 2.3; Ap. 17.Cool.

Seu significado: Nesta expressão idiomática no hebraico, em que ser filho de alguma coisa é ser possuidor do caráter essencial da coisa mencionada. Por exemplo: ser alguém filho da justiça é ser alguém cujo caráter essencial se destaca pela sua justiça ou bondade, tal como um filho participa da natureza de seu pai. As Escrituras por exemplo: falam de "filhos de Deus" (Gn 6.2); "filhos dos poderosos" (Sl 29.1); "filhos da ira;" (Ef 2.3); "filhos deste mundo" (Lc 16.Cool; "filhos da desobediência" (Ef 2.2);"filhos da ressurreição" (Lc 20.36);"filho do diabo" (At 13.10); "filho da perdição", etc. Cada uma dessas expressões indica o caráter mais destacado dos indivíduos mencionados. Assim sendo, "filho da perdição" indica alguém que inevitavelmente perecia. Diz o profano que Judas era um demônio encarnado. Judas jamais poderia ser um diabo porque:

A) Era ovelha .

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.(Mt 10.16

B) Participou da ceia.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.(Jo 6.54)

C) Recebeu poder.

E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.

(Mt 10.1). Jesus deu aos doze discípulos poder para expulsar os demônios e judas era um dos doze; ora se judas era um demônio, como é que um demônio ia expulsar outros demônios com o poder de Deus; porventura a luz tem comunhão com às trevas? Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?(Mt 12.26) .

D) Desmascarando a mentira, diz o profano da predestinação que judas era o diabo encarnado. Leiamos. E logo após a ceia entrou nele, Satanás. Disse-lhe, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.(Jo 13.27) OBS: "Entrou" Se entrou? é porque estava fora.

Ele, Judas Iscariotes estava não somente condenado, mas também já possuía em seu caráter o material da perdição. Porque judas se perdeu? Porque era ladrão. (Jo 12.6); era "hipócrita" (Lc 22.48); era "um diabo" (Jo 6.70). Podemos deduzir que judas cumpriu as Escrituras, e que esse cumprimento era necessário. Mas em tudo quanto fez, de alguma maneira ele jamais deixou de exercer a sua vontade livre; ele preferiu a maldade, tonou-se maldoso e se perdeu por causa dessa maldade. Judas perdeu-se a si mesmo. Até depois que traiu seu Mestre poderia ter sido salvo, se realmente tivesse arrependido e fugido para a cruz.

Está escrito a seu respeito que ele nunca desejou a bênção da salvação: "Visto que amou a maldição, que ela lhe sobrevenha! Como não desejou a bênção, que ela se afaste dele! (S.l. 109.17)

Caim era do maligno?

Não sendo como Caim, que era do Maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. (1 Jo 3.12)

O Falso profeta usa este versículo para apoiar as suas idéias malignas ele se apega a expressão do apostolo João em dizer que Caim era do diabo.

Vamos ver o que a Bíblia diz a respeito de Caim que era filho de Adão e Eva.

Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor.

Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. Então o Senhor perguntou a Caim: Por que te iraste? e por que está descaído o teu semblante? Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar.

Foi o Senhor quem deu Caim a Eva não o diabo (Gn 4.1)

Caim foi aconselhado pelo o Senhor a não pecar (Gn 4.7)

Caim estava na presença de Deus (Gn 4.14)

João falou que Caim era do maligno porque Caim andou no caminho do maligno que é mentiroso e homicida desde o principio (Jo 8.44).

Caim era mentiroso. Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Respondeu ele: Não sei; sou eu o guarda do meu irmão?

Caim passou a ser do maligno porque andou no caminho do maligno. Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.(Pv 14.12) Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré. Aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.(1Jo2.6).

Jesus era o Pai?

Diz o falso profeta que Jesus era Deus; mesmo nas suas apostilhas ele afirma que Jesus era o próprio Deus pai e Espirito Santo.

É ai que entra o ocultismo. Com esse ensino o herege quer dizer que Jesus estava mentindo em orar ao Pai e falar que na casa de meu Pai há muitas moradas; o profano usando o ocultismo quer dizer que Jesus mentiu para nós dizendo ser o filho sendo ele mesmo o Pai, Filho e o Espirito Santo. Vamos ver o que a Bíblia diz!. Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; E uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.(Mt 3.16,17).

Então foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.(Mt 4.1)

Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.(Mt 17.5)

O falso profeta cita (João 10.30): Eu e o Pai somos um.

Mas Jesus quis dizer, somos um no mesmo propósito, na mesma vontade, com o mesmo objetivo.

Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai Santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.(João 17.11)

O herege que diz que a sua igreja esta crescendo em graça. Na verdade esta crescendo na desgraça, afirmando que Jesus uma hora é o Pai outra hora é o Filho e outra hora o Espirito Santo. Ele quer dizer que Jesus é um camaleão mudando de aparência. Jesus nunca mentiu; jamais mentira porque ele é Santo dos Santo. Para entendermos o mistério da Santíssima Trindade é preciso, orar, jejuar e ficar como nada. Humilhar-se na presença de Deus. Não ficar se proclamando mestre e apostolo, etc.

O cumulo do absurdo

Diz o falso profeta que nós já existia com Deus antes da fundação do mundo e ficamos inconscientes por causa do pecado de Adão. Este ensinamento é puro espiritismo e ocultismo. Qualquer pessoa que ler a Bíblia com a mente liberta pelo Espirito Santo sabe que no princípio criou Deus os céus e a terra.(Gn 1.1) Todos sabemos que Deus depois de ter feito a terra, céus, águas, natureza e tudo o que na terra fez o homem.

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.(Gn 2.7)

Deus dá o espirito do homem no momento em que ele é gerado.

No caso do Apóstolo Paulo é igual ao do Profeta Jeremias, note que Deus o chamou para o apostolado desde o ventre de sua mãe; ora se foi desde o ventre de sua mãe ele já estava gerado, portanto, não houve predestinação.

Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, (Gl 1.15)

A palavra do Senhor acerca de Israel: Fala o Senhor, o que estendeu o céu, e que lançou os alicerces da terra e que formou o espírito do homem dentro dele.

(Zc 12.1)

Deus Quer que todos os Homens se Salvem!

A salvação é oferecida a todos.

Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens, em todo lugar se arrependam.(At 17.30)

Devemos observar livremente para uma melhor compreensão do significado do pensamento que cada palavra chave que o Novo Testamento usa para descrever a manifestação da graça de Deus e seus efeitos, é sempre vista no sentido universal. Seu objetivo é sempre "todos".

"Todos", portanto, é um testemunho das riquezas da graça de Deus; além disso, é uma prova incontestável de que graça é graça mesmo. Se a graça se manifestasse fazendo discriminação entre pessoas, já não seria graça.

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.(Mt 7.24)

Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.(Mt 10.32)

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.(Mt 11.28)

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.(Mc 16.15,16)

E toda a carne verá a salvação de Deus. (Lc 3.6).

Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada um a sua cruz, e siga-me. (Lc 9.23)

Respondeu o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e vales, e obriga a todos a entrar, para que a minha casa se encha. (Lc 14.23)

Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele. (Jo 1.7)

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16)

Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (Jo 6.40).

Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Rm 1.16)

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânime para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. (2 Pe 3.9)

Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

(1 Tm 2.3,4)

O livre arbítrio

Há na Bíblia: muitas passagens que declara a realidade desta doutrina; vejamos do começo da Bíblia. Deus criou o homem (Adão) e pôs no jardim do Éden e lhe falou sobre o livre-arbítrio dizendo que de toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal não comerás, porém Adão resolveu por si próprio, dando ouvido a sua mulher, comer do fruto proibido.

Se Adão não tinha livre-arbítrio dado por Deus porque Deus não impediu que ele comesse do fruto? Ora, sabendo Deus que Adão tinha livre arbítrio teve Deus o cuidado com Adão quando disse: para que não estenda a sua mão e tome também da árvore da vida e coma e viva eternamente. Deus o lançou fora do jardim.

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.(Gn 3.22)

Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar. Deus deixou bem claro que Caim tinha livre escolha (Gn 4.7)

Visto que amou a maldição, que ela lhe sobrevenha! Como não desejou a bênção, que ela se afaste dele! (Sl 109.17) não é livre-arbítrio.

Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: (Dt 11.26)

O Céu e a Terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, (Dt 30.19) não é livre-arbítrio.

E, quanto a ti, se andares diante de mim como andou Davi, teu pai, fazendo conforme tudo o que te ordenei, guardando os meus estatutos e as minhas ordenanças, (2 Cr 7.17) não é livre-arbítrio.

Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amoreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. (Js 24.15,16) não é livre-arbítrio.

Um filho da perdição pode ser salvo?

Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. (1 Co 6.9-11)

Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o cursor deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, (Ef 2.1-Cool

No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão. (1 Pe 3.19)

O crente deve jejuar?

Respondeu-lhes Jesus: Podem porventura ficar tristes os convidados às núpcias, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo, e então hão de jejuar. (Mt 9.15)

O profano distorce este versículo afirmando que jejum é costume de judeu e da lei.



Vamos ver o que a Bíblia diz

A) Jejum é ordenado a todos, tanto judeu como não judeu.

Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores da terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor. (Jl 1.14)

Todavia ainda agora diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. (Jl 2.12)

Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.(Mt 6.17,18)

Depois que Jesus ressuscitou, os discípulos continuaram a jejuar.

Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram. (At 13.2,3)

E, havendo-lhes feito eleger anciãos em cada igreja e orado com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido. (At 14.23)

Em açoites, em prisões, em tumultos, em trabalhos, em vigílias, em jejuns. (2 Co 6.5)

Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez.(2 Co 11.27)

C) Cornélio era gentil mais jejuava.

Então disse Cornélio: Faz agora quatro dias que eu estava em jejum até esta hora, orando em minha casa à hora nona.(At 10.30)

D) O jejum é recompensado por Deus (Mt 6.18)

Para suporta as tentações e afrontas.

Quando choro castigo com jejum a minha alma, suporto afrontas. (Sl 69.10)

F). Todos os grandes homens da Bíblia jejuaram.

Moisés

E Moisés esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras do pacto, os dez mandamentos. (Êx 34.28) Samuel

Congregaram-se, pois, em Mizpá, tiraram água e a derramaram perante o Senhor; jejuaram aquele dia, e ali disseram: Pecamos contra o Senhor. E Samuel julgava os filhos de Israel em Mizpá.

Israel

Depois todo o povo veio fazer com que Davi comesse pão, sendo ainda dia; porém Davi jurou, dizendo: Assim Deus me faça e outro tanto, se, antes que o Sol se ponha, eu provar pão ou qualquer outra coisa.(2 Sm 3.35)

Daniel

Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas. (Dn 10.3) Esdras

Em seguida Esdras se levantou de diante da casa de Deus, e entrou na câmara de Joana, filho de Eliasibe; e, chegando lá, não comeu pão, nem bebeu água, porque pranteava por causa da infidelidade dos do cativeiro.(Ed 10.6)

Jesus

E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.(Mt 4.2)

O motivo do jejum ter sido também praticado na lei não quer dizer que nós os que estamos na graça não devemos jejuar. A graça começou por Jesus mas Jesus em todas as passagem Bíblicas sempre falava da lei, ou seja, do Velho Testamento. Si eu por estar na graça deixasse de observar o Velho Testamento, teria que deixar de dar o dizimo porque o dizimo foi praticado por judeus. Eu não devo dar o dizimo? Tanto o dizimo como o jejum foi praticado por judeu mais o profano da seita da predestinação ensina que não devemos jejuar porque foi praticado por judeu. Mas então porque ele aceita o dizimo dos seus adeptos, já que ambos foram praticas judaicas?

Qual a finalidade dos pastores de bode não quererem que as pessoas jejuem?

É porque o que está neles sabe que o crente que jejua tem mais responsabilidade com Deus. Enquanto eu estou jejuando estou em vigilância com a mente e o corpo consagrado para Deus sendo assim estarei pronto para toda boa obra. Para expulsar demônio. Foi Jesus quem disse: esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum.(Mt 17.21).

Respondeu-lhes: Esta casta não sai de modo algum, senão à força de oração [e jejum.]

(Mc 9.29)

O Homem pode resistir a Deus?

O herege diz que o homem não pode resistir a Deus. Vamos ler um versículo que ele usa para confundir a mente dos leigos nas escrituras.

E certa mulher chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que temia a Deus, nos escutava e o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia.(At 16.14).

OBS O Senhor abriu o coração de Lídia porque encontrou lugar, não porque ela foi predestinada. Se o homem não pode-se resistir a Deus certamente não existiria livre-arbítrio. Leiamos

Tu também guarda-te dele; porque resistiu muito às nossas palavras. (2 Tm4.15)

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. (2 Tm4.3,4)

Mas o meu povo não ouviu a minha voz, e Israel não me quis.(Sl 81.11)

Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem desse atenção.

(Pv 1.24)

Mas os fariseus e os doutores da lei rejeitaram o conselho de Deus quando a si mesmos, não sendo batizados por ele. Lc 7.30)

Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo. (1 Ts4.Cool

Eles, porém, zombavam dos mensageiros de Deus, desprezando as suas palavras e zombando dos seus profetas, até que o furor do Senhor subiu tanto contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve.

(2 Cr 36.16). Sim, fizeram duro como diamante o seu coração, para não ouvirem a lei, nem as palavras que o Senhor dos exércitos enviara pelo seu Espírito mediante os profetas antigos; por isso veio a grande ira do Senhor dos exércitos.(Zc 7.12)Conhecendo um falso profeta

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mt 7.15-20)

essas passagens Bíblicas é a cara do profano da seita da predestinação .

um homem que coloca seu companheiro na policia e nos jornais, causando um dos maiores escândalos do século. Ele Tem todas as ferramentas de um falso profeta.

por ganância traiu seu companheiro alegando que ele estava roubando. Mesmo se fosse verdade sua obrigação como cristão era, orar e comunicar a igreja. também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dorme.(2 Pe2.3)

Ousa algum de vós, tendo uma queixa contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo há de ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? (1 Co 6.1,2)

Por inveja traiu seu compassa. Vendo seu compassa crescendo e tornando-se um dos maiores impresário do Brasil. encheu seu coração de inveja.

Mas, se tendes em vosso coração amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má. (Tg 3.14,15)

C) As demais divergência em doutrinas não atingem o ponto crucial de vida ou morte. Mas o falso ensinamento sobre a graça salvadora de Jesus Cristo traz destruição eterna para aqueles que o pregam e para aqueles que recebem o ensinamento e o seguem. No momento em que você acredita que foi predestinado para ser salvo. Antes da fundação do mundo. Então você não precisa de Cristo. Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade (2 PE 2v1,2).

Ensina o povo a viverem mundanamente. Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões; são sensuais, e não têm o Espírito. (Jd 17-19) Meus irmãos amados peço a compreensão de todos por ter que usar palavras tão duras mais Paulo também contendeu com as bestas-feras do campo.

Fonte - Gildelio Cariolano Velozo

= Fechar =



Luta contra a predestinação é o evangelho do Anti-Cristo
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 21st janeiro 2013, 9:49 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, caros irmãos: Pedro Ferreira, Lourival, Arquedy e Brasil2011 vi muita ira em vossas réplicas, mais nenhuma luz ou conhecimento de Deus! Por que?

Os irmãos estão perdendo ponto para um menino, que, com pouco tempo de vida, deu um show em todos vocês! O Mateus.

Vocês não acreditam no que está escrito na vossa bíblia? Tudo o que estes irmãos (que vós estão crucificando como filhos do Diabo, o VitorA, o Jb50 e o Sargento) falaram até agora, é o que está registrado na vossa bíblia!

Ao negar este poder ao vosso Cristo, como está escrito em Mat. 28;18 que todo o poder foi dado a Ele no Ceu e na terra, são vocês que estão na contra mão e não eles.

A doutrina da "predestinação" segundo o conteúdo bíblico, não existe! Ela só existe com a doutrina cristã da salvação pelas as obras humanas, que as igrejas cristãs estão pregando;

Se existe doutrina da salvação das almas, que uns vão pro Céu e outros pro inferno, são vocês cristãos que criarão e estão pregando esta doutrina da predestinação.

Por que segundo os evangelhos, nem uma e nem a outra existe! Por que? Vejam vocês mesmos: o evangelho foi pregado a quem? Aos judeus/hebreus e este povo eram o que diante de Deus? Santos, eleitos os filhos do Eterno Deus!

Qual o pecado que este povo tinham? Segundo a torah, nenhum! Pois todos os anos eles eram perduados os seus pecados e esquecidos todas as ofenças que eles faziam diante do seu Deus.

A morte do vosso Cristo/Messias, para este povo de nada serviu, pois eles eram e são todos salvos; desde que guardassem a torah e cumprissem os seus estatutos, já estão salvos e você deram uma aula de analfabetos no evangelho, negando estas verdades expostas por estes 4 irmãos: Matues, o VitorA, o Jb50 e o Sargento.

Volto a repetir o que foi dito: meninos tem que viver na escolinha dominical mesmo, para aprender alguma coisa, SE houver humildade de vossa parte, vós fizestes papel de meninos mesmo.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por MateusAlcântara 21st janeiro 2013, 10:01 pm

Para quem não conhece, o Gideões da CCB-livre não crê que Yeshua (Jesus) é o messias enviado por Deus (não discutiremos isso nesse tópico).
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 21st janeiro 2013, 10:09 pm

Se"Nao existe Predestinação" não existe também a doutrina da salvação pessoal dos homens!


Vejam por que:

1- Se existe doutrina da salvação das almas,
que uns vão pro Céu, "que já nasceram presdestinados a ir morar no Céu"
2- e outros pro inferno, "que já nasceram predestinado a ir queimar no fogo do inferno";

É a própria igreja cristã que está pregando a doutrina da predestinação, são vocês cristãos que criarão
e estão pregando esta doutrina e não estes homens.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Jb50 22nd janeiro 2013, 10:05 am

Pois è CCB

Mas se eu te mostrar que Cristo è o messias anunciado pela lei e pelos profetas, acontece-te a mesma coisa.

Pois também Jesus està escarrapachado em toda a tora e para o negares vais ter de negar toda a tora.

Onde està a glòria de Israel? Onde está o sacerdôcio levitico? Onde está o templo deDeus? Onde està a arca da aliança? Mas a casa de Israel està deserta, sem Deus atè que Jesus venha.

Sò o facto de tu dizeres que os judeus eram perdoados, negas a vinda o messias anunciado em toda a lei; pois para quê o Messias vir se são perdoados por suas obras?

Achas que o sangue amaldiçoado dos animais que Deus amaldiçou pelo pecado de Adão perdoa pecados? A maldição santifica? Mas tudo isso eram figuras de Jesus.

Alèm disso, sem templo, sem sacerdòcio, sem a arca, não hà perdão dos pecados. Porque sem eles a tora não funciona.

Mas lê a lei ou salmo 12 e veràs que ninguèm foi justificado pela lei diante de Deus. Portanto segundo a tora todos são pecadores.

Em toda a tora encontras as ameaças de destruição contra o povo de Israel, pois todos quebraram a lei, e se Jesus não viesse ninguèm se salvava.

Portanto, a tua situação não è melhor.

Além disso os verdadeiros judeus não os que nascem em Israel, segundo a carne, mas. segundo o espirito, segundo a fè de Abraão, nosso pai.

Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por VitorA 22nd janeiro 2013, 10:57 am

Pois é Jb50

Aquilo que o Gedeão reconhece e bem,qualquer incrédulo conhecedor das escrituras reconhece!!

Porque tudo o que postamos sobre a predestinação,está escrito na Bíblia,não falamos nada que não tivesse escrito e qualquer pessoa que saiba ler Português e seja verdadeira reconhece que só expusemos o que está escrito!!

Mas toda esta polemica,só serve para mostrar que nós temos razão ao condenar a doutrina do livre arbítrio,porque Ela é maligna e corrompe o entendimento dos homens,porque provém do diabo!!

Todo o que defende o livre arbítrio e as boas obras para alcançar,mostrar ou guardar a Salvação,tropeça completamente nas Palavras de Deus,chegando ao ponto de negar as escrituras e chamar de mentira a própria palavra de Deus,que foi o que fizeram o Lourival,o Renato, e muitos outros!!

Nós expusemos o Evangelho de Deus,a Soberania e o Senhorio de Cristo que é segundo a Eleição da Graça e Eles não tendo entendimento das escrituras,nos chamaram de anticristos,falsos profetas,julgando perturbar-nos com essas palavras,isto claro porque desconhecem aquele de quem falamos,porque se o conhecessem saberiam que nada nos perturba,porque temos a certeza do que falamos!!

Por isso mais uma vez digo,que ninguém nos pode com verdade acusar de erro no que escrevemos,porque tudo pode ser confirmado nas escrituras,tal é o erro e o engano do livre arbítrio que faz com que homens que se dizem cristãos,venham a chamar mentira á própria escritura,quem assim permanece é pior que o incrédulo e tem negado a Fé!!

Paz ao Israel de Deus!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Lourival soldado cristão 22nd janeiro 2013, 11:33 am



Irmãos em Jesus Cristo a paz de Deus !!
Agora que as coisas se complicou ,se por um lado temos irmãos que não crer que a carta de Tiago ,não é inspirada pelo espirito santo ,temos agora os Gideões da CCB ,que já não cre na biblia inteira ,sem contar que de outras vezes afirmou que supostamente Jesus era casado com Madalena ,claro que ele deve ter se baseado naquele tal de Condigo codigo da vinci ,eu acho que é esse o nome ,sem contar que os Gideões da CCB afirma que os Evangelicos tem a crença errada, afirmando que nos cremos no deus sol ,diz assim que foi introduzido no Cristianismo, já o outro irmão Crer que já vem salvo e selado para a vida eterna ,e claro se alto nomeia como um escolhido ,e claro que diz que Deus escolhe os que por ventura vão para o inferno ,seria um evangelho de salvação de cartas marcadas ,eu vou aguardar , e ver qual vai ser o caminho destas opiniões !!


Última edição por Lourival soldado cristão em 22nd janeiro 2013, 11:54 pm, editado 1 vez(es)
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 22nd janeiro 2013, 9:29 pm

Meu caro ir. VitorA não concordo com o que disseste sobre o meu reconhecimento, ninguém sem o conhecimento da bíblia, como eu tenho, diria que você foram sinceros no que escreveram, jamais! Por que?

Vocês podem ver o exemplo aqui mesmo, todos os irmãos que se manifestaram, que se dizem sabedor da palavra, vos condenaram e vos deram um fim ostíl, com palavras sentenciosas e de maldições e eu fui o único que vi a verdade em vossos escritos, por que conheço-a muito bem.

Mas o que me deixou pasmados, foi em saber, o pouco que sei de vós, que um homem como vocês, tendo este conhecimento, ainda estás engodado com estas mentiras da bíblia, isto é terrível! Vocês não amam a vossa vida e nem almejam a verdade?

Vós a tendes em vossas mentes e corações, se ainda pregam este falso Cristo inventado pelo o clero Romano, é prova de que vocês não amam a vossas vidas e nem almejam ser livre da escravidão idolátrica que reina no mundo.

Quanto à doutrina do "Livre Arbítrio", eu discordo que ela seja uma criação deste ser que vós elegeste a um Deus na terra, chamado de Diabo (como foi dito: doutrina do Diabo); eu não conheço este sujeito e nem concordo que este ser exista no mundo e nem no Céu.

A vossa bíblia, no VT nos dá prova de que este ser não existe! Quem inventou o Diabo, o fogo do inferno, condenação eterna e vida eterna no Céu, foi a ICAR e não o SER Deus que nos deu a vida.

Vou deixar um só texto para que vós mesmo julguém se estou falando a verdade ou se estou mentindo, é a "Tentação de Jesus", podem ler nos dois evangelhos, de Mateus e de Lucas, para poderem ter uma visão mais ampla do que estou falando.

Só acrecentem as perguntas em cada versículos e verás que este sujeito é uma invenção humana, do clero Romano (pois os hebreus nunca creram neste sujeito e nem o pregam como inimigo de Deus); pois, para os hebreus, o nosso inimigo é a nossa carne/corpo humano e seus desejos.

Como sei que vocês conhecem bem este livro, sabem de quem estou falando, de Saul Ha-shaliach (o suposto Apóstolo Paulo) que disse exatamente o que estou falando. As obras da carne são contra as obras do Espírito. Não vou dá endereços, pois sei que vocês não vão conferir mesmo.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Jb50 22nd janeiro 2013, 10:37 pm

Gideões da CCB-Livre escreveu:Meu caro ir. VitorA não concordo com o que disseste sobre o meu reconhecimento, ninguém sem o conhecimento da bíblia, como eu tenho, diria que você foram sinceros no que escreveram, jamais! Por que?

Vocês podem ver o exemplo aqui mesmo, todos os irmãos que se manifestaram, que se dizem sabedor da palavra, vos condenaram e vos deram um fim ostíl, com palavras sentenciosas e de maldições e eu fui o único que vi a verdade em vossos escritos, por que conheço-a muito bem.

Mas o que me deixou pasmados, foi em saber, o pouco que sei de vós, que um homem como vocês, tendo este conhecimento, ainda estás engodado com estas mentiras da bíblia, isto é terrível! Vocês não amam a vossa vida e nem almejam a verdade?

Vós a tendes em vossas mentes e corações, se ainda pregam este falso Cristo inventado pelo o clero Romano, é prova de que vocês não amam a vossas vidas e nem almejam ser livre da escravidão idolátrica que reina no mundo.

Quanto à doutrina do "Livre Arbítrio", eu discordo que ela seja uma criação deste ser que vós elegeste a um Deus na terra, chamado de Diabo (como foi dito: doutrina do Diabo); eu não conheço este sujeito e nem concordo que este ser exista no mundo e nem no Céu.

A vossa bíblia, no VT nos dá prova de que este ser não existe! Quem inventou o Diabo, o fogo do inferno, condenação eterna e vida eterna no Céu, foi a ICAR e não o SER Deus que nos deu a vida.

Vou deixar um só texto para que vós mesmo julguém se estou falando a verdade ou se estou mentindo, é a "Tentação de Jesus", podem ler nos dois evangelhos, de Mateus e de Lucas, para poderem ter uma visão mais ampla do que estou falando.

Só acrecentem as perguntas em cada versículos e verás que este sujeito é uma invenção humana, do clero Romano (pois os hebreus nunca creram neste sujeito e nem o pregam como inimigo de Deus); pois, para os hebreus, o nosso inimigo é a nossa carne/corpo humano e seus desejos.

Como sei que vocês conhecem bem este livro, sabem de quem estou falando, de Saul Ha-shaliach (o suposto Apóstolo Paulo) que disse exatamente o que estou falando. As obras da carne são contra as obras do Espírito. Não vou dá endereços, pois sei que vocês não vão conferir mesmo.



Não viste verdade nenhuma, porque a verdade é Jesus, tu simplesmente apontas o erro (e todos gostam de fazer isso) porque não tens interesse nele, mas maior erro é negar Jesus como o messias anunciado.

aquilo que tu chamas mentira é a verdade, enquanto a lei é que eram apenas figuras do que havia de vir, que era Jesus. O qual é testificado em toda a lei e em todos os profetas.

Se tu não conheces o diabo e o inferno no velho pacto, desculpa que te diga mas não percebes nada da escritura nem de Deus.


1Cr 21:1 - ENTÃO Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel.

j
ob 1:6 - E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.

Job 1:7 - Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

Job 1:8 - E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.

Job 1:9 - Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?

Job 1:12 - E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.

Job 2:1 - E, VINDO outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o Senhor.

Job 2:2 - Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

Job 2:3 - E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.

Job 2:4 - Então Satanás respondeu ao Senhor, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida.

Job 2:6 - E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.

Job 2:7 - Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça


Sal 109:6 - Põe sobre ele um ímpio, e Satanás esteja à sua direita.

Isaias 54:16 - Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.

Zac 3:1 - E ELE mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.

Zac 3:2 - Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?

Ou tu não sabes que o diabo e Satanás, ou a velha serpente, o acusador, ou o destruidor, etc.,.... é a mesma coisa? São apenas adjetivos da vocação da pessoa e não nome próprio?

Sobre o texto Mateus e Lucas, sim estás mentindo, pois vê como Jesus chamou o diabo de Satanás na tentação:

Mateus 4:1 - ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo... Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.


E se não crês na escritura, logo também não crês em Deus, porque satanás é mencionado desde Gênesis até ao Apocalipse.

Se crês em Paulo, então sabes que ele falou e muito em Satanás, ou só crês no que te interessa?

Efe 4:27 - Não deis lugar ao diabo

2ª tessalonicenses 2:9 - A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

Se não crês na vida eterna, então para que serve servir a Deus? Para ter a mesma sorte que qualquer animal? Se não há juízo, então para quê fazer o bem? Pois vais ter a mesma sorte que o homicida?

A morte e a vida eterna è anunciada desde o Èden, representados pela árvores do conhecimento e da vida que era a figura de Cristo, e tu dizes que è uma invenção da Ícar? Acho que a tua fè está noutro livro não na tora.

Além disso quem és tu para dizer que este livro é certo e aquele é errado? Estavas lá quando foi escrito? Viste a Icar escrever? Amigo, as coisas são pela fé e o próprio Deus dá testemunho delas a todo que lhe pertence.

O que eu vejo é que estás completamente fora da realidade de Deus, mas também sem Jesus ninguém pode entender nem o novo nem o velho testamento, é preciso primeiro converter-se a Jesus para ter entendimento de Deus.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por MateusAlcântara 23rd janeiro 2013, 11:19 am

Este tópico trata sobre predestinação. Sugiro que vocês (Jb50 e Gideões) criem um tópico apropriado para debater os temas que vocês estão debatendo agora. Ok?
É por questão de organização.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por VitorA 23rd janeiro 2013, 3:21 pm

Até uma simples formiga,foi predestinada para ser o que é,quanto mais o homem que é um ser eterno,se Deus não predestinasse o seu caminho,como poderia Ele entender o que não se ouve,ou ver aquele que é invisível,mas é claro que existe predestinação tanto para a salvação como para a perdição!!

Os que creem,não é por mérito próprio é porque foram predestinados!!

Os que não creem,não se podem gloriar na sua rebelião,porque para isso foram também predestinados!!

E assim o único que é Glorificado em tudo e em todos é o único que merece Glória ,O DEUS VIVO E VERDADEIRO!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 23rd janeiro 2013, 8:15 pm

Sim meu caro VitorA, como eu disse:


Se"existe Predestinação" existe também a doutrina da salvação pessoal dos homens, por que uma sem a outra não existe!

Agora Se"Nao existe Predestinação" não existe também a doutrina da salvação pessoal dos homens!

Vejam por que:

1- Se existe doutrina da salvação das almas,
que uns vão pro Céu, "que já nasceram presdestinados a ir morar no Céu"
2- e outros pro inferno, "que já nasceram predestinado a ir queimar no fogo do inferno";

É a própria igreja cristã que está pregando a doutrina da predestinação, são vocês cristãos que criaram
e estão pregando esta doutrina e não o Eterno SER Deus que nos deu a vida.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Lourival soldado cristão 26th janeiro 2013, 6:27 pm


BATE PAPO COM SILAS MALAFAIA SOBRE PREDESTINAÇÃO







"Nao existe Predestinação" Silasmalafaia3Caro Pastor Silas Malafaia:


Tenho
lido nas escrituras textos que sugerem uma Soberania total de Deus em
relação à salvação. Ou seja, o contrário do que normalmente aprendemos:
que o homem tem livre-arbítrio e que ele escolhe Deus na hora e no dia
em que ele mesmo decidir. Atos 16:14 diz que Deus abriu o coração de
Lídia. Por que não abriu das outras mulheres? Efésios 1:4 diz que "Ele
nos escolheu antes da fundação do mundo" (vejo um decreto aqui e não
simplesmente presciência). Ef 2:8-9, fala da graça. Graça é favor não
merecido mesmo? Se nós é que aceitamos a Cristo não passamos a ter
méritos, uma vez que outros não lhes dão oportunidade? E Romanos 9? Uma
vez perguntei sobre predestinação mas me disseram que era para algum
trabalho especificamente ou ministério. Tomei um susto ao ler I Tess 5:9
e II Tess 2:13 (a escolha, desde o principio, é para a salvação mesmo).
O que faço? Ninguém me explica esses textos, por isso apelei para o
senhor que é o maior apologeta pentecostal do Brasil.

Fábio.

Caro irmão Fábio, a paz do Senhor Jesus (resposta em 24/05/2010).

Responder
às várias correspondências que recebo diariamente é parte integrante do
meu ministério, o que faço com alegria. Todavia, a despeito do meu
empenho e de minha equipe, tem-se tornado cada vez mais difícil atender
às expectativas de todos os irmãos e amigos que nos escrevem,
especialmente, quando se espera urgência na resposta.

Você
apresenta uma série de versículos ao que parece na defesa de uma
predestinação de certos indivíduos especiais, separados dos demais por
decreto divino e sem qualquer interferência do livre arbítrio do homem, o
que, segundo diz, anularia a graça.

Infelizmente
não tenho como comentar aqui versículo a versículo. Mas não me furtarei
à obrigação de dizer o que penso sobre o assunto, embora reconheça que
não serei capaz de demovê-lo de uma posição que parece já sustentar.
Tanto que já indagou o mesmo a outros pastores e não foi convencido de
forma diferente do que pensa.

Algumas
igrejas e pregadores apresentam uma eleição individualista, ou seja,
Deus escolhe certos indivíduos ao passo que a outros condena de antemão.
Pregam uma predestinação fatalista, quem é salvo sempre foi e sempre
será salvo, já quem não é salvo nunca foi, nem jamais o será.
Eu não
creio na predestinação individual de A ou de B, como se Deus houvesse
amado a uns mais do que a outros. É impossível conceber a idéia de que
Deus salve a alguns especiais e a outros, simplesmente, condene ao
afastamento sem qualquer antecedente lógico.

Não
consigo ver Deus traçando um plano pra salvar alguns previamente amados
e estabelecendo para outros o destino de perdição eterna. Aliás, esta é
uma pergunta feita ao longo dos séculos: Será que as pessoas têm um
destino predefinido ao nascerem?

Se isso
fosse possível ninguém teria culpa de absolutamente nada. Um estuprador
ou qualquer outra pessoa que faz o mal não poderia ser acusado de nada,
ele não tem culpa por fazer maldades, esse é o destino dele... Deus não
poderia condenar estas pessoas, afinal elas não tiveram escolha.

A
Bíblia fala do assunto, eleição e predestinação, isso é um ponto
pacífico, mas não fala de exclusão antecipada. Entendo que quando a
Bíblia se refere a este tema, predestinação, como no caso de Romanos,
diz respeito à predestinação coletiva da Igreja, e não à predestinação
de seres especiais.

Os eleitos de Deus são
todos os que creram em Jesus, pessoas que se tornaram filhas de Deus. E
a partir dessa experiência pessoal, chamada de salvação, passaram a
desfrutar da comunhão com o seu Espírito Santo, foram transformadas e
introduzidas na Igreja que entrará no céu pelas portas.

É
esta igreja, portanto, que não é a igreja local, nem a denominação, que
está predestinada. A igreja mística formada pelos santos de todos os
tempos e lugares, vivos e mortos. A igreja que é santa e imaculada, que é
o Corpo de Cristo, que é a Coluna e firmeza da verdade, que é a Noiva
do Cordeiro de Deus.

“Pois também eu te
digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as
portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18).

Querido
irmão, Deus em sua onisciência sabe de todas as coisas, independente do
tempo ou do espaço. Mas isso não significa que não possa criar um ser
com poder de escolha e responsável pelos seus atos. Essa incompreensão
tem servido de fulcro para a invenção da predestinação fatalista, como
se saber o futuro não fosse diferente de predeterminá-lo.

Todas
as coisas estão nuas e patentes diante de Deus, Ele deseja que todos se
salvem, mas muitos não atendem ao seu chamado. De qualquer forma, ele
predestinou à igreja ao triunfo eterno, sempre que a Bíblia fala sobre
predestinação, a onisciência e soberania de Deus juntas em ação, está
falando sobre a predestinação coletiva da Igreja.

Se
não existisse livre arbítrio significaria que o estado de pecado da
humanidade teria sido um plano do próprio Deus, Ele traçou esse destino
de pecado e morte para o homem. UM ABSURDO TEOLÓGICO. O que diremos
diante destas passagens:

“Porém, se vos
parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem
sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do
rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a
minha casa serviremos ao SENHOR” (Js 24.15 – GRIFO NOSSO).

A
conclusão a que chegamos é que para se negar o livre arbítrio do homem,
é preciso negar também que o caos humano é uma conseqüência dos seus
próprios pecados, ou seja, seria preciso afirmar que o estado do homem
pecador é um desejo manifestado de Deus.

Contudo,
não convém que eu transforme um simples e-mail em um livro, escrevendo
tudo que eu já tenho pregado sobre o tema predestinação. Você pode
adquirir esta mensagem pelo site ou pelo telefone (0XX21) 2187-7000.
Espero que lhe abençoe e enriqueça os seus conhecimentos.

Que as ricas bênçãos de Deus sejam abundantemente derramadas sobre todas as áreas de sua vida.

Pr. Silas Malafaia.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 26th janeiro 2013, 7:11 pm

Meu amado irmão Lourival, o que o Silas falou é fato contundente sobre a coletividade humana sim, mas isto não invalida o que estes caras da predestinação estão pregando com base na bíblia.

Nós temos que sermos realistas, se a bíblia é verdadeira, os caras estão com a bola toda; agora se na bíblia não existe verdade nenhuma, como de fato não existe mesmo, ai a casa cai encima deles.

Mas nem eles e nem o Silas estão com a verdade, pois a tal verdade sobre este conteúdo da bíblia não existe; pois, o conteúdo da bíblia é fabricado por dedos humanos, invenções de homens piores do que todos nós hoje, ok?
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Jb50 26th janeiro 2013, 7:28 pm

Gideões da CCB-Livre escreveu:Meu amado irmão Lourival, o que o Silas falou é fato contundente sobre a coletividade humana sim, mas isto não invalida o que estes caras da predestinação estão pregando com base na bíblia.

Nós temos que sermos realistas, se a bíblia é verdadeira, os caras estão com a bola toda; agora se na bíblia não existe verdade nenhuma, como de fato não existe mesmo, ai a casa cai encima deles.

Mas nem eles e nem o Silas estão com a verdade, pois a tal verdade sobre este conteúdo da bíblia não existe; pois, o conteúdo da bíblia é fabricado por dedos humanos, invenções de homens piores do que todos nós hoje, ok?

Não, fora da bíblia é que é tudo maligno e maldito.

Salmo 53:1 DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniquidade; não há ninguém que faça o bem

É enganado pelo pecado que habita nele.


Salmo 36:A TRANSGRESSÃO do ímpio diz no íntimo do meu coração: Não há temor de Deus perante os seus olhos.

Por isso rejeita a palavra de Deus e ou inventa um deus e ele é o seu próprio deus
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Jb50 26th janeiro 2013, 7:40 pm

Quem rejeita a bíblia rejeita a Deus; quem rejeita o novo testamento rejeita também Moisés.

Jesus veio mostrar que os judeus tinham uma fé fingida e hoje continua a mostrar a mesma coisa, e por isso ele dizia:

João 5:45 - Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais. 46 - Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. 47 - Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 26th janeiro 2013, 8:18 pm

Que eu sabia até hoje, é que a bíblia era um livro astrológico, que pregava ERAs astrológicas; mas que ela seja um Deus criador da vida, essa é nova!

Meu caro Jb50, se você ler novamente e prestar bem atenção no que está escrito aqui, verás que o salmista falou de "SE Negar a Deus" e não da sua bíblia, certo?

Veja novamente:

Salmo 53:1 DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniquidade; não há ninguém que faça o bem.

Em nenhum momento aqui foi negado Deus, foi sim, falado que não existe "Inspiração Divina" no conteúdo da vossa bíblia astrológica, ai é outra conversa.

Quanto ao que está escrito no evangelho de João:

João 5:45 - Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais. Aqui temos uma prova viva de que o conteúdo da vossa bíblia, é tudo astrologia, pura;

Mosheh/Moisés pregou a vinda do novo Massias Solar da ERA de peixe, que se cumpriu em Yeshua/Jesus no ano 4.004, tem um T no início do NT, vocês sabem o que aquilo significa? É o Início da ERA de peixe e fim da ERA de áres.


46 - Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. Tai a confirmação, Moisés (os Senhores do mundo que inventaram a bíblia, pois este cara chamado Mosheh nunca se quer existiu) anunciou a 2.150 anos antes, que, ao findar a ERA de áres, o mundo entraria na nova ERA de peixe. Quer a prova? Se pergunte, por que tantos carneiros na torah e tantos peixes no NT? Tai a resposta a tudo.

Também profetizou Yeshua/Jesus sobre a vinda do "Novo Massias Solar", da Nova ERA Astrológica, que é a ERA de aquários, está escrito em Lucas 22;10.

O homem com um cântaro de água é a ERA Astrológica de aquários, o Novo Messias Solar da Nova ERA Astrológica; que vai comessar no ano 2.150 d.c!

A casa em que ele entrar quer dizer seguir ao Cristo da ERA de peixe até à nova ERA de aquário, aqui está a profecia do Novo Messias Solar e da Nova ERA Astrológica, que vai comessar no ano 2.150 d.c.


47 - Mas, se não credes nos seus escritos (nos escritos de quem? Dos Senhores do Mundo, pois Moisés é apenas um mito), como crereis nas minhas palavras?

Aqui é uma mensagem subliminar, para ver isto que eu estou vos dizendo, é preciso conhecer as duas face da moeda do engano chamado Religião e pelo o pouco que sei de vocês, só conecem uma face, a da Religião ou do Deus-Sistema.

A maior prova do que estou falando, está na sua foto Jb50, o peixinho encima e nome Jesus embaixo; isto quer dizer: Jesus/Yeshua é o Messias Solar da ERA Astrológica de peixe! A mesma mensagem está estampada na cabeça do Clero Romano, em forma de cabeça de peixe.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por pedro ferreira 26th janeiro 2013, 8:51 pm

lourival lourival eu mesmo criei e eu mesmo peco bloqueie esse tema,esra muito confuso o jb e o gideos estao levando por outro lada que briga danada bloqueia este tema meu.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Lourival soldado cristão 26th janeiro 2013, 9:00 pm

pedro ferreira escreveu:lourival lourival eu mesmo criei e eu mesmo peco bloqueie esse tema,esra muito confuso o jb e o gideos estao levando por outro lada que briga danada bloqueia este tema meu.
Um não acredita na biblia inteira ,o outra rasga a carta de Tiago ,aguenta ai Pedro a ira do quarteto do mal ....... só sei de uma coisa ..O Gideões vai ser o chefe deles
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 27th janeiro 2013, 11:51 am

Meu caro irmão Pedro Ferreira com medo da verdade meu amado? Lembra do proverbio: não atarás a boca do boi que debulha o milho? É um proverbio muito antigo e sábio aos olhos dos enganados, pois é uma mensagem subliminar e só revela uma coisa, mentira!

Boi não tem dentes na frente pra debulhar uma espiga de milho, mas na bíblia está como palavra de Deus e por todos vocês estigmatizada como verdade absoluta.

Meu amado, hoje, em cada versículo da vossa bíblia, eu vos provo a mentira diabólica que os Senhores do Mundo, os Rabinos Maçônico hebreus inventaram; santificando cada mentira babilônica como divina e vocês engoliram tudo isto como palavra de Deus.

O Deus da bíblia se chama Rabino, Sumo Sarcedote, Profeta e Reis, usando a palavra do escritor mais antigo do mundo, Flávio Joshefo, o SER Deus doador da vida, nunca falou com nenhum ser humano na terra;

Que aquele versículo dos evangelhos que dizem que ouviu-se uma voz do Céu que dizia: este é meu Filho amado a Ele escutai, nunca existiu no mundo hebraico e nem cristão.

Todos os escritores da época, testificam a mesma versão, essa voz nunca foi ouvida na terra!
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por MateusAlcântara 27th janeiro 2013, 2:03 pm

Vou pedir novamente, criem um novo tópico e debatam sobre a bíblia ser verdade ou não. Estou pedindo pela segunda vez, da próxima vez vou fechar o tópico. Ok?
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

"Nao existe Predestinação" Empty Re: "Nao existe Predestinação"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos