NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 17th janeiro 2013, 9:29 pm

Relembrando a primeira mensagem :






Um dia segundo a sabedoria concedida, Paulo escreveu aos Romanos:

"Digo a verdade em Cristo, não minto; minha consciência o confirma no Espírito Santo: tenho grande tristeza e constante angústia em meu coração. Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça, o povo de Israel. Deles é a adoção de filhos; deles é a glória divina, as alianças, a concessão da lei, a adoração no templo e as promessas. Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo, bendito para sempre! Amém. " Romanos 9:1-5

Consciência e Espírito tudo haver!! Fale a verdade perante Deus, depois disto nada mais importa ao homem, o selo já está evidenciado. Temos tristezas por alguém que não compreende a palavra, como isso perturba o anunciador das boas novas, Paulo também teve o mesmo sentimento.

Eu apelo para que alguém compreenda a verdade, principalmente alguém da minha família, da minha linhagem, mas em dado momento pela dor, nós mesmo queremos nos separar da verdade, para que o amor pela família prevaleça. O apóstolo Paulo queria fazer isso, desistir de Cristo, separar-se da verdade, ser amaldiçoado por abandonar a verdade, para ficar junto da sua descendência, o amado povo de Israel. Deus jamais permitiria isso, de modo algum, que Paulo ficasse triste, tudo o que ele tinha que fazer...era avançar.

"Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé..." Filipenses 3:4-9

Mesmo assim, a declaração de amor a Israel constrange:

" Deles é a adoção de filhos; deles é a glória divina, as alianças, a concessão da lei, a adoração no templo e as promessas. Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo, bendito para sempre! Amém."

Do povo contado como areia do mar, só o remanescente...

Quem não era povo, passou a contagem do Senhor:

"Como ele diz em Oséias: "Chamarei ‘meu povo’ a quem não é meu povo; e chamarei ‘minha amada’ a quem não é minha amada", e: "Acontecerá que, no mesmo lugar em que se lhes declarou: ‘Vocês não são meu povo’, eles serão chamados ‘filhos do Deus vivo’. " Isaías exclama com relação a Israel: "Embora o número dos israelitas seja como a areia do mar, apenas o remanescente será salvo. Pois o Senhor executará na terra a sua sentença, rápida e definitivamente". Como anteriormente disse Isaías: "Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado descendentes, já estaríamos como Sodoma, e semelhantes a Gomorra". Que diremos, então? Os gentios, que não buscavam justiça, a obtiveram, uma justiça que vem da fé; mas Israel, que buscava uma lei que trouxesse justiça, não a alcançou. Por que não? Porque não a buscava pela fé, mas como se fosse por obras. Eles tropeçaram na "pedra de tropeço". Como está escrito: "Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair; e aquele que nela confia jamais será envergonhado". Romanos 9:25-33

E outra vez:

"Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. " 1 Pedro 2:10

O povo que não era povo, pela fé modificou a situação, agora também fazemos parte da promessa:

" Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa." Gálatas 3:25-29

Assim se confirma a justiça de Deus.

Justiça que deve ser encontrada em nós, assim como foi com Abraão, o primeiro que conversou com Jesus, que recebeu as boas novas.

Assim, tanto Paulo, quanto Tiago exaltam da mesma maneira, o que Deus considerou em Abraão:


Paulo: "Portanto, que diremos do nosso antepassado Abraão? Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus. Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". " Romanos 4:1-3

Devemos gloriar-nos no Senhor.

Tiago: "Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus. " Tiago 2:21-23

A consciência dominada pelo Espírito não mente.

Essa verdadeiramente é a sabedoria que veio do alto, sabedoria de Deus, que esteve com Paulo, que foi descrita por Tiago:

"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. " Tiago 1:5-6

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo


Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 25th janeiro 2013, 7:19 pm

Sargento escreveu:
VitorA escreveu:
Jb50 escreveu:Tudo o que não è de acordo com o Tiago, com as obras è rejeitado; seja os profetas, sejam os apóstolos seja Cristo, tudo è rejeitado.

Na verdade, fizeram de Tiago o seu deus.

Grande é o poder de Deus,tanto para revelar de forma irrefutável a verdade,de maneira que aquele a quem Deus revela tem a certeza absoluta e a prova que é assim,isso chama-se Fé!!

Mas o mesmo poder é exercido por Deus,para endurecer o coração e entendimento dos incrédulos,para que de maneira NENHUMA possam entender as escrituras,chegando ao ponto de chamarem mentira ás escrituras que vão contra o valor de suas mentirosas boas obras,para que se cumpra a escritura:Nenhum dos ímpios entenderá e assim está mostrando Deus a Fidelidade das escrituras!!

Exato:

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
Daniel 12:10


Se não entendem como poderiam aceitar?

Se a fé sem as obras é morta e não pode salvar como Tiago diz, logo o imoral de Corintio que tinha um comportamento que nem os gentios tinham, tendo relações sexuais com a mulher de seu pai, a sua fé era morta e estava condenado.

Então porque Paulo afirmava que ele tinha a garantia da salvação apesar de todo o seu mau comportamento?

E se ele estava sendo julgado pelas suas más obras, como foi salvo sem obras se sem elas a fé é morta?

Basta esta tese para destruir todo o argumento de quem defende Tiago e mostrar que ele mente, e ainda que não possam reconhecer publicamente a consciência vos dá a resposta dizendo isto mesmo: que Tiago mente e vocês estão confiando em suas mentiras.

Mas fazer o quê?

Os exemplos não acabariam... este é apenas mais um.

Ou se consideram justos nas obras ou então sabem que não são justificados... enfim...

E como Jesus disse "com o juízo que julgam serão julgados".
Para eles o justo é reconhecido pelas obras (justificam o homem pelas obras) ... pois pelas obras mesmo serão julgados quando ficar exposto no dia Senhor o fruto das suas obras.


Aleluia! cheers

Jb50

Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 28th janeiro 2013, 11:40 am

Sargento,

Seu entendimento dissipou-se, quando viu que não compreendeu patavina, do que Paulo falava sobre Tiago, que coisa sem cabimento.

Nobres foristas vejam que acontecimento glorioso ocorreu na igreja da Galácia, são as palavras de Paulo escritas pelo Espírito Santo:



"Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias. Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor. " Gálatas 1:18-19


Paulo considera a unção de Tiago, ele tem respeito, algo que para três meros homens naturais (Jb, VitorA, e você), isso imprudentemente deixa de acontecer.

Tiago pertencia a comunhão do Espírito, nada, mais nada pode tirar essa credibilidade, diferente de você e seus amigos.

Avise a igreja que vocês rasgaram a carta de Tiago.

Paulo da ênfase ao encontro:

"E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão; Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. " Gálatas 2:9-16

Tiago e Paulo tinham comunhão!!!

O homem que considera alguém como coluna, não pode tê-lo ao mesmo tempo como opositor.

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina..." Efésios 2:20

Agora veja o destaque sobre quais obras Paulo falava.

Nobres foristas, atentem para o texto, quando Paulo fala, diz que antes da chegada de alguns da parte de Tiago, Pedro se encontrava dissimulando seus atos, mais depois que aqueles da parte de Tiago chegaram, ele caiu em si do problema através da resistência de Paulo, isso está nítido:

" Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.

Dissimulação é algo terrível!!

Paulo explicou seriamente, que obras da lei não justificariam homem algum, somente a fé em Cristo.

Responda ao que perguntamos sem ignorar o que mostramos... aí sim a conversa serve para algo.
Porque cada vez que não tem resposta apenas foge de passagem... também os católicos quando são confrontados com idolatria dizem "Cristo salva", os espiritas dizem "Jesus é o Senhor"... e semelhante também você tem fugido ao que lhe mostramos jogando passagens bíblicas para nós como isso nos tapasse o entendimento e nos fizesse esquecer ou invalidasse o que está óbvio e você não admite.

Diga-me lá.
Fé sem obras não salvam?
Se você não trabalhar Deus não o salva?

Nós não pertencemos as obras da lei, pertencemos a fé em Cristo, somos criados para fazermos boas obras, isso de modo algum indica justificação, mas comprova que realmente somos novas criaturas.

"Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos. " Efésios 2:8-10

Tudo ocorre pela fé, o novo homem criado em Jesus, é capacitado para fazer boas ações, obras, isso Tiago também deixa evidente:

"Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta. " Tiago 2:26

Como posso dizer que creio em Cristo, se não tenho conduta de cristão, se não faço aquilo que estava preparado para mim fazer, praticar, isso não é de fato recusar a fé?

Se não compreende essa justiça das obras, não pode falar da fé...

Sargento, bem diz a palavra através de Paulo:

"Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo..." 2 Coríntios 10:3-5

Está destruída a sua heresia, bem como a de seus amigos, que blasfemam do que é Santo, negando uma carta Bíblica.


┼EKhristos

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 28th janeiro 2013, 12:07 pm

Esta è a carta de Tiago, è sobre a justiça de abraão que estamos a falar, não numa carta de mandamentos em que eles pareceu ceder por causa da presença de Paulo e da pressão de Pedro em defender a graça que Paul pregava.

Lê melhor a biblia . Estàs sempre. fugindo, mas de nada te adianta.

A primeira mentira de Tiago que vamos falar é ele dizer que Abraão foi justificado pela fé e pelas obras. Vejamos:


Tg.2:2124 Não foi pelas obras que o nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaac? E se cumpriu a escritura, que diz: Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça, foi chamado amigo de Deus. Vedes, então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé.


Ele mente quando diz que Abraão foi justificado quando ofereceu o filho. Porque na verdade a história é outra. Quando Abraão foi justificado, ainda Isaac não tinha nascido. Isso aconteceu quando Deus lhe falou e disse para ele olhar para as estrelas do céu, e que a sua descendência seria tão numerosa como elas. E depois é que a escritura diz que Abraão creu e isso lhe foi imputado por justiça.


Génesis 15:5-6 Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no SENHOR, e isto foi-lhe imputado por justiça.


Ora, isto aconteceu no capítulo 15 de Génesis. E antes da oferta de Abraão aconteceram muitas coisas. Pois só vamos encontrar o sacrifício de Isaac no capítulo 22, sete capítulos adiante.


Génesis 22:10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;


Primeiro acontece a promessa e a justificação, depois Abraão gera Ismael da escrava Agar, e só passados 14 anos é que o Senhor lhe aparece novamente para realizar a promessa do filho herdeiro. E já Isaac era moço quando foi oferecido. O que pelo menos passou vinte anos desde que tinha sido justificado.

Logo, Tiago, está distorcendo a escritura, para defender o judaísmo disfarçado de cristianismo ( como hoje fazem misturando a fé com as obras), opondo-se a Paulo.

Pois se ele já estava justificado, o que é o sacrifício vinha justificar? Justificava-se duas vezes? Além disso Deus só recebe ofertas dos justos.

E quando ele diz que também somos justificados pelas obras e não somente pela fé, é o mesmo que dizer, que somos salvos por Deus, mas com a nossa ajuda; um pouco da graça de Deus, e um pouco do nosso esforço. Uma justiça remendada.

Isto são raciocínios de uma mente carnal. E ainda por cima condena-se ao dizer: Abraão creu ( a fé) em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça.. Se a escritura dissesse que ele creu e fez e isso lhe foi imputado por justiça, se assim estivesse escrito então ele teria razão.

Usa a escritura que diz que foi justificado exclusivamente pela fé, para dizer que foi justificado também pelas obras avançando na história 7 capítulos. E é por isso que Paulo fala desta história em Romanos, porque ele andava sempre a persegui-lo de igreja em igreja falando contra a graça. Vê o que Paulo diz sobre o mesmo assunto:


Romanos 4:1-8 QUE diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.


Repara como diz que Abraão embora possa ter tido razões de se gloriar diante dos homens, mas que isso diante de Deus nada é, para Deus os nossos atos de justiça são lixo, isto porque só a fé justifica.

Logo a oferta de Abraão não pode ser levada em conta para a justificação como fala Tiago em que diz:Vede, então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé,

E por isso acrescenta que quem não faz obras e crê é que lhe é imputada a justiça. Mas quem faz obras não receberá galardão.

E depois dá o exemplo mostrando que as obras não têm lugar no projeto de Deus, mas sim a sua misericórdia, e por isso diz: Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

E ali mostra que na graça quem faz obras para agradar a Deus não recebe galardão, mas quem não fizer qualquer obra mas crer, esse sim é justificado diante de Deus; pois a fé justifica, salva, santifica e purifica de todo o pecado; mas as obras só fazem acrescentar pecado.

Pois a graça é oposta ás obras e as obras são opostas á graça; uma anula a outra.

Romanos 11:6 - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

Enquanto o Tiago quer juntar a oferta de Deus com as obras do homem, Paulo, o nosso apóstolo, separa-as para bem longe.

Portanto, vê como ele é astuto a usar a escritura.

Esta é só a primeira mentira de Tiago, mas há muitas; não é por acaso que Tiago quer dizer enganador.



Jb50

Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 28th janeiro 2013, 12:27 pm

Atos21, mostra que esse acordo foi sò uma fantochada para aparecer, mas lá estava Tiago outra vez a guardar a lei.

Toda a carta de Gàlatas è dirigida contra a doutrina deTiago, por isso menciona-o mostrando como induziu Pedro, Tito, barnabè e outros ao erro.

Tudo o que è dissimulado para resistir à graça está do lado dele.

Alèm disso atos não è livro de doutrina como os outros, mas dos atos dos apóstolos, não sabes o que são atos, obras? Vai ao dicionário.

Jb50

Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por VitorA 28th janeiro 2013, 1:11 pm

┼EKhristos escreveu:
Sargento,

Seu entendimento dissipou-se, quando viu que não compreendeu patavina, do que Paulo falava sobre Tiago, que coisa sem cabimento.

Nobres foristas vejam que acontecimento glorioso ocorreu na igreja da Galácia, são as palavras de Paulo escritas pelo Espírito Santo:



"Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias. Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor. " Gálatas 1:18-19


Paulo considera a unção de Tiago, ele tem respeito, algo que para três meros homens naturais (Jb, VitorA, e você), isso imprudentemente deixa de acontecer.

Tiago pertencia a comunhão do Espírito, nada, mais nada pode tirar essa credibilidade, diferente de você e seus amigos.

Avise a igreja que vocês rasgaram a carta de Tiago.

Paulo da ênfase ao encontro:

"E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão; Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. " Gálatas 2:9-16

Tiago e Paulo tinham comunhão!!!

O homem que considera alguém como coluna, não pode tê-lo ao mesmo tempo como opositor.

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina..." Efésios 2:20

Agora veja o destaque sobre quais obras Paulo falava.

Nobres foristas, atentem para o texto, quando Paulo fala, diz que antes da chegada de alguns da parte de Tiago, Pedro se encontrava dissimulando seus atos, mais depois que aqueles da parte de Tiago chegaram, ele caiu em si do problema através da resistência de Paulo, isso está nítido:

" Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.

Dissimulação é algo terrível!!

Paulo explicou seriamente, que obras da lei não justificariam homem algum, somente a fé em Cristo.

Responda ao que perguntamos sem ignorar o que mostramos... aí sim a conversa serve para algo.
Porque cada vez que não tem resposta apenas foge de passagem... também os católicos quando são confrontados com idolatria dizem "Cristo salva", os espiritas dizem "Jesus é o Senhor"... e semelhante também você tem fugido ao que lhe mostramos jogando passagens bíblicas para nós como isso nos tapasse o entendimento e nos fizesse esquecer ou invalidasse o que está óbvio e você não admite.

Diga-me lá.
Fé sem obras não salvam?
Se você não trabalhar Deus não o salva?

Nós não pertencemos as obras da lei, pertencemos a fé em Cristo, somos criados para fazermos boas obras, isso de modo algum indica justificação, mas comprova que realmente somos novas criaturas.

"Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos. " Efésios 2:8-10

Tudo ocorre pela fé, o novo homem criado em Jesus, é capacitado para fazer boas ações, obras, isso Tiago também deixa evidente:

"Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta. " Tiago 2:26

Como posso dizer que creio em Cristo, se não tenho conduta de cristão, se não faço aquilo que estava preparado para mim fazer, praticar, isso não é de fato recusar a fé?

Se não compreende essa justiça das obras, não pode falar da fé...

Sargento, bem diz a palavra através de Paulo:

"Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo..." 2 Coríntios 10:3-5

Está destruída a sua heresia, bem como a de seus amigos, que blasfemam do que é Santo, negando uma carta Bíblica.


Ekhristos

O dissimulador aqui é você,porque nem aquilo que escreve,entende!!

Ekhristos escreveu:
Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.


Dissimulação é algo terrível!!

Quem é o dissimulador afinal??

Então a passagem mostra claramente que"antes que viessem os da parte de Tiago"Pedro tinha comunhão com os outros Irmãos que eram gentios,mas quando chegaram os da parte de Tiago,os quais afirmavam que sem circuncisão ninguém podia ser salvo,Pedro com medo de Tiago,afastou-se provocando divisão entre irmãos,por isso Paulo o repreendeu e você cegamente continua a dissimular afirmando a comunhão e concordância entre Paulo e Tiago,quando este era um perseguidor de Paulo???

O problema não é a falta de conhecimento Ekhristos,o problema é levantar-se contra o conhecimento de Deus,porque este é o Fundamento da Nova Aliança,você está-se levantando contra Cristo e com Ele não há dissimulação que chegue,não sei se você sabia??

Você está com um problema,primeiramente não aceita que a verdade venha por outros,isso é vaidade espiritual(soberba)e para pior,nem diante de tanta exposição das escrituras você reconhece a verdade,significa que não há verdade em você Ekhristos,simples, em Cristo tudo é simples,para quem entende!!

Quisesse Deus eu também quereria,falar consigo como irmão amado,mas é em Nome de Cristo que te digo que estás errado completamente e tens que te arrepender e endireitar o teu caminho,se Deus te deixar,espero que sim!!

VitorA

Mensagens : 340
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Sargento 28th janeiro 2013, 3:51 pm

┼EKhristos...

Não pude responder antes por falta de tempo ... como já disse anteriormente, ao fim de semana raramente tenho tempo.



Bem... parte do que eu ia dizer já os meus irmãos o disseram... porque dissimulando voluntariamente acusa-nos a nós de o fazermos... é realmente impressionante a sua falta de temor.

O pouco que vejo que talvez não lhe tenham respondido (desta vez) é o seguinte:

Nós não pertencemos as obras da lei, pertencemos a fé em Cristo, somos criados para fazermos boas obras, isso de modo algum indica justificação, mas comprova que realmente somos novas criaturas.

"Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos. " Efésios 2:8-10

Tudo ocorre pela fé, o novo homem criado em Jesus, é capacitado para fazer boas ações, obras, isso Tiago também deixa evidente:

"Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta. " Tiago 2:26

Como posso dizer que creio em Cristo, se não tenho conduta de cristão, se não faço aquilo que estava preparado para mim fazer, praticar, isso não é de fato recusar a fé?

Se não compreende essa justiça das obras, não pode falar da fé...

Sargento, bem diz a palavra através de Paulo:

"Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo..." 2 Coríntios 10:3-5

Está destruída a sua heresia, bem como a de seus amigos, que blasfemam do que é Santo, negando uma carta Bíblica.

Aqui... considera isto resposta ao que perguntei? Mais me parece fugir ...

Então e corpo sem alma é morto assim como fé sem obras??
Então mas a fé está no corpo ou no espírito??
E o que está no espírito é que depende do que está no corpo????? As obras são a vida dá fé??? O dom de Deus???

A comparação começa realmente bem, mas depois entra a dissimulação invertendo o lugar das coisas...

Você chama-lhe de fé e graça e espirito, mas aquilo que você defende é lei e obras e carne .... como se as obras que Deus preparou para que andássemos fosse outra lei que temos de cumprir por nossa decisão e virtude não tendo discernimento que se trata do aperfeiçoamento de Deus pelo qual ELE FAZ QUE ANDEMOS independentemente da nossa vontade ou escolha.... mas para entender isso teria que morrer para si... e tendo em conta as poucas vezes que falei consigo e quantas vezes já o vi dissimular voluntariamente a escritura fico sem qualquer vontade de lhe falar da verdade .... é evidente que o seu coração pertence ao engano.

Imagino o que você diria a Paulo...

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
...
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
...
Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Romanos 7:15-25

A falta de entendimento condiciona tudo... e segundo o seu, Paulo não tinha fé.

Sargento

Mensagens : 88
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 28th janeiro 2013, 4:17 pm



Nobres foristas,

Vamos novamente expor a verdade, Paulo tinha comunhão com Tiago, uma grandiosa harmonia espiritual, que os homens naturais não podem compreender.

Um dos debatedores abordou o seguinte assunto:

Então a passagem mostra claramente que"antes que viessem os da parte de Tiago"Pedro tinha comunhão com os outros Irmãos que eram gentios,mas quando chegaram os da parte de Tiago,os quais afirmavam que sem circuncisão ninguém podia ser salvo,Pedro com medo de Tiago,afastou-se provocando divisão entre irmãos,por isso Paulo o repreendeu e você cegamente continua a dissimular afirmando a comunhão e concordância entre Paulo e Tiago,quando este era um perseguidor de Paulo???

Mas, digo a todos os presentes, a Bíblia é clara quanto a comunhão de Paulo e Tiago, conforme atestada pelo próprio apóstolo (Paulo).

Um opositor não pode ser considerado uma coluna, isso é uma grande heresia, uma afronta ao Espírito do Deus vivo.

Na Bíblia não existe nenhuma indignação da parte de Paulo com Tiago, quanto a questão da circuncisão, ou de obras, Paulo resistiu a dissimulação de Pedro, vejam e comprovem a verdade:

"E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão; Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. " Gálatas 2:9-16

Coisas a se levar em consideração:

1 - Tiago era reconhecido por Paulo como uma coluna da igreja de Cristo.

2 - Foi pela comunhão do Espírito, que ficou acordado entre os apóstolos, que Paulo e Barnabé iam aos gentios.

3 - Pelo mesmo Espírito, Pedro, Tiago, João iriam aos da circuncisão.

4 - Paulo aceita a recomendação de Tiago, Pedro e João: "Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. "

5 - Em nenhum momento ele se levanta contra Tiago.

6 - Em Antioquia se descreve o evento com Pedro:"E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível."

7 - Explicação de Paulo do acontecido: "Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão."

8 - Aqui não existe nenhuma conversa com Tiago, mas uma menção da atitude de Pedro, quando alguns da parte de Tiago chegaram: "Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação."

9 - Fato importantíssimo: até aquele que andava com Paulo, Barnabé, deixou-se se envolver pela atitude Pedro, que na verdade era imprópria para um apóstolo.

10 - A repreensão de Paulo:" Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. "

11 -Em nenhum momento Tiago esteve presente, o texto não deixa isso evidente, apenas retrata que alguns da parte de Tiago chegaram em Antioquia, outrossim, não existe menção alguma sobre que sem circuncisão ninguém poderia ser salvo.

12 - O que Paulo quer deixar evidente, é que Pedro foi imprudente ao comer com os gentios, com aquela atitude ele estava anulando a graça de Deus.

Nobres debatedores, para deixar claro o caráter de Tiago, vamos relembrar a sua atitude em Atos 15.


São as palavras dele:

"Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus. " Atos 15:19

Por isso é uma grande blasfêmia acusá-lo de tal sedição, ele jamais pregou que os gentios deveriam se circuncidar para obter a salvação.

Está novamente destruído as fortalezas que impedem o conhecimento da verdade.


┼EKhristos

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por VitorA 28th janeiro 2013, 4:47 pm

Ekhristos

Dissimulando mais uma vez,Tiago Pedro e João eram os Apóstolos,ao contrário do outro Tiago,o irmão do Senhor,não brinques com isto!!

Uma coisa era a Igreja,que foi expulsa de Jerusalém na perseguição, que eram todos os judeus crentes em cristo ,desses as colunas eram Pedro,Tiago e João,os Apóstolos,que Paulo nem encontrou em jerusalém na primeira visita,apenas a Pedro os demais andavam com a Igreja!!

Outra coisa era a Igreja em Jerusalém,dominada pelos Fariseus dos quais Tiago o irmão de Jesus era Pastor,que defendiam que sem circuncisão não havia Salvação,agora lê a carta de Gálatas e vê se estavam de acordo!!

Não vale apena apelares aos Nobres foristas,porque Eles não te podem ajudar,porque estás lutando contra Cristo e contra o Espirito da Graça!!

Não entendes que contra a verdade não há argumentos verdadeiros,porque rejeitas tanto a Soberania de Deus para defender um homem que não conheceste e que contradiz todos os Apóstolos!!

Qual dos Apóstolos fala como Ele,que a Fé sem as obras do homem NÃO PODE SALVAR??

Nem o irmão Dele,também Irmão de Jesus,o Judas,nem Ele fala assim,quanto mais os Apóstolos,assim lá se vai a tua nobreza,não há nobreza no engano!!

VitorA

Mensagens : 340
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 28th janeiro 2013, 7:16 pm

Pois é Vitor.

É tão tolo que não vê que são dois Tiagos; que um Tiago concorda com ele, que era a coluna ou seja: o apóstolo, e o outro envia judeus contra a doutrina Paulo.

Toda a carta dos gálatas tem por base esse mesmo acontecimento, o engano de Tiago que induziu Pedro e aos que estavam com ele á dissimulação da graça de Deus, leva seis capitulos a falar do mesmo.

E chama a isto harmonia e comunhão entre Tiago e Pedro Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy E depois os outros é que têm o entendimento dissipado. A vocação dele é mais para a comédia do que a religião Very Happy Very Happy Very Happy Deve ser alguma coisa ao tiririca.

Ainda há-de gritar mais para os foristas, já que não confia em Deus só lhe resta mesmo é a carne.

Jb50

Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Sargento 28th janeiro 2013, 8:02 pm

┼EKhristos escreveu:


Nobres foristas,

Vamos novamente expor a verdade, Paulo tinha comunhão com Tiago, uma grandiosa harmonia espiritual, que os homens naturais não podem compreender.

Um dos debatedores abordou o seguinte assunto:

Então a passagem mostra claramente que"antes que viessem os da parte de Tiago"Pedro tinha comunhão com os outros Irmãos que eram gentios,mas quando chegaram os da parte de Tiago,os quais afirmavam que sem circuncisão ninguém podia ser salvo,Pedro com medo de Tiago,afastou-se provocando divisão entre irmãos,por isso Paulo o repreendeu e você cegamente continua a dissimular afirmando a comunhão e concordância entre Paulo e Tiago,quando este era um perseguidor de Paulo???

Mas, digo a todos os presentes, a Bíblia é clara quanto a comunhão de Paulo e Tiago, conforme atestada pelo próprio apóstolo (Paulo).

Um opositor não pode ser considerado uma coluna, isso é uma grande heresia, uma afronta ao Espírito do Deus vivo.

Na Bíblia não existe nenhuma indignação da parte de Paulo com Tiago, quanto a questão da circuncisão, ou de obras, Paulo resistiu a dissimulação de Pedro, vejam e comprovem a verdade:

"E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão; Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. " Gálatas 2:9-16

Coisas a se levar em consideração:

1 - Tiago era reconhecido por Paulo como uma coluna da igreja de Cristo.

2 - Foi pela comunhão do Espírito, que ficou acordado entre os apóstolos, que Paulo e Barnabé iam aos gentios.

3 - Pelo mesmo Espírito, Pedro, Tiago, João iriam aos da circuncisão.

4 - Paulo aceita a recomendação de Tiago, Pedro e João: "Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. "

5 - Em nenhum momento ele se levanta contra Tiago.

6 - Em Antioquia se descreve o evento com Pedro:"E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível."

7 - Explicação de Paulo do acontecido: "Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão."

8 - Aqui não existe nenhuma conversa com Tiago, mas uma menção da atitude de Pedro, quando alguns da parte de Tiago chegaram: "Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação."

9 - Fato importantíssimo: até aquele que andava com Paulo, Barnabé, deixou-se se envolver pela atitude Pedro, que na verdade era imprópria para um apóstolo.

10 - A repreensão de Paulo:" Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. "

11 -Em nenhum momento Tiago esteve presente, o texto não deixa isso evidente, apenas retrata que alguns da parte de Tiago chegaram em Antioquia, outrossim, não existe menção alguma sobre que sem circuncisão ninguém poderia ser salvo.

12 - O que Paulo quer deixar evidente, é que Pedro foi imprudente ao comer com os gentios, com aquela atitude ele estava anulando a graça de Deus.

Nobres debatedores, para deixar claro o caráter de Tiago, vamos relembrar a sua atitude em Atos 15.


São as palavras dele:

"Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus. " Atos 15:19

Por isso é uma grande blasfêmia acusá-lo de tal sedição, ele jamais pregou que os gentios deveriam se circuncidar para obter a salvação.

Está novamente destruído as fortalezas que impedem o conhecimento da verdade.



Eh eh ... por este andar ainda vai negar Pedro que é apóstolo para manter o Tiago que apenas gozava do estatuto de "irmão do Senhor".
Calculo que a partir de agora se vá focar em provar que este Tiago era apóstolo??? É normal... discussão de carne é assim; quando se vê o erro e não tem argumentos mas não se pode aceitar procura-se desviar o assunto para áreas circundantes de carne... ou seja, sair do espirito para a letra.
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 29th janeiro 2013, 11:22 pm




Nobres foristas responderei a tríade de falsificadores no mesmo texto:


Disse o primeiro debatedor:

Dissimulando mais uma vez,Tiago Pedro e João eram os Apóstolos,ao contrário do outro Tiago,o irmão do Senhor,não brinques com isto!!

Uma coisa era a Igreja,que foi expulsa de Jerusalém na perseguição, que eram todos os judeus crentes em cristo ,desses as colunas eram Pedro,Tiago e João,os Apóstolos,que Paulo nem encontrou em jerusalém na primeira visita,apenas a Pedro os demais andavam com a Igreja!!

Aqui o literal mata, a letra mata, o debatedor no seu desespero falsifica, adultera, oculta a verdade, foi o irmão de Jesus que escreveu a carta que ele abomina.

Vamos esclarecer quem são os homens que aparecem com o nome de Tiago:

1 - "Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. " Mateus 4:21 -

2 - "Tiago, filho de Alfeu..." Mateus 10:3 -

3 - "Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? " Mateus 13:55 - esse irmão de Jesus.

Tiago irmão de Jesus na passagem de Atos 15 é reconhecido como líder da igreja, como também é reconhecido por Paulo em Gálatas 2:9.

Na história existem inúmeras conjecturas todas por parte da religião, contestando isso ou aquilo, se realmente Jesus teve ou não um irmão, se era ou não era primo, quem eram os "Tiagos".

Enfim, Tiago o irmão de Jesus é considerado apóstolo, um líder, pois não pode o homem definir quem é o apóstolo, mas Deus que concede por misericórdia a unção, algo que ninguém melhor que Paulo poderia descrever.

Apóstolo é um dom de Deus, conforme palavras de outro apóstolo (Paulo):

"E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado..." Efésios 4:11-12


Cristo é o maior representante do apostolado verdadeiro:

"Por isso, santos irmãos, participantes de uma vocação celestial, considerai atentamente o apóstolo e o sumo sacerdote da nossa confissão, Jesus..." Hebreus 3:1


Então de modo algum, Tiago defendeu a circuncisão para salvação, a Escritura é clara são as palavras de Tiago em Atos 15:

""Irmãos, ouçam-me. Simão nos expôs como Deus, no princípio, voltou-se para os gentios a fim de reunir dentre as nações um povo para o seu nome. Concordam com isso as palavras dos profetas, conforme está escrito: ‘Depois disso voltarei e reconstruirei a tenda caída de Davi. Reedificarei as suas ruínas, e a restaurarei, para que o restante dos homens busque o Senhor, e todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome, diz o Senhor, que faz estas coisas’ conhecidas desde os tempos antigos. "Portanto, julgo que não devemos pôr dificuldades aos gentios que estão se convertendo a Deus. Pelo contrário, devemos escrever a eles, dizendo-lhes que se abstenham de comida contaminada pelos ídolos, da imoralidade sexual, da carne de animais estrangulados e do sangue. " Atos 15:13-20 " Atos 15:13-20

O próprio Paulo acatou a decisão da liderança em Jerusalém:

"Então os apóstolos e os presbíteros, com toda a igreja, decidiram escolher alguns dentre eles e enviá-los a Antioquia com Paulo e Barnabé. Escolheram Judas, chamado Barsabás, e Silas, dois líderes entre os irmãos. " Atos 15:22

Paulo nunca se posicionou contra Tiago.

Paulo cita Tiago como um dos pilares de sustentação da igreja.

A história quer produzir um confronto, melhor acreditar no que diz a Bíblia, afinal ela foi escrita através da inspiração do que é Santo.


"Reconhecendo a graça que me fora concedida, Tiago, Pedro e João, tidos como colunas, estenderam a mão direita a mim e a Barnabé em sinal de comunhão. Eles concordaram em que devíamos nos dirigir aos gentios, e eles, aos circuncisos. " Gálatas 2:9


Vejam novamente a palavra concordar entre Paulo e Tiago, eles eram unânimes no Espírito Santo.

Então o que outro debatedor imprudentemente diz, deve ser expurgado do nosso entendimento, segue abaixo sua fala:


É tão tolo que não vê que são dois Tiagos; que um Tiago concorda com ele, que era a coluna ou seja: o apóstolo, e o outro envia judeus contra a doutrina Paulo.

Toda a carta dos gálatas tem por base esse mesmo acontecimento, o engano de Tiago que induziu Pedro e aos que estavam com ele á dissimulação da graça de Deus, leva seis capitulos a falar do mesmo.

Paulo não fala de dois, mas apenas de um Tiago, o irmão do Senhor.

Paulo não encontrou dois, mas o mesmo Tiago, que considerou como coluna.

Enfim, vejam o que é um homem no seu desequilíbrio, seguem as palavras insensatas:

E chama a isto harmonia e comunhão entre Tiago e Pedro E depois os outros é que têm o entendimento dissipado. A vocação dele é mais para a comédia do que a religião Deve ser alguma coisa ao tiririca.

Ainda há-de gritar mais para os foristas, já que não confia em Deus só lhe resta mesmo é a carne.

Enfim não é pela violência das palavras, dos insultos, das asneiras, que um homem pode ser considerado fiel a Deus, ou como todos eles se se auto glorificam, serem eleitos da igreja de Deus.

Para complemento da tríade disse o último debatedor através da ironia:

Eh eh ... por este andar ainda vai negar Pedro que é apóstolo para manter o Tiago que apenas gozava do estatuto de "irmão do Senhor".
Calculo que a partir de agora se vá focar em provar que este Tiago era apóstolo??? É normal... discussão de carne é assim; quando se vê o erro e não tem argumentos mas não se pode aceitar procura-se desviar o assunto para áreas circundantes de carne... ou seja, sair do espirito para a letra.

Ele simplesmente teve como argumento, a expressão "eh,eh".

Ironia é uma coisa abominável diante da verdade.

Em nenhum momento, Paulo zombou de Tiago, antes deixou registrado pelo Espírito:

"Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias.
Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor. " Gálatas 1:18-19


O imprudente debatedor desejou tirar o foco da questão, quer agora desconsiderar a liderança de Tiago, mas está comprovado que Paulo relaciona o apostolado como dom, isso Tiago tinha pelo Espírito, o dom para liderar tanto que até mesmo Pedro o honrou na assembléia registrada em Atos 15.

Digo, que aquele que renega uma carta da Escritura, jamais saiu da carne, jamais conseguiu agradar a Deus.

Para ser apóstolo, servo de Deus, líder da igreja, necessita apenas uma coisa: a clara exposição da verdade, a guia perfeita do Espírito Santo, reconhecer Deus na face de Cristo.

Como disse Paulo:

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. " 2 Coríntios 4:1-3

Como o mesmo Tiago se denominou, enaltecendo o poder da fé:

"Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos dispersas entre as nações: Saudações.
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. " Tiago 1:1-3




------------------

Abaixo novamente o evento entre Pedro e Tiago para melhores conclusões.










Nobres foristas,

Vamos novamente expor a verdade, Paulo tinha comunhão com Tiago, uma grandiosa harmonia espiritual, que os homens naturais não podem compreender.

Um dos debatedores abordou o seguinte assunto:

Então a passagem mostra claramente que"antes que viessem os da parte de Tiago"Pedro tinha comunhão com os outros Irmãos que eram gentios,mas quando chegaram os da parte de Tiago,os quais afirmavam que sem circuncisão ninguém podia ser salvo,Pedro com medo de Tiago,afastou-se provocando divisão entre irmãos,por isso Paulo o repreendeu e você cegamente continua a dissimular afirmando a comunhão e concordância entre Paulo e Tiago,quando este era um perseguidor de Paulo???


Mas, digo a todos os presentes, a Bíblia é clara quanto a comunhão de Paulo e Tiago, conforme atestada pelo próprio apóstolo (Paulo).

Um opositor não pode ser considerado uma coluna, isso é uma grande heresia, uma afronta ao Espírito do Deus vivo.

Na Bíblia não existe nenhuma indignação da parte de Paulo com Tiago, quanto a questão da circuncisão, ou de obras, Paulo resistiu a dissimulação de Pedro, vejam e comprovem a verdade:

"E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão; Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. " Gálatas 2:9-16

Coisas a se levar em consideração:

1 - Tiago era reconhecido por Paulo como uma coluna da igreja de Cristo.

2 - Foi pela comunhão do Espírito, que ficou acordado entre os apóstolos, que Paulo e Barnabé iam aos gentios.

3 - Pelo mesmo Espírito, Pedro, Tiago, João iriam aos da circuncisão.

4 - Paulo aceita a recomendação de Tiago, Pedro e João: "Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. "

5 - Em nenhum momento ele se levanta contra Tiago.

6 - Em Antioquia se descreve o evento com Pedro:"E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível."

7 - Explicação de Paulo do acontecido: "Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão."

8 - Aqui não existe nenhuma conversa com Tiago, mas uma menção da atitude de Pedro, quando alguns da parte de Tiago chegaram: "Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação."

9 - Fato importantíssimo: até aquele que andava com Paulo, Barnabé, deixou-se se envolver pela atitude Pedro, que na verdade era imprópria para um apóstolo.

10 - A repreensão de Paulo:" Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. "

11 -Em nenhum momento Tiago esteve presente, o texto não deixa isso evidente, apenas retrata que alguns da parte de Tiago chegaram em Antioquia, outrossim, não existe menção alguma sobre que sem circuncisão ninguém poderia ser salvo.

12 - O que Paulo quer deixar evidente, é que Pedro foi imprudente ao comer com os gentios, com aquela atitude ele estava anulando a graça de Deus.

Nobres debatedores, para deixar claro o caráter de Tiago, vamos relembrar a sua atitude em Atos 15.


São as palavras dele:

"Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus. " Atos 15:19

Por isso é uma grande blasfêmia acusá-lo de tal sedição, ele jamais pregou que os gentios deveriam se circuncidar para obter a salvação.

Está novamente destruído as fortalezas que impedem o conhecimento da
verdade.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por VitorA 30th janeiro 2013, 5:43 am

┼EKhristos escreveu:



Nobres foristas responderei a tríade de falsificadores no mesmo texto:


Disse o primeiro debatedor:

Dissimulando mais uma vez,Tiago Pedro e João eram os Apóstolos,ao contrário do outro Tiago,o irmão do Senhor,não brinques com isto!!

Uma coisa era a Igreja,que foi expulsa de Jerusalém na perseguição, que eram todos os judeus crentes em cristo ,desses as colunas eram Pedro,Tiago e João,os Apóstolos,que Paulo nem encontrou em jerusalém na primeira visita,apenas a Pedro os demais andavam com a Igreja!!

Aqui o literal mata, a letra mata, o debatedor no seu desespero falsifica, adultera, oculta a verdade, foi o irmão de Jesus que escreveu a carta que ele abomina.

Vamos esclarecer quem são os homens que aparecem com o nome de Tiago:

1 - "Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. " Mateus 4:21 -

2 - "Tiago, filho de Alfeu..." Mateus 10:3 -

3 - "Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? " Mateus 13:55 - esse irmão de Jesus.

Tiago irmão de Jesus na passagem de Atos 15 é reconhecido como líder da igreja, como também é reconhecido por Paulo em Gálatas 2:9.

Na história existem inúmeras conjecturas todas por parte da religião, contestando isso ou aquilo, se realmente Jesus teve ou não um irmão, se era ou não era primo, quem eram os "Tiagos".

Enfim, Tiago o irmão de Jesus é considerado apóstolo, um líder, pois não pode o homem definir quem é o apóstolo, mas Deus que concede por misericórdia a unção, algo que ninguém melhor que Paulo poderia descrever.

Apóstolo é um dom de Deus, conforme palavras de outro apóstolo (Paulo):

"E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado..." Efésios 4:11-12


Cristo é o maior representante do apostolado verdadeiro:

"Por isso, santos irmãos, participantes de uma vocação celestial, considerai atentamente o apóstolo e o sumo sacerdote da nossa confissão, Jesus..." Hebreus 3:1


Então de modo algum, Tiago defendeu a circuncisão para salvação, a Escritura é clara são as palavras de Tiago em Atos 15:

""Irmãos, ouçam-me. Simão nos expôs como Deus, no princípio, voltou-se para os gentios a fim de reunir dentre as nações um povo para o seu nome. Concordam com isso as palavras dos profetas, conforme está escrito: ‘Depois disso voltarei e reconstruirei a tenda caída de Davi. Reedificarei as suas ruínas, e a restaurarei, para que o restante dos homens busque o Senhor, e todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome, diz o Senhor, que faz estas coisas’ conhecidas desde os tempos antigos. "Portanto, julgo que não devemos pôr dificuldades aos gentios que estão se convertendo a Deus. Pelo contrário, devemos escrever a eles, dizendo-lhes que se abstenham de comida contaminada pelos ídolos, da imoralidade sexual, da carne de animais estrangulados e do sangue. " Atos 15:13-20 " Atos 15:13-20

O próprio Paulo acatou a decisão da liderança em Jerusalém:

"Então os apóstolos e os presbíteros, com toda a igreja, decidiram escolher alguns dentre eles e enviá-los a Antioquia com Paulo e Barnabé. Escolheram Judas, chamado Barsabás, e Silas, dois líderes entre os irmãos. " Atos 15:22

Paulo nunca se posicionou contra Tiago.

Paulo cita Tiago como um dos pilares de sustentação da igreja.

A história quer produzir um confronto, melhor acreditar no que diz a Bíblia, afinal ela foi escrita através da inspiração do que é Santo.


"Reconhecendo a graça que me fora concedida, Tiago, Pedro e João, tidos como colunas, estenderam a mão direita a mim e a Barnabé em sinal de comunhão. Eles concordaram em que devíamos nos dirigir aos gentios, e eles, aos circuncisos. " Gálatas 2:9


Vejam novamente a palavra concordar entre Paulo e Tiago, eles eram unânimes no Espírito Santo.

Então o que outro debatedor imprudentemente diz, deve ser expurgado do nosso entendimento, segue abaixo sua fala:


É tão tolo que não vê que são dois Tiagos; que um Tiago concorda com ele, que era a coluna ou seja: o apóstolo, e o outro envia judeus contra a doutrina Paulo.

Toda a carta dos gálatas tem por base esse mesmo acontecimento, o engano de Tiago que induziu Pedro e aos que estavam com ele á dissimulação da graça de Deus, leva seis capitulos a falar do mesmo.

Paulo não fala de dois, mas apenas de um Tiago, o irmão do Senhor.

Paulo não encontrou dois, mas o mesmo Tiago, que considerou como coluna.

Enfim, vejam o que é um homem no seu desequilíbrio, seguem as palavras insensatas:

E chama a isto harmonia e comunhão entre Tiago e Pedro E depois os outros é que têm o entendimento dissipado. A vocação dele é mais para a comédia do que a religião Deve ser alguma coisa ao tiririca.

Ainda há-de gritar mais para os foristas, já que não confia em Deus só lhe resta mesmo é a carne.

Enfim não é pela violência das palavras, dos insultos, das asneiras, que um homem pode ser considerado fiel a Deus, ou como todos eles se se auto glorificam, serem eleitos da igreja de Deus.

Para complemento da tríade disse o último debatedor através da ironia:

Eh eh ... por este andar ainda vai negar Pedro que é apóstolo para manter o Tiago que apenas gozava do estatuto de "irmão do Senhor".
Calculo que a partir de agora se vá focar em provar que este Tiago era apóstolo??? É normal... discussão de carne é assim; quando se vê o erro e não tem argumentos mas não se pode aceitar procura-se desviar o assunto para áreas circundantes de carne... ou seja, sair do espirito para a letra.

Ele simplesmente teve como argumento, a expressão "eh,eh".

Ironia é uma coisa abominável diante da verdade.

Em nenhum momento, Paulo zombou de Tiago, antes deixou registrado pelo Espírito:

"Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias.
Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor. " Gálatas 1:18-19


O imprudente debatedor desejou tirar o foco da questão, quer agora desconsiderar a liderança de Tiago, mas está comprovado que Paulo relaciona o apostolado como dom, isso Tiago tinha pelo Espírito, o dom para liderar tanto que até mesmo Pedro o honrou na assembléia registrada em Atos 15.

Digo, que aquele que renega uma carta da Escritura, jamais saiu da carne, jamais conseguiu agradar a Deus.

Para ser apóstolo, servo de Deus, líder da igreja, necessita apenas uma coisa: a clara exposição da verdade, a guia perfeita do Espírito Santo, reconhecer Deus na face de Cristo.

Como disse Paulo:

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. " 2 Coríntios 4:1-3

Como o mesmo Tiago se denominou, enaltecendo o poder da fé:

"Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos dispersas entre as nações: Saudações.
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. " Tiago 1:1-3




------------------

Abaixo novamente o evento entre Pedro e Tiago para melhores conclusões.










Nobres foristas,

Vamos novamente expor a verdade, Paulo tinha comunhão com Tiago, uma grandiosa harmonia espiritual, que os homens naturais não podem compreender.

Um dos debatedores abordou o seguinte assunto:

Então a passagem mostra claramente que"antes que viessem os da parte de Tiago"Pedro tinha comunhão com os outros Irmãos que eram gentios,mas quando chegaram os da parte de Tiago,os quais afirmavam que sem circuncisão ninguém podia ser salvo,Pedro com medo de Tiago,afastou-se provocando divisão entre irmãos,por isso Paulo o repreendeu e você cegamente continua a dissimular afirmando a comunhão e concordância entre Paulo e Tiago,quando este era um perseguidor de Paulo???


Mas, digo a todos os presentes, a Bíblia é clara quanto a comunhão de Paulo e Tiago, conforme atestada pelo próprio apóstolo (Paulo).

Um opositor não pode ser considerado uma coluna, isso é uma grande heresia, uma afronta ao Espírito do Deus vivo.

Na Bíblia não existe nenhuma indignação da parte de Paulo com Tiago, quanto a questão da circuncisão, ou de obras, Paulo resistiu a dissimulação de Pedro, vejam e comprovem a verdade:

"E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão; Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. " Gálatas 2:9-16

Coisas a se levar em consideração:

1 - Tiago era reconhecido por Paulo como uma coluna da igreja de Cristo.

2 - Foi pela comunhão do Espírito, que ficou acordado entre os apóstolos, que Paulo e Barnabé iam aos gentios.

3 - Pelo mesmo Espírito, Pedro, Tiago, João iriam aos da circuncisão.

4 - Paulo aceita a recomendação de Tiago, Pedro e João: "Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. "

5 - Em nenhum momento ele se levanta contra Tiago.

6 - Em Antioquia se descreve o evento com Pedro:"E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível."

7 - Explicação de Paulo do acontecido: "Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão."

8 - Aqui não existe nenhuma conversa com Tiago, mas uma menção da atitude de Pedro, quando alguns da parte de Tiago chegaram: "Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação."

9 - Fato importantíssimo: até aquele que andava com Paulo, Barnabé, deixou-se se envolver pela atitude Pedro, que na verdade era imprópria para um apóstolo.

10 - A repreensão de Paulo:" Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. "

11 -Em nenhum momento Tiago esteve presente, o texto não deixa isso evidente, apenas retrata que alguns da parte de Tiago chegaram em Antioquia, outrossim, não existe menção alguma sobre que sem circuncisão ninguém poderia ser salvo.

12 - O que Paulo quer deixar evidente, é que Pedro foi imprudente ao comer com os gentios, com aquela atitude ele estava anulando a graça de Deus.

Nobres debatedores, para deixar claro o caráter de Tiago, vamos relembrar a sua atitude em Atos 15.


São as palavras dele:

"Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus. " Atos 15:19

Por isso é uma grande blasfêmia acusá-lo de tal sedição, ele jamais pregou que os gentios deveriam se circuncidar para obter a salvação.

Está novamente destruído as fortalezas que impedem o conhecimento da verdade.


Ekhristos

Por mais que queiras destruir o entendimento da verdade Revelada,fracassas completamente porque o entendimento provém do Espirito de Deus!!

Acusas-no de dizer que o que Tiago diz está errado,mas quando colocamos o que está escrito em Romanos, Corintios,Gálatas e nas demais epístolas acerca da Eleição e predestinação de Deus,dizes é mentira,então onde está a gravidade em rejeitar uma carta ou todas as outras??

Que é o que tu fazes com o Lourival,na Bíblia só é verdade aquilo que vocês dizem que é,devem ser a verdade da Bíblia vocês,não??

Qual é o problema daquele que não tem Fé???

È reconhecer a sua incredulidade e por isso desesperadamente agarra-se á unica coisa que lhe resta,as obras,que é o que tu e o Lourival estão fazendo,andavam falando do que não entendiam nem conheciam, agora chega a Palavra de Deus e manifesta-se que afinal és incrédulo,a unica coisa em que acreditas é em ti próprio!!

Porque Paulo realça o Tiago irmão do Senhor em Jerusalém,Porque Paulo escreve aos Gálatas claramente zangado,porque menciona a situação que aconteceu com pedro,quando vieram de Jerusalém os da parte de Tiago,provocando divisão entre os irmãos,não atribui Ele a Tiago a responsabilidade do que aconteceu,és cego ou contradizente apenas??

O teu problema não é dizermos que a carta de Tiago é oposição a Paulo,porque isso já Agostinho dizia,bem como o Reformador Lutero(Também Eles eram do diabo Ekhristos?)O teu problema é que nós expomos o Evangelho da Graça pelo Espirito de Deus e era necessário que o conhecesses para que entendesses o que dizemos,esse é o problema!!

Agora nós na Igreja dos Eleitos,como já te foi dito várias vezes,nada aprendemos nem com Lutero,nem com Agostinho e nem com Calvino,porque quando os conhecemos nada nos acrescentaram que não soubéssemos antes,porque tudo o que falamos está nas escrituras mas o entendimento para conhecer vem da parte de Deus!!

Mais uma vez te digo e repito,A igreja dos Eleitos é uma Igreja que tem Um Ministro,a quem DEUS revelou o Evangelho da Graça como há muito tempo não era exposto e nem esses homens do Passado que já mencionei não acrescentaram nada á Igreja dos Eleitos,Porque Deus ainda existe sabias? E ainda tem Ministros do seu Evangelho sabias??

Ou achas que tudo o que menciona Cristo é ministro de Cristo,estamos no tempo da Apostasia meu caro e esse Evangelho corrupto que hoje Reina em todo o mundo,que é a mistura da Graça com as obras,da benção com o dinheiro,cairá por terra diante do Evangelho de Deus,A ELEIÇÃO DA GRAÇA, no entanto os cegos continuarão a ter os cegos para guiar e isto até ao fim!!

Por isso é Ekhristos,mais uma vez te digo que se continuares nessa luta contra o óbvio,vais ser achado lutando contra a Graça de Deus e isso não será bom para ti, Pedro quando repreendido reconheceu,porque era um homem de Deus e tu se fosses também reconhecerias !!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Sargento 30th janeiro 2013, 8:22 am

Bingo.... eh eh ... não falha.
Sempre que deixamos uma saída para discussão de carne inclinam-se para lá... impressionante.

Eu disse:
Eh eh ... por este andar ainda vai negar Pedro que é apóstolo para manter o Tiago que apenas gozava do estatuto de "irmão do Senhor".
Calculo que a partir de agora se vá focar em provar que este Tiago era apóstolo??? É normal... discussão de carne é assim; quando se vê o erro e não tem argumentos mas não se pode aceitar procura-se desviar o assunto para áreas circundantes de carne... ou seja, sair do espirito para a letra.

... post seguinte...

Aqui o literal mata, a letra mata, o debatedor no seu desespero falsifica, adultera, oculta a verdade, foi o irmão de Jesus que escreveu a carta que ele abomina.

Vamos esclarecer quem são os homens que aparecem com o nome de Tiago:

1 - "Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. " Mateus 4:21 -

2 - "Tiago, filho de Alfeu..." Mateus 10:3 -

3 - "Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? " Mateus 13:55 - esse irmão de Jesus.



Última edição por Sargento em 30th janeiro 2013, 8:47 am, editado 1 vez(es)
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 30th janeiro 2013, 8:46 am

È como eu disse Sargento, quando tocam no seu deus e na sua biblia: Olèèè! cheers Destruiu a capa do toureiro.

Nòs falamos da carta, e ele quer è falar da pessoa para fugir á verdade e continuar a não reconhecer que sempre tem mentido.

È mais uma investida de ignorância, eheheh... Sargento e Vitor não lhe expliquem nada sobre a pessoa enquanto ele não reconhecer o seu engano.


Última edição por Jb50 em 30th janeiro 2013, 9:14 am, editado 1 vez(es)
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 30th janeiro 2013, 9:08 am

Esta è sobre a justiça de abraão que estamos a falar, e não sobre a pessoa de Tiago. Estàs sempre fugindo, mas de nada te adianta.

A primeira mentira de Tiago que vamos falar é ele dizer que Abraão foi justificado pela fé e pelas obras. Vejamos:


Tg.2:2124 Não foi pelas obras que o nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaac? E se cumpriu a escritura, que diz: Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça, foi chamado amigo de Deus. Vedes, então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé.


Ele mente quando diz que Abraão foi justificado quando ofereceu o filho. Porque na verdade a história é outra. Quando Abraão foi justificado, ainda Isaac não tinha nascido. Isso aconteceu quando Deus lhe falou e disse para ele olhar para as estrelas do céu, e que a sua descendência seria tão numerosa como elas. E depois é que a escritura diz que Abraão creu e isso lhe foi imputado por justiça.


Génesis 15:5-6 Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no SENHOR, e isto foi-lhe imputado por justiça.


Ora, isto aconteceu no capítulo 15 de Génesis. E antes da oferta de Abraão aconteceram muitas coisas. Pois só vamos encontrar o sacrifício de Isaac no capítulo 22, sete capítulos adiante.


Génesis 22:10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;


Primeiro acontece a promessa e a justificação, depois Abraão gera Ismael da escrava Agar, e só passados 14 anos é que o Senhor lhe aparece novamente para realizar a promessa do filho herdeiro. E já Isaac era moço quando foi oferecido. O que pelo menos passou vinte anos desde que tinha sido justificado.

Logo, Tiago, está distorcendo a escritura, para defender o judaísmo disfarçado de cristianismo ( como hoje fazem misturando a fé com as obras), opondo-se a Paulo.

Pois se ele já estava justificado, o que é o sacrifício vinha justificar? Justificava-se duas vezes? Além disso Deus só recebe ofertas dos justos.

E quando ele diz que também somos justificados pelas obras e não somente pela fé, é o mesmo que dizer, que somos salvos por Deus, mas com a nossa ajuda; um pouco da graça de Deus, e um pouco do nosso esforço. Uma justiça remendada.

Isto são raciocínios de uma mente carnal. E ainda por cima condena-se ao dizer: Abraão creu ( a fé) em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça.. Se a escritura dissesse que ele creu e fez e isso lhe foi imputado por justiça, se assim estivesse escrito então ele teria razão.

Usa a escritura que diz que foi justificado exclusivamente pela fé, para dizer que foi justificado também pelas obras avançando na história 7 capítulos. E é por isso que Paulo fala desta história em Romanos, porque ele andava sempre a persegui-lo de igreja em igreja falando contra a graça. Vê o que Paulo diz sobre o mesmo assunto:


Romanos 4:1-8 QUE diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.


Repara como diz que Abraão embora possa ter tido razões de se gloriar diante dos homens, mas que isso diante de Deus nada é, para Deus os nossos atos de justiça são lixo, isto porque só a fé justifica.

Logo a oferta de Abraão não pode ser levada em conta para a justificação como fala Tiago em que diz:Vede, então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé,

E por isso acrescenta que quem não faz obras e crê é que lhe é imputada a justiça. Mas quem faz obras não receberá galardão.

E depois dá o exemplo mostrando que as obras não têm lugar no projeto de Deus, mas sim a sua misericórdia, e por isso diz: Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

E ali mostra que na graça quem faz obras para agradar a Deus não recebe galardão, mas quem não fizer qualquer obra mas crer, esse sim é justificado diante de Deus; pois a fé justifica, salva, santifica e purifica de todo o pecado; mas as obras só fazem acrescentar pecado.

Pois a graça é oposta ás obras e as obras são opostas á graça; uma anula a outra.

Romanos 11:6 - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

Enquanto o Tiago quer juntar a oferta de Deus com as obras do homem, Paulo, o nosso apóstolo, separa-as para bem longe.

Portanto, vê como ele é astuto a usar a escritura.

Esta é só a primeira mentira de Tiago, mas há muitas; não é por acaso que Tiago quer dizer enganador.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé - Página 2 Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos