NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Livre Arbitrio Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Livre Arbitrio Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Livre Arbitrio Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Livre Arbitrio Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Livre Arbitrio Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Livre Arbitrio Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Livre Arbitrio Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Livre Arbitrio Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Livre Arbitrio Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Livre Arbitrio

5 participantes

Ir para baixo

Livre Arbitrio Empty Livre Arbitrio

Mensagem por pedro ferreira 7th fevereiro 2013, 4:24 pm

Cristão

  • Livre-arbítrio - Segundo os cristãos, é a condição que Deus dá ao homem para agir e ser livre, com capacidade para fazer as suas próprias escolhas, inclusive aquelas que não estão de acordo com a vontade divina. O Eterno tem poder para impedir que o homem faça o bem e o mal, no entanto deixa o caminho livre,cabendo ao homem decidir, sendo ele responsável por seus próprios atos. (SARP)

Na teologia cristã Deus é descrito como onisciente e onipotente. Por causa disso muitas pessoas, cristãs e não-cristãs, acreditam não apenas que Deus sabe quais decisões o indivíduo tomará amanhã, mas também que Deus determina tais escolhas. Todavia, proponentes do livre-arbítrio alegam que o conhecimento de um acontecimento é totalmente diferente da causação do acontecimento.

O livre-arbítrio também é tema dos debatedores do comunismo cristão. Porque alguns cristãos interpretam a Bíblia como defendendo que a forma ideal de sociedade é o comunismo, oponentes dessa teoria alegam que o estabelecimento de um sistema comunista em larga escala infringiria o livre-arbítrio das pessoas pela negação a elas da liberdade de tomar certas decisões por si mesmas. Os comunistas cristãos se opõem argumentando que o livre-arbítrio é e sempre será limitado em alguma medida pelas leis humanas.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Livre Arbitrio Empty Re: Livre Arbitrio

Mensagem por pedro ferreira 7th fevereiro 2013, 4:27 pm

Os calvinistas defendem a ideia que Deus escolhe aqueles que serão salvos antes da criação. Um dos maiores defensores dessa visão teológica é Jonathan Edwards.

Edwards defende que o indeterminismo é incompatível com a dependência dos indivíduos em relação a Deus, e, por consegüinte, com sua soberania. Ele conclui que se as respostas dos indivíduos à graça de Deus são contra-causalmente livre, então sua salvação depende parcialmente deles (indivíduos), e por isso a soberania de Deus é absoluta e universal. No livro Liberdade da Vontade Edwards defende o determinismo teológico, e alega que o libertarianismo é incoerente. Por exemplo, ele argumenta que por autodeterminação o libertarianismo quer dizer ou que as ações do indivíduo, incluindo seus atos de vontade, são precedidos por um ato de vontade, o que leva a um regresso ao infinito, ou que os atos da vontade do indivíduo não têm causas suficiente, o que nos levaria a concluir que os atos da vontade ocorrem acidentalmente. Sendo assim, o livre-arbítrio não torna ninguém digno de louvor ou reprovação.

Uma posição parecida com a de Edwards foi defendida recentemente pelo filósofo Galen Strawson. Strawson, em vista do problema do regresso ao infinito dos atos da vontade, conclui que a responsabilidade moral é impossível.

Não se deve pensar, contudo, que essa visão nega completamente a liberdade de escolha. Ela reivindica que o homem é livre para agir a partir dos seus impulsos e desejos, mas não é livre para agir contra eles, ou para mudá-los. Defensores como John L. Girardeau indicaram sua crença que a neutralidade moral é impossível. Mesmo que ela fosse possível, e uma pessoa estivesse igualmente inclinada a opiniões contrárias, a pessoa não poderia fazer escolha alguma. Se ele estivesse inclinado, mesmo um pouquinho, em direção a uma opção, entaõ ela necessariamente escolherá essa opção ao invés das outras.

Cristãos não-calvinistas tentam uma reconciliação dos conceitos duais de predestinação e livre-arbítrio apontado para a situação de Deus como Cristo. Tomando a forma de um homem, um elemento necessário desse processo é que Jesus Cristo viva a existência de um mortal. Quando Jesus nasceu ele não tinha o poder onisciente de Deus, mas a mente de uma criança humana -- e ainda assim ele era Deus por inteiro. Isso cria o precedente que Deus pode abandonar o conhecimento, ou ignorar o conhecimento, e ainda assim permanecer Deus por inteiro. Assim não é inconcebível que embora a onisciência exija que Deus conheça o futuro dos indivíduos, está no seu poder negar esse conhecimento para preservar o livre-arbítrio individual.

Todavia, uma reconciliação mais compatível com a teologia não-calvinista diz que Deus não está ciente de eventos futuros, mas antes, sendo eterno, ele está fora do tempo, e vê o passado, o presente e o futuro como uma criação completa. Consequentemente, não é como se Deus fosse saber antes que alguém seria culpado de homicídio. Ele é ciente da eternidade, vendo todos os momentos como um único presente. Não impondo a si uma posição de "escolha" divina, mas de "conhecimento". [12]
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Livre Arbitrio Empty Re: Livre Arbitrio

Mensagem por pedro ferreira 7th fevereiro 2013, 4:29 pm

Antes que alguem responda,veja qual é o seu conceito Cristão ou Calvinista,eu sou Cristão antes que me perguntem,creio na inteira bliblia e creio na predestinação e na eleição Romanos Cap 9,creio na fé junto com as obras tambem,nao me perguntem essas perguntas pois esta ai respondidas.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Livre Arbitrio Empty Re: Livre Arbitrio

Mensagem por Lourival soldado cristão 7th fevereiro 2013, 5:26 pm

pedro ferreira escreveu:Antes que alguem responda,veja qual é o seu conceito Cristão ou Calvinista,eu sou Cristão antes que me perguntem,creio na inteira bliblia e creio na predestinação e na eleição Romanos Cap 9,creio na fé junto com as obras tambem,nao me perguntem essas perguntas pois esta ai respondidas.

Eu também Pedro acredito que sou um escolhido ,não é atoa que eu creio em Jesus ,e ele me chamou sentia a sua voz no meu coração naquele dia que me batizei ,mas vou colocar mais assuntos para os irmãos predestinados ...só em pensar Pedro que temos um monte de pessoas condenadas ,por ai ,e o pior foi antes de vir ao mundo ,já nasceram para o fogo eterno ,mas que coisa se essa turma já estava salva antes de vir a este mundo para que Jesus veio sofrer mera só fica lá no céu ,agora temos que pregar o evangelho da predestinação e o da condenação ,e dizer as pessoas você nasceu vencedor e você um perdedor



Igreja Presbiteriana do Brasil
de Vila Esperança
Login
February 7, 2013





A Predestinação

Provérbios 16.4
O SENHOR fez todas as coisas para determinados fins e até o perverso, para o dia da calamidade.

João 13.18
Não falo a respeito de todos vós, pois eu conheço aqueles que escolhi; é, antes, para que se cumpra a Escritura: Aquele que come do meu pão levantou contra mim seu calcanhar.

Romanos 8.30
E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

Efésios 1.4-5
assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade,

2 Tessalonicenses 2.13-14
Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Poucas doutrinas suscitam tanta polêmica ou provocam tanta consternação como a doutrina da predestinação. Trata-se de uma doutrina difícil, que precisa ser discutida com grande cuidado e precaução. Apesar disso, trata-se de uma doutrina bíblica, com a qual temos de lidar. Não devemos ousar ignorá-la.

Praticamente, todas as igrejas cristãs têm algum tipo de doutrina sobre a predestinação. Isso é inevitável, visto que o conceito claramente se encontra nas Escrituras. Muitas igrejas, entretanto, discordam—muitas vezes veementemente — quanto ao seu significado. O ponto de vista metodista é diferente do ponto de vista luterano, o qual discorda do ponto de vista presbiteriano. Embora seus pontos de vista difiram, cada um deles está tentando chegar a uma sólida compreensão desta difícil questão de maneira apropriada.

Em sua forma mais elementar, a predestinação significa que nosso destino final, seja o céu ou o inferno, é decidido por Deus não somente antes de irmos para lá, mas até mesmo antes que tivéssemos nascido. A predestinação ensina que nosso destino final está nas mãos de Deus. Outra maneira de expressar isso é: Desde toda a eternidade, antes mesmo que nós existíssemos, Deus decidiu salvar alguns membros da raça humana e permitir que o resto da raça humana perecesse. Deus fez uma escolha— escolheu alguns indivíduos para serem salvos na eterna bênção do céu e escolheu passar por sobre outros, permitindo que sofressem as conseqüências dos seus pecados no tormento eterno do inferno.

A aceitação desta definição é comum a muitas igrejas. Para chegar ao âmago da questão, alguém deve perguntar: como Deus fez tal escolha? O ponto de vista não-reformado, defendido pela grande maioria dos cristãos, é que Deus faz essa escolha com base em sua presciência. Deus escolhe para a vida eterna aqueles que sabe que o escolherão. Esse conceito é chamado de visão presciente da predestinação, porque baseia-se na presciência de Deus quanto às decisões ou ações humanas.

A visão reformada difere no fato de que ela vê a decisão final para a salvação nas mãos de Deus, e não nas mãos do homem. Segundo este ponto de vista, a eleição de Deus é soberana. Não se baseia em decisões ou respostas previstas por parte dos seres humanos. Aliás, vê tais decisões fluindo da graça soberana de Deus.

O ponto de vista da Reforma afirma que nenhuma pessoa caída jamais escolheria a Deus por iniciativa própria. Pessoas caídas ainda têm livre-arbítrio e podem escolher o que desejam. O problema é que não nutrem nenhum desejo por Deus e não escolherão a Cristo a menos que sejam antes regeneradas. A fé é um dom que procede do novo nascimento. Somente aqueles que foram eleitos responderão com fé ao Evangelho.

Os eleitos escolhem a Cristo somente porque antes foram escolhidos por Deus. Como no caso de Esaú e Jacó, o eleito foi escolhido exclusivamente com base no beneplácito soberano de Deus e não com base em algo que tivessem feito ou desejado fazer. Paulo declara:

“E não ela somente, mas também Rebeca, ao conceber de um só, Isaque, nosso pai. E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama), já fora dito a ela. O mais velho será servo do mais moço... Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.” Romanos 9.10-12, 16

O problema mais incômodo envolvendo a predestinação é que Deus não escolhe ou elege salvar todas as pessoas. Ele reser Twisted Evil Twisted Evil eleição. Deus ignora o restante, deixando-os em seus pecados. Os não-eleitos recebem justiça. Os eleitos recebem misericórdia.

Ninguém é tratado com injustiça. Deus não é obrigado a ser misericordioso igualmente com todos. É decisão dele o quanto será misericordioso. Mesmo assim, nunca pode ser acusado de ser injusto com qualquer pessoa (ver Rm 9.14,15).

Sumário

1. A predestinação é uma doutrina difícil e deve ser tratada com cuidado.

2. A Bíblia ensina a doutrina da predestinação.

3. Muitos cristãos definem a predestinação em termos de presciência de Deus.

4. A visão da Reforma não considera a presciência como uma explicação para a predestinação bíblica.

5. A predestinação baseia-se na escolha de Deus e não na escolha dos seres humanos.

6. Pessoas não-regeneradas não nutrem nenhum desejo de escolher a Cristo.

7. Deus não elege todas as pessoas. Reserva para si o direito de ter misericórdia de quem quer.

8. Deus não trata nenhuma pessoa injustamente.

Autor: R.C. Sproul
Fonte: Verdades Essenciais da Fé Cristã – R.C.Sproul. Editora Cultura Cristã.





Igreja Presbiteriana do Brasil

top


Página inicial | Portal IPB |
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livre Arbitrio Empty Re: Livre Arbitrio

Mensagem por Agur 7th fevereiro 2013, 7:57 pm

Acho que a predestinação mete medo a muita gente,principalmente a quem não tem um conhecimento de Deus,que lhe permita descansar Nele!!

O homem de Deus que entende a predestinação,acha Ela um plano de Sabedoria Divina que excede em Glória a maior das inteligências humanas,toda a sabedoria humana,toda a obra do homem por mais excelente que seja é como refugo diante desta obra de Deus,a predestinação!
Agur
Agur

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 01/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Livre Arbitrio Empty Re: Livre Arbitrio

Mensagem por BRASIL2011 7th fevereiro 2013, 8:35 pm

no meu entender a salvação depende de nós, se formos firmes até ao fim com certeza seremos um dos escolhido, mesmo errando e pedindo misericórdia
a gente chega até ao fim
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Livre Arbitrio Empty Re: Livre Arbitrio

Mensagem por Agur 7th fevereiro 2013, 8:46 pm

BRASIL2011 escreveu:no meu entender a salvação depende de nós, se formos firmes até ao fim com certeza seremos um dos escolhido, mesmo errando e pedindo misericórdia
a gente chega até ao fim
Olá Brazil paz!

Imagina um homem que serve a Deus por toda a sua vida,perto do final por alguma situação que Ele não consegue ultrapassar abandona a fé e nega a cristo,essa pessoa será salva??

Ao contrário uma pessoa que nunca quis saber de Deus,no fim de sua vida com o que já aprendeu,resolve converter-se,será salva??

Ou seja aquela que serviu a Deus uma vida pode perder-se e aquela que sempre ignorou a Deus pode salvar-se,se depende de nós,certo?
Agur
Agur

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 01/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Livre Arbitrio Empty Re: Livre Arbitrio

Mensagem por Lourival soldado cristão 7th fevereiro 2013, 9:37 pm

Agur escreveu:
BRASIL2011 escreveu:no meu entender a salvação depende de nós, se formos firmes até ao fim com certeza seremos um dos escolhido, mesmo errando e pedindo misericórdia
a gente chega até ao fim
Olá Brazil paz!

Imagina um homem que serve a Deus por toda a sua vida,perto do final por alguma situação que Ele não consegue ultrapassar abandona a fé e nega a cristo,essa pessoa será salva??

Ao contrário uma pessoa que nunca quis saber de Deus,no fim de sua vida com o que já aprendeu,resolve converter-se,será salva??

Ou seja aquela que serviu a Deus uma vida pode perder-se e aquela que sempre ignorou a Deus pode salvar-se,se depende de nós,certo?

Essa reclamação toda sobre trabalhar até o fim ou pouco ou muito ,me fez lembrar aquela parbula ,dos trabalhadores de diversas horas de trabalho ,que Jesus falou








Mateus



1
PORQUE o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que
saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.

2 E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha.

3 E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça,

4 E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram.

5 Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo.

6 E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos, e perguntou-lhes : Porque estais ociosos todo o dia?

7 Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha, e recebereis o que for justo.

8 E, aproximando-se
a noite, diz o Senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e
paga-lhes o jornal, começando pelos derradeiros até aos primeiros.

9 E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um.

10 Vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas do mesmo modo receberam um dinheiro cada um;

11 E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família.

12 Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste connosco, que suportámos a fadiga e a calma do dia.

13 Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço agravo: não ajustaste tu comigo um dinheiro?

14 Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.

15 Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?

16 Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

17 E, subindo Jesus a Jerusalém, chamou de parte os seus doze discípulos, e no caminho disse-lhes:

18 Eis que vamos
para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos
sacerdotes, e aos escribas, e condená-lo-ão à morte.

19 E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará.

20 Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido.

21 E ele diz-lhe:
Que queres? Ela respondeu: Diz que estes meus dois filhos se assentem,
um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.

22 Jesus, porém,
respondendo, disse: Não sabeis o que pedis; podeis vós beber o cálix que
eu hei-de beber, e ser baptizados com o baptismo com que eu sou
baptizado? Dizem-lhe eles: Podemos.

23 E diz-lhes ele:
Na verdade bebereis o meu cálix, mas o assentar-se à minha direita ou à
minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu
Pai o tem preparado.

24 E, quando os dez ouviram isto, indignaram-se contra os dois irmãos.

25 Então Jesus,
chamando-os para junto de si disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos
gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre
eles.

26 Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;

27 E qualquer que entre vós quiser ser o primeiro seja vosso servo;

28 Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

29 E, saindo eles de Jerico, seguiu-o grande multidão.

30 E eis que dois
cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram,
dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós.

31 E a multidão os
repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais,
dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós.

32 E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça?

33 Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos.

34 Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhe nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram.



























Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livre Arbitrio Empty Re: Livre Arbitrio

Mensagem por MateusAlcântara 8th fevereiro 2013, 8:10 am

Não tive livre-arbítrio pra escolher pecar (já nasci pecador, a inclinação da carne é para o pecado).
Vou postar um texto, que inclusive já postei, falando sobre isso.

Existe livre arbítrio?
A idéia de livre-arbítrio é estranha na Palavra de Deus. Somente Deus tem o livre-arbítrio. O homem não. Arbítrio é uma vontade gerada por uma determinada escolha. Você ama bananas e detesta abacate. Coloco diante de você uma cesta com bananas e outra com abacates. Qual você escolhe? As bananas, e' claro. Nem lhe passara' pela cabeça os abacates. Você os detesta. Sua boca enche de saliva quando vê as bananas.

Agora pergunto, O homem no seu estado natural deseja Deus? Ama a Deus? Quer ir para o céu? Não, não, e não. Toda a inclinação do homem natural é pecado. "a inclinação da carne é inimizade contra Deus" Ele odeia a Deus e ama o pecado. Quando tem que escolher, o que escolhe? O pecado. Isto é livre-arbítrio? Seria se ele estivesse totalmente livre de preferências ou de inclinações. Mas não esta', portanto "não há quem faça o bem" Rm 3.11. Nenhum!

Se o homem fosse livre não precisaria ser libertado. Mas ficamos escravos de Satanás com a queda. Nascemos servos do pecado (Rm 6:16). Assim nem nosso arbítrio é livre pois, sendo inimigos de Deus por natureza, como escolheríamos a Deus?
Quem pode então reverter tal inclinação? Deus pode. E Ele escolheu fazer isto comigo por uma razão que só Ele conhece, e que só a Ele resultará em glória. Aí entra a tão massacrada eleição (Rm 4, Ef 1, etc). Massacrada pois quando você aceita que só pode ser salvo por ter sido eleito isso não deixa nenhuma margem para o homem se gloriar.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Livre Arbitrio Empty Re: Livre Arbitrio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos