NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O que Noé pensava enquanto edificava a arca? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O que Noé pensava enquanto edificava a arca? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O que Noé pensava enquanto edificava a arca? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O que Noé pensava enquanto edificava a arca? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O que Noé pensava enquanto edificava a arca? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O que Noé pensava enquanto edificava a arca? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O que Noé pensava enquanto edificava a arca? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O que Noé pensava enquanto edificava a arca? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O que Noé pensava enquanto edificava a arca? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
131 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 131 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O que Noé pensava enquanto edificava a arca?

Ir para baixo

O que Noé pensava enquanto edificava a arca? Empty O que Noé pensava enquanto edificava a arca?

Mensagem por ┼EKhristos 19th fevereiro 2013, 1:05 pm



A imaginação de Noé era perfeita...

“ E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR. “ Gênesis 6:5 a 8

Uma arca salvou oito almas da corrupção.

Somos resultado da imaginação do Senhor, então concluímos que não deveria existir em nós, nenhum tipo de mal, sendo o nosso Deus Santo. Deus certamente teve grande tristeza, quando viu o contínuo pecado humano, o coração do Deus Eterno pesou, o coração do Deus imortal bateu descompassado, ele porém ainda viu uma luz sobre a terra, após o dilúvio um cheiro suave pairava sobre a terra.

O dilúvio lavou o mundo, embranqueceu o que era corrompido, Deus concedeu ao mundo novas perspectivas, um direito a santificação, o Criador sempre livrou o justo do seu mal caminho. A água salva, o batismo salva, o arrependimento é a preparação, o fogo é a consumação, a ressurreição a morte do velho homem.

“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.” Romanos 6:4 a 6

Ainda assim lutamos contra a imaginação, melhor seria que nenhum resquício do velho homem, pudesse aflorar em nossa mente. Andar como nova vida em Cristo, é uma responsabilidade gloriosa, fomos cultivados pelo Espírito, se estamos em Cristo, seremos iguais a ele na sua manifestação definitiva, o velho homem não pode mais formar acusação contra nós, o mal está desfeito para aqueles que servem a Deus em Espírito e verdade.


Jesus nos ligou ao Pai, fomos ligados a glória, outra doutrina não pode habitar em nosso coração, o Espírito esclarece:

“Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. “ Efésios 4:21 a 24


Somos imaginação de Deus, criados para sermos retos, essa foi a conclusão do pregador, a criação não compreendeu esse desejo do Pai, não quis andar em retidão. No meio do caminho havia uma pedra, muitos tropeçaram nela, ficaram confundidos pelo seus próprios pensamentos, se corromperam diante de Deus.

“A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. “ Salmo 118:22

“Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse. “ Isaías 28:16

“ Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” 1 Pedro 2:6 a 10

A idealização de Deus tomou forma em Cristo, o modelo perfeito de santidade, em outro lugar diz que nós temos a mente de Cristo, logo imaginamos que nenhum pensamento que procede de nós, poderá ser de fato imoral, como alguém tendo a mente de Cristo pode pensar em coisas da carne, sabendo que por ela não se pode agradar a Deus?


“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. “ 1 Coríntios 2: 14 a 16

Percebemos que desde os dias de Noé, o homem natural é incapaz de compreender o Criador. Todo o pensamento do homem é vão, até que ele receba o capacete da salvação. A fé é um escudo, a espada é o Espírito, se nos lombos do homem justo, repousa a verdade, a couraça já vem embutida, o calçado já é destinado para andar no caminho da paz, propagar a mensagem de uma mente lúcida.

No passado imaginação era pecado, nada que poderia vir do homem, poderia de fato engrandecer a Deus, ele nos despojou da corrupção, para dar-nos posse de uma mente sã.

“E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. “


Um apóstolo admitiu na carta aos Romanos:

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. “ Romanos 7:18 a 21

Só uma mente como a de Cristo poderia desmoralizar o império do diabo.

Nossa mente serve a Deus, enquanto a carne serve ao pecado, tendo portanto a mente de Cristo, temos condições de purificar todo o nosso procedimento. Se o pecado habita a carne, a graça habita em nós pelo Espírito Santo, o corpo não pode servir outro senão a Deus, aquilo que operava em nós, a imaginação pecaminosa, agora foi revestida de uma sã doutrina.

“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra...“ Colossenses 3:2

Era o que Noé fazia enquan
to construía
a arca...






┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos