NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

5 participantes

Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th maio 2013, 4:24 pm

A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Caro irmão anônimo

Permita-me fazer algumas ponderações sobre o seu comentário.

“Essa data de que se fala que a CCB mudou a partir da década de 1960 é muito estranha, porque a maioria dos irmãos da década de 1960 foram ordenados anciãos nos anos 1920, 1930 e 1940.”

Eu não disse que a CCB mudou a partir da década de 1960, mas sim que foi nessa década que pregações exclusivistas foram POTENCIALIZADAS, ou seja, passaram a pregar com mais ênfase perante a irmandade tal comportamento de separação/segregação frente aos demais grupos denominacionais, veja como eu me expressei:

“Curiosamente, pregações deste tipo começaram a ser potencializadas na década de 60.”

Potencializadas = feitas com maior frequência.

O irmão conhece um ensinamento de 1961 onde afirma que nós não devemos mais considerar pessoas que não são batizadas na CCB como irmãos?

E antes disso, poderíamos considerar como irmãos pessoas que não eram batizadas na CCB?

Se não, por que o ensimanento então?

Ora, conheço relatos de irmãos antigos de que existia nas primeiras décadas do século passado consideração por parte dos membros da CCB para com crentes de outras denominações, em especial os crentes da Assembleia de Deus.

O avô da minha esposa, hoje com mais de 80 anos de idade e membro da Assembleia de Deus, me contou que seu pai (falecido presbítero da Assembléia de Deus) congregava com os irmãos da CCB no interior da cidade do Paraná e que lá ele tinha plena liberdade de orar, contar testemunhos, atender cultos e até mesmo pregar a palavra!

Isso ANTES da década de 60. Agora veja o que aconteceu a partir dessa década quando lançaram o seguinte ensinamento:

"- PREGADORES EXTRANHOS A NOSSA FÉ

Em hipótese alguma jamais devemos convidar ou permitir que pregadores de outras denominações ou de seitas se levantem perante o povo de Deus para pregarem a Palavra em nossas casas de orações. Se porventura se levantassem e lançassem entre a irmandade uma doutrina extranha, o único responsável seria o servo de Deus que, deszmazeladamente cedeu o seu lugar a quem não devia. Os servos de Deus são suficientes para explicar as coisas de Deus, não obstante algumas vezes a astúcia do adversário."

O tópico é de 1961 e esta disposto neste link.

Isso são provas factuais e documentadas das alegações que tenho feito desde então.

"Não vou questionar se o Francescon tinha outra visão nos EUA. Mas no Brasil está mais do que obvio que ele fundou a CCB como conhecemos hoje."

Negativo irmão. Uma das principais características da CCB como o uso do véu não fora instituído por ordem do Louis Francescon. Na comum dele as mulheres sequer usavam véu e sim um chapéu.

O mesmo ocorreu com a liturgia de culto que fora institucionalizada em todo o Brasil por meio do ancião Miguel Spina, e isso somente na década de 50.

Não estou com isso afirmando que o Louis Francescon não contribuiu em absolutamente nada para o desenvolvimento e o “modus operandi” atual da CCB. Sei perfeitamente que sua influencia, em certos aspectos, perdura até hoje em nosso meio. No entanto isso é bem diferente de afirmar que caiu em sua cabeça a ideia de fundar uma organização tal como é a CCB hoje, nos seus mínimos detalhes.

“Também não é novidade nenhuma no Brasil, que o Francescon frequentemente reclamava que a igreja dos EUA se desviava e se enchia de novidades e ele cansou de escrever pros irmãos daqui não deixarem isso acontecer.”

Isso é verdade. Lembrando que suas reclamações contra as igrejas americanas era o fato delas estarem se unindo para formarem grandes conglomerados evangélicos. Ele era contra essas uniões interdenominacionais por ser congregacionalista, tanto é que passou o resto de seus anos servindo a Deus em uma denominação independente que não tem (e nunca teve) ligação oficial alguma com a CCB.

E será que ele aprovaria hoje a atitude de um ancião em afirmar que somente pessoas que pertencem à CCB possuem de fato a Graça de Deus?

“Para não parecer que sou contra, quero deixar bem claro que o admiro e respeito Francescon como servo de Deus, mas não podemos esconder que ele é o responsável pela CCB ser como é em matéria de organização.”

Com algumas ressalvas, obviamente. Não tem como atribuir a Francescon o pensamento de um ancião de que a CCB é a graça de Deus. Se Francescon de fato ensinou isso por que ele não “fundou” uma “CCUSA cópia xerox autenticada da CCB?

Lembrando que uma “CCUSA cópia xerox autenticada da CCB” só apareceu nos Estados Unidos em 1980 por ação do ancião Miguel Spina.

Detalhe: Ele convidou várias denominações que tiveram a mesma origem do movimento o qual Francescon frequentou a se unirem com a CCB.

“E eu prefiro as coisas como estão, as outras denominações estão com muitas novidades mesmo.”

Sim, mas isso não significa que somente crentes da CCB possuem a graça de Deus. Eu sei que em nenhum momento você disse isso. Estou somente reiterando que o foco da postagem anterior aponta para o seguinte fato: Louis Francescon NUNCA ensinou aos membros da CCB a desconsiderar toda e qualquer pessoa que não pertence a CCB como parte da família de Deus nos proibindo de considerar verdadeiros crentes como irmãos em Cristo só pelo simples motivo deles não terem sido batizados em nosso meio.

Portanto, ele não é totalmente responsável pela formação atual da organização, como foi afirmado.

O irmão deve ter notado que a postagem anterior foi uma resposta à um critico que tentava vender a tese de que Francescon é o responsável direto pela atitude de certos membros da CCB em não considerar como irmãos os verdadeiros crentes que não são batizados em nosso meio.

Nem mesmo outros anciães brasileiros que tiveram tanto prestigio quanto ele e continuaram na liderarança central da CCB após a sua morte nutriam tal pensamento, como exemplo citarei Miguel Spina (clique no link ao lado para conferir).

No demais Deus te abençoe pela participação e oportunidade de poder estender este tema com o irmão.

Sinta-se a vontade para tecer futuros comentários.http://doutrinacristaccb.blogspot.com.br/2012/06/congregacao-crista-no-brasil-mudou.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th maio 2013, 4:35 pm

"Não vou questionar se o Francescon tinha outra visão nos EUA. Mas no Brasil está mais do que obvio que ele fundou a CCB como conhecemos hoje."

Negativo irmão. Uma das principais características da CCB como o uso do véu não fora instituído por ordem do Louis Francescon. Na comum dele as mulheres sequer usavam véu e sim um chapéu.
Lourival comenta
Agora eu fiquei curioso quem pode me responder ,a partir de quando ,ou seja em que ano a CCB institui o véu para as irmãs !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th maio 2013, 4:48 pm

“Também não é novidade nenhuma no Brasil, que o Francescon frequentemente reclamava que a igreja dos EUA se desviava e se enchia de novidades e ele cansou de escrever pros irmãos daqui não deixarem isso acontecer.”

Isso é verdade. Lembrando que suas reclamações contra as igrejas americanas era o fato delas estarem se unindo para formarem grandes conglomerados evangélicos. Ele era contra essas uniões interdenominacionais por ser congregacionalista, tanto é que passou o resto de seus anos servindo a Deus em uma denominação independente que não tem (e nunca teve) ligação oficial alguma com a CCB.


Fiquei de novo curioso ,os Santos irmãos alegam que Luis Francescon ,mantinha comunhão só com a CCB mas pelo que está escrito aqui ,que ele passou os seus últimos dias em comunhão com outro povo que não era da CCB,porque ele como o fundador desta denominação que mudou para ccb em 1935,não veio na inauguração do santo Brás ,quem pode me ajudar sobre isto ??

Lourival soldado cristão escreveu:Vejam o vídeo histórico da inauguração da "Grande meca do mais antigo suntuoso templo do Brás a" onde está os principais do alto clero de anciões da CCb , esse templo é como o da praça de São Pedro pelos católicos veja o video


Vou fazer aqui uma confissão fiquei surpreso com esse vídeo histórico pois tem as imagens dos grandes nomes dos anciões da CCb ,filmaram o grande acontecimento ,é interessante as imagens , pois tem todas as imagens dentro da capital da fé dos templos da CCB , junto com com a irmandade pode ver Miguel Spna e outros ,nomes de Renome da CCb , vale a pena ver e refletir esse momento da inauguração da grande" Meca da CCB da vis-conde de parnaíba"

Muitos podem achar que eu sou contra a ccb ,coisa que não e´verdade é que a vezes eu só quero entender ,pois os grande da CCb permitiram ou estavam de acordo com as filtragens dessa grande inauguração , e nos dias de hoje querem proibir as filmagens ou fotos dentro da igreja ou tentar evitar veja os ensinamentos de 2010

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS CCB 2010 CCB
por Lan em Sex Maio 28, 2010 1:53 am

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS CCB 2010

SÃO PAULO – 29 de março a 2 de abril de 2010

TÓPICO 1: EXPRESSÕES QUE NÃO DEVEM SER FALADAS
Ao agradecer a Deus nos testemunhos não se deve dizer que Deus confundiu a ciência ou a medicina.

TÓPICO 2: NÃO FILMAR ,NEM FOTOGRAFAR ,NEM GRAVAR OS SANTOS SERVIÇOS
Não dever ser filmados, nem fotografados, nem gravados os santos serviços, quanto aos estranhos a nossa fé, devemos aconselhar a não fazê-los, participando do culto devemos estar com os celulares desligados.

TÓPICO 3: HINO DE ABERTURA DO ENSAIO LOCAL
Não cantar ,ainda que no histórico musical e instrução regulamentar para as orquestras constam que deve ser cantado este hino , o ministério considerou desnecessário cantá-lo , nos ensaios regionais permanece a orientação para se cantar o hino inicial.

TÓPICO 4: PULSEIRAS COLORIDAS
Alerta a irmandade, a nova moda de pulseiras coloridas que surgiu , é completamente inconveniente para nossa mocidade e nossas crianças, é coisa perigosa devido às intenções nelas contidas, que podem deturpar os bons costumes e induzir ao mal ,os pais vigiem sobre seus filhos.

TÓPICO 5: FORMA CORRETA DE NOS DIRIGIRMOS A DEUS
Quando oramos devemos dirigir ao pai em nome do senhor Jesus , portanto vos oreis assim ,pai nosso que estas no céu ,santificado seja o teu nome , se dirige ao pai em nome do senhor Jesus , o próprio senhor Jesus disse , na verdade na verdade vos digo , tudo quanto pedirdes ao meu pai em meu nome ele vos a de dar, terminamos a oração agradecendo a Deus em nome do senhor Jesus , lembremos que o senhor Jesus também ensinou ; quando orardes não useis de vão repetições , pois muitos usam palavras em louvores a Deus com tanas repetições na oração que metade destas palavras se resumem em repetições desnecessárias



TÓPICO 6: RECONCILIAÇAO NÃO É SÓ NO DIA DA SANTA CEIA
Alguns julgam que só no dia da santa ceia é dia de reconciliação , mas devemos nos reconciliar continuamente ,pois não sabemos nem o dia da nossa partida, a finalidade da santa ceia é mantermos sempre a lembrança da morte do senhor Jesus , a nossa chamada do mundo para a graça de Deus e também nos conservar purificados de todo mal.

TÓPICO 7; INSTRUMENTOS NÃO MAIS ACEITOS EM NOSSAS ORQUESTRAS
Não serão mais aceitos em nossas orquestras os acordeons , sax baixo , sax contrabaixo , sax super baixo ou qualquer outro instrumento modificado de sua concepção original ,sax sofone mais grave que o sax barítono também não serão mais aceitos ,este tópico deve ter aplicação a partir de 02/04/2010 ,os que já estão na orquestra permanecem ,mas deverão ser aconselhados a trocar de instrumento assim que possível.

TÓPICO 8: CANTO EM OUTRAS VOZES NOS CULTOS
Lembramos a querida irmandade que desde o inicio desta obra fomos ensinados a não ter corais em nossas igrejas, isto é ,conjunto de vozes de irmãos e irmãs que cantam isoladamente ,neste ensinamento antigo permanecer , o canto dos nossos hinos devem ser entoados por igual por toda irmandade nos cultos, sem que aja grupos cantando isoladamente em vozes que não seja o soprano , pois os irmãos e irmãs que não conhecem a parte musical e os novos na graça ficam confusos sem saber qual das vozes acompanhar,quem canta deve cantar com pureza e sentimento para com Deus ,para que seu louvor seja aceito pelo senhor , se alguém deseja cantar noutra voz que não seja o soprano ,deve fazê-lo para si mesmo em voz muito baixa de modo a não desorientar quem esta sentado ao seu lado ,cantando o soprano , pois é o canto do soprano que deve prevalecer na igreja , nos nossos cultos já é suficiente o que faz a orquestra executando as quatro vozes , mantendo-nos neste procedimento para que permaneça a espiritualidade entre nós e para proveito de nossos irmãos.

TÓPICO 9: MOMENTO CERTO PARA CANTAR HINOS
A hora da liberdade para os testemunhos não é o momento adequado para cantar hinos , nos casamentos da mesma forma ,não se deve cantar nem tocar hinos pois os mesmos são sacros.

TÓPICO 10: VÉUS – NOVIDADES
Em muitas localidades estão surgindo véus diferentes dos que as irmãs sempre usaram até agora, são véus com rendas enormes, véus especiais para organistas e até véus de cores diferentes, que não são totalmente brancos, em algumas localidades a véus com figura de pássaros e outros desenhos, deve se parar com esta novidade e permanecer na simplicidade que sempre tivemos desde o inicio da obra de Deus, nos funeral de uma Irma não e necessário cobrir a cabeça com véu, a palavra de Deus manda que a mulher se cubra com o véu quando ora ou profetiza, isto é os vivos, também não se deve colocar a bíblia nem hinário dentro do caixão.

TÓPICO 11: DIVERGÊNCIA ENTRE CASAIS – A INTERFERÊNCIA DOS PAIS
No caso de divergência entre casais de nossos irmãos, a interferência dos pais de ambos deve ser sempre procurando e aconselhando a reconciliação e não a separação.
TÓPICO 12: FESTA DE 15 ANOS – EXAGEROS
Algumas de nossas jovens ao celebrar a festa de 15 anos de idade exageram e dançam a valsa, indo às vezes ate altas horas da madrugada, bailes em festas de nossa irmandade são reprovadas pela nossa doutrina.
TÓPICO 13-ADVERTÊNCIA À IRMANDADE SOBRE VAIDADE E COSTUMES DO MUNDO ATUAL
Ultimamente, vem se observando que a vaidade e os costumes do mundo atual estão se alastrando no meio do povo de Deus. A irmandade,em geral, tem responsabilidade perante Deus de se enquadrar na Doutrina.

As irmãs devem evitar trajes exagerados vestindo sempre roupas modestas. As santas do Senhor não devem usar pinturas, nem depilar as sombrancelhas ou tingir os cabelos,nem darem-se à exibição de jóias.

Devem ter os cabelos crescidos conforme a Palavra. Vestidos decotados,sem mangas, saias curtas ou abertas, roupas transparentes ou modelos indecorosos não devem fazer parte dos costumes das servas de Deus.

Irmãos que tingem os cabelos e bigodes também devem entrar na disciplina.

Os jovens devem se abster de penteados e cortes de cabelo exóticos e exagerados.

Nossa irmandade deve abster-se de tatuagens e piercings. Porém aos que estão se convertendo ao Senhor e são tatuados, nada devemos impor.Aguademos que o Senhor faça a obra em cada coração
Alem dos tópicos acima mencionados , o ministerio com a guia de Deus incluiu os topicos 18 e 41
TÓPICO 18: EMPRÉSTIMO DE DONS- NÃO USAR ESTA EXPRESSÃO
TÓPICO 41: EVITAR QUE RELATÓRIOS SEJAM ENVIADOS A ESTABELECIMENTOS PRISIONALhttps://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/historia-e-historicos-da-ccb-e-topicos-de-ensinamentos-f6/topicos-de-ensinamentos-ccb-2010-ccb-t251.htm?highlight=ensinamentos+2010

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Izaias 28th maio 2013, 5:37 pm

Duvido que exista alguém em sã consciência que pode afirmar ou desmentir sobre o que era feito na década de 60.
Eu mesmo fui batizado em 66, meus pais congregavam deste 62.
Não sei absolutamente nada da década de 60, só o que meus pais contavam, mas obviamente não estão ma
is em nosso me
io para confirmar.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por SamuelArquedy 28th maio 2013, 9:35 pm

Acho que tudo onde estiver o ser humando muda, mudamos noss meio de nos locomover de um lugar pro outro, mudamos nossa lingua, mudamos nossos costumes, modas, comidas, entao dificilmente nossa religiao nao mudaria.

A unica coisa que nao mudara eh a Palavra de Deus, mas eh como o seu RENATO disse uma vez:

Dificilmente uma igreja ira seguir a Biblia certinho. Entao creio que mudou e que esta pra mudar ainda mais com o tempo.

Ate surgira Igrejas novas que com o tempo tb ira mudar, espro que sempre mude pra melhor kkkkkkkk
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Izaias 29th maio 2013, 12:02 pm

Alguma mudança posso testificar:
Antes no tempo que comecei congregar, quando adentrávamos na Igreja dizíamos: A paz de DEUS esteja com todos; hoje fomos proibidos.
Até há pouco tempo podíamos nos saudar com o ósculo quando chegávamos, hoje não pode mais
só quando va
i embora.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Marcia 29th maio 2013, 5:27 pm

Izaias escreveu:Alguma mudança posso testificar:
Antes no tempo que comecei congregar, quando adentrávamos na Igreja dizíamos: A paz de DEUS esteja com todos; hoje fomos proibidos.
Até há pouco tempo podíamos nos saudar com o ósculo quando chegávamos, hoje não pode mais
só quando va
i embora.

Ah para irmão Izaias deixa de modéstia o senhor quer dizer que só viu essas mudanças?!

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Izaias 29th maio 2013, 5:40 pm

Claro que não, algumas outras também, mas...
Aqui vai outra: Antigamente, quando um cooperador estava atendendo o culto e o Ancião levantava com a Palavra o Cooperador ia para o banco. Hoje é raro o cooperador atender o culto na frente do dito cujo Ancião (coisa do ministério).
Se o Ancião atender e o cooperador tiver coragem de levantar para pregar o Ancião fica sentado na cadeira ao lado, acho que com a intenção de fiscalizar.
Antes todos os irmãos de ministério ao testemunhar (principalmente na época de assembléia) subiam cada um na sua vez no púlpito e davam o seu recado. Hoje não pode mais, (só os mais chegados).
Antes a palavra era oferecida aos irmãos de bom testemunho e se tinham o dom podiam se levantar e pregar. Hoje nem os que tem o
dom podem pre
gar.
E por ai vai.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Marcia 29th maio 2013, 5:55 pm

Izaias escreveu:
Claro que não, algumas outras também, mas...
Aqui vai outra: Antigamente, quando um cooperador estava atendendo o culto e o Ancião levantava com a Palavra o Cooperador ia para o banco. Hoje é raro o cooperador atender o culto na frente do dito cujo Ancião (coisa do ministério).
Se o Ancião atender e o cooperador tiver coragem de levantar para pregar o Ancião fica sentado na cadeira ao lado, acho que com a intenção de fiscalizar.
Antes todos os irmãos de ministério ao testemunhar (principalmente na época de assembléia) subiam cada um na sua vez no púlpito e davam o seu recado. Hoje não pode mais, (só os mais chegados).
Antes a palavra era oferecida aos irmãos de bom testemunho e se tinham o dom podiam se levantar e pregar. Hoje nem os que tem o
dom podem pre
gar.
E por ai vai.

Irmão o senhor já presenciou alguma pessoa se passando por membro da igreja, dizer que era do ministério e atender o culto? Aqui aconteceu algo parecido ele disse que era cooperador depois descobriu que ele era apenas um zé do banco,mais fica a pergunta se a Palavra foi enviada pelo Espírito a igreja o que fazer? rejeitar? porque não possui cargo quem atendeu? E como o ministério faz para saber quando chega um irmão que não reside na cidade e vem fazer visita e for congregar ou atender o culto,eles possuem uma carta de apresentação obrigatória?

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Lourival soldado cristão 29th maio 2013, 6:04 pm


Por isso é que tem a carteirinha do Ministério ,e nesta hora o Zé do banco cai do cavalo é por isso que eu quero a minha carteirinha


Marcia escreveu:
Izaias escreveu:
Claro que não, algumas outras também, mas...
Aqui vai outra: Antigamente, quando um cooperador estava atendendo o culto e o Ancião levantava com a Palavra o Cooperador ia para o banco. Hoje é raro o cooperador atender o culto na frente do dito cujo Ancião (coisa do ministério).
Se o Ancião atender e o cooperador tiver coragem de levantar para pregar o Ancião fica sentado na cadeira ao lado, acho que com a intenção de fiscalizar.
Antes todos os irmãos de ministério ao testemunhar (principalmente na época de assembléia) subiam cada um na sua vez no púlpito e davam o seu recado. Hoje não pode mais, (só os mais chegados).
Antes a palavra era oferecida aos irmãos de bom testemunho e se tinham o dom podiam se levantar e pregar. Hoje nem os que tem o
dom podem pre
gar.
E por ai vai.

Por isso é que tem a carteirinha do Ministério ,e nesta hora o Zé do banco cai do cavalo é por isso que eu quero a minha carteirinha !!


Marcia escreveu:
Lourival Soldado Cristão escreveu:
RENATO escreveu:É melhor deixar esse negócio de crachá de lado, vai que eles resolvem criar uma coleta para comprar os crachás, lá vai o zé do banco morrer com um dim dim...

Agora imagine só irmão Lourival, você sai por ai todo empolgado com crachá no peito com os dizeres "carteira do zé do banco", Lourival Soldado Cristão, que nem o modelo que o irmão postou do pastor. Agora veja como vai ficar....



  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Carteirapastor2

Bom eu gostei Renato só que esse chapéu não ficou bom ,e faltou o cargo de musico, Zé do banco ,eu me invoquei eu quero a minha carteirinha da CCB eu acho que vou imprimir corrija ai Renato coloca Musico oficializado tira o Zé do banco ,mas faz uma para o Brasil ele sim pode colocar Zé do banco kkkk

O irmão Brasil vc viu essa novidade,coloca a boca no trombone ai,se o irmão Lourival tem direito a carteirinha o irmão também tem...isso ta parecendo nepotismo kkkkkk,denúncia discriminação
ZÉ DO BANCO TAMBÉM É FILHO DE DEUS.

Irmão o senhor já presenciou alguma pessoa se passando por membro da igreja, dizer que era do ministério e atender o culto? Aqui aconteceu algo parecido ele disse que era cooperador depois descobriu que ele era apenas um zé do banco,mais fica a pergunta se a Palavra foi enviada pelo Espírito a igreja o que fazer? rejeitar? porque não possui cargo quem atendeu? E como o ministério faz para saber quando chega um irmão que não reside na cidade e vem fazer visita e for congregar ou atender o culto,eles possuem uma carta de apresentação obrigatória?
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Izaias 29th maio 2013, 6:27 pm

Minha cara irmã Márcia, se você continuar me chamando de “Senhor”, vou passar a chamá-la de “Dona”!

Vamos lá.
Sim acontece em várias congregações.
Certa data em minha comum, apareceu um determinado “irmão” de Londrina-PR, dizendo-se Ancião.
Um abestalhado da porta levou-o para o Ancião da comum e disse que o mesmo era de Londrina PR.
Como eu estava do lado, perguntei-lhe qual era a sua comum e ele respondeu o nome de um bairro que realmente existe.
Perguntei novamente, conhece fulano de tal, ele é meu amigo e muito conhecimento.
O semblante do dito cujo caiu, percebi que havia algo errado.
Mas, como o culto já estava para começar o glorioso Ancião da comum ofereceu a ele a presidência pelo que ele imediatamente aceitou. Percebi também que a Bíblia que ele usava era mais velha que andar para frente.
Disfarcei, fui até a administração verifique no relatório o nome do Cooperador e do Ancião do lugar, liguei para o local e perguntei se o Ancião estava em viagem aqui para SP, é claro que me disseram que não, ele estava atendendo o culto em outro lugar, mas, na cidade.
O dito cujo que estava atendendo o culto mal conseguia permanecer em cima do púlpito, foi quando eu disse ao Ancião da comum, ele não é Cooperador, nem Ancião e muito menos pertence a congregação.
Mas o “glorioso” achou melhor deixar o culto transcorrer.
No final, interpelei o dito cujo “paranaense” e o mesmo confessou tudo o que eu já sabia.
Notificamos ao Brás, e alertamos outras congregações.

Quanto à palavra, o dito cujo pregou um Salmo evidentemente pela prática que ele tem.
Foi uma sopa de letrinhas não fez mal algum.

Esta carteirinha que o Lourival está com uma tremenda inveja para possuir, serve justamente para a identificação dos mesmos.

Foi perguntado a este dito cujo ele disse que, como era novo; no ministério de Ancião a mesma não havia sido ainda confeccionada; mentira por quando o Ancião é confirmado e marca a ordenação a cartei
ra já é imedi
atamente prensada.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por RENATO 29th maio 2013, 7:26 pm

Inclusive, atualmente na CCB as irmãs da obra da piedade já tem um cartão corporativo. Agora elas para atenderem as necessidades, elas vão aos supermercados e passam o "que legal".
Mais uma novidade dos tempos atuais.
Logo, logo elas estarão preenchendo as fichas de atendimento através de um tablet
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Lourival soldado cristão 29th maio 2013, 8:27 pm

Izaias escreveu:
Minha cara irmã Márcia, se você continuar me chamando de “Senhor”, vou passar a chamá-la de “Dona”!

Vamos lá.
Sim acontece em várias congregações.
Certa data em minha comum, apareceu um determinado “irmão” de Londrina-PR, dizendo-se Ancião.
Um abestalhado da porta levou-o para o Ancião da comum e disse que o mesmo era de Londrina PR.
Como eu estava do lado, perguntei-lhe qual era a sua comum e ele respondeu o nome de um bairro que realmente existe.
Perguntei novamente, conhece fulano de tal, ele é meu amigo e muito conhecimento.
O semblante do dito cujo caiu, percebi que havia algo errado.
Mas, como o culto já estava para começar o glorioso Ancião da comum ofereceu a ele a presidência pelo que ele imediatamente aceitou. Percebi também que a Bíblia que ele usava era mais velha que andar para frente.
Disfarcei, fui até a administração verifique no relatório o nome do Cooperador e do Ancião do lugar, liguei para o local e perguntei se o Ancião estava em viagem aqui para SP, é claro que me disseram que não, ele estava atendendo o culto em outro lugar, mas, na cidade.
O dito cujo que estava atendendo o culto mal conseguia permanecer em cima do púlpito, foi quando eu disse ao Ancião da comum, ele não é Cooperador, nem Ancião e muito menos pertence a congregação.
Mas o “glorioso” achou melhor deixar o culto transcorrer.
No final, interpelei o dito cujo “paranaense” e o mesmo confessou tudo o que eu já sabia.
Notificamos ao Brás, e alertamos outras congregações.

Quanto à palavra, o dito cujo pregou um Salmo evidentemente pela prática que ele tem.
Foi uma sopa de letrinhas não fez mal algum.

Esta carteirinha que o Lourival está com uma tremenda inveja para possuir, serve justamente para a identificação dos mesmos.

Foi perguntado a este dito cujo ele disse que, como era novo; no ministério de Ancião a mesma não havia sido ainda confeccionada; mentira por quando o Ancião é confirmado e marca a ordenação a cartei
ra já é imedi
atamente prensada.

Olha Izaias ,esses pregadores ,de dom do fala fala ,e que não acontece nada ,é verdadeiro pois na CCB tem um monte ,então aparece os pregadores ,que as vezes são até de outras denominações e conhecem os modos operante da CCB e Kalamanais aboricannnn na irmandade ,, e o santo ministério só falta pular naqueles bancos e dizem que palavra gloriosa ,mas pergunto cade o Dom do discernimento ,cade a santa comunhão do eu sinto ,etcetc ,Aqui no Naza ,comum do brasil e minha a muitos anos atrás ,apareceu um pregador destes espertalhão ,e concederam a liberdade para ele ,e ele com o paletó santo bem esticado ,bíblia junto a corpo s e levantou do banco depois daquele santa insistência ,o irmão tem a palavra ,e estes caras não vacilam na hora se levantam ,ai o dito cujo se levantou ,e só viu a irmandade dizer gloria a Deus ,e outro santo é Jesus ,e outro sim fala com nós Senhor , e ele vamos com a ajuda de Deus e a guia do Espirito Santo ....ler tal parte Jesu chorou ..............João, no capítulo 11, versos 34 e 35, diz: “E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! Jesus chorou?


Mas ele o dito cujo só Leu esta parte Jesus chorou ,e naquele dia fez a pipoca pular na panela ,foi Kalamanais e santo é Jesus para todos os lados ,confesso ,sai do mesmo jeito que entrei ,não senti nada ,até pensei ,sou doente mesmo na Fé todo mundo fala da palavra da pregação do dito cujo ,pois todos saíram felizes falando da palavra e do Dom do pregador etc etc e eu nada ,esses mesmo irmãos da minha comum convidaram este cooperador fantasma , levou o cooperador Jesus chorou ,e imagina só ,a palavra foi a mesma ,e em outra CCB a mesma coisa....Jesus chorou ... ,então desconfiaram e descobriram ,que o cara era um malandro do púlpito ,pregava com o verdadeiro dom do fala fala ,então eu pergunto cade esta tal de guia do Espirito Santo ???? e eu acredito que nem esta carteirinha vai resolver ,sabe porque ?? porque Deus deu dons aos homens ,só que a CCB também ,mas só alguns tem os dois dons o da palavra dada por Deus e o dom da palavra dada pela CCB!! só que a maioria é o Dom do fala fala ,e depois falam que é o pão quentinho que vem do céu , se o crente não estiver em comunhão fará igual ao filho prodigo vai comer a bolotas que dão para os porcos vigia irmão que nem tudo que brilha é ouro ,não é porque sobe no púlpito o que se diz lá é de Deus ,pois até prefeita mulher andou falando no púlpito da CCB ,a bíblia fala que devemos julgar o que se fala lá você faz isto meu irmão ?: ""falem dois ou três e os outros julguem.""
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Marcia 30th maio 2013, 2:36 pm

Ai Senhor tem horas que começo a rir sozinha das postagens dos santos de Deus,o irmão Lourival tem cada uma cooperador Jesus chorou,dom do fala,fala...
Já que esta a mexer no passado estava lembrando daquela vez que o senhor pegou no pé da irmã Ivone com a história do Urubu x Águia. kkkkkkkkkk Urubu alado
por Ivone em 2012-03-01, 18:27

E agora irmão Lourival?como fica? Águias & Urubus O X Anjos Alados 1
Irmão Izaias, que bom que vc traduziu que a Manifestação de Deus se chama teofania, caso contrario o filho das trevas iria pensar que é de comer .

https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t3630-peco-a-irmandade-que-tenha-mais-interesse-em-saber-da-verdadeira-palavra-de-deus-a-biblia-do-que-estar-interessados-nas-noticias#9734

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th maio 2013, 4:52 pm

Marcia escreveu:Ai Senhor tem horas que começo a rir sozinha das postagens dos santos de Deus,o irmão Lourival tem cada uma cooperador Jesus chorou,dom do fala,fala...
Já que esta a mexer no passado estava lembrando daquela vez que o senhor pegou no pé da irmã Ivone com a história do Urubu x Águia. kkkkkkkkkk Urubu alado
por Ivone em 2012-03-01, 18:27

E agora irmão Lourival?como fica? Águias & Urubus O X Anjos Alados 1
Irmão Izaias, que bom que vc traduziu que a Manifestação de Deus se chama teofania, caso contrario o filho das trevas iria pensar que é de comer .

https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t3630-peco-a-irmandade-que-tenha-mais-interesse-em-saber-da-verdadeira-palavra-de-deus-a-biblia-do-que-estar-interessados-nas-noticias#9734

Sabe de uma coisa irmã Marcia ,tem hora que eu começo a ler as minhas respostas em certo tópico ,e ficou dizendo quem é este Soldado Cristão ,e da onde ele traz essas história cabulosa ,como neste tópico dos urubus alado ,e essa Irmã Ivone será que fui eu que expulsei com as minhas resposta ??

Lourival soldado cristão escreveu:
Ivone escreveu:E agora irmão Lourival?como fica? Águias & Urubus O X Anjos Alados 1
Irmão Izaias, que bom que vc traduziu que a Manifestação de Deus se chama teofania, caso contrario o filho das trevas iria pensar que é de comer .

Irmãos a paz de Deus !!

Eu que pergunto irmã ..afinal foi a irmã que foi neste culto da Congregação ,a onde o cooperador disse que as águias são anjos ,que rodeiam os cemitérios vigiando as almas que estão ali ,agora só faltava essa a pessoa morre o seu corpo matéria é enterrado para decomposição ,pois a palavra fala dopó veio e para o pó retornará e junto com o corpo vai a alma junto ,para ser vigiadas por águias ,e para outros é urubu e abutres , e a irmã pergunta como é que fica ? o Izaias já disse que esses anjos não passa de urubus ,pois a passagem ali fala justamente deles, é isso que dá tem ministros que quer enfeitar o pavão ,e acaba virando galinha de angola e falando to fraco to fraco to fraco ,,eu é quero saber destes anjos urubus que rodeiam cemitérios !!

Ivone escreveu .....
almas enquanto esperam a vinda do Senhor Jesus.Por isso o
cemitério é chamado de CAMPO SANTO. e devemos ter respeito para com os
mortos.E as almas que as águias guardam não sómente de evangelicos .
TODAS são guardadas para esperar a volta do SANTO de DEUS e assim
prestarem contas dos atos praticados.

ÁGUIA:Denominação
restrita às aves de rapina da ordem dos falconiformes.Notaveis por seu
tamanho e vigor.Se sobresaem por sua perspicácia.

ABUTRE: Designação dada aos urubus brasileiros.
https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t3630-peco-a-irmandade-que-tenha-mais-interesse-em-saber-da-verdadeira-palavra-de-deus-a-biblia-do-que-estar-interessados-nas-noticias#9734  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Urubu
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th maio 2013, 5:14 pm

Irmã Marcia ,estava lendo de novo este tópico ,e depois comecei a rir com as minhas perguntas no tópico ,realmente este Lourival soldado Cristão ,gosta de fazer uma bagunça terrível nas mentes dos santos da CCB veja......

Lourival soldado cristão escreveu:Bom irmãos estou esperando ,a explicação ,que as águias são os anjos de Deus como afirmou o Ancião na CCb ,eu só sei que Roma gostava de usar a imagem da águia e o USA também gostam de usar este símbolo ,por que será hein!! uma vez o Gideão falou que viu um anjo na CCb e falou com ele por duas vezes , e ele disse que os anjos não tinham asa ,e agora eles são águias ,agora deu um nó na minha cabeça ,que águias essas que não tem asas ? o pessoal gostam de falar coisas fantasticas nos cultos ai fica o pesoal imaginando seres celestiais ,,urubu com diamante nas viceras ,formigas que levaram feijão e arroz para debaixo da porta ,é dinheiro que aparece em cima da mesa ,e agora esses anjos plumados , forrado de penas passeando nos pulpitos da Congregação ,e ai irmã ivone conta mais destes anjos da CCB ,fiquei curioso ,eu vou congregar hoje e ficar de olho bem aberto piscando pouco para ver pelo menos as asas e ai ivone ??




  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Aguias+e+Anjo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? 8230
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

  Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60? Empty Re: Leia e opine ....A Congregação Cristã no Brasil mudou depois da década de 60?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos