NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Como saber se uma profecia é verdadeira?

+3
Atalaia do evangelho
Izaias
MateusAlcântara
7 participantes

Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por MateusAlcântara 10th outubro 2013, 1:56 pm

Neste vídeo, o pastor Lucinho Barreto explica. Vídeo rápido, prático, engraçado e verdadeiro.





MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Re: Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por Izaias 10th outubro 2013, 6:53 pm


Como saber?
Simples; é o que o "pastor do vídeo" acaba de dizer e está escrito em Apocalipse 2 (10) - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Re: Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por Atalaia do evangelho 11th outubro 2013, 7:04 pm

Lourival... kd você!

É isto que penso e acredito de maneira resumida...

A Palavra de Deus - A BÍBLIA SAGRADA é a verdadeira profecia que temos que buscar!

Creio que em alguns momentos muito especiais, Deus use servos para falar, no entanto, isto não é  e nem deve ser um costume, mas concessões que faz pelo Espírito Santo...
Recentemente, minha avó com a idade de 97 anos esteve hospitalizada, parecia que estava nas últimas mesmo...  
Minha mãe, que é uma serva de Deus, convertida há pouco tempo, estava muito triste e já não esperava mais sua recuperação, pq infelizmente, nós seres humanos contamos com o tempo e as probabilidades impostos pela vida terrena. No entanto, neste dia que minha avó estava muito má de saúde, minha mãe foi ao saguão do hospital e quando se sentou percebeu que havia uma Bíblia em cima de uma mesinha e em frente uma casal sentado. Assim, mesmo sem conhecer o casal minha mãe espontaneamente disse: "pastor"... na mesma hora o homem respondeu: Sim minha filha, como vai? Então minha mãe contou tudo o que estava acontecendo com minha avó e pediu que ele a ungisse. De imediato aquele pastor e sua esposa foram até o quarto e oraram... Naquele dia minha vozinha estava tão mal, que nem sequer respondia e nem abria mais seus olhos... Após a oração e a unção, minha irmã que estava no quarto pediu para o pastor orar tb por minha tia, pois ela teria que passar por um exame muito delicado nos próximos dias, neste momento minha mãe começou a conversar com minha avó e chamá-la, quando surpreendentemente minha avó respondeu e segurou em sua mão, após isso se reanimou e até se alimentou, coisa que não fazia há dias. Durante a administração da unção o pastor havia profetizado que minha avó ficaria bem e sairia do hospital e que aquela doença não era para recolhe-la... Isto feito, passaram-se alguns dias e minha avó teve alta-médica e encontra-se em casa se recuperando! Glória a Deus nas alturas!!! Aquela profecia teve uma direção e se cumpriu!


                                                 Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Re: Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por Lourival soldado cristão 11th outubro 2013, 7:17 pm

Atalaia escreveu:Lourival... kd você!

É isto que penso e acredito de maneira resumida...

A Palavra de Deus - A BÍBLIA SAGRADA é a verdadeira profecia que temos que buscar!

Creio que em alguns momentos muito especiais, Deus use servos para falar, no entanto, isto não é  e nem deve ser um costume, mas concessões que faz pelo Espírito Santo...
Recentemente, minha avó com a idade de 97 anos esteve hospitalizada, parecia que estava nas últimas mesmo...  
Minha mãe, que é uma serva de Deus, convertida há pouco tempo, estava muito triste e já não esperava mais sua recuperação, pq infelizmente, nós seres humanos contamos com o tempo e as probabilidades impostos pela vida terrena. No entanto, neste dia que minha avó estava muito má de saúde, minha mãe foi ao saguão do hospital e quando se sentou percebeu que havia uma Bíblia em cima de uma mesinha e em frente uma casal sentado. Assim, mesmo sem conhecer o casal minha mãe espontaneamente disse: "pastor"... na mesma hora o homem respondeu: Sim minha filha, como vai? Então minha mãe contou tudo o que estava acontecendo com minha avó e pediu que ele a ungisse. De imediato aquele pastor e sua esposa foram até o quarto e oraram... Naquele dia minha vozinha estava tão mal, que nem sequer respondia e nem abria mais seus olhos... Após a oração e a unção, minha irmã que estava tb no quarto pediu para o pastor orar tb por minha tia, pois ela teria que passar por um exame muito delicado nos próximos dias, neste momento minha mãe começou a conversar com minha avó e chamá-la, quando surpreendentemente minha avó respondeu e segurou em sua mão, após isso se reanimou e até se alimentou, coisa que não fazia há dias. Durante a administração da unção o pastor havia profetizado que minha avó ficaria bem e sairia do hospital e que aquela doença não era para recolhe-la... Isto feito, passaram-se alguns dias e minha avó teve alta-médica e encontra-se em casa se recuperando! Glória a Deus nas alturas!!! Aquela profecia teve uma direção e se cumpriu!




                                                 Atalaia

huuuuu!! estão querendo confundir ?? ,sim é claro que a profecia a verdadeira é a palavra de Deus a bíblia sagrada, pois ali está o passado o presente e o futuro dos últimos dias ,fala do pecado do homem ,os dias de isolamento com Deus ,e fala da religação do homem com Deus por Jesus Cristo ,e fala do futuro dos salvos a igreja do Senhor , mas tem um porém ...a palavra de Deus a bíblia sagrada ,só funciona com ele ,pois todos podem ter uma bíblia ,todos podem ser pastores e ministros ,mas nem todos tem ele ....e sabe quem é ele ? ....o Espirito Santo ,e os que não o tem são os que pregam o falso evangelho ,e o falso dom da profecia ,eu repito mesmo na CCB temos centenas de ministros e como em outras denominações ,mas nem todos falam pelo espirito de Deus ,e por tanto acontece o que você descreveu ....
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Re: Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por Atalaia do evangelho 11th outubro 2013, 7:30 pm

Lourival soldado cristão escreveu:huuuuu!! estão querendo confundir ?? ,sim é claro que a profecia a verdadeira é a palavra de Deus a bíblia sagrada, pois ali está o passado o presente e o futuro dos últimos dias ,fala do pecado do homem ,os dias de isolamento com Deus ,e fala da religação do homem com Deus por Jesus Cristo ,e fala do futuro dos salvos a igreja do Senhor , mas tem um porém ...a palavra de Deus a bíblia sagrada ,só funciona com ele ,pois todos podem ter uma bíblia ,todos podem ser pastores e ministros ,mas nem todos tem ele ....e sabe quem é ele ? ....o Espirito Santo ,e os que não o tem são os que pregam o falso evangelho ,e o falso dom da profecia ,eu repito mesmo na CCB temos centenas de ministros e como em outras denominações ,mas nem todos falam pelo espirito de Deus ,e por tanto acontece o que você descreveu ....
Sim Lourival...

Profecia é um dom e se manifesta através da concessão dada pelo Espírito Santo e em alguns momentos especiais, para fortalecer nossa fé e edificação pessoal! Mas não deve ser uma prática abusiva, irresponsável e sem direção!

                                            Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Re: Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por Izaias 12th outubro 2013, 9:54 am

Caramba, que "pastor" milagroso, não deixa o Valdemiro saber.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Re: Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por Peregrina 14th outubro 2013, 12:40 pm

Eu não assisti ao vídeo, mas tenho uma posição com respeito à profecia - ela edifica à igreja. E não precisa ser dada em língua estranha, a menos que haja um irmão que a interprete para a igreja - é para o benefício da mesma Igreja, na maioria das vezes, que o Senhor as envia.

"Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação." 1 Coríntios 14:1-3 - Vejamos que vem imediatamente após o Paulo, o apóstolo, falar sobre o maior dos DONS espirituais, que é o AMOR - profecia sem amor, apenas cheia de boas intenções, não edifica, não exorta e nem consola - oprime a alma e tira o prazer de estar na casa do Senhor. O que observo é que as pessoas buscam constantemente profecias ( para si, e não o DOM de profecia), línguas estranhas ( que é para edificação própria), e não tem amor algum às almas cansadas que estão nas nossas congregações... É tanta "profecia" e 'revelação' de pecados que a alma se oprime ainda mais, e não vivem plenamente a vida de Deus. "E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?" 1 Coríntios 14:6

Ainda, a bíblia diz que é para julgar a profecia e o profeta (gente sem testemunho de vida cristã, de que está correndo a carreira que Ele nos propôs, nem sequer deveria ser ouvido!!) - "E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro. Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos." 1 Coríntios 14:29-33 Mais tarde, João diz, em sua primeira epístola "não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo"(1 João 4:1). Ora , se ele dizia isso há dois mil anos atrás, quanto mais agora. O discernimento é um dom necessário - e pouco buscado - na igreja hoje... Há uma invasão desorganizada de "modas" doutrinárias, heresias ( textos fora de contextos...) e, como li outro dia, ainda tem o mistiscismo antibíblico.

Julgar uma profecia deveria partir de princípios óbvios: não pode haver conflito com a Palavra de Deus (acréscimos na doutrina fechada há milênios é indesculpável); outra, que profecia não é horóscopo.. Quantas vezes já ouvi pessoas dizendo que iam em tal lugar porque lá tinha um profeta. O.o' E não era uma vez, não, era toda semana, como se Deus apesar de ter dado inteligência e capacidade de escolha para a criatura, AINDA tivesse que dizer que ela tem que comer, beber, usar roupas que não o envergonhem, porque "se não, virá sobre ti...". Gente. para. Para tudo. Um outro ponto pelo qual deveria se julgar uma profecia é que ela deve ter em comum com o que fala Paulo, em I Corintios 14:3 - é para Edificação, Exortação e CONSOLAÇÃO - não exatamente de uma pessoa só, mas é algo mais comunitário do que pessoal. Tem gente profetizando pecado, profetizando casamento, profetizando ganhar na loteria... E o povo, como ovelha sem pastor, acredita. =/ Se um profeta está falando algo e chegar outro falando o contrário, também é julgável - porque nosso Deus, não é Deus de confusão. Ainda, ela deve ser julgada por meio do dom de discernimento de espíritos - somente com a ajuda do Espírito santo dá para descobrir se é de Deus ou é da Carne e da vontade de algum líder ou irmão mal OU bem-intencionado, principalmente acerca do jeito estranho e fora da palavra de certas obras e doutrinas...É muito necessário nesses tempos do fim. E por fim, o CUMPRIMENTO da profecia... Jeremias diz "O profeta que profetiza paz, somente quando se cumprir a palavra desse profeta é que será conhecido como aquele a quem o Senhor, na verdade, enviou"(Jr 28.9). Existem "profecias self-service": é bem genérica e serve para tudo. Olhando as profecias que este e outros profetas bíblicos fizeram , a sua maneira clara em apresentá-las e o seu cumprimento são essenciais para julgar tal profecia como procedente do Senhor.


Lourival soldado cristão escreveu:huuuuu!! estão querendo confundir ?? ,sim é claro que  a profecia a verdadeira é a palavra de Deus  a bíblia sagrada, pois ali está o passado o presente e o futuro dos últimos dias ,fala do pecado do homem ,os dias de isolamento com Deus ,e fala da religação do homem com Deus por Jesus Cristo ,e fala do futuro dos salvos a igreja do Senhor  , mas tem um porém ...a palavra de Deus a bíblia sagrada ,só funciona com ele ,pois todos podem ter uma bíblia ,todos podem ser pastores e ministros ,mas nem todos tem ele ....e sabe quem é ele ? ....o Espírito Santo ,e os que não o tem são os que pregam o falso evangelho ,e o falso dom da profecia ,eu repito mesmo na CCB temos centenas de ministros e como em outras denominações ,mas nem todos falam pelo Espírito de Deus ,e por tanto acontece o que você descreveu ....
Na última semana, soube que "Deus" "revelou" algo a um querido amigo - que não condizia com nada nas circunstâncias que nos cercavam, exceto com a vontade da família e da igreja. Foi a situação mais esdrúxula que já tive oportunidade de presenciar em todos os anos em que sirvo ao Senhor Jesus... Como a Palavra de Deus, e seu Espírito são usados ao bel-prazer de alguns, tendo em vista o benefício de uns poucos.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Re: Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por Marcia 24th outubro 2013, 3:08 pm

Na última semana, soube que "Deus" "revelou" algo a um querido amigo - que não condizia com nada nas circunstâncias que nos cercavam, exceto com a vontade da família e da igreja. Foi a situação mais esdrúxula que já tive oportunidade de presenciar em todos os anos em que sirvo ao Senhor Jesus... Como a Palavra de Deus, e seu Espírito são usados ao bel-prazer de alguns, tendo em vista o benefício de uns poucos.

Não devemos aceitar ''profecias'' que não correspondem com a realidade nossa,pois já ouvi e vi muitas bizarrices.
Seja em ajuntamentos,visitas ou mesmo infelizmente cultos oficiais.
Alguns querendo mostrar ter um grau espiritual elevado,se aventura nestes contos da carochinha.
Minha mãe relatou que na comum dela,ocorreu que uma irmã no caso sogra,foi queixar ao cooperador sobre o genro,pois o mesmo contava no trabalho as suas intimidades sexuais com a esposa.Veja só o caráter cristão do cidadão.
Então uma bela noite durante o culto o cooperador teve um ''revelamento'' dizendo que o Espírito Santo estava mostrando,e começou a ''apontar'' ,dizer exatamente que ali havia um esposo que não respeitava a esposa,pois tinha o hábito de contar aos colegas de trabalho a vida particular e etc... imagine a situação do camarada dentro da igreja ouvindo isso,ele sabia que era ele,minha mãe disse que ele ficou ''constrangido'',não sabia onde enfiar a cara.
Agora Erica era preciso o cooperador fazer essa encenação?
Pois toda a igreja sabia dos comentários,só expôs ainda mais a pobre irmã.
E já vi outros e outros casos semelhantes a esse,em que um desabafa com a pessoa a ser visitada os seus problemas e chega na hora da oração,em que algum diz a palavra mágica: O irmão (a) tem algo de Deus para falar?
E ai a pessoa começa a despejar tudo e mais,bem mais um pouco,que fica por conta da sua imaginação.
E quanto mais manifestações em língua mais ''deus manda dizer''.
Isso já trouxe muitos estragos na minha vida e na de muitos que eu conheço,devemos ser sóbrios,hoje em dia não aceito mais esse tipo de comportamento.

Outra história que eu também fiquei ABISMADA,meu queixo ainda cai,quando recordo.
Tem uma irmã que adora esses movimentos de oração recheado com bastante profecias,então após quase 15 anos de casada ''deus'' começou a revelar a ela e outras irmãs e irmãos que o esposo dela,não era o verdadeiro esposo que Deus queria e havia preparado era outro o então cooperador  e assim foram encucando isso em sua cabecinhas,graças a Deus não ocorreu nenhum fato ''grave'' além dessas suspeitas invencionices absurdas.
O pobre cooperador que hoje é ancião um homem idôneo e sua família vivem em paz.
Agora já pensou na anarquia se uma coisa dessa respinga nos ouvidos do esposo da irmã que acreditava não esta casada com o ''homem certo'' ? e também chega aos ouvidos do cooperador e família? Até explicar que focinho de porco não é tomada...
Quem também deve ter várias histórias de ''REVELAMENTO'' é o irmão Renato. rsrs...NÃO TO AFIRMANDO NADA, SÓ ACHO MESMO.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Re: Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por Lourival soldado cristão 24th outubro 2013, 5:04 pm

De minha parte a falsa profecia é aquela que não tem cumprimento ,e assim o profeta também  é

Como saber se uma profecia é verdadeira? Examinai-as-ProfeciasComo saber se uma profecia é verdadeira? LI%25C3%2587%25C3%2583O+05+-+A+CONSPIRA%25C3%2587%25C3%2583O+DOS+INIMIGOS+CONTRA+NEEMIAS+-+II+SUBORNO+E+FALSA+PROFECIA+-+1TA+A+SERVI%25C3%2587O+DO+INIMIGO.JPG" />
a falsa profecia e o falso profeta
Atualmente, observamos diversas pessoas correndo de igreja em igreja em busca de "profecias" e de "revelações". Tais "crentes", na verdade, querem respostas para seus problemas pessoais (2 Tm 4.3).
Em 1Coríntios 14.3, o propósito divino da profecia é consolar, exortar e edificar. Qualquer profecia que fuja a este propósito não procede de Deus e jamais se cumprirá (Dt 18.22).

1. Julgando as profecias pela Palavra.
A profecia na igreja (ou em TV) necessita ser julgada (1Co 14.29), mas quais os parâmetros para o seu julgamento?
A resposta é a própria Palavra de Deus, que é nosso modelo áureo e referência plena de fé; o guia da nossa vida, do nosso culto ao Senhor, e do nosso desempenho no seu trabalho (2Tm 3.16,17). Qualquer profecia que entre em conflito com os ensinamentos e doutrinas bíblicas não pode vir de Deus.
Os falsos mestres e profetas, enganam o povo, porque são emissários do Diabo (Jo 8.44). Todavia, a Bíblia declara: "Nenhuma mentira vem da verdade" (1Jo 2.21).
O crente fiel, que sempre ora e lê a Palavra de Deus, compara aquilo que ouve com o que está escrito na Escritura, a fim de comprovar a veracidade das profecias enunciadas.

2. Julgando o falso profeta pelos frutos.
Jesus Cristo nos adverte a respeito de falsos profetas que se infiltram no meio do povo de Deus. Apesar da aparência de piedade, não passam de agentes de Satanás; sua missão: corromper a fé dos salvos e destruir a unidade da Igreja (Mt 7.15-23).
Muitos deles operam sinais e prodígios (Mt 24.24), mas tudo isto fazem sob a eficácia de Satanás (2Ts 2.9,10).
Como identificá- los?
Como saber se estão em nosso meio?
A resposta é: conhecendo a Palavra de Deus e tendo o discernimento pelo Espírito Santo. Além disso, os seus frutos são uma irrefutável evidência de sua mentira e falsidade (Gl 5.22,23).
A árvore má não pode dar frutos bons (Mt 7.16-20).
Observando as supostas profecias onde seus 'profeteiros' exigem obediência irrestrita, temos ainda os ensinamentos falsos desses pregadores de heresias.

ENSINOS FALSOS

Uma característica dos falsos mestres é ensinar o que as pessoas querem ouvir independentemente se estão erradas ou não (Jr 5.31; 1Rs 22.12-14).
Deus age de forma diferente para conosco. Ele fala, não o que gostamos de ouvir, mas o que precisamos ouvir, e corrige-nos sempre quando estamos errados porque nos ama (Hb 12.4-13).

1. A busca do ser humano pela prosperidade.
Desde o princípio, o ser humano luta para adquirir e acumular riquezas, geralmente, de modo ilícito. Atualmente, esta busca tornou-se uma alucinação. A crise econômica mundial, o anseio por manter-se a salvo da miséria, o incentivo da mídia por um consumismo cada vez mais exacerbado e as incertezas do amanhã, formam um ambiente ideal para o surgimento de falsas doutrinas e profecias.
O povo não se satisfaz com o que o Senhor garante aos seus filhos (Mt 6.25-33; Pv 30.8,9), mas deseja riquezas que, muitas vezes, são vistas como bênçãos divinas. A Bíblia adverte-nos contra essa busca insensata pelos bens e contra os que a encorajam mediante os seus ensinos (1Tm 6.6-11, 17-19; Sl 62.10).

2. O menosprezo da glória de Cristo.
Os ensinos dos gnósticos negam o sofrimento de Jesus e o valor de seu sacrifício na cruz para expiação dos pecados e salvação dos pecadores. (1Pe 2.21-24; Rm 5.5-9; 2 Co 5.21).
O sofrimento de Cristo na cruz e sua morte seqüencial são dois elementos que comprovam a sua humanidade. Este mesmo Jesus ressuscitou em corpo glorioso e entrou onde estavam os discípulos reunidos a portas fechadas. Os discípulos que tocaram nEle após sua ressurreição viram-no ser assunto aos céus, e os anjos que ali estavam, afirmaram que o Senhor que ascendera aos céus, de lá voltará (At 1.10,11).

Hoje, muitos falsos profetas tentam afastar a Igreja do seu alvo descrito nas Escrituras, mediante a pregação de um evangelho fácil, sem renúncia, sem compromisso, sem santidade; um evangelho que apregoa apenas o apego pelos bens materiais.
Assim como um marketing empresarial, tal evangelho emprega a mídia audiovisual com o objetivo de manipular as emoções do homem.

"Através de um misticismo exacerbado e antibíblico, colocam-se os falsos profetas acima da Palavra de Deus. Apresentam-se, via de regra, como portadores de uma nova revelação. Só existe uma maneira de se combater os falsos profetas: confrontá-los com a Palavra de Deus".
.
Bom seria se todos os cristãos se preocupassem em exercer o discernimento de espíritos e aprender a julgar as profecias.
.
Se alguém julgar a profecia pela palavra de Deus não se sentirá ameaçado pelo descumprimento da ordem de 'doar' 900 reais segundo a revelação do profeta; não se sentirá forçado a 'doar' sete reias sob pena de não poder acompanhar uma 'campanha' de sete dias, sete minutos antes da meia noite; não cairá na onda da camiseta com nó para ser desatado na terça do descarrego; não cairá no 'toque místico do berrante, ops, chofar'; não cairá na onda do super DVD do 'grande ministro', das palavras de pensamento positivo dos livros do RR, SM, MF, até o VS virou escritor, depois que pôs na cabeça que é cantor (éca); quem julga as profecias não cai nas 'correntes e campanhas' que supostamente foram reveladas aos televangelistas brasileros, sempre untadas com o 'óleo da petição' de contribuições dos adeptos.
.
Sejamos bereianos e julguemos as profecias.
.
Será que é 'tocar no ungido' se a gente julgar suas 'profetadas'? Hiiiiiiii, então tá ruim.
.
Bereiano.
.
Fonte: Revista da E. Dominical-CPAD, adaptação: Bereiano.
.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Re: Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por RENATO 24th outubro 2013, 5:11 pm

Marcia escreveu:Quem também deve ter várias histórias de ''REVELAMENTO'' é o irmão Renato. rsrs...NÃO TO AFIRMANDO NADA, SÓ ACHO MESMO.
[/size]
Alguem entende esse mistério?
Seria o revelamento do revelamento?

Irmã Márcia encontrei a base para o segundo caso que a irmã relatou, sobre as profetadas de suas amigas, vai aí o vídeo.


RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Re: Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por Izaias 24th outubro 2013, 5:41 pm


É incrível como a imbecilidade está nos humanos, o dito cujo não sabe distinguir adultera (do verbo adulterar;  ser infiel no casamento) e adúltera (ação ou resultado de adulterar, ser infiel).
Oseias 3 (1) - E O SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, contudo adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses, e amem os bolos de uvas.
Na época eu assisti esta reportagem e com sinceridade não acreditei no que estava vendo e ouvindo.
Por isso mesmo é que tomo muito cuidado no que escrevo, um acento modifica a frase e causa uma confusão tremenda.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Re: Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por MateusAlcântara 25th outubro 2013, 12:49 am

Márcia, esses blá blá blás são demais. É por isso que eu digo e defendo: não busque profecia para sua vida, quer sentimental, quer financeira, etc. Profecia é algo que edifica a Igreja, e não apenas um só membro. O que tem de inventador de historinhas no nosso meio...
Vou contar um trecho:
- Irmão, Deus manda te perguntar se você é casado, solteiro...?
- Sou solteiro
- Ah, porque a sua já está chegando e...

Não preciso digitar mais nada.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Re: Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por Peregrina 25th outubro 2013, 12:55 pm

MateusAlcântara escreveu:Vou contar um trecho:
- Irmão, Deus manda te perguntar se você é casado, solteiro...?
- Sou solteiro
- Ah, porque a sua já está chegando e...

Não preciso digitar mais nada.
Tive experiência parecida. E não gostei nem um pouco.
Sou da opinião que Deus não é oráculo de confirmação de casamento, nem de emprego, de nada. Eu já devo ter dito em algum tópico isso. Deus nos deu capacidade de discernimento e inteligência - e isso não pode ter sido à toa, com certeza.


Embora eu creia em casos específicos. Porque Deus age como quer.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Re: Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por MateusAlcântara 25th outubro 2013, 4:21 pm

Érica, concordo em 100% com sua última postagem. Tão bom seria se todos fossem assim...
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se uma profecia é verdadeira? Empty Re: Como saber se uma profecia é verdadeira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos