NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Você joga a boia ou deixar afogar? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Você joga a boia ou deixar afogar? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Você joga a boia ou deixar afogar? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Você joga a boia ou deixar afogar? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Você joga a boia ou deixar afogar? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Você joga a boia ou deixar afogar? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Você joga a boia ou deixar afogar? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Você joga a boia ou deixar afogar? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Você joga a boia ou deixar afogar? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Você joga a boia ou deixar afogar?

3 participantes

Ir para baixo

Você joga a boia ou deixar afogar? Empty Você joga a boia ou deixar afogar?

Mensagem por Marcia 7th dezembro 2013, 11:21 pm

Você joga a boia ou deixar afogar? Jogar+boia




Testemunho muito forte!
Para ser sincero, preferia nem comentá-lo, mas já que solicitado pelo irmão Max, vou dizer quais são minhas impressões.

Antes de discorrer sobre o assunto gostaria que desse uma lida nestes dois textos que publiquei já há um tempo, segue os links:

Você é convertido ou convencido? (clique neste link)


Sobre o legalismo  (clique neste link)



Olhe também o vídeo abaixo





Max, já leu os referidos textos?

Se sim, então me diga, em sua opinião esta irmã era convertida ou convencida? Sua fé se firmada num relacionamento verdadeiro com Deus ou em regrinhas criadas pelo homem?

Não questiono a índole e muito menos a sinceridade com que a moça citada neste testemunho servia a Deus, mas como disse no texto do segundo link, o legalismo é perigoso pelo fato que ele nos faz esquecer aquilo que Deus e o próprio Jesus Cristo fez por nós.


Se esta moça tivesse sua fé firmada nas Sagradas Escrituras e não no legalismo, ela não teria duvidas que me mesmo com seus cabelos cortados, com unha pintada e com calça comprida Deus a amava do mesmo jeito.

Esqueçamos por um instante que os usos e costumes não passam de regras criadas pelo homem que são uteis para o estabelecimento da disciplina e da ordem na igreja, ou seja, esqueçamos por um instante que não é doutrina bíblica, agora analisemos os pontos no testemunho dos quais podemos extrair lições que podem promover nosso crescimento.

Deus orienta os jovens a serem obedientes e atentos aos conselhos de seus pais, vejamos: “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra” (Efésios 6:1-3).

Todos os dias o mundo desafia aos homens e mulheres que servem a Deus, o próprio Jesus foi testado quando por quarenta dias foi tentado pelo diabo no deserto (Lucas 4:2).

Ao contrario de Jesus que resistiu as tentações (Lucas capitulo 4, versículos 4, 8 e 12),   o homem e a mulher que servem a Deus estão sujeitos as fraquezas da carne que se manifesta a todos os homens. Pedro divinamente inspirado escreveu: “Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor (1° Pedro 1:24).



Mesmo cientes das nossas fraquezas, enquanto crentes devemos estar atentos às palavras de Jesus, que disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Mateus 26:41).

Quanto ao pecado da moça, só me cabe dizer que houve sincero arrependimento, por isso, ela obteve perdão (Atos 3:19), pois, o que confessa seus pecados alcança misericórdia (Provérbios 28:1).

Somos orientados a não pecar, devemos nos esforçar para não pecar, mas “se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1° João 2:1), certamente Jesus intercedeu por esta moça e houve alegria nos céus porque ela se arrependeu (Lucas 15:7).

Quanto ao ancião que respondia a saudação da jovem com “boa tarde” ou “boa noite”, penso que é uma atitude soberba e cruel, pois, ele é tão pecador quanto à moça ou qualquer um que ler este texto (1° João 1:8 ), além de que Deus nos deixou o mandamento de amar ao próximo (Gálatas 5:14), a Bíblia está repleta de exemplos sobre tolerância e o modo como devemos tratar o pecador, talvez citar um deles seja o suficiente,  Jesus disse a uma adultera: “Nem eu te condeno; vai e não peques mais” (João 8:11), pois é, Jesus não ama ao pecado, mas ama o pecador arrependido... Já os homens hipócritas julgam, condenam e destratam aqueles que têm o seu pecado descoberto.

Mas é assim mesmo, o homem erra constantemente, às vezes consideram comum ou imundo o que Deus já purificou, Pedro também fez isto (Atos 10:13-15).

A mãe de moça pedir oração para sua filha que estava enferma está em conformidade com a Palavra de Deus, que diz: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor” (Tiago 5:14), um ministro negar uma oração por alguém que está sofrendo está errado, pois, está escrito: “Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.” (Tiago 5:13).

O conflito enfrentado pelo ancião em fazer a oração e ungir a moça é semelhante ao que enfrentou Pedro quando Deus lhe mandou anunciar o evangelho para converter Cornélio na Cesaréia (Atos 10), o importante é que tanto Pedro quanto o ancião ouviram a voz de Deus e fizeram a sua vontade, ambos fizeram isto após se deixar conduzir pelo Espírito Santo e se desvencilhar dos laços do legalismo (Atos 11:18 ).

Não posso encerrar este texto sem esclarecer que esta moça não teve câncer e nem veio a falecer pelo fato dela ter cortado os seus cabelos, pintado as unhas ou usado calças compridas, pois, usos e costumes são recomendações humanas, ou seja, não é doutrina bíblica e nós alcançamos a salvação por graça e misericórdia de Deus(Efésios 2:8-9).

Quando no inicio do texto eu disse para esquecermos por um instante que usos e costumes não são passam de regrinhas humanas, já previa no final do texto ser obrigado a dizer que não estas coisas não podem sequer serem consideradas fraquezas por não ser doutrina bíblica.

Diversos fatores levam uma pessoa a ter câncer, esta enfermidade assola sem distinção pessoas de todas as crenças, de todas as raças, todas as cores, de todas as idades, de todos os sexos e de todas as classes econômicas.

Se esta moça tivesse sua fé firmada em Deus, Jesus Cristo e a Palavra de Deus, provavelmente, enfrentaria melhor a situação de ter pecado, pois, o legalismo não teria feito ela esquecer aquilo que Deus e o próprio Jesus Cristo fez por todos nós pecadores, inclusive, ela.

Acerca dos conselhos de sua mãe, se a moça tivesse dado ouvidos, provavelmente, poderia não ter pecado sexualmente, mães são sabias e pela experiência de vida que possuem acabam enxergando mais adiante.

Infelizmente, pregações como estas do vídeo são usadas em grande escala para se utilizar do medo como cabresto, e o pior é que surtem efeito, muito estão aprisionados por uma prisão sem muros chamada religiosidade. Jesus usava apenas suas palavras para convencer e converter multidões que o seguiam espontaneamente, nunca disse que se alguém não viesse andando, então, viria numa cadeira de roda.

Eu mesmo, devido coisas que já ouvi dentro da igreja temia a morte caso saísse da CCB, fui conhecendo mais sobre a Palavra de Deus, descobri que Deus é amor (1° João 4:8 ), que seu jugo é suave (Mateus 11:30)  e pela verdade acabei liberto das algemas do medo e do legalismo (João 8:32).

Talvez a lição maior que podemos extrair deste testemunho é que todos somos pecadores e diferimos apenas no tipo de pecado cometido (Romanos 3:10)que a igreja não deveria ser uma galeria de santos, mas um hospital para pecadores (Lucas 5:32) e que deixando de estender a mão a um pequenino ao próprio Deus deixamos de estender (Mateus 25:40) e que o Pai sempre receberá de braços abertos seus pródigo filho que volta ao lar (Mateus 15:20).

O irmão do vídeo fez terror para perpetuar a tradição dos ensinamentos acerca de usos e costumes da sua denominação, pra mim esta moça  não foi vencida pelo câncer, pois, está escrito:  "Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos, se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor" (Romanos 14:8 ).

Enfim, quando alguém está em pecado e pede ajuda, nós temos duas opções, jogar a boia ou deixar se afogar... Você, joga a boia ou deixa afogar? 

Fonte:Blog do Mario

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga a boia ou deixar afogar? Empty Re: Você joga a boia ou deixar afogar?

Mensagem por Peregrina 7th dezembro 2013, 11:47 pm

Jogo a boia!

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga a boia ou deixar afogar? Empty Re: Você joga a boia ou deixar afogar?

Mensagem por Peregrina 8th dezembro 2013, 12:34 am

Eu nunca tinha parado para ouvir estes tristemunhos... mas fui ouvindo... Meu Deus.



Até eu senti medo, e nem me reúno na Congregação. O____O


Cara, como podem achar realmente, este tipo de situação ?NORMAL? NATURAL?


Digo e repito: eu acredito em profecias. Acredito em revelação. Porém, acredito que existem pessoas fazendo e acontecendo em nome de Deus e do Divino Espírito Santo.


Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga a boia ou deixar afogar? Empty Re: Você joga a boia ou deixar afogar?

Mensagem por Lourival soldado cristão 8th dezembro 2013, 10:50 am



Irmãos a paz de Deus !!
Estava lendo e vendo  o vídeo ,e me deu uma grande tristeza ,pois tenho que reconhecer que o ministério está longe do entendimento das escrituras  quando se fala de misericórdia e  perdão  ,mas tenho esperança disso mudar um dia , pois sei que não são todos ,mas tendo nós  povo "igreja"  ministros assim em nosso meio ,gerando crentes amargos de coração... pois não tendo no seu interior o amor e a misericórdia ,pois eu de minha parte entendi assim , que a moça foi drogada  pois não percebi se ela falou que o rapaz era seu namorado ou coisa assim ,e sendo assim o crápula conseguiu o seu intento ,quanto ao momento de indisciplina da jovem ,não é motivo de castigo eterno ,pois isso nada mais é que a doutrina de uso e costume da igreja ,colocada pelos ministros ,pois insiste no ensino Fariseu ,de limpar o exterior e se esquecendo do que realmente  o que importa o coração ou seja o  interior das pessoas ,quando eu digo que este espírito Fariseu não está em todo povo e ministros  ,eu posso explicar ...no ano de 1979...eu e um grupo de irmãos resolvemos ir em uma determinada congregação e lá tem um Ancião que tem um dom excelente assim dizia os irmãos ,como eu só tinha congregado na região próximo aonde eu resido  e sendo ,para mim era uma novidade ,pois moro até hoje na periferia da capital e a CCB em questão é localizada no centro da capital jardim Paulista e que era não sei hoje atendida pelo Paulo Plascido o Paulinho do paulista ,observe a data de ano 1979,e chegando a primeira vez nesta CCB uma ansiedade eu tinha ,e logo que chegamos avistei ela espremida entre os prédios da Cidade,e essa igreja era bem requisitada em visitas pelos irmãos de diversas localidade ,mas quando ia entrar na denominação que chamamos de igreja o templo ,fiquei decepcionado ,e disse aos meus irmãos companheiros ali ,e falei  assim:  tem certeza que aqui é a CCB ? porque irmão ,ai eu disse olha só para este povo ,e mostrei algumas irmãs ali falei olha lá  saia no meio do joelho pra cima  ,enfeites brincos cabelos com cortes modernos um diferente de outros ,bem diferente das irmãs da periferia ,com aqueles cabelos mal cuidados cheio de pontas que nunca viram tesouras ,sem brilho ,roupas lá em baixo ,sobrancelhas taturanas ,pernas sem depilar em fim era um contraste aos meus olhos  e eles disseram é verdade irmão ,mas mesmo assim  entramos ,e para simplificar o pregador disse assim durante a palavra exortada ,você entrou hoje aqui pela primeira vez ,e viu o meu povo ,com enfeites cabelos cortados ,roupas e falou o que  eu disse  será que aqui é o povo de Deus mesmo ? e o que eu disse foi  todo reproduzido ,e depois exortou assim .. e fez comparações assim ...a pessoa está no precipício só segurando pelas pontas do dedo ,e você não tem poder nenhum de  salvar ,mas pisa nos dedos que está segurando ,ou está com agua até o pescoço e em vez de tirar um balde de agua ,joga mais um para afogar ,etcetcetc  e disse no final irmão o que os seus olhos vê mas você não tem o poder de resolver entrega nas minhas mãos ,pois eu sou o oleiro faço e desfaço do vaso modelo ele como eu quero ,e não como você quer ,a verdade que estes tristemunhos só faz lembrar o que Paulo disse sobre a Caridade me olha que lá fala de pessoas que pratica coisas excelentes mostra todo um bom perfil ,mas não tendo caridade é como se fosse nada ,agora imagina com perfil Fariseu ?
precisou de um sonho terrível deste para o ancião se lembrar o que é amor e caridade com o seu irmão..... e o pior sair deste mundo e não encontrar um rosto amigo de um irmão em Cristo ? imagina se nós não fôssemos irmãos ,eu acho que ela era decapitada no culto e a cabeça exposta para todo mundo ver . afeee   bem disse Davi que preferia cair nas mãos de Deus do que seu inimigos ,ou quem sabe até irmãos ,pois de Deus ele alcançaria a misericórdia mas do homem ....



Capítulo 13

1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda, que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.
4 A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece,
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 a caridade nunca falha: mas havendo profecias, serão aniquiladas: havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, descorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três, mas a maior destas é a caridade.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga a boia ou deixar afogar? Empty Re: Você joga a boia ou deixar afogar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos