NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido.

3 participantes

Ir para baixo

3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido. Empty 3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido.

Mensagem por MateusAlcântara 18th dezembro 2013, 9:19 am

Entendemos que este não é um assunto muito popular hoje em dia, e será particularmente difícil de ser aceito por alguns que se apoiam na filosofia do "Movimento de Liberação Feminina". Apesar dessa filosofia popularmente aceita em nossos dias, a Bíblia apresenta ao menos três razões pelas quais as irmãs devem ocupar um lugar de submissão no cristianismo. Após o apóstolo Paulo ter falado do lugar das irmãs na casa de Deus em 1 Timóteo 2:9-12, ele continuou para nos ensinar a razão disso. Para isso ele usa a palavra "porque" no versículo seguinte (13).


1) Criacional -- "Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva" (1 Tm 2:13). Deus poderia ter feito o homem e a mulher ao mesmo tempo, mas Ele decidiu fazer primeiro Adão. Deus fez assim para indicar que foi a Sua intenção desde o princípio que o homem tivesse o lugar de liderança na criação. Os homens não conquistaram ou tomaram esse lugar -- como alguns costumam pensar -- mas foi dado a eles por Deus. Além disso, o fato de Deus ter feito o homem como o sexo mais forte entre os dois também indica que foi da vontade de Deus que ele ocupasse o lugar de líder (1 Pd 3:7). É preciso considerar também que faz parte da própria natureza feminina ser mais emocional. Esta característica é extremamente necessária para ela exercer seu trabalho na esfera que Deus lhe designou, mas pode ser desastrosa na administração e em outras responsabilidades de liderança, nas quais as emoções precisam ser mantidas sob controle. Deus deu a mulher ao homem para ser sua auxiliadora e complemento, não sua concorrente (Gn 2:18; 1 Co 11:9). Os dois se complementam maravilhosamente quando atuam dentro dos papéis que Deus lhes designou.

2) Governamental -- "E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão" (1 Tm 2:14). Paulo segue apresentando uma segunda razão. A falha ocorreu quando Eva agiu de forma independente, assumindo assim a liderança na família de Adão. Daquele dia em diante o seu lugar seria de sujeição ao seu marido. Isto decorre do julgamento governamental de Deus e pode parecer um pouco severo, mas foi o que o Senhor disse à mulher: "O teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará" (Gn 3:16). A irmã que reconhece o lugar que Deus lhe deu, e se submete à Sua vontade neste sentido, pode ser de verdadeira bênção (Sl 128:3 -- "frutífera"). Nas Escrituras as mulheres que se recusaram a aceitar o lugar que Deus lhes designou, e assumiram a liderança, geralmente foram a causa de confusão e ruína (Gn 3:6; 1 Rs 21:25; 2 Rs 11:3; Mt 13:33; Ap 2:20; 1 Co 14:33-34). Não devemos pensar que as decisões governamentais só atingiram a mulher. O homem também está sob o juízo governamental. Ele deve se submeter ao juízo governamental de Deus no lugar que lhe foi designado. Desde a queda de Adão tem sido responsabilidade do homem trabalhar com afinco para prover alimento e abrigo, tanto para a mulher com quem estiver casado, como também à sua família (Gn 3:17-19). Um homem que não faça isso é considerado pior que um infiel (1 Tm 5:Cool.

3) Testemunhal - Em outra parte o apóstolo Paulo diz: "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos... Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja" (Ef 5:22-24, 32). Esta é uma terceira razão pela qual as mulheres cristãs devem assumir um lugar de submissão. As irmãs que estão no relacionamento do matrimônio podem, por sua sujeição ao marido, exibir para o mundo uma pequena figura da submissão da igreja a Cristo.

Fonte: http://aordemdedeus.blogspot.com.br/2011/07/tres-razoes-pelas-quais-as-irmas-ocupam.html
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido. Empty Boa

Mensagem por Peregrina 18th dezembro 2013, 10:15 am

Mateus escreveu:2) Governamental -- "E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão" (1 Tm 2:14). Paulo segue apresentando uma segunda razão.(1) A falha ocorreu quando Eva agiu de forma independente, assumindo assim a liderança na família de Adão. Daquele dia em diante o seu lugar seria de sujeição ao seu marido. Isto decorre do julgamento governamental de Deus e pode parecer um pouco severo, mas foi o que o Senhor disse à mulher: "O teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará" (Gn 3:16). A irmã que reconhece o lugar que Deus lhe deu, e se submete à Sua vontade neste sentido, pode ser de verdadeira bênção (Sl 128:3 -- "frutífera"). Nas Escrituras as mulheres que se recusaram a aceitar o lugar que Deus lhes designou, e assumiram a liderança, geralmente foram a causa de confusão e ruína (Gn 3:6; 1 Rs 21:25; 2 Rs 11:3; Mt 13:33; Ap 2:20; 1 Co 14:33-34). Não devemos pensar que as decisões governamentais só atingiram a mulher. O homem também está sob o juízo governamental. Ele deve se submeter ao juízo governamental de Deus no lugar que lhe foi designado. Desde a queda de Adão tem sido responsabilidade do homem trabalhar com afinco para prover alimento e abrigo, tanto para a mulher com quem estiver casado, como também à sua família (Gn 3:17-19). Um homem que não faça isso é considerado pior que um infiel (1 Tm 5:Cool.

Bom dia, amados do Senhor Jesus!!

Eu participei de um seminário da família - feito pelos irmãos da igreja onde me reúno - que contou com a presença de um irmão que é psicólogo. E ele falou sobre a inversão de papéis que existe hoje - não só por causa do feminismo mas pela forma como os homens passaram a se portar depois da Segunda Guerra Mundial... O que acabou forçando a mulher a trabalhar e muitas vezes, ser o sustento do lar.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido. Empty Re: 3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido.

Mensagem por RENATO 19th dezembro 2013, 6:31 pm

Em uma relação matrimonial o homem e a mulher deve ocupar os lugares designados por Deus. Quando um dos dois não ocupam os seus lugares ou quando um quer ocupar o lugar do outro, certamente  haverá uma casa dividida.
Atualmente muitas pessoas estão mais preocupadas em seguir o modo de vida da sociedade do mundo atual do que propriamente seguir os conselhos divinos, os quais elas os consideram desatualizados.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido. Empty Re: 3 motivos pelos quais a mulher deve se sujeitar ao seu marido.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos