NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
74 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 74 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde?

Ir para baixo

O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Empty O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde?

Mensagem por Lourival soldado cristão 23rd dezembro 2013, 4:45 pm

"O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde?"

Resposta:
Um filho que está exibindo um período de rebeldia pode estar fazendo isso por vários motivos. Um tratamento duro, não amoroso e crítico por parte dos pais vai quase sempre resultar em rebeldia. Até mesmo o filho mais obediente vai sofrer rebeldia – em pensamentos ou ações – contra tal tipo de tratamento. Naturalmente, esse tipo de comportamento por parte dos pais deve ser evitado. Além disso, uma certa quantidade de rebeldia contra os pais é natural em adolescentes que estão aos poucos se separando de suas famílias e estão no processo de estabelecer suas próprias identidades e vidas.

Para o propósito deste artigo, no entanto, vamos assumir que o filho rebelde é aquele que tem uma personalidade naturalmente forte. Ele nasceu assim e seu jeito de ser faz parte de como Deus o criou, e tudo que essa criança faz reflete isso. Uma criança de temperamento forte caracteriza-se por uma inclinação a testar limites, um grande desejo de ter controle, e um compromisso de resistir a qualquer forma de autoridade. Em outras palavras, rebeldia faz parte de seu nome. Além disso, muitas vezes essas crianças são extremamente inteligentes e podem “dar um jeito” em suas situações com grande rapidez e achar formas de controlar as circunstâncias e as pessoas ao seu redor. Essas crianças podem ser, para seus pais, um desafio bastante árduo e exaustivo.

Felizmente, no entanto, também é verdade que Deus os criou assim, Ele os ama e não deixou seus pais sem recursos para vencer este desafio. Há princípios bíblicos que lidam com a criança rebelde e de temperamento forte com graça e bom humor. Primeiro, Provérbios 22:6 nos diz: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Para todas as crianças, o caminho em que devem andar é em direção a Deus. Ensinar as crianças a Palavra de Deus é de extrema importância, as quais devem compreender quem Deus é e como melhor servi-lO. Com a criança de temperamento forte, compreender o que o motiva – o desejo de ter controle – vai ajudá-lo bastante a achar “seu caminho” certo. Essa criança precisa entender que não está em controle do mundo – Deus está- e simplesmente precisamos fazer as coisas do jeito que Deus quer. Isso exige que os pais estejam completamente convencidos dessa verdade e vivam de acordo. O pai ou mãe que está em rebeldia contra Deus não vai poder convencer seu filho a ser submisso ao seu Pai Celestial.

Quando ficar claro que Deus é Quem faz as regras, os pais precisam estabelecer na mente da criança que são apenas instrumentos de Deus e que vão fazer o que for necessário para cumprir o plano de Deus para sua família, e o Seu plano é que os pais liderem e que a criança os siga. Não pode haver qualquer vacilo neste ponto. A criança de temperamento forte pode perceber indecisão de longe e vai se aproveitar da oportunidade de tomar a liderança e ter controle da situação. O princípio de se submeter às autoridades é muito importante para a criança de temperamento forte. Se ela não aprende quando ainda criança, seu futuro vai estar cheio de conflitos com todas as autoridades, incluindo chefes, polícia, lei e líderes militares. Romanos 13:1-5 deixa bem claro que as autoridades sobre nós foram estabelecidas por Deus, e devemos nos submeter a elas. Além disso, a criança de temperamento forte apenas vai cooperar de bom grado com as regras e leis quando fazem sentido. Dê um bom motivo para as regras, repetindo constantemente a verdade de que fazemos as coisas do jeito que Deus quer que as façamos e que isso não é negociável. Explique que Deus deu aos pais a responsabilidade de amar e disciplinar seus filhos e deixar de fazer isso significaria que os pais não estão obedecendo a Deus. Quando possível, no entanto, dê oportunidades à criança a ajudar a fazer decisões para que não se sinta completamente sem controle. Por exemplo, ir à igreja não é negociável porque Deus quer que nos reunamos com outros Cristãos (Hebreus 10:25), mas as crianças podem ajudar a escolher o que vão vestir, onde a família vai se sentar, etc. Dê a eles projetos que podem liderar de alguma forma, como ajudar a planejar as próximas férias.

Além disso, os pais precisam ser consistentes e pacientes. Eles não devem levantar suas vozes, levantar suas mãos com raiva ou perder a cabeça. Isso vai dar à criança com temperamento forte o sentimento de controle ao qual tanto almeja, e ele vai logo aprender como controlar seus pais por frustrá-los ao ponto de fazê-los reagir emocionalmente. Disciplina física (espancar) geralmente não funciona com essas crianças porque elas gostam tanto de ver seus pais chegarem à ultima gota, que acham que a dor valeu a pena. Pais de crianças de temperamento forte frequentemente relatam que seu filhos riem deles enquanto estão sendo espancados, por isso disciplina física provavelmente não é a melhor forma de disciplina para lidar com esse tipo de criança. Talvez em nenhum outro lugar da vida os frutos do Espírito de paciência e auto-controle (Gálatas 5:23) vão ser mais necessários do que com a criança de temperamento forte.

Por mais irritante que seja para o pai ou mãe de uma criança assim, os pais devem se confortar na promessa de Deus de que não vai nos testar mais do que podemos aguentar (1 Coríntios 10:13). Se Deus os deu uma criança de temperamento forte, os pais podem ter certeza de que Deus não cometeu um erro e vai providenciar direção e recursos que os pais precisam para realizar a tarefa. Talvez em nenhum outro lugar na vida desse pai ou mãe as palavras “orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17) tenham mais significado do que com a criança de temperamento forte. Os pais de tais crianças precisam se ajoelhar constantemente diante de Deus pedindo por sabedoria, a qual Ele prometeu providenciar (Tiago 1:5). Finalmente, há conforto em saber que crianças de temperamento forte que são bem treinadas geralmente crescem e se tornam adultos de grande realizações e sucesso, assim como Cristãos destemidos e comprometidos. Eles aprendem a usar seus talentos para servir ao Senhor que eles aprenderam a amar e respeitar através dos esforços de pais pacientes e diligentes.


Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/filho-filha-rebelde.html#ixzz2oKSIjEyG
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Empty O que fazer com um filho rebelde

Mensagem por Lourival soldado cristão 23rd dezembro 2013, 4:47 pm

Vejamos aqui algumas orientações básicas de como agir com um filho que está agindo de forma rebelde com seus pais, pois a correção de hoje concertesa trará benefícios amanhã, vejamos algumas questões importantes.

1- Deixar bem claro quem é a autoridade do lar.



Muitos filhos pensam que são eles que mandam na casa, querem fazer o que bem entendem, e quando são corrigidos agem com agressividade, isto os pais jamais devem permitir, as vezes a autoridade esta sendo tirada por alguém próximo da familia, alguém que esta fazendo com que esse filho entenda que ele é quem manda, isso precisa ser resolvido.
.

Vejamos aqui as causas mais frequentes que fazem com que os pais percam a autoridade.




A- O pai corrige o filho e a mãe passa a mão por cima



Isso tira toda a autoridade do pai, a criança vai sempre fazer coisa errada por que ela sabe que quando errar, vai ter alguém pronto para lhe oferecer um "refúgio", mesmo diante do erro.(No caso o Pai ou a Mãe negligente). 

B- A vovó da criança que por ser muito apegada a este neto, acata todos as besteiras que ele faz, e quando os pais usam a correção, a criança corre logo para os braços da avó. O filho pede uma bala por exemplo, os pais por sua vez sabe que aquela nao é uma boa hora para dar, então a criança pede a avó e ela mesmo sabendo que os pais negaram, sastifaz o desejo do neto, isso é algo extremamente nocivo que por consequência tira autoridade dos pais.


C- Negligencia dos pais



Os pais simplesmente deixa o filho fazer o que quer sempre, e mesmo quando este esta errado, os pais não sabem dizer não, pelo contrário faz todos os caprichos do filho, isso faz com que o filho se veja como o maioral do lar, o dono da terra, o terrorista, a negligência e muito prejudicial, e coopera para a criação de um filho rebelde.


2- Corrija o seu filho, com justiça.



Corrigir é a melhor forma de acabar com a rebeldia de uma criança, corrigir com autoridade, sempre que a criança errar, é claro que a criança faz besteira as vezes, por que afinal de contas se trata de uma criança, porem os pais precisam ter discernimento, quando a criança erra sem querer, e quando ela erra por rebeldia, algo que não é dificil de detectar.
E necessário corrigir o erro, porque afinal de contas erro é erro, e precisa ser corrigido, porem é importante corrigir a criança quando realmente ela estiver errada, isto é corrigir com justiça.
Usar a "vara da correção" quando necessário.
Dependendo do caso, quando a conversa não surgir efeito e a criança não ouvir de forma alguma o que os pais dizem, é hora de agir com umas palmadinhas, pode ter certeza que isto não vai matar a criança e nem ela vai ficar com problemas pisicológicos, neste caso a única coisa errada a fazer é o espancamento, isso jamais deve acontecer, porém umas palmadinhas para a criança perceber que vocês estão falando sério neste caso é correto.

Conselhos


  1. Diga não para o seu filho, sempre que você achar necessário.

  2. Corrija com autoridade, e ao mesmo tempo com amor, a criança pode perceber isso.

  3. Nunca ameaçe o seu filho dizendo que se ele fazer de novo, vai bater ou colocar de gastigo, porém quando a criança erra não aplica o que foi dito, se ameaçar é melhor fazer o que disse.

  4. Ame o seu filho, pois quem ama corrige.http://www.conselheirocristao.com.br/2012/01/o-que-fazer-com-um-filho-rebelde.html

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Empty Filhos rebeldes e teimosos

Mensagem por Lourival soldado cristão 23rd dezembro 2013, 4:50 pm

biblia.com.br

  • BÍBLIA

  • CURSOS

  • DICIONÁRIO

  • ORAÇÃO


[color][font]

Diretório de artigos

Voltar para homePesquisar artigos

Filhos rebeldes e teimosos
Preciso de uma orientação a respeito da educação de filhos rebeldes e teimosos
Olá,
O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Corbis-42-33856440-303x249Encaremos os fatos: todos nós temos sido rebeldes desde que Eva se rebelou contra Deus, no jardim do Éden. Ela insistiu em fazer o que queria, e Adão agiu da mesma forma. Desde então, cada um de nós tem revelado essa mesma teimosia, essa má vontade em submeter-se a uma autoridade, e até mesmo à autoridade de Deus. Se você tem um filho rebelde, pode não ser apenas porque você é muito rígido ou porque não tem permitido que ele expresse seu pensamento a contento. Mesmo que você fosse um pai ou mãe perfeitos, seu filho acharia natural rebelar-se. Ele precisa da vara da correção. Mas para que possamos resolver a questão da rebelião em nossos filhos, primeiro temos que resolvê-la em nosso coração. (Lembre-se de que o exemplo é uma força poderosa!).
Então, como vão as coisas na sua vida mãe? Você se gaba de sua rebelião contra a igreja, contra sua família ou contra a sociedade? A questão não é se tais instituições estão certas ou erradas; a questão é a sua atitude. Uma atitude de rebelião, seja contra que ela for, impede-nos de recebermos as bênçãos de Deus. Talvez ela tenha base em um ressentimento contra seu marido e seu comando no lar, ou contra Deus e seu plano para sua vida… Muitas mulheres estão-se rebelando contra seu papel de donas de casa e mães. estão simplesmente abandonando-os ou lutando contra as instituições… Toda vez que você combater a rebelião de um filho, faça o mesmo consigo; essa prática constante manterá seu coração sempre livre de ressentimentos, antes que eles se transformem em um mar de amarguras.
Um criança sabe perceber nitidamente quando temos um espírito rebelde, teimoso. Inconscientemente, ela começará a admirar esse espírito, pois sua querida mamãe o possui.
Rejeite essa atitude de rebelião; confesse-a a Deus em oração, peça-lhe purificação, e depois ocmece a viver em obediência. faça isso por amor a seus filhos.
Prevenção com oração
A rebelião não é um problema que se resolve de uma vez por todas. Vão-se infiltrando na criança pensamentos e atitudes que se transformam em rebeldia. A mãe terá que ficar atenta, a fim de esmagar a horrenda cabeça desses “répteis” logo que surgirem, e não depois que tiverem se fortalecido tanto, que já estejam com as presas firmes nela.

Susannah Wesley tinha dezenove filhos e todos foram criados muito bem. Ela escreveu um breve ensaio, dizendo que o segredo era submeter a vontade da criança. Sua idéia era que se deixasse a vontade da criança prevalecer, isso faria com que ela fosse direto para o inferno. Por isso teria que ser dominada e mantida sempre sob controle. Aquela atitude: “Ninguém manda em mim” precisa ser subjugada pelos pais, se é que desejam que a criança aprenda a submeter-se a Deus. Isso pode parecer meio rigoroso, mas a Sra Wesley contrabalançava sua rigidez dando muito amor aos filhos. Nunca deixou de acompanhar cada um dos dezenove filhos na hora de dormir, quando orava com cada um em particular.
Dominar a teimosia de uma criança não significa quebrar o espírito dela, a ponto de torná-la um bichinho assustado. É ensinar-lhe respeito pelos outros. A rebelião é o oposto da obediência…Temos que exigir obediência de uma criança, quando mandamos que ela guarde suas roupas, e ela deixa passar cinco minutos para depois começar. Ensine-a que ela tem que fazer o que você manda, no momento em que você manda, e não quando ela estiver com vontade…Comece logo corrigindo essas pequenas infrações, e assim cotará a rebelião, antes que ela se torne mais séria. É bem mais fácil impor sua autoridade quando a resistência que o filho oferece é apenas demoras e desculpas, do que quando ela já é uma franca hostilidade. Portanto, qualquer que seja a idade de seus filhos, exija obediência imediata. Não tolere murmurações, discussões, respostas e amuos.
A Bíblia fala
Entretanto, se a situação continuar, e a criança insistir na atitude errada, mostre-lhe as Escrituras. Conforme a área em que sua rebelião se manifestar, seja na questão da fala ou dos amigos que escolhe, mostre-lhe os textos relativos ao problema. Mande-a ler em voz alta versos como Provérbios 18:6 “Os lábios do insensato entram na contenda, e por açoites brada a sua boca”; Provérbios 10:12 “O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões”; Provérbios 17:14 “Desiste, pois (da contenda), antes que haja rixa.” (Quando se tratar de crianças pequeninas, geralmente lemos numa versão moderna da bíblia). Não demorará muito e ela compreenderá que estava errada em discutir e teimar, não porque mamãe disse que era errado, mas porque Deus o dissera. Ore com a criança pedindo a Deus que rejeite esse hábito e que a ajude a usar seus lábios da maneira certa.

Você pode controlar a rebelião!
Como vemos, não é impossível dominar a rebeldia infantil. Muitos pais caíram no erro de pensar que se encontram totalmente derrotados e que não há esperanças, mas não é isso que a Bíblia ensina. O pai cristão não precisa deixar-se atrair pelas idéias e conceitos desse mundo, mas muitos estão assim, e o resultado é a destruição de seus filhos. As reações que os pais em geral tem para com a rebeldia dos filhos são tristes. Eles a temem, ou então a ignoram, dão explicações, ou então berram e gritam e torcem as mãos lamentando: Não sabemos oque fazer dele!”.

O medo manipula os pais
Em alguns lugares , os pais tem tanto medo da rebelião, que removem todos os regulamentos e exigências, por pensarem que é mais rápido deixar o adolescente fazer o que quiser, do que v~e-lo rebelar-se contra os regulamentos. Na história do filho pródigo, em Lucas 15, contém inúmeras lições para os pais, cujos filhos deixam o lar em atitude de rebeldia. Uma dessas lições é a de obrigar o jovem rebelde a enfrentar as consequencias de sua titude toda vez que ela fizer com que fique em apuros. Se for expulso da escola, a mãe não devrá ir ao diretor para reclamar. Deve deixar que o filho pague o preço e aprenda que a vida fora da escola ainda é mais dura que a vida da escola.
Portanto, o medo é uma das mais perigosas reações que os pais podem ter para com a rebelião dos filhos; outra é ceder, desistir, entregar os pontos.

O que queremos dizer realmente?
O que realmente dizemos quando afirmamos: “Não posso fazer nada com ele”, é que não poderemos corrigi-lo, pois teríamos que empregar tempo nisso, disistir de certos prazeres ou de qualquer coisa que isso exija de nós. Você ama seu filho o suficiente para correr o risco de que ele fique com raiva, e para fazer o que é melhor para ele mesmo que pareça que ele o odeia? Você o ama o suficiente para interromper seu trabalho ou uma conversa ao telefone, a fim de discipliná-lo por uma desobediência?
O entendidos em assuntos policiais estão dizendo que a causa da delinquência juvenil é a preguiça dos pais. A rebeldia dos homens está aumentando não porque os pais foram demasiadamente rigorosos, mas poque ficaram com medo de ser rígidos e se tornaram facilmente influenciáveis.

Que Deus nos livre da insegurança que nos faz pensar que nossos filhos tem que nos amar e compreender. Que nos livre de querer sempre a aceitação por parte deles. Essas coisas são apenas temporárias, quando lembramos que, quando adulto, “o homem insensato desprexa a sua mãe”. (Prov. 15:20). Enquanto você ainda está criando esse filho insensato, pode até ser muito querida por ele; mais tarde é que ele irá odiá-la, pois você não teve nem amor, nem força suficientes para deter sua insensatez.
Os pais se eximem da responsabilidade
David Wilkerson procurou os pais de criminosos, viciados em drogas e delinquentes, na esperança de descobrir quais haviam sido as falhas do lar, para que os filhos fracassassem na vida. Esses relatos estão em seu livro Parents on Trial (Pais em julgamento).
Todos os pais de criminosos ferrenhos alegam terem feito tudo que deviam; nenhum deles reconhece que cometeu erros. Então David Wilkerson foi conversar com os jovens.
- O que seus pais poderiam ter feito, para impedir que você malbaratasse sua vida dessa maneira?
E a resposta dos jovens era sempre a mesma: que o grande erro dos pais fora permitir que se rebelassem.
-Se minha mãe me amasse, teria me proibido de andar com aqueles rapazes de mau caráter. Ela apenas ficava implicando comigo, e depois ia cuidar da casa.
A brandura excessiva dos pais que tentaram evitar a rebeldia dos filhos só fez alimentá-la.
Aprenda com os erros dos outros. A rebeldia é pecado. Ela destrói os planos de Deus para avida de seu filho. Quando ele se rebelar, deus lhe atribui a responsabilidade de corrigí-lo. Não se esquive a ela!

*Fonte: Livro “Como criar filhos felizes e obediente”, Barbara Cook, Editora Betânia, páginas 57 a 67http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/educacao-das-criancas/preciso-de-uma-orientacao-a-respeito-da-educacao-de-filhos-rebeldes-e-teimosos-cd/
O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Comentarios
[/font][/color]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde? Empty Re: O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos