NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 Um grito de socorro Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 Um grito de socorro Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
 Um grito de socorro Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
 Um grito de socorro Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
 Um grito de socorro Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
 Um grito de socorro Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
 Um grito de socorro Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
 Um grito de socorro Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
 Um grito de socorro Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Um grito de socorro

Ir para baixo

 Um grito de socorro Empty Um grito de socorro

Mensagem por ┼EKhristos 29th abril 2014, 9:08 pm

 





Diante dos reis da terra inclinam-se os homens.

Talvez não exista nenhuma esperança no homem, um ou outro estenderá o cetro, numa representação de misericórdia (Ester 5:2). Nos governantes cessam as esperanças, o povo está cansado de tantas azucrinações para que votem certo, diante de tanta falta de consideração.

Diante das autoridades alguns não se inclinam, a submissão se apresenta de outros modos. É no homem, na mulher, que está adiante de nós, que consideramos vir a ajuda que necessitamos, dia a dia nos noticiários, nas revistas, jornais, internet, vemos que isso nem sempre acontece, ouvimos muito que o Brasil é o país da impunidade. Independente não só aqui, nem só de justiça vivem os outros países, alguns ainda vivem babando seus monarcas. Veja  também o que acontece em muitos países da África, ninguém realmente se inclina para o pobre. A situação é crítica, quem teve mais “oportunidades” tem mais chances de defesa, o mundo jaz no maligno, porém, nós somos de Deus (1 João 5:19), isso mesmo, ainda que a situação seja crítica, nós pertencemos ao Senhor, para o fraco ele é a única defesa operante.

Nem todos conhecem o Senhor, nosso coração bate descompassado, com o sofrimento de uma criança, de uma mãe vendo a sua criança sofrer, até que ela encontre a morte vítima de inanição. Parece que ninguém vai se inclinar a favor dos pobres, parece que nada divino é real. Será que para sempre o fraco estará desamparado, não profetizaram os profetas e apóstolos, contra o mal uso do dinheiro, a opressão e a injustiça?

Não precisa aumentar o assunto, quando ela é a injustiça, estamos cansados. Não sabemos o que fazer com a nossa esperança, Davi colocou a sua no Senhor, e o Senhor se inclinou para ele:

“ Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. “ Salmo 40:1

O Senhor do seu trono, inclinou-se para Davi, houve uma reação divina poderosa, para ouvir o grito de socorro, diante de tamanho desespero. E certo que tinha depositado na mão certa, a sua esperança, que Davi se sentiu feliz (40:4). A alegria foi tão intensa, que ele lembrou-se das maravilhas anteriores, dos planos que o Senhor executou, que salvaram a sua vida.

Numerosos planos de intervenção divina foram executados, nada pediu o Senhor em troca.

“ Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração. “ Salmo 40:8

Os homens deveriam aprender com Deus, administrar o povo que governam, ainda que muitos se refiram ao Senhor, nem todas as menções são de coração. Davi exaltou a justiça divina, falou da fidelidade, da salvação, não escondeu absolutamente nada. A misericórdia do Senhor não foi negada a Davi, o amor e a verdade o protegeram. Vivemos num mundo abominável, sem o homem aqui seria bem melhor, graças ao bom Deus, Jesus incorporou tudo aquilo que se esperava de um homem de carne e sangue.

Incontáveis problemas perseguiam Davi, culpas o alcançaram, que ele mesmo nem conseguia mais enxergar. Os problemas numerosos como os cabelos da cabeça, fizeram com que seu coração perdesse o ânimo, então ele gritou por socorro. Socorro!!

“ Agrada-te, Senhor, em libertar-me; Apressa-te, Senhor, a ajudar-me. “ Salmos 40:13

Que fossem humilhados e frustrados seus perseguidores, que retrocedessem todos que queriam sua ruína.

“ Fiquem chocados com a sua própria desgraça os que zombam de mim. “ Salmos 40:14

Regozijo e alegria apenas para os que buscassem o Senhor, que os amantes da salvação dissessem para sempre:Grande é o Senhor!

“Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores! “ Salmos 40:17

A esperança colocada no lugar certo, cura as dores causadas pelo mundo, não estamos isentos de sofrer, como também não estamos desamparados, pode até haver uma certa demora, mas existe um tempo determinado, de todas as coisas horrorosas que já vimos, temos a certeza que não cessará a justiça do Senhor. Ele existe, está junto de nós, se inclinando a todo o tempo. Do mesmo modo que uma criança encontrou uma morte sofrendo, o injusto governante não escapará dela, quem terá maior glória?. Para quem o Senhor se inclinará?.

Eldier.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos