NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A vida plena com Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A vida plena com Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
A vida plena com Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
A vida plena com Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
A vida plena com Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
A vida plena com Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
A vida plena com Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
A vida plena com Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
A vida plena com Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A vida plena com Deus Apóstolo Valdemiro Santiago

Ir para baixo

A vida plena com Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty A vida plena com Deus Apóstolo Valdemiro Santiago

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st janeiro 2011, 10:04 am

Mensagens
A vida plena com Deus
Apóstolo Valdemiro Santiago

E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.

E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.

Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.

E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra. E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim.

Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.

Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.
Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.

Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, por-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.

Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.

Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.

Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.

Porém ele disse: Vive o SENHOR, em cuja presença estou, que não a aceitarei. E instou com ele para que a aceitasse, mas ele recusou.
II Reis 5: 1- 15


Quero que, com esta mensagem, você
aprenda que por maiores que sejam os recursos e a capacidade de um ser humano, ele sempre será somente um homem.

Naamã era comandante do maior exercito de seu tempo, grande homem e herói. Através da vida dele, veio a vitória sobre a Assíria. Teoricamente, um homem desse não precisa de ninguém. Não precisaria, se não fosse homem, mas o homem é como a erva, seja comandante, seja grande ou seja herói, é como a erva.

O comandante sente dores, tem ossos, tem carne, sofre dor de barriga e todas as demais limitações que qualquer outro ser humano. Sabia muita coisa. Se não fosse uma pequena escrava, esse homem teria morrido de lepra. Esse é o trabalho da igreja, ensinar os homens a se colocar o homem no seu devido lugar e entender a grandeza de Deus. Todos que se acham grandes, Deus diminui e aqueles que sabem que são pequenos, crescem.

A menina foi levada escrava para servir ao grande comandante e herói, dono dela, viu que ele estava leproso, sofrendo, se hoje a lepra não tem cura, imagine anos atrás, mas ela chegou com a esposa do coronel, não ousou falar direto com ele, contando que conhecia um homem de Deus que podia cura-lo.

Naamã contou ao seu rei, que enviou uma carta ao rei de Israel, tomou riquezas e levou atrás do homem de Deus. Eliseu era profeta, homem de Deus. Tinha um rei, então o rei da Assíria, que era o maior rei do seu tempo, decidiu definir por ordem e enviou dinheiro porque senão, compraria a cura.

O rei e Naamã não sabiam que o rei de Israel não era como o deles e que o Deus de Israel não funcionava como os que ele conhecia, que exigem, ele não sabia que o milagre era de graça e que não se conquista com arrogância, com ignorância ou por obrigação. Com arrogância, o rei da Assíria pensou que valia alguma coisa, mas para Deus todos somos miseráveis cegos e nus, pequenos.

Naamã levou aqueles valores esperando ver em Eliseu um homem que valorizava os recursos. Naamã foi pronto para compra-lo e esperava que Eliseu viesse correndo ao encontro dele. Eliseu sequer o recebeu, enviou um mensageiro dizendo para que ele se lavasse sete vezes no Rio Jordão.

Sabe, hoje temos as mesmas pessoas com os mesmos sentimentos, tem pessoas que vem à igreja somente para falar com o Apóstolo. Eliseu não o atendeu e ainda mandou um recado. Naamã ficou bravo, indignado. Se eu fosse leproso e alguém me mandasse mergulhar no Tietê para ser curado, eu mergulharia de Mogi até a Cidade Tietê, só para ser livre da doença. Mas o sujeito, por causa dos títulos, estava cheio, parecendo dono de peito de pombo. Ele pensava que quando o profeta soubesse quem era, atenderia correndo. Não é assim. Deus é grande, tudo o mais é pequeno.

Os servos dele disseram que se o profeta tivesse dito algo difícil, ele teria feito. Naamã pensava em suas terras, com aguas limpas e transparentes, onde ele tinha tudo. O Rio Jordão não chegava a ser um Tietê mas era bem derrubado. Mergulhar no rio para Naamã significava que o milagre dele estava na obediência.

Há duas maneiras de se receber o milagre, pela sua própria fé ou por obedecer aquele que tem uma maior fé. Eliseu mandou sete mergulhos. Poderia ser um só, mas Deus queria mostrar para ele que grande só há um, que é Deus. Se ele fosse grande e herói, que resolvesse o problema dele, mas não podia, porque indiferente dos poderes, recursos, autoridade ou poderes humanos, nós fomos feitos para depender de Deus.

Seja você quem for, nós dependemos de Deus.
Veja que mesmo o que Naamã conquistou, que lhe deram os adjetivos de herói e de grande, vieram, como diz no começo da leitura, de Deus. O Senhor deu a vitória. Davi foi o maior vencedor porque ele dizia que a vitória e a riqueza eram de Deus. Davi creditava tudo de bom a Deus. Naamã não sabia disso, se enchia ouvindo que era mérito dele.

Ao fim, Naamã ouviu o conselho dos servos e mergulhou no Rio Jordão, que era o rio mais sujo da época e sua pele saiu lisa igual a de um bebê. Rolava na lama igual uma capivara e depois do sétimo mergulho o milagre aconteceu. Naamã ficou maravilhado, voltou atrás do homem de Deus com uma comitiva, porque o homem era importante, pronto para presentear o homem de Deus.

Olha o milagre, o homem era valente, herói, poderoso, mas agora era servo, diante do poder de Deus, o peito do pombo murchou e ele reconheceu Deus.
Deus quer que aprendamos isso, que o mundo entenda que não há deuses, há um só Deus e que isso não tem nada de religião, quem seguir seus ensinamentos será salvo. Esquece religião, doutrina, que doutrina é ensinamento, segue a palavra de Deus e você será salvo.

O Deus de Eliseu é nosso Deus. Valdemiro não é nada, mas Deus o ouve e se você fazer a vontade de Deus , que é o que Valdemiro te ensina, você será salvo e abençoado. O ensinamento de hoje é que, se nos diminuirmos, nos esvaziarmos da prepotência, do orgulho, Deus trabalhará poderosamente sobre sua vida com milagres.

Alguns veem igreja cheia e já viram um Naamã da vida, achando que arrebenta, mas se perguntasse aos membros o por quê vieram, descobriria que não funciona desse jeito, temos de nos esvaziar, nos diminuir.
Se dependermos de Deus vamos realizar nossos sonhos, andando com Deus, receberemos mudanças nas nossas vidas.

Eliseu negou o presente, mas o servo de Eliseu, Geazi, desobedeceu e pegou o presente. Quando o fez, ficou leproso. Naamã, que não pertencia ao povo de Deus, embora Deus tenha dado a vitória para ele. Perceba, aquele que não era homem de Deus recebeu através do homem de Deus, mas o homem de Deus que desobedeceu pagou o preço.

Naamã não tinha nada com Deus, mas a vitória dele foi dada por Deus e para que ele não se vangloriasse, Deus o deixou leproso para mostrar que quem manda é Deus. Então, quando você ver alguém que conquistou algo, se lembre, é Deus quem deu e a vida dela não é completa porque ela não tem a Deus. E Deus deu a ele a vitória porque quis.

Receba Jesus na sua vida e você será completo. Se você o servir parcialmente, receberá milagres, porém... sim, há um porém... (e não o porem que me agrado, que é o “porém o Senhor era com Ele”), porem não terá a salvação com Deus.

Sei que muitos aqui presentes, antes de servir a Deus, receberam livramentos e vitórias de Deus, creditando a santos, a imagens, a diversas coisas, mas sabem hoje que foram conquistas e livramentos dados por Deus. E agora temos igrejas que contam que Deus tem religião, como se fossem somente os daqui ou os dali que Deus abençoa, mas todos recebem a misericórdia de Deus, sejam de onde forem, estejam onde estiverem, mesmo sem O servirem ou conhecerem a Deus, mas para serem completos, somente com Deus.

Deus tem feito maravilhas na vida de católicos, de muçulmanos, de ateus, de todos, mas aqueles que vivem na dispensação de Deus vivem em plenitude. Deus é maravilhoso.
Quando éramos pecadores, Jesus morreu por nós. Quanto mais hoje, que estamos em seus caminhos. O incrédulo recebe milagres, porém os que servem a Deus tem a vida plena. Atribua tudo de bom a Deus, Ele faz maravilhas.http://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=70
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos