NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Mensagens A justiça de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Mensagens A justiça de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Mensagens A justiça de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Mensagens A justiça de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Mensagens A justiça de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Mensagens A justiça de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Mensagens A justiça de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Mensagens A justiça de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Mensagens A justiça de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Mensagens A justiça de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago

Ir para baixo

Mensagens A justiça de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty Mensagens A justiça de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago

Mensagem por Admin 10th fevereiro 2011, 12:55 am

Mensagens
A justiça de Deus
Apóstolo Valdemiro Santiago

"E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus,
Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos.
E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde.

Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil.
E aconteceu, no dia seguinte, reunirem-se em Jerusalém os seus principais, os anciãos, os escribas,
E Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote.
E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?

Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,
Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,
Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.

Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.

E, vendo estar com eles o homem que fora curado, nada tinham que dizer em contrário.
Todavia, mandando-os sair fora do conselho, conferenciaram entre si,
Dizendo: Que havemos de fazer a estes homens? porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar;

Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum.
E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus.

Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;
Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.
Mas eles ainda os ameaçaram mais e, não achando motivo para os castigar, deixaram-nos ir, por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera;

Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara aquele milagre de saúde.
E, soltos eles, foram para os seus, e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos.
E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus, e disseram: Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há;

Que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram os gentios, e os povos pensaram coisas vãs?
Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido.
Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;

Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;

Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça." Atos 4

No capítulo 3, narra a história de um homem que era paralítico, coxo, e que se punha à porta do templo chamado Formosa para conseguir o sustento medigando e dois homens de Deus iam entrando para fazer a reunião então aquele homem estendeu as mãos esperando receber alguma coisa e eles disseram “não temos ouro nem prata, mas o que temos, te damos, em nome de Jesus Cristo o nazareno, levanta e anda”.

É obvio que eles não pregavam contra a prosperidade, eles não dispunham de recursos, estavam sem dinheiro e sabiam que a oração, a fé, restaura, cura, liberta, mas por mais fé que a pessoa tenha, ela precisa se alimentar. Ninguém tem mais fé do que Jesus e mesmo ele comia.

Alguém de uma igreja tradicional me disse se eu orava para meu povo prosperar e eu disse que oro. Ele então questionou sobre Joao ou Pedro não terem ouro nem prata e isso foi fácil de responder, eu não oro a Pedro ou a Joao, mas a Jesus, que é o dono do ouro e da prata.

Peço a prosperidade a Deus.
Eles curaram o coxo e atraíram a si a prisão. Eles eram sequestradores, ladrões, assaltantes de bancos, sonegadores de impostos, invasores de divisa? Não, foram presos porque colocaram um coxo para andar. Porque pregavam a palavra de Deus.

Me ajudem: sacerdote, o que é? O que um sacerdote faz? Teoricamente, porque na prática tem muitos que fazem até macumba. Teoricamente, o sacerdote é erguido para pregar o evangelho, é o homem do sacrifício. Antigamente, as pessoas pecavam e precisavam levar um animal sem defeitos para que o sacerdote sacrificasse em pedido de perdão, como mediador entre o pecador e Deus.

Os sacerdotes se revoltaram quando souberam que Pedro e João curaram o coxo na porta do templo. Estaria algum sacerdote incomodado com nosso ministério hoje, armando ciladas, nos perseguindo, usando os recursos da igreja dele de maneira indevida para provocar escândalos e afastar pessoas? Talvez.

Alguém aqui acredita? Pois tenho prova disso. Há um que até decidiu falar aos pastores dele em reunião para dizer que sou do diabo. Os sacerdotes na letra (e a letra mata, mas o espírito vivifica), que não são sacerdotes da pratica, mas da teoria, porque há sim sacerdotes e apóstolos na letra e na prática, onde Paulo cita em coríntios as credenciais do apóstolo.

Um advogado mostra as credenciais dele com os documentos , diploma, carteirinha da OAB. Mas um sacerdote não adianta mostrar carteirinha, diploma, porque é diferente, não é uma profissão isso aqui. Então, para se tornar um credenciado de Deus, é necessário que o canal da bençao que é o sacerdote, não esteja obstruído pela arrogância, soberba e imundícias e as credenciais são mostradas.

Quando chego aqui, não apresento diploma ou carteirinha, o paralitico sai andando, Deus fala pela minha boca e você sabe porque essas credenciais testemunham que eu sou usado por Deus. Os sacerdotes se revoltaram contra Pedro e João e eles ainda tem muita influencia, inclusive sobre grandes autoridades, dando até ordens.

E o caipira aqui vai levando pancadas nas costas. Mas não ligo não. Na segunda, vai na delegacia, na terça volto para glorificar a Jesus pelos milagres, porque ninguém, nem sacerdote, nem ameaça, intimidação ou processo, nada que seja escrito, gravado ou apresentado vai me impedir de glorificar a Jesus. Até Deus se zangar com vocês! Não adianta se escandalizar, uma coisa é o sacerdote dizer e outra é o povo ver o que Deus faz através da minha vida nesta obra.
Os sacerdotes estavam ressentidos, orgulho ferido.

Você quer arrasar um homem? Machuque seu ego. Os sacerdotes estavam ressentidos porque os apóstolos ensinavam o povo e anunciavam em Jesus a ressurreição dentre os mortos. Os prenderam, os recolhendo ao cárcere até o dia seguinte, mas muitos que os ouviram, aceitaram, a um numero de quase cinco mil.

Eu fico pensando na nossa insignificância como pregadores e a unção que esses homens tinham. Eu prego hoje pela graça de Deus pela televisão, rádio e internet depois de muito batalhar em favelas e rádios, mas aqueles homens não tinham nenhum desses recursos e em uma pregação, trouxeram a salvação para cinco mil pessoas. Ah, os dois homens eram analfabetos e convenceram cinco mil pessoas de que Jesus ressuscita os mortos.

Todos os homens importantes da época se reuniram por culpa de dois homens analfabetos que não tinham cometido crime nenhum. Pedro e João foram levados diante dos sacerdotes e interrogados com que poder eles realizavam tais milagres ou em nome de quem? Vejam a pergunta das autoridades.

Eu não sou inteligente, nem sou contra, mas se eu chego em um lugar e conheço um coxo, um paralitico, que há muitos anos pede esmola na porta de uma igreja e alguém o coloca para andar, minha inteligência diz que não devo questiona-los por isso, porque só Deus pode fazer isso, pelo contrário, mesmo sendo autoridades, aquilo que os apóstolos fizeram era para causar admiração ou no mínimo espanto nas autoridades. Eles queriam saber sobre a cura do paralítico, com que poder fizeram isso.

E, se não soubesse que foi com o poder de Deus, que se alguém teve unção para fazer isso, houve um poder sobrenatural. Eu não sei se você consegue entender, mas as autoridades perguntavam para Pedro e João o porque curaram o coxo. Deveriam dar liberdade para que eles curassem outros paralíticos e coxos, mas enciumados, preferiram os interrogar.

Pedro cheio do Espirito Santo, um analfabeto que não tinha nada, que nos ensina a lição de que você, que pode não ter nada, não ser nada, não ter importância na sociedade e ser analfabeto que, se você se encher do Espírito Santo, você terá qualquer coisa, porque o Espírito Santo nos capacita. Deus é tão bom conosco que a cada palavra que ele nos dá nos inspira a conquistar mais vitórias vindas de Deus.

A unção divina é verdadeira e o Espírito Santo nos ensina todas as coisas. Se o Espírito Santo se retirar de mim, eu nunca mais conseguirei falar. Abro o espaço, porque sei que nenhum outro conseguirá também, mas se nós nos enchermos do Espírito Santo, Deus irá falar.

Pedra angular, que fica na esquina, que liga uma parede na outra. Seja a distancia das paredes, ele é a pedra angular, que as religa. Que sabedoria, o analfabeto dando aula de engenharia civil, parecia um arquiteto do Senhor. E não há salvação em homem algum. Porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome nos dado que nos importa que sejamos salvos. Pode parecer um super-homem que não.

Sujeito pode parecer mágico, mas o Espírito Santo falando na boca de Pedro foi claro. Isso acaba com as teorias de que esta ou aquela religião salvam e de que o homem precisa de uma religião, acaba com a história de que religião é boa, porque o único homem que salva é Jesus. Ninguém pode ser salvo por nome de apostolo, profeta, santo, homem, religioso, placa de igreja... toda bíblia diz isso. Não há salvação em nenhum outro senão em Jesus.

Todos os países e povos estão abaixo do céu, para todos, só há salvação nele.
Quando viram as maravilhas, os milagres e a maneira como eles falavam, concluíram que aqueles dois homens estavam com Jesus. Quando a pessoa está com Jesus, muda tudo, até o jeito de falar. Você pode ser pequenininho, mas se você estiver com Jesus, o mundo vai se admirar com você.

Você pode não ser nada, um desvalido, desprezado, mas se Jesus estiver com você, vão se admirar, vão ter de tirar o chapéu e adorar e reconhecer a Jesus. Até quem não gosta tem de reconhecer que estamos com Jesus. Esses sacerdotes olham nossa igrejinha e pensam que não gostam de mim, mas que sabem que Jesus está aqui sabem, só olhar os milagres e a multidão. Se admiraram porque sabiam que aqueles homens nunca haviam estudado, mas falavam com intrepidez, falavam e acontecia.

Quer dizer que mesmo não gostando dele, tiveram de concordar com o milagre que em nome de Jesus eles fizeram, além de se admirarem deles. Viram o paralítico e não podiam dizer o contrário. Do lado de fora, fizeram a reuniãozinha particular deles, porque sabiam que era manifesto a todos os habitantes de Jerusalém que um sinal notório foi feito por eles e não se pode negar. De vez em quando tem alguém falando mal de mim, perguntando se os milagres são verdadeiros mesmo, pode perguntar, porque assistem. E colocam no canal que quiserem ver.

É maravilhoso o que acontece nessa obra, ninguém pode ocultar, ninguém pode ignorar ou negar, ninguém pode contrariar, ninguém pode contestar, é evidente que somente quem está com Jesus pode fazer essas coisas. E sabiam quem era Jesus também, que bom. Quer dizer que para eu me destacar, prosperar, vencer, preciso estar com Jesus. Temos de estar com Ele todo tempo. E Ele pode nos chamar a todo tempo, estejamos preparados. Vocês viram a perseguição que Pedro e João sofreram, mas não puderam fazer nada contra eles.

Mais na frente, as autoridades deram ordem para que Pedro e João fossem soltos, mas não ensinassem falassem mais no nome de Jesus. Mas Pedro respondeu para julgarem se era justo ouvirem aos homens ou a Deus, porque não poderiam deixar de falar do que viram e do que ouviram. E não puderam fazer nada contra eles por causa do povo, porque todos glorificavam a Deus pelo que aconteceu.
E é por isso que eu vou em frente, porque vou ver essa nação mudar.
© Copyright 2011 - Todos os direitos reservados - Igreja Mundial do Podehttp://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=74

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos