NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon!

Ir para baixo

parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Empty parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon!

Mensagem por Lourival soldado cristão 8th maio 2014, 3:45 pm

[size=30]PARECER DE UM PASTOR EVANGÉLICO SOBRE A POLIGAMIA MÓRMON![/size]




Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa




“A poligamia e o mormonismo jamais podem ser divorciados. A poligamia não pode ser abandonada, pois é uma das principais pedras angulares, o fundamento básico do progresso eterno dos SUD (os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias). “Sem ela (a poligamia) o homem chegaria a um ponto final”, declarou o presidente Joseph F. Smith, em seu elogio fúnebre ao Élder William Clayton. O Sr. Clayton foi altamente elogiado por ter sido, como escriba de Joseph Smith Jr., o primeiro a escrever a revelação de 1843 do profeta acerca da poligamia” (01).


O inusitado é que o grupo se diz“Igreja de Jesus Cristo”. A democracia é a melhor forma de governo porque permite liberdade de expressão e de crença. Mas tem seu preço. As inverdades são repetidas à saciedade e aceitas como verdades absolutas. Os gurus se autodenominam deuses, profetas e arautos de uma revelação divina. A partir daí, criam doutrinas a seu bel prazer, escrevem livros, cartilhas e uma nova versão da Bíblia Sagrada; promovem seminários, fazem muitos seguidores e ficam bilionários.


A vontade de Deus é que o casamento – um homem e uma mulher - seja vitalício, isto é, até que a morte os separe. O Jesus dos SUD não é o mesmo Jesus da Bíblia, o Deus encarnado. O nosso Salvador disse que“deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne” (Mt 19:5 – grifo do autor; v. Gen 2:24; Mc 10:7-8; Ef 5:31). Vejam que “os dois” formam uma só carne. Não são os três, os quatro, os nove, isto é, um homem com várias mulheres-objeto. Deus instituiu casamento monogâmico:“Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido” (1 Col 7:2). A poligamia é considerada uma prostituição. Vejamos a palavra oficial do “profeta” Joseph Smith Jr. sobre sua doutrina: “O princípio (da poligamia) é correto, grandioso, enobrecedor e planejado a fim de trazer alegria, satisfação e paz... alguns dos santos disseram, e crêem, que um homem com uma esposa, a ele selada pela autoridade do sacerdócio para o tempo e a eternidade, receberá exaltação, se for fiel, tão grande e gloriosa quanto poderia receber com mais de uma (esposa). Quero aqui introduzir meu protesto solene contra essa idéia, pois sei que é falsa... este é apenas o início da lei, não o seu todo” (02).


O “profeta” protesta com veemência contra a idéia de que o casamento a dois, vitalício, conduzirá à felicidade plena, aqui chamada “exaltação”. Na verdade, ele está afirmando que é falsa a palavra o Senhor Jesus, o da Bíblia. Ele, “o profeta”, seria o detentor da verdade. Joseph Smith Jr. é venerado como um que tem as chaves do Reino Celestial, como governante do mundo espiritual. Leiam: “Nenhum homem ou mulher desta dispensação jamais ingressará no Reino Celestial de Deus sem o consentimento de Joseph Smith. Desde o dia em que o sacerdócio foi tomado da terra até a cena final de todas as coisas, cada homem e mulher precisa ter o certificado de Joseph Smith Jr. como passaporte para as mansões onde Deus e Cristo estão: eu convosco e vós comigo. Não posso ir lá sem seu consentimento. Ele detém as chaves daquele reino para a última dispensação, as chaves para governar no mundo espiritual: um ser tão supremo em sua esfera, condição e chamado quanto o é Deus nos céus” (03).


O Senhor Jesus da Bíblia foi destronado pelo “Jesus” dos Mórmons. Não pode ser o mesmo! Aquele que morreu por nossos pecados, em nosso lugar, não é mais o Caminho (Jo 14:6).“Ninguém vem ao Pai senão por mim”deu lugar a “ninguém vai ao céu senão pelo “profeta” dos SUD”? Por essa razão, a palavra do “profeta” sobre poligamia tornou-se lei. Não acatá-la pode significar a perda da salvação, pois é o “profeta” quem autoriza o ingresso no céu. Nesse momento, elevo a minha voz e amarro as pretensões de Satanás e seus demônios, de tentar denegrir a pessoa divina de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. “... e se vós não vos sujeitardes a esse convênio (casamentos poligâmicos no templo), então estais condenados; pois ninguém pode rejeitar esse convênio e receber a permissão de entrar para a minha glória... e tenho indicado a meu servo Joseph Smith para que mantenha esse poder nos últimos dias... Abraão recebeu concubinas e elas geraram filhos para ele; isso lhe foi imputado para justiça... como também Isaque e Jacó... eles entraram em sua exaltação, segundo as promessas, e assentaram-se sobre tronos, e não são anjos, mas sim deuses” (04).


A mensagem de Satanás no jardim do Éden continua eficaz para fazer adeptos e levar multidões para o inferno. Em síntese: Se forem desobedientes ao Criador, serão iguais a Ele; serão deuses (Gen 3:4-5). O “profeta” promete o céu, mas o inferno espera aqueles que, enganados por doutrinas de homens, caem no abismo promíscuo da poligamia. Abraão não foi justificado porque tinha muitas mulheres, mas porque creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça (Rom 4:3,5). Os reis deveriam seguir esse padrão:“Tampouco para si multiplicará mulheres, para que o seu coração não se desvie” (Deut 17:17). O rei Salomão rejeitou essa disciplina. Teve setecentas mulheres e trezentas concubinas, que“perverteram seu coração... pelo que o Senhor se indignou contra Salomão...” (1 Reis 11:3, 9, 10, 11). De forma nenhuma serão “exaltados” os que praticam o casamento pluralista. Muito pelo contrário, serão lançados na fornalha ardente, se, enquanto podem, não se arrependerem de seus pecados e aceitarem o Jesus bíblico, como único Senhor e Salvador pessoal (Prov 28.13; Mt 3.2; Rom 10.9).




Referências:


01)Thelma `Granny´Geer, “Por que Abandonei o Mormonismo”, Editora Vida, 1991, p. 106/107.


02) Joseph F. Smith, The Journal of Discourses, vol. 20, p. 28.


03) N. B. Lundwall, “The Vision” (A Visão), pp. 59-60 (citando Brigham Young, The Journal of Discouses, vol. 7, p. 289).


04) Doutrina e Convênios, 132:4, 7, 37.


05) http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060828205048AA4yhJU


http://sobreomormonismo.blogspot.com.br/2011/10/visao-de-um-pastor-evangelico-sobre.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Empty Re: parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon!

Mensagem por Lourival soldado cristão 8th maio 2014, 3:51 pm

parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Polygamia_islamica
A poligamia ainda é aceita em algumas religiões, e é praticada até hoje, mesmo em religiões em que a poligamia é proibida e condenada. Na imagem vemos um muçulmano com suas quatro esposas, o máximo permitido pelo Alcorão.
No texto anterior, eu falei da poligamia no contexto exclusivamente bílico, e ainda ressaltando a poligamia e a sua importância no meio judeu, desde os tempos antigos, até os dias atuais. Continuando a falar da poligamia no contexto religioso, vamos agora observar que mesmo depois da institucionalização do cristianismo, mesmo que seja com o Concílio de Niceia no ano 325, ainda há correntes que apoiam a poligamia. Porém, esta prática foi banida depois deste citado evento, com o fortalecimento da instituição Igreja Católica Apostólica Romana, o que como todos sabem, a mesma Igreja Católica, sediada no Vaticano, condena veemente a prática da poligamia. Mesmo com a Reforma Protestante, que deu origem ao mundo evangélico, a poligamia continua sendo uma prática bastante condenada, considerada um escândalo. 


parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Poliginia_casamento_zulu

Como eu tinha dito, esta prática da poligamia era até mesmo aceita entre os primeiros cristãos, nos tempos antes da Idade Média, conforme diz neste texto. Ainda neste mesmo texto, observamos que pessoas renomadas do meio cristão, comoSanto Agostinho, não veem a poligamia como imoralidade ou um pecado, propriamente dito, nem mesmo um crime, mas uma instituição legal neste país, ao mesmo tempo que afirma que hoje não havia tanta necessidade de ter tantos filhos, como agora, onde o homem poderia ter mais esposas, para ter mais filhos. Até mesmo o Martinho Lutero, o precursor do mundo evangélico, que conhecemos hoje diz que se um homem se casar com duas ou mais mulheres, ele não irá proibir, pois não contradiz a escritura (conforme mostrado no texto anterior). Alguns grupos chegam a manter o segundo casamento em segredo, para evitar escândalos, o que não seria muito longe do conhecidos swings e casamentos abertos, como conhecemos atualmente. Vale lembrar também que as igrejas africanas aceitam abertamente a poligamia, até nos dias de hoje, por força das tradições das nações africanas, em que era muito comum esta prática, antes da implantação do Cristianismo nestas regiões.



parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Igreja-mormons-poligamia

A poligamia também é defendida de forma veemente pelos mórmons, ou seja, aIgreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fundada por Joseph Smith Júnior, no século XIX. Neste caso, não existe limites de esposas, como existe no Islamismo, bem como não há restrições de um homem para uma única mulher, como ocorre em outras correntes cristãs, mesmo no catolicismo, que iniciou com essa proibição. Ainda hoje vemos esta prática entre os mórmons, burlando as leis, como as brasileiras que proíbem a poligamia. Em países, onde a poligamia é proibida, eles mantém a prática de que somente a primeira esposa pode casar no civil, ou seja registrado, logo, a segunda esposa não será registrado, o que caracteriza como crime de bigamia, mas a segunda esposa, fica em regime de concubinato, ou união estável.


parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Poligamia_no

Mas todos conhecem que a poligamia é mais comum no Islamismo, a religião fundada por Maomé, em meados do século VII, na atual Arábia Saudita. Conforme manda a doutrina islâmica, um homem pode se casar com até quatro mulheres, e todas devem se tratadas e amadas igualmente. Há grupos feministas islâmicos que querem acabar com a tal prática, pois reduz o papel da mulher, reduzindo como um objeto, ao contrário dos conservadores, pois reforça o papel do homem como chefe da casa, da família, perante à sociedade. Assim vemos em outras correntes religiosa, mesmo as cristãs, que permitem a poligamia, reforçando este mesmo papel para o homem, enquanto a mulher terá de viver submissa aos seus maridos, mesmo que este mesmo marido tenha mais de uma esposa. Ainda que a poligamia esteja autorizada pelo Alcorão, não é muito comum, ficando apenas com quem tem boa renda financeira, para bancar igualmente todas as suas esposas. Portanto, há autoridades bastante poderosas, como Sultão de Brunei, que burlam isso, tendo cinco esposa e dezenas de concubinas, para fazer o seu harém particular. Lembramos que o Islamismo é uma das religiões abraâmicas, assim como o Cristianismo e o Judaísmo, que vieram da mesma base histórica, que favorecia a poligamia, onde até mesmo os antigos cristãos e judeus praticavam a poligamia, mesmo hoje, por meio de mormonismo.

parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Poligamia

Mas o que o Espiritismo acha da poligamia? Conforme dito no Livro dos Espíritos, a poligamia é uma lei humana, que será abolida, à medida que a humanidade esteja evoluindo, ou seja, cria-se a necessidade maior de afeição, não mais o carnal. O casamento não é mais a necessidade de se procriar filhos, mas também para criar laços afetivos e espirituais. Um lar não é uma coisa física, uma casa, um tijolo construído, mas uma teia de laços fraternais, que mantém as mesmas almas unidas. Ainda segundo o Alan Kardec, em sem comentário no Livro dos Espíritos, ele afirma que a poligamia não é um instinto biológico, mas o resquício das evoluções atrasadas. O espiritismo não condena a poligamia, apenas ressalta que quando uma pessoa é evoluída, ela não se une a pessoa, por desejo carnal, ou seja valoriza mais a quantidade, enquanto os mais evoluídos, se unem a uma pessoa, pela necessidade afetiva, a união espiritual, não somente física, ou seja, a pessoa passa a ser fiel e a se dedicar somente a esta pessoa.

parecer de um pastor evangélico sobre a poligamia mórmon! Poliandry

No Budismo, a poligamia é comum em alguns países, tanto com um marido com várias esposas (poliginia), quanto uma esposa com vários maridos (poliandria). A poligamia, segundo a doutrina budista, não é considerada imprópria, nem mesmo no próprio budismo, haja discriminação ou repressão por certos preceitos sexuais, ou seja, a pessoa pode ter mais de um parceiro, conforme a sua necessidade, sem nenhum sentimento de culpa. O casamento, sob a ótica do budismo, não é visto como um sacramento ou um contrato social, em que um homem deve ficar exclusivamente com uma única mulher, ao contrário do que acontece nas nas religiões abraâmicas. Em outras palavras, o mesmo budismo reforça o tratado de confiança, respeito e amor, e é bastante comum as pessoas afirmarem que um homem pode amar mais de uma mulher, ou uma mulher amar mais de um homem.

Aqui apresentei todas as visões da poligamia, no contexto religioso. Não mostrei todas as visões religiosas, mas as principais. Lembremos também há grupos religiosos ou não, que praticam a poligamia, mesmo que este seja proibido, ou seja, vivendo como "amantes autorizados", típicos de um relacionamento aberto e praticantes de swing. A poligamia ainda é evidente até mesmo na mídia e nas novelas. Concordo que a extinção da poligamia seja um passo evolutivo, não moralmente, mas espiritualmente falando, pois hoje em dia, as pessoas não esperam apenas um corpo bonito de seus entes, mas também um laço afetivo, uma união fraterna e espiritual, em que possam viver assim unidos por toda a eternidade, mesmo que muitos possam afirmar que o amor tem prazo de validade, mas para quem acredita no amor e vive no amor verdadeiro, ele será eterno.

Artigos Relacionados:http://www.baudovalentim.net/2012/10/poligamia-e-religiao-parte-ii.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos