NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais

2 participantes

Ir para baixo

Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais Empty Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais

Mensagem por Marcia 20th novembro 2013, 3:45 pm

O pastor Hermes Pereira de Brito diz ser contra o sistema de cotas. Segundo ele, os negros, em

sua maioria, têm problema de autoestima
Em 2009, o pastor Hermes Pereira de Brito deu uma entrevista ao GUIAME e falou sobre negros e racismo dentro das igrejas.
 
O pastor também é negro e é o vice-presidente da Igreja Adventista da Promessa.
 
Nesta quarta-feira, 20 de novembro, comemora-se o Dia da Consciência Negra, por esse motivo o GUIAME publica novamente a opinião de um pastor negro e formado em advocacia a respeito do preconceito racial dentro da igreja. Confira:


 
Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais Hermes

Guia-me: O senhor já sofreu algum preconceito na Igreja?
 
Hermes Pereira: O preconceito existe sim. É uma situação cultural, não tem como fugir. Existem pessoas que, inclusive por falta de conhecimento da Palavra de Deus, chegam a atribuir um sinal que Deus deu a um pecador lá de Gênesis, quando acontece o primeiro homicídio registrado na Bíblia, à pigmentação da pele, a ser negro, mas isso é uma crença mistificada. O que eu considero importante é saber que existe o preconceito. Ser diferente sempre nos impõe privilégios, em algumas situações, ou alguns constrangimentos. Penso que mais importante é entender que o evangelho nos faz iguais.
 
Mesmo sendo negro eu não posso me esconder nisso para tentar me prevalecer. Existe uma passagem na Bíblia que me deixa muito curioso, ela fala que Naamã era chefe do Rei do exército da Síria e termina com um adjetivo, diz: "Porém, leproso", e isso me leva a crer que é um ensinamento para todo aquele que se acha preterido por uma questão de segregação. Em minha interpretação, Naamã se fazia de forte e prevalecia sobre seus liderados, mas diante de qualquer situação adversa ele pedia para terem dó dele por ser leproso. Deus criou a todos como quis, um é alto, outro é baixo, um é negro, outro claro, um tem olhos puxados, outro não, mas Glória a Deus, foi Ele quem nos fez e ninguém pode se esconder na sua condição. Nós somos todos iguais, isso que é importante.
 
Guia-me: Então, o preconceito também existe dentro da Igreja e está longe de ser tirado de lá?
 
Hermes Pereira: Na carta de Paulo aos Efésios, ele diz que Deus envia pessoas diferentes querendo aperfeiçoamento dos santos. É Ele quem dá dons e coloca pessoas diferentes em nosso meio para que o corpo de Cristo seja edificado, então ele conclui que é importante nos empenharmos nisso até que todos cheguemos ao pleno conhecimento de Cristo Jesus. Você vai encontrar gente na igreja que já tem o entendimento espiritual para saber que ele é igual a todos, mas vai encontrar gente que chegou hoje, ontem, ou alguém que está na igreja há muitos anos mas ainda não entrou no processo de santificação, ou parou no meio do caminho. Pior que quando para o processo de santificação a pessoa não fica no lugar, ela regride, e são essas pessoas que irão apontar dedos, arrumar confusão, criar partidos, alegar privilégios por cor, raça, sexo. Existem questões até hoje, do tipo: 'mulher não pode pregar', é uma descriminação, e quem faz isso são pessoas por quem Jesus morreu, mas ainda precisam entender a força do evangelho que nos faz iguais.
 
Guia-me: O senhor hoje ocupa um cargo importante na igreja e chegou onde está sem precisar de sistema de cotas. Acredita que sistema de cotas, para entrar onde quer que seja, faculdade, emprego etc, é um tipo de discriminação?
 
Hermes Pereira: Entendo que sim e acho que é uma coisa muito séria, pois está se criando no Brasil um fortalecimento que vai para esse raciocínio, que me parece retrógrado. Hoje nós abrimos oportunidades para que negros tenham acesso à faculdade. Daqui a pouco precisaremos forçar as empresas a abrir espaço para que eles trabalhem, e lá na frente teremos discussões do tipo: 'você só está aqui porque eu cedi minha vaga', e a gente não precisa disso. Penso também que exista um problema muito grande de autoestima do negro, então porque é negro não quer estudar, não quer 'pegar no batente' para valer. Lógico que isso não é uma regra, mas muita gente se esconde e descansa nisso. Todos nós temos que levantar muito cedo, trabalhar, matar um leão ao dia, é necessidade, ninguém pode descansar em sua necessidade social, sua cor ou sua raça, todos precisam fazer sua parte.
 
As pessoas precisam entender e essa é uma conseqüência do evangelho também, que cada um tem que viver de acordo com o que pode. Nossa sociedade é absolutamente consumista, secularizada, e muitos dos próprios cristãos querem ter coisas, mas nós não precisamos ter, precisamos ser diante de Deus, que é muito mais importante. Penso que esse sistema de cotas esteja criando no Brasil um fosso que vai dividir ainda mais e abrir portas para outros problemas sérios, mas o poder público está interessado nisso, ele não se preocupa em nos fazer iguais, é melhor dar 51 reais de bolsa-família do que educar e fazer um planejamento familiar.
 
 

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais Empty Re: Existe racismo no meio evangélico? Pastor fala sobre racismo: "O Evangelho nos faz iguais

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th novembro 2013, 4:53 pm

Isso é natural a onde está o homem infelizmente surge estes problemas ...sim existe racismo na igreja do Senhor ,mas como diz a palavra que os dois crescem junto ( o trigo e o joio ),conhecereis pelo seus frutos ,o homem carnal mostra os frutos da carne e o espiritual é claro do espirito ...espirituais são os seus frutos ,por isso temos que ter o dom de discernir ou julgar o que é dito falado na igreja ,se está em concordância com a palavra (a bíblia sagrada )  as pessoas tem que entender o homem é um mistério a bíblia fala que Deus fez o homem do barro do ´pó da terra ,agora eu te pergunto quais as cores da terra ?
mas tem uma coisa que eu já constatei durante estes anos no evangelhos as pessoas mais usadas pelo dom de Deus quer a palavra cura orações etcetc são estas pessoas que muitos teimam em ter racismo ,vai ver que é obra do Tinhoso ,que está na cacunda destes santos !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos