NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 O pão que o diabo amassou...não cresceu Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 O pão que o diabo amassou...não cresceu Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
 O pão que o diabo amassou...não cresceu Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
 O pão que o diabo amassou...não cresceu Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
 O pão que o diabo amassou...não cresceu Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
 O pão que o diabo amassou...não cresceu Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
 O pão que o diabo amassou...não cresceu Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
 O pão que o diabo amassou...não cresceu Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
 O pão que o diabo amassou...não cresceu Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O pão que o diabo amassou...não cresceu

Ir para baixo

 O pão que o diabo amassou...não cresceu Empty O pão que o diabo amassou...não cresceu

Mensagem por ┼EKhristos 28th maio 2014, 8:15 pm




Diz um ditado: Comer o pão que o diabo amassou.

Com Cristo o pão do diabo não cresceu.

À igreja com Cristo é preparada contra qualquer fermento da maldade. (Gálatas 5:9 – 1 Coríntios 5:6-Cool.

Pelo pecado estivemos em apuros, o Salvador nos livrou do fermento velho, fez-nos massa nova e sem fermento, através do seu perfeito sacrifício. Nós que por ele tornamos novas criaturas, celebramos não com o fermento velho, mas celebramos com os pães sem fermento e da verdade. Israel um dia celebrou a páscoa do Senhor (Êxodo 12:11), na fatídica noite em que o Senhor feriu os primogênitos no Egito, por sete dias eles deveriam comer os pães ázimos, retirando o fermento das casas no primeiro dia (Êxodo 12:15), porque qualquer que desobedecesse, sua alma seria cortada de de Israel. O Senhor mandou guardar as festas dos pães ázimos vide (Êxodo 12:17), como também mandou Moisés escolher os cordeiros para as famílias, para sacrificar a páscoa (Êxodo 12:21).

Deus enviou ao mundo seu cordeiro, ele tornou-se nossa páscoa. Ele sempre ensinou a quem o escutava a se livrar do fermento dos fariseus, não do fermento do pão, mas da doutrina (Mateus 16:10-12). 

“Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. “ Lucas 12:1

Jesus multiplicou o pão para alimentar a multidão (João 6:10), somente por isso queriam fazê-lo rei, não que o milagre fosse pouco (João 6:15), para evitar a “coroação” prematura, Jesus retirou-se imediatamente sozinho para o monte. A multidão sempre estava em busca do mestre, como ele mesmo disse, não pelos sinais, mas por causa do pão (João 6:26). O pão que eles queriam era perecível, por todo o tempo, haveriam de alimentar-se novamente, mas a comida celestial eles não tinham percebido que era eterna, Jesus, o qual tinha o selo do Pai (João 6:27). Até mesmo no deserto os israelitas comeram o maná, esse alimento embora tenha sido enviado por Deus, não era o verdadeiro pão do céu.

“ Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.” João 6:32-33


A multidão rapidamente quis provar a qualidade desse pão.

“ E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. “ João 6:35


Eles embora vendo o pão, não creram nele, a incredulidade os tornava inaptos para a ressurreição do último dia. Afirmavam amar a Deus, mas não criam no Salvador, não aceitavam a vontade de Deus. Murmuraram contra o pão, o fermento maligno dentro deles, levedava toda a massa. Riram dele por causa da afirmação de que descerá do céu, o Filho de Deus pediu para que não fizessem assim, “não murmureis entre vós”, ninguém chegaria até ele, se o Pai não o levasse.

Os profetas haviam afirmado, que todos seriam ensinados por Deus, que todo aquele que ouvisse e aprendesse conseguiria chegar até Jesus (João 6:45). Ninguém tinha visto o Pai, embora cressem em tudo o que Moisés havia falado, nem ele mesmo nunca viu o Senhor, aquele “pão” que estava ali, ele sim, era aquele que desceu do céu.

“ Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida.“ João 6:47-48

Quem comeu do maná morreu.

“ Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. “ João 6:50-51

O pão produzido na glória, concede saúde a alma, um poder inigualável, cujo o fim é eterno. Claro que não haveríamos de “morder” o Senhor Jesus, apenas nos alimentarmos da sua saudável doutrina. A humanidade até comeu do pão que o diabo amassou, só que a qualidade do que veio do céu, superabundou o sabor da verdade.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos