NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 Os apóstolos em último lugar Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 Os apóstolos em último lugar Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
 Os apóstolos em último lugar Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
 Os apóstolos em último lugar Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
 Os apóstolos em último lugar Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
 Os apóstolos em último lugar Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
 Os apóstolos em último lugar Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
 Os apóstolos em último lugar Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
 Os apóstolos em último lugar Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Os apóstolos em último lugar

Ir para baixo

 Os apóstolos em último lugar Empty Os apóstolos em último lugar

Mensagem por ┼EKhristos 15th julho 2015, 8:33 pm



“Tanto vocês como Deus são testemunhas de como nos portamos de maneira santa, justa e irrepreensível entre vocês, os que crêem. Pois vocês sabem que tratamos cada um como um pai trata seus filhos, exortando, consolando e dando testemunho, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória. “ 1 Tessalonicenses 2:1-12

Qualquer comparação com as maneiras de hoje, pode ser grande a frustração. Meu Senhor, Deus do teu povo, o que relata a Escritura sobre a “maneira santa” dos apóstolos, faz a alegria da alma, ainda que não encontremos nos líderes de hoje, uma disposição justa e irrepreensível, não por falta de ensino, e sim pela ausência de dedicação que são a causa do afastamento da sua sã doutrina.

Deus é a principal testemunha a favor ou contra os líderes, o supremo dos céus, observa o comportamento dos que dizem ser colocados para cuidado da sua casa. Para alguns seria uma vergonha aceitar que nunca trataram como pai, o filho que veio desesperado procurando ajuda, admitindo que suas traquinagens de tornaram mais sérias.

Pais ignorantes expulsam os filhos de casa, pais sem temor de Deus, expulsam os filhos da casa de Deus. Ah Senhor quem dera não fosse assim, que o amor sobrepujasse a ignorância humana, que todos pudessem ser envolvidos pela tua paz.

Paulo admitiu que Deus o chamou para ser pai, ele gerou muitas igrejas pelo testemunho de Cristo. Como um “pai trata seus filhos”, assim eles tratavam a igreja, que com membros nascidos de novo, necessitavam dos ensinos convenientes, para um crescimento perfeito diante de Deus. A competência apostólica foi decisiva para que a igreja, vivesse de maneira digna diante de Deus, sabendo principalmente que não para viver neste mundo, mas pelo chamado para o Reino de glória.

Paulo preparava os tessalonicenses, o presente era dedicado ao futuro, em todas as partes da vida cristã, lá estava o pai acalentando os filhos, educando, corrigindo, vibrando a cada vitória, sem temer a decepção, sem desprezo, não que provavelmente, não fosse se entristecer por alguma atitude, um problema grave, um pecado, nem isso, cremos, fazia com que ele abandonasse seus “filhos”.

Muitas foram as batalhas, imensas as dificuldades, um novo nascimento, a gestação de uma nova criatura, para viver em conformidade com o reino de Deus, absorvia todas as energias de Paulo, graças a Deus, elas eram renovadas pelo poder de Deus. O pai dedicado tinha o objetivo de criar um filho, para que ele não se perdesse, ele era o modelo para os filhos que iam nascendo, sua experiência anterior foi abandonada, para que a experiência de Cristo, fosse o único argumento a dar o perfeito crescimento.

Cristo se portou no mundo, de maneira santa, justa e irrepreensível, para modelo dos que iriam crer. Os apóstolos permaneceram na mesma vereda, para consolo dos filhos que iriam ser gerados pela semente incontaminada. Os líderes da igreja primitiva, cremos, não abandonavam seus filhos, para que eles fossem adotados por outras doutrinas.

Hoje é comum soltar a mão de um filho pecador, não que o Senhor não possa mover outro coração, para que pegue novamente a mão do abandonado.

Viver de maneira digna, não é um problema, quando somos descendentes de Cristo. Para o Reino e para glória, do novo nascimento a ressurreição, aqui está a nossa esperança. Neste mundo onde as coisas parecem tão frias, somente o alento fervoroso do Espírito, pode nos ensinar a manter o nosso bom procedimento em Cristo.

Imaginemos os apóstolos, congregados com à igreja primitiva, seus passos, seus olhos, suas mãos, dedicadas ao zelo de preservar. A maneira santa, justa e irrepreensível, a dedicação de se esvaziar para preencher um coração. O ensino perfeito e a perseverança. Como um pai olha para o filho recém-nascido, assim eles deveriam olhar para os novos convertidos, o pensamento certamente era um só, como pais legitimados por Deus, o dever era de acompanhar os “filhos” até a entrada do reino, sabendo sem qualquer temor, que enquanto o último não adentrar, eles de modo algum se atreverão a entrar primeiro.

“Porque me parece que Deus nos colocou a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Temo-nos tornado um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens.” (1 Coríntios 4:9)

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos