NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Sou Jovem Crente, como resolver isso: "masturbação"! Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Sou Jovem Crente, como resolver isso: "masturbação"! Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Sou Jovem Crente, como resolver isso: "masturbação"! Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Sou Jovem Crente, como resolver isso: "masturbação"! Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Sou Jovem Crente, como resolver isso: "masturbação"! Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Sou Jovem Crente, como resolver isso: "masturbação"! Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Sou Jovem Crente, como resolver isso: "masturbação"! Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Sou Jovem Crente, como resolver isso: "masturbação"! Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Sou Jovem Crente, como resolver isso: "masturbação"! Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
110 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 110 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Sou Jovem Crente, como resolver isso: "masturbação"!

Ir para baixo

Sou Jovem Crente, como resolver isso: "masturbação"! Empty Sou Jovem Crente, como resolver isso: "masturbação"!

Mensagem por PASTOR G.I 3rd maio 2011, 6:29 pm

Irmão você não é o primeiro, o único e nem o ultimo cristão a se questionar a respeito da masturbação. Olha a coincidência, eu mesmo estive a pensar sobre isso. Fiquei a pensar no constrangimento, resistência e conflito pessoal que pode causar num cristão ultraconservador, o que não é o meu caso.
Mas vamos lá, eu não ousaria dizer se masturbação é pecado ou não, pois, na Bíblia de estudos que eu possuo, a palavra masturbação não é citada nenhuma vez, o mesmo acontece com todas as versões das Bíblias editadas pela Sociedade Bíblica do Brasil.Vou tentar te dar uma resposta bíblica, porém, vou emitir minha opinião, mas saiba que não sou dono da verdade, sei que tenho mais a aprender do que a ensinar..

Se você é solteiro. Não podemos ignorar que embora tentemos ter uma vida espiritual consagrada a Deus nós também possuímos uma natureza carnal, os hormônios também borbulham nos homens e mulheres cristãos, é natural que tenhamos interesse pelo sexo.
No caso, você afirmar que após alguns dias de batizado veio a mastubar-se e sentiu grande tristeza por conta disso, talvez isto tenha acontecido porque quando recém batizados sentimos um maior vigor espiritual e uma relação mais intima com Deus, por isso, ao se masturbar você se sentiu culpado, pois, cedeu a um desejo/impulso carnal. Quanto à freqüência de masturbação, após 11 anos de abstinência, 6 vezes em 3 meses ao meu ver não indica algo que possa ser considerado vicio ou doença, penso até ser saudável para seu corpo e sua mente, mas não é a situação ideal. Se formos levar a ferro e fogo, os 11 anos de abstinência não significa que você ficou “puro”, pois, assim como acontece com as mulheres com a menstruação, os homens que não mão mantém relações sexuais e nem se masturbam, a cada 28 dias acabam “colocando pra fora” o seu esperma, isso chama-se polução noturna.
Certa vez um jovem da minha igreja, muito temente a Deus estava se atormentando por conta das suas poluções noturnas, me questionou se eu achava que era pecado, afinal, ele tinha sonhos eróticos e acordava melado (desculpe a expressão), eu disse a ele que polução não é pecado porque é algo involuntário e que ocorre quando estamos inconscientes, expliquei que isso é da natureza do homem, enfim, Deus fez o homem assim.

“Se houver entre vós alguém que, por motivo de polução noturna, não esteja limpo, sairá do acampamento; não permanecerá nele” Deuteronômio 23:10

Na Bíblia, qual temos por infalível palavra de Deus e única regra de conduta e fé, não há nenhum ensinamento do tipo: “NÃO SE MASTURBARÁS”, porém, como cristãos, nós adotamos uma série de princípios, entre eles, nos abstermos da impureza e da prostituição, uma vez que nos masturbamos e idealizando um contexto sexual com uma mulher/homem estamos pecando, pois, nos ensina as Sagradas Escrituras que se olharmos a uma mulher tendo pensamentos
impuros já adulteramos (Mateus 5:28).

Amado as Escrituras Sagradas é bem clara, não existe nenhum homem perfeito na terra (Romanos 3:10), mas as Escrituras também nos ensina que Deus é amor (1° João 4:Cool, portanto, é misericórdia também. Hoje você poder ter seus defeitos, a masturbação pode ser um deles, mas saiba que quando Cristo deu sua vida por nós lá na cruz o homem também tinha seus defeitos (Romanos 5:6). Nascidos em Cristo nova criatura somos e não há mais condenação, por isso, creio que não há condenação para os “masturbadores” (Romanos 8:1). Na minha opinião, se masturbação for pecado, não é um pecado grave, não faz mal a ninguém, desde que não seja vicio, penso que até pode ser saudável para corpo e a mente, mas a situação ideal é estar casado e não ficar se exercitando neste ato solitário.
-Masturbação de adolescentes: acontece na visão do autor quando se descobre o próprio corpo.
·Masturbação por necessidade:
acontece geralmente quando os casados estão longe um do outro, viajando; ou pode acontecer com presos que buscam alívio de suas tensões sexuais.
· Masturbação por indicação médica: quando os médicos pedem o sêmen de determinado paciente para teste de fertilidade ou para diagnosticar certas e determinadas infecções venéreas.

·Masturbação hedonista: quando o ato torna-se, na visão do autor, antinatural e não só disfuncional.
Agora, pense comigo, e os casados, não deveriam apenas fazer sexo para fins de reprodução??? Isso é assunto para outra conversa.Bom, como disse não sou dono da verdade, gostaria que argumentasse. Prometo que serei mais sucinto, e também mais objetivo, fiz este texto desta maneira porque vou aproveitar para postar no forum.
.Deus te abençoe e ilumine!
.
*ESTE TEXTO FOI CRIADO PARA TENTAR ESCLARECER A DÚVIDA DE JOVENS, MAS DEVIDO A IMPORTANCIA DO TEMA REPLIQUEI O TEXTO AQUI, POR ISSO, ELE RECEBE A MARCAÇÃO DE "CONSULTÓRIO CRISTÃO ".

PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Sou Jovem Crente, como resolver isso: "masturbação"! Empty JOVEM CRISTÃO! REFLITA............DECIDA...............

Mensagem por PASTOR G.I 4th maio 2011, 8:06 am

A PAZ DE NOSSO SENHOR E JESUS ESTEJA EM TODOS OS CORAÇÕS!!
SEGUE ABAIXO, MAIS INFORMAÇÕES AJUDAR VOCE JOVEM DEFINIR SUA POSIÇÃO;



Como já relatado, não há passagem específica na Escritura que fale diretamente da questão da masturbação. (Gn 38:8-10 e I Co 6:9-10), que estas passagens não falam de masturbação.Mesmo assim, a Bíblia fornece orientações que lhe permitirão decidir se a masturbação é pecado ou não. Reflita sobre as seguintes observações:
1. Vejamos à definição de lascívia e luxúria: "Gratificação dos sentidos u indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os sentidos" e "desejo sexual intenso". A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições ( Gl 5:19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria?
2. O teste seguinte é o de sua vida mental. Jesus disse: " Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5:27,28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? As cachoeiras de? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que é que você acha? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura?

3. Em seguida, reflita sobre a santidade e a intenção da relação sexual no casamento. Sem sombra de dúvida, a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas ao casamento. É um substituto do ato verdadeiro - uma farsa, uma falsificação, um dolo.
4. A masturbação é também totalmente egocêntrica. Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descreve o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: "Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos" (Ef 2:3).

5. Finalmente, a masturbação pode nos levar à escravidão. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências" (Rm 6:12). Paulo também diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (I Co 6:12). Você é escravo da masturbação?

Reflita sobre os cinco enunciados acima, para determinar se, para você, a masturbação é pecado, ou não.

Liberte-se!

O impulso sexual é uma parte normal, dada por Deus, de qualquer homem ou mulher saudável. Envergonhar-se disto é duvidar da bondade de Deus para conosco. Abusar dele é contrariar a graça que Deus tenciona para nós. Ele nos criou com muitos impulsos e desejos, que podemos desenvolver ou usar de maneira errada. Como um deles, o impulso sexual ativa ou destrói os relacionamentos, de acordo com seu controle e aplicação.

A masturbação é um problema comum. Não devemos ter medo de conversar sobre ela nem de ajudar as pessoas a superá-la. Homens e mulheres acham
que é um hábito igualmente opressivo, e buscam ajuda para a superação do problema. Compaixão, e não condenação, deve ser nossa resposta.

Conclusão é que a masturbação se possível não deve fazer parte da vida do crente. (I Cor 6:18-20, Gál 5:19, I Tes 4:3-7), são passagens que falam sobre a questão do uso de nossos corpos devidamente no sexo. Embora não possamos assentar todos os argumentos que dizem que a masturbação é pecado, não podemos negar que ela é resultado da lascívia e da paixão. Mas, na liberdade da graça de Deus, podemos escolher fazer o que é sagrado e direito aos olhos de Deus.

PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos