NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DEPRESSÃO! DESAMINO LIBERTE-SE Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DEPRESSÃO! DESAMINO LIBERTE-SE Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
DEPRESSÃO! DESAMINO LIBERTE-SE Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
DEPRESSÃO! DESAMINO LIBERTE-SE Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
DEPRESSÃO! DESAMINO LIBERTE-SE Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
DEPRESSÃO! DESAMINO LIBERTE-SE Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
DEPRESSÃO! DESAMINO LIBERTE-SE Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
DEPRESSÃO! DESAMINO LIBERTE-SE Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
DEPRESSÃO! DESAMINO LIBERTE-SE Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

junho 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

DEPRESSÃO! DESAMINO LIBERTE-SE

Ir para baixo

DEPRESSÃO! DESAMINO LIBERTE-SE Empty DEPRESSÃO! DESAMINO LIBERTE-SE

Mensagem por PASTOR G.I 10th maio 2011, 8:32 pm

A PAZ DE NOSSO SENHOR EM TODOS OS CORAÇÕES!

QUERIDOS.....MEDITANDO UM POUCO, RESOLVI, JÁ, PASSAR ESSA MENSSAGEM DE ÂNIMO E AJUDA AOS "NECESSITADOS", UMA VEZ QUE FAZ PARTE DA NOSSA MISSÃO,"PEGADAS", COM "O TODO PODEROSO NOS ASSISTINDO":


DEUS SALVA O HOMEM NA “TRIBULAÇÃO” “INQUIETAÇÃO” OU “DEPRESSÃO”



A depressão deixa as pessoas abatidas, desanimadas, perdendo o interesse pela vida e por tudo que está a sua volta. O salmista chegou a dizer: “Porque a minha alma está cheia de angústia e a minha vida se aproxima da sepultura. Já estou contado com os que descem à cova estou como homem sem forças”(Sl. 88:3 e 4). No (v. 18 )diz: “Afastaste para longe de mim amigos e companheiros; os meus íntimos amigos agora são trevas”.

Mas devemos ter a esperança de Davi Sal. 62:5 “Oh minha alma, espera somente em Deus, porque dEle vem a minha esperança”.

Depressão é um desânimo provocado por fatos psíquicos de caráter moral, ou patológico, que se refere à natureza de uma enfermidade, que nesse caso é considerado doença mental.

A depressãoimpede que a pessoa faça planos e realize projetos; a faz desistir e abrir mão de tudo, e às vezes se alongar da própria família parece ser a melhor saída; tudo em volta fica sem sentido, pois o grau de inferioridade fica muito elevado, em alguns casos até a presença dos amigos aborrece.

Dizem ser a depressão a doença do século, apesar da vida moderna que o mundo tem proporcionado através da ciência e tecnologia. Aviões, luxuosos navios, telefone, televisão, internet e uma medicina jamais vista a disposição da sociedade. E porque não falar da saúde pública, tratamento da aids, tuberculose, hanseníase, tratamento odontológico, oftalmológico, remédios caríssimos, exames… Tudo oferecido gratuitamente pelos governos municipais, estaduais e federal. Financiamento para casa própria, carros, motos e até empréstimo pessoal em dinheiro através de várias agências financeiras. Estudo no nível primário, secundário, e até superior pela rede pública, transporte e Energia elétrica para toda a população praticamente. Um conforto nunca visto na história da humanidade.

Está bom? É suficiente? Não!

As pessoas esperam algo mais. Apesar de toda comodidade ainda falta tudo. Pois existe um vazio no coração das pessoas, um desânimo, um desalento profundo. Muitos parecem abrir mão de tudo, alguns inclusive da própria vida. Isto em todas as classes sociais. É como disse o salmista Asafe:“como caem na desolação, quase num momento ficam totalmente consumidos de terrores”.Sl. 73:19

Isto é o resultado de uma geração que se esqueceu de Deus. Jesus disse: “Homens desmaiarão de terror na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo”. Lc. 21: 26 .

Alguns homens, servos de Deus, também ficaram deprimidos, porém, com uma diferença: não desmaiaram, mas foram consolados por Deus.

1ª O que aconselha Paulo pra quando estivermos atribulados?

R: Rm. 12:12. “Alegrai-vos na esperança, sede paciente na tribulação, perseverai na oração”.

Temos que ter paciência quando sofremos tribulação, continuarmos em oração com fé e muita confiança em Deus para não cairmos em depressão.

2ª Que conselho deu Paulo aos irmãos que moravam em Filipos?

R: Aos Fp. 4: 6. “Não estejais inquieto por alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecido diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”.

Andar de um lado para o outro, sentar e imediatamente levantar-se, esfregar as mãos, balançar a cabeça, chorar sem motivo, estar sempre triste, podem ser sinais do começo de uma depressão. É exatamente nessa hora que devemos levantar a nossa voz em oração a Deus, porque segundo o profeta Is. 57: 15. “Deus ajuda o contrito e o abatido de espírito para vivificar seu coração”.

3ª O que disse Davi quando ficou deprimido e abatido? R: Sl. 38:6-8

4ª Que pedido fez Davi a Deus?

R: Sl. 51: 10-12. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustem-me com um espírito voluntário”.

Pediu um coração mole e convertido.

A alegria é o que homem precisa para ser feliz diante de Deus. Às vezes a presença de um amigo ajuda nas horas de tribulação.

Paulo disse: “Porque, mesmo quando chegamos à Macedônia, a nossa carne não teve repouse algum, antes em tudo fomos atribulado: por fora combate, temores por dentro. Mas Deus que consola os abatidos nos consolou com a vinda de Tito”. II Co. 7: 5-6. Isto mostra que vale a pena a presença de um amigo nas horas de tribulação

5ª Qual foi à reação de Jacó ao saber que um animal teria comido seu filho José?

R: Gn. 37: 33-35. “E conheceu-a, e disse: é a túnica de meu filho; uma besta fera o comeu; certamente uma besta fera o comeu. Então Jacó rasgou os seus vestidos, e pôs sacos sobre seus lombos, e lamentou a seu filho muitos dias”. Jacó entrou em estado de choque, rasgou seus vestidos, se cobriu de saco, recusou ser consolado pelos próprios filhos, e quis chorar até a morte. Mas Deus ouviu seu lamento e providenciou um encontro de Jacó com seu filho José, pois o mesmo ainda estava vivo Gn. 45: 25–26. “E subiram do Egito, e vieram à terra de Canaã, a Jacó seu pai, Então lhe anunciaram, dizendo: José ainda vive, e ele também é regente de toda a terra do Egito. E seu coração desmaiou, porque não os acreditava”.

Gn. 46: 29-30. “Então José aprontou seu carro e subiu ao encontro de Israel, seu pai, a Gosen. E, mostrando-se-lhe, lançou-se ao seu pescoço, e chorou sobre o seu pescoço longo tempo. E Israel disse a José: Morra eu agora, pois já tenho visto o teu rosto, que ainda vive”. Por esta razão, Paulo disse: que as aflições deste tempo presente não se comparam com a glória que nos há de ser revelada Rm. 8: 18.

6º Que pedido fez Jonas a Deus quando estava com depressão?

R: Jn 4: 3. “Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver”.

Jonas era homem reto, justo servo de Deus, por isso que na tribulação pediu a morte, mas Deus lhe deu a vida, e como profeta Deus o enviou para pregar na cidade de Nínive, e com a sua pregação, cento e vinte mil almas se converteram a Deus. Jn. 4: 11

7º O que desejou Jó em sua aflição?

R: Jó. 3: 3-7. “Pereça o dia em que nasci, e a noite que se disse: foi concebido um homem! Converta-se aquele dia em trevas; e Deus lá de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz. Contaminem-no as trevas e a sombra da morte; habitem sobre ele nuvens; negros vapores do dia o espantem! A escuridão tome aquela noite, e não se goze entre os dias do ano, e não entre no número dos meses! Ah! Que solitária seja aquela noite, e suave musica não entre nela!”

O que levou Jó, homem sincero, reto e temente a Deus Jó 1:1 entrar em depressão, a ponto de odiar a sua própria vida, conforme relata Jó 10:1?

R: Jó 2: 3-11. Jó 3: 20-26. Jó Pagou muito caro por ser justo, reto e temente a Deus. Foi perseguido por satanás, pois apesar de ser muito rico (Jó 1:3) não deixou sua riqueza “subir pra cabeça”, nunca se esqueceu de Deus nem blasfemou contra Deus em toda sua vida. Por este motivo satanás se irou e enciumado começou a trabalhar para derrubar a fé de Jó tirando seus bens. Mas Jó continuava firme, apesar de ter rasgado suas vestes e rapado sua cabeça, se lançou por terra e adorou a Deus e disse: Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou, bendito seja o nome do Senhor Jó 1:9-22.

Exemplo esse que devemos seguir quando nos sentimos perseguidos e atribulados, pois aos retos, aos que temem a Deus, aos que são sinceros diante de Deus, a estes satanás persegue e arma toda sorte de ciladas para derrubá-los e desviá-los dos caminhos e da presença de Deus. Nesses momentos devemos imitar a Jó, adorando a Deus e bendizendo o Seu santo nome.

9º Qual foi a recompensa de Jó por ter vencido as provações de satanás e a depressão sem pecar contra Deus?

R: Jó 42:10-13 Jó foi paciente, mesmo angustiado, vendo seu corpo com chagas. Sua mulher não suportava ver seu marido naquela situação. Seus amigos não o conheceram. Sua dor era insuportável (Jó 2:7-13), mas Jó conhecia a misericórdia e o amor de Deus e sabia que Deus o livraria de todas as perseguições. Paulo disse: Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Iconio e em Listra, quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou. II Tm. 3:11. Essa fé de Paulo era a mesma fé de Jó e a confiança de Davi quando disse: Mas eu invocarei a Deus e o Senhor me salvará, de tarde e de manhã e ao meio dia orarei, clamarei e Ele ouvirá a minha voz (Sl. 55:16-17). E no v. 22 Davi diz: Lança o teu cuidado sobre o Senhor e Ele te sustentará; nunca permitirá que o justo seja abalado.

Esses exemplos de fé, de confiança em Deus que Jó e Davi nos deixou serve de consolo nos momentos de aflições e perseguições que passamos em nossos dias e devemos considerar a esperança de Jó quando disse: Porque eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos e não outros o verão; e por isso os meus rins se consomem dentro de mim (Jó 19: 25-27). E quando lemos Ap. 21:4 que diz: “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas” nossa fé e confiança em Deus aumentam, porque o próprio Jesus disse que homens desmaiarão de terror na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo (Lc. 21:26 pp) e acrescenta no v. 28: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecerem, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”. Veja que a depressão deve ser vencida, pois a tribulação nos faz chorar, mas esse choro deve ser nos pés do Senhor, pois são grandes suas promessas aos que saem da tribulação com choro e oração e súplicas a Deus.

Aos abatidos e deprimidos deixo uma mensagem e que confiem em Deus:

Ap. 7:9, 13-17 Depois destas coisas olhei e eis aqui uma multidão a qual ninguém podia contar, de todas as nações e tribos e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o cordeiro, trajando vestidos brancos e com palmas nas suas mãos; E um dos anciãos me falou dizendo: Estes que estão vestidos de vestidos brancos quem são e donde vieram? E eu disse-lhe: Senhor tu sabes e ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação e lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro, por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no Seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra, nunca mais terão fome, nunca mais terão sede, nem sol nem calma alguma cairão sobre eles, porque o cordeiro que esta no meio do trono os apascentara e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida, e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima”.

Por essa razão e tantas outras é que devemos vencer a depressão em nome do senhor Jesus, com cabeça erguida o justo deve esperar a redenção que vem do senhor. Amém.

PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos