NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS

Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Quem está conectado?
48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 525 em 9th outubro 2024, 10:24 am
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB?

2 participantes

Ir para baixo

ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB? Empty ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB?

Mensagem por Servão ccb 13th maio 2011, 10:11 am

VOCÊ SABIA QUE OS MEMBROS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NA ITÁLIA JA PODEM ESTUDAR A BÍBLIA?
Recentemente chegou a informação que na Congregação Cristã na Itália os irmãos já
podem estudar a Bíblia. Mas na Congregação Cristã no Brasil AINDA NÃO podem. Pesando nisso surgem algumas perguntas: Será que a Congregação que está na Itália está desobedecendo ás diretrizes da Congregação no Brasil? Ou ela está correta? E a Congregação aqui do Brasil está errada por praticar a “adivinhação”? Já que entendem que a letra mata, e proíbe estudar a Bíblia; e como não estudam a Bíblia, mas “falam tudo o que está na Bíblia”, isso seria adivinhação? Será que os membros da Congregação na Itália aprenderam que o Espírito Santo faz lembrar e não adivinhar a
Palavra? (Deuteronômio:18.10-12).

ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB? Lendo-a-biblia1%255B1%255D
Interessante que tanto a Congregação na Itália quanto a Congregação no Brasil têm o mesmo manual “Pontos de Fé e da Doutrina que uma vez dada aos Santos”. Portanto, a pergunta é: “Qual Congregação (a “da” Itália ou a “do” Brasil) está VIOLANDO ou CUMPRINDO os “Pontos de fé que uma vez dado aos Santos"?
Essa diferença é intrigante, mas de acordo com a Bíblia a Congregação na Itália está tendo mais luz que a Congregação no Brasil, já que os membros da Congregação na Itália entenderam que estavam errados quanto a interpretação de 2°Coríntios.3:6, pois ali Paulo se refere á letra como á lei de Moisés, ela é que matava, e não que o cristão que estuda a Bíblia vai morrer. Também a passagem que diz que ler muitos livros é enfado (cansaço) para a carne (Eclesiastes 12.12) quer dizer que se
formos ler todos os livros que há no mundo, isso sim seria enfado para a carne. Portanto estudar a Bíblia, para se tornar um cristão melhor, antes de ser um erro, é um dom de Deus que todos deveriam buscar, pois é através do estudo da Bíblia que chegamos a conhecer a verdade que nos liberta. (João 8.32)

Fonte: Bíblia Sagrada (2° Timóteo 3.16,17)
Por: Sihdhis Barros
http://membroccb.blogspot.com/
Servão ccb
Servão ccb

Pontos : 574

http://ccbm.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB? Empty Re: ESTUDOS BIBLICOS !! NA CCB?

Mensagem por lorena França 15th julho 2011, 8:05 pm

Eu estou entrando para a VERDADEIRA, o caminho estreito, CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, pelo que vejo a base de muitas IGREJAS que abrirão baseadas na CONGREGAÇÃO CRISTÃ, o que é uma pena. Sou de familia evangelica, e minha mãe esta me evangelizando, mesmo com seus 78 anos, ela lê a biblia de manhã e a noite, sempre que tenho duvidas ela qdo pode, me esclarece.

AONDE A CONGREGAÇÃO CRISTÃ PROIBE O ESTUDO BIBLICO?
Eu estou lendo e muito a biblia, qdo tenho duvidas, os irmãos da congregação cristã sempre tiram.

Se a CONGREGAÇÃO FOR CONTRA ESTES CURSOS QUE FORMAM PASTORES, EU TAMBÉM SOU...QUAIS destes APOSTOLOS tinham cursos? Estudos bíblicos feitos antes de Jesus os chamarem para serem apostolos???
Jesus não escolheu os letrados, como você deve saber.

Simão chamado Pedro, o príncipe dos apóstolos,
André, o primeiro Pescador de Homens, irmão de Pedro
João, o apóstolo bem-amado
Tiago, o Maior, irmão de João
Filipe, o místico helenista
Bartolomeu, o viajante
Tomé, o ascético
Mateus ou Levi, o publicano
Tiago, o Menor
Judas Tadeu, o primo de Jesus
Simão, o Zelota ou o Cananeu
Judas Iscariotes, o traidor

Jesus te chama, mesmo quando você não se julga capaz.

Se a Congregação Cristã no Brasil, não dá estudo bíblico, isso não significa proibição da leitura da bíblia, mas doutrina. E doutrina cada igreja tem a sua, tem várias religiões que não dá estudo bíblico.

LER A BIBLIA NÃO É PROIBIDO AOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ,
QUE ISTO ESTEJA BEEEEM CLARO.
lorena França
lorena França

Pontos : 16

Mensagem por lorena França 18th julho 2011, 3:08 pm

>>>QUERO QUE POSTE <<<

Na Batista,que foi a ultima que eu frequentei até conhecer a CCB, também não davam curso biblico e daí??? A BATISTA TEM FACULDADE. E mesmo assim, não tinha curso, SUGERIRAM que eu fizesse faculdade. Epor acaso sai por ai difamando a BATISTA, atacando os servos de DEUS??? nÃO EU SOU UMA PESSOA CRISTÃ, TEMENTE A DEUS, e NÃO AJUDAR O INIMIGO A DERRUBAR FIÉIS DE QUALQUER DOUTRINA QUE SEJA. MAS UM DIA VOCÊ TEMENTE TAMBÉM.

NÃO FIZ faculdade, por que entendo, que Deus não quer os que se julgam inteligente, soberbos, mas sim, aquele que lê a sua palavra, entende, e qdo não entende, seja humilde em aprender, como eu estou fazendo.

Eu sei da existência de DEUS, e quem quer conhecer a Deus, compra uma biblia e lê, e quando não entendem, pede a qualquer irmão da sua igreja, ou de outra, que eu tenho a certeza de que os CRISTÃOS E TEMENTES A DEUS, não se negaram a tirar duvidas.

SERÁ QUE EU SOU INTELIGENTE OU DEUS TOCA SOMENTE EM MEU CORAÇÃO PARA LER E ENTENDER A PALAVRA DE DEUS??
Todos que sabem ler, entende muito a biblia, e quando não entende, peça ajuda. Mostre interesse, pois eu já sei muito da biblia, e foi 80% sozinha, uns 20% pedindo auxilio.

GRAÇAS A DEUS eu não me canso de agradecer a DEUS, por ter colocado SERVOS DE DEUS NO MEU CAMINHO E QUE ESTES TENHAM ME LEVADO A CONHECER A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, (caminho estreito), NA MINHA VIDA ESPIRITUAL.

COMO VOCÊ NÃO ACHA O QUE FALAR DA CBB, FALA COISAS
QUE NÃO DEVE. O DIA QUE VOCÊ TEMER A DEUS, NUNCA MAIS ATACARÁ OS SERVOS
DE DEUS, DE NENHUMA DOUTRINA. MAS CREIO, QUE VOCÊ RESPONDERÁ POR ESTES GESTOS TEUS.

AMÉM!!!!
lorena França
lorena França

Pontos : 16

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo