NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016 Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016 Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016 Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016 Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016 Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016 Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016 Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016 Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016 Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016

Ir para baixo

E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016 Empty E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016

Mensagem por Admin 23rd julho 2017, 8:57 pm

[size=38]E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas
 -
22 de julho de 2016[/size]

0


E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016 Pray
“E todas estas coisas vos serão acrescentadas” …
Texto: Mateus 6:33
O que vemos em nosso Tempo (característica) é que a palavra de Jesus foi deturpada pelos lideres religiosos, como foi no tempo em que Ele viveu aqui no mundo.
Quero fazer um teste com você e sua Bíblia. Na sua Bíblia está escrito assim ? “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e “as demais coisas” vos serão acrescentadas”. Está ? Creio que não, certo ?
Mas está escrito. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, “E TODAS ESTAS COISAS” vos serão acrescentadas.”
Você até pode achar que não, mas essa alteração que fizeram (ou “adaptação para o que as pessoas gostam de escutar e muitos pastores de pregar”), faz “muita/toda” a diferença. Então, vamos comparar:
Para entender este versículo, assim como toda a Bíblia, temos que ler o contexto em que ele é colocado. Então vamos ler, pelo menos, a partir de Mateus, cap. 6. 25. É aqui que Jesus começa a exortar seus seguidores, sobre as riquezas e as condições de vida daqueles que eram seus seguidores. Então ele vai prosseguindo em seu sermão e chegando no versículo 25 ele diz “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”.
E que coisas são essas então que nos serão acrescentadas se buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça?
Segundo muitos lideres religiosos que distorceram a palavra de Jesus e trocaram “estas coisas” por “as demais coisas” ou “todas as coisas”, essa palavra significa que se você buscar o reino de Deus e sua justiça vai te ser acrescentado um carro do ano, se você buscar o reino de Deus e sua justiça vai te ser acrescentado uma das melhores casas da zona sul, se você buscar o reino de Deus e a sua justiça você vai passar em todas as provas que fizer.
Eles dizem: “Você quer um carro do ano”? E logo citam a “Bíblia”- “Mas buscai o reino de Deus e sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”. Eles ensinam assim, ou estou enganado ?
Mas, não foi isso que Jesus prometeu aos seus seguidores! Ele diz no versículo 25 : Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mateus 6: 25.
Agora, examinando o contexto onde se encontra o versículo, fica fácil ver que Jesus não estava falando absolutamente nada do que ensinam hoje pelas igrejas! (se não todas, quase todas!).
Ele prometeu que supriria as nossas necessidades básicas como, a comida a bebida e a vestimenta.
Não há nada mais básico que isso para qualquer ser humano. Ele não prometeu estas extravagancias que muitos prometem só para encher as igrejas …(e os bolsos)!
Em seguida ele dá exemplos da natureza que mostram como Deus provê estas necessidades… E no fim do capítulo ele volta a dizer o que são estas coisas que serão acrescentadas:
V.31 “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?”
V.32 “Porque todas estas coisas os gentios procuram.” (Veja! Os gentios (…) eles estão no mundo para procurar estas coisas, ou não é?) “De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas”.(Já, os crentes, justamente por não se preocuparem tanto com estas coisas, é justamente aí que Deus cuida deles!!)
E Jesus acrescenta:
V.33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Jesus não disse, “e todas as demais coisas”!
Ele não prometeu carro do ano, Ele não prometeu uma casa, Ele não prometeu o melhor emprego, uma viagem à lua, mas, Ele prometeu nos ajudar nas necessidades básicas, se buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus e sua Justiça ! Essas foram suas palavras e tudo que passa disso é blasfêmia, falácia e acréscimo à Palavra.
Não estou dizendo que Ele não possa nos dar essas coisas como carro, casa, um bom emprego, e Ele dá mesmo, mas Ele faz isso porque é bom e misericordioso para conosco, pecadores infiéis, e não porque prometeu que iria fazê-lo, tenha isso em mente: Ele não é obrigado a fazer nada disso para você ou para mim. Ele é o Deus Todo Poderoso, que dá, que supre, que abençoa, que sabe das nossas necessidades, de nossas lutas, problemas, apertos E ATÉ DAS NOSSAS VITÓRIAS, TAMBÉM!
Repare uma coisa: Nem sempre damos a Deus o nosso melhor, mas queremos o melhor de Deus!
Pense, por um instante, como nós somos egoístas com Deus. Ele precisa nos dar o melhor SEMPRE e suprir todas as nossas necessidades, mas nós damos a Ele somente o que não nos custa tanto.
Preocupamo-nos com nossa casa, se a geladeira está cheia, se vamos ter tempo para o futebol no fim de semana, se vamos ter tempo de assistir aquele DVD que está sendo lançado na mídia… Se algum compromisso da obra de Deus entrar em conflito com o horário de algum outro programa que desejamos realizar, isto é motivo para pensar que “estou me desgastando muito na igreja e estou sem tempo para mim, para o meu lazer. Preciso descansar, pois também sou filho de Deus”, não é assim mesmo que acontece?
Queremos que Deus se preocupe com os nossos interesses sem que nos preocupemos com os Dele. Temos milhões de coisas para fazer, e problemas para resolver, e acabamos nos esquecendo das palavras de Jesus escritas no capítulo 6 do livro de Mateus. Nós primeiro queremos os nossos problemas resolvidos para DEPOIS, se sobrar tempo, buscarmos o reino de Deus.
O versículo 33 citado é muito conhecido! Me lembro de quando criança gostava de ouvir hinos que falavam que podíamos confiar no poder e descanse em Deus. Como eu confiava em Deus, apesar de tenra idade…
Agora eu pergunto: Quando vamos começar a PRATICAR essa palavra? Jesus nos mostrou como fazer, mas nós teimamos em fazer do nosso jeito, ou melhor, do jeito errado!
Deus não precisa do nosso tempo. NÓS é que precisamos dedicar o melhor do nosso tempo a Ele. Ao invés de separar os últimos minutos do dia (que é quando mais estamos exaustos) para orar, separe um tempo em que você esteja disposto e descansado! Ao realizar alguma atividade na sua igreja, faça com excelência! Não reclame se for no dia em que você programou uma outra atividade. Com isto, todas as coisas vos serão acrescentadas!
Quando começarmos a nos dedicar de coração e com alegria aos interesses de Deus, Ele fará com que nossas preocupações virem um mero detalhe. Ele virá e cuidará de nós!
“BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA”! Aqueles que seguem a Cristo são conclamados a buscar, acima de tudo, o reino de Deus e a sua justiça. O verbo “buscar” subentende estar continuamente ocupado, ou fazendo um esforço vigoroso e diligente para obter esse Reino! (Mt 13.45).
Cristo menciona dois objetos da nossa busca:
(1º) O Reino de Deus, ou seja, a soberania e do poder de Deus em nossa vida;
(2º) Sua justiça, pela ajuda do Espírito Santo. Obedecer aos mandamentos de Cristo, ter a sua justiça, permanecer separados do mundo (não, de braços dados c/o mundo)!
-Nestes muitos anos de conversão a CRISTO, tenho ouvido o testemunho de pessoas que se intitulam evangélicos, ou mesmo cristãos, apenas pelo fato de frequentarem uma Igreja. Quando pergunto para algumas destas pessoas, a quanto tempo é evangélico e me falam: “já frequento a mais de cinco ou seis anos uma Igreja Evangélica”…
Justamente é a partir daí que começa uma “conversinha estranha” que não sincroniza com Mateus 6:33! E respondem: “Espera ai, pastor, ainda não estou pronto (a), estou indo devagar”. Preciso ir com calma, meu”. É nós!”
Eu não diria que essas pessoas que se dizem “crentes” vão indo devagar…, seria muito otimista, ma eu diria: estão parados, estagnados, estacionados, esquentando bancos de igreja, querem apenas a parte boa do REINO DE DEUS e suas bençãos que são justamente “as demais coisas”, como aprenderam de seus pastores Que venham bençãos, que sejam acrescentadas, mas não querem a justiça nem o compromisso com o REINO DE DEUS.
Por que não se integram na igreja, e tentam ser úteis ganhando almas para JESUS?
Querem apenas conforto, os benefícios da fé, sombra, água fresca e sapato folgado, no dez das pessoas mais antigas, MAS NOTEM!!: em sua vida nada anda, não possuem espiritualidade, são cumpridores de meros rituais, não tem intimidade com DEUS, são religiosos, gostam dessa ou daquela igreja porque o culto é mais bonito, os louvores são lindos e mais animados O pastor fala coisas tremendas, mas elas mesmas não conseguem viver isso, são crentes fechados, caracóis espirituais em volta de si mesmos e totalmente fechados para o REINO DE DEUS.
Então,o se você foi iludido por alguns desses falsos lideres, caia na real. Leia o texto deste estude e ore a Deus para que lhe esclareça a verdade. E leia sempre a bíblia, não apenas concorde com tudo que disserem.
Saiba uma coisa: Ser crente tem um preço, mas é tão pouco, apesar de assustador, que tem um prêmio para os que perseverarem. Sabe qual é o “premio”?
“Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (Mateus 24 : 13) Uma pergunta: você tem perseverado?
Mas pagando este pequeno preço, a perseverança, veja como seremos reconhecidos por DEUS: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (I Pedro 2:9) “ Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado, desde a fundação do mundo!! Que maravilha!!
Você está no Reino de Deus?
Jesus disse em João 18:36 “Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.”
E o irmão (ã) é de onde? Deste mundo, ou do Reino de Deus?
Por que tanto FACEBOOK? Por que tanto shopping? Porque tanto envolvimento com as coisas cá de baixo?
Ouça: Aquilo que é aparentemente sucesso para os homens, não tem “peso algum” aos olhos de Deus, pois os pensamentos Dele são diferentes dos nossos (Isaías 55:8)
-Dificilmente um rico entrará no reino de Deus…
Como podemos entrar neste Reino ?
1.º- Marcos 10:15 diz: Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.
2.º- João 3:3 diz: A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
Marcos 1:15 dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.
3.º- Atos 14:22 fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.
4.º- Lucas 18:28 a 30 “E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.E ele (Jesus) lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus e não haja de receber muito mais neste mundo e, na idade vindoura, a vida eterna.
Saiba de uma coisa: Todos quantos preferem o reino de Cristo – reino de amor e justiça e paz – colocando os interesses do Reino acima de todos os outros, estão ligados ao mundo do alto, e são donos de todas as bênçãos necessárias para esta vida.
Oséias, o profeta do V.T. escreveu com grande sabedoria:
“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim;” Oséias 4; 6.
Que Deus nos abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos