NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

+4
PASTOR G.I
Ortodoxia
Izaias
Lourival soldado cristão
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 18th agosto 2011, 2:23 pm

Mostrando postagens mais recentes com o marcador FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB. Mostrar postagens mais antigas
sexta-feira, 15 de julho de 2011

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.

Nesse culto as crianças e jovens são dirigidos a recitar trechos ou capítulos da Bíblia.

Escolhe-se um trecho ou capítulo da Bíblia e divide-se em versículos que são anotados em pedacinhos de papel para que cada criança ou jovem leia cada um de uma vez.

Como de costume as meninas lêem primeiro e os meninos lêem depois.

Também é aberto espaço para recitativo individual, onde a criança ou jovem recita enquanto um auxiliar de jovens (moço ou moça) fica conferindo na Bíblia o trecho recitado.

Com isso imaginam estarem ensinando as Escrituras Sagradas às crianças.

É a versão “ccbista” da Escola Dominical. Inclusive durante muitos anos era chamada pela irmandade da CCB de escolinha, provavelmente em referência ao hino que diz “na santa escola o tempo voa, o tempo voa...”.

Porém ultimamente o Ministério não gosta que seja chamada de escolinha, pois argumentam que se tiver alguém estranho a fé visitando a CCB pode pensar que a igreja mantém algum tipo de escola.

Mas o que dizer dessa “falsa Escola Dominical”?

Será que ela ensina mesmo as crianças a Palavra de Deus (Bíblia) ou é mais um culto legalista disfarçado de escola bíblica.

A reunião de jovens segue o mesmo molde dos cultos da CCB, com exceção de que na hora da “testemunhança” dão liberdade para os recitativos, e após recitarem dão liberdade para os jovens testemunharem se sentirem.

Quem atende esse culto recebe o nome de cooperador de jovens, e a maioria deles são parentes de anciãos ou cooperadores de adultos. São apresentados para a irmandade como tendo sido escolhidos por Deus em oração (quando na verdade é pelo nepotismo que são escolhidos).

Nesse culto, além dos músicos oficializados, é permitido irmãos que ainda estão estudando a música tocarem, e dependendo da localidade podem tocar nos cultos também, enquanto que em algumas localidades não podem tocar se não forem oficializados nem nas reuniões de jovens e nem nos cultos. Ex.: Em Votorantim – SP foi proibido já há alguns anos que músicos não oficializados tocassem nas reuniões de jovens e menores, enquanto que em cidades como Sorocaba, e Piedade (da mesma região) era permitido.

A pergunta que fica é: Será que a CCB realmente ensina a Palavra de Deus aos jovens e crianças?

A resposta infelizmente é: - Não. O que é ensinado às crianças e jovens nada mais é do que legalismo e religiosidade.

A Palavra de Deus nos exorta:

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” - (Provérbio 22:6)

6  E estas palavras, que hoje te ordeno, estaräo no teu coraçäo;
7  E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.

“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” - (Deuteronômio 6:6,7)

“E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.” - (Lucas 2:46,47)


Essas passagens da Bíblia nos orientam a ensinar o caminho de Deus às crianças, mas não ensina a criarmos religiosos hipócritas que viverão escravizados no legalismo para o resto da vida simplesmente porque algum cooperador de jovens (parente de ancião) disse que é assim que se é cristão e está acabado.

Outro detalhe importante, é que tanto no Templo dos judeus, quanto na sinagoga existia a possibilidade de se perguntar, haja vista o fato do Senhor Jesus ainda menino poder questionar e ouvir o ensinamento dos doutores da Lei.

Por acaso existe essa possibilidade na CCB? Os jovens e crianças podem fazer perguntas durante o reunião de jovens e menores na CCB? A resposta é um retumbante N Ã O!!!

Nas escolas dominicais das igrejas evangélicas tanto os adultos quanto as crianças podem fazer perguntas e assim tirarem suas dúvidas acerca da Palavra de Deus.

Para isso Deus deixou os mestres (ou doutores) nas igrejas (Efésios 4:11). Pessoas capacitadas espiritualmente por Deus com o dom de ensino para instruir o povo na Palavra de Deus.

Já os cooperadores jovens da CCB não tem autonomia para ensinar, pois na CCB os únicos que tem toda a autonomia são os “ caros anciães”, e mesmo que tivessem autonomia não teriam o conhecimento sadio das Escrituras, pois na verdade eles lêem a Bíblia com os óculos do Brás (que por sua vez lê as Escrituras com os óculos do falecido falso profeta Francescon).

Essa reunião de jovens da CCB é na verdade um massacre intelectual da mente das pobres crianças filhos de membros da CCB, pois de 0 a 14 anos têm seus cérebros não formados, mas formatados pela “graça CCB” , “única religião cristã verdadeira”, pois “o resto é tudo seita guiada pela mão de pastores mercenários que só querem comer a lã das ovelhas” e etc, etc.

Aprendem a ser sectaristas desde tenra infância, o que depois os torna verdadeiros fariseus e sectaristas com as outras igrejas evangélicas.

Tudo é proibido às crianças por ser mundano: jogar bola, empinar papagaio, assistir TV, e muitas outras atividades típicas de qualquer criança.

As meninas e mocinhas por sua vez, ficam se sentindo um patinho feio no meio das coleguinhas, pois todas podem usar maquiagem e se vestir com roupas modernas, porém só as “cordeirnhas” da CCB são proibidas de usar maquiagem, calça comprida e roupas modernas, sob o pretexto de que “a Palavra de Deus proíbe, é pecado e vaidade”, segundo os “santos primitivos da CCB”.

Só podem usar calça comprida enquanto não forem batizadas, depois de batizada é “pecado”.

Os meninos enquanto não forem batizados podem usar short e bermuda, porém depois que são batizados na “graça CCB” não podem, pois é “pecado”.
A Bíblia não nos ensina a criar uma reunião desse tipo, mais voltada para incutir legalismo e fanatismo nas crianças do que instruir sobre as verdades bíblicas.

As crianças e jovens precisam de ensinamentos bíblicos claros e sadios, não de uma reunião onde aprendem a se vestirem como seus pais e mães (pais de paletó e mães de véu).

Muitos meninos pequenos vão de terninho e gravata na igreja como se fossem adultos, e as meninas pequenas com véu na cabeça, como se só assim Deus aceitasse a adoração das crianças.

Coisa absurda, pois muitas crianças nem falar direito não sabem ainda e já estão de terno e véu na cabeça.

Esse costume da CCB já é questionável para os adultos, quem dirá para as crianças.

Deus está além de costumes culturais. Costume é local e temporal, cada nação e época tem seus usos e costumes, é transitório. Mas na CCB os costumes assumem um caráter universal e eterno.

Alguns cooperadores de jovens chegam ao ponto de impor terrorismos sobre alguns jovens, dizendo nas “revelações da palavra” (entenda-se “profetadas”) que se não guardarem a “doutrina da CCB” Deus vai pesar a mão e por prova na vida deles para trazerem-nos de volta a obediência dos “santos ensinamentos dos mais velhos” (legalismo puro de fariseus hipócritas que coam mosquitos e engolem camelos).

Apostam na ingenuidade das crianças e injetam o fanatismo religioso da CCB na mente dos pobres meninos e meninas.

Nada disso é verdade, a Bíblia proíbe usar roupa indecente, sensual, e não calça comprida. Aliás isso nem existia nos tempos bíblicos, pois tanto homem como mulher usavam vestidos.

Agora na CCB podemos ver muitas irmãs com saias e vestidos sensuais, coisa que a Palavra de Deus (Bíblia) condena, porém é permitido dentro da CCB. Os anciãos e cooperadores coadores de mosquito fazem vistas grossas, pois às vezes são filhas, netas ou noras de alguns “primitivos e mais velhos anciãos”.

Em suma, é tudo legalismo, mentira e fanatismo.

Raça de víboras é pouco para os fariseus do século XXI.

Portanto, a Reforma também está a favor dos jovens massacrados pelas heresias da CCB, e se levanta para denunciar as heresias da Reunião da Matança de Jovens e Menores.


MINISTÉRIO DA REFORMA DA CCB
Batalhando pela fé cristã genuinamente bíblica
(Judas 3)
Poderá também gostar de:http://sitedareforma.blogspot.com/search/label/FALSA%20ESCOLA%20DOMINICAL%20DA%20CCB


Última edição por Lourival soldado cristão em 16th fevereiro 2016, 11:58 am, editado 1 vez(es)
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 18th agosto 2011, 5:15 pm

Pura hipocrisia e inverdades, pessoas que nada sabem dando opiniões conflitantes e desconexas!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 18th agosto 2011, 6:19 pm

A paz de Deus e a paz do Senhor Jesus !!
Haja paz !!
Irmãos em Cristo ,sobre as reuniões de Jovens de menores ,realmente o comportamento litúrgico e a organização relatada ai em cima ,se aproxima quase na sua totalidade ,realmente é assim que funciona ,eu frequentei muito tempo essas reuniões, levava os meus filhos lá e tocava também ,pois fiz um estagio quando era novo de musico não oficializado,tinha poucos músicos e colocaram eu e outro irmão para tocar ,e presenciei tudo isso ,mas hoje fiquei triste ,como eu disse sempre tive por estes anos ajudando na parte musical ,e hoje conversando com um casal jovem que se "casaram no civil "pois já viviam uma situação de casados ,em muitas conversas ,esse irmão falou que queria aprender a musica,eu dei é claro um incentivo e dei uma explicações e falei sobre o instrumento ,e ele me disse o instrumento não é problema ,então eu disse que bom que não é ,e ele me disse, um irmãozinho falou que me dava o dele ,há! é ,mas porque ??e ele disse ele namorava uma moça e ai aconteceu , aconteceu oque ??ele pecou de morte ,e eu perguntei quem é ele ??ele me disse o seu nome e o instrumento que ele tocava ,ao saber de quem era o meu coração gelou,senti uma tristeza profunda , claro pelo ocorrido, mas a maior tristeza é porque eu conheço esse jovem muito amoroso ,saudava com alegria e sentimento ,muito fervoroso ,uma simpatia de jovem ,e a maior tristeza é porque ele agora vai conhecer o verdadeiro amor daqueles que o saudavam ,que o abraçavam ,que sorria para ele em anos de amizade ,que vai virar desprezo e falta de compreensão ,hoje a face dos ósculos santo vão se afastar ,pois hoje ele é um soldado ferido ,a sua nudez foi descoberta ,e conhecerá o verdadeiro amor da CCB ,não precisa relatar o resto, acredito que os irmãos espirituais da CCB entendem toda esta situação,quem sabe se este irmão tive-se um ensino de acordo com a palavra ,pode-se enfrentar essas tentação ,e ainda que erra-se ,teria o verdadeiro conhecimento que se arrepende-se com sinceridade, poderia se recuperar e voltar para os braços do Senhor,mas infelizmente ele como muitos, vão fazer parte da estatistia do IBGE ,aumentando o numero ainda mais negativo da CCB, que hoje está com uma baixa de menos 11%negativo , será mais um ex CCB ,a minha esperança é que ele se reencontre com Cristo, é isso que importa ,pois a graça CCB ele já perdeu ,mas quem sabe a verdadeira graça , o traga de volta para Deus , que é o Senhor Jesus ,esse é o grande problema quando a gente serve a um sistema religioso , só neste casos ,saberá que verdadeiramente não conheceu o Senhor Jesus !!e sim uma igreja de cimento governada por religiosos ,que não ensina o verdadeiro amor do Senhor Jesus!!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Ortodoxia 18th agosto 2011, 6:55 pm

Lourival...
Se realmente conhecesse RICARDO ADAM e suas muitas "peripécias", sequer pronunciaria seu nome...
________________________
Nas pisadas apostólicas!

Ortodoxia

Mensagens : 75
Pontos : 83
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 18th agosto 2011, 7:07 pm

Ortodoxia escreveu:
Lourival...
Se realmente conhecesse RICARDO ADAM e suas muitas "peripécias", sequer pronunciaria seu nome...
________________________
Nas pisadas apostólicas!

Que coisa eu conversei com o Ricardo em duas vezes mesmo assim por Email,ainda que as suas denuncias são meio pasquim ,não sei se é esse o nome ,tem muitas coisa que ele publica, que faz parte de uma verdade,sei que ele é um guerrilheiro nato contra a CCB ,pois foi usado pela banda podre ,eu apenas espero que a CCB se reforma-lize ,ou melhor que se enquadre com a verdade das escrituras e passe a pregar Cristo ,é só isso que eles voltem a viver o verdadeiro evangelho ,o Ricardo adan é o mal necessariíssimo da CCB , "ele é um lodo" ,........................"um lodo que limpou os olhos de muitos cegos da CCB!!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Ortodoxia 19th agosto 2011, 1:05 am

Pois é...
Daí o adágio:
"Diga-me com quem andas e direi quem és..."
E, nos dizeres de Paulo:
"... As más companhias corrompem os bons hábitos." (I Corintios 15:33)
_______________________
Nas pisadas apostólicas!

Ortodoxia

Mensagens : 75
Pontos : 83
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 19th agosto 2011, 3:38 pm

O mais interessante é que frequentei a Reunião de Jovens e menores durante oito anos, fui porteiro e também as Reuniões para Mocidade, sempre DEUS falou com a minha alma; confirmou meu casamento com uma serva de DEUS, já completamos 37 anos juntos, tivemos um casal de filhos permaneceram na frequência destas reuniões desde pequenos até a idade de 22 anos quando se casaram, temos também um casal de netos e também frequentam estas Reuniões de Jovens e inclusive recitam as passagens bíblicas nos recitativos.
Todos nós permanecemos firmes e fiéis à doutrina de DEUS pregada nos templos da CCB.
Só não permaneceram aqueles que não vigiaram, se agradaram mais das concupiscências deste mundo, e jogaram fora os conselhos do altíssimo. Trocaram o certo pelo duvidoso.
A verdade meus irmãos é que a palavra de DEUS é fiel e verdadeira, não podemos culpar estes ou aqueles pelos atos falhos que cometemos, a palavra diz: I Coríntios 10 (12) - Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. (13) - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é DEUS, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Se mesmo assim não vigiando e vier a cair ainda temos o seguinte: Provérbios 24 (15) - Não armem ciladas contra a habitação do justo, ó ímpio, nem assoles o seu lugar de repouso, (16) - Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal.
Sendo assim sinto pena do jovem citado na matéria, entretanto ele é o próprio culpado desta desgraça.
Querer culpar a doutrina que é pregada pelos erros humanos é um total absurdo, exemplificando é a mesma coisa que querer culpar o Presidente de uma nação pelos atos descontrolados de alguns sem noção.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th agosto 2011, 6:50 pm

A paz a todos !!
Santo Antonio casamenteiro da CCB ,é impressionante ,temos este costume ,casais de crente como é o caso do Izaias, vai nos cultos de jovens de menores ou reunião da mocidade, ou cultos normais de adultos ,a busca de uma palavra casamenteira ,a onde o ministro fala guiado segundo ele com o poder do Espirito Santo ,e confirma o casamento dos crentes da CCB ,uma ordem expressa do céu isso foi por quase eu acho que 97 anos mas parece que o nosso Ministro maior Jorge Cure proibiu o culto do amor ,ou melhor confirmação de casamento..... Jorge Couri Proíbe profetadas de casamentos na CCB


JORGE COURI PROÍBE “PROFETADAS” DE CASAMENTO NA CCB DEPOIS DE 97 ANOS DA EXISTÊNCIA DE TAL PRÁTICA NO MEIO DELES.
Durante quase 1 século a CCB praticou a “busca da palavra para confirmação de casamento”, e como era de se esperar muitas falsas profecias foram feitas confirmando casamentos entre os jovens da mocidade da CCB.Nas reuniões de mocidade e mesmo nos cultos normais era coisa comum entre a irmandade da CCB “buscar a palavra para confirmação de casamento”, o que era até mesmo incentivado pelos anciãos e cooperadores.Mas agora, depois de 97 anos, o Ministério Oficial da CCB resolveu mudar as regras do jogo, e assume em circular recente que houve muitas falsas profecias e, portanto não devem mais se envolver em casamentos.Confira trecho da circular do Corpo Governante da CCB onde é proibido aos profetas-pregadores pregar confirmação de casamento:“
Não nos envolvamos em casamentos, de modo a dizer na pregação que o Senhor
https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/search?search_keywords=jorge+cure+proibe+profetada+
mas também durante esses anos todos tivemos os "casamentos de areia da CCB"
olha eu nem vou comentar sobre o que Izaias disse ai em cima , Sendo assim sinto pena do jovem citado na matéria, entretanto ele é o próprio culpado desta desgraça. é lamentável que uma pessoa assim ,jogue toda a culpa em um jovem de 19 ou 20 anos cercado de tanta pressão de um ensino religioso ,de homens frios sem sentimentos ,sem misericórdia em seus corações ,Deus que me perdoei ,por ter sido por tantos anos conviver com cegos e ignorantãos espiritual ,ajude o Deus e nos protejas destes religiosos impiedosos, tem gente que adora ídolos, sem saber Todos nós permanecemos firmes e fiéis à doutrina de DEUS pregada nos templos da CCB mas afinal qual é a doutrina de Deus ?? A doutrina de Deus ,tem por base essas duas coisa o Amor e a Misericórdia ,sobre estas duas palavras vem a doutrina verdadeira de Deus E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor, com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” (Efésios 5.18-21) que adianta estas palavras tão linda e misericordiosa se ela não desce aos corações deste homens religiosos que dizem ser meus irmãos !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por PASTOR G.I 20th agosto 2011, 9:58 am

Lourival Soldado Cristão escreveu:A paz a todos !!
Santo Antonio casamenteiro da CCB ,é impressionante ,temos este costume ,casais de crente como é o caso do Izaias, vai nos cultos de jovens de menores ou reunião da mocidade, ou cultos normais de adultos ,a busca de uma palavra casamenteira ,a onde o ministro fala guiado segundo ele com o poder do Espirito Santo ,e confirma o casamento dos crentes da CCB ,uma ordem expressa do céu isso foi por quase eu acho que 97 anos mas parece que o nosso Ministro maior Jorge Cure proibiu o culto do amor ,ou melhor confirmação de casamento..... Jorge Couri Proíbe profetadas de casamentos na CCB


JORGE COURI PROÍBE “PROFETADAS” DE CASAMENTO NA CCB DEPOIS DE 97 ANOS DA EXISTÊNCIA DE TAL PRÁTICA NO MEIO DELES.
Durante quase 1 século a CCB praticou a “busca da palavra para confirmação de casamento”, e como era de se esperar muitas falsas profecias foram feitas confirmando casamentos entre os jovens da mocidade da CCB.Nas reuniões de mocidade e mesmo nos cultos normais era coisa comum entre a irmandade da CCB “buscar a palavra para confirmação de casamento”, o que era até mesmo incentivado pelos anciãos e cooperadores.Mas agora, depois de 97 anos, o Ministério Oficial da CCB resolveu mudar as regras do jogo, e assume em circular recente que houve muitas falsas profecias e, portanto não devem mais se envolver em casamentos.Confira trecho da circular do Corpo Governante da CCB onde é proibido aos profetas-pregadores pregar confirmação de casamento:“
Não nos envolvamos em casamentos, de modo a dizer na pregação que o Senhor
https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/search?search_keywords=jorge+cure+proibe+profetada+
mas também durante esses anos todos tivemos os "casamentos de areia da CCB"
olha eu nem vou comentar sobre o que Izaias disse ai em cima , Sendo assim sinto pena do jovem citado na matéria, entretanto ele é o próprio culpado desta desgraça. é lamentável que uma pessoa assim ,jogue toda a culpa em um jovem de 19 ou 20 anos cercado de tanta pressão de um ensino religioso ,de homens frios sem sentimentos ,sem misericórdia em seus corações ,Deus que me perdoei ,por ter sido por tantos anos conviver com cegos e ignorantãos espiritual ,ajude o Deus e nos protejas destes religiosos impiedosos, tem gente que adora ídolos, sem saber Todos nós permanecemos firmes e fiéis à doutrina de DEUS pregada nos templos da CCB mas afinal qual é a doutrina de Deus ?? A doutrina de Deus ,tem por base essas duas coisa o Amor e a Misericórdia ,sobre estas duas palavras vem a doutrina verdadeira de Deus E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor, com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” (Efésios 5.18-21) que adianta estas palavras tão linda e misericordiosa se ela não desce aos corações deste homens religiosos que dizem ser meus irmãos !!



PASTOR G.I comenta;



paz do Senhor caro irmão Lourival:

tenho visitado várias reuniões pra jovens da congregação no Brasil, e não tenho verificado anormalidades nenhuma, logo, a palavra que vem nas reuniões para jovens, eu entendo como conselhos a serem praticados pelos jovens, agora, casamento eu vejo como coisa pessoal e familiar.

abraço.

http://gospel.forumotion.com/

PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 20th agosto 2011, 12:08 pm

... por Lourival Soldado Cristão em 18th Agosto 2011, 6:19 pm ... um irmãozinho falou que me dava o dele ,há! é ,mas porque ??e ele disse ele namorava uma moça e ai aconteceu , aconteceu oque ??ele pecou de morte ,e eu perguntei quem é ele ??ele me disse o seu nome e o instrumento que ele tocava ,ao saber de quem era o meu coração gelou,senti uma tristeza profunda , claro pelo ocorrido, mas a maior tristeza é porque eu conheço esse jovem muito amoroso ,saudava com alegria e sentimento ,muito fervoroso ,uma simpatia de jovem ,e a maior tristeza é porque ele agora vai conhecer o verdadeiro amor daqueles que o saudavam ,que o abraçavam ,que sorria para ele em anos de amizade ,que vai virar desprezo e falta de compreensão ,hoje a face dos ósculos santo vão se afastar ,pois hoje ele é um soldado ferido ,a sua nudez foi descoberta ,e conhecerá o verdadeiro amor da CCB...
Mateus 7 (5) - Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Veja tua narração se é verídica?
Quem foi o fraco que se descuidou quem deixou acontecer à fornicação; você sabe que a fornicação é proibida na Bíblia Sagrada?
Veja: Judas 1 (7) - Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
Ainda que ficasse em silencio era entre ele e DEUS!
Não somos nós que condenamos e nem a doutrina pregada na CCB, mas a Bíblia Sagrada, a palavra de DEUS!
Além de este ter relatado a outro e este outro relatou a você, você coloca então aos quatro cantos e não entendendo nada de piedade você joga na Internet sem dó nem piedade com o intuito de tirar vantagem e culpar outros pela sua incapacidade de entendimento.
A culpa é da CCB, ou dos irmãos, de quem é a culpa?
Você não presta atenção ao que a Bíblia diz sobre isto?
Veja: Tiago 2 (10) - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Você meu caro está precisando de cognição que é todo o conjunto de processos que possibilita ao ser humano conhecer, aprender, adquirir a experiência de saber. Essa palavra, com origem nos escritos de Platão e Aristóteles, representa a forma como a mente, através do pensamento, da percepção, representação, associação e lembranças acumula conhecimento. Simplificando, cognição é como o cérebro administra, pensa, recorda e armazena as informações recebidas pelo corpo.
Antes de colocar esta mensagem ridícula você deveria orar por este jovem para que DEUS tenha misericórdia e com certeza ele terá!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th agosto 2011, 2:23 pm

Quem foi o fraco que se descuidou quem deixou acontecer à fornicação; você sabe que a fornicação é proibida na Bíblia Sagrada?
Jesus Amado.... que homem religioso e cruel ,não existe fortes meu amigo ,ele não pecou de morte só na sua cabeça religiosa que pode pensar uma coisa dessa !!
qual é o pecado de morte ??.....Em que coisa consiste e a impossibilidade de arrependimento dele você concorda com esta minha resposta ??
Se alguém vir pecar seu irmão pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda a iniquidade é pecado, e há pecado, que não é para morte " (1 João 5:16,17).
Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão" (Gal. 6:1)
João diz: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" (1João 1:9,10).

Bom eu poderia encher de passagens bíblicas ,sabemos que a blasfêmia contra o Espirito santo é considerável,um pecado imperdoável ......Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno" (Marcos 3:28 e 29)
ser-perdoado ?? É claro que aqueles que erraram vão ter que demonstrar arrependimento sincero diante do Senhor ,quem quiser ser-perdoado igual a Davi por exemplo ,passe pelas aflições que ele passou ,e veja que ele se humilhou muito para alcançar o perdão é só ler as escrituras !!
Além de este ter relatado a outro e este outro relatou a você, você coloca então aos quatro cantos e não entendendo nada de piedade você joga na Internet sem dó nem piedade com o intuito de tirar vantagem e culpar outros pela sua incapacidade de entendimento.
Veja meu irmão religioso ao colocar na internet a minha intenção é puramente cultural,para ajudar este pobres filhos pródigos da CCB ,justamente destes religiosos que temos nas denominações e não só na CCB ,são essas pessoas que coam um mosquito e engoli um camelo

A culpa é da CCB, ou dos irmãos, de quem é a culpa?
Você não presta atenção ao que a Bíblia diz sobre isto?
Veja: Tiago 2 (10) - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.


Será que Moises está na CCB com o livro da lei ??e eu que pensei que a CCB era a graça grs grs !!

Na verdade não tenho patente de Juiz ,bem que gostaria ,mas as cobras não tem aza não é verdade ,assim eu poupo você de pecar falo por ti ,está bom meu querido irmão religioso ,se agarre no templo religioso das leis da CCB ,e com certeza a sua alma subira para o Céu pelo menos essa passagem garante religioso Deus cobrará aquilo que emprestou a nós de volta ...Eclesiastes 12.7- “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.”

Mas veja irmão religioso e Cruel ainda que o Crente peque a sua alma não está morta pois enquanto se tem vida há!! tempo para arrependimento ,pois só esse pode dizer que está morto ou pode matar.... "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo" (Mt 10.28). O meu Deus é misericórdia e orarei pelo irmão a Deus sobre a alma dele ,,pois eu sei que o seu deus religioso da ccb homens religiosos igual a você Jesus disse bem claro como são Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas! Pois são semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos mortos e de toda a imundícia”. (Bíblia Sagrada, Mateus 23.7).

Na verdade muitos são assim e por anos me deparei comigo nos bancos da CCB ,hoje não tenho mais paciência e não os suporto,não me calarei se eu poder ajudar esse irmãos feridos eu ajudarei tenha certeza ,mas estes hipócritas que só saem de casa mascarados,com mascara de santos Beatos religiosos e com o dedo sujo sempre a apontar alguém. E, ao encontrarem um amigo (?), abraçam-no com o abraço de Maquiavel. Além disso, andam sempre com uma pedra na mão, à cata de qualquer um que esteja cometendo publicamente aquilo que eles mesmos praticam – mas às escondidas.cometem erros semelhantes pois pecado é apenas isso errar o alvo ,não importa ,em que erro você comete ,os frutos da carne só muda o nome tudo é igual tudo é pecado

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19-23
veja meu irmão santo se cuide ,pois eu da minha parte nunca forniquei ,,nunca me prostitui nunca vendi o meu corpo ,mas eu sei que em algum pecado eu tropeço ,e Deus ,não faz grau de pecado é tudo igual pecar é errar o alvo ,deixar de fazer o certo
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 20th agosto 2011, 2:36 pm

...por Lourival Soldado Cristão Hoje à(s) 2:23 pm Jesus Amado.... que homem religioso e cruel ,não existe fortes meu amigo ,ele não pecou de morte só na sua cabeça religiosa que pode pensar uma coisa dessa !!...


Caramba meu caro! Que frenesi; quem fala em pecado de morte foi a tua postagem! Eu já sabia que você escreve o que copia sem ao menos meditar, mas assim é demais! Veja:


... por Lourival Soldado Cristão em 18th Agosto 2011, 6:19 pm ... um irmãozinho falou que me dava o dele ,há! é ,mas porque ??e ele disse ele namorava uma moça e ai aconteceu , aconteceu oque ??ele pecou de morte ,e eu perguntei quem é ele ??...

O destaque é meu.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th agosto 2011, 2:51 pm

Izaias escreveu:
...por Lourival Soldado Cristão Hoje à(s) 2:23 pm Jesus Amado.... que homem religioso e cruel ,não existe fortes meu amigo ,ele não pecou de morte só na sua cabeça religiosa que pode pensar uma coisa dessa !!...


Caramba meu caro! Que frenesi; quem fala em pecado de morte foi a tua postagem! Eu já sabia que você escreve o que copia sem ao menos meditar, mas assim é demais! Veja:


... por Lourival Soldado Cristão em 18th Agosto 2011, 6:19 pm ... um irmãozinho falou que me dava o dele ,há! é ,mas porque ??e ele disse ele namorava uma moça e ai aconteceu , aconteceu oque ??ele pecou de morte ,e eu perguntei quem é ele ??...

O destaque é meu.

Por isso que eu lhe chamo de religioso da CCB ,pois me admiro um religioso da CCB ,falar umas barbaridades desta ,pois o religioso menos fervoroso da CCB sabe ,que em nossa denominação ,considera a fornicação ,como um pecado imperdoável ,ou até quem cometer um adultério ,,pois na CCB esses pecados somam com a Blasfema contra o Espirito Santo ,não tem perdão ,salvo se fazer parte do alto escalão do ministério, eu não vou citar nome mas temos o presidente mundial da CCB deposto acusado de hipossexualismo e outro Ancião também as suas duas esposa estão por ai um divorcio estranho que muitos contesta ,temos ancião ,que casou de novo ,é beato veja esta postagem sobre o pecado de morte da CCB
Título: O Pecado de Morte na CCB


Texto: 27/09/06 12:34
Enviado por: LUTERO

Sem qualquer fundamento bíblico, o ministério da CCB determinar que o adultério e fornicação são pecados para a morte, condenando os membros que praticam tal ato a "morte espiritual" banindo-os para sempre do plano de DEUS.
Tendo como argumento João 5:16 "Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá, e Deus lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore".
Mateus 12:31 "Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada".

Não há na bíblia uma lista de pecados de morte ou lista de fraquezinhas ou faltinhas, Tiago 4:17 "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete [pecado]". João 1:8 "Se dissermos que não temos [pecado] nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós".
Nisso pode-se concluir que o único pecado que gera a morte espiritual(ou imperdoável)é a blasfêmia contra o Espírito Santo, que esse entendimento parte do ministério, que por sinal prega muito a assunto aos membros, é descabido e sem fundamento pode-se dizer heresia, motivo da desgraça de muitos em nosso meio, que poderiam ser recuperados más foram descartados e hoje estão no submundo da maldade e prostituição.
Isso tem que acabar!!! começando por você leitor querido, se vc for um que se enquadra nesse tópico, arrependa-te e volte para o SENHOR enquanto é tempo!!Você está vivo!!Reaja!!
Se vc é um dos que concordam com essa heresia, conjuro-te no nome de JESUS que abandone-a e nos ajude a tirar essas pessoas do abismo, o próximo pode ser VOCÊ!! Ou seu filho!!


http://ministeriodareforma.t5.com.br/opecadodemortenaccb.htm


Última edição por Lourival Soldado Cristão em 20th agosto 2011, 2:54 pm, editado 1 vez(es)
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 20th agosto 2011, 2:52 pm

... Veja meu irmão religioso ao colocar na internet a minha intenção é puramente cultural,para ajudar este pobres filhos pródigos da CCB ,justamente destes religiosos que temos nas denominações e não só na CCB ,são essas pessoas que coam um mosquito e engoli um camelo

Cultural?
O que tem de cultura nisto?
Na verdade você usou esta historinha da carochinha apenas para manchar o que é ministrado na doutrina CCB!
O que tem isso em haver com os cultos de Jovens e Menores?
A doutrina é pregada para todos e cabe a cada um receber ou não!
A salvação é individual eu não salvo ninguém e muito menos você!
Você apenas colocou fezes no ventilador e ao ligar não percebeu que estava voltado para a sua cara.
Até agora que está engolindo uma manada de camelos com pelo e tudo é só você!
Lembra-se quando coloquei um exemplo citando uma de minhas missões obedecendo a DEUS e você mudou tudo, inverteu totalmente a situação querendo tirar proveito?
É me caro “o tiro” saiu pela culatra!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th agosto 2011, 3:04 pm

Izaias escreveu:
... Veja meu irmão religioso ao colocar na internet a minha intenção é puramente cultural,para ajudar este pobres filhos pródigos da CCB ,justamente destes religiosos que temos nas denominações e não só na CCB ,são essas pessoas que coam um mosquito e engoli um camelo

Cultural?
O que tem de cultura nisto?
Na verdade você usou esta historinha da carochinha apenas para manchar o que é ministrado na doutrina CCB!
O que tem isso em haver com os cultos de Jovens e Menores?
A doutrina é pregada para todos e cabe a cada um receber ou não!
A salvação é individual eu não salvo ninguém e muito menos você!
Você apenas colocou fezes no ventilador e ao ligar não percebeu que estava voltado para a sua cara.
Até agora que está engolindo uma manada de camelos com pelo e tudo é só você!
Lembra-se quando coloquei um exemplo citando uma de minhas missões obedecendo a DEUS e você mudou tudo, inverteu totalmente a situação querendo tirar proveito?
É me caro “o tiro” saiu pela culatra!

Já que você quer velejar nesta canoa furada que é a sua religiosidade da CCB tome mais assuntos

O ensino sobre o pecado para a morte
A CCB diz - Na página 16 lemos: "SOBRE O PECADO -... um desses pecados de morte é o que é cometido contra os que se levantam contra a obra do Espírito Santo".

Comentário: No pensamento de Louis Francescon a obra do "Espírito Santo" é a CCB, e todo aquele que a deixa, e depois se levanta contra a mesma, peca para morte.

A Bíblia diz - A Bíblia ensina que Saulo se levantou contra a verdadeira obra do Espírito Santo, e nem por isso pecou para morte (Ver Atos 7:58-59, 8: 1-3, 9:1-6, 22:4-5). O mesmo se deu com Alexandre (II Timóteo 4:14), e, Diótrefes (III João 9-10), e esses dois últimos saíram do meio da igreja. "Pecado para morte" é o pecado cometido pelo crente que ofende a administração divina, levando Deus a discipliná-lo com a morte física. Nenhum caso apresentado na Bíblia apóia a doutrina da CCB (Veja o caso de Ananias e Safira[hipocrisia e mentira] em Atos 5:1-10, e dos crentes coríntios[falta de discernimento] em I Coríntios 11:30). Transparece nessa "revelação" da CCB uma sutil forma de pressionar e amedrontar àqueles que a deixam para não combatê-la. Paulo, Pedro e João nas cartas em que escreveram alertavam sobre falsos irmãos e falsos profetas que estavam outrora entre a igreja e a haviam abandonado, que disseminavam suas falsas doutrinas e se opunham a obra de Deus, no entanto os apóstolos nunca ensinaram que os opositores pecaram para a morte. Raciocinemos - "Que necessidade haveria de alertar sobre aqueles que se opunham a igreja, se o resultado dessa oposição era à morte? E se a punição para aqueles que se opunham a obra de Deus era a morte, porque os apóstolos não deixaram isso claro em suas cartas, não seria mais fácil?" Pecar para a morte não é o mesmo que blasfemar contra o Espírito Santo. Enquanto que a blasfêmia contra o Espírito Santo só pode ser cometida por não crentes (Marcos 3:28-30; Mateus 12:22-32; Lucas 11:14-22; João 10:37-38), o pecado para a morte, ou seja, cujo resultado leva a morte física, pode ser cometido por crentes (I João 5:16).
http://www.cacp.org.br/movimentos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=2266&menu=12&submenu=7
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 20th agosto 2011, 3:08 pm

... Será que Moises está na CCB com o livro da lei ??e eu que pensei que a CCB era a graça grs grs !! Na verdade não tenho patente de Juiz ,bem que gostaria ,mas as cobras não tem aza não é verdade ,assim eu poupo você de pecar falo por ti ,está bom meu querido irmão religioso ,se agarre no templo religioso das leis da CCB ,e com certeza a sua alma subira para o Céu pelo menos essa passagem garante religioso Deus cobrará aquilo que emprestou a nós de volta ...Eclesiastes 12.7- “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.”


Mas é evidente que o Espírito Santo que está em mim é de DEUS!
Meu corpo humano ficará aqui sim, bem porque ninguém fica para semente!
O meu DEUS é o dono de tudo e de todas as coisas, ele é o meu Pai.
O meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, quando ressuscitou e estando em nuvens de glória me disse; recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e será testemunha, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Arrebatado aos céus por Cristo eu serei; lá eu verei o grande DEUS; Oh! Quão feliz serei!
Cristo Jesus dará aos escolhidos seus a eternal morada Jerusalém de DEUS.
Implore a misericórdia de DEUS para que isto aconteça contigo também, meu caro!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty POR FAVOR , ME DIGAM DO QUE SE TRATA NESSE TÍTULO!

Mensagem por PASTOR G.I 20th agosto 2011, 3:27 pm

Paz do Senhor caro irmão Lourival.



Com todo respeito aqui nesse titulo:

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCBREUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty por Lourival Soldado Cristão


se discute que tipo de assunto?

PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th agosto 2011, 3:31 pm

Izaias escreveu:
... Será que Moises está na CCB com o livro da lei ??e eu que pensei que a CCB era a graça grs grs !! Na verdade não tenho patente de Juiz ,bem que gostaria ,mas as cobras não tem aza não é verdade ,assim eu poupo você de pecar falo por ti ,está bom meu querido irmão religioso ,se agarre no templo religioso das leis da CCB ,e com certeza a sua alma subira para o Céu pelo menos essa passagem garante religioso Deus cobrará aquilo que emprestou a nós de volta ...Eclesiastes 12.7- “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.”


Mas é evidente que o Espírito Santo que está em mim é de DEUS!
Meu corpo humano ficará aqui sim, bem porque ninguém fica para semente!
O meu DEUS é o dono de tudo e de todas as coisas, ele é o meu Pai.
O meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, quando ressuscitou e estando em nuvens de glória me disse; recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e será testemunha, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Arrebatado aos céus por Cristo eu serei; lá eu verei o grande DEUS; Oh! Quão feliz serei!
Cristo Jesus dará aos escolhidos seus a eternal morada Jerusalém de DEUS.
Implore a misericórdia de DEUS para que isto aconteça contigo também, meu caro!

Nossa meu irmão religioso ,agora que você sabe que todos os que se batizaram receberam o Espirito Santo em sua vidas .... Hoje, Deus habita nos corações de seus servos fiéis. Seus corpos são seu templo (1 Coríntios 6:19-20; Romanos 8:9-11).
Sobre o Espirito santo ....O batismo com o Espírito Santo foi profetizado por João Batista como um evento futuro em Mt 3.11, onde é associado com fogo: !Aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; Ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo
O Espírito Santo entra em todos os crentes no momento da conversão para habitar em todos os crentes (Rm 8.9-16), mas nós não somos instruídos que o Espírito Santo batiza os crentes na conversão. Segundo Ef. 4:5, existe somente um batismo. Este deve ser o batismo em água, qual a Bíblia ensina; não !batismo espiritual?, que a Bíblia não ensina

Veja meu irmão religioso eu coloquei algumas passagens bíblicas agora leia e reflita quem sabe a sua cabeça religiosa melhora um pouco ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th agosto 2011, 3:39 pm

PASTOR G.I escreveu:Paz do Senhor caro irmão Lourival.



Com todo respeito aqui nesse titulo:

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCBREUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty por Lourival Soldado Cristão


se discute que tipo de assunto?

O conhecimento da palavra que é negada aos jovens meu irmão ,o crente sem conhecimento da palavra no meio da CCb ,quando erra os coveiros santos da CCB enterra ,os irmão ,sem dar chance ao arrependimento ,a verdade que o assunto ,acabou se avolumando com a pratica da CCB falta de conhecimento bíblicos nesta reuniões para os Jovens ,que acabam por um motivo ou outro dado de bandeja para satanás se divertir, Jesus disse que ele Jesus é o único que tem o poder de dar e tomar ,pois foi ele que derramou o seu sangue na cruz , veja o que ele disse sobre as almas ...
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai
.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 20th agosto 2011, 3:40 pm

... Mas veja irmão religioso e Cruel ainda que o Crente peque a sua alma não está morta pois enquanto se tem vida há!! tempo para arrependimento ,pois só esse pode dizer que está morto ou pode matar.... "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo" (Mt 10.28).


Então pratique este versículo meu caro, pare de assassinar almas, ninguém tem culpa de você ter-se excluído das benesses de DEUS, não queira culpar outros pela tua incapacidade em não entender a palavra de DEUS!
Você não percebe que está dificultando o entendimento das pessoas, está colocando dúvidas?
Como você pode citar versículos da Bíblia Sagrada a infalível palavra de DEUS e ao mesmo tempo nega tudo e diz estar arrependido de ter aprendido o sentido da palavra?
Então para que você entenda perfeitamente a palavra de DEUS contida na Bíblia Sagrada, medite seriamente no que diz isto: II Pedro 2 (21) - Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; (22) - Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
Você me chama de “religioso e cruel” e eu o sou, não “cruel” no sentido ser malvado, que maltrata; mas sim terrível, horrível, implacável; quanto ao trato com meu inimigo o diabo e seus maus espíritos que lamentavelmente se apoderam de mentes fracas e doentes.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 20th agosto 2011, 3:42 pm

... O meu Deus é misericórdia e orarei pelo irmão a Deus sobre a alma dele ,,pois eu sei que o seu deus religioso da ccb homens religiosos igual a você Jesus disse bem claro como são Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas! Pois são semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos mortos e de toda a imundícia”. (Bíblia Sagrada, Mateus 23.7). Na verdade muitos são assim e por anos me deparei comigo nos bancos da CCB ,hoje não tenho mais paciência e não os suporto,não me calarei se eu poder ajudar esse irmãos feridos eu ajudarei tenha certeza ,mas estes hipócritas que só saem de casa mascarados,com mascara de santos Beatos religiosos e com o dedo sujo sempre a apontar alguém. E, ao encontrarem um amigo (?), abraçam-no com o abraço de Maquiavel. Além disso, andam sempre com uma pedra na mão, à cata de qualquer um que esteja cometendo publicamente aquilo que eles mesmos praticam – mas às escondidas.cometem erros semelhantes pois pecado é apenas isso errar o alvo ,não importa ,em que erro você comete ,os frutos da carne só muda o nome tudo é igual tudo é pecado Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19-23

Será realmente que isto foi escrito a mim ou aos irmãos que estão na doutrina pregada na CCB?
Acaso sou eu que estou como um zumbi, um morto vivo vagueando, perambulando pelos caminhos da vida entre uma doutrina e outra; não sabendo distinguir o certo do errado e tentando levar outros cosigo?
Sendo como meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de DEUS pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo DEUS é criado em verdadeira justiça e santidade.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th agosto 2011, 3:55 pm

Doutrina ??na doutrina pregada na CCB?

A Doutrina de Jesus é Amor e misericórdia irmão religioso ,aprenda isso Jesus é o perdão é isto que ele sempre ensinou !!
Mas a doutrina da CCB nem você sabe direito ,pois se soube-se não estaria ai defendendo heresias ,
Veja essa postagem que eu vou colocar ai em baixo ,ao mesmo tempo exagera um pouco mas não deixa de falar uma verdade ,realmente mexe na ferida toma Izaias é todo seu meditem meus irmão leitores

Pr. Natanael Rinaldi Publicado em : Sexta, 29/01/2010

No livreto publicado pela Congregação Cristã no Brasil "Pontos de Doutrina e Fé que uma vez foi dada aos santos", página 19, lemos:

"AOS CRENTES - A Palavra de Deus ensinada à sua Igreja não é para ser discutida, porém obedecida; só assim se honra o Senhor".

Com base nessa instrução, os adeptos da CCB não questionam nada do que o seu fundador Louis Francescon lhes deixou escrito, e do que lhes é ensinado no seu manual de doutrinas, acreditando que tudo "veio do Espírito Santo", mesmo que não concorde com o que está escrito na Bíblia.

Então vejamos:

1.O testemunho de que as igrejas evangélicas são "seitas"
A Congregação Cristã no Brasil (CCB) diz - Francescon relatou no livreto "Histórico da Obra de Deus, revelada pelo Espírito Santo no século atual" (também publicado pela CCB), página 25, o seu testemunho sobre as igrejas evangélicas: "Eis como o benigno Deus começou Sua obra. Pelo batismo da água, segundo o mandamento do Senhor Jesus, fomos tirados das seitas humanas e de suas teorias;...".

Francescon para deixar bem claro que a CCB não tem nada haver com as denominações cristãs frisou em seu "testemunho" o fato de ter sido perseguido por um "líder de uma denominação, usado pelo diabo", (idem, pág. 23 ): "Logo após, o inimigo começou a trabalhar para desfazer aquela obra, mas foi em vão o seu trabalho. O resto do povo daquele lugar, sabendo da minha chegada e da minha missão, juraram matar-me, tendo como chefe um sacerdote de determinada denominação".

A palavra "primícias" significa os primeiros frutos, qualquer historiador sabe que antes de 1910 já haviam cristãos , servos de Deus, no Brasil. Todavia, Francescon em seu "testemunho" negou tal fato: "Assim, fui recebido em sua casa e poucos dias depois, o Senhor comprazeu-se abrir seus corações e de mais nove pessoas. Foram batizados na água 11 pessoas e confirmados com sinais do Altíssimo. Estas foram as primícias da grande Obra de Deus naquele país."(idem, pág.23)

No livreto "Mensagens", cujo conteúdo são profecias dadas aos adeptos da CCB lemos: "Os Anciães, Cooperadores e Diáconos, juntamente com a administração da Congregação Cristã no Brasil, nesta Capital de São Paulo, havendo-as considerado, julgavam-nas úteis para serem traduzidas e impressas em idioma português, a bem do povo do Senhor neste país". (pág. 1)

Vemos então que de acordo com esse livreto o povo do Senhor no Brasil é a CCB.

Quando alguém lê a literatura produzida pela CCB, e de acordo com a mesma, a conclusão a que se chega é que: A CCB é a única igreja verdadeira, a "obra de Deus"; e os evangélicos não são cristãos.

Comentário: Uma característica comum entre os fundadores de seitas heréticas é o exclusivismo que pregam. Para eles somente a sua organização religiosa pertence a Deus e as demais estão condenadas, o que não é diferente em relação a Louis Francescon e todos os seus seguidores atualmente. Nenhuma igreja evangélica tem tal tipo de pensamento. É notório que Francescon instigou nos seus adeptos o que é comum em várias seitas, a chamada "síndrome da perseguição", ou seja, todos aqueles que não concordam com as doutrinas e visão deles, são opositores usados pelo diabo para danificar a obra de Deus( no caso, a CCB)!

Veja abaixo:

"Nas guerras do nosso Senhor, muitos por não terem sido perseverantes, nos abandonaram, porém, Deus os substituiu por outros...Irmãos guardemo-nos do inimigo e do seu astuto falar, a fim de não cairmos em seus laços, porém, firmes, no conselho de Deus para que possamos unidos com Ele e com o Espírito Santo, servi-Lo, com lealdade e pela fé d'Ele..." (pág.26)

A Bíblia diz - O testemunho da Bíblia é: Jesus Cristo não concordava com tal tipo de exclusivismo (Mateus 23:13; Marcos 9:38-41; João 17:20-21). Todo aquele que crer no Senhor Jesus é salvo, independente de organização religiosa (João 14:6; Romanos 10:9-10,13; I Timóteo 2:5; Atos 4:12; I Coríntios 1:2). O verdadeiro cristão tem comunhão com outros cristãos (I João 1:7; Salmo 133:1).

Ao rejeitar os evangélicos, a CCB está rejeitando ao próprio Senhor Jesus (Lucas 10:16; Atos 9:4; I João 4:6). Confiar em uma organização religiosa para a salvação é uma espécie de idolatria (Veja Jeremias 7:1-14, onde os judeus olhavam para a organização do templo para sua salvação, Atos 19:27, 17:24-25) erro em que incorrem os adeptos da CCB.

2.O testemunho de que praticam o proselitismo

A CCB diz - Na página 24 do já citado livreto lemos: "Parti de Sto. Antonio da Platina em 20 de Junho, com destino a São Paulo. Apenas chegado àquela Capital, o Senhor permitiu abrir uma porta resultando que cerca de 20 almas aceitaram a fé e quase todas provaram a Divina virtude. Uma parte eram Presbiterianos e alguns Batistas e Metodistas e alguns também Católicos Romanos."

"Em princípio de Dezembro o Senhor falou pela minha boca, dizendo: "Eu, o Senhor, permaneci no meio de vós e se me obedecerdes e fordes humildes Eu mandarei convosco todos os que devem ser salvos...Este local será pequeno para conter as pessoas que chamarei."..." Naqueles dias o Senhor havia operado nos irmãos Giacomo Lombardi e Giovanni Rossi e em outras famílias, membros da Igreja Presbiteriana Italiana, como também nos católicos, dentre os quais o irmão Luigi Terragnoli. No domingo seguinte ao da profecia, todas as cadeiras foram ocupadas, permanecendo algumas pessoas de pé." (pág.16).

Comentário: Outra característica de seita é fazer proselitismo, ou seja, buscar convertidos para sua grei, no meio daqueles que já conhecem a Deus, é o famoso "pescar em aquário". A CCB não prega o evangelho, ela faz proselitismo, isso já fica bem evidente no testemunho de seu fundador e na atitude dos seus adeptos.

A Bíblia diz - O testemunho da Bíblia é que: Jesus condenou os que praticavam proselitismo (Mateus 23:15). Não se deve pregar a salvação para pessoas que já pertencem a Deus (Romanos 15:20). Não devemos pregar uma "organização religiosa" ou um "conjunto de doutrinas peculiares", mas o evangelho de salvação - o próprio Senhor Jesus para salvação de todo aquele que crê (Romanos 10:8-10,13; I Coríntios 2:2; II Coríntios 4:5; Atos 5:42). Quando os adeptos da CCB se aproximam de algum evangélico não é para terem comunhão, mas se aproximam com a intenção de desencaminhá-lo para a "verdadeira graça de Deus", que ao ver deles é sua organização religiosa (Mateus 7:15; II Coríntios 11:3-4).

3.O ensino de que o batismo regenera o pecador

A CCB diz - No livreto "Pontos de Doutrina e Fé que “uma vez foi dada aos santos” página 7 lemos: "BATISMO POR IMERÇÃO: Este sacramento se exerce por imerção, conforme declara no cap.2, ver.12 aos Colossenses..."

195. "Anunciai o santo evangelho"

Coro: Todo o que crer e for batizado,
Salvo será, falou o Senhor;
Mas quem não crer, já é condenado,
Por desprezar o seu Salvador.

3.Pelo batismo és sepultado
Para ao mundo renunciar;
Sendo por Cristo regenerado,
Em Seu caminho podes andar.

2ª Parte

1.Ó irmão caro, já batizado,
Ressuscitaste com o Senhor,
Vivificado e transformado
Para servir a Deus, Formador
("Hinos de Louvor e Súplica a Deus" - Hino 195)

Comentário: Entende-se a palavra "sacramento" como um sinal exterior que concede a graça de Deus á alma. A CCB acredita que o batismo regenera o pecador, por isso adotam a prática de convidar testemunhados (os que ainda não são batizados na CCB) e os seitários (designação dada pela CCB aos evangélicos) para assistirem os cultos de batismo, entendem que eles podem "obedecerem" e receberem a "graça" de Deus por meio do batismo, ainda que seja a primeira vez que tenham vindo ao culto.

A Bíblia diz - O ensino da Bíblia é que a salvação é somente pela fé em Jesus Cristo (Efésios 2:8-9; Romanos 1:17, 4:16, 5:1-2). O batismo é obra de justiça, e as obras não salvam (Comparar Mateus 3:15 com Tito 3:5; Efésios 2:8-9; Isaías 64:6; Atos 13:39). Pregar que o batismo regenera é pregar um outro evangelho, que é condenado por Deus (Gálatas 1:7-9). Batismo e evangelho são distintos (I Coríntios 1:17, Romanos 1:16). Assim como a ceia do Senhor é um ato simbólico, o batismo também o é, temos em ambos o simbolismo de algo que já aconteceu.(Lucas 22:19-20; Mateus 28:19)

4.O ensino de uma fórmula batismal própria, estranha ao cristianismo
A CCB diz - Ainda na página 7 do já citado livreto, lemos: “BATISMO POR IMERÇÃO;... praticados pela Igreja primitiva: "EM NOME DE JESUS CRISTO", Atos 2, ver.38, e de acordo ao santo Mandamento. EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. S. Mat. 28, ver. 19". "6.Nós cremos no batismo na água, com uma só imersão, em Nome de Jesus Cristo(Atos,2:38) e em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.(Mat., 28:18-19)" (pág.20)

Comentário: Os adeptos da CCB acreditam que o único batismo válido diante de Deus, é o que praticam de acordo com a fórmula (uma qüaternidade de nomes) que eles criaram. Todos os que não são batizados nos moldes deles, devem negar a experiência anterior, e serem rebatizados "em nome de Jesus". Essa doutrina é diabólica, pois faz com que os evangélicos que se unem a CCB neguem a Jesus, pois a experiência anterior é negada.

A Bíblia diz- O ensino da Bíblia é que a fórmula batismal correta é "em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." (Mateus 28:18-19).

Pedro jamais poderia, dez dias depois da ordem de Jesus em Mateus 28:19, agir de forma tão diferente alterando a fórmula batismal. Quando a Bíblia diz que alguns foram batizados "em nome do Senhor Jesus Cristo" (Atos 2:38; 8:16; 19:5), não quer dizer que os apóstolos literalmente recitaram a frase; antes, porém, que as pessoas foram batizadas em obediência à ordem de Jesus. E qual foi a orientação de Jesus quanto ao batismo? Mateus registrou: "Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os no nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo".Finalizando, temos a advertência para não acrescentarmos ou retirarmos nada da Palavra de Deus (Apocalipse 22:18-19; Provérbios 30:5-6)

5. O ensino do beijo ritualístico como "ósculo santo"

A CCB diz - Na página 7 ainda lemos: "ÓSCULO SANTO: O ósculo santo deve ser dado de coração, na despedida do serviço ou em caso de viagem, todavia sempre entre irmãos ou irmãs de per si".

Comentário: A CCB desafia as igrejas evangélicas, dizendo que somente eles obedecem completamente a Bíblia, porque praticam o ósculo santo. Todavia, eles criaram um tipo de saudação peculiar, diferente do ósculo santo bíblico.

A Bíblia diz - A Bíblia ensina que: O ósculo santo, por ser santo, pode ser dado sem distinção de sexo (Romanos 16:15-16; Gálatas 3:28). O ósculo santo não era dado "só no fim do culto" ou em "caso de viagem" como acontece na CCB, mas era uma saudação oriental comum naquela época, e era dado em qualquer lugar e nas mais diversas ocasiões (Gênesis 27:27, 29:11; I Samuel 20:41; Lucas 7:38-45, 15:20; Atos 20:37; etc) Se formos seguir o raciocínio da CCB, deveríamos também praticar o lava-pés (João 13:1-14; I Timóteo 5:10), mas tanto no caso do lava-pés como do ósculo santo, tratam-se de costumes de raízes orientais( Lucas 7:44-45), nos quais devemos observar os princípios que eles nos ensinam - o lava-pés,a humildade; o ósculo santo, o amor fraternal(I Pedro 5:5; Hebreus 13:1).

Se os apóstolos quisessem que o ósculo santo fosse incorporado como doutrina, eles teriam dito o ósculo santo, assim como falamos do batismo ou da ceia.

Quando mencionado em algumas epístolas, o ósculo santo é apenas uma referência afetuosa sem caráter ordenatório, tendo o mesmo sentido de uma saudação nossa, quando, por exemplo, escrevemos as pessoas íntimas e pedimos para dar beijos nas crianças e um abraço neste ou naquele, por isso é mencionado sempre nas seções de despedidas de algumas cartas. (I Coríntios 16:20-21; II Timóteo 4:19; Filemom 23).

6. O ensino sobre o pecado para a morte
A CCB diz - Na página 16 lemos: "SOBRE O PECADO -... um desses pecados de morte é o que é cometido contra os que se levantam contra a obra do Espírito Santo".

Comentário: No pensamento de Louis Francescon a obra do "Espírito Santo" é a CCB, e todo aquele que a deixa, e depois se levanta contra a mesma, peca para morte.

A Bíblia diz - A Bíblia ensina que Saulo se levantou contra a verdadeira obra do Espírito Santo, e nem por isso pecou para morte (Ver Atos 7:58-59, 8: 1-3, 9:1-6, 22:4-5). O mesmo se deu com Alexandre (II Timóteo 4:14), e, Diótrefes (III João 9-10), e esses dois últimos saíram do meio da igreja. "Pecado para morte" é o pecado cometido pelo crente que ofende a administração divina, levando Deus a discipliná-lo com a morte física. Nenhum caso apresentado na Bíblia apóia a doutrina da CCB (Veja o caso de Ananias e Safira[hipocrisia e mentira] em Atos 5:1-10, e dos crentes coríntios[falta de discernimento] em I Coríntios 11:30). Transparece nessa "revelação" da CCB uma sutil forma de pressionar e amedrontar àqueles que a deixam para não combatê-la. Paulo, Pedro e João nas cartas em que escreveram alertavam sobre falsos irmãos e falsos profetas que estavam outrora entre a igreja e a haviam abandonado, que disseminavam suas falsas doutrinas e se opunham a obra de Deus, no entanto os apóstolos nunca ensinaram que os opositores pecaram para a morte. Raciocinemos - "Que necessidade haveria de alertar sobre aqueles que se opunham a igreja, se o resultado dessa oposição era à morte? E se a punição para aqueles que se opunham a obra de Deus era a morte, porque os apóstolos não deixaram isso claro em suas cartas, não seria mais fácil?" Pecar para a morte não é o mesmo que blasfemar contra o Espírito Santo. Enquanto que a blasfêmia contra o Espírito Santo só pode ser cometida por não crentes (Marcos 3:28-30; Mateus 12:22-32; Lucas 11:14-22; João 10:37-38), o pecado para a morte, ou seja, cujo resultado leva a morte física, pode ser cometido por crentes (I João 5:16).

7.O ensino sobre um "pedaço de pano" sobre o cabelo da mulher como um véu
A CCB diz - Ainda lemos na página 16: "VÉU - Sempre que a mulher orar ou profetizar deve estar com a cabeça coberta; é necessário estar atenta para em nenhum caso ofender a Palavra de Deus. Esta não se contradiz; a sabedoria do Senhor não nos deixou um estatuto imperfeito".("Pontos de Doutrina e da Fé que uma vez foi dada aos santos" página 16)

Comentário:As mulheres na CCB usam um "pedacinho de pano", uma espécie de lenço ou touca no cabelo que equivocadamente chamam de véu, e atacam as igrejas cristãs que não adotam tal tipo de prática.

A Bíblia diz - A Bíblia ensina que o cabelo foi dado no lugar do véu, o que significa, que o cabelo substituiu o véu que as mulheres usavam no Antigo Testamento (I Coríntios 11:15). O véu bíblico não era apenas um "pedacinho de pano" sobre o cabelo, mas cobria realmente a cabeça (Gênesis 24:65; Isaías 25:7, II Coríntios 3:13). Pedro não poderia ser ancião da CCB, pois ensinou que "o enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestidos, mas o homem encoberto no coração; no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." (I Pedro 3:3-4).Todo o véu foi tirado do cristianismo. Quando Jesus morreu na Cruz, o véu que separava o Santo dos Santos e impedia as pessoas de olharem para aquilo que representava a presença de Deus, rasgou-se de alto a baixo, acabando com aquela barreira. Agora a presença de Deus está aberta a todos, indistintamente. Por outro lado, falando aos mesmos cristãos de Corinto, Paulo comenta que Moisés, quando veio do Monte Sinai, seu rosto brilhava e tiveram que cobri-lo com um véu. E depois diz: "Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a gloria do Senhor, somos transformados de gloria em gloria na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" (2 Cor. 3.7-18). Se ele fala: "Todos nós com cara descoberta", fala da mulher também.

8.O ensino equivocado sobre a lei

A CCB diz - Na página 17 lemos: "DOUTRINAS-. No velho concerto havia três leis: Civil, Moral e Cerimonial e por suprema autoridade o sumo sacerdote. ... A lei cerimonial com as suas ordenanças foi cumprida com a oferta pura do Cordeiro de Deus... A lei moral é fruto da nova vida..."

Comentário: De acordo com o ensino da CCB haviam três leis, e nem todas as "leis" foram cumpridas.

A Bíblia diz - A Bíblia ensina que a lei é uma só, não se encontra na Palavra de Deus tal divisão em três leis feita pela CCB, toda a lei foi cumprida, inclusive a "lei moral" que os adeptos da CCB procuram cumprir, pois Cristo viveu uma vida moralmente impecável (Gálatas 3:10, 11, 4:4-5; Mateus 5:18; João 19:30). Quando um fariseu perguntou a Jesus qual era o maior mandamento da Lei. Ele não indagou: de qual lei?(Mateus 22:34-40)A divisão da lei em "três leis" é apropriada para a CCB, visto que buscam um meio de negar a contribuição cristã do dízimo, afirmando que ele fazia parte da lei cerimonial que foi abolida. A Nova Aliança tem uma Lei própria - A LEI DE CRISTO OU A LEI DO ESPÍRITO (Romanos 8:2; I Coríntios 9:21; Gálatas 6:2; Romanos 3:27). É por essa Lei e no cumprimento desses mandamentos que nós andamos.

Quando veio a nova lei, a velha tinha cumprido seu propósito e não era mais necessária, por isso foi removida (Hebreus 10:1-18, 8:6-13; Gálatas 4:28-31; II Coríntios 3:11; etc).

Cristo não colocou "remendo de pano novo" (seus ensinos) em "vestido velho" (a lei). Jesus estabeleceu tudo novo e jogou fora o velho (João 1:17; Mateus 9:16-17; Marcos 2:21-22).

Paulo em I Coríntios 9:21 nos ensina sobre três categorias de pessoas: "Para os que estão sem lei, como se estivera sem lei(não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei." Então temos os gentios(sem lei), os debaixo da lei(judeus) e os que seguem a lei de Cristo (cristãos).
Para finalizar temos a clara advertência do apóstolo- "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las." (Gálatas 3:10)

9. Ensinos que levam a uma estrutura psicológica fechada

A CCB diz - Na página 7 lemos: "O povo de Deus não tem necessidade de freqüentar outros cultos e nem de ler leituras religiosas de diferentes princípios."
Na página 16 lemos: "um desses pecados de morte é o que é cometido contra os que se levantam contra a obra do Espírito Santo." E na página 19 lemos: "AOS CRENTES- A Palavra de Deus ensinada à sua Igreja não é para ser discutida, porém obedecida; só assim se honra ao Senhor." E na mesma página lemos: "Não possuímos jornais de propaganda religiosas e nem leituras religiosas, assim como não correspondemos com os que os editam. Não devemos portanto colaborar de espécie alguma."

Comentário: Dessa maneira o adepto da CCB não visita nenhuma igreja evangélica, não lê nenhuma outra literatura a não ser as da CCB, desconsidera aqueles que se opõem aos seus ensinos, não cooperam com nenhuma denominação evangélica, e não questionam nada do que lhes é ensinado. Esse tipo de ambiente psicológico resulta em uma espécie de fechamento de mente, encontrado também em outras seitas heréticas, como por exemplo, as Testemunhas de Jeová. Tal atitude, a despeito de procurar "manter" uma uniformidade, resulta em uma verdadeira lavagem cerebral, por isso é destrutiva. A CCB se encontra no rol das seitas perigosas, por utilizar-se de manipulação e controle mental entre seus adeptos.

A Bíblia diz - A Bíblia ensina que o crente em Cristo é livre (João 3:8, 8:36; Romanos 14:5; II Coríntios 3:17). Não devemos nos submeter a um jugo de escravidão (I Coríntios 7:23; Gálatas 5:1, 5:13). Paulo não poderia ser ancião da CCB, porque senão teria combatido a atitude dos bereanos em estudar e avaliar aquilo que ele pregava (Atos 17:11).O apóstolo até mesmo declarou que não queria dominar a fé de ninguém, e que aceitava que seus ensinos fossem julgados (II Coríntios 1:24; I Coríntios 10:15).Devemos saber discernir (Hebreus 5:13-14). Devemos examinar ou estudar todas as coisas (I Tessalonicenses 5:21; II Timóteo 2:15, 4:13).O culto genuinamente cristão é racional(Romanos 12:1-2; Mateus 22:37-38; Lucas 10:27;I Coríntios 14:20; Salmo 32:9;).Não devemos dar crédito a toda palavra(Provérbios 14:15).O ensinador está sujeito a tropeçar, por isso pode ser questionado (Tiago 3:1-2).Podemos e devemos julgar aquilo que os profetas falam (I Coríntios 14:29). João escreveu advertindo-nos - "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora".(I João 4:1).

10.Revelações além da Bíblia

A CCB diz: No início do prefácio do livreto "Pontos de Doutrina e da Fé que uma vez foi dada aos santos" lemos: "Devido à necessidade sempre crescente da Obra de Deus, o Senhor fez compreender a seus servos nas reuniões Gerais de 1974 que seria necessária a nova Impressão do resumo da Convenção das Igrejas da Congregação Cristã no Brasil..." Naturalmente existem ensinamentos que não se acomodam mais com a época atual, pois o Senhor determinou fossem feitos para aquela ocasião e assim foram suprimidos, e também ampliados alguns que a prática demonstrou essa necessidade. Entretanto, no demais permanecemos na revelação da parte de Deus que os servos de Deus tiveram na ocasião e, que foi a razão do grande progresso desta obra no Brasil e no mundo. Para não se tirar o sabor do que foi feito seguiremos a mesma ordem e disposição do que o Senhor determinou na simplicidade e sempre com a guia do Espírito Santo, todavia sendo atualizada a ortografia."

Quase no final do mesmo livreto, página 19 lemos: "Os presentes ensinamentos devem ser lidos nas Congregações pelo menos duas vezes por ano e em todas as oportunidades em que houver uma falta de compreensão a qualquer dessas resoluções dadas pelo Senhor aos seus servos."

Comentário: Os adeptos da CCB não tem nenhuma dúvida de que os ensinamentos que seguem foram revelados por Deus. E não questionam nada, com medo de estarem confrontado a própria determinação do Espírito Santo.

A Bíblia diz - A Palavra de Deus (a Bíblia) é a revelação final e completa de Deus, que não pode ser substituída por qualquer outra revelação (Provérbios 30:6; Apocalipse 22:18-19; Jeremias 14:14; II Timóteo 3:16-17; II Pedro 1:20-21). A seitas, porém não tem esse compromisso, porquanto acreditam que Deus tem falado e registrado palavras além da Bíblia com o mesmo peso de autoridade e no mesmo grau de inspiração. O Deus da Bíblia sabendo que isso sucederia no futuro da Igreja, declarou mui claramente que a Sua Palavra, as Escrituras, é a revelação final e insuperável (Apocalipse 22:18-19; Gálatas 1:8-9). Para sermos sábios não precisamos de "novas revelações" supostamente trazidas pelo "Espírito", a verdadeira sabedoria se adquire orando, e examinando a Palavra de Deus (a Bíblia) que é a espada do Espírito!(Salmo119: 97-99, 19:7; Deuteronômio 4:6, Provérbios 1:2; Jeremias 8:9;Tiago 1:5; II Timóteo 3:15; Efésios 6:17; Provérbios 2:1-2,6;etc.)

11.Salvação por meio das obras

A CCB diz: "BATISMO POR IMERÇÃO: Este sacramento se exerce por imerção, conforme declara no cap.2, ver.12 aos Colossenses,..." (pág.7)

374. "Oremos sem cessar"
3.Este caminho que leva aos céus,
Pacientemente devemos seguir;
Quem for fiel aos preceitos de Deus,
Vida eterna irá possuir.
(Hinos de Louvores e Súplicas a Deus, hino 374)

Comentário: Vemos que de acordo com a visão da CCB a salvação não é apenas pela fé.

A Bíblia diz: A salvação é unicamente pela fé em Jesus...

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2:8-9

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia,..." Isaías 64:6

"Porque se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de Deus. Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça. Ora, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida. Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça." Romanos 4:2-5

"Justificados pois pela fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo." Romanos 5:1

"E não estabeleceu distinção alguma entre nós e eles, purificando-lhes pela fé o coração. Mas cremos que fomos salvos pela graça do Senhor Jesus, como também aqueles o foram." Atos 15:9,11

"não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador." Tito 3:5-6

"Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé".Romanos 1:17

"... quem crê no Filho tem a vida eterna,..." João 3:36

As obras também não garantem a salvação, porque se fosse o caso, aqueles que chegarem ao céu poderiam gabar-se diante do trono de Deus dizendo: "Cristo morreu para me salvar, mas eu garanti a minha salvação através da vida que vivi. Assim eu também mereço crédito por estar aqui." Pelo contrário a salvação tanto na obtenção como na conservação, depende inteiramente de Deus e da Sua graça por meio de Cristo - "não de obras para que ninguém se glorie" (Efésios 2:9). Deus não compartilha a Sua glória com ninguém (Isaías 42:8 e 48:11)

Todos os que querem ser justificados ou salvos pelas obras de obediência, estão debaixo de maldição (Gálatas 3:9-12; II Coríntios 3:6-9).

A nossa salvação não é baseada na nossa obediência, mas inteiramente naquilo que Cristo fez, na obediência Dele. Sua morte constitui um sacrifício completo pelos nossos pecados perante Deus. (Romanos 5:19, 4:5-Cool O ensino da CCB sobre a salvação aniquila a graça de Deus, por isso é de origem satânica(Gálatas 1:6-9, 2:21, 5:4,10,12). Enquanto estiverem confiando em suas obras, testemunhos e organização , estarão entre os perdidos, por mais que queiram se mascarar e passar por crentes. Não possuem certeza da vida eterna, pelo simples fato de não poderem ter certeza de algo que não possuem.

12. Rejeição do estudo da Bíblia

A CCB diz: O estudo da Bíblia é carnal, o adepto deve se abster de tal prática.

Comentário: Nós devemos desconfiar de qualquer grupo ou instituição religiosa que proíba o estudo da Bíblia pelos seus membros. Pois, isso evidência que se o estudo é proibido, existe fragilidade doutrinária no seu corpo doutrinário, e que suas doutrinas de inspiração humana e muitas vezes diabólica não podem ser avaliadas, julgadas ou criticadas por um juízo maior - a Palavra de Deus.

A Bíblia diz: A palavra "estudar" significa tanto na Bíblia como nos dicionários: analisar, examinar, meditar, observar, olhar com atenção, ou procurar conhecer. De Gênesis a Apocalipse somos exortados a considerar a Palavra de Deus dessa forma (I Tessalonicenses 5:21; I Timóteo 4:13, 15; II Timóteo 2:15, 4:13; Mateus 13:52; Atos 6:2,4; Provérbios 9:9, 4:20-22;Salmo 1:2, 119:97-99; Apocalipse 1:3; Isaías 34:16; Efésios 3:4; Salmo 1:2,119:11; Lucas 1:4;etc).

Causa estranheza um grupo que se intitula "cristão", e fala em nome do Espírito Santo atacar o estudo da própria Palavra Dele! Na Bíblia e na história da igreja cristã todos aqueles que assumiam doutrina como essa da CCB eram considerados hereges e anticristãos.

Porque será que Deus escolheu registrar a Sua Palavra em livro, e não de outra forma? Porque além de ser um meio mais seguro, haja visto que as tradições orais e a memória tendem a fidedignidade cada vez mais frágil, os livros são escritos para servirem de pesquisa, leitura e estudo!

A própria CCB entra em contradição, na letra do "Hino 263 - Luz aos meus pés é a Tua Palavra"

2.Oh! quanto amo a Tua lei divina;
Nela medito dia e noite, ó Deus;
E me conservas nos caminhos Teus.
3.Meditarei nos Teus conselhos sábios.
E neles sempre me deleitarei...

Será que os adeptos da CCB para se conservarem no caminho de Deus não precisam mais do estudo da Bíblia?

Ademais, da mesma forma que a Igreja Católica Apostólica Romana na Idade Média proibia o estudo da Bíblia para que seus falsos ensinos não fossem questionados, assim age a CCB. Mas graças a Deus que os reformadores por meio do estudo da Bíblia avaliaram tais ensinos, e saíram do meio do catolicismo, destarte cremos que aqueles entre a CCB que verdadeiramente querem servir a Deus agirão da mesma forma.

13.Sono da alma

A CCB diz:De acordo com a doutrina da CCB no intervalo entre a morte e a ressurreição, os mortos dormem inconscientes.

"Hino 399-Preciosa é aos olhos do Senhor (hino de funeral)"
coro: Bem- aventurado quem dorme no Senhor,
Dorme na esperança do reino de esplendor.
2.Preciosa é aos olhos do Senhor,
A morte dos que na fé viveram;
Um grande prêmio, aos que venceram,
Deus dará no céu, reino de esplendor.
Compare com o " Hino 400 - A trombeta soará(hino de funeral)"
1. A trombeta soará
E do sono acordará
Para o reino de esplendor
Os que dormem no Senhor;

A Bíblia diz: Essa doutrina da CCB é antibíblica. Após a morte, a existência é consciente, o cristão vai para junto de Jesus no céu, e o ímpio para o inferno (II Coríntios 5:1-8; Filipenses 1:21-25; Atos 7:56-59; Salmo 9:17; Provérbios 5:5; Mateus 18:9, 23:23; Lucas 12:5; 16:19-31; II Pedro 1:13-15).

A expressão bíblica "dormir" ou "adormecer" é usada quando se refere a morte como uma figura de linguagem, e apenas em relação ao corpo(Mateus 27:52;Eclesiastes 12:7; Gênesis 35:18; I Tessalonicenses 4:13-17; João 11:11-14). "Dormir" ou "adormecer" são figuras de linguagens apropriadas para o corpo, uma vez que a morte é apenas temporária, aguardando apenas a ressurreição, ocasião em que o corpo será "despertado". Além disso, tanto o ato de dormir quanto a morte possuem a mesma postura - o corpo permanece deitado.

A palavra de Cristo na cruz ao ladrão arrependido: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" (Lucas 23:43) é uma das muitas provas da consciência da alma imediatamente após a morte.

A morte física é a separação da natureza imaterial do homem de sua natureza material (Gênesis 35:18; I Reis 17:22; Eclesiastes 12:7; Lucas 8:55). Paulo dá outros títulos à natureza material do homem (corpo) chamando de "homem exterior" e a natureza imaterial do homem (alma e espírito) chama-a de "homem interior" (Veja 2 Coríntios 4:16-18, 5:1-9). A palavra "morte" na Bíblia tem o sentido de "separação", e não de "aniquilação" ou "inexistência" como quer a CCB e outras seitas.

14.Dogmatismo doutrinário

A CCB diz:

1.Sobre o casamento: "Não é permitido realizar casamentos nas Casas de Oração da Congregação Cristã no Brasil." ( "Pontos de Doutrina e da Fé que foi dada aos santos",página Cool

2.Sobre comemorações: "A Congregação Cristã no Brasil não admite certos costumes como em alguns lugares se principia a praticar, como seja a vigília do 1° do ano em cantos e orações assim como outras solenidades para comemorar festas materiais." (idem, pág.9) Aqui se inclui a comemoração do Natal.

3.Sobre os funerais: "O serviço religioso...não se deve levar o corpo na Casa de Oração, pois isto tornar-se-ia um hábito e imitação de costumes mundanos, que não se fundamenta na fé apostólica e na Palavra de Deus." (pág.9)

4.Sobre a ceia: "A Santa Ceia deve ser efetuada com um só pão e partido com a mão, e também com um só cálice, não alterando o que é determinado na Palavra de Deus. Para servi-la deve-se honrar sempre, primeiramente ao ancião, cooperador ou diácono local." Sobre esse ponto, os adeptos da CCB ensinam ainda que a comemoração da ceia só deve ser feita anualmente, e somente aberta para os adeptos.

Comentário: Para qualquer denominação evangélica, qualquer dos quatro pontos levantados acima não trariam discussão ou barreira para se ter comunhão com outras denominações, se houvessem divergências de opiniões quanto a esses assuntos administrativos, e de costumes secundários. Contudo, não é dessa forma que a CCB age. Para os adeptos da CCB esses quatro pontos são dogmas, infalíveis, e aqueles que não "lerem conforme essa cartilha" estão no erro. Criando assim um verdadeiro *dogmatismo doutrinário em pontos secundários da fé. *Dogmatismo é... Proclamar como dogma; ensinar com autoritarismo;

Estabelecer dogma(s);

Falar ou escrever em tom dogmático; atribuir às suas afirmações o valor de indiscutíveis.

O que a Bíblia diz:

A atitude da CCB é de condutores cegos que "coam um mosquito e engolem um camelo."(Mateus 23:24)

Em pontos doutrinários essenciais os evangélicos possuem a mesma crença (Deus, Jesus, Espírito Santo, Bíblia, Evangelho, Salvação,etc), a divergência encontra-se em pontos doutrinários secundários, formas de administração, liturgia e em usos e costumes, sem com isso ser um impedimento para a genuína comunhão cristã (Veja o princípio deixado por Paulo em Romanos 14:5-6). Como disse certa feita o cristão Agostinho - "Nas coisas essenciais, unidade; nas secundárias, liberdade; mas em todas as coisas - amor!"

1.Em relação a celebração do casamento, vemos que para os adeptos da CCB a Igreja ou a Casa do Senhor é um prédio feito de tijolos, que por ser sagrado, não pode ser usado para cerimônia de casamento. A Bíblia nos mostra que "o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens" (Atos 7:48-50, 17:24-25), nós somos a casa de oração ou casa espiritual de Deus (I Pedro 2:5).Por isso, não há nenhum problema em usar o local onde a Igreja se reúne para realizar cerimônias de casamento, mesmo porque, o casamento é uma cerimônia espiritual.

2.Em relação as comemorações e o Natal, entendemos pela Bíblia que...
O primeiro Natal foi comemorado em Lucas 2:8-20 pelos anjos e pastores, portanto não é uma "festa mundana". Seguindo a linha de raciocínio dos adeptos da CCB, eles deveriam também deixar de comemorar o dia natalício de seus entes queridos, já que o mundo também comemora.O fato de não sabermos o dia e mês certos do nascimento de Jesus não invalida a comemoração, a ênfase está na comemoração e não na data. Suponhamos que nasça uma criança e seu registro se perca ou até mesmo não tenha um registro, e seja adotada por uma família que separa um determinado dia e mês do ano para comemorar o seu aniversário, isso ao contrário do que se possa pensar, demonstra consideração, e não mundanismo ou idolatria. O apóstolo Paulo procurava de todas as maneiras glorificar e anunciar o nome do Senhor, tudo ele fazia para que o evangelho fosse conhecido pelo maior número de pessoas possíveis, certamente o Natal é uma ocasião muito propícia e ideal para que Jesus Cristo seja glorificado e anunciado pelos cristãos como sendo o verdadeiro sentido do Natal, visto que essa comemoração chama a atenção mundialmente.(I Coríntios 10:31, 9:19-23, 11:1; Filipenses 1:18; Atos 17:23-31; João 1:1-3; I Coríntios 3:11) Os adeptos da CCB algumas vezes para mostrar "superioridade espiritual" diante dos cristãos, dizem que "não devemos comemorar o Natal, porque não há nenhum mandamento na Bíblia para nós o comemorarmos". Tal argumento é falho por diversas razões:
Primeiro, porque se é permitido somente aquilo que é especificamente ordenado na Bíblia, então seria errado, por exemplo - comemorar qualquer tipo de aniversário, noivado, casamento, formatura,a igreja usar templos, púlpitos, hinários, aparelhos eletrônicos, órgãos, pôr-se de pé para cantar, usar instrumentos musicais modernos, adotar certas liturgias de cultos e muitas outras coisas semelhantes, a própria CCB teria de modificar a maior parte de sua doutrinas e costumes, e até mesmo em coisas mínimas de práticas adotadas por ela, tais como os dizeres colocados nos templos internamente acima do púlpito "Em Nome do Senhor Jesus" , e na saída do templo a placa com os dizeres de uma "revelação" recebida pelo fundador Louis Francescon.

Segundo, que enquanto a Bíblia não ordena especificamente certas coisas, no entanto também não as proíbe.

Terceiro, é que enquanto a Bíblia não proíbe certas coisas seja explicitamente ou por implicação de alguns princípios morais, é permitido ao cristão, enquanto for para a edificação (Romanos 13:10; 14:1-23; I Coríntios 6:12, 10:23,31; etc).

Quarto, desde que a Bíblia não proíbe aniversários, e eles não violarem princípios bíblicos, não há base bíblica para rejeitar aniversários, pelo mesmo motivo, não há razões bíblicas para rejeitar a idéia de celebrar o aniversário de Jesus.

3.No que diz respeito aos funerais, parece-nos pelas evidências históricas que quem imita o mundanismo, e em especial o paganismo é a CCB visto que por medo de profanarem sua casa de oração sacramentalizam os templos. O templo material é apenas um local em que a Igreja se reúne para cultuar a Deus, sem nenhum valor místico, por isso os cristãos não vêem nenhum problema em se reunirem em casas, prédios, escolas, praças públicas ou salões alugados para cultuarem a Deus e proclamarem o evangelho da salvação.(Mateus 18:20; I Pedro 2:5)
Jesus deixou bem claro que não é uma questão de local, mas do coração, porque disse que: "...a hora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai,...,mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4:21,23

4.Por fim, em relação a ceia, será que estão alterando a Palavra de Deus as igrejas evangélicas que celebram a ceia com vários cálices? De acordo com a CCB , sim. Nos textos de Mateus 26:26-28; Marcos 14:22-25; Lucas 22:19-20 e I Coríntios 11:23-26 não há um mandamento expresso para se utilizar um só cálice. Nada de método é sagrado, pão e fruto da vide são exigidos por Jesus, o comer e o beber em lembrança da paixão do Calvário. Mas o método de fazê-lo, não é ordenado. O simbolismo ensina princípios, não dá valor mágico à métodos. Seguindo a linha de raciocínio da CCB teríamos de nos batizar em rio ou em piscinas públicas como Jesus e os discípulos foram batizados (Mateus 3:13-17; Marcos 1:9-11; Atos 8:26-39, 2:2:37-41), afinal o método era esse. Ademais, a expressão usada por Jesus em relação ao cálice é bebei "dele" todos, e não "nele".(Marcos 14:23)

Insistem também os legalistas da CCB que a ceia só deve ser comemorada anualmente, no entanto não temos tal ordem na Bíblia. Paulo declarou que "...todas as vezes que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor,..."(I Coríntios 11:26), isso quer dizer que é deixado em aberto a periodicidade em que se realiza a ceia. Algumas denominações celebram a ceia todos os domingos, enquanto outras uma vez por mês, segundo o critério que cada uma adota. Se como querem os congregados, estão erradas as denominações que não celebram a ceia anualmente, então concluímos que o próprio fundador da CCB errou.

Veja abaixo o depoimento de Louis Francescon: "...,reuniamo-nos de casa em casa nos dias estabelecidos, e todos os domingos partia-se o pão, recordando a morte do Senhor." ("Histórico da Obra de Deus revelada pelo Espírito santo no século atual", página 11)

Pergunta-se: Será que o fundador da CCB estava comemorando a ceia de forma errada? Se era de forma errada, Deus então não se agradava? Se era da forma certa, então porque criticar as denominações evangélicas que não comemoram a ceia anualmente?Algumas pessoas podem achar que os pontos refutados acima são secundários e poderiam ser desculpados, no entanto isso não é desculpa para uma seita que gaba de sua infabilidade e exige que seus membros aceitem seus dogmas sem questioná-los!

15.Posição do corpo na oração

A CCB diz: As orações aceitáveis a Deus só devem ser feitas de joelhos.
Comentário: É interessante notar que parte dos ensinos da CCB que estamos expondo, faz parte de uma série de tradições orais transmitidas entre eles, que tem peso de autoridade tanto quanto as "revelações" que foram registradas para a "irmandade". Infelizmente, o tradicionalista mostra zelo pela "lei" de seu grupo religioso, porque entende que aí ele encontra o receptáculo da sabedoria dos séculos, por adotar tal postura, tal indivíduo pensa que Deus está satisfeitíssimo com ele e sua comunidade, dando assim uma falsa segurança psicológica tão comum entre os adeptos de seitas, por outro lado, o tradicionalista pensa que os que se mantém na ignorância da tradição dele carecem de inteligência ou até mesmo de entendimento espiritual.

A Bíblia diz: Jesus orou em pé (João 11:32, 41-43; Lucas 23:34-46).
O publicano orou em pé e sua oração foi ouvida (Lucas 18:13-14).

Temos diversos exemplos bíblicos que mostram orações sendo feitas em pé, andando, sentado, deitado e em outras posições (Mateus 9:27, 15:22, 23; Jonas 2:1, 2; Gênesis 18:22-33; Mateus 14:30; Lucas 18:13,14, 23:42-43,46; João 17:1;Atos 7:59,60; II Crônicas 20:5,6, 13-15; Isaías 38:1-5; Mateus 20:30-34; Atos 2:2; Salmo 4:4; Neemias 9:4-38;etc).

Devemos orar em todo lugar, em todo tempo e sem cessar (I Timóteo 2:8; Efésios 6:18; I Tessalonicenses 5:17; Gênesis 18:22; Atos 2:1-4; I Reis 18:42; Jonas 2:1-3; Isaías 38:2-3; Salmo 4:3-4,Cool.

Não é a posição do corpo que influi na resposta da oração, mas a situação do coração (Salmo 51:17, 66:18; Isaías 1:15-16; 59:1-2).

Tal verdade bíblica é negada por mais uma das tradições da CCB. Jesus ensinou que... "... Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens;... Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição... Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas". (Marcos 7:6-9,13)

16.O dízimo

A CCB diz: O dízimo é da lei abolida, é contra a graça de Deus.

Comentário: Anteriormente vimos que a CCB divide a lei em três, para assim mais facilmente negar a doutrina do dízimo. No entanto de acordo com a Bíblia a lei é uma só. Agora veremos o que a Bíblia ensina sobre o dízimo.

A Bíblia diz: O dízimo é anterior a lei (Gênesis 14:18-22). Não foi imposto, mas nasceu da espontaneidade de Abraão.

O dízimo é adotado pela lei (Levítico 27:32; Malaquias 3:8-10).

O dízimo foi adotado na dispensação da graça pela igreja cristã (Hebreus 7:1-Cool.

Abraão é chamado de pai da fé (Romanos 4:16; Gálatas 3:7-9), logo os cristãos de todo o mundo são filhos de Abraão. Melquisedeque por sua vez é um tipo de Jesus Cristo (Hebreus 7:1-3). O sacerdócio de Cristo tem a ver com o sacerdócio de Melquisedeque (Hebreus 7:17-21) e é um sacerdócio eterno, logo Abraão reconhece a superioridade de Melquisedeque, e dá-lhe o dízimo de tudo (Gênesis 14:20), assim o crente em relação a Cristo (Hebreus 7:Cool.

Jesus não é contra o dízimo (Mateus 23:23).

Ao contrário do que se possa pensar, na CCB existem vários tipos de contribuições, que são: (1) oferta da piedade, (2) oferta para compra de terrenos, (3) oferta para fins de viagem, (4) oferta para conservação de prédios e, (5) oferta de votos, tais contribuições não são feitas publicamente, mas deveriam (Lucas 21:1-3). O texto de Mateus 6:1-4 refere-se a esmolas e não as ofertas, as ofertas devem ser dadas publicamente, e não as ocultas.

Enquanto negam a contribuição cristã do dízimo, fazendo um "cavalo de batalha" contra todos aqueles que são dizimistas, a CCB para suprir a ausência do mesmo criou várias categorias de ofertas com nomes inventados por ela mesma!

17.O ministério pastoral e o sustento do mesmo

A CCB diz: Rejeitam o ministério pastoral por dois motivos: somente Jesus pode ser chamado de pastor, e chamar homens de "pastores" é dar títulos humanos que levam a vaidade da carne. Negam o sustento pastoral, em conseqüência de abraçarem a revelação registrada no livreto "Pontos de Doutrina e Fé que uma vez foi dada aos santos, página 3: "Todo servo de Deus deve trabalhar para o seu sustento material. Não dependendo da irmandade pode agir com mais franca imparcialidade em todos os casos que se apresentem." A expressão "todo servo do Senhor" indica também os líderes.
Comentário: É incrível o zelo com que os adeptos da CCB empregam em divulgar uma imagem negativa de todo pastor evangélico. Associam o recebimento de salário dos obreiros do Senhor ao roubo. É inaceitável essa prática da CCB, e depõe fortemente contra a imagem "cristã" que tenta aparentar.

A Bíblia diz: Jesus Cristo é reconhecido na Bíblia como Pastor ou Bispo, Mestre, Apóstolo, Evangelista e Profeta(João 10:11, I Pedro 2:25; João 3:2; Hebreus 3:1;Lucas 4:18;Efésios 2:17; João7:40; Dt 18:15). Todavia, os líderes na Igreja poderiam ser chamados de pastores ou bispos, mestres, apóstolos, evangelistas e profetas(Efésios 4:11; Hebreus 13:7,17;Atos 13:1, 21:8; I Coríntios 1:1;Filipenses 1:1). O ensino da CCB de que somente Jesus pode ser chamado de pastor não tem base bíblica. Deus é também reconhecido como Ancião(Daniel 7:9,13, 22), no entanto a CCB deixa de denominar seus líderes de "anciãos"? Enquanto atacam designações bíblicas,e deixam de usá-las, inventam outras, como por exemplo: Cooperador de Ofício Ministerial.De acordo com a Bíblia não existe o ofício de "Cooperador de Ofício Ministerial", é pura invenção da CCB. Ser cooperador, tem haver com atitude e não com ofício. Paulo cooperava para o progresso do evangelho, e cada cristão deve seguir o exemplo - "Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele." (I Coríntios 9:23). "Portando, devemos acolher esses irmãos, para nos tornarmos cooperadores da verdade." (III João Cool. Timóteo além de pastor, foi chamado de cooperador por Paulo.(Romanos 16:21).

O segundo argumento de que pastor é "título humano e que leva a vaidade da carne" também está contra o ensino da Bíblia. Os anciãos ensinam aos seus adeptos que "pastor" e "ministro" 'são nomes especiais que põe em destaque algumas pessoas, que mostram vaidade,e Deus não quer que ninguém se sobressaia'. O erro fundamental nessa conclusão da CCB está em associar o orgulho humano a questões exteriores e não a motivação interior, tal atitude é própria de um sistema farisaico e legalista. Para entendermos essa questão, farei a seguinte pergunta: "O fato de alguém receber um título leva automaticamente a vaidade, ou, o fato de alguém não receber um título exclui automaticamente o indivíduo da vaidade humana?" A resposta é não! Primeiro porque "título" significa "rotulo ou nome", por sua vez "intitular" significa "dar título, chamar, denominar", e a Bíblia não é contra " intitular, ou dar título" a alguém. Deus intitula, e a CCB ataca essa atitude, combatendo assim contra Ele. Paulo mesmo era intitulado de "apóstolo", veja abaixo:

"Paulo(chamado[intitulado] apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus) e o irmão Sóstenes." I Coríntios 1:1

"Não sou eu apóstolo?...Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós;..." I Coríntios 9:1-2

"Para isto fui designado[nomeado, chamado,intitulado] pregador e apóstolo(afirmo a verdade, não minto), mestre dos gentios na fé e na verdade."I Timóteo 2:7

"para o qual fui designado[nomeado,chamado,intitulado] pregador, apóstolo e mestre",. II Timóteo 1:11

"do qual fui constituído ministro conforme o dom da graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo." Efésios 3:7

"Tíquico, irmão amado e fiel ministro, e conservo no Senhor, vos fará saber o meu estado;" Colossenses 4:7

"e enviamos nosso irmão Timóteo, ministro de Deus no evangelho de Cristo,..." I Tessalonicenses 3:2

"Porque eu sou menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus." I Coríntios 15:9

No último versículo, a Bíblia deixa bem claro e contrário ao ensino da CCB, que os líderes podem receber títulos sem com isso estarem mostrando vaidade humana. De acordo com Paulo em Gálatas 2:9, Tiago, Cefas e João eram reputados como "colunas da Igreja", será que esses líderes estavam querendo demonstrar vaidade humana, de acordo com o ensino da CCB?

Contrariamente a suposta revelação divina recebida pela CCB de que os obreiros não devem receber salários, a Bíblia afirma que:

"Digno é o obreiro do seu salário". I Timóteo 5:18

Paulo fez um paralelo entre o que a lei dizia sobre "não atar a boca do boi que trilha o grão(Dt 25:4; I Coríntios 9:9) e o sustento dos líderes cristãos(I Coríntios 9:10-14; I Timóteo 5:17-18).

Atacar o sustento dos pastores é atacar a própria determinação da Palavra de Deus (I Coríntios 9:14; I Timóteo 5;17-18; II Timóteo 2:4,6-7; Filipenses 4:15-18)

"Despojei outras igrejas, recebendo salário, para vos poder servir." II Coríntios 11:8

Conclusão:

Como dar ouvidos para uma organização religiosa, que soberbamente declara sem rodeios ser "a obra de Deus", e não apenas uma das expressões da mesma. E que "em nome do Espírito Santo" ensina doutrinas contraditórias,antibíblica, e cujo principal objetivo é atacar os ensinos cristãos ortodoxos?

Para finalizar a pergunta que fazemos é:Podemos aceitar doutrinas que contradizem a Bíblia?

A Bíblia diz: Não!

"A Lei e o testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva." Isaías 8
------------
http://www.cacp.org.br/movimentos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=2266&menu=12&submenu=7
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 20th agosto 2011, 3:55 pm

... veja meu irmão santo se cuide ,pois eu da minha parte nunca forniquei ,,nunca me prostitui nunca vendi o meu corpo ,mas eu sei que em algum pecado eu tropeço ,e Deus ,não faz grau de pecado é tudo igual pecar é errar o alvo ,deixar de fazer o certo .
Tanto tenho me cuidado que estou livre leve e solto, aprendendo, subindo de degrau em degrau a caminho da cidade santa, me deixando ser usado pelo meu DEUS poderoso e criador de tudo e de todas as coisas e cada dia sendo mais crente em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o único digno de todo louvor e gloria.
Em tempos passados eu estava morto no pecado, mas Jesus com sua voz me despertou; era pelo mal escravizado e agora (quase cinquenta anos) liberto estou.
Já não sirvo mais a iniquidade, pois retenho em mim a fé no Salvador entrarei na celestial cidade para estar com o meu Senhor.
Com eterna bem aventurança, os seus Santos, o Senhor coroará; eu prossigo com a esperança da vitória que perto está.
Foi alegre, ditoso o dia em que Cristo, o Verdadeiro, trouxe a luz divina ao meu coração; grande gozo, OH! Aleluia! No seu reino desfrutarei lá eu cantarei “Hosana” ao justo e no trono eu o verei.
Você consegue dizer estas palavras meu caro?
Ou você tem saudades de quando dizia isto?
Você percebe como sua alma chora por não poder mais participar disto?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 20th agosto 2011, 4:02 pm

Caramba meu! Você não entendeu ainda, acorda dormente.
Quem disse pecado de morte foi você, ou você está em tópico errado, cara?


... por Lourival Soldado Cristão em 18th Agosto 2011, 6:19 pm ... um irmãozinho falou que me dava o dele ,há! é ,mas porque ??e ele disse ele namorava uma moça e ai aconteceu , aconteceu oque ??ele pecou de morte ,e eu perguntei quem é ele ??...
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th agosto 2011, 4:05 pm

Izaias escreveu:
... veja meu irmão santo se cuide ,pois eu da minha parte nunca forniquei ,,nunca me prostitui nunca vendi o meu corpo ,mas eu sei que em algum pecado eu tropeço ,e Deus ,não faz grau de pecado é tudo igual pecar é errar o alvo ,deixar de fazer o certo .
Tanto tenho me cuidado que estou livre leve e solto, aprendendo, subindo de degrau em degrau a caminho da cidade santa, me deixando ser usado pelo meu DEUS poderoso e criador de tudo e de todas as coisas e cada dia sendo mais crente em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o único digno de todo louvor e gloria.
Em tempos passados eu estava morto no pecado, mas Jesus com sua voz me despertou; era pelo mal escravizado e agora (quase cinquenta anos) liberto estou.
Já não sirvo mais a iniquidade, pois retenho em mim a fé no Salvador entrarei na celestial cidade para estar com o meu Senhor.
Com eterna bem aventurança, os seus Santos, o Senhor coroará; eu prossigo com a esperança da vitória que perto está.
Foi alegre, ditoso o dia em que Cristo, o Verdadeiro, trouxe a luz divina ao meu coração; grande gozo, OH! Aleluia! No seu reino desfrutarei lá eu cantarei “Hosana” ao justo e no trono eu o verei.
Você consegue dizer estas palavras meu caro?
Ou você tem saudades de quando dizia isto?
Você percebe como sua alma chora por não poder mais participar disto?

Tem um ditado que diz assim ::boca fala o que quer não é verdade??? falar da boca para fora é fácil ,faz tempo que você vem se justificando em sua religiosidade,e comparando a sua santidade com a minha ,tem um detalhe que você se esqueceu ,eu não sou um religioso ,eu não defendo denominação ,Jesus é o centro de tudo é dele que eu falo .mas você é sempre a mesma ladainha , a doutrina que se prega na CCB !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 20th agosto 2011, 4:08 pm

por Lourival Soldado Cristão Hoje à(s) 3:31 pm
Nossa meu irmão religioso ,agora que você sabe que todos os que se batizaram receberam o Espirito Santo em sua vidas .... Hoje, Deus habita nos corações de seus servos fiéis. Seus corpos são seu templo (1 Coríntios 6:19-20; Romanos 8:9-11).
Sobre o Espirito santo ....O batismo com o Espírito Santo foi profetizado por João Batista como um evento futuro em Mt 3.11, onde é associado com fogo: !Aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; Ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo
O Espírito Santo entra em todos os crentes no momento da conversão para habitar em todos os crentes (Rm 8.9-16), mas nós não somos instruídos que o Espírito Santo batiza os crentes na conversão. Segundo Ef. 4:5, existe somente um batismo. Este deve ser o batismo em água, qual a Bíblia ensina; não !batismo espiritual?, que a Bíblia não ensina

Veja meu irmão religioso eu coloquei algumas passagens bíblicas agora leia e reflita quem sabe a sua cabeça religiosa melhora um pouco ??

Meu caro, você está completamente pirado?
Que salada russa!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por PASTOR G.I 20th agosto 2011, 4:17 pm

Izaias escreveu:
por Lourival Soldado Cristão Hoje à(s) 3:31 pm
Nossa meu irmão religioso ,agora que você sabe que todos os que se batizaram receberam o Espirito Santo em sua vidas .... Hoje, Deus habita nos corações de seus servos fiéis. Seus corpos são seu templo (1 Coríntios 6:19-20; Romanos 8:9-11).
Sobre o Espirito santo ....O batismo com o Espírito Santo foi profetizado por João Batista como um evento futuro em Mt 3.11, onde é associado com fogo: !Aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; Ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo
O Espírito Santo entra em todos os crentes no momento da conversão para habitar em todos os crentes (Rm 8.9-16), mas nós não somos instruídos que o Espírito Santo batiza os crentes na conversão. Segundo Ef. 4:5, existe somente um batismo. Este deve ser o batismo em água, qual a Bíblia ensina; não !batismo espiritual?, que a Bíblia não ensina

Veja meu irmão religioso eu coloquei algumas passagens bíblicas agora leia e reflita quem sabe a sua cabeça religiosa melhora um pouco ??

Meu caro, você está completamente pirado?
Que salada russa!



PAZ DO SENHOR caros amigos, (rs)

Sugiro abrir dois títulos para relatórios e livros :



1º o que é receber o espirito santo!!

2º o que é pecado de morte?



perdoa caros mais isso é necessário!!

PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 20th agosto 2011, 4:40 pm

... por Lourival Soldado Cristão Hoje à(s) 3:55 pmDoutrina ??na doutrina pregada na CCB? Doutrina de Jesus é Amor e misericórdia irmão religioso ,aprenda isso Jesus é o perdão é isto que ele sempre ensinou !!
Mas a doutrina da CCB nem você sabe direito ,pois se soube-se não estaria ai defendendo heresias ,
Então para que você saiba o que é doutrina vou explicar:
Conjunto de dogmas e princípios que fundamentam um sistema ideológico, filosófico, político, religioso etc. Crença ou conjunto de crenças que são vistas como verdades absolutas pelos que nelas acreditam.
A doutrina pregada nos templos da denominação CCB é verídica e totalmente condicionada na Bíblia Sagrada a infalível palavra de DEUS, senão vejamos;
Primeiro ponto de doutrina e da fé que uma vez foi data aos santos, o primeiro de doze e que está impresso nos livros de hinos de louvores e suplicas a DEUS de propriedade da CCB.
Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de DEUS é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou dela diminuir. É, também, o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê.

Romanos 1 (16) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
II Timóteo 3 (16) - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; (17) - Para que o homem de DEUS seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
II Pedro 1 (21) - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
Mas, é evidente que a tua mente totalmente atrofiada não consegue entender estas simples passagens porque o intuito do diabo e de seus maus espíritos é injuriar e querer contradizer as verdades contidas na Bíblia Sagrada!
E a isto ficou o escrito: ... Lucas 21 (15) - Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.

O AMOR de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo a que você se refere significa outra coisa meu caro, veja:

João 15 (10) - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. (11) - Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. (12) - O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (13) - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (14) - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.


Destaque para o versículo (14) ... se fizerdes tudo o que vos mando, acaso não é obedecer a doutrina como exemplifiquei acima.
Cresça mais meu caro, não fique como menino incerto sem saber o que faz e muito menos o que refuta.


... Veja essa postagem que eu vou colocar ai em baixo ,ao mesmo tempo exagera um pouco mas não deixa de falar uma verdade ,realmente mexe na ferida toma Izaias é todo seu meditem meus irmão leitores

Quanto a estas baboseiras todas copiadas e que nem você leu e se leu não entendeu patavina, me reservo no direito de não comentar e nem refutar, pois, são teologias estudadas e completamente insanas, não refletem a verdade. Uma vez que se eu não chupei a laranja como posso dizer se ela é doce?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th agosto 2011, 5:02 pm

Izaias escreveu:
... por Lourival Soldado Cristão Hoje à(s) 3:55 pmDoutrina ??na doutrina pregada na CCB? Doutrina de Jesus é Amor e misericórdia irmão religioso ,aprenda isso Jesus é o perdão é isto que ele sempre ensinou !!
Mas a doutrina da CCB nem você sabe direito ,pois se soube-se não estaria ai defendendo heresias ,
Então para que você saiba o que é doutrina vou explicar:
Conjunto de dogmas e princípios que fundamentam um sistema ideológico, filosófico, político, religioso etc. Crença ou conjunto de crenças que são vistas como verdades absolutas pelos que nelas acreditam.
A doutrina pregada nos templos da denominação CCB é verídica e totalmente condicionada na Bíblia Sagrada a infalível palavra de DEUS, senão vejamos;
Primeiro ponto de doutrina e da fé que uma vez foi data aos santos, o primeiro de doze e que está impresso nos livros de hinos de louvores e suplicas a DEUS de propriedade da CCB.
Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de DEUS é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou dela diminuir. É, também, o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê.

Romanos 1 (16) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
II Timóteo 3 (16) - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; (17) - Para que o homem de DEUS seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
II Pedro 1 (21) - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
Mas, é evidente que a tua mente totalmente atrofiada não consegue entender estas simples passagens porque o intuito do diabo e de seus maus espíritos é injuriar e querer contradizer as verdades contidas na Bíblia Sagrada!
E a isto ficou o escrito: ... Lucas 21 (15) - Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.

O AMOR de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo a que você se refere significa outra coisa meu caro, veja:

João 15 (10) - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. (11) - Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. (12) - O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (13) - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (14) - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.


Destaque para o versículo (14) ... se fizerdes tudo o que vos mando, acaso não é obedecer a doutrina como exemplifiquei acima.
Cresça mais meu caro, não fique como menino incerto sem saber o que faz e muito menos o que refuta.


... Veja essa postagem que eu vou colocar ai em baixo ,ao mesmo tempo exagera um pouco mas não deixa de falar uma verdade ,realmente mexe na ferida toma Izaias é todo seu meditem meus irmão leitores

Quanto a estas baboseiras todas copiadas e que nem você leu e se leu não entendeu patavina, me reservo no direito de não comentar e nem refutar, pois, são teologias estudadas e completamente insanas, não refletem a verdade. Uma vez que se eu não chupei a laranja como posso dizer se ela é doce?


Meu caro irmão religioso ,o seu negocio é gororoba mesmo ,veja você afirmou que o primeiro ponto é esse aceitamos c omo infalível palavra de Deus certo ,mas parece que o santo ministério não concorda dizem por ai que ele mudaram para apenas cotem a palavra de Deus se lembra do Jahyr ??

Lourival Soldado Cristão escreveu:
Jahyr escreveu:

Irmão Jahyr comenta:



VAMOS ENTÃO FAZER UMA COMPARAÇÃO:

Sã doutrina Apostólica

Doutrina humana .
DOUTRINA DAS ESCRITURAS

A doutrina está relacionada aos fundamentos da fé cristã: diz respeito àquilo que cremos sobre Deus, salvação, cristologia (divindade e humanidade de Cristo), natureza inspiracional da Bíblia, a divindade e personalidade do Espírito Santo, escatologia, etc. Estas doutrinas são chamadas de fundamentos dos Apóstolos.


"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;"(Ef 2:20)

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações."(At 2:42)





A DOUTRINA É UNIVERSAL, ETERNA E IMUTÁVEL
.
DOUTRINA DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ


Fazem as doutrinas e as ensinam como "TRADIÇÃO" baseada em usos e costumes que são transitórios e mudam com o tempo, com o lugar, com a cultura. Ensinamentos contraditórios ou confusos em relação às verdades que estão expressas nas Escrituras. Ensinamentos formulados a partir de versos isolados do seu contexto. Muitas vezes ensinamentos retirados de versos que não estão expressando nada do que estão propondo como doutrina. A grande parte destes ensinamentos são disseminados por meio da "Oralidade" e da "linguagem subliminar" e algumas coisas em Listas Secretas de Ensinamentos

"Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? "(Mt 15:3)
"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." (Cl 2:20-23)

USOS E COSTUMES MUDAM COM O TEMPO, COM O LUGAR, COM A CULTURA

.
A BÍBLIA É A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS

"Respondeu-lhes Jesus: E a Palavra de Deus não pode falhar" (Jo 10:35b) "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mt 5:18)
A BÍBLIA "NÃO É" A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS

VEJA O NOSSO 1º PONTO DE DOUTRINA "ADULTERADO": Nós cremos na inteira Bíblia "SAGRADA" e aceitamo-la como "CONTENDO" infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21, II Tim., 3:16,17; Rom. 1:16).
A BÍBLIA É A NOSSA ÚNICA E PERFEITA GUIA DE FÉ E CONDUTA
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." (Sl 1:1-3)
"A BOCA DO HOMEM "É" "A NOSSA ÚNICA E PERFEITA GUIA DE FÉ E CONDUTA
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
AS AFIRMAÇÕES DA BÍBLIA SÃO VERDADEIRAS E FIEIS
"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes."(Tt 1:9)
A BÍBLIA É CONFUSA E CHEIA DE ERROS!
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
A BÍBLIA "É" TODA INSPIRADA PELO ESPÍRITO SANTO
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (2ª Tm 3:16)
A BÍBLIA "NÃO É" TODA INSPIRADA - TEM PARTE INSPIRADA POR DEUS E PARTE QUE É DO HOMEM.
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
JESUS NASCEU "SENHOR E CRISTO"
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. [...]E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, (Jo 1:1, 14a)
JESUS FOI FEITO "SENHOR E CRISTO" DEPOIS DA RESSURREIÇÃO
LISTA SECRETA DE ENSINAMENTOS DE 1969 - TOPICO nº 49 - Crença fruto de apenas "UM" verso contraditório e da "Oralidade" e , em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
JESUS CRISTO É DEUS ENCARNADO, SENHOR E CRISTO!
"E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lc 2:10-11)
JESUS CRISTO FOI UM HOMEM COMO VOCÊ E COMO EU.
LISTA SECRETA DE ENSINAMENTOS DE 1969 - TOPICO nº 49 - Crença fruto de apenas "UM" verso contraditório e da "Oralidade" e , em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
O VERBO ENCARNOU EM JESUS NO NASCIMENTO
"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."(Fl 2:6-Cool
O VERBO NÃO ENCARNOU!
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
A CARNE DE JESUS É FORMADA PELO "DNA" DE DEUS PAI
+ "DNA" DE MARIA
"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Lucas 1:35 "
(Lc 1:35)
A CARNE DE JESUS É IGUAL A NOSSA
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
A SALVAÇÃO É EXCLUSIVAMENTE PELA FÉ NO SACRIFÍCIO
Jesus ensinou isso o tempo todo. E salvou as pessoas sem o batismo e também sem boas obras. Salvou-as porque estas pessoas apenas creram. 5º PONTO DE DOUTRINA DA CCB: Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração só se recebem pela fé em Jesus Cristo, [...](Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).
A SALVAÇÃO É PELA FÉ + BATISMO + PERTENCER A CCB + GUARDAR MANDAMENTOS DE HOMENS + ETC + ETC + ETC
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar. Usam versos isolados e contraditórios. Contradizem a própria doutrina da Congregação que afirma que a salvação é exclusivamente pela fé.
SALVAÇÃO É PELA GRAÇA
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Ef 2:8-9) "Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra." (Rm 11:6)
SALVAÇÃO É PELAS OBRAS
"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tg 2:26) Usam este verso de maneira contraditória e fora do contexto. Tiago não está dizendo nada disso. Está reafirmando o que Paulo disse e mostrando que a verdadeira fé, a fé que salva por toda a eternidade, resulta em obras.
A SALVAÇÃO DO SENHOR É ETERNA!
"NUNCA PERECERÃO, ETERNAMENTE", DIZ O SENHOR!
(Jo 10:27-28) "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." Somos predestinados à salvação. Somos selados e o Espírito Santo é o Penhor da nossa salvação! SOBRE PREDESTINAÇÃO: Ler Ef 1:4-5 e Rm 8:28-32. SOBRE O SELO E O PENHOR: Ler 2ª Co 1:22 Rm 4:11; Ef 1:14
A SALVAÇÃO NÃO É ETERNA - VOCE PODE PERDER A SUA SALVAÇÃO!
"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério." (Hb 6:4-6)Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais; de interpretação sem observar o contexto; de fazer doutrina com versos contraditórios.
A SALVAÇÃO DAS NOSSAS ALMAS NÃO DEPENDE DE BATISMOS!
O Senhor não ensinou isto. Dúvidas? Consulte neste site uma coletânea de 20 versos onde o Senhor Jesus assegura salvação às pessoas que confiam nele. (CLIQUE AQUI!), VEJA: comentário de Jahyr em Sab Fev 05, 2011 2:05 pm
Só a fé, mais nada! E ainda deixou exemplos: o clássico episódio da salvação do ladrão na cruz e, ainda, a mulher com fluxo de sangue, Zaqueu e toda a sua família, o cego de Jericó, o leproso que voltou para agradecer, a mulher prostituta salva na casa de Simão, o endemoninhado gadareno, Cornélio e sua familia e amigos, o Apóstolo Paulo

A NOSSA DOUTRINA É ESTA:

5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração

só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo,


que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).

O BATISMO SALVA - E PRECISA SER O DA CCB, PORQUE SÓ O BATISMO DA CCB SALVA!
Porisso praticam o rebatismo. Pregam que sem batizar não é possivel se salvar. Pregando de maneira contrária ao ensino do evangelho, contra a Palavra do Senhor Jesus e até contra a doutrina da própria congregação, pois o nosso 5º Ponto de doutrina NÃO DIZ ASSIM.

A NOSSA DOUTRINA NÃO É ESTA:


5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração

só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo,


que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).
A SALVAÇÃO NÃO É POR BOAS OBRAS!
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie" (Ef 2:8-9) "E se é por graça, já não é por obras, do contrário, graça já não é graça" (Rm 11:6) A obra de Cristo na cruz é completa, perfeita suficiente e tem valor eterno. O evangelho das boas obras é o evangelho maldito previsto em Gálatas 1:8 "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."

A NOSSA DOUTRINA É ESTA:

5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração

[b]só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo,


que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).
A CONGREGAÇÃO PREGA QUE SEM BOAS OBRAS NÃO HÁ SALVAÇÃO!
Sustentam essa pregação usando um verso de Tiago, isolando-o do seu contexto: "Fé sem obras é morta" (Tg 2:26) Isolam o verso do seu contexto e fazem uma doutrina de perdição. O contexto é a confirmação das pregações do Apóstolo Paulo de que a salvação é pela fé. As obras são a conseqüência da verdadeira fé. Nunca o contrário disso.
Pregam dessa maneira até contraditando a doutrina da própria Congregação que no 5º Ponto de Doutrina.

A NOSSA DOUTRINA NÃO É ESTA:


5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração

[b]só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo,


que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).

http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/t2679p45-o-batismo-da-bblia-sagrada#29100
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por PASTOR G.I 21st agosto 2011, 9:56 am

Lourival Soldado Cristão escreveu:
Izaias escreveu:
... por Lourival Soldado Cristão Hoje à(s) 3:55 pmDoutrina ??na doutrina pregada na CCB? Doutrina de Jesus é Amor e misericórdia irmão religioso ,aprenda isso Jesus é o perdão é isto que ele sempre ensinou !!
Mas a doutrina da CCB nem você sabe direito ,pois se soube-se não estaria ai defendendo heresias ,
Então para que você saiba o que é doutrina vou explicar:
Conjunto de dogmas e princípios que fundamentam um sistema ideológico, filosófico, político, religioso etc. Crença ou conjunto de crenças que são vistas como verdades absolutas pelos que nelas acreditam.
A doutrina pregada nos templos da denominação CCB é verídica e totalmente condicionada na Bíblia Sagrada a infalível palavra de DEUS, senão vejamos;
Primeiro ponto de doutrina e da fé que uma vez foi data aos santos, o primeiro de doze e que está impresso nos livros de hinos de louvores e suplicas a DEUS de propriedade da CCB.
Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de DEUS é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou dela diminuir. É, também, o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê.

Romanos 1 (16) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
II Timóteo 3 (16) - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; (17) - Para que o homem de DEUS seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
II Pedro 1 (21) - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
Mas, é evidente que a tua mente totalmente atrofiada não consegue entender estas simples passagens porque o intuito do diabo e de seus maus espíritos é injuriar e querer contradizer as verdades contidas na Bíblia Sagrada!
E a isto ficou o escrito: ... Lucas 21 (15) - Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.

O AMOR de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo a que você se refere significa outra coisa meu caro, veja:

João 15 (10) - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. (11) - Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. (12) - O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (13) - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (14) - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.


Destaque para o versículo (14) ... se fizerdes tudo o que vos mando, acaso não é obedecer a doutrina como exemplifiquei acima.
Cresça mais meu caro, não fique como menino incerto sem saber o que faz e muito menos o que refuta.


... Veja essa postagem que eu vou colocar ai em baixo ,ao mesmo tempo exagera um pouco mas não deixa de falar uma verdade ,realmente mexe na ferida toma Izaias é todo seu meditem meus irmão leitores

Quanto a estas baboseiras todas copiadas e que nem você leu e se leu não entendeu patavina, me reservo no direito de não comentar e nem refutar, pois, são teologias estudadas e completamente insanas, não refletem a verdade. Uma vez que se eu não chupei a laranja como posso dizer se ela é doce?


Meu caro irmão religioso ,o seu negocio é gororoba mesmo ,veja você afirmou que o primeiro ponto é esse aceitamos c omo infalível palavra de Deus certo ,mas parece que o santo ministério não concorda dizem por ai que ele mudaram para apenas cotem a palavra de Deus se lembra do Jahyr ??

Lourival Soldado Cristão escreveu:
Jahyr escreveu:

Irmão Jahyr comenta:



VAMOS ENTÃO FAZER UMA COMPARAÇÃO:

Sã doutrina Apostólica

Doutrina humana .
DOUTRINA DAS ESCRITURAS

A doutrina está relacionada aos fundamentos da fé cristã: diz respeito àquilo que cremos sobre Deus, salvação, cristologia (divindade e humanidade de Cristo), natureza inspiracional da Bíblia, a divindade e personalidade do Espírito Santo, escatologia, etc. Estas doutrinas são chamadas de fundamentos dos Apóstolos.


"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;"(Ef 2:20)

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações."(At 2:42)





A DOUTRINA É UNIVERSAL, ETERNA E IMUTÁVEL
.
DOUTRINA DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ


Fazem as doutrinas e as ensinam como "TRADIÇÃO" baseada em usos e costumes que são transitórios e mudam com o tempo, com o lugar, com a cultura. Ensinamentos contraditórios ou confusos em relação às verdades que estão expressas nas Escrituras. Ensinamentos formulados a partir de versos isolados do seu contexto. Muitas vezes ensinamentos retirados de versos que não estão expressando nada do que estão propondo como doutrina. A grande parte destes ensinamentos são disseminados por meio da "Oralidade" e da "linguagem subliminar" e algumas coisas em Listas Secretas de Ensinamentos

"Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? "(Mt 15:3)
"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." (Cl 2:20-23)

USOS E COSTUMES MUDAM COM O TEMPO, COM O LUGAR, COM A CULTURA

.
A BÍBLIA É A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS

"Respondeu-lhes Jesus: E a Palavra de Deus não pode falhar" (Jo 10:35b) "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mt 5:18)
A BÍBLIA "NÃO É" A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS

VEJA O NOSSO 1º PONTO DE DOUTRINA "ADULTERADO": Nós cremos na inteira Bíblia "SAGRADA" e aceitamo-la como "CONTENDO" infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21, II Tim., 3:16,17; Rom. 1:16).
A BÍBLIA É A NOSSA ÚNICA E PERFEITA GUIA DE FÉ E CONDUTA
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." (Sl 1:1-3)
"A BOCA DO HOMEM "É" "A NOSSA ÚNICA E PERFEITA GUIA DE FÉ E CONDUTA
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
AS AFIRMAÇÕES DA BÍBLIA SÃO VERDADEIRAS E FIEIS
"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes."(Tt 1:9)
A BÍBLIA É CONFUSA E CHEIA DE ERROS!
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
A BÍBLIA "É" TODA INSPIRADA PELO ESPÍRITO SANTO
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (2ª Tm 3:16)
A BÍBLIA "NÃO É" TODA INSPIRADA - TEM PARTE INSPIRADA POR DEUS E PARTE QUE É DO HOMEM.
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
JESUS NASCEU "SENHOR E CRISTO"
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. [...]E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, (Jo 1:1, 14a)
JESUS FOI FEITO "SENHOR E CRISTO" DEPOIS DA RESSURREIÇÃO
LISTA SECRETA DE ENSINAMENTOS DE 1969 - TOPICO nº 49 - Crença fruto de apenas "UM" verso contraditório e da "Oralidade" e , em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
JESUS CRISTO É DEUS ENCARNADO, SENHOR E CRISTO!
"E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lc 2:10-11)
JESUS CRISTO FOI UM HOMEM COMO VOCÊ E COMO EU.
LISTA SECRETA DE ENSINAMENTOS DE 1969 - TOPICO nº 49 - Crença fruto de apenas "UM" verso contraditório e da "Oralidade" e , em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
O VERBO ENCARNOU EM JESUS NO NASCIMENTO
"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."(Fl 2:6-Cool
O VERBO NÃO ENCARNOU!
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
A CARNE DE JESUS É FORMADA PELO "DNA" DE DEUS PAI
+ "DNA" DE MARIA
"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Lucas 1:35 "
(Lc 1:35)
A CARNE DE JESUS É IGUAL A NOSSA
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
A SALVAÇÃO É EXCLUSIVAMENTE PELA FÉ NO SACRIFÍCIO
Jesus ensinou isso o tempo todo. E salvou as pessoas sem o batismo e também sem boas obras. Salvou-as porque estas pessoas apenas creram. 5º PONTO DE DOUTRINA DA CCB: Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração só se recebem pela fé em Jesus Cristo, [...](Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).
A SALVAÇÃO É PELA FÉ + BATISMO + PERTENCER A CCB + GUARDAR MANDAMENTOS DE HOMENS + ETC + ETC + ETC
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar. Usam versos isolados e contraditórios. Contradizem a própria doutrina da Congregação que afirma que a salvação é exclusivamente pela fé.
SALVAÇÃO É PELA GRAÇA
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Ef 2:8-9) "Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra." (Rm 11:6)
SALVAÇÃO É PELAS OBRAS
"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tg 2:26) Usam este verso de maneira contraditória e fora do contexto. Tiago não está dizendo nada disso. Está reafirmando o que Paulo disse e mostrando que a verdadeira fé, a fé que salva por toda a eternidade, resulta em obras.
A SALVAÇÃO DO SENHOR É ETERNA!
"NUNCA PERECERÃO, ETERNAMENTE", DIZ O SENHOR!
(Jo 10:27-28) "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." Somos predestinados à salvação. Somos selados e o Espírito Santo é o Penhor da nossa salvação! SOBRE PREDESTINAÇÃO: Ler Ef 1:4-5 e Rm 8:28-32. SOBRE O SELO E O PENHOR: Ler 2ª Co 1:22 Rm 4:11; Ef 1:14
A SALVAÇÃO NÃO É ETERNA - VOCE PODE PERDER A SUA SALVAÇÃO!
"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério." (Hb 6:4-6)Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais; de interpretação sem observar o contexto; de fazer doutrina com versos contraditórios.
A SALVAÇÃO DAS NOSSAS ALMAS NÃO DEPENDE DE BATISMOS!
O Senhor não ensinou isto. Dúvidas? Consulte neste site uma coletânea de 20 versos onde o Senhor Jesus assegura salvação às pessoas que confiam nele. (CLIQUE AQUI!), VEJA: comentário de Jahyr em Sab Fev 05, 2011 2:05 pm
Só a fé, mais nada! E ainda deixou exemplos: o clássico episódio da salvação do ladrão na cruz e, ainda, a mulher com fluxo de sangue, Zaqueu e toda a sua família, o cego de Jericó, o leproso que voltou para agradecer, a mulher prostituta salva na casa de Simão, o endemoninhado gadareno, Cornélio e sua familia e amigos, o Apóstolo Paulo

A NOSSA DOUTRINA É ESTA:

5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração

só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo,


que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).

O BATISMO SALVA - E PRECISA SER O DA CCB, PORQUE SÓ O BATISMO DA CCB SALVA!
Porisso praticam o rebatismo. Pregam que sem batizar não é possivel se salvar. Pregando de maneira contrária ao ensino do evangelho, contra a Palavra do Senhor Jesus e até contra a doutrina da própria congregação, pois o nosso 5º Ponto de doutrina NÃO DIZ ASSIM.

A NOSSA DOUTRINA NÃO É ESTA:


5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração

só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo,


que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).
A SALVAÇÃO NÃO É POR BOAS OBRAS!
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie" (Ef 2:8-9) "E se é por graça, já não é por obras, do contrário, graça já não é graça" (Rm 11:6) A obra de Cristo na cruz é completa, perfeita suficiente e tem valor eterno. O evangelho das boas obras é o evangelho maldito previsto em Gálatas 1:8 "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."

A NOSSA DOUTRINA É ESTA:

5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração

[b]só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo,


que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).
A CONGREGAÇÃO PREGA QUE SEM BOAS OBRAS NÃO HÁ SALVAÇÃO!
Sustentam essa pregação usando um verso de Tiago, isolando-o do seu contexto: "Fé sem obras é morta" (Tg 2:26) Isolam o verso do seu contexto e fazem uma doutrina de perdição. O contexto é a confirmação das pregações do Apóstolo Paulo de que a salvação é pela fé. As obras são a conseqüência da verdadeira fé. Nunca o contrário disso.
Pregam dessa maneira até contraditando a doutrina da própria Congregação que no 5º Ponto de Doutrina.

A NOSSA DOUTRINA NÃO É ESTA:


5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração

[b]só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo,


que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).


[/quote]



Paz do Senhor a todos, moderadores e participantes,

Peco outra vez, abrir um título, para saber o significado de :

o que é receber o espirito santo?

o que é pecado de morte?



e mais o que é salvação?



mas não pensem vcs que é para o PASTOR G.I, aprender, isso é para esclarecer os internautas, pois vcs,

debatem esses assuntos todos e não concluem nada.

perdoe, abraço.

PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 21st agosto 2011, 11:26 am

Como já disse anteriormente você não entende nada e se espelha em outros se limitando apenas em “copiar” e nem ao menos se preocupa de analisar o contexto se é real ou não.
O estudo apresentado representa o pensamento de uma pessoa.
E assim sendo, embora, nada tem em haver explico o significado da palavra “contém” que é um “gerúndio” e como a tua mente não alcança certas interpretações “gerúndio” se refere à forma nominal do verbo, formada pelo sufixo (ndo), por exemplo, falando, correndo, dormindo, estando, sendo, pondo, saindo, contendo, etc., então meu caro só mudou a palavra o sentido de entendimento é o mesmo.
Caso não saiba a palavra “conter” é um verbo que significa: ter em si, encerrar, incluir.
Caro amigo cresça um pouco mais!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st agosto 2011, 12:04 pm

Izaias escreveu:
Como já disse anteriormente você não entende nada e se espelha em outros se limitando apenas em “copiar” e nem ao menos se preocupa de analisar o contexto se é real ou não.
O estudo apresentado representa o pensamento de uma pessoa.
E assim sendo, embora, nada tem em haver explico o significado da palavra “contém” que é um “gerúndio” e como a tua mente não alcança certas interpretações “gerúndio” se refere à forma nominal do verbo, formada pelo sufixo (ndo), por exemplo, falando, correndo, dormindo, estando, sendo, pondo, saindo, contendo, etc., então meu caro só mudou a palavra o sentido de entendimento é o mesmo.
Caso não saiba a palavra “conter” é um verbo que significa: ter em si, encerrar, incluir.
Caro amigo cresça um pouco mais!

Então o meu irmão religioso da CCB, está se apegando a gramatica ao texto e contexto e ao gerúndio ??a sua explicação me fez lembrar as advertência de outros irmãos religiosos da CCB ,que fica brigando com os gerúndios do português ,texto e contexto preposição ou sei lá que besteirol de estudo das letras e idioma ,veja no caso do Batismo ,em muitas denominações evangélicas,muitos ministros usam a palavra "eu te batizo" Em nome do pai do filho e do Espirito Santo, mas ai tem um problema ,só porque aquela pessoa usou a palavra EU te batizo vem a turma do gerúndio e da preposição e diz assim ,lá quem batizou foi o homem ,pois aqui nos usamos a palavra TE , ai fica assim o santo ministério diz assim Irmão em Nome de Jesus te batizo ,em nome do pai e do filho e do espirito santo ,que beleza né!! agora vem o religioso Dr Pasquale da CCB dizendo assim ,não alterou nada é tudo a mesma coisa, A Bíblia é a infalível palavra de Deus , e a Bíblia contem a palavra de Deus , é a mesma coisa , quando a gente afirma que a bíblia é a infalível palavra de Deus ,estamos afirmando uma coisa concreta , mas quando a gente diz que a bíblia contem a palavra de Deus , não estamos afirmando 100% veja as bulas de remédio geralmente diz assim este medicamento contem amido glicose etc etc ou seja é detalhado alguns ingredientes mais o conteúdo principal , e assim é o ponto de Doutrina da CCB a bíblia contém a infalível palavra de Deus e alguns ingrediente ,é isso que dá a entender entre a palavra é ou ser a palavra de Deus e entre conter, para mim tem alguma diferença certo meu irmão Gerúndio religioso da CCB ,mas não liga pelo que eu escrevo pois eu sou apenas um analfabeto querendo aprender !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 21st agosto 2011, 1:25 pm

Caro amigo e aprendiz eu na verdade já estava para apagar estas sua postagem, entretanto pensei melhor e vou perder um pouco mais do meu tempo e explicar novamente.
Vamos analisar sua postagem:
Você escreveu “gramática”, porém não colocou o assento (´) então lemos (gra.ma.ti.ca)
Após a palavra gerúndio você colocou (?) que é um ponto de interrogação finalizando a frase e logo em seguida começa uma nova com (a) minúsculo sendo que deve ser em maiúsculo (A), (todo inicio de qualquer frase deve ser começada com letra maiúscula); e isto acontece inúmeras vezes em toda extensão do texto.
Após a palavra (etc.) abreviatura de et cetera. (fórmula que substitui as enumerações longas) deve ser colocado um ponto (.) e só neste caso então se pode continuar a frase com letras minúsculas.
Caso isto fosse uma prova de redação, eu, como por você chamado de Professor Pasquale o qual eu admiro muito e lhe sou grato por me comparar a ele, lhe daria a nota (0,5) mais pelo seu esforço em tentar aprender.
A gramática que é o conjunto de regras que normatizam o falar e o escrever corretamente, segundo a língua-padrão; vem se modificando ao longo dos tempos e tudo para melhorar nossa compreensão e entendimento veja, por exemplo, a nova revisão ortográfica que se fez em nossa língua, que é o conjunto de regras, na gramática de uma língua, destinadas a orientar a maneira correta de escrever as palavras e de usar os sinais de acentuação e pontuação.
Sem a gramática o nosso vocabulário (conjunto dos vocábulos de uma língua) seria incompreensível.
No entanto você deu algum exemplo que só pode ser tirado da tua mente limitada e não pode de maneira alguma ser comparado com o assunto em questão. Para tanto vamos então exemplificar novamente:
1º Ponto de doutrina e da fé... Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de DEUS...
A alteração: ... e aceitamo-la como "CONTENDO" infalível Palavra de DEUS,...
Pergunto:
O que isto (o acréscimo) deste gerúndio modificou?
Em que isto “adulterou” a palavra de DEUS?
A minha, a tua, a nossa fé veio a menos?
Alguém morreu por causa disto?
Evidente que não, apenas algumas mentes se detêm neste pormenor e cria pelo em ovo!
Assim sendo, meu caro, folgo em saber que quer aprender, mas, se esforce um pouco mais!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st agosto 2011, 1:55 pm

Como é bom falar com pessoas sabias e inteligentes !!
me sinto honrado ,em ter o nobre Pasquale religioso da CCB, em corrigir os erros de português aqui no fórum , fiquei feliz que eu só fiz um assassinato e uns assento na gramatica e gerúndios e colocando ponto de interrogação etc etc
Uma língua deve ser falada, lida e escrita por todo o povo. Assim, propomos que o idioma português seja simplificado e democratizado, principalmente no que se refere à sua ortografia.

Ainda bem que Deus ,não é igual ao0s homens sabidos e inteligentes ,pois já pensou ,naquele momento angustiante onde Josué disse ,para Deus que o sol para -se ,,
Josué ora a Deus e pede para o sol parar (parar no sentido de não acontecer o "pôr-do-sol") e ele dá ordens para o sol e a lua não se moverem no sentido de "NÃO ANOITECER"...Isto é muita ousadia de um homem de fé, não é mesmo?Então, O MILAGRE FOI MAIOR AINDA, pois...Deus fez todo o sistema solar ou toda a Via Láctea parar, para atender a um simples homem que OUSOU ACREDITAR...

veja já pensou se esse religioso da CCB fosse uma mãe ? eu acho que mataria a criança e o bebe de fome , com os gugu gaga , eu acredito,que uma pessoa que fica se agarrando em ortografia e "gramÁtica' e gerúndio ,não passa de um religioso metido a estudioso, Senhor tem misericórdia, só faltava essa eu virar Pasquale para falar com este beato religioso da CCB !
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st agosto 2011, 2:20 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:Como é bom falar com pessoas sabias e inteligentes !!
me sinto honrado ,em ter o nobre Pasquale religioso da CCB, em corrigir os erros de português aqui no fórum , fiquei feliz que eu só fiz um assassinato e uns assento na gramatica e gerúndios e colocando ponto de interrogação etc etc
Uma língua deve ser falada, lida e escrita por todo o povo. Assim, propomos que o idioma português seja simplificado e democratizado, principalmente no que se refere à sua ortografia.

Ainda bem que Deus ,não é igual ao0s homens sabidos e inteligentes ,pois já pensou ,naquele momento angustiante onde Josué disse ,para Deus que o sol para -se ,,
Josué ora a Deus e pede para o sol parar (parar no sentido de não acontecer o "pôr-do-sol") e ele dá ordens para o sol e a lua não se moverem no sentido de "NÃO ANOITECER"...Isto é muita ousadia de um homem de fé, não é mesmo?Então, O MILAGRE FOI MAIOR AINDA, pois...Deus fez todo o sistema solar ou toda a Via Láctea parar, para atender a um simples homem que OUSOU ACREDITAR...

veja já pensou se esse religioso da CCB fosse uma mãe ? eu acho que mataria a criança e o bebe de fome , com os gugu gaga , eu acredito,que uma pessoa que fica se agarrando em ortografia e "gramÁtica' e gerúndio ,não passa de um religioso metido a estudioso, Senhor tem misericórdia, só faltava essa eu virar Pasquale para falar com este beato religioso da CCB !

Meu irmão religioso da CCB e professor de letras, eu trouxe esta postagem para você ,afinal tem tanta gente analfabeta neste mundo para você ajudar grs grs

Lula e a língua do povo

Josué Machado

O português falado pelo presidente do Brasil levanta debate sobre a influência da oralidade no idioma culto e no ensino de gramática nas escolas

Na última campanha eleitoral, parece que nenhum candidato criticou outro pela indigência formal do discurso ou por supostos erros gramaticais, embora tivesse havido abundantes escorregões nas falas de improviso de todos eles. Escorregões em relação à língua culta, claro. Nas gravações dos programas eleitorais, no entanto, havia equipes filtrando bobagens agudas. Mas nos debates brotaram "enganos" freqüentes. Não houve quem não escorregasse de vez em quando.

A maioria dos olhares e ouvidos, no entanto, estava voltada para Lula. Ele até que se saiu bem, embora às vezes devorasse o "s" de um ou outro plural ou escorregasse na concordância de algum verbo que aparecia antes do sujeito. Ou pluralizasse verbos indevidamente ("Haviam problemas sérios."). Todos os outros candidatos, aliás (como todos nós), cometeram as mesmas distrações.

Lula não repetiu coisas obscenas como as registradas em sua primeira candidatura à presidência, em l989. Nunca mais s! e ouviu dele um só "menas" e raras vezes os antes freqüentes "acho de que", "penso de que", "acredito de que". Nem se ouviu mais o desastroso "perca" - forma verbal usada em lugar do substantivo "perda" - pronunciado no debate com aquele senhor de olhos esbugalhados, eleito presidente e expulso de Brasília por pilantragens variadas. Nunca mais Lula sofreu "percas".

Na última campanha, demonstrou ter aprendido muito. E não só na forma de expressar-se, mas também no tom contido e no domínio dos assuntos. Não se sabe se leu muito ou se usou sua aparentemente excepcional capacidade de aprender de ouvido. Não importa. Uma coisa desagradável em sua fala ele não perdeu: o timbre rascante da voz agreste, apenas suavizado pelo sorriso freqüente e pela amabilidade que, pelo menos até as primeiras semanas do governo, parecem ter aumentado sua popularidade.

As poucas críticas públicas ao suposto despreparo de Lula para governar se concentraram no fato de ele não ter aproveitado s! eu tempo de candidato para estudar formalmente. Por temor de que críti cas diretas se voltassem contra os próprios críticos, só nos corredores da vida e pela internet seus adversários, sempre anônimos, faziam comentários jocosos sobre o "despreparo" dele e divulgavam graçolas que representariam sua ignorância, principalmente idiomática.

Mas, enfim, o companheiro Lula se expressa bem ou mal? Agora fala corretamente? Erra muito? Não, não erra muito. Mesmo sob a ótica conservadora da norma culta do idioma, Lula vai bem. Não tem o discurso melífluo de FHC, que se expressa tão bem que levou grande número de pessoas a acreditar ter ele feito bom governo, embora tivesse levado a nação à ruína com a inestimável ajuda do doutor Malan.

Sim. Lula não tem o discurso refinado e sinuoso de um ou outro acadêmico. Não fala espanhol, francês ou inglês. Lula também não fala em frases longas, virguladas e quase sempre irrepreensíveis do ponto de vista formal, como o ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer. E como falava o mui falecido Roberto Campo! s.

De fato, Lula fala a língua do povo, mas muito melhor do que a maioria do povo. Ele ultrapassa de longe a gramática baixa e elementar dominada intuitivamente por qualquer falante, mesmo os sem instrução. De todo modo, sua fala não é propriamente exemplar.

É preciso considerar, no entanto, que o mais importante na fala, no discurso, na escrita, é a clareza. E nisso Lula é bom de fato. Comunica-se com clareza e fluência. Já era competente no tempo da ditadura, quando presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. E melhorou muito desde que deu a este escriba uma longa entrevista para Playboy, publicada em julho de 1979. Foram três dias de conversa, em maio. Às vezes mais descontraída por alguns poucos goles de ótima cachaça com cambuci. No primeiro dia da conversa, chamou a mulher, Marisa, e a surpreendeu com o aviso de que ia posar nu para a Playboy. Ela se assustou, perguntou se ele estava louco. "Vão dizer que você virou um bunda mole." Mas log! o percebeu a brincadeira.

Estava afastado da presidência do sindic ato pelos militares e já articulava a formação do PT com políticos, sindicalistas e intelectuais de esquerda, entre eles Antonio Candido e Fernandenrique Cardoso - FHC era de esquerda! -, que apoiou na candidatura ao Senado. Ágil nas respostas, Lula costumava, entretanto, papar mais "s" e atropelar regências e concordâncias.

Evoluiu enormemente. Como? Muita conversa, o atentíssimo ouvido excepcional para aprender, a companhia ilustrada de pessoas como Frei Betto, algum polimento, mais experiência e assessoria eficiente.

Melhoraria se estudasse mais, se conseguisse ler bons autores para dominar melhor as estruturas da língua que se internalizam automaticamente pela leitura. Bastaria uma hora por dia de leitura de um destes senhores: Graciliano Ramos, João Ubaldo Ribeiro, Luis Fernando Veríssimo e Millôr Fernandes, por exemplo - receita para todos. E uma hora de leitura antes de
cada churrasco e de cada rabada com polenta.

Seria bom também que Lula, Palocci, Vi! centinho e os outros ceceadores do PT tratassem desse pequeno problema lingual com a ajuda de fonoaudiólogos. A menos que o curtam como marca registrada. (Cecear é pronunciar as consoantes sibilantes surdas e sonoras - "s" e "z" - como interdentais, com a ponta da língua entre os dentes, lembra o Dicionário Houaiss.) Lula aproveitaria ainda para domar a aspereza da voz. Nada de importante.

O exemplar e o exemplo - Lula pouco estudou formalmente, mas, como milhares de outras pessoas em situação semelhante, "subiu" na vida. E subiu, todos viram, à custa de persistência, de algum carisma, de certa capacidade inata de liderança e de muita conversa. Bastou a língua que ele sabe, portanto.

Serviria o presidente Lula como exemplo para que jovens deixem de estudar? Pensarão eles que se Lula chegou aonde chegou como chegou - para que estudar? Não há nenhuma evidência disso. Assim como não há sinais de que os vários diplomas de FHC tenham levado alguém a estudar mais, não parece haver razão para que a falta de diplomas de Lula desestimule alguém ao estudo.

A propósito de estudo, ascensão e língua, em encontro na Livraria Garnier, no Rio, Machado de Assis (1839-1908) contou ao também escritor Medeiros e Albuquerque (1867-1934) ter-se surpreendido com a própria ignorância sobre a língua em que escrevia como ninguém: ao examinar a gramática de um sobrinho estudant! e, pouco entendera dela.

Machado estava sendo irônico e nisso não há novidade. Talvez não conhecesse de fato grande coisa da nomenclatura da gramática artificial, mas conhecia como poucos a língua e a gramática natural, que os gramáticos sempre tentaram aprisionar em livros, com pouco sucesso.

Se fosse preciso provar algo, Machado, garoto pobre que freqüentou apenas escolas irregulares do curso primário, perto do morro, onde vivia no Rio, é mais uma prova de que língua se aprende, ou melhor, se desenvolve lendo e escrevendo, isto é, fazendo uso dela, de preferência com bons padrões como modelo e estímulo. É provável que tenha lido por conta própria a Gramática Filosófica, de Soares Barbosa, de 1822, muito evoluída para a época; aproximava-se em alguns pontos de ideais e métodos de investigação lingüística da moderna gramática gerativo-transformacional e teve edições sucessivas.

Em seu autodidatismo de lastro tradicional, Machado leu por certo a Epitome da Gramm! atica Portugueza, na introdução do bom dicionário de Moraes Silva, de 1813. O Moraes Silva estava longe, é óbvio, da metodologia, dos recursos e da sofisticação de um dicionário como o Houaiss. Ou o Aurélio. Mas era muito bom para a época e foi o modelo de gerações.

É claro que não foi por ter examinado dicionários e uma ou outra gramática, no entanto, que Machado aprendeu - e como! - sua língua, além de francês e inglês. Por ser um talento raro e por ler muito, chegou ao ápice, apesar da falta da escola formal, num século, o XIX, em que o ensino do português era baseado em clássicos, alguns bem menos distantes dele.

Atualmente, alguns lingüistas nervosos dizem que os defensores do ensino tradicional do idioma teimam em valorizar a gramática normativa, com seu apego aos clássicos e suas falhas e irrealidades, porque querem manter a língua como instrumento de controle social das classes dominantes. Essas "classes dominantes", nunca bem definidas, provavelmente querem impedir que algum representante das classes menos favorecidas chegue ao ! poder. Algum ex-operário, talvez. Pior, ceceador e sem um dos dedos mindinhos.

Terminologia - O problema é que tais lingüistas parecem ter transformado o formidável instrumento que é a lingüística moderna, fundamental para o estudo científico da língua, num fim em si mesmo. Como? Substituindo parte da cabeluda e deficiente nomenclatura da gramática tradicional por uma emaranhada terminologia lingüística.

As faculdades que tentavam formar gramáticos, em vez de bons professores de língua, agora tentam formar lingüistas. Pelo jeito, tão inaptos para ser guias de orientação idiomática como os anteriores, da velha e desgastada guarda, que mantém Vieira e Camilo no altar principal.

A sobrecarga de informações teóricas e nomenclaturas lingüisticescas parece ter contribuído para assombrar ainda mais os estudantes. E tome nomenclatura: codificar, encodizar, decodificar, decodizar, diacronia, entropia, langue, paradigma, parole, ruído, significado, significante, sincronia, sintagma e por aí vai. E tome divisão dividida em subdivisões subdivididas em mai! s subdivisões com remissões infindáveis, levando a mais remissões, que conduzem a mais remissões subdivididas em outras tantas remissões classificadas por números ou letras.

Qual foi o resultado? Os conhecimentos rasos da gramática tradicional de cambulhada com pitadas mal-digeridas de lingüística, de semiótica e de teoria da comunicação resultou num formidável caos teórico, capaz de confundir o professor comum - a maioria - e afugentar para sempre os estudantes vitimados pela receita indigesta. É como se tivessem de encarar na mesma refeição uma rabada com polenta, preferência de Lula, e uma boa buchada de bode, preferência de FHC, depois de três doses de cachaça com cambuci.

Numa coisa os estudiosos modernos da língua têm razão: o professor tradicional jamais considerou o fato - porque o ignorava - de que a língua se constrói de dentro para fora, e não o oposto, pois a capacidade de linguagem é dom da espécie humana. Jamais considerou que para desenvolver os conheci! mentos de uma língua é necessário estimular o dom lingüístico normal, inato.

Claro que não se pode generalizar, porque havia ótimos professores antes, capazes de aulas criativas, livres das teorias então em vigor, como os há agora, diria Machado de Assis. Mas a maioria, antes como agora, não consegue - nem tenta - estimular da melhor maneira possível o estudo da língua. Não consegue levar em conta que o falante já a conhece e que precisa apenas desenvolver suas potencialidades inatas de forma lúdica e agradável, sem ser travado por teias de regras artificiais, exceções, nomes, classificações e subclassificações analíticas
eriçadas.

Todo falante sabe instintivamente sua língua e só precisa ser ajudado a desenvolver-se nela por meio da prática e de exercícios agradáveis. Exercícios que o estimulem a gostar da língua que já nasce apto a saber, sem saber como nem por quê. Está "programado" biologicamente para isso, aponta a língüística, com Noam Chomsky à frente.

O que crianças e jovens precisam é ser orientados a falar com clareza e dese! nvoltura e a escrever com desembaraço - princípios em que continua penando a maioria das pessoas que saiu da universidade, seja de que curso for. Essa maioria em geral acha que "o português é a língua mais difícil do mundo". Um preconceito gerado pelo "ensino" deficiente.

Os que falam e escrevem bem costumam ser exceções, talentos especiais, alguns excepcionais, forjados pela leitura - como Machado de Assis e Graciliano Ramos -, provavelmente não por influência da escola. Talvez, até, apesar do ensino pedregoso que enfrentaram.

Que variedade idiomática realçar na escola? As regionais? A do Vale do Jequitinhonha? Pouca gente duvida da necessidade de priorizar a norma culta. É a variedade utilizada na redação de livros didáticos e expositivos, de jornais, revistas e livros de divulgação, nos concursos oficiais. É a língua oficial, enfim, a mais importante do ponto de vista educativo e cultural. É nela que se expressam as principais manifestações culturais. Os falantes a! prendem as variantes regionais e coloquiais em casa, na rua, no botequ im, em contato com os integrantes da comunidade.

O que o ensino oficial não pode é ignorar tais registros, sob pena de flutuar na irrealidade. E jamais hostilizar o falante de nível social, cultural e econômico mais baixo; ele apenas não pôde desenvolver suas potencialidades lingüísticas e por isso fala "errado" - agramaticalmente, diria Chomsky -, em relação à variedade culta, às vezes exacerbada por velhos modelos lusitanos. Nem por isso tais modelos, valiosos, devem ser esquecidos ou desvalorizados, já que são os pais da língua. Mas a atenção disciplinar às variedades não-cultas deve ser dada nos cursos adequados.

O estudante não pode ser sobrecarregado com regras artificiais tenebrosas, que antigos estudiosos não sabiam ser inferidas da gramática natural, inata. Nada da mortificante análise sintática pormenorizada de textos de Camões e de Vieira, com que tal ensino aterroriza o jovem estudante e o afasta de autores seminais como esses. Nada de dissecar um corpo sem! antes tê-lo conhecido com vida e assim ser impedido de gostar do texto sem ter tempo de entendê-lo. Cada coisa a seu tempo, no meio e no lugar adequados.

"Num ensino moderno, a gramática natural da fala deve sempre preceder, fundamentar, controlar a gramática artificial da escrita", é a boa lembrança de Celso Pedro Luft em Língua e Liberdade (Editora Ática).

O que a escola pode e deve fazer é deixar de lado o ensino gramaticalista, repleto de nomes raros ou engraçados como o gracioso "futuro do pretérito". Por que não um ainda mais belo "porvir do transato"? Antigamente era o simples "condicional". Como no inglês e no francês, por exemplo. "Pretérito"... Coisa fina.

Pouco importa. A escola deve ensinar a língua com base na fala e no texto vivos, no estudo descontraído da escritura, na razão do uso de tal ou qual expressão, na procura de bons sinônimos, na brincadeira com a palavra, na paráfrase (reescritura de um texto com outras palavras).

Língua se aprende, se desentranha, se desenvolve com prazer. Muito prazer.

(Colaborou Faoze Chibli)http://www2.uol.com.br/aprendiz/n_revistas/revista_educacao/marco03/lingua.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 21st agosto 2011, 2:46 pm

Durante muito tempo o analfabetismo foi considerado apenas como a incapacidade de ler e de escrever, e sua erradicação como condição necessária e suficiente para uma educação de qualidade e a elevação dos níveis social, cultural e econômico de uma sociedade. Atualmente entende-se que o simples domínio dos caracteres da escrita não constitui o fim do chamado “analfabetismo funcional”, no qual mesmo uma pessoa que sabe ler e escrever não faz uso desse conhecimento em seu dia a dia, nem como ferramenta para adquirir conhecimentos, informar-se, comunicar-se etc. O índice do analfabetismo funcional no Brasil era estimado em 70% no início do séc. XXI, contra 13,6% de analfabetismo. Neste, as diferenças regionais eram muito grandes: c. 7% nas regiões Sudeste e Sul, 24% no Nordeste.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por RENATO 21st agosto 2011, 9:17 pm

Realmente o que está descrito no tópico principal sobre a reunião de jovens na CCB, é uma triste realidade.

Pois durante vários anos participei dessas reuniões, como criança, e também como jovem. Tempos depois, tive também a oportunidade de participar junto com meus filhos, até quando me desliguei dessa denominação.

Quanto ao nepotismo, eu propriamente presenciei e também junto com meus filhos, ou seja, a apresentação do cooperador de jovens não é feita pelo dom dado por Deus, mas sim uma escolha onde envolve grau de parentesco e camaradagem.

Presenciei vários jovens e crianças que se afastaram das reuniões e foram completamente abandonados pelos demais jovens e também pelo ministério.

Presenciei também jovens, que foram ensinados a serem religiosos e não alcançaram a transformação pelo Espírito Santo, pois pude perceber que não foram transformados pelo Poder de Deus, pois muitos se encontram presos aos vícios, tais como a bebida e o fumo.

Na ex-comum congregação onde participava das reuniões de jovens e menores, pude encontrar pelas ruas, irmãozinho músico, outro auxiliar de porta que tinha o vício do cigarro, que um vício fácil de ser notado.

Certa vez quando participava com meus filhos em uma reunião de jovens e como tínhamos um bom relacionamento com o cooperador de jovens, que por sinal era neto de um ancião. Após a reunião, minha esposa fez uma sugestão para que as crianças utilizassem o microfone onde são dados os testemunhos para recitarem os versos da Bíblia. O irmão cooperador de jovens aceitou como uma boa iniciativa, pois assim aqueles que recitavam com uma voz tímida e um tom de voz baixo, fossem ouvidos por todos da igreja, ficando assim mais fácil a compreensão do capítulo e dos versos lidos.

Dessa forma nos cultos que se sucederam foi feita dessa maneira, sendo bem aceito por parte da irmandade.

Porém o irmão cooperador ficou de informar ao ancião local sobre a mudança feita, e depois de algumas reuniões, ele nos informou que o ancião disse que não concordava com a mudança devendo ser feito sem a utilização do microfone e manter o padrão das reuniões de jovens, pois se aprovasse essa mudança aos poucos teria que aprovar outras e assim a liturgia dos cultos de jovens daquela igreja sairia do padrão da CCB.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty SUGIRO CRIASR UMA IGREJA!!!

Mensagem por PASTOR G.I 22nd agosto 2011, 8:57 am

RENATO escreveu:Realmente o que está descrito no tópico principal sobre a reunião de jovens na CCB, é uma triste realidade.

Pois durante vários anos participei dessas reuniões, como criança, e também como jovem. Tempos depois, tive também a oportunidade de participar junto com meus filhos, até quando me desliguei dessa denominação.

Quanto ao nepotismo, eu propriamente presenciei e também junto com meus filhos, ou seja, a apresentação do cooperador de jovens não é feita pelo dom dado por Deus, mas sim uma escolha onde envolve grau de parentesco e camaradagem.

Presenciei vários jovens e crianças que se afastaram das reuniões e foram completamente abandonados pelos demais jovens e também pelo ministério.

Presenciei também jovens, que foram ensinados a serem religiosos e não alcançaram a transformação pelo Espírito Santo, pois pude perceber que não foram transformados pelo Poder de Deus, pois muitos se encontram presos aos vícios, tais como a bebida e o fumo.

Na ex-comum congregação onde participava das reuniões de jovens e menores, pude encontrar pelas ruas, irmãozinho músico, outro auxiliar de porta que tinha o vício do cigarro, que um vício fácil de ser notado.

Certa vez quando participava com meus filhos em uma reunião de jovens e como tínhamos um bom relacionamento com o cooperador de jovens, que por sinal era neto de um ancião. Após a reunião, minha esposa fez uma sugestão para que as crianças utilizassem o microfone onde são dados os testemunhos para recitarem os versos da Bíblia. O irmão cooperador de jovens aceitou como uma boa iniciativa, pois assim aqueles que recitavam com uma voz tímida e um tom de voz baixo, fossem ouvidos por todos da igreja, ficando assim mais fácil a compreensão do capítulo e dos versos lidos.

Dessa forma nos cultos que se sucederam foi feita dessa maneira, sendo bem aceito por parte da irmandade.

Porém o irmão cooperador ficou de informar ao ancião local sobre a mudança feita, e depois de algumas reuniões, ele nos informou que o ancião disse que não concordava com a mudança devendo ser feito sem a utilização do microfone e manter o padrão das reuniões de jovens, pois se aprovasse essa mudança aos poucos teria que aprovar outras e assim a liturgia dos cultos de jovens daquela igreja sairia do padrão da CCB.



PASTOR G.I comenta:



caros moderadores Lourival e outros,vou ser rápido e direto,lendo tudo isso citado acima, e tiro minhas conclusões; Lourival e os moderadores foram expulsos da dita ccb, pois só falam mau, e sugiro a todos, abrirem uma igreja e criar regras, doutrinas etc..etc...e ai nós vamos ver quantos fiéis irão para suas igrejas??? usando o termo do Lourival grs........grs...

http://gospel.forumotion.com

PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por RENATO 22nd agosto 2011, 1:23 pm

PASTOR G.I escreveu:
RENATO escreveu:Realmente o que está descrito no tópico principal sobre a reunião de jovens na CCB, é uma triste realidade.

Pois durante vários anos participei dessas reuniões, como criança, e também como jovem. Tempos depois, tive também a oportunidade de participar junto com meus filhos, até quando me desliguei dessa denominação.

Quanto ao nepotismo, eu propriamente presenciei e também junto com meus filhos, ou seja, a apresentação do cooperador de jovens não é feita pelo dom dado por Deus, mas sim uma escolha onde envolve grau de parentesco e camaradagem.

Presenciei vários jovens e crianças que se afastaram das reuniões e foram completamente abandonados pelos demais jovens e também pelo ministério.

Presenciei também jovens, que foram ensinados a serem religiosos e não alcançaram a transformação pelo Espírito Santo, pois pude perceber que não foram transformados pelo Poder de Deus, pois muitos se encontram presos aos vícios, tais como a bebida e o fumo.

Na ex-comum congregação onde participava das reuniões de jovens e menores, pude encontrar pelas ruas, irmãozinho músico, outro auxiliar de porta que tinha o vício do cigarro, que um vício fácil de ser notado.

Certa vez quando participava com meus filhos em uma reunião de jovens e como tínhamos um bom relacionamento com o cooperador de jovens, que por sinal era neto de um ancião. Após a reunião, minha esposa fez uma sugestão para que as crianças utilizassem o microfone onde são dados os testemunhos para recitarem os versos da Bíblia. O irmão cooperador de jovens aceitou como uma boa iniciativa, pois assim aqueles que recitavam com uma voz tímida e um tom de voz baixo, fossem ouvidos por todos da igreja, ficando assim mais fácil a compreensão do capítulo e dos versos lidos.

Dessa forma nos cultos que se sucederam foi feita dessa maneira, sendo bem aceito por parte da irmandade.

Porém o irmão cooperador ficou de informar ao ancião local sobre a mudança feita, e depois de algumas reuniões, ele nos informou que o ancião disse que não concordava com a mudança devendo ser feito sem a utilização do microfone e manter o padrão das reuniões de jovens, pois se aprovasse essa mudança aos poucos teria que aprovar outras e assim a liturgia dos cultos de jovens daquela igreja sairia do padrão da CCB.



PASTOR G.I comenta:



caros moderadores Lourival e outros,vou ser rápido e direto,lendo tudo isso citado acima, e tiro minhas conclusões; Lourival e os moderadores foram expulsos da dita ccb, pois só falam mau, e sugiro a todos, abrirem uma igreja e criar regras, doutrinas etc..etc...e ai nós vamos ver quantos fiéis irão para suas igrejas??? usando o termo do Lourival grs........grs...

[url=http://gospel.forumotion.com
http://gospel.forumotion.com[/quote[/url]]



Pois é meu camarada que se intitula PASTOR G.I., já notei que você é um daqueles religiosos que estão preocupados em abrir igrejas.

Os meus relatos são verdadeiros, não preciso persuadir ninguém, pois não tenho interesse em ser pastor ou dirigente de igreja, o meu compromisso e com Nosso Senhor Jesus Cristo.

Agora sugiro se conter em suas conclusões. Primeiro não fui expulso da CCB, e tenho liberdade para participar normalmente dos cultos, se quiser posso voltar. Agora para sua igreja e que nunca irei, pois, primeiro sou convertido a Cristo Jesus e não a placa de igrejas, e também não recomendo a ninguém a igreja que você se intitula pastor pois poderão se não rezar a sua cartilha serem expulsos, pois isto está claro em seus dizeres.

O seu evangelho é de regras e estatutos humanos, o meu é de virtude e manifestação do Poder de Deus.

Enquanto você está buscando ovelhas para ser pastoreada por você eu estou levando ovelhas para serem pastoreadas por Jesus Cristo.



João 10



7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
9 Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.
10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
13 Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.
14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.
17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por PASTOR G.I 22nd agosto 2011, 2:25 pm

[quote="RENATO"]
PASTOR G.I escreveu:
RENATO escreveu:Realmente o que está descrito no tópico principal sobre a reunião de jovens na CCB, é uma triste realidade.

Pois durante vários anos participei dessas reuniões, como criança, e também como jovem. Tempos depois, tive também a oportunidade de participar junto com meus filhos, até quando me desliguei dessa denominação.

Quanto ao nepotismo, eu propriamente presenciei e também junto com meus filhos, ou seja, a apresentação do cooperador de jovens não é feita pelo dom dado por Deus, mas sim uma escolha onde envolve grau de parentesco e camaradagem.

Presenciei vários jovens e crianças que se afastaram das reuniões e foram completamente abandonados pelos demais jovens e também pelo ministério.

Presenciei também jovens, que foram ensinados a serem religiosos e não alcançaram a transformação pelo Espírito Santo, pois pude perceber que não foram transformados pelo Poder de Deus, pois muitos se encontram presos aos vícios, tais como a bebida e o fumo.

Na ex-comum congregação onde participava das reuniões de jovens e menores, pude encontrar pelas ruas, irmãozinho músico, outro auxiliar de porta que tinha o vício do cigarro, que um vício fácil de ser notado.

Certa vez quando participava com meus filhos em uma reunião de jovens e como tínhamos um bom relacionamento com o cooperador de jovens, que por sinal era neto de um ancião. Após a reunião, minha esposa fez uma sugestão para que as crianças utilizassem o microfone onde são dados os testemunhos para recitarem os versos da Bíblia. O irmão cooperador de jovens aceitou como uma boa iniciativa, pois assim aqueles que recitavam com uma voz tímida e um tom de voz baixo, fossem ouvidos por todos da igreja, ficando assim mais fácil a compreensão do capítulo e dos versos lidos.

Dessa forma nos cultos que se sucederam foi feita dessa maneira, sendo bem aceito por parte da irmandade.

Porém o irmão cooperador ficou de informar ao ancião local sobre a mudança feita, e depois de algumas reuniões, ele nos informou que o ancião disse que não concordava com a mudança devendo ser feito sem a utilização do microfone e manter o padrão das reuniões de jovens, pois se aprovasse essa mudança aos poucos teria que aprovar outras e assim a liturgia dos cultos de jovens daquela igreja sairia do padrão da CCB.



PASTOR G.I comenta:



caros moderadores Lourival e outros,vou ser rápido e direto,lendo tudo isso citado acima, e tiro minhas conclusões; Lourival e os moderadores foram expulsos da dita ccb, pois só falam mau, e sugiro a todos, abrirem uma igreja e criar regras, doutrinas etc..etc...e ai nós vamos ver quantos fiéis irão para suas igrejas??? usando o termo do Lourival grs........grs...

http://gospel.forumotion.com[/quote]



Pois é meu camarada que se intitula PASTOR G.I., já notei que você é um daqueles religiosos que estão preocupados em abrir igrejas.

Os meus relatos são verdadeiros, não preciso persuadir ninguém, pois não tenho interesse em ser pastor ou dirigente de igreja, o meu compromisso e com Nosso Senhor Jesus Cristo.

Agora sugiro se conter em suas conclusões. Primeiro não fui expulso da CCB, e tenho liberdade para participar normalmente dos cultos, se quiser posso voltar. Agora para sua igreja e que nunca irei, pois, primeiro sou convertido a Cristo Jesus e não a placa de igrejas, e também não recomendo a ninguém a igreja que você se intitula pastor pois poderão se não rezar a sua cartilha serem expulsos, pois isto está claro em seus dizeres.

O seu evangelho é de regras e estatutos humanos, o meu é de virtude e manifestação do Poder de Deus.

Enquanto você está buscando ovelhas para ser pastoreada por você eu estou levando ovelhas para serem pastoreadas por Jesus Cristo.



João 10



7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
9 Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.
10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
13 Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.
14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.
17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.



PASTOR G.I comenta ao moderador renato



eu não sou teu camarada, nunca serei, e larga mão de falar de uma instituição como a ccb, pois vc esta cuspindo no prato que come.................



desculpe os internautas e o Lourival.

PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por RENATO 22nd agosto 2011, 2:42 pm

Ao que se intitula PASTOR G.I.

Mais uma vez você tira conclusões erradas, fruto da mente de um religioso.

A minha comida vem de Jesus Cristo pois só ele tem Poder para dar o alimento que necessito.


Última edição por RENATO em 22nd agosto 2011, 3:00 pm, editado 1 vez(es)
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Geriel Compri 22nd agosto 2011, 2:51 pm

Não sou crente de 04 paredes,eu creio que Deus não habita em casa feita por mãos de homens,para nós estarmos na comunhão e ligado com o Reino de Deus precisamos ser sinceros na profissão da fé, tudo que fizermos, temos que fazer como estar na Presença de Deus, o olho de Deus está em todo o lugar, não temos que impor a nossa vontade mas sim fazer a vontade de Deus, e a vontade de Deus é ter boas obras e sabemos o que é e o que não é boas obras, o apostolo Paulo disse sedes meus imitadores com eu sou de Cristo, ai vemos que não devemos fazer a nossa vontade mas sim a de Deus, representada em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Geriel Compri

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 21/08/2011
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por PASTOR G.I 22nd agosto 2011, 2:56 pm

RENATO escreveu:Ao que se intitula PASTO G.I.

Mais uma vez você tira conclusões erradas, fruto da mente de um religioso.

A minha comida vem de Jesus Cristo pois só ele tem Poder para dar o alimento que necessito.



PASTOR G.I reitera,

eu não tiro nenhuma conclusão, e não tem fruto nenhum de qualquer religião, digo, é só o internauta ler o seu comentário e ver, voce é que tem mente carregada de engano e quer usar o nome de JESUS, para justificar suas decepções, eu digo: PARA DE FALAR , da instituição, e por favor aprenda:PASTOR G.I.é o correto.

PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 22nd agosto 2011, 3:03 pm

[size=16]Meu Deus !! este mundo evangélico está contaminada está infestado de religiosos...veja no meu perfil o meu como está!

[/size]

[size=16][color=blue]Lourival Soldado Cristão [/color][/size]

[size=16]Mensagens: 1567[/size]

[size=16]Pontos: 3431[/size]

[size=16]Reputação: 2[/size]

[size=16]Data de inscrição: 23/12/2009[/size]

[size=16]Idade: 53[/size]

[size=16]Localização: [color=red][b]São Paulo[/b]
[b]Comentários: Não sou Religioso a religião é um ópio não salva mas condena !![/b][/color][/size]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por RENATO 22nd agosto 2011, 3:10 pm

PASTOR G.I escreveu:
RENATO escreveu:Ao que se intitula PASTO G.I.

Mais uma vez você tira conclusões erradas, fruto da mente de um religioso.

A minha comida vem de Jesus Cristo pois só ele tem Poder para dar o alimento que necessito.



PASTOR G.I reitera,

eu não tiro nenhuma conclusão, e não tem fruto nenhum de qualquer religião, digo, é só o internauta ler o seu comentário e ver, voce é que tem mente carregada de engano e quer usar o nome de JESUS, para justificar suas decepções, eu digo: PARA DE FALAR , da instituição, e por favor aprenda:PASTOR G.I.é o correto.



Pronto já corrigi o seu titulo para você não ficar tão nervoso, pois é isso que lhe incomoda. Quanto às decepções, digo com toda a certeza para você, quem segue a Cristo Jesus nunca se decepciona, a religião, o homem, a denominação poderá trazer decepção para você mas Jesus Cristo é o bom Pastor, e dele você nunca ficará decepcionado.

Converta-se a Jesus Cristo e nunca se decepcionará pela escolha feita.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por PASTOR G.I 22nd agosto 2011, 3:31 pm

RENATO escreveu:
PASTOR G.I escreveu:
RENATO escreveu:Ao que se intitula PASTO G.I.

Mais uma vez você tira conclusões erradas, fruto da mente de um religioso.

A minha comida vem de Jesus Cristo pois só ele tem Poder para dar o alimento que necessito.



PASTOR G.I reitera,

eu não tiro nenhuma conclusão, e não tem fruto nenhum de qualquer religião, digo, é só o internauta ler o seu comentário e ver, voce é que tem mente carregada de engano e quer usar o nome de JESUS, para justificar suas decepções, eu digo: PARA DE FALAR , da instituição, e por favor aprenda:PASTOR G.I.é o correto.



Pronto já corrigi o seu titulo para você não ficar tão nervoso, pois é isso que lhe incomoda. Quanto às decepções, digo com toda a certeza para você, quem segue a Cristo Jesus nunca se decepciona, a religião, o homem, a denominação poderá trazer decepção para você mas Jesus Cristo é o bom Pastor, e dele você nunca ficará decepcionado.

Converta-se a Jesus Cristo e nunca se decepcionará pela escolha feita.




PASTOR G.I comenta,
caros amigos internautas vou colocar meu grifo novamente, como segue;

Pronto já corrigi o seu titulo para você não ficar tão nervoso, pois é isso que lhe incomoda.grifo(a correção deve ser feita sim, fato voce ser um moderador, tem obrigação de fazer a coisa certa, não é nenhum favor que voce me faz, e outra coisa porque estaria nervoso no caso se o problema com entendimento de igreja é seu?) Quanto às decepções, digo com toda a certeza para você, quem segue a Cristo Jesus nunca se decepciona, a religião, o homem, a denominação poderá trazer decepção para você mas Jesus Cristo é o bom Pastor, e dele você nunca ficará decepcionado.grifo(isso é veridico,não há necessidade de dizer, é voce que precisa de adaptação a Jesus.)
Converta-se a Jesus Cristo e nunca se decepcionará pela a escolha feita.REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Emptygrifo(jamais vou me converter com suas palavras, pois está cuspindo no prato que come).





PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 22nd agosto 2011, 6:28 pm

Existem basicamente duas crenças no mundo.
Há os que creem que podem salvar a si mesmos e há os que creem que necessitam de um Salvador.
Somente o Cristianismo oferece um Salvador.
E somente o Evangelho Cristão garante um lugar na casa do Pai, para aqueles que creem nele, pois a Salvação vem do Senhor e de ninguém mais! Nessa área há muitos cristãos que são adormecidos com dúvidas.
Se há duvidas quanto à certeza da salvação, você perde alegria. Se você perde a alegria, também perde sua força espiritual.
As palavras pregadas pelo Espírito Santo nos cultos evangélicos (os verdadeiros, não os milagreiros); soluciona-nos diretamente o problema e cuidadosamente nos apresenta a vontade de DEUS, o antídoto contra essa incerteza espiritual, de maneira compreensível e objetiva.
Podemos citar como exemplo a passagem de Felipe e o Eunuco.

Atos 8 (27) - E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, (28) - Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías. (29) - E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. (30) - E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? (31) - E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse. (32) - E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.
Podemos entender que o Eunuco era um homem sábio, pois sabia ler; entretanto não entendia nada e DEUS tinha uma obra com ele então enviou Felipe e explicou tudo o que era necessário ele compreendeu e foi batizado.
Será que estes “desi-grejados” entendem o que leem?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por RENATO 22nd agosto 2011, 7:11 pm

Muito interessante a passagem mencionada onde Felipe anuncia:



35 Então Felipe tomou a palavra e, começando por esta escritura, anunciou-lhe a Jesus.


36 E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
37 [E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.]
38 mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Felipe como o eunuco, e Felipe o batizou.




Agora vejamos essa parte, pois Felipe não menciona para o eunuco qual igreja ou denominação ele devia frequentar para continuar seguindo a Jesus Cristo.



Agora porque será que o eunuco continuou jubiloso o seu caminho, pois nesse momento ficou sozinho. Quem poderia ensinar a ele como deveria seguir a Jesus Cristo, como poderia ouvir a voz de Deus? Já que Filipe o seu tutor na fé, havia lhe abandonado.


39 Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Felipe, e não o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.



Enquanto não cremos e aceitamos a Jesus Cristo como nosso salvador, não podemos receber o Espírito Santo, logo não podemos compreender e entender as coisas de Deus. Mas no momento que aceitamos e cremos em Jesus Cristo como nosso salvador, então recebemos o Espírito Santo que traz a luz para entendermos e compreendermos as coisas de Deus.



João 14



16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.




João 16



12 Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora.
13 Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.
14 Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará.
15 Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso eu vos disse que ele, recebendo do que é meu, vo-lo anunciará.
16 Um pouco, e já não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis.




RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Izaias 23rd agosto 2011, 11:41 am

Lucas 16 (19) - Ora, havia um homem rico e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo e vivia; todos os dias regalada e esplendidamente. (20) - Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; (21) - E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. (22) - E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. (23) - E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. (24) - E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. (25) - Disse, porém, Abraão: Filho lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. (26) - E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. (27) - E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, (28) - Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. (29) - Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. (30) - E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. (31) - Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
Fiz questão de colocar desde o versículo 19 para que o entendimento seja proveitoso; entretanto o ponto; principal, deste capitulo; estão nos versos 29, 30 e 31, vejam: -“Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos...”, -“Porém Abrão lhe disse: se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite”. Ou seja, DEUS sempre escolheu e colocou alguém para falar com o povo, Abrão, Moisés, Noé, os Profetas, os Discípulos, o maior de todos Jesus Cristo e por fim o Espírito Santo Consolador que se apresentou após a partida de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Se não creem nestes que DEUS ordenou para falar, ensinar, doutrinar; como então poderão crer em si próprios?
Atualmente este Espírito Santo nos transmite e nos fala através da boca do homem, porque o ser humano de um modo geral é incrédulo, desobediente e autodidata, quer aprender por si mesmo, sem a ajuda de professor.
Se assim fosse, o todo poderoso que sabemos é Onipotente, Onisciente e Onipresente se preocuparia em confirmar as igrejas.

Mais uma coisa; vejam a ordem que foi dada aos discípulos:

Marcos 16 (14) - Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. (15) - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregue o evangelho a toda criatura. (16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (17) - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; (18) - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (19) - Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de DEUS. (20) - E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
Sendo assim, o que estes ”desigrejados” fazem nada mais é do que pregar um ateísmo e tentar dissolver o que foi pregado por Jesus Cristo, através de sua passagem pela terra.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por RENATO 23rd agosto 2011, 12:18 pm

Não vi nas passagens mencionadas nenhuma recomendação de Nosso Senhor Jesus para criar denominação ou qualquer tipo de igreja.

A Bíblia é clara para aqueles que a utilizam com a guia do Espírito Santo.

Porém para aqueles que querem conjecturar ou acrescentar outras coisas, fica difícil e complexa para entendermos.

Jesus Cristo pregou que devemos construir igrejas? Recomendou a construção de templos ou casa de oração para falar com ele ou ouvir a sua voz?

Devemos nos ater somente as suas recomendações, pois se supormos ou acrescermos algo mais aos seus ensinamentos, já não estamos de acordo com as suas recomendações.

O evangelho de Cristo é simples e de fácil entendimento, porem as religiões procuram torna-lo difícil, a fim de ter domínio sobre as almas que na verdade deveria pertencer única e exclusivamente ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Alguns dizem sou crente em Jesus Cristo de acordo com a doutrina pregada na denominação tal. Eu digo sou crente em Jesus Cristo de acordo com a doutrina pregada por ele que está mencionada na Bíblia Sagrada e o entendimento guiado pelo Espírito Santo.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB Empty Re: REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos