NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

5 participantes

Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por Marcia 31st dezembro 2011, 10:16 am

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Biblia%20estudando

A Congregação Cristã, é conhecida no meio evangélico por não possuir estudo bíblico, sendo, inclusive, este estudo desestimulado por vários anos pelos líderes da igreja.

Há um Tópico da Assembléia Geral de 1964, que relata um acontecimento ocorrido em Maringá, PR, onde alguns membros da igreja local, passaram a estudar a Bíblia 'materialmente', e começaram, então, a questionar os ensinos praticados pela igreja.

Para reforçar a idéia do anti-estudo, o ensinamento termina citando Números, 16:1;35, e exortando o povo a evitar 'tais criaturas corrompidas'.

Porém, na Assembléia Geral de 1971, no tópico de número 46, algo nos chama a atenção, diz o título: “Não devemos pregar contra o estudo” para os que não se aprofundam no tema, até fica a impressão que este ensinamento, contrapõe o de 1964, mas não é assim, infelizmente.

O referido tópico diz respeito ao estudo secular, e o encoraja, não sendo clara a afirmação de que advocacia não é conveniente aos membros do ministério.

Porém o que é muito importante é a continuação do ensinamento que diz, em letras grifadas no original: NÃO É PROIBIDO ESTUDAR, O QUE NÃO PODEMOS FAZER É ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS.

Com esta declaração feita há quase 40 anos, a Congregação Cristã, passou a fazer parte de um seleto grupo de igrejas cristãs, as que, inacreditavelmente, não possuem, e criticam, qualquer tipo de ensino bíblico.

Tal posicionamento já era questionado, na década de cinqüenta, pelo professor, Émile G. Léonard, historiador francês, em um estudo sobre a Congregação, "as Escolas Dominicais são substituídas pelo 'culto para menores' cópia dos cultos comuns, com os três cânticos, os testemunhos, as orações...o sermão, novas preces e a bênção final".

As Reuniões de Jovens e Menores foram criadas em 1936, sendo o primeiro cooperador de Jovens o irmão Rizieri Lavander, que chegou a ocupar o cargo de ancião, sendo considerado o ancião mais velho do Brasil, durante 1950 a l952.

No início não somente os homens podiam ocupar este cargo, mas também as mulheres.
Segundo a Assembléia Geral de l972, as irmãs auxiliares possuíam a liberdade para pregar a Palavra. Este ensinamento reforça a informação de que elas pregaram, 'desde o princípio o Senhor tem se usado delas. Deixemos o dom de Deus operar'.

O início da Congregação no Brasil como no exterior, nos deixa muitas dúvidas a respeito da real posição de Francescon quanto o Estudo Bíblico, Marcelo Ferreira, informa que Rozina Francescon, esposa de Louis, era coordenadora dos estudos bíblicos na igreja de Chicago, durante o período de 1903 à l952, e que por influência do pastor Willian H. Durham, estes estudos eram textuais, sistemáticos e dogmáticos, sendo este método utilizado até os dias atuais na Igreja de Chicago.

Outro fato curioso, e questionável, levantado por Marcelo Ferreira, é o fato de nas fotos antigas da igreja de Chicago haver a inscrição Sunday School, e nas cartas escritas em italiano pelo próprio Francescon, ele utilizar o título Scuola Domenicale, sendo que a expressão Culto per i bambini, aparece apenas uma única vez.

Certa vez encontrei uma prima de meu pai, filha do primeiro cooperador da minha cidade, que mora na cidade de São Paulo, e por incrível que pareça, ela não conseguia chamar as Reuniões de Jovens de outro nome a não ser Escola, segundo ela, este era o nome das reuniões.

Para levantar mais um questionamento sobre a posição do ministério da igreja, a Congregação nos Estados Unidos lança um documento, no mínimo curioso, onde afirma que sempre houveram estudos bíblicos desde 1907.

No entanto em 2007, a Congregação brasileira, inova e resolve instituir durante um domingo do mês uma Reunião sem recitativos para neste intervalo haver perguntas e respostas bíblicas.
Um pequeno passo que pode gerar grandes mudanças, boas ou não. Pois sem um preparo fundamento nas Escrituras novos ensinos contrários à ela, podem aparecer, ou serem configurados como corretos, mesmo estanto em direto confronto com as doutrinas bíblicas
É fato que uma simples pesquisa de campo, informal, se constata que há entre os jovens a falta de interesse em participar destes cultos, talvez pela dinâmica não ser a mais recomendada, ou por não haver interesse pessoal.

Este descontentamento se encontra inclusive entre os cooperadores de jovens, que sem preparo, precisam exercer algo que não são, professores de escola bíblica, como um cooperador me confidenciou.

Segundo um ancião da região, o desejo do ministério é que a irmandade leia a Bíblia. Boa decisão, mas que pode criar muitos problemas, principalmente, quando os membros começarem a questionar a 'teologia oral' como diria o Charles, sustentadas pelos ministros que ai estão.
Sem dúvida o Estudo Bíblico é muito importante sendo embasado na própria Bíblia sua necessidade e importância: 1 Timóteo 4:13, 2 Timóteo 4:13, Provérbios 9:9, Salmos 119:9;16, Salmos 19:7;8, Salmos 1:1;2.

A própria Congregação enfatiza essa importância na letra do hino 263.

No Brasil, na Região de Catanduva, em algumas cidades há cultos de estudos bíblicos.

Oremos para que um dia a Congregação Cristã, adote sua posição cristã e institua Estudo Bíblicos em todas as congregações.


Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Re: Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st dezembro 2011, 10:41 am

A minha resposta a este trabalho é o que está relatado nas escrituras ,e bem descrito nesta postagem veja ...


O menino Jesus no meio dos doutores
janeiro 20, 2008 in Estudos Escola Dominical | Tags: dominical, escola, jesus | by umpipvg

“Ora, anualmente iam seus pais a Jerusalém, para a Festa da Páscoa. Quando ele atingiu os doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa. Terminados os dias da festa, ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem. Pensando, porém, estar ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos; e, não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém à sua procura. Três dias depois, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas. Logo que seus pais o viram, ficaram maravilhados; e sua mãe lhe disse: Filho, por que fizeste assim conosco? Teu pai e eu, aflitos, estamos à tua procura. Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?

Não compreenderam, porém, as palavras que lhes dissera.E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração.

E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.”

Lucas 4.41-52

Era costume dos judeus levar os meninos ao Templo em Jerusalém um ou dois anos antes de completarem treze anos, ocasião em que eram apresentados e recebidos na comunidade religiosa judaica como “filhos do mandamento”, sendo então contados como membros adultos. É o que se chama de “Bar Mitzvá”.


Mas diferentemente do que se poderia esperar, aos doze anos Jesus não era um simples aprendiz, um iniciante.

Jesus estava no templo “assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os”, demonstrando grande sabedoria a ponto de “todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas”. Também os seus pais “ficaram maravilhados”.

Ainda que Jesus demonstrasse autoridade (estar assentado no meio dos doutores não era pra qualquer um), ele demonstrava disposição em aprender, uma vez que o texto nos diz que ele ouvia e interrogava os doutores da Lei. Além disso, no final do texto lemos que Jesus crescia “em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens”.

O povo judeu sempre deu grande valor à sabedoria, ao conhecimento; todo judeu que se preza é um profundo conhecedor da Lei de Moisés (Torá).

Hoje fazemos parte do Israel espiritual, também somos filhos de Abraão pela promessa. E mais que isso, somos discípulos de Jesus Cristo. Sabemos que o discípulo anda conforme o mestre, tirando dele todo ensino e proceder. Somos também exortados a ser imitadores de Cristo.

Assim, devemos ter esse mesmo sentimento de nos aperfeiçoar e crescer em “sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens”.

Esse crescimento se dá nas 3 áreas da vida:

• Intelectual (sabedoria) – aqui entra o conhecimento das Línguas, da História, etc. ou seja, o conhecimento humano de forma geral. Não despreze o ensino formal como faz o presidente na nossa nação.

• Social (estatura) – ou seja, você deve assumir as responsabilidades da vida conforme o passar dos anos. Não dá pra ser o eterno “filhinho da mamãe e do papai”. Uma hora você deverá assumir uma família, criar filhos, andar com as suas próprias pernas.

• Espiritual (graça) – o Espírito Santo nos ilumina a cada dia, ampliando nosso conhecimento das verdades espirituais, testificando com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm. 8.16).

Não se engane: esse crescimento deve ser verdadeiro (diante de Deus) e visível (diante dos homens).

E a Escola Dominical é o local mais adequado para alcançar esse crescimento, pois é o local de ensino por excelência.

Você pode (e deve) estudar a Bíblia em sua casa, mas te faltará oportunidade de compartilhar o texto com alguém, ou mesmo de tirar alguma dúvida (que são freqüentes).

Você deve adorar a Deus no templo nos cultos à noite, mas também te faltará oportunidade de questionamento e esclarecimento de dúvidas.

Mas na Escola Dominical você terá toda a liberdade de pedir esclarecimentos ao professor e também de dividir com as pessoas presentes suas experiências em relação ao texto estudado. Na Escola Dominical você poderá ouvir e interrogar.

Se você deseja ser como o Mestre e deseja também crescer em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens, seja aluno da Escola Dominical!

Presb. Daniel Gomes de Oliveira
http://umpipvg.wordpress.com/2008/01/20/o-menino-jesus-no-meio-dos-doutores/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Re: Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por CRISTÃOCCB 31st dezembro 2011, 12:31 pm

AMADOS, Louis Francescon, pioneiro na Obra, nos Eua, apesar de ser muito considerado e respeitado, ele não tinha autoridade para então ser aplicado conforme se entender da escrituras, porem a Obra no Brasil, foi a unica Obra que se iniciou unicamente pelo trabalho MISSIONARIO de Louis Francescon, cuja divina revelação DEUS o separou para tão grande missão, todos Sabemos que em nenhuma parte da Palavra nos manda ESTUDAR A BIBLIA, antes que devemos Examinar, ou seja ler, mas é o ESPIRITO SANTO que revela CADA CRISTÃO É UM SACERDOTE na dispensação da Graça, apto para examinar e comprender a Escrituras todos nós temos a fonte de Agua A PALAVRA CONTIDA NA BIBLIA, para que buscarmos agua da cisterna " Que vem misturado com sabedoria humana" se todos somos aptos cada um de nos somos capacitados pelo espirito santo, não precisa estudar a biblia sistematicamente ou teologicamente, mas com oração ler a mesma, e assim estaremos fazendo a vontade do Senhor, nas denominações evangelicas os que se denominam pastores lem apenas um versiculo e depois começam a pregar benção materiais etc... na CCB a obra de DEUS, somos ensinado, a chegar no culto, fazer nossa oração e ler a sagrada escrituras até o culto começar, na hora da Palavra todos abrem suas biblias e junto ao pregador leem na maioria das veses um capitulo inteiro, para isso a CCb vende biblia no menor preço possivel, todos membros possuem sua biblia e hinario, e neste mundo virtual em que estamos é possivel ver irmãos da congregação refutando maravilhosamente teologos e pastores que se dizem estudado, NA EPOCA DE CRISTO muito iam aos pes do RABINOS E ESCRIBAS APRENDER, mas os dicipulos foram considerados indoutos, e o proprio CRISTO, também, DEVEMOS SIM LER A BIBLIA, mas de forma alguma aplicar nossa razão ou seja estuda-la materialmente, pois para entende-la é somente pela guia do Espirito santo através de oração.

E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido?
João 7:15

Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
Atos 4:13

CONCERNENTE A ESCOLA DOMINICAL EIS O PARECER DO PRESBITÉRIO.1990



A partir do ano de 1936 foram iniciadas, no Brasil, as reuniões para jovens e menores, por revelação de Deus ao nosso caro irmão L. Francescon. Inicialmente, muitos a chamavam de “Escola Dominical”, mas o servo de Deus explicou que, tanto no Brasil como em outras nações, os sectários usavam essa denominação, porque os seus pastores se preparavam em seminários ou escolas bíblicas e obtinham diploma. Além disso, recebiam mensalmente um jornal editado por uma das seitas, com programas para serem adaptados nas suas igrejas e nas escolas dominicais, realizadas aos domingos. Em nossas congregações, porém, essas reuniões se denominam “reuniões para jovens e menores” e são abertas em Nome do Senhor Jesus e o Espírito Santo tem livre curso em nosso meio. Tanto o Cooperador dessas reuniões, assim como os jovens e mesmo menores, sempre guiados por Deus, têm liberdade para apresentar a Palavra que Deus lhes apontar.
Portanto, o nome correto dessas reuniões é “reunião para jovens e menores” e não só “reunião de jovens”. Devemos sempre pronunciar corretamente o nome dessas reuniões.
Outrossim, não é possível e nem necessário fazer constar do Relatório os nomes dos Cooperadores de Jovens e Menores.


CRISTÃOCCB

Mensagens : 97
Pontos : 107
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Re: Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st dezembro 2011, 2:38 pm

CRISTÃOCCB escreveu:AMADOS, Louis Francescon, pioneiro na Obra, nos Eua, apesar de ser muito considerado e respeitado, ele não tinha autoridade para então ser aplicado conforme se entender da escrituras, porem a Obra no Brasil, foi a unica Obra que se iniciou unicamente pelo trabalho MISSIONARIO de Louis Francescon, cuja divina revelação DEUS o separou para tão grande missão, todos Sabemos que em nenhuma parte da Palavra nos manda ESTUDAR A BIBLIA, antes que devemos Examinar, ou seja ler, mas é o ESPIRITO SANTO que revela CADA CRISTÃO É UM SACERDOTE na dispensação da Graça, apto para examinar e comprender a Escrituras todos nós temos a fonte de Agua A PALAVRA CONTIDA NA BIBLIA, para que buscarmos agua da cisterna " Que vem misturado com sabedoria humana" se todos somos aptos cada um de nos somos capacitados pelo espirito santo, não precisa estudar a biblia sistematicamente ou teologicamente, mas com oração ler a mesma, e assim estaremos fazendo a vontade do Senhor, nas denominações evangelicas os que se denominam pastores lem apenas um versiculo e depois começam a pregar benção materiais etc... na CCB a obra de DEUS, somos ensinado, a chegar no culto, fazer nossa oração e ler a sagrada escrituras até o culto começar, na hora da Palavra todos abrem suas biblias e junto ao pregador leem na maioria das veses um capitulo inteiro, para isso a CCb vende biblia no menor preço possivel, todos membros possuem sua biblia e hinario, e neste mundo virtual em que estamos é possivel ver irmãos da congregação refutando maravilhosamente teologos e pastores que se dizem estudado, NA EPOCA DE CRISTO muito iam aos pes do RABINOS E ESCRIBAS APRENDER, mas os dicipulos foram considerados indoutos, e o proprio CRISTO, também, DEVEMOS SIM LER A BIBLIA, mas de forma alguma aplicar nossa razão ou seja estuda-la materialmente, pois para entende-la é somente pela guia do Espirito santo através de oração.

E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido?
João 7:15

Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
Atos 4:13

CONCERNENTE A ESCOLA DOMINICAL EIS O PARECER DO PRESBITÉRIO.1990



A partir do ano de 1936 foram iniciadas, no Brasil, as reuniões para jovens e menores, por revelação de Deus ao nosso caro irmão L. Francescon. Inicialmente, muitos a chamavam de “Escola Dominical”, mas o servo de Deus explicou que, tanto no Brasil como em outras nações, os sectários usavam essa denominação, porque os seus pastores se preparavam em seminários ou escolas bíblicas e obtinham diploma. Além disso, recebiam mensalmente um jornal editado por uma das seitas, com programas para serem adaptados nas suas igrejas e nas escolas dominicais, realizadas aos domingos. Em nossas congregações, porém, essas reuniões se denominam “reuniões para jovens e menores” e são abertas em Nome do Senhor Jesus e o Espírito Santo tem livre curso em nosso meio. Tanto o Cooperador dessas reuniões, assim como os jovens e mesmo menores, sempre guiados por Deus, têm liberdade para apresentar a Palavra que Deus lhes apontar.
Portanto, o nome correto dessas reuniões é “reunião para jovens e menores” e não só “reunião de jovens”. Devemos sempre pronunciar corretamente o nome dessas reuniões.
Outrossim, não é possível e nem necessário fazer constar do Relatório os nomes dos Cooperadores de Jovens e Menores.


Cristão a paz de Deus !!

Por favor não fale estas tolices ,que nós da CCB não precisamos ler as escrituras ,pois por muitos anos eu obedeci este ensino anti bíblico ,que são obras malignas de homens ,que não tem Deus no coração ,a palavra de Deus ter que ser lida relida , medi-tala , o conhecimento e sabedoria faz parte do mundo espiritual do Crente ,veja que devemos ter conhecimento ,pois quando formos tentados temos como resistir , veja o que aconteceu com ele no deserto , A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome" (Mateus 4:1-2)
Primeira Tentação

A afirmação do diabo: "Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães" (4:3). O diabo é um mestre das coisas aparentemente lógicas. Jesus estava faminto; ele tinha poder para transformar as pedras em pão.


Se Jesus não tive-se ou se vamos da mesma maneira se formos tentado sobre uma pregunta como essa ,e não conhecermos as escrituras o que faríamos ?
A resposta de Jesus: "Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (4:4
Segunda Tentação

A afirmação do diabo: "Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra" (4:5-6)

A resposta de Jesus: "Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus" (4:7).
Terceira Tentação

A afirmação do diabo: "Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou- lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares" (4:8-9).


A resposta de Jesus: "Retira-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto"(4:10).

Veja irmãos que o conhecimento da palavra de Deus é importante agora vamos simular uma pessoa que é discípula de heresias e venha atentar um Crente e ele diz assim para você ..
A congregação Cristã no Brasil é a graça de Deus
,o que você responderia ?


Aqui é o caminho
só aqui tem a verdadeira doutrina
só aqui é que pratica a formula batismal
só os batismo da CCB que salva quem não se batizar na CCB não é nosso irmão e não tem liberdade nos cultos etc etc
Aqui é o pão quentinho do céu
aqui é Deus que fala na boca do homem


Etc etc etc etc agora se a pessoa não tiver um preparo espiritual ,uma leitura das escrituras ,não tiver a guia de Deus e a presença do Espirito santo ,pode virar um zumbi religioso igual a muitos por favor Cristão não pregue essas bobagens ,que os crentes não deve ler a bíblia ,e que não sabendo de nada o espirito santo vai colocar palavras na sua boca etc etc veja meus irmãos em Cristo Jesus quando resolveu anunciar o reino de Deus ,convocou doze homens ,que foram mais tardes os apóstolos ,e ele Jesus peregrinou 3 anos de cidade em cidade de aldeia em aldeia ensinando a muitos e principalmente aos discípulos ,e tinha coisas que ele só explicava pessoalmente aos apóstolos , Jesus era considerado Mestre e claro se a pessoa era discípulo estava aprendendo com alguém ,ai vem um super religioso da CCB falar estas bobagens igual ao Cristão e de deixar a gente dando risada kakakakakak que na CCB o cara tem que ser burro pois sobre eles vem o dom da inteligencia só me faltava essa isso é de mais !!

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Re: Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por CRISTÃOCCB 1st janeiro 2012, 10:55 am

Lourival, voce deve ter lido desatentamente, o que escrevi, preste atenção como proprietario e administrador deste forum deveria ser mais atento, a CCB não aceita o Estudo Material da Escrituras, somos ensinados sim nas nossas RJM nos cultos, a ler a escrituras, e assim debaixo de oração, nos submeter a ela também, a Congregação Cristã no Brasil alias tem por unica regra de fé e vida a BIBLIA, e seus membros na sua maior parte tem um grande conhecimento biblico, não teologicamente, mas genuino pois não utilizou de fontes humanas corrompidas para entender a palavra de DEUS.

VAMOS VER A OPINIÃO DO PRESBITÉRIO CONCERNENTE A ESCRITURAS

ASS 1994
* 4 - ORDEM NOS CULTOS.

A ordem no culto deve começar quando o irmão/irmã entra na congregação, ora a Deus, fica em comunhão e, se houver tempo, lê as Escrituras, sem conversar. Quando Deus dá a oração a alguém, a igreja deve permanecer em silêncio para que todos ouçam. Também no chamar dos cânticos e nos testemunhos é preciso comunhão para saber quando é Deus que está chamando.
Outrossim, enquanto o servo aguarda a revelação da Palavra, a irmandade deve permanecer em silêncio, clamando a Deus em seu próprio coração e não em voz alta. O clamor do povo, em voz alta, nessa ho¬ra, perturba ao invés de trazer comunhão e pode induzir o servo de Deus a um erro.
Nota-se também muita manifestação e vozerio na hora da Palavra, em muitas congregações. Isso está fora do que_aprendemos, desce o princípio. A irmandade deve ser ensinada a como se comportar durante os cultos, para que as bênçãos de Deus desçam sobre a igreja.
O nosso Deus é Deus de ordem.

ASS 2002


* 3 - EXORTAR A IRMANDADE A LER A BIBLIA SAGRADA

A irmandade deve ser ensinada e incentivada a ler as Escrituras Sagradas. Há irmãos que nunca lêem a Biblia, não têm qualquer conhecimento do seu conteúdo. O apóstolo São Paulo falou a Timóteo “persiste em ler" (I Tim., cap. 4, v" 13).

ASS 2005

* 4 -INCENTIVAR AS CRIANÇAS E OS JOVENS A LER E CONHECER A BÍBLIA

Nas reuniões para jovens e menores, na hora da Palavra convém o cooperador fazer a mocidade participar da leitura do capitulo que vai ser exortado; o cooperador pedirá a qualquer jovem (irmão ou irmã) que leia, em voz alta, um parágrafo ou algumas linhas. As crianças que souberem ler também poderão

participar. Como ninguém sabe quem vai ser chamado para ler, todos se sentirão no dever de trazer a Bíblia e acompanhar a leitura. Mesmo durante a pregação poderão ser feitas perguntas aos jovens e às crianças sobre o capitulo que foi lido.


CRISTÃOCCB

Mensagens : 97
Pontos : 107
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Re: Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st janeiro 2012, 11:43 am

CRISTÃOCCB escreveu:Lourival, voce deve ter lido desatentamente, o que escrevi, preste atenção como proprietario e administrador deste forum deveria ser mais atento, a CCB não aceita o Estudo Material da Escrituras, somos ensinados sim nas nossas RJM nos cultos, a ler a escrituras, e assim debaixo de oração, nos submeter a ela também, a Congregação Cristã no Brasil alias tem por unica regra de fé e vida a BIBLIA, e seus membros na sua maior parte tem um grande conhecimento biblico, não teologicamente, mas genuino pois não utilizou de fontes humanas corrompidas para entender a palavra de DEUS.

VAMOS VER A OPINIÃO DO PRESBITÉRIO CONCERNENTE A ESCRITURAS

ASS 1994
* 4 - ORDEM NOS CULTOS.

A ordem no culto deve começar quando o irmão/irmã entra na congregação, ora a Deus, fica em comunhão e, se houver tempo, lê as Escrituras, sem conversar. Quando Deus dá a oração a alguém, a igreja deve permanecer em silêncio para que todos ouçam. Também no chamar dos cânticos e nos testemunhos é preciso comunhão para saber quando é Deus que está chamando.
Outrossim, enquanto o servo aguarda a revelação da Palavra, a irmandade deve permanecer em silêncio, clamando a Deus em seu próprio coração e não em voz alta. O clamor do povo, em voz alta, nessa ho¬ra, perturba ao invés de trazer comunhão e pode induzir o servo de Deus a um erro.
Nota-se também muita manifestação e vozerio na hora da Palavra, em muitas congregações. Isso está fora do que_aprendemos, desce o princípio. A irmandade deve ser ensinada a como se comportar durante os cultos, para que as bênçãos de Deus desçam sobre a igreja.
O nosso Deus é Deus de ordem.

ASS 2002


* 3 - EXORTAR A IRMANDADE A LER A BIBLIA SAGRADA

A irmandade deve ser ensinada e incentivada a ler as Escrituras Sagradas. Há irmãos que nunca lêem a Biblia, não têm qualquer conhecimento do seu conteúdo. O apóstolo São Paulo falou a Timóteo “persiste em ler" (I Tim., cap. 4, v" 13).

ASS 2005

* 4 -INCENTIVAR AS CRIANÇAS E OS JOVENS A LER E CONHECER A BÍBLIA

Nas reuniões para jovens e menores, na hora da Palavra convém o cooperador fazer a mocidade participar da leitura do capitulo que vai ser exortado; o cooperador pedirá a qualquer jovem (irmão ou irmã) que leia, em voz alta, um parágrafo ou algumas linhas. As crianças que souberem ler também poderão

participar. Como ninguém sabe quem vai ser chamado para ler, todos se sentirão no dever de trazer a Bíblia e acompanhar a leitura. Mesmo durante a pregação poderão ser feitas perguntas aos jovens e às crianças sobre o capitulo que foi lido.


Irmão Cristão ..você mesmo se jogou n em uma arena e eu tenho certeza que você não é nenhum Daniel e sim um aventureiro religioso da CCB que vem com a capa de santidade da CCB ,querendo convencer os incautos então vai lendo ai que temos um tópico a este respeito com boa explicações

Lourival soldado cristão escreveu:Mostrando postagens mais recentes com o marcador FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB. Mostrar postagens mais antigas
sexta-feira, 15 de julho de 2011

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.

Nesse culto as crianças e jovens são dirigidos a recitar trechos ou capítulos da Bíblia.

Escolhe-se um trecho ou capítulo da Bíblia e divide-se em versículos que são anotados em pedacinhos de papel para que cada criança ou jovem leia cada um de uma vez.

Como de costume as meninas lêem primeiro e os meninos lêem depois.

Também é aberto espaço para recitativo individual, onde a criança ou jovem recita enquanto um auxiliar de jovens (moço ou moça) fica conferindo na Bíblia o trecho recitado.

Com isso imaginam estarem ensinando as Escrituras Sagradas às crianças.

É a versão “ccbista” da Escola Dominical. Inclusive durante muitos anos era chamada pela irmandade da CCB de escolinha, provavelmente em referência ao hino que diz “na santa escola o tempo voa, o tempo voa...”.

Porém ultimamente o Ministério não gosta que seja chamada de escolinha, pois argumentam que se tiver alguém estranho a fé visitando a CCB pode pensar que a igreja mantém algum tipo de escola.

Mas o que dizer dessa “falsa Escola Dominical”?

Será que ela ensina mesmo as crianças a Palavra de Deus (Bíblia) ou é mais um culto legalista disfarçado de escola bíblica.

A reunião de jovens segue o mesmo molde dos cultos da CCB, com exceção de que na hora da “testemunhança” dão liberdade para os recitativos, e após recitarem dão liberdade para os jovens testemunharem se sentirem.

Quem atende esse culto recebe o nome de cooperador de jovens, e a maioria deles são parentes de anciãos ou cooperadores de adultos. São apresentados para a irmandade como tendo sido escolhidos por Deus em oração (quando na verdade é pelo nepotismo que são escolhidos).

Nesse culto, além dos músicos oficializados, é permitido irmãos que ainda estão estudando a música tocarem, e dependendo da localidade podem tocar nos cultos também, enquanto que em algumas localidades não podem tocar se não forem oficializados nem nas reuniões de jovens e nem nos cultos. Ex.: Em Votorantim – SP foi proibido já há alguns anos que músicos não oficializados tocassem nas reuniões de jovens e menores, enquanto que em cidades como Sorocaba, e Piedade (da mesma região) era permitido.

A pergunta que fica é: Será que a CCB realmente ensina a Palavra de Deus aos jovens e crianças?

A resposta infelizmente é: - Não. O que é ensinado às crianças e jovens nada mais é do que legalismo e religiosidade.

A Palavra de Deus nos exorta:

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” - (Provérbio 22:6)

6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estaräo no teu coraçäo;
7 E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.

“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” - (Deuteronômio 6:6,7)

“E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.” - (Lucas 2:46,47)


Essas passagens da Bíblia nos orientam a ensinar o caminho de Deus às crianças, mas não ensina a criarmos religiosos hipócritas que viverão escravizados no legalismo para o resto da vida simplesmente porque algum cooperador de jovens (parente de ancião) disse que é assim que se é cristão e está acabado.

Outro detalhe importante, é que tanto no Templo dos judeus, quanto na sinagoga existia a possibilidade de se perguntar, haja vista o fato do Senhor Jesus ainda menino poder questionar e ouvir o ensinamento dos doutores da Lei.

Por acaso existe essa possibilidade na CCB? Os jovens e crianças podem fazer perguntas durante o reunião de jovens e menores na CCB? A resposta é um retumbante N Ã O!!!

Nas escolas dominicais das igrejas evangélicas tanto os adultos quanto as crianças podem fazer perguntas e assim tirarem suas dúvidas acerca da Palavra de Deus.

Para isso Deus deixou os mestres (ou doutores) nas igrejas (Efésios 4:11). Pessoas capacitadas espiritualmente por Deus com o dom de ensino para instruir o povo na Palavra de Deus.

Já os cooperadores jovens da CCB não tem autonomia para ensinar, pois na CCB os únicos que tem toda a autonomia são os “ caros anciães”, e mesmo que tivessem autonomia não teriam o conhecimento sadio das Escrituras, pois na verdade eles lêem a Bíblia com os óculos do Brás (que por sua vez lê as Escrituras com os óculos do falecido falso profeta Francescon).

Essa reunião de jovens da CCB é na verdade um massacre intelectual da mente das pobres crianças filhos de membros da CCB, pois de 0 a 14 anos têm seus cérebros não formados, mas formatados pela “graça CCB” , “única religião cristã verdadeira”, pois “o resto é tudo seita guiada pela mão de pastores mercenários que só querem comer a lã das ovelhas” e etc, etc.

Aprendem a ser sectaristas desde tenra infância, o que depois os torna verdadeiros fariseus e sectaristas com as outras igrejas evangélicas.

Tudo é proibido às crianças por ser mundano: jogar bola, empinar papagaio, assistir TV, e muitas outras atividades típicas de qualquer criança.

As meninas e mocinhas por sua vez, ficam se sentindo um patinho feio no meio das coleguinhas, pois todas podem usar maquiagem e se vestir com roupas modernas, porém só as “cordeirnhas” da CCB são proibidas de usar maquiagem, calça comprida e roupas modernas, sob o pretexto de que “a Palavra de Deus proíbe, é pecado e vaidade”, segundo os “santos primitivos da CCB”.

Só podem usar calça comprida enquanto não forem batizadas, depois de batizada é “pecado”.

Os meninos enquanto não forem batizados podem usar short e bermuda, porém depois que são batizados na “graça CCB” não podem, pois é “pecado”.
A Bíblia não nos ensina a criar uma reunião desse tipo, mais voltada para incutir legalismo e fanatismo nas crianças do que instruir sobre as verdades bíblicas.

As crianças e jovens precisam de ensinamentos bíblicos claros e sadios, não de uma reunião onde aprendem a se vestirem como seus pais e mães (pais de paletó e mães de véu).

Muitos meninos pequenos vão de terninho e gravata na igreja como se fossem adultos, e as meninas pequenas com véu na cabeça, como se só assim Deus aceitasse a adoração das crianças.

Coisa absurda, pois muitas crianças nem falar direito não sabem ainda e já estão de terno e véu na cabeça.

Esse costume da CCB já é questionável para os adultos, quem dirá para as crianças.

Deus está além de costumes culturais. Costume é local e temporal, cada nação e época tem seus usos e costumes, é transitório. Mas na CCB os costumes assumem um caráter universal e eterno.

Alguns cooperadores de jovens chegam ao ponto de impor terrorismos sobre alguns jovens, dizendo nas “revelações da palavra” (entenda-se “profetadas”) que se não guardarem a “doutrina da CCB” Deus vai pesar a mão e por prova na vida deles para trazerem-nos de volta a obediência dos “santos ensinamentos dos mais velhos” (legalismo puro de fariseus hipócritas que coam mosquitos e engolem camelos).

Apostam na ingenuidade das crianças e injetam o fanatismo religioso da CCB na mente dos pobres meninos e meninas.

Nada disso é verdade, a Bíblia proíbe usar roupa indecente, sensual, e não calça comprida. Aliás isso nem existia nos tempos bíblicos, pois tanto homem como mulher usavam vestidos.

Agora na CCB podemos ver muitas irmãs com saias e vestidos sensuais, coisa que a Palavra de Deus (Bíblia) condena, porém é permitido dentro da CCB. Os anciãos e cooperadores coadores de mosquito fazem vistas grossas, pois às vezes são filhas, netas ou noras de alguns “primitivos e mais velhos anciãos”.

Em suma, é tudo legalismo, mentira e fanatismo.

Raça de víboras é pouco para os fariseus do século XXI.

Portanto, a Reforma também está a favor dos jovens massacrados pelas heresias da CCB, e se levanta para denunciar as heresias da Reunião da Matança de Jovens e Menores.


MINISTÉRIO DA REFORMA DA CCB
Batalhando pela fé cristã genuinamente bíblica
(Judas 3)
Poderá também gostar de:http://sitedareforma.blogspot.com/search/label/FALSA%20ESCOLA%20DOMINICAL%20DA%20CCB

Jahyr escreveu:
https://www.youtube.com/watch?v=vzPrjkCdHPI&feature=related

E VEJA TAMBÉM MEU Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Sozaz-1 QUERIDO ZAZA

A BELEZA QUE É VER CRIANÇAS ENSINANDO E EXPLICANDO SOBRE A PALAVRA DE DEUS E OS HERÓIS DA FÉ






Sugiro Cristão que de uma revisada neste tópico veja o linkhttps://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t1910p50-reuniao-de-jovens-e-menores-a-falsa-escola-dominical-da-ccb?foe
Jahyr escreveu:
Nosso precioso Ir. Jovem músico escreveu: Por mais que pareça simples um recitativo, mesmo "não decorado" eles são importantes pois são palavras que os jovens carregarão para a vida toda. Só quem é da CCB sabe disto!

Irmão Jahyr comenta:

COMO FUNCIONA UMA REUNIÃO DE JOVENS?

Tem um(a) jovem que escolhe-se um trecho ou capítulo da Bíblia e o divide em versículos anotados em pedacinhos de papel para que cada criança ou jovem leia cada um de uma vez.

É do nosso costume as meninas fazerem a leitura primeiro e depois os meninos. Há também a liberdade para que alguém recite uma porção das Escrituras. Tudo isso acompanhado por um auxiliar que vai conferindo na Bíblia se está tudo O.K.

Você acha que, desta maneira as crianças estão aprendendo sobre as Escrituras Sagradas?

ACHA MESMO QUE ALGUÉM APRENDE ALGUMA COISA? OU APRENDE LEGALISMO E RELIGIOSIDADE? ACHA MESMO QUE ALGUÉM APRENDE ALGUMA COISA? OU APRENDE LEGALISMO E RELIGIOSIDADE? ACHA MESMO QUE ALGUÉM APRENDE ALGUMA COISA? OU APRENDE LEGALISMO E RELIGIOSIDADE? ACHA MESMO QUE ALGUÉM APRENDE ALGUMA COISA? OU APRENDE LEGALISMO E RELIGIOSIDADE? ACHA MESMO QUE ALGUÉM APRENDE ALGUMA COISA? OU APRENDE LEGALISMO E RELIGIOSIDADE? ACHA MESMO QUE ALGUÉM APRENDE ALGUMA COISA? OU APRENDE LEGALISMO E RELIGIOSIDADE? ACHA MESMO QUE ALGUÉM APRENDE ALGUMA COISA? OU APRENDE LEGALISMO E RELIGIOSIDADE? ACHA MESMO QUE ALGUÉM APRENDE ALGUMA COISA? OU APRENDE LEGALISMO E RELIGIOSIDADE?

Isto é a versão moderna de nossos queridos anciãos.

Apenas um arremedo grotesco e "ccbistico" de uma Escola Dominical e que,.inclusive, durante muitos anos foi chamada pela irmandade de "escolinha", e, provavelmente, em referência ao hino que diz "na santa escola o tempo voa, o tempo voa...".E que, mais adiante, o Ministério resolveu mudar o nome para Reunião de Jonvens, certamente por não gostar que seja chamada de escolinha, valendo-se do argumento pode levar as pessoas a pensar que a igreja mantém algum tipo de escola.

O que eu deveria dizer sobre essa "falsa Escola Dominical"?

Será que ela ensina a Palavra de Deus (Bíblia) para as crianças? Ou seria mais um culto legalista "disfarçado de escola bíblica?
.
A reunião de jovens tem como roteiro o mesmo modelo dos cultos da CCB, com uma diferença de que na hora da "testemunhança" temos os recitativos, e após recitativo, segue-se a liberdade os testemunhos dos jovens que se sentirem de realizá-los. O ministro recebe o nome de cooperador de jovens, sendo que, na grande maioria, são parentes de anciãos ou cooperadores de adultos.

Estes são apresentados como tendo sido escolhidos por Deus em oração (quando, o que se constata, na grande maioria das vezes, o que funcionou mesmo foi o nepotismo)
.
Bem, mas será que a estas reuniões realmente ensina a Palavra de Deus (Bíblia) aos nossos jovens e crianças?

Infelizmente, devo admitir que "Não ".


ESCOLA DO LEGALISMO, DO FARISAISMO, DO SECTARISMO RELIGIOSO

O legalismo e a religiosidade é preponderante e nada mais do que isso é ensinado.

Quando a Palavra de Deus nos exorta:
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." - (Provérbio 22:6)

"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te."E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te."" (Deuteronômio 6:6,7)

" E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas." " (Lucas 2:46,47)

Estes ensinamentos constantes da Bíblia nos orientam a ensinar o caminho de Deus às crianças, mas este não é um ensino a crenças e práticas religiosas hipócritas que levarão estas crianças a serem escravizados no legalismo por toda a vida simplesmente porque algum nepotista cooperador de jovens (aparentado de ancião) disse que é assim que se é cristão e está acabado.

Uma outra coisa importante é que na Escola Dominical podemos perguntar, como aprendemos no exemplo do Senhor Jesus perguntando e respondendo aos doutores da lei no templo de Jerusalém, citado anteriormente.

Muito embora isto esteja mudando e os jovens estão tendo uma maior participação e liberdade em algumas localidades, na grande maioria deste nosso país, esta liberdade e participação é vedada.

Nas Escolas dominicais das demais igrejas evangélicas é franca a liberdade de perguntar. Aliás, elas são constituídas para elucidar, tirar dúvidas, esclarecer todas as questões acerca da Palavra de Deus.

O Senhor proveu mestres (e mesmo doutores) nas Igrejas, como vemos em Efésios 4:11-12: ” E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;”

São pessoas capacitadas espiritualmente por Deus para o ensino da Palavra de Deus (Bíblia), com a finalidade de instruir o povo na Palavra de Deus. A fim de que todos sejam habilitados no manejo da Palavra de Deus, como o Apóstolo Paulo orientou Timóteo: ” Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”.2 Timóteo 2:15

Estes ministros de jovens não tem o conhecimento sadio das Escrituras e apenas lêem a Bíblia “com os óculos do Bras fazendo destas reuniões “um massacre” intelectual da mente das pobres criânças, filhos dos membros da nossa igreja, pois nesta tenra idade a sua mente ainda não está formada, sendo, destarte, “formatados no que chamamos “"graça CCB, como a "única religião cristã verdadeira, a virgem, quando, o resto, é tudo “ “seita guiada pela mão de pastores mercenários que só querem comer a lã das ovelhas"” , as famosas "prostitutas"e etc, etc.

Estes jovens aprendem desde cedo a ser sectaristas, e, quando adultos, serão os futuros fariseus e sectaristas preparados para o combate com o objetivo único de desqualificar as demais igrejas evangélicas.

Tudo é proibido às crianças por ser mundano: jogar bola, empinar papagaio, assistir TV, e muitas outras atividades típicas de qualquer criança. As meninas e mocinhas por sua vez, ficam se sentindo um patinho feio no meio das coleguinhas, pois todas podem usar maquiagem e se vestir com roupas modernas, porém só as "cordeirnhas" da CCB são proibidas de usar maquiagem, calça comprida e roupas modernas, sob o pretexto de que "a Palavra de Deus proíbe, é pecado e vaidade", segundo os "santos primitivos da CCB".

Só podem usar calça comprida enquanto não forem batizadas, depois de batizada é "pecado". Os meninos enquanto não forem batizados podem usar short e bermuda, porém depois que são batizados na "graça CCB" não podem, pois é "pecado".

A Bíblia não nos ensina a criar uma reunião desse tipo, mais voltada para incutir legalismo e fanatismo nas crianças do que instruir sobre as verdades bíblicas. As crianças e jovens precisam de ensinamentos bíblicos claros e sadios, não de uma reunião onde aprendem a se vestirem como seus pais e mães (os pais de paletó e gravata... e as mães de véu). Muitos meninos pequenos vão de terninho e gravata na igreja como se fossem adultos, e as meninas pequenas com véu na cabeça, como
se só assim Deus aceitasse a adoração das crianças. Coisa absurda, pois muitas crianças nem falar direito não sabem ainda e já estão de temo e véu na cabeça. Esse costume da CCB já é questionável para os adultos, quem dirá para as crianças.

Deus está além de usos e costumes culturais. Usos e costumes é local e temporal.

Cada nação e época tem seus usos e costumes. Isto é transitório. Muda com o tempo e com o lugar. Mas na CCB os costumes assumiram um caráter universal e eterno.

Terrorismo espiritual

Alguns cooperadores de jovens chegam ao ponto de impor terrorismos sobre alguns jovens, dizendo nas "revelações da palavra" (entenda-se "profetadas") que "se não guardarem a "doutrina da CCB" Deus vai pesar a mão e por prova na vida deles para trazerem-nos de volta a obediência dos "santos ensinamentos dos mais velhos"

que nada mais é do que legalismo puro de fariseus hipócritas que "coam mosquitos e engolem camelos" (Mt 23:24).

Apostam na ingenuidade das crianças e injetam o fanatismo religioso da CCB na mente dos pobres meninos e meninas. Nada disso é verdade, a Bíblia proíbe usar roupa indecente , sensual, e não calça comprida. Aliás calça compridas, bermudas, etc e tal, nem existia nos tempos bíblicos, pois tanto homem como mulher usavam vestidos.

Agora na CCB podemos ver muitas irmãs com saias e vestidos sensuais, coisa que a Palavra de Deus (Bíblia) condena, porém é permitido dentro da CCB. Os anciãos e cooperadores "coadores de mosquitos" fazem vistas grossas, pois às vezes são filhas, netas ou noras de alguns "primitivos e mais velhos anciãos".

Em suma, é uma escola do legalismo, da mentira e fanatismo religioso.






https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t1910p50-reuniao-de-jovens-e-menores-a-falsa-escola-dominical-da-ccb?foe
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Re: Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por Ivone 1st janeiro 2012, 12:24 pm

Lourival soldado cristão, vc disse tudo e bem, fui criada e sendo obrigada a ir todos os domingos na reunião de jovens e menores, aprendi a decorar vários versiculos da Biblia, muitas vezes ia muito revoltada e não entendia nada além de tudo ser pecado.Com o tempo larguei tudo, fui conhecer outros caminhos e chequei a conclusão que só em Jesus Cristo há salvação.Congrego na Congregação e sempre de ouvidos atentos para saber se o que ouço provém de Deus ou é do homem.E nos tempos que estamos vivendo devemos olhar sómente para o Senhor Jesus,e não reparar nas falhas humanas.

Ivone

Mensagens : 132
Pontos : 207
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Jardim Paulista, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Re: Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por CRISTÃOCCB 2nd janeiro 2012, 1:10 am

A EXPERIENCIA TEM MOSTRADO QUE AS REUNIÕES DE JOVENS E MENORES SÃO EFICIENTENS, MUITO E MUITOS MAIS QUE A ESCOLA DOMINICAL DAS DENOMINAÇÕES, POIS NAS NOSSAS RJM O MENORES E JOVENS APRENDEM LOUVAR HÁ DEUS, A ESCRITURA E TER A GUIA DO SANTISSIMO ESPIRITO DE DEUS, DOU GRAÇA HÁ DEUS POIS A MINHA INFANCIA FOI NAS RJM GLORIA DEUS.

CRISTÃOCCB

Mensagens : 97
Pontos : 107
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Re: Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd janeiro 2012, 12:19 pm

CRISTÃOCCB escreveu:A EXPERIENCIA TEM MOSTRADO QUE AS REUNIÕES DE JOVENS E MENORES SÃO EFICIENTENS, MUITO E MUITOS MAIS QUE A ESCOLA DOMINICAL DAS DENOMINAÇÕES, POIS NAS NOSSAS RJM O MENORES E JOVENS APRENDEM LOUVAR HÁ DEUS, A ESCRITURA E TER A GUIA DO SANTISSIMO ESPIRITO DE DEUS, DOU GRAÇA HÁ DEUS POIS A MINHA INFANCIA FOI NAS RJM GLORIA DEUS.

Lamentável Cristão os tempos tem provado o contrario ,crentes desapercebidos e amargurados de coração ,é só ver as suas postagens ,são secas sem sentimentos ,respostas robotizadas, de quem sofreu uma lavagem cerebral
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Re: Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por Marcia 2nd janeiro 2012, 2:31 pm

Aqui o ensino bíblico ocorre todo primeiro domingo do mês
O cooperador faz algumas perguntas que ao meu ver não trazem edificação alguma aos jovens..
Descendencia de Moisés?
Qual nome da esposa de Jacó?
E por ai vai

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Re: Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por CRISTÃOCCB 4th janeiro 2012, 7:07 pm

ACIMA DO SABER, está o SENTIR, nos da CCb prezamos muito o sentimento, pois, do que vale saber a biblai inteira e não sentir a presença de DEUS no coração, como ja foi demonstrado toda cara irmandade mocidade e menores são exortados a examinar a escrituras, na simplicidade buscando de DEUS toda direção, a Biblia e nossa regra de fé e vida,DE OUTRAS LUZES NÃO PRECISMO E NÃO QUEREMOS (Convenção 1936).

CRISTÃOCCB

Mensagens : 97
Pontos : 107
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Re: Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por Lourival soldado cristão 4th janeiro 2012, 7:25 pm

CRISTÃOCCB escreveu:ACIMA DO SABER, está o SENTIR, nos da CCb prezamos muito o sentimento, pois, do que vale saber a biblai inteira e não sentir a presença de DEUS no coração, como ja foi demonstrado toda cara irmandade mocidade e menores são exortados a examinar a escrituras, na simplicidade buscando de DEUS toda direção, a Biblia e nossa regra de fé e vida,DE OUTRAS LUZES NÃO PRECISMO E NÃO QUEREMOS (Convenção 1936).


17 - REUNIÕES PARA JOVENS E MENORES

A partir do ano de 1936 foram iniciadas, no Brasil, as reuniões para jovens e menores, por revelação de Deus ao nosso caro irmão L. Francescon. Inicialmente, muitos a chamavam de “Escola Dominical”, obtinham mas o servo de Deus explicou que, tanto no Brasil como em outras nações, os sectários usavam essa denominação, porque os seus pastores se preparavam em seminários ou escolas bíblicas e diploma. Além disso, recebiam mensalmente um jornal editado por uma das seitas, com programas para serem adaptados nas suas igrejas e nas escolas dominicais, realizadas aos domingos. Em nossas congregações, porém, essas reuniões se denominam “reuniões para jovens e menores” e são abertas em Nome do Senhor Jesus e o Espírito Santo tem livre curso em nosso meio. Tanto o Cooperador dessas reuniões, assim como os jovens e mesmo menores, sempre guiados por Deus, têm liberdade para apresentar a Palavra que Deus lhes apontar.
Portanto, o nome correto dessas reuniões é “reunião para jovens e menores” e não só “reunião de jovens”. Devemos sempre pronunciar corretamente o nome dessas reuniões.
Puxa vida será que essa história de chamar os demais de sectários e seita foi justamente pela boca de Luis Francescon??



Esse relato está meio estranhos o que vocês acham ,a CCB começou a chamar os demais de sectários através de Francescon? opine
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Re: Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por MateusAlcântara 7th janeiro 2012, 12:08 pm

Particularmente, acho lindo as crianças recitando... Sou auxiliar!
Sou a favor da reunião de jovens, e do estudo bíblico também...
Quando estudamos, estamos adquirindo conhecimento com as coisas de Deus!
Paz de Deus
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Re: Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por Ivone 7th janeiro 2012, 2:59 pm

Mateus, que benção de Deus um jovem,servindo a Deus nas reuniões de jovens e menores, e principalmente com a mente aberta sabendo como é importante estudar a biblia, o saber não ocupa espaço! Deus te abençõe e te dê o dom da sabedoria porque precisamos de jovens inteligentes e sábios ,que serão os "anciões e cooperadores " do futuro.

Ivone

Mensagens : 132
Pontos : 207
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Jardim Paulista, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?  Empty Re: Reunião de Jovens e Menores ou Escolas Bíblicas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos